Fechar
no thumb

Mais importante do que ter bons produtos para os cabelos é saber respeitar a necessidade dos nossos fios, para isso devemos ter algo muito importante em mente quando de trata de tratamento capilar: disciplina. Um cabelo saúdável é um cabelo hidratado, nutrido e reconstruído, mas não podemos fazer isso em um dia apenas, daí que entra o cronograma capilar. Fuçando na internet eu encontei um cronograma assim:
1ª semana: Hidratar, Hidratar , Nutrir.
2ª Semana: Hidratar, Hidratar, Nutrir.
3ª Semana: Hidratar, Hidratar, Reconstruir.
*Depois da terceira o semana o ciclo recomeça.
Fui lá e segui, e não é que dá certo! Gente, é outra coisa. O cabelo vai respondendo muito bem aos tratamentos, eu sinto que uma coisa potencializa a outra. Confesso que é muito difícil manter a disciplina quando me aparece um monte de coisas para testar que ainda não chegaram sua devida vez no cronograma, mas vale a pena.
A umectação eu prefiro fazer junto a hidratação (apesar de umectar ser um processo de nutrição).
O cronograma é esse, mas claro que todo mundo pode fazer suas adaptações, e ser feliz. O mais importante mesmo é a alternância entre produtos hidratantes, nutritivos e reconstrutores.
Fica a dica! Bjus.
Tags Dicas do Help

25 Comentários

  1. Oi Diana tudo bom? Acompanho suas dicas e acho bem legais… Como vc disse que conseguiu recuperar seu cabelo com esse cronograma de tratamento capilar então queria sugerir um post explicando qual a rotina e os procedimentos que usou para chegar á recuperação. É possivel fezer um esqueminha pra gente??? Obrigado! Bjão. San. Limeira-Sp.

  2. Oi, Kau! Oi, San.

    Brev farei um post com os meus produtos. A intenção é mesmo essa, de preparar tudo para o post eu eu vou falar exatamente o que estou usando.

    Brigada pela visita de vocês. Bjus.

  3. Vou ficar esperando esse post, então =)

    Ah, poderias explicar tbm a diferença entre hidratação e nutrição? Falaste da umectação, mas há outras formas tbm?

    Adoro o blog, parabéns.

  4. oi, ansiosa pelo post dos produtinhos!..rs..olha, vc já ouviu falar da zene progress da niasi?..é pra baixar o volume e o frizz dos cabelos(oi?!)..e tô colhendo informações na net sobre esse produto antes de me aventurar…
    bjos

  5. eu acho esses produtos enqualquer farmacia?eu uso o relaxamento desta mesma marca quero um produto que tire o ressecamento e de brilho aos meus cabelos.q vc possa me ajudar grata cristina!

  6. Cris, vc esqueceu de dizer que marca é que a que você está falando. Uma linha de produtos muito boa é a Inter Resist da MIX – USE.
    Alguns produtos vc encontra em farmácias, outros só em lojas de cosméticos e a MIX só em salões e revendedores (também tem na http://www.cazza hair.com.br)

  7. oi diana lee, posso deixar uma dica boa para as meninas, aqui no seu post…..é o seguinte após a coloração aos cabelo e lavar (lembrando que o cabelo não necessita de shampoo depois que colore)usar o reconstrutor da marca liza hair, dá um brilho legal para os cabelos além de ajudar evitar a queda, deixe agir por 10minutos e lave, vc pode sentir ele como se estivesse lavado com shampoo é normal é só passar um condicionador ou hidrata-lo vai ficar otimo…..fica a dica aí beijos

  8. Oi… eu comecei um cronograma desse e acabei fazendo errado. Sei que tenho que começar do zero agora… hj fiz a reconstruçao mas como nao fiz certinho as etapas nao deu certo. Eu posso começar a etapa 1 de novo amanha por exemplo eu tenho que esperar semana que vem ??

    1. Lucy.

      O cronograma como mostrado é apenas básico, uma forma de guiar quem ainda está começando nessa rotina de tratamentos capilares. As fases H e N podem ser alteradas, tipo quando vc acha que o cabelo necessita de mais emoliência. Agora a fase R raramente deve iniciar um cronograma, a não ser que se inicie um tratamento por algum motivo no R (corte químico, ressecamento pós química). O importante é dosar bem as fases para o seu cabelo receber todos os nutrientes necessários para a saúde dele.

      Bjo

    2. Obrigada Diana! Sabe a Michelle? do Produtos Fracionados? Estou buscando muitas informações com ela porque ela faz o cronograma capilar e andei até comprando produtinhos pra isso… tem muita coisa que não sabia do assunto… Mas pesquisando na net vi você! Fiquei super feliz que você já fez também! Não são muitas pessoas que seguem né? E ainda temos que prestar atenção nos rótulos…

      Vou estar sempre aqui bisoiando.
      Beijos
      Lu

    3. Lucy, realmente pouca gente faz uso do cronograma. Hoje em dia eu já faço automáticamente, tipo sei que depois de uma reconstrução é bom hidratar, que antes de reconstruir é bom nutrir e hidratar. Com o tempo você vai ver.
      E sobre a questão dos rótulos tambem, com o tempo a gente numa olhada básica já faz a separação.

      Bjo.

Comenta, cabelete ;)