Fechar
Tratamentos

Produtos para Hidratação no Cronograma Capilar.

no thumb
Muitas pessoas me perguntaram o que eu uso em cada etapa do Cronograma Capilar. Eu sei que demorou, mas finalmente tive tempo e inspiração para falar do que faço em cada etapa. Serão três posts um para cada fase. 1ª Parada: Hidratação.

Hidratação

No processo de hidratação eu busco usar tudo que seja realmente hidratante, do shampoo ao leave – in. Essa fase com certeza é a mais simples do cronograma e também acho que é a mais barata.

Como eu faço

1º Lavo o cabelo com shampoo; 2º Aplico a máscara ou ampola hidratante pelo tempo indicado na embalagem (gosto de usar touca térmica junto com as máscaras); 3º Condiciono; 5º Leave-in.

O que eu uso

Shampoos

Estou alternando entre esses três na hidratação:

Shampoo New Care Colothérapie: Já fiz resenha dele aqui (clique aqui para ver)
Shampoo Natura Plant Lipídeos da Jojoba: Não resenhei ainda, mas é muito bom. O Shampoo é bastante hidratante. Parabéns para a Natura.
Shampoo ALTAMODA Semi di Lino: Também não fiz resenha ainda, mas trata-se do meu shampoo preferido da atualidade. Indicado para uso diário, esse shampoo contém colágeno em sua fórmula e limpa hidratando o cabelo.

Máscaras/Ampolas

Alterno entre as seguintes:


Da Esquerda para a direita:

Maschera Karitex Semi di Lino ALTAMODA: Máscara para cabelos ressecados. Age em apenas 5 minutos, mas para uma ação potencializada recomenda-se deixar por 20 minutos. Máscara muito boa, hidrata muito bem.

Ampolas ALTAMODA: As duas para mim proporcionam o mesmo efeito. Depois de lavar o cabelo deixo por 10 minutos e enxáguo. Não uso nenhum tipo de touca ao usar elas e não recomendo que o façam. Uma vez usei touca laminada e foi trágico…

Máscara Colortherapy AUDAZ: Hidratação mediana, mas é uma opção considerável.

Máscara Hidracare Vizcaya: Trata-se de uma máscara de hidratação intensiva que age em 2 minutos, porém eu deixo por 15 com touca laminada e fica ótimo. A Vizcaya é uma ótima marca e todos os produtos que eu experimento são ótimos. Super recomendo.

Máscara de tratamento Hair Dry AMEND: Contém D’Pantenol e Manteiga de Karitê: É importante prestar atenção porque tem outra máscara da mesma linha, do mesmo jeito só que com queratina em vez do D’Pantenol. Quando estamos aplicando no cabelos nem dá pra acreditar que vá ter bom resutado, já que é bem ralinha, mas depois de 15 munutos na touca térmica, fica perfeito no meu cabelo. A Amend já tem sua boa fama e não pecou nessa máscara.

Condicionador

Não tenho muitos condicionadores, pois uso pouco e os poucos que tenho duram muuuitooo. Mas esses são os que eu uso na hidratação.

Condicionador Colorthérapie New Care: Já citado. Ótimo e duradouro. Tenho ha um ano e nem chegou na metade ainda.
Condicionador Natura Plant Lipídeos da Jojoba: Um condicionar que é quase uma hidratação de tão bom.
Condicionador Casting: Vem junto com o kit de coloração Casting Creme Gloss. Foi a única coisa boa que eu tive da experiência com o Casting. Esse condicionador hidrata muito, muito mesmooo.
Tratamento Gloss Intenso Ultra Koleston: Vem junto com o kit de coloração da Koleston. Não vivo mais sem. Graças a Deus recebo doações dele de amigas que usam a tinta. hahaha.

Leave – in

O Leave-in para mim é indispensável, apesar de eu usar só um pouquinho na hora de pentear, porque depois de todo esse processo, qualquer coisa a mais pesa nos fios.
Leave-in Extreme Repair Vult Hair Repair: Perfeito. Muito hidratante. Amo demais. Mas deve ser usado bem pouquinho senão pesa…

Laeve-in Estabilizador de pH Herbier: O tadinho já está no final…Contém azeite de Oliva e Chá verde. Hidrata bastante também e deve ser usado com moderação. rsrsr

Lave in Relaxima.Care MATRIX: Esse eu já falei por aqui. O da Vult parece muito com ele em eficácia. Dura muuitooo e é meu produto coringa. Se viajo, não vou sem ele.

Então, gente. Esses são meus produtinhos. Próxima parada será produtos para Nutrição. Vamos lá.

A fim de ir para o post de nutrição? Clique aqui.

XOXO.

Tags Dicas do HelpHidratação

11 Comentários

  1. Adorei o post! Estava esperando muito por ele exatamente por não saber bem como seguir no meu cronograma capilar, que achei uma ideia genial, pois meu cabelo andava meio estranho pq eu estava exagerando nos reconstrutores….

    Já anotei alguns produtinhos para a lista de próximas aquisições 😉

    Vou esperar pelas próximas etapas, viu?

    =)

    1. olá pessoal! é a primeira vez que faço comentários em um blog, mas sempre acompanho e adoro! Por acaso algém já experimentou loccitane? queria dizer que é a linha é ótima! meu cabelo é seco e quimicamente tratado! uso a linha aromacologia com 5 óleos essenciais e AMO! mas é sempre bom variar… indiquei para algumas amigas e sem exceção, todas amaram e já não ficam sem!só o shampoo e condicionador já fazem uma enorme diferença! Fica aqui minha dica meninas! Podem usar sem medo! e o melhor, no site da loccitane o frete é gratis! bjo e meu nome é Márcia! bjs

  2. Oi Diana, amei seu blog, sobretudo a matéria diferenciando hidratação, nutrição e reconstrução, depois de ler a matéria cheguei a triste conclusão que estou dando uma overdose de reconstrução nos meus cabelitos snif! mas como nunca é tarde pra corrigir um erro já estou buscando produtos de hidratação, mas tenho algumas dúvidas que agradeceria mt se vc pudesse me tirar: Meu cabelo é cacheado comprido e um pouco seco, andei dando uma olhadinha no site da natura e vi que a linha lipídeos de jojoba é pra cabelo com quebra (coisa que meu cabelo ñ tem) vc saberia outra lina da natura que fosse apenas hidratante como a de jojoba, mas que servisse para cabelo um pouco seco? a outra duvida é se vc aplica a máscara ou ampola de hidratação em todas as lavagens referente ao período de hidratação ou só uma vez a cada semana e nos outros dias apenas lava, condiciona e pasa o leave- in?
    Agradeceria mt a ajuda
    Clézia

  3. Anônimo,

    Eu aconselho vc a usar o lipídeos de jojoba mesmo, ele é bastante hidratante e a pessoa não precisa estar necessariamente com o cabelo quebrando para usa-lo. Aliás, ele é ótimo para cabelos ressecados também.

    Sobre hidratação, eu nunca lavo meu cabelo apenas com shampoo e condicionador, pois eles são bastante sofridos e precisam de tratamento intensivo, então, quando está na vez da hidratação eu hidrato.
    Acontece que eu lavo o meu cabelo em intervalo de 48 horas. Para quem lava o cabelo todo o dia, não aocnselho hidratar todos os dias. Temos que dar tempo para os fios respirarem.

  4. Diana,

    Gostaria de saber se essa linha hydra care da Vizcaya ñ possui em sua composição nenhum ingrediente reconstrutor (queratina, proteína)pois estou interessada em comprá-la, mas somente se ela for apenas hidratante, pois estou com muitos produtos reconstrutores.
    Clézia

Comenta, cabelete ;)