Fechar
no thumb

Com a moda da Reconstrução Capilar, muitas pessoas abandonaram ou acharam desnecessário fazer hidratação no cabelo. Isso é um erro, um grande erro.
A hidratação capilar é um procedimento que reposição hídrica dos fios, ou seja, ela é responsável por repor água a nossos fios, o que também é muito necessário para a perfeita saúde da nossa cabeleira.
Já ouvi um cabelereiro dizer que hidratação não serve para nada, que hidratação é a mesma coisa que água e que o que serve mesmo é queratinização, cauterização, enfim, reconstrução. Mas, para o bom resultado de uma reconstrução, o cabelo deve estar devidamente hidratado e nutrido, pois não é a finalidade da reconstrução repor água ou nutrientes aos fios e sim a reposição dos aminoácidos que constituem a estrutura capilar.
A hidratação doa ao cabelo brilho, maciez e movimento, coisa que todas nós queremos. Sendo assim, não podemos deixar de incluí-la em nossa rotina de cuidados com o cabelo.
Porém, eu tenho uma certa dificuldade em comprar máscaras de hidratação já que a grande maioria delas contém queratina que é reconstrutora. É difícil, mas temos que ter paciência e procurar máscaras hidratantes com ativos como: Pantenol, Manteiga de karité, Aloe Vera, abacate e demais produtos com propriedades emolientes que servem para a hidratação capilar.
A partir de agora irei classificar os produtos que eu uso como Hidratantes, Nutritivos ou Reconstrutores para tentar dar uma ajuda a vocês que leem meu blog.
Bom final de semana!

=*

Tags Dicas do HelpHidratação

13 Comentários

  1. Isso é verdade! Ultimamente comprei vários produtos reconstrutores e repositores de massa (kerastase age recharge, inner restore da sensciense, aquele da joico tbm – tudo em sites internacionais, claro. Gastei com os 3 o que gastaria em 1 aqui), pra fazer uma uti pro meu cabelo, que tava beeem judiado de descolorações. Já está bem melhor, claro, mas notei que ele andava meio “durinho”, sem movimento, e me liguei que era excesso de queratina. Fui procurar uma máscara de hidratação em conta (pq chega de gastar, néam?), e agora quase TUDO tem queratina, coisa mais chata! E noto que, além disso, tem muitas marcas que dizem “máscara de hidratação” em todas as suas máscaras, inclusive as que têm queratina…. Vê se eu posso. Vou adorar umas dicas de hidratações aqui =)

  2. Carol,

    Hidratação caseira, é uma alternativa muito bom e eficaz também. ^^

    Adri,
    Realmente, é um caos essa busca pela máscara de hidratação, e ainda quando vou às lojas as vendedoras querem de toda forma me empurrar as máscaras com queratina, por mais que eu diga que eu não as quero. ¬¬ Mas pra tudo há jeito, é so ter paciência.

  3. adorei sua iniciativa de classificar as mascaras que você testa em nutritivas reconstrutors ou hidratantes! vai ajudar muito na busca pela mascara perfeita! hahaha

    como eu vejo na fórmula lá atrás se a máscara possui queratina? alguma dica?
    pq eu andei dando uma pensada e acho que só tenho mascaras reconstrutoras :/

  4. Paula,
    é por isso que nós temos a missão de socializar nossas informações. Um dia eu tb fui assim, achava que era só por queratina para cima. rsrssr. BJu, flor, brigada pela visita.

    Suellen,

    As máscaras que contém queratina contém “hydrolized keratin” na fórmula.

    Brigada pela visita. Bju.

  5. oi queria q vc me ajudasse a cuida dos meus cabelos !ele é normal um pouco seco, tem umas ondas mais ta pra liso e eu acho um pouco cheio .me ajude a encontrar os produtos certos!

  6. gostei muito do seu blog ensina muitas coisas principalmente quem é leigo no assunto amei que fala principalmente na tinturas para cabelos brancos bjus

Comenta, cabelete ;)