Fechar
Hello, girl !!
Olá, pessoas! Estou começando esse blog para falar sobre minhas aventuras com o cabelo! Sou daquelas que já fiz váaarias coisinhas com no cabelo e agora estou rumo à restauração das minhas madeixas. Pois é, há coisas que funcionam, há coisas que não, por isso resolvi criar meu próprio blog! Yeah!
Indo direto ao ponto… nas minhas fuçadas pela net eu procurei notícias de uma dupla muito famosa Rigen + Real Cream. Pois eh, muita gente gostou, muita gente não achou nada demais e muita gente ficou com as madeixas duras. =S Nuss, imaginem essas discordâncias de informações! Mas eu arrisquei fundo e comprei os potões pra mim. Cada pote me custou R$ 42,00 no Mercado Livre.
O creme Rigen é azul e parece uma gosma, tem gente que não gosta do cheiro, mas eu tipo achei um cheiro de creme normal, desses cremes específicos mesmo sab, mas não é ruim. O Real Cream tb parece uma gosma estragada, blahhh! Mas, dá pra levar o cheiro. Quando se pensa em cabelos bonitos, dá para superar esses detalhes, e ainda bem que eu gostei!
Então, eu fiz a tal mistura (Duas medidas de Rigen para uma medida de Real Cream) e fiquei com tanto meeedoo. Aquela gosma, o meu cabelo já danificado tadinho. =S Mas pus… Deixei por 40 minutos no cabelo e enxaguei. Notei que a textura do meu cabelo mudou, ficou beeem macio e brilhante. Escovei e pranchei e fui dormir (com uma touca de meia da cabeça). No mesmo dia não achei muito legal sabe, achei que o cabelo tava meio grossinho, sabe aquela promessa dele de encorpar os fios? é real! Maas, quando eu acordei no outro dia, genteee, meu cabelo tava lindão! Macio, brilhoso e gostoso de pegar. Parece que o Rigen entrou por completo à noite no meu cabelo! Pois eh, essa dupla é realmente MARAVILHOSA! Ainda não usei os dois separados, mas acho que vou testar. Tipo, o Rigen eu até testo sem medo, mas o Real Cream, por ser reestruturante, tem que ser utilizado com cautela. O bom é que ele estabiliza o pH do cabelo e isso é muito importante para cabelos processados quimicamente, como o meu =) .
Enfim, gente, se fosse para dar uma nota ao Rigen + Real Cream, essa seria 10. Eu vivo testando coisas no meu cabelo, mas essa dupla foi a que mais me surpreendeu. Se o que vc busca é uma mega hidratação e vida para seus cabelos mega danificados, além de dar um tchauzinho para a porosidade, fica aí a dica. Vale muito a pena. Parem de gastar tempo e dinheiro com coisas que não valem a pena e compre esses potões, eles rendem bastante e ainda cumprem o que prometem!
Até mais, pessoas, quaisquer dúvidas ou sugestão deixem aí pra mim que eu vou adoraaar. =***
Sigamos rumo ao Help de nossos cabelos!
Tags AlfaparfNutrição

54 Comentários

  1. Olá! Ouço muito falar dessa dupla, mas ainda ñ experimentei por medo, pois eles são bem carinhos. Os dois aki onde moro(RJ) saem por R$98.00. Já tem uns 4 meses que sempre penso neles. Acho q vou comprar e seja o que Deus quiser. Depois volto para postar resultados!!!!!

  2. Informo que meu cabelo encontra-se emborrachado desde do dia que comecei a passar o real cream ph4 (somente ele) em todo o cabelo percebi a queda e o pior todo emborrachado, seu resultado é fabuloso porém está deixando meu cabelo nesse estado ao lê o depoimento cheguei a conclusão que tenho que passar junto com o rigen, solicito ajuda para tirar o emborrachado.

  3. VAnessa, não estou entendendo. Como ele tem um efeito bom e ao mesmo tempo deixa o cabelo emborrachado? E como um produto de pH4 queima a fibra? Deve ter um histórico ainda.

  4. Adorei o blog!!! Estou há horas lendo hehehe
    Bem, uma amiga minha me deu o Rigen do potão azul e branco, pois ela optou por um novo tipo de tratamento e tals… Eu gostaria de saber se somente o Rigen tem um bom resultado. Meu cabelo é cacheado e anda muito ressecado.

    Paty

  5. Oi, Paty! Que bom que vc gostou do meu blog. ^^

    O Rigen sozinho tem função nutritiva, e isso é muito bom para os cabelos também. Aconselho que vc o use intercalando com hidratações simples. Outra coisa que eu aconselho antes de usar o Rigen é usar um shampoo anti resíduos ou de limpeza profunda antes, pois ele costuma “brigar” com resíduos de outros produtos.

    Conta se gostou quando usar, tah?

    Bju.

  6. Parabens pelo blog!!
    Tenho cabelos grossos, mas nao enrolados e com luzes. Meus casbelos estao muitos ressecados, sera que com essa “dupla de cremes” vai funcionar?
    Obrigada!!

  7. olá Diana tudo bem?
    parabéns pelo blog, ele é maravilhoso e tem me ajudado muito,olha meu cabelo estava, muito ressecado, emborrachado, muito poroso enfim cabelo destruido mesmo, olha meu cabelo renaceu das cinzas graças a você e a esta duplinha maravilhosa,eu não conhecia este produtos acreditei em vc e fui la e comperei e esta dando super certo meu cabelo esta renacedo é inacreditavél mais na primeira aplicaçao ja dei um thau para a porosidade obrigada querida estou muito feliz por vc exestir!! as suas dicas valem ouro obrigada!!

  8. Diana, descobri seu blog através do beleza sem fronteiras e super amei td!!!! mts dicas maravilhosas!!!!!
    queria uma ajudinha sua…meu cabelo tá mega detonado pq faço relaxamento, progressiva (a última vez foi em fev e a próxima em dez) e ainda escova td semana, prancha td dia..afff…
    comprei uns cremes da amend, acquaflora (quimicamente tratados) e bioextratos (tutano), essa semana vou comprar o absolut repair…acho q ta bom né???
    me dá umas dicas pra usar esses meus produtos ou potencializar a ação deles…
    super bjOoo

  9. Olaa
    Nossa adorei seu blog serioo mesmo meu cabelo esta mesmo muito detonado e caindo demais…
    Só que não estou encontrando no local que você esta falando pode mandar a pagina que vc compra ??
    Se quiser mandar por e-mail:denise.silva_21@hotmail.com
    E quero te parabenizar viuu muito legal da sua parte.
    Bjs!

  10. Oi, Diana!
    Estou sempre por aqui lendo suas dicas!
    Já usei a dupla Rigen + Real há anos atrás, quando entrei no mundo cabelístico por conta de um choque químico… Funcionou bem, mas desde que as máscaras estivessem juntas e bem misturadas.
    Não comprei de novo, pois os potes são muito grandes e rendem demais!!!
    Seu blog é maravilhoso!
    Bjks.

  11. Olá Diana tdo bem? descobri seu blog e estou adorando suas dicas, vi q vc escreveu q o Rigen sozinho é nutritivo, e junto com o real cream é oq? os 2 servem para fazer reconstrução ou so ´real cream sozinho? aguardo sua resposta, bjs

  12. Estou amando esse blog…. mts rs….

    Depois que retirar a mistura, devo usar algum condicionador e protetor térmico para secar o cabelo??

    Obrigada!

    bjs
    Lilian

  13. Olá Diana! Sempre acompanho seu blog e adoro,tbm sou recifence e estou sofendo com corte quimico,será q essa duplinha me ajudaria? Já usei force vector da lòreal e nao resolveu.

  14. Oi, Diana! Achei seu blog fuçando na net e adorei! Também sou de Recife e sou doida em cabelos e produtos salvadores. Você pode me indicar um vendedor confiável no mercado livre pra comprar o Rigen? Adoraria usá-lo nos meus cabelos com progressiva e luzes. Costumo dizer que meu cabelo é usuário de drogas, dependente químico hehehe.
    Um xeru pra tu!

  15. Dai,

    quero muito te agradecer pelas postagens.
    Já tinha mandado um e-mail para vc antes. Agradecendo pelo Cronograma Capilar (informações preciosas). Hj venho agradece mais ainda pois a dica desse reconstrutor foi FUNDAMENTAL para a revitalização do meu cabelo. Só tem 3 semanas q eu adquirir o reconstrutor (apliquei 2 vezes), já tinha o outro (azul), mas o cheiro, a textura e o efeito não me agradaram. Mas confiei no que vc fala sobre o reconstrutor e na mistura dos dois. E, NOSSA!!!! É MAGNÍFICA a mistura. Tenho cabelos crespos e não sou adepta a progressiva pq gosto do cacheado da escova.
    Bem fica aqui o meu agradecimento a VC E TODAS AS MENINAS QUE TEM BOLG E/OU FAZEM COMENTÁRIOS AQUI!!!!!

    Muito grata!!!!

  16. Diana, já estou abusando né?! hauhau. Bom, eu já tinha lido esse post antes, mas estava lendo em outros blogs sobre ele e fiquei com uma dúvida. O Rigen sozinho e nutrição e o Real Cream é o reconstrutor? é isso? Beijos

  17. Meu cabelo apesar de macio e brilhoso, é fino, fraco e está cada vez mais ralo por causa da progressiva ( principalmente nas pontas ) será que o REAL CREAM da alpha é recomendado pra mim, posso misturá-lo com qualquer máscara de hidratação ou tem que ser só o RIGEN, e qual seria a quantidade de cada ingrediente ?

  18. Adorei o blog e posso dizer que hoje foi a primeira vez que uso o Rigen sozinho e no primeiro momento senti meu cabelo meio grosso,mas os resultados decorrentes foram ótimos…brilho e maciez…não vou parar de usar e minha proxima aplicação será com o Real Cream e vamos ver no que vai dá…abraço

  19. Diana, eu uso o Rigen sozinho. Mas sinto meus cabelos ásperos. Isso é normal? Tem alguma forma pra mudar esse aspecto? Tipo, usar uma máscara de hidratação após o Rigen?

  20. Usei, hoje a tarde………tinha feito uma Progressiva sem formol da Inoar, e meu cabelo parecia que estava precisando de algo….Passei e gostei muito……..Deu resultado…..Na hora parece que não vai dar certo………Fica meio duro e embaraçado os cabelos, mas depois ficou muito bom!!!!Macio e suave no toque!!! Gostei e aprovei

  21. Diana, como tu usa o rigen para nutrição? qual a marca de shampoo, condicionador (se usar) e leave – in?
    Ahh adoro teu blog, sempre to por aqui acompanhando tuas postagens. Bjoo!

    1. Jami,

      Uso o Rigen na nutrição sozinho. Gosto de usar um shampoo transparente antes e depois gosto de usar um condicionador super potente. Uma mistura que gosto é:
      Shampoo Pantene Brilho Extrem + Rigen + Condicionador TRESemmé Reconstrução e Forca + Leave in Relaxima da Matrix.

      Bjo!

  22. Oi Diana Lee,

    Sera se posso usar esta tão falada dupla da Alfaparf ( rigen) no cabelo de minha filha, a 03 meses fiz progressiva no cabelo dela, com PH ORGANIC DA LINHA MAGA ROSA( SEM FORMOL dizem o produto),mas agora esta meio desidratado, sei lá estranho, enfim feio, ele é grande, estou lavando só um a vez por semana o cabelo dela, trabalho o dia todo só chego em casa de noite não dá para lavar mais vezes, não lavo a noite para não dormir molhado, e não quero esta passando secador,como faço o cronograma para melhorar o cabelo dela , no momento estou usando a linho pós progressiva da bio estratos, mas não vejo melhoras o que faço?

    Por favor me ajude.meu email é janilzasso@hotmail.com

    Obrigada, já sou sua fã, beijocasss.

    1. Janilza,

      Você pode usar o Rigen + Real Cream no cabelo de sua filha, mas procure os igual ao dessa embalagem, que são os melhores.
      A Pós Progressiva da Bio Extratus é muito fraquinha.

      Bjo!

  23. Olá Diana! quero saber se posso usar o Condicionador Natura Plants Blindagem Inteligente, após o uso do Real Cream? se possível responde lá no meu e-mail. Um beijo e parabéns pelo blog!

  24. OLÁ DIANA!
    MEU CABELO É SUPER ACABADO E LENDO AS SUAS POSTAGENS DEU ATÉ VONTADE DE COMPRAR TUDO!!!!!!!!
    NÃO SEI POR ONDE COMEÇAR, DOU RELAXAMENTO E PINTO, AGORA QUE PASSEI A TONALIZAR,MEU CABELO, CAI OU TORA, SEI LÁ E É FINISSIMO!
    QUERIA UMAS DICAS SOBRE O Q DEVO USAR, COMO MONTAR UM KIT PODEROSO PARA CUIDAR DO MEU CABELO.
    AH, USO MEGA HAIR.
    ME AJUDEEEE!

  25. Faço relaxamento com tioglicolato de amônia e da ultima vez que fiz meu cabelo ficou bastante ressecado, com uma aparência bem feia, dei uma olhada nessa dupla e fiquei curiosa, quem faz esse tipo de química que eu fiz pode usar esses produtos?

  26. Oii gostaria de uma ajudinha, pois uso mega hair e como não posso fazer hidratação com creme pq fica no nozinho eu não tenho opções de produtos para fortalecer e hidratar os meus fios. Bjus adoro seu blog ^^

  27. Em 2009 o custo era +- R$42,00 na net.
    Hoje em 2014 paguei +- R$73,00 cada um.

    Será que toda essa diferença é por conta de estar acabando a versão com colágeno?
    Por causa da inflação?
    Porque o produto ganhou ainda mais “nome”?

    Ou porque os vendedores estão aproveitando para lucrarem com as três situações??

  28. Olá Diana!Gostaria de sua ajuda, meu cabelo esta muito elástico e caindo demais, comprei a hidratação Rigen branco com azul, na primeira aplicação até reduziu a queda de cabelo, mas nas semanas seguintes voltaram. Será que estou aplicando de forma errada, pois deixo a hidratação no cabelo somente 5 min conforme indica o pote da mesma. Não sei mais que fazer com meu cabelo :/

Comenta, cabelete ;)