Fechar
no thumb
Meus cabelos estavam desbotados e com aqueles fios brancos incovenientes aparecendo e eu não podendo fazer nada por eles, pois a fibra dos fios estão danificadas e não podem ver amônia nem de longe. Mas como estou para viajar semana que vem e não querendo fazer feio, lembrei que o Casting Creme Gloss da Loreal não tem amônia e promete cobrir alguns fios brancos. O que mais eu iria querer?
Fucei a blogosfera e encontrei pessoas que amaram e outras que odiaram o Casting, mas resolvi tentar. Escolhi a Cor 634 Mel Tabaco da Coleção Mel Glossy e me joguei.
Na aplicação tudo ok, minha irmã quem passou em mim, mesmo sendo muito fácil a aplicação. Demorei lá os 25 minutos e Tcharam! Cabelos super danificados, brancos intactos mas o tal brilho gloss tava lá.
Aff, gente. Eu até gostei da cor que ficou, deu uma tonalizada legal, tava com brilho, mas a fibra ficou elástica e porosa. O condicionador que vem junto ajudou só um pouquinho na hora do enxague, mas infelizmente o cabelo ficou uma palha terrível e embaraçada.
Graças a gama de produtos que eu tenho aqui, consegui reverter a situação e hoje meus cabelos já estão melhores, mas não valeu a pena a experiência com o Casting, pois se era pra danificar que fosse com uma tintura que cobrisse os brancos. Para mim foi um verdadeiro transtorno e está reprovado.
Tags Coloração

52 Comentários

  1. Diana,
    ADOREI sua postagem… e principalmente a franqueza!
    Eu também não me dei bem com a Casting; por isso, optei pela henna.É tão desagradável quando o resultado não é o esperado e ainda danifica os fios… Entendo sua frustração.
    PARABÉNS pelo blog. Ele reflete o seu cuidado, competência e extrema simpatia.Fiquei fã!!!
    Quando quiser postar alguma matéria no meu blog, abro espaço para isso. Além de poder divulgar o que quiser. Para contato escreva, por favor, para: blog@cabelosfortes.com
    Um grande abraço,
    SI

  2. eu tb ja usei e detestei.. e olha fui brasileira msm.. tentei e tentei.. usei tres vezes, com tonalidades diferentes e tudo ficava pior.. palha total.. p mim nao vale a pena a economia.. o custo é legal mas o benefício nao compensa.. prefiro mil vezes usar richesse ou color touch, sendo q estou mt impressionada com a durabilidade do richesse!
    parabesn pelo blog!

  3. Bia…Realmente, melhor pagar mais caro e ter um bom resultado. Valeu pela visita. Bju.

    Tassya, que bom que vc se deu bem com o Casting. Cada cabelo uma sentença. Mas não venha me criticar, afinal, para quem vc acha que um produto como o Casting foi elaborado? Vc acha que o publico alvo dele são pessoas com cabelos impecáveis? tsc tsc. Brigada pela visitinha.

  4. Oi Oi, sempre usei tintura da Garnier, e resolvi testar este Casting. Segui criteriosamente o passo a passo de aplicação, e deixei agir por 35 minutos. Estava com uns fiozinhos branco e fios manchados/ desbotados e quando tirei, para minha surpresa, o tom ficou uniforme e cobriu os branco. Deixou os cabelos meio ressecados e sem brilho, mas gostei do resultado. Usei castanho natural. Fernanda Gandes

  5. Oi, Fernanda.

    Engraçado como é cabelo, neh. No meu caso ficou danificado, mas o brilho pelo menos rolou. srsr. Se o seu cabelo só ficou um pouco ressecado, depois de uma mega hidratação ele volta ao normal. Brigada pela visita, bju.

  6. Eu só uso o Casting [aliás a ultima cor que usei foi justamnte o Mel Tabaco], e amei, meu cabelo é castanho e deu uma clareada, ficou bonito e com um brilho incrivel. Mas a verdade é que cada cabelo reage de uma maneira a coloração, usei uma vez o da Garnier e meu cabelo ficou todo estragado, tive que fazer uma hidratação intensa toda semana até ele voltar ao normal. Nunca mais usei essa marca.
    Parabéns pelo blog. Adorei.

  7. Meu cabelo sempre reagiu muito bem a quimica. Ou seja, mesmo passando tintura ele continua com brilho e hidratado, entao um dia resolvi usar o danado do Casting Creme Gloss, e meu cabelo ficou uma palha! Odiei, perdeu o brilho e ficou seco. Só recuperei pq fiz várias hidrataçoes assim como vc. Também reprovei

  8. Bom como ja disseram nem todos se dão bem com um produto correto mas veja bem vem escrito no encarte d produto para só usar se o cabelo estiver em condições saudáveis. o seu aparentemente nao estava por isso foi um resultado assim pois nao contem amônia mas contem Perióxido de Hidrogênio ou seja é química eu uso o casting Creme Gloss e amo muito Foi o melhor tonalizante que ja usei e se vc quer mesmo cobrir fios brancos ultilize tinta mesmo para o tal mas uma tinta Boa como a Imédia excellence da L’oreal essa sim émuita boa e cobre o branco mesmo! mas antes hidrate muito bem ocabelo!

  9. Oi Diana, leio seu blog desde que tive CQ (de leve)nao chegou cair tufos, mas a parte de cima e lateral ta cheinha de fios pela metade, pior que nao sei quantos ainda vão cair…isso tem um mês…mas encontrei seu blog(graças a Deus)e tenho seguido o cronograma, confesso que estou adorando..tudo tem seu lado bom pois graças a essa experiência ruim, estou aprendendo a cuidar dos cabelos.. Maaaass,tenho formatura dia 19 agora e estou parecendo uma raposa de tanto fio branco, mas tenho muito medo!

  10. Diana, depois do seu CQ você esperou 3 meses para tonalizar, isso?As meninas do cronograma no face me indicaram a color touch, vcê ja usou? Obrigada , tudo de bom pra você…

    1. Viviane,

      Depois do CQ eu esperei 3 meses e pintei com tinta mesmo. Sobre o Color Touch, deu super certo comigo, eu o usei porque não queria tirar o efeito da minha EP, sabe. Tem resenha aqui no blog é só por color touch em buscar.
      BjO!

  11. Uso casting e sempre deu certo.Mel tabaco é minha cor favorita. Antes de qualquer química faço sempre uma hidratação. Não dá pra mudar a cor do cabelo com ele detonado!Pra quem tem medo, o ideal seria procurar um bom profissional para fazer o serviço!

  12. Acabei de comprar o casting creme gloss mel tabaco, tô morrendo de medo. tenho fios brancos e a última vez que pintei foi com a tinta INOA no salão. Como está muito caro , resolvi experimentar esse. Sem contar que fiz escova sem formol. Já usei tbm, a EVOLUTION tintura. o medo do meu cabelo piorar me deixa apavorada. se soubesse disso… a menos que eu tente trocar por outra. Obrigada pela dica, bjs.

  13. Olá, me identifico com você.
    Comprei a tonalidade louro natural porque queria clarear um pouco a cor do meu cabelo. Queria deixar um castanho claro. A cor natural do meu cabelo é castanho escuro, quase preto. (nunca fiz química nele).
    Ao usar o Casting Creme Gloss o resultado não foi satisfatório, pois minha raiz ficou avermelhada nos primeiros dias, e mesmo após 10 dias de aplicação continuo não gostando.
    Meu cabelo perdeu a textura que tinha. Gostaria de saber o que você fez para que o seu voltasse próximo ao que era antes.
    Beijos e grata pela atenção.

  14. bom..vi os depoimentos..eu já usei casting depois de 15 dias de uma progressiva..tinha a cor chocolate..e resolvi mudar..e queria mesmo um tonalizante sem amônia..na cor preto 200.. nossa ADOREI ficou pretinho luxo..macio..hidratado..brilho impecável! E sem disser que, meu cabelo era fino meio seco..meu cabelo engrossou!! mais volume, claro controlado! macio! Ah! respeite 15 dias depois de uma química! Para quem queira clarear, lembre-se que casting é um tonalizante e tem ox 15 que clareia um tom e meio só! então é mais fácil escurecer do que clarear(por isso da cor avermelhada ou alaranjada) ou use cinza no meio! Exemplo: tenho cabelo castanho claro quero ficar mais clarinha, então use tipo casting gloss 613, o numero 1 é cinza e oque deu para perceber que tipo um “azul” (veja o preto azulado do casting) melhor ainda!! azul tira o alaranjado amarelo em fim! fica lindo!! não deem bola para o 3 que é dourado porque é ultimo, por ser ultimo numero fica fraquinho! desculpa o texto..só queria ajudar!! rsrs bjus!

  15. Boa tarde á todas,
    Minha opinião sobre Casting Creme Gloss 7.34 Mel Dourado foi maravilhoso, meus cabelos ficaram macios, sedosos, brilhantes, cobriram os cabelos brancos, a cor ficou linda.
    Cada cabelo reage de uma forma, eu , já usei coloração importada, cara, e o resultado foi “normal” ou seja: não tinha necessidade de gastar muito para pouco resultado.
    Além do mais adoro L’OREAL confio no resultado.
    Grande abraço á todas.

  16. Usei Casting na cor preta e meu cabelo caiu quase todo na parte da frente,minha franja ficou rala. A princípio tinha amado a cobertura e o brilho que ele promove,mas dias depois a gente sente o cabelo excessivamente mais seco e mais pesado. Bem…mas comigo não foi só isso,tive queda tb!

  17. Olá meninas, justiça seja feita… Creio eu que por causa do histórico do seu
    cabelito é que fostes tão infeliz.
    Uso e aprovo Casting, confesso que quando usava só para brilho e suave tom, o casting antigo ( não gloss), gostava mais….
    Mas tenho usado o Casting Gloss e aprovo.
    Precisa é claro ser sincera contigo mesma, e fazer a perguntinha:
    Como está a saúde do meu cabelo? Se a resposta for “dúvida”, então não use.
    Abraço.

    1. Oi, Elaine.

      Há pontos em que eu concordo contigo sim, dependendo de como esteja o cabelo a resposta pode mudar. Foi o que aconteceu comigo, usei o Casting recentemente e deu certo. Esse post já tem quase 6 anos, eu era muito inocente nesse ramo capilar, mas não posso me culpar, continuo culpando o Casting e o seu Marketing. O produto em si promete para todas as mulheres cabelos lindos com um brilho incrível, foi por isso que eu o comprei e usei. Hoje, com tanta informação que temos é mais fácil chegar ao seu entendimento, nós consumidores estamos bem mais cientes de que o milagre não existe. Isso tudo foi feito através de blogs, assim como o meu, com muito trabalho educativo para a pessoa conhecer o seu cabelo antes de qualquer coisa.

      Obrigada pelo comentário. Bjos!

  18. Eu usei e realmente reseca muito,meu cabeleireiro me indicou que eu colocase umas gotas de reparador de pontas no creme antes de passar no cabelo.No meu caso ajudou um pouco.Depois fiz uma hidratação com uma máscara da kerestase.

  19. Eu também tenho a leve impressão que ele deixa o cabelo ressecado, mas no meu caso apenas na primeira lavagem, porque depois o cabelo volta ao normal. Quanto a cor, é uma das colorações mais eficazes, uma das mais fiéis a caixinha.

  20. Vc inicia sua postagem dizendo que seu cabelo estava fraco e não podia ver amônia nem de longe. Então pode ser que o problema já estava no seu cabelo e não no produto. Apesar do creme gloss não conter amônia, continua sendo um tipo de química e seu cabelo não estava preparado para receber.

Comenta, cabelete ;)