Fechar

Coloraçao Creme Cor&Ton

no thumb
No meu passado eu já usei Cor&Ton e não gostei muito, pois os meus cabelos ficaram muito ressecados. Porém, não sei porque, de uns tempos para cá essa tintura ficava me incomodando para ser testada. E olha que eu acho muito trash a forma como os cabelos das modelos estão na embalagem, é uma cor tão fake ou melhor superficial
Mas, quando uma coisa fica martelando na minha cabeça eu não sossego até testar. Escolhi como base 6.0 que é Louro Escuro e 5.3 Castanho Claro Dourado como cor reflexo. Lembrando que a Cor&Ton tem o tratamento pré coloração e pós quando comprada nessa caixinha maior, se comprar na embalagem econômica só vem o tubo de coloração e a loção reveladora (Água Oxigena).
Antes do teste, eu passei 15 dias preparando meu cabelo, investi fundo em Reconstruções, pois coloração sempre faz um estrago em minhas delicadas madeixas (estou inspirada hoje, heim? haha), e eu queria deixa-las o mais fortes possível.
Como manda o figurino, apliquei o Tratamento Pré Coloração nos cabelos, evitando a raíz e deixei agir por dois minutos. Comecei aplicando a tinta na raíz (raíz-metade), começando pela nuca, pois tenho cabelos brancos muito resistentes. O bom é que a tinta não escorre, e o meu cabelo absorveu bem a tinta. Fiz uma pausa de 30 minutos e apliquei na outra metade (meio-pontas) e pausei por mais 30 minutos. Eu pude fazer isso porque a parte metade-pontas do meu cabelo estava mais clara do que a metade raíz pontas, e também porque queria que os brancos realmente fossem tingidos.
Enxaguei o cabelo e apliquei a mistura Rigen+ Real Cream, por terem um pH ácido que fecham as cútilas dos fios, então usei o Tratamento Fixa Cor como condicionador.
Resultado: Gostei bastante da cobertura da tinta. O cabelo ficou numa cor uniforme, sem manchas. Mas os brancos…Uns ficaram meio “encardidos” e outros intactos.
Quanto a textura do cabelo, mudou um pouco, está um pouquinho ressecado, mas não emborrachou nem ficou palha. Na verdade está brilhando e mais liso.
O ponto ruim realmente foi não ter coberto os meus brancos, uma vez que eu segui todas as intruções e misturei as duas nuances numa proporção meio a meio e tambem tenho apenas uns 10% de cabelos brancos, porém em areas entratégicas. rsrsrs.
Se eu tivesse que dar uma nota a Cor&Ton seria 7.
E vocês, já testaram a Cor&Ton? Tem alguma dica para me dar? Espero vocês nos comentários.
XOXO
Tags Coloração

1 Comentário

Comenta, cabelete ;)