Fechar
no thumb

Eu não poderia deixar de falar nela: A ampola Semi di Lino Diamante ou, simplesmente, a ampola azul da Alfaparf. Eu a conheci no Blog da Adri, que, aliás, recomendo muitíssimo a vocês que estão lendo.
É o seguinte, essa ampola promete reparar o cabelo e ainda conferir uma luminosidade. É indicada para cabelos sensibilizados. O cheiro do líquido azul é tão bom, parece um perfume, deu até um medo da fragrância ressecar meus fios (eu sou paranóica mesmo =P).
O primeiro passo é você lavar o cabelo com um shampoo, depois retirar bem o excesso de água. A aplicação consiste em pegar um pouco do líquido e esfregar com as duas mãos até resultar numa espuma branca, aí é essa espuma que você põe no cabelo mecha por mecha. Depois de ter aplicado em todo o cabelo, deixe agir de 5 a 15 minutos e enxágüe. Por favor, não deixem a ampola por muito tempo no cabelo, já li relatos de várias pessoas que odiaram o resultado do excesso de tempo dela nas madeixas. Eu, particularmente, deixo apenas 10 minutos e está bom demais. No enxágüe já dá pra sentir os fios lisinhos e macios, é tão gostoso…
Nunca se esqueçam que quando se diz enxágüe é para enxaguar mesmo, tirar tudoooooo, não deixar nenhum resíduo. Por mais cheiroso que seja o produto, por mais macio que deixe o cabelo, se for pra enxaguar, enxágüe bem.
Depois de retirar a ampola dos fios, você tem três opções: acabar por aí mesmo, aplicar uma máscara ou aplicar o condicionador. Eu gosto de por uma máscara de hidratação dessas normais sabe, tenho usado a da Dove para Danos Acumulados, mas pode ser qualquer uma, afinal você já aplicou a ampola. Pronto, seja qual for a sua opção, siga as instruções normais do seu produto e… plim! Cabelos macios e cheirosos! Eu costumo comprar essa ampola mágica por R$ 5,99 no Bless Cabeleireiros, que também é vendedor no Mercado Livre. Aqui em Recife, uma custa R$ 14,00,vejam quanta diferença!
Gente, eu confesso que eu sou muito fã da Alfaparf. É uma marca que eu compro realmente sem medo porque os produtos são de qualidade mesmo. E com essa ampola azul não poderia ser diferente.
Pronto, mais um Help foi dado, até mais!

Tags Resenhas

13 Comentários

  1. Oi Diana,
    eu misturei um tico dessa ampola com a mascara Relaxima da Matrix e meu cabelo ficou super hiper mega macio. Tenho cabelos crespos e eles definiram os cachos. Amo !
    Ainda não usei sozinha…vou experimentar.
    Bjs,
    Cris

  2. Oi, querida!

    Engraçado, tbm adoro Alfaparf – mas essa ampola não dá certo pra mim… 🙁
    Arma geral os fios, fica um volume absurdo!
    Até amacia, mas acaba que não compensa o efeito estético!
    A ampolinha da linha Nutri Seduction que amo de paixão!

    Beijos,
    Le

  3. Eu apliquei essa ampola desse jeito esfregando nas mãos, mas fez muito mal pra minha pele, ficou áspera demais, tive que passar um hidratante para as mãos e só então melhorou,já aconteceu isso com alguém?

  4. Oi Diana, tudo bem? Conheci seu blog há duas semanas e gostei demais do seu estilo “consultora” e atenciosa com as leitoras, da sua honestidade ao comentar os produtos que usa e por só comentar aquilo que realmente experimentou, sem poupar críticas aos produtos que não ofereceram bons resultados pra vc. Isso mostra a isenção e autonomia do blog, o que aumenta a confiança de quem o acompanha. Eu tenho cabelos lisos naturais e com a raiz oleosa. Há uns 2-3 anos fiz luzes californianas e usei esse produto da Alfaparf e amei! Meu cabelo tinha ficado com as pontas super secas, tinha quase me arrependido de ter feito a química, mas a ampola azul milagrosa recuperou totalmente os fios! Eu ainda tenho a ampola e até emprestei para uma amiga, que é morena e resolveu virar loira e tava com o cabelo bem seco, ela tb amou! Mas o jeito que me ensinaram a aplicar o produto é diferente, não sabia que tinha que esfregar na mão até fazer espuma e nem que tinha que ficar por apenas 15 minutos! Eu passei ele puro mesmo e deixei acho que por meia hora… Ainda bem que o resultado foi bom do mesmo jeito. Agora meu cabelo está sem nenhuma química – vc acha que posso usar ou vai pesar? Obrigada.

  5. Oi Diana, tudo bem? Faz umas duas semanas que descobri seu blog e dei uma navegada pelos seus posts. Gostei bastante do seu estilo blogueiro, que compartilha o que realmente experimentou e oferece várias dicas às leitoras, indo além do posts – percebi que praticamente todos os comentários têm uma atenção especial sua, que os responde. Muito legal! Acho que é por isso que tem tantas seguidoras aqui e no facebook! Sobre essa ampola, eu tb usei há uns 2 anos quando fiz umas luzes californianas no meu cabelo e ficou super ressecado. Foi um milagre o resultado, embora, após a leitura do seu post, eu tenha percebido que usei errado… eu nao fiz a espuma com as mãos (apliquei direto) e deixei por pelo menos meia hora hehehe Agora meu cabelo está sem química alguma, ao natural mesmo, você acha posso usar? Ou vai ficar muito pesado? Obrigada! bjos

    1. Catarina,

      Primeiramente quero agradecer pelo seu comentário! Obrigada!
      Sobre a ampola, não há problemas em usar, que tal tentar do jeito certo e por no máximo 5 minutos.
      Não acho que essa ampola seja super pesada ou que vá ser demais, sabe. Considero ela uma H que promove muito brilho e movimento aos fios.

      Bjo!

  6. Oi, tudo bém? Usei o semi di lino no meu cabelo e no cabelo da minha filha, passei ele puro e deixei secar naturalmente, e ai será que vai danificar o cabelo dela?

    Obrigada,

    Bj!

Comenta, cabelete ;)