Fechar
no thumb
Às vezes vejo pessoas com o comprimento do cabelos saudável, mas quando chega nas pontas… OMG, desastre total. Não adianta, as pontas dos cabelos mostram realmente se ele está tratado ou não, elas podem acabar com o brilho do nosso look, por isso abaixo as pontas ressecadas!Acontece que a maioria dos cosméticos são de efeitos maquiadores, ou seja, eles apenas disfarçam o ressecamento das pontas, que logo volta a apontar, mas para tudo há solução..
A melhor coisa que eu já fiz para resolver o meu problema de pontas ressecadas foi uma coisa chamada umectação, técnica onde usamos óleo de origem vegetal (de preferência puro) nos cabelos. É verdadeiramente uma solução simples e eficaz. Eu já sofri muito tempo com as pontas dos meus cabelos, era serúm e reparadores de pontas para cima e nada. Até que fiz umectação e isso se tornou passado.
Faço umectação em semanas alternadas nos meus cabelos com azeite de oliva e percebi que desde então a flexibilidade dele aumentou bastante. Antes eu prendia o cabelo em um coque e aquela parte que sobra das pontas ficava espetada para cima (uó), graças a umectação isso está no passado.
Uso exatamente esse azeite da foto, mas pretendo experimentar o óleo de coco e o de abacate, lavo o cabelo antes para tirar o excesso de produtos, depois aplico mecha a mecha o azeite e deixo nos cabelos por 1 hora. Depois lavo novamente e procedo a qualquer tratamento que eu queira fazer. Ou seja, a umectação não interfere em nada. Depois dela é possível fazer reconstrução e hidratação sem problemas.
Na semana em que não faço umectação eu uso a Loção Concentrada Reestruturante Complexo de Proteínas e Óleo de Macadâmia da Farmaervas:
Ela é um leave – in que promete deixar os cabelos com 3x menos frizz na primeira aplicação. Super indico para cabelos ressecados, pontas secas, cabelos cacheados e afros. Tem lá seus silicones no meio, mas também tem o óleo de macadâmia que é vegetal então vale a pena. Esse frasquinho de 15ml custa em torno de R$ 3,50 e dura 3 aplicações no meu cabelo. E sim, ele dá conta dos frizz direitinho e doa uma aparência semelhante a da umectação aos fios.

Beijos!

Tags Dicas do HelpNutriçãoUmectação

373 Comentários

  1. Olá..

    gosdtaria de saber se aplico o azeite no cabelo por inteiro ou só nas pontas, e se apos retirar o leo posso fazer escova e chapinha normalmente???

    =*

  2. OI, Paula Gomes,

    Você pode aplicar no cabelo todo, sem problemas. Pode até fazer uma massagem no couro cabeludo. A não ser que seus cabelos sejam oleosos, aí deve ser apenas na raíz.

    Depois de lavar o cabelo para tirar o azeite, você pode sim escovar e fazer chapinha a vontade.

    Brigada pela visita. XOXO

  3. não entendi bem…veja só:
    vc lava o cabelo com shampoo,depois passa o azeite, deixa 1h, e depois lava com shampoo novamente e aplica o condiciondor?
    Ou vc depois do azeite lava só com agua e depois aplica o condicionador?
    me ajude… obrigada!!!
    bjs

    1. olá boa tarde querida, precisa aquecer o óleo antes de aplicar?
      eo shampoo precisa ser um anti-resíduos ? e de quanto e quanto tempo pode ser aplicado?
      grata…

  4. Nossa Diana este post deu o que falar hen! Parabéns pela dica.

    Eu nunca fiz umectação, sempre tive vontande cheguei até comprar um óleo de jojoba da Avlon, mas quando chegou vi que na composição tinha óleo mineral aí fiquei com medo de usar dá uma olhada nele e me diz o que você acha. http://www.lojacabeloslindos.com.br/product.php?productid=20237&cat=0&page=2

    Assim que der vou usar azeite extra virgem é mais barato e confiavél.

    Beijos…

  5. Daiane,

    Dai, pelo tipo do seu cabelo, eu recomendaria a você o óleo de coco ou de uva ou de amêndoas. O Azeite é legal, mas tb é o mais difícil de tirar depois.
    Eu comprei meus olinhos vegetais exatamente aí em Goiânia só não lembro se foi do shopping Flaboyant ou se no Goiânia, nas Lojas Mundo Verde e cada um não custou mais que 10 reais.

    Eu nunca usei esse da Avlon pq pagar mais caro por algo que eu posso comprar mais barato não rola. Mas pela credibilidade da marca, eu até testaria. Decerto que não vai ser a mais power das umectações, mas mal não fará.

    Bjos.

  6. OI DAI ! GOSTARIA DE UMA DICA SE POSSIVEL…MEU CABELO É CRESPO E COM MECHAS LOIRA ESTOU USANDO A LINHA AMEND COLOR INTENSE…MAS ESTOU EM DÚVIDA SE A MÁSCARA SERVE PARA HIDRATAR OU NUTRIR…MUITO OBRIGADA DANIELA

  7. oi dai gostaria de saber se posso usar o azeite,porq meu cabelo é oleoso porem as pontas são ressecadas fica parecendo uma palha, então sera que posso fazer o teste obrigada.

  8. Amei essa dika vou usar hoje mas quem tinge o cabelo de 15 em 15 dias pode uasr? e usa o azeite todas as vezes que lavar o cabelo e deixa uma hora ? bjs

  9. Fiz californianas no meu cabelo ele é castanho escuro, então a dificuldade na hora de clarear e bem maior o tempo de coloração nele aumenta bastante fazendo com que as minhas pontas ficassem super ressecadas.. Alguma dica pra hidratação ou algo que eu possa esta fazendo pra deixar elas bem macias e bonitas? *-*

    1. Segui a dica acima de deixar o azeite por 1hs e meu Deus foi fantastico o resultado as pontas onde fiz as californianas ficaram bem macias.. não vejo a hora de chega fds pra fazer de novo pra atingi o resultado que eu quero..
      Vou indicar seu blog pra todas minhas amigas.. ameiiii a dicaa
      own..!

  10. Posso fazer o procedimento normal, como esta ai, lavar, aplicar o azeite, depois lavar novamente, mais depois prancha-lo ? Ou pode prejudicar o cabelo?

  11. oi querida gostei muito da sua dica ja entendi tudo o que foi falado so tenho uma pergunta depois de todo esse processo de tirar o azeite posso passar condicionador? aguardo sua resposta bjuss

  12. oieeeeee voltei da pra contar, ameiiii TESTADO E APROVADO fica super macio e o brilho entao sem comparacao outra pergunta de quanto em quanto tempo pode ser usado? bjuusssssss.

  13. Oi Diana tudo bem?E o seu tratamento já acabou?Você podia colocar uma foto da parte que quebrou para agente ver como ficou!Eu queria saber o q eu faço no meu cabelo ele ta muitttooo ressecado parece uma palha o q eu faço?bjos

  14. Olá meu cabelo é liso e mto fino, oleoso na raiz e ressecado nas pontas devido a luzes que fiz, mas hoje não tenho mais… Qual óleo você me indica para fazer a Umectação? Me ajude… pois não quero corta-lo… 🙂

  15. Olá Diana, meu cabelo é liso e mtoo fino, oleoso na raiz e seco nas pontas. Qual óleo vc indica pra meu tipo de cabelo, pois não gostaria de ter q cortar as pontas… quero deixar crescer.. 🙂

  16. Olá meu cabelo é liso e mto fino, oleoso na raiz e ressecado nas pontas devido a luzes que fiz, mas hoje não tenho mais… Qual óleo você me indica para fazer a Umectação? Me ajude… pois não quero corta-lo… 🙂

  17. OI DIANA OBRIGADA PELA DICA ,POIS MINHAS PONTAS NEM TESOURA RESOLVE ,DEPOIS VOLTÁ TUDO DE NOVO,NEM PRODUTOS CAROS RESOLVE ,VOU FAZER AMANHÃ DEPOIS VOLTO A FALAR BEIJINHOS JAQUELINE THEODORO

  18. OLÁ DIANA VOU FAZER POIS MINHAS PONTAS NEM TESOURA RESOLVE ,DEPOIS ELAS VOLTÁ TUDO DE NOVO NEM AQUELES PRODUTOS CAROS NÃO AGUENTO MAIS É PIOR SOU CABELEREIRA É SÓ USO PRODUTOS TOP MAIS SEM JEITO É DO MEU CABELO MESMO ,VOU FAZER AMANHÃ DEPOIS EU FALO BEIJINHO

  19. OI DIANA OBRIGADA PELA DICA ,POIS MINHAS PONTAS NEM TESOURA RESOLVE ,DEPOIS VOLTÁ TUDO DE NOVO,NEM PRODUTOS CAROS RESOLVE ,VOU FAZER AMANHÃ DEPOIS VOLTO A FALAR BEIJINHOS JAQUELINE THEODORO

  20. Ah! Obrigada.
    Eu consegui achar um azeite que em sua composição contém óleo de azeite de oliva refinado e azeite de oliva virgem. Não sabia que tinha que ser extra virgem. Isso muda alguma coisa ?

  21. oi meninas,achei um máximo essa dica, mas tambem vim aqui ajudar a melhorar a junto com essa dica o bepantol para cabelos e peles o líquido é muito bom testei e aprovei.Poderia ser feito junto com o tratamento do azeite quando retirar o azeite e lavar os cabelos vc pode passar somente na parte seca porque ele tambem ajuda no ressecamento dos cabelos é ótimo deve esta em torno de uns 12,00 a 15,00.Há e não precisa lavar pode ser usado com creme de pentear.Mas ATENÇÃO meninas nao misture todo o bepantol no pote do creme pq ao inves de nutrir pode atrapalhar no tratamento musture só o que for ultilizar naquele momento

  22. Oi Diana gostaria de saber se aplica com os cabelos sujos e secos ou se primeiro lava com apenas shampoo e depois aplica o óleo de azeite bjs?

  23. Meninas…Já usei umas 10 vezes…Sempre passo o azeite nos cabelos “sujos” (lavo dia sim,dia não)…Passo mecha por mecha,enluvando…Deixo umas 3 horas na touca metalizada…Depois lavo com 2 shampoos,tiro o excesso de água e faço uma hidratação com uma máscara de colágeno e uma colher de açúcar.O segredo do açúcar é bater bem a mistura,bater até derreter( o açúcar funciona como a queratina,ele cobre as rachaduras da cutícula,sem pesar ou quebrar o fio,ao contrário do excesso de queratina)…Depois de uns 30 minutos enxaguo e passo condicionador…Meninas…Meu cabelo é descolorido…Tipo chiclete quando faço as mechas…Não existe nada no mundo que faça melhor aos fios…O brilho é perfeito…Muito melhor q o semi di Lino da Alfaparf…Usem no cabelo seco e sujo…Passar 2 vezes shampoo maltrata demais!!!!

  24. meu cabelo é normal na raiz (não é seco na mas não chega a ser oleoso) e seco nas pontas.. eu tenho que pasar azeite só nas pontas então?

  25. olá, meu nome é Renata!!!! vou começar a usar o azeite em meus cabelos só vi isso na net agora…A duvida é: é melhor eu passar direto ou misturar oa creme hidratação?? as pontas dele estao feias só ta bonito em baixo, espero que melhore!

    No aguardo
    xauuuuu

  26. oLÁ, NOVAMENTE, É RENATA DE NOVO!! EU SO TO ESPERANDO A RESPOSTA PRA USAR O AZEITE. MEU CABELO É FINO, ELE TA RESSECADO POR CAUSA DE TINTA( VARIAS)RSRSR EU COLOCO O AZEITE DIRETO, OU MISTURO NA HUIDRATAÇÃO.

    TO ESPERANDO EN!!!!!!!

    DEPOIS EU CONTO O ESTADO DELE

    SIM! SE TU SOUBER ALGUM SEGREDINHO PRA ATIVAR CRESCIMENTO ME CONTA TBM.
    XAUZINHO

  27. Já ouvi falar deste tratamento,ainda não fiz em meu cabelo mais pretendo fazer…espero que obter bons resultados…após fazer esse procedimento com o azeite,devo lavar com xampu e condicionador?Valeu pela dica…bjs

  28. Olá diana gosto de mais do seu blog e de suas dicas, tah de parabens. se possivel vc poderia me responder aonde eu posso encontrar o oléo de coco extra virgem?

  29. Faço bastante esse procedimento. Porém geralemtne misturo o ólo de argan da ALTA Moda é e óleo de coco purísismo(comrpado em lojas de produtos naturais). Relmente o cabelo fica otura coisa.

  30. boa tarde ! como eu posso passar o abacate no cabelo ,lando primeiro ou so quando passar o produto (o abacate)? meu cabelo e cacheado meu nome e daiana.

  31. Nossa, isso é milagroso! Fiz hoje usando óleo de rícino, mas vou investir em um de coco porque vi que funciona mesmo. Entrou para a minha rotina de cuidados para sempre!!!

  32. Olá Diana adorei a dica, pois eu realizo a selante a cada 4 meses e faço luzes e o meu cabelo está macio, porém com as pontas muito, muito ressecadas, a minha dúvida é o seguinte: posso passar o azeite nas pontas do cabelo seco e sujo?? E depois lavá-lo normalmente?? Qual seria a melhor maneira??
    Aguardo retorno e parabéns!!
    Beijos

  33. Eu fiz exatamente o que está postado aqui,e posso garantir que dá resultado!! Eu confesso que estava meio desanimada devido a já ter tentado de tudo,mas olha,foi surpreendente! Agradeço muitíssimo pela preciosa dica e o Azeite passa a fazer parte da minha vida assim como este blog,vou rodar todos os post´s e anotar tudinho.Ah! E outra coisa eu li em um comentário que não resolve em cabelo fino,posso lhes dizer que meu cabelo é fino demais,demais…e ficou incrível!Valeu!!!!!

  34. ola meus cabelos estao com luzes sem vida sem brilho quebrados com pontas duplas e bastante ressecados e sao oleosos, sera que apenas o uso do azeite neste meu caso resolve? ou precisa fazer uso de um creme de hidratacao ou outro oleo? qual voce sugere? quantas vezes na semana devo passar o oleo e o tempo que devo deixar e de 1 hora mesmo? me ajude por favor srs preciso que meus cabelos voltem a serem bonitos como antes e com vida! rsrs obrigada!

  35. para crescimento de cabelos o que voce sugere Diana Lee? o meu a tempos que estao com o crescimento parado rsrs alem de estarem com as pontas duplas, mas sempre estou cortando e nao estou vendo resultados! com relacao ao azeite qual o tempo de ver o resultado ou vai variar de cabelo a cabelo? Obrigada! Aguardo respostas suas. Vanessa Pernambuco;]

  36. Olá Sou Fernanda e meu cabelo é Alisado e com pontas duras e ressecadas, logo gostaria de saber se posso usar esse óleo de azeite vegetal? ñ vvai prejudicar a progressiva?

  37. Olá , adoro fazer umectação também , faço umectação quando vejo que as pontas do meu cabelo tá muito ressecada . uso o oléo de ricino(mamona ) abuso do oléo nas pontas e deixo até no outro dia 😉

  38. Meninas,

    Bom dia!

    Navegando pela internet encontrei o Blog e esse post sobre a umectação. Achei muito interessante e resolvi testar, afinal, que mal poderia fazer?

    Ontem à noite fiz a umectação com azeite extra virgem. O Resultado foi ótimo! As pontas ficaram super hidratadas.

    As pontas dos meus cabelos ficaram ressacadas depois que eu fiz luzes. Meu cabelo é liso e com as pontas assim dava ar de “alisado”. Sabe quando passa chapinha de forma incorreta? Quando prendia ficava ainda pior: um desastre.

    Sempre uso marcas de excelente qualidade, que por sinal são bem caras, mas que não apresentam resultados tão bons.

    As pontas estão bem mais flexíveis. Não está mais com aspecto de áspero. Aproveitei e passei no restante do cabelo, mas deveria ter passado apenas nas pontas.

    É difícil retirar o azeite do cabelo. Lavei umas quatro vezes a camada de baixo (menos ressecada) e duas vezes a camada de cima (mais ressecada).

    Dá próxima vez passarei apenas um palmo das pontas e também na última camada do cabelo (só passar, prender com um grampo), assim evita de ficar com aspecto de oleoso.

    Prós e contras:

    Prós: Cabelo hidratado, aparência de saudável, com pontas flexíveis, baixo custo, rápida aplicação, ajuda hidratar a pele do corpo também.

    Contras: Cabelo pode ficar oleoso, pele fica oleosa (lavar rosto depois que o cabelo secar), necessários lavar os cabelos mais vezes, aparece oleosidade mais fácil, escova não deve durar tanto, difícil de retirar.

    O resultado é tão bom que os pontos negativos são superados com facilidade.
    Indico! Passem com pincel, pois além de ser mais prático, evita-se o excesso.

    Sugiro lavar os cabelos com shampoo neutro para facilitar a retirada.

    Minha amiga perguntou hoje: O que fez nos cabelos. Já contei o segredooooo! 🙂

    Adorei o Blog. Vou entrar sempre.

    Grande beijo.

    Gizelle.

    1. Gizelle,

      É por isso que há vários tipos de óleos, pois o de azeite é muito pesado mesmo. O de coco é mais leve e não dá esse efeito tão pesado, mas claro que sempre deve ser respeitada a quantidade do uso.
      Obrigada pela sua contribuição, volte sempre!

      Bjo!

  39. Boa tarde, meu cabelo está ressecado só nas pontas devido uma descoloração que fiz para fazer californiana, é para tirar esse ressecamento eu só passo o azeite e nada mais? Depois posso fazer hidração normalmente? Obrigada.

    1. Lu,

      Isso mesmo, aplique apenas na parte ressecada, espere a pausa (que deve ser de, no mínimo 1 hora.) e depois lave e hidrate o cabelo normalmente. Não exagere na quantidade de azeite, pois ele pesa muito.

      Bjo!

  40. Olá Diana,

    Por anos fiz relaxamento com guanidina no meu cabelo e por mais que eu aplicasse máscaras de reparação e fizesse hidratações constantes, o ressecamento das pontas era implacável!!

    Em busca de algo que melhorasse meu cabelo, encontrei essa matéria e olha, o resultado foi fantástico!! O efeito palha simplesmente sumiu e o cabelo ficou com um aspecto bemmmm mais saudável. Adotei essa prática pra sempre e quero te agradecer essa super dica!

    Espalhei geral para a galera feminina aqui!! Bjss

  41. OLA DIANA

    BOM DIA!
    MINHA FILHA TEM O CABELO ANELADO ,QUANDO FAÇO PRANCHA ELE LISO
    E MUITO BONITA .MAS QUANDO CHEGA NAS PONTAS ELE FICA MUITO RESSECADO
    PENSEI QUE FOSSE O CASO DE TIRAR AS PONTAS ,MAS JA TIREI VARIAS VEZES E NADA
    ELE SO E RESSECADO NAS PONTAS ,ACHA QUE O AZEITE VAI AJUDAR?DEVO PASSAR SO NAS
    PONTAS ?PASSO NELE LIMPO,SUJO,MOLHADO. OU SECO .OBRIGADO.BJSS

    1. Silvana,

      Aplica no cabelo sujo, antes de lavar e pausa por, no mínimo uma hora. Você pode aplicar também a noite antes de dormis nas pontas do cabelo dela e no outro dia lava o cabelo normalmente.

      Bjo!

  42. meus cabelos esta muito secos no cumprimentos nas pontas o que devo fazer eu dou banho de creme uma vez por semana e uso chapinha faz 15 dias que comecou ficar rececados o que devo fazer.

  43. Olá, gostaria de saber se para cabelos tingidos isso também funciona, acabei de tingir meus cabelos de verelho cereja…e também gostaria de saber se eu misturar um pouco do oleo de argan com o azeite de oliva não ficaria mais potente a hidratação…pois minhas pontas estão ressecadissimas..porém não posso lavar muito porque o vermelho desbota com muita facilidade! O que você me aconselharia? Um grande abraço e adorei o site!

  44. Gostei muito desta dica,vou fazer assim que tiver de lavar o cabelo. Cortei meu cabelo e a cabelereira para ver se não precisava mais de corte, finalizou com secador e prancha,as pontas queimou , meu cabelo é pequeno, e agora o que fazer pra tirar as pontas queimadas?,tenho que deixar ele crescer um pouco e até lá preciso amenizar o problema ; vir esta dica no seu blog e gostei só não sei se vai resolver meu caso ,mas não custa nada tentar.Depois digo como ficou?

  45. Diana Lee, parabéns seu espaço é maravilhoso e me ajudou muito.
    Meu cabelo é super fino, oleoso, e estava ressecado, desidratado, mal cuidado, tudos os “ados”.
    Já havia passado vários cremes e nada dava geito, foi então que ontém eu conheci seu espaço e vi sua a sua dica de como fazer uma umctação.
    Gente eu fiz e ficou ótimo e pretendo continuar fazendo, usei azeite de oliva, mas pretendo fazer com os outros óleos citados.
    Olha que meu caso estava bém dificil, tenho lupús e como você sabe esta doença agride muito os cabelos, deixando agente sem cabelos caso a doença não esteja controlada, como fiquei doente em maio deste ano desde então durante alguns meses só pude lavar o cabelo com sabonete infantil para evitar química até mesmo de shampoo e condicionador. Imagine um cabelo lavado só com sabonete por meses, o estado que fica.
    Quando me olhava no espelho e via meus cabelos dava vontade de quebrar o espelho, foi na tentativa de conseguir resolver o meu problema que conheci o seu espaço e achei maravilhoso e poço dizer que me ajudou muito, hoje estava até mais feliz e pretendo fazer o cronograma capilar que acredito ser ótimo também.
    Bjo!

  46. Ola.
    Olhei sua dica e achei super interessante. Meus cabelos estao uma palha de tao secos,mais somente nas pontas a raiz esta otima. Entao vou fazer o teste, pois ja fiz de tudo, tenho comprado varios tipos de produtos e nada tem resolvido e como se meu cabelo tivesse com as cuticulas abertas e por nada no mundo querem fechar.
    Vou testar essa umectacao e depois volto aqui pra dizer como foi o resultado.
    Obrigada e bjs!!!!

  47. fiz isso hoje nesse e só o passar nos cabelos já senti uma grande diferença agora ta super macio e melhorou muito o aspecto. Obrigada por dividir essa dica com agente,bjos!!! obs:[meu cabelo tava uma palha de aço,kkkkkk,to rindo agora mas ontem tava chorando sem saber o que fazer com o meu cabelo]

  48. oi Daiana fiz alisamento no meu cabelo e agora ficou parecendo uma palha de aço literalmente o que faço posso passar o azeite de oliva normalmente? posso usar toda semana ou só devo usar uma semana sim outra não? aguardo resposta,obrigada

  49. Diana, pode usar azeite de oliva em cabelos tingidos de loiro? Minha prima quer usar, mas tem medo de escurecer a tintura ou mesmo desbotar, tem esse risco? Bjusssss

  50. Olá, acabei de fazer aqui, umideci o cabelo, passei o óleo extra virgem, deixei agir por 1hr, dps lavei 2x com shampoo e passei um pouco de creme de hidratação + ampola azul alfaparf + um porquinho de açúcar (da metade do cabelo p/ baixo) para fzr um teste (sim eu adoro testar as coisas no meu cabelo rsrs) e ficou ótimo!!!

  51. Olá! Gostaria de tirar uma duvida, meu cabelo esta super fraco nas pontas pois já fiz varias cagadas em meu cabelo.Primeiro foi quando pintei de preto azulado e meu cabelo era castanho claro então tentei clarear com luzes , ai pronto! ficou uma bosta .. além de ficar totalmente laranja ficou ressecado inclusive as pontas, depois desisti e acabei passando castanho escuro em meus cabelos. Meu cabelo era super liso mas devido a química ficou cheio de ondas , então fiz definitiva outra cagada … não adiantou ! só piorou mais ainda o ressecado… e agora fiz progressiva , enfim… ele esta liso e quase perfeito mas tem aquele problema q são as pontas ressecadas , gostaria de saber se posso passar o azeite q tenho em casa ( azeite de oliva extra virgem) e se só ele vai funcionar pois esta super ressecado , já tentei vários tipos de tratamento e não tive nenhum resultado até agora. Obrigada!

  52. Isso é um absurdo !! NÃO RECOMENDO A NINGUÉM, hoje apliquei no meu cabelo fiz tudo direitinho e quando eu estava aplicando em meu cabelo não deu 3 minutos e meu cabelo viro uma borracha e aos poucos ele foi quebrando , na hora fiquei desesperada comecei gritar desesperada e fui ao banheiro lavar e mesmo assim continuou a cair e só parou de cair quando eu sequei o meu cabelo … e agora continuo desesperada e estou morrendo de medo de lavar o cabelo …:(:( e se isso nao aconteceu com voces , foram sorte! eu NÃO nunca mais passarei isto em meu cabelo , NAO recomendo a ninguem

  53. Tenho progressiva no cabelo, ele é ótimo, bem liso e bonito, mas como vc falou o que mata são as pontas com aquele aspecto horrivel, gostaria de saber quantas vezes posso fazer essa umectação e se posso fazer com óleo de amendoas. Bjão e obrigada.

  54. Me explica então o porque os fios do meu cabelo não param de arrebentar, foi algo que eu fiz?? Se foi e tiver solução me ajude , estou assustada e não quero ficar careca … e também não estou aqui para criticar suas dicas é que realmente qualquer uma ficaria de cara quando visse seu próprio cabelo quebrando aos pedaços e suas próprias mãos. Não mais oque eu faço , nem os produtos de hidratação estão adiantando ;(

  55. Estou meio confusa, primeiro eu passo shampoo, depois passo o azeite, depois shampoo de novo e após condicionador ?
    E se eu não quiser passar shampoo antes, eu aplico o azeite no cabelo úmido ou seco ?
    Bjjjjjs

  56. Oi, Diana! Pesquisando no Google achei seu blog e adorei!
    Mas então eu queria saber qual o tipo de azeite devo usar. Li todos os comentários e vi que vc citou 2 tipos: o azeite de oliva e o extra virgem. Pois me disseram que os 2 tem uma “grande” diferença.
    Primeiro vou contar a ~história~ do meu cabelo -q
    Eu pinto meu cabelo desde os 11 anos (hoje tenho 19), quer dizer, cheguei a pintar umas 4 vezes só e sempre pintei de preto.
    A última vez que eu pintei foi há quase 2 anos e depois disso meu cabelo começou a ficar horrível! Tipo, ele tá MUITO ressecado nas pontas! Mas como eu tenho a pele oleosa e uso franjinha de lado a parte da frente (franja) fica oleosa e a parte de trás (as pontas) parecendo palha auheuaheuahe E meu cabelo tá bem comprido (sabe as covinhas das costas, então!). Eu vou cortar ele até o meio das costas, mas tenho medo de cortar e as pontas continuarem ressecadas.
    No momento estou usando o shampoo e condicionador Advance Techniques da Avon (o de tampa azul) e às vezes uso o óleo de Argan, também da Avon. Mas como já está acabando o shampoo e condicionador vou trocar por outra marca, talvez o Pro Series ou Seda mesmo.
    Se puder entra no site da Gallo (ou qualquer outra marca que vc tenha testado e aprovado) e me indica qual daqueles produtos eu posso usar no meu cabelo, de quanto em quanto tempo e como devo usar.
    http://www.gallooliveoil.com/br/produtos/azeite-de-oliva.aspx

    Agradeço desde já! Beijos.

  57. oi! é a primeira vez que vejo seu blog e gostei muito de tudo. Queria tirar uma duvida: meu cabelo ficou seco e fofo demais depois da 4 progressivas que fiz, se eu fizer esse tratamento com azeite vc acha que vou ter melhor resultado? e tenho tb os óleos de cocô, mineral e de girassol qual vc acha melhor para abaixar o volume do meu cabelo? aguardo resposta.. bjs carinhosos..e parabéns elo blog!!

  58. Estou super curiosa para saber o resultado! minhas pontas estão super ressecadas devido a praia e sol, lá vou eu colocar oléo extra virgem nele, logo volto com o resultado! Amei a dica.
    Beijos

  59. Adorei, meu cabelo está com as pontas bem mais macias e com menos aparencia de vassoura! vou com certeza continuar fazendo a umectação ;D obrigada pela dica

    Beijos

  60. Amore sempre kis ter cabelão, meu cabelo tá enorme mas bem seco nas pontas devido eu ter pintado antigamente a tinta loira tá descendo aí já viu né. Minhas amigas dizem que tá mt feio pq tá seco e sugeriram q eu corte, vc acha que dá jeito nas minhas pontas secas ou é melhor eu cortar mesmo,. Esse óleo de oliva dá jeito em pontas muito secas a ponto de ficarem imperceptíveis?

  61. ja tinha ouvido falar antes desta tecnica,mas fiquei com medo de usar só o azeite no cabelo >< entao misturei com outros cremes e fiz uma hidratação,e usei o silicone,enfim to esperando o resultado.. pois tenho californiana e minhas pontas tao muito secas !! se nao der certo posso apostar com tudo no azeite ??os cremes sao recomendados. Obrigado pela atenção
    Taylor

  62. Amei a dica,tava desesperada querendo recuperar minhas pontas secas,pois eu não queria cortar o cabelo,ja e comprido rsrsrs muito obrigado me ajudou muito e o resultado foi imediato,seu blog e muito bom vou recomendar pras minhas bff´s, e quero mais dicas viu ><
    bjs !fofa *.*

  63. ja aproveitando ja uero fazer uma perguntinha !!! uahsuhs qual a marca de shampo e cond que vc recomenda ? pls ^^ e uantas vezes por semana e ideal fazer idrataçao ??? obrigado

  64. gente nao recomendo o cabelo fica igual uma borracha lol poise o ideal e pagar o azeite e misturar com o condicionador fica com o resusntado melhor bjss e desculpa diana mas enfim nao fico muito bom nao ^^ na primeira vez eu misturei com o cond, e na 2 eu passei so o azeite e ficou realmentte desagradavel !!! so um alerta aii

  65. minha filha tem 10 anos tem o cabelo muito anelado ,fiz um relaxamento leve com guanidina mas nao foi ate as pontas porque nao queria tirar todos os cachos era so para pesar um pouco .realmente ficou mais baixo idratou bastante o cabelo dela so que nas pontas ele esta muitooooooo ressecado faço prancha ele fica liso so ate a metade oque fazer? obrigado.

  66. Como não li esse post antes????
    Eu cortei meu cabelo recentemente pq era mto ressecado, mas depois de umas 2 semanas voltou a ficar seco dnv e como eu cortei a franja curta , qdo eu faço chapinha ela fica bem armada….
    Eu tava pesquisando sobre um creme ou qualquer coisa que fosse pra tirar o volume do cabelo sem química… e achei seu post, vou testar e espero que dê certo 🙂

  67. diana meu cabelo é bom, mas quando chega nas pontas é um disastre. eu só preciso passar o azeite nas pontas é? dps q eu passar preciso colocar shampoo e condicionador?. se eu passar e só ficar meia hr tbm fica bom? ou é preciso ser 1hr mesmo?

  68. Olá, eu faço progressiva na meu cabelo, e 2 meses atrais fiz californiana loira (meu cabelo é castanho escuro), porém nao gostei e sab. dia 9 fiz celagem e pintei de castanho escuro pra esconder as mechas, porém as pontas ficaram horrivéis mesmo com a celagem, voce me indicaria passar o oleo ?

  69. Bom dia.
    Preciso de ajuda.
    Fiz descoloração no cabelo no sabado passado, era preto agora está castanho, mas estou com as pontas bantante secas, parece queimado até. Então como uso o azeite??
    Será que resulta??
    Obg

  70. Acabei de fazer e achei ótimo, meu cabelo ficou macio. Já estava desanimada porque toda vez que saía na rua meu cabelo armava e embolava todo na parte de trás que não passava nem os dedos kkkk mas o aspecto já melhorou, vou continuar. Eu vi reclamação de apenas duas pessoas uma dela disse que quase perdeu o cabelo, mas tbm, depois do relato dela mesma de ter feito tanta química no cabelo o que ela queria né?? O Azeite não tem nada haver com isso poi não contém química e a outra disse q o cabelo ficou emborrachado, com certeza passou azeite em excesso, tem que ser pouco. Se fizer tudo certinho o resultado será excelente…..EU AMEI!!

  71. oi meu é luana,tenho o cabelo bom,mas nao liso o suficiente como gostaria
    entao ele tava enorme ja, bem nas curvinhas das costas,naquelees buraquinhos,só como faço mt chapinha, sempre q lavo,de tres em dias,,mais ou menosnas pontas tavam horriveis quando eu enfregava fazia equele barulhino d coisa rangendo ai cortei,repicado em camadas gistei bastante ja ate cresceu um pouco denovo tres 2 meses q eu cortei…as pontas ainda n estao secas denovo mais eu to com mt medo.q fiquem de novo,to usando o xampoo da natura cachos um da tampa verde.. ja usei azeite uma vez misturado no creme e n gostei..mas to querendo tentar puro como ta ai …..vcs tem alguma dica de creme de tratamento? e de hidrataçao? me ajudem beijosssssssssssssssssss….*..*

  72. Oi..

    Eu fiz californiana no meu cabelo e a parte das pontas que estão loira ficou UÓ.. haha

    Mas tá uma coisa horrível mesmo, mas não queria cortar o cabelo, será que passando o azeite resolve, ou tem uma outra dica pra esse caso? De qualquer forma amanhã mesmo começo o tratamento com azeite.. tudo que se diz melhorar é bem vindo. hehe

    valeeuu 😉

  73. Adorei a dica do azeite, fiz no sábado e realmente surte efeito, vou continuar fazendo, tenho uma colega de trabalho q fez com óleo de côco, e tmb ficou super satisfeita. obrigada flor!!!!!!!!!!!!

  74. olha adorei a dica vou fazer isso agora mesmo mais enho uma duvida, meu cabelo esta caindo muito por causo do parto eu gostaria de saber se tem algum problema eu passar o azeite ou não

    1. Tainá,

      Pode sim fazer com azeite extra virgem. Quanto ao produto debaixo, ele é apenas uma opção que eu dei que tem um efeito parecido com o de umectação, não é algo para usar junto.

      BjO!

  75. Ola Diana ! O meu cabelo está com luzes e muito , muito ressecadas e com pontas duplas tbm já nao aguento mais 🙁
    só esse oleo de oliva resolve meu caso ? deixando com vida e brilho ? Só tire minha duvida , eu coloco o oleo puro no meu cabelo todo , pq está todos ressecados e deixou 1 hora e depois lavo com shampoo e o creme de tratamento , é isso msm ?

    Aguarda a resposta para fazer o procedimento , desde já obrigada !

  76. Olha depois de ter testado, faz milagre sim viu.Tomei a decisão de não cortar mais o cabelo pra crescer ,só que guando crescia as pontas ficavam horríveis e com isso prejudicava meu cabelo todo, ai foi que pesquisei alguma receita para as pontas,achei esse site.Achei que não tinha jeito mais ,mas não é que deu certo! Na primeira vez fiz só com o azeite e já vi a diferença, na segunda decidi misturar com creme de queratina e meu Deus fiquei impressionada!! Ainda bem que encontrei essa receitinha mate viu … 😀 😀

  77. Diana, primeiramente parabéns pelo seu blog, sucesso total !
    Meu cabelo é loiro e tem marroquina, só que como o loiro vai desbotando e ficando laranja, uso um desamarelador (Brilhance para loiras), gostaria de saber qual a ordem devo usar os produtos!

    – Desamarelador
    – Óleo de coco para umectação
    – Hidrantante
    – Shampoo e Condicionador

    Tks !

  78. Adorei suas dicas vou experim
    entar uso permanente afro e meu cabelo está ressecado e sem brilho obrigado por compartilhar conosco espero resposta bjim

  79. oi, bem… uso chapinha no cabelo semanalmente e isso prejudica como já sabemos, mais então meu cabelo não esta ressecado mais as postas sim, só que mesmo assim eu preciso pintar ele, pretendo pintar de preto ainda esta semana porque ta desbotado (castanho), enfim.
    gostaria se saber se já posso usar no mesmo dia que eu lavar apos o tingimento e se só o azeite extra virgem funciona ou precisa do produto de coco também pra ter um resultado? abraço.

  80. Olá.. gostei muito das dicas mas gostaria de saber se o azeite que vc comenta é aquele azeite que possivelmente usamos na cozinha … ?
    O azeite de oliva ou é algum outro tipo de azeite de oliva.. fiquei na dúvida !!!
    obrigada.. : )

  81. Ola diana td bem olha meu cabelo e liso na raiz muito seco nas pontas já fiz de tudo e gostei da sua dica so tenho uma duvida depois de passar o azeite de oliva e necessário passa o de coco depois fazer um banho de creme bjs ….

    1. Priscila,

      Óleo vegetal puro, como o de cozinha, não deve ser usado como reparador, pois em contato com o sol os fios podem literalmente fritar. Procure reparadores de pontas, que são produtos formulados com óleos e silicones que selam e protegem os fios do sol.

  82. Olá querida! Adorei a sua dica! Mas estou muito triste porque na cidade em que eu moro ( São Luis – MA) só encontrei o de Argan, sendo que só 10 ml do óleo custa mais de 50 reais! Não sei o que faço!!! ;-(

  83. Eu já fiz umectaçao com óleo de coco extra virgem mas aquele do vaso de vidro que vende em lojas de produtos naturais mas ñ gostei ñ acho que com azeite deva ser melhor, vou tentar depois, mas meu cabelo é complicado teve uma vez que só a Real Control da Redken hidratou como eu gostei mas custa carinho esse creminho snifff

  84. Oláa, gostaria de saber se azeite de olivas também serve e se dá algum resultado?
    fiz cristalização mas já está voltando as pontas ressecadas :/

  85. Adorei o post, pois ultimamente ando louca atrás de algo que mude minhas pontas.
    Faz uns 5 meses que estou passando coloração vermelha no meu cabelo e antes minhas pontas já eram ressecadas mas meu cabelo era preto então não aparentava muito, mas agora está um horror, pensa o cabelo todo hidratado na parte de cima mas quando chega nas pontas é HORRIVEL !
    E ontem cortei meu cabelo deixei ele reto, me arrependi pois apareceu ainda mais as pontas ressecadas, vou fazer o teste hoje,e amanhã já posto o resultado ! Beijos*
    Diana seu blog é maravilhoso ! Parabéns !

  86. Diana onde eu encontro o óleo de coco extra virgem e também a Loção Concentrada Reestruturante Complexo de Proteínas e Óleo de Macadâmia da Farmaervas. Moro em GOIÂNIA-GO.
    Deste já agradeço pela sua resposta. bjos e sucesso.

  87. Diana, eu vim te agradecer!! Graças às suas dicas recuperei meus cabelos!! Fiz uma inteligente e meus cabelos ficaram muito ressecados com as pontas espigadas, duro mesmo. Estava muito triste e precisava cortar pelo mesnos um palmo de cabelo. Me desesperei, foi então q vi a matéria do bem estar e procurei teu blog foi a minha salvação! Fiz a umectação com azeite e como um verdadeiro milagre meus cabelos ganharam vida, as pontas dos meus cabelos ganharam saúde e nem é preciso cortar mais!Fora que ganhou um brilho incrível!!!Já sou fã do teu blog! Obrigada Diana! Deus te abençoe!

  88. Li tantos comentários maravilhosos, mas infelizmente não obtive o mesmo resultado.
    Acho que devido ao curto intervalo da química, 2 meses, meu cabelo ressecou de tal forma, que nada dá resultado.
    Estou tentando de tudo e seguindo suas dicas aqui no blog..
    Espero recuperar meu cabelo o mais breve possível.

  89. Foi a primeira vez..
    Usei azeite de oliva extravirgem,o mesmo da foto acima.
    Mas vou tentar novamente sim! Se conseguir resultados melhores, eu posto aqui..
    Obrigada pela atenção!

  90. Olá, tenho progressiva no cabelo e fiz pouco tempo ombré hair… nem preciso dizer como minhas pontas ficaram, né?
    Tenho em casa o óleo de abacate. Será que é bom?? Tem o mesmo efeito???

  91. oi, adorei a dica,faço relaxamento de raiz com o salon line guanidina e meu cabelo esta muito seco e quebradiço na pontas gostaria de saber se o bepantol que esta sendo muito usado para hidratação,pode ser usado pra umectação?Obrigada.

  92. eu fiz isso, não sou mulher . kkkk
    tenho o cabelo liso, estava um pouco ressecado, principalmente atrás, e dos lados, beem arrepiado, agora to esperando uma hora, depois passo aqui e falo como ficou 🙂

  93. Booom diaaa.
    Diana, eu uso guanidina há uns 7 meses, mas só posso relaxar a raíz, pois nas pontas, ainda tenho uns 3 dedos com resíduo de henê!
    Mas, como o meu cabelo começou a ter um bom crescimento agora, eu me recusei a tirar essas pontinhas. Ele não está com PONTAS, não! Até pq recentemente eu dei um corte nele e ele está certinho. O que ocorre, é que, como não posso levar químicas até as pontas, para alisá-lo por completo, ele está com as pontas ALVOROÇADAS! E eu conversei com uma cabeleireira e ela me disse que para hidratar as pontas seria ideal fazer uma boa progressiva que iria hidratá-lo. Pois bem, desconfiei. Como vou tratar um cabelo ressecado e quebradiço nas pontas com outra química? Vou me formar na faculdade no final do ano que vem e quero estar com um cabelo grande e saudável! Em busca de algo melhor, vi sua dica e MUITOS elogios. Mas, me surgiram umas dúvidas. A primeira seria: Quantas vezes na semana posso fazer isso? A segunda: Mesmo com henê nas pontas não teria problema? Pois sabemos bem que o henê é uma tragédia, quase. Praticamente NADA é compatível à ele. A terceira seria: Lava-se com shampoo comum e passa APENAS o azeite, no local desejado, deixa agir por uma hora, retira o azeite com shampoo de novo, MAS PODE FAZER UMA HIDRATAÇÃO COM MÁSCARA DE ARGAN? Ou é indicado apenas lavar novamente e passa condicionador e deixar a hidratação para um dia diferente?
    Obrigada pela atenção e desculpa te fazer ler tuuudo isso! rsrsrs

    Boas festas de fim de ano.
    Thuianne.

    1. Thuianne,

      A umectação não é uma química, logo você pode fazer mesmo tenho henê. Já o modo de uso, vai depender de suas necessidades, tipo, eu gosto de fazer apenas uma vez na semana, mas tem gente que faz toda vez que vai lavar. Tem gente que em vez de 1 hora, poe o oleo a noite e só tira de manhã (para cabelos muito ressecados dá certo).
      Aconselho você começar fazendo por uma hora e usando apenas shampoo e condicionador depois. Aí da segunda vez você já tenha usando uma máscara depois e assim você vai acabar encontrando o jeito certo para o seu cabelo.

      Bjos!

  94. Meu cabelo está uma verdadeira calamidade por causa da californiana que fiz, amanhã farei o teste e realmente estou torcendo pra que funcione rsrsrs

  95. Diana este oleo de coco extra virgem ou azeite extra virgem funciona para quem usa henna ? Uso henna há muito tempo e hoje sinto meu cabelo muito muito ressecado nas pontas. Antes metia a tesoura e resolvia mas agora nao quero mais ficar cortando. Estava lendo aqui os comentarios e fiquei com muita expectativa. Na caixinha da propria henna que comprei recomendava uma colher de oleo de calendula. comprei no site mundo dos oleos mas nao achei que resolveu. As pontas estao secas e quando passo a mao parece que estou pegando numa esponja. Sera que vai dar certo?

  96. Olá, gostaria de perguntar algumas coisas…. : posso fazer umectação toda semana, posso fazer no dia N, o óleo de coco marca Copra é extravirgem? Vc pode me indicar alguma loja online para comprar óleos puros? Obrigada e parabéns pelo blog! Amei!!!!

    1. Juliana.

      Não vejo problema em fazer U todas as semanas, aco que com o tempo você vai acabar preferindo não fazer toda a semana, depois que o seu cabelo estiver mais nutrido.
      De lojas de óleo eu só conheço a sabão e glicerina.

      Bjos!

  97. Vou testar e depois volto a escrever!!!
    Fiz californianas e dessa vez “destuiram” as pontas do meu cabelo… ta triste o negocio… e eu arrasada! 🙁

  98. Por favor, quero fazer esta umectação, mais quero saber o seguinte;
    Eu preciso tonalizar os cabelos a cada 15 dias eu uso o color touch, pq tenho muitos cabelos brancos, como posso fazer, faço a umectação primeiro ou depois do tonalizante?
    Desde já muito obrigada, bjos…

  99. olá, então, meu cabelo não é muito diferente de muitas das meninas que postaram aqui.
    Com isso lendo seus depoimentos, resolvi fazer tbm o procedimento.
    Achei que iria ver melhorias no meu cabelo, mas não buáááá 🙁
    Fiquei triste, pq cheguei até secar pra ver se realmente havia melhorado, mas não. Está a mesma coisa. Não teve mudança nenhuma. 🙁
    O que será que pode ter dado errado.
    Será que foi pq sequei?
    Pra tentar novamente em qto em qto tempo faço o procedimento?
    Bjinhus

  100. Meu cabelo é fininho, oleoso demais na raiz, tenho caspa sempre não importa o que use (fazendo acompanhamento com dermato), seco no comprimento e muuuuito seco nas pontas. Iniciando meu cronograma com as dicas do grupo e corri pra cá. Qual o óleo mais indicado no meu caso, se é que posso fazer? Se sim, em que fase ele entra no CC, entre ou durante uma das fases?

  101. ola eu gostaria de saber como faz a quantidade que devo usar pq não aguento mais o meu cabelo esta parecendo uma palha de aço, depois que fiz selagem nele e os cachos junta tudo quando secar parece aquele cabelo q não penteia em uma semana imagina aguardo a resposta obrigado

  102. Diiii, eu de novo!!! hehehehe… Altas horas empolgada aqui no blog, lendo e lendo!

    Queria saber se os Óleos Extraordinários da L’Oreal servem como umectação. Fazem o mesmo papel desses óleos?

    Bjs,

    Deby

Comenta, cabelete ;)