Fechar
Tratamentos

Produtos para Nutrição no cronograma Capilar

no thumb
Este é o segundo post sobre produtos para usar no cronograma capilar. Nossa segunda parada.

Nutrição.

A nutrição capilar também é um processo simples, só que temos que escolher produtos mais potentes que os da hidração. Toda máscara nutritiva hidrata o cabelo, mas nem toda hidratação nutre, ou pelo menos não nutre na mesma proporção de uma nutrição mesmo. Por isso essas são duas etapas distintas.
Aqui devo chamar atenção que o investimento é um pouco maior que o da hidratação.

Como eu faço?

1º Lavo o cabelo com shampoo; 2º Aplico a máscara nutritiva pelo tempo indicado na embalagem; 3º Condiciono; 5º Leave-in.

O que eu uso?

Shampoo

Da esquerda para a direita:

Shampoo Natura Plant Lipídeos da Jojoba: Sim, ele de novo. É um shampoo nutritivo e hidratante.
Shampoo Extreme Repair Vult Hair Repair: Apesar de fazer parte de uma linha de reparação, esse shampoo é bastante nutritivo. Nem parece um shampoo de tão bom que o meu cabelo fica quando o uso;
Shampoo de Limpeza Profunda Natura Plant: Não, ele não é nutritivo. Mas vocês jajá saberão por que ele está por aqui; Resenha aqui.
Shampoo Self Absorbed Bed Head: Shampoo Mega Nutritivo. Ótimo! E olha o tamanho dele…dura pakas. Tem resenha aqui.

Máscaras

Da Esquerda para a direita

Creme Rigen Alfaparf (fórmula antiga): Graças a Deus consegui repor meu pote do Rigen fórmula antiga. O primeiro post do Help foi sobre ele e o Real Cream, mas ele sozinho na nutrição é perfeito. Agora atenção…O Rigen no meu cabelo costuma brigar com resíduos de outros produtos, por isso antes dele eu uso o shampoo de limpeza profunda da natura. Senão é desastre total;
Tratamento Concentrado Queda por Quebra Salon Line: Depois de muito uso, vi que esse tratamento é na verdade nutritivo. Nada na fórmula dele remete a reconstrução e a sensação no meu cabelo é mesmo a de um cabelo nutrido; Resenha aqui.
Máscara Nutrição Celular Aqualflora: Essa máscara é muito boa. Power mesmo. É uma boa nutrição.
Máscara Relaxima Care Matrix: Sem comentários de tão boa. Essa máscara aí é tudo. Resenha aqui.
Máscara Anti Aging Vizcaya: Apesar de ter uma proposta reconstrutora, no meu cabelo essa máscara tem mais um efeito nutritivo mesmo. Vai saber. Mas eu amooooo demais essa máscara. Deixo 15 minutos em touca térmica e tcharam! Resenha aqui.
Máscara SOS Nutrição Intensiva Metamorfose: Muito boa a ação dessa máscara, nutre muito bem e ainda é livre de óleos minerais derivados do petróleo.

Condicionador

Não muda muita coisa no condicionador também…

Condicionador Natura Plant Lipídeos da Jojoba: Again and again, again. Never stop again! (Momento Lady GaGa) rsrsrs

Condicionador Self Absorbed Bed Head: Perfect! Ele também pode ser usado como máscara, é só deixar agir por 5 minutos na touca térmica. Mas eu uso como condicionador mesmo. Resenha aqui.

Condicionador Casting Creme Gloss: Já falei dele no post da hidratação. Bom demais da conta. rsrs.

Leave-in

Os leave-ins continuam sendo os mesmo da hidratação.

Meninas, tenho que ser sinceras com vocês. Apesar de todas essas opções que eu mostrei de nutrição a vocês, a minha preferida mesmo é essa:

Shampoo de limpeza profunda Natura Plants + Creme Rigen+Condicionador Self Absorbed+Leave-in Relaxima Care.
O Rigen para mim é superior a qualquer outra máscara de nutrição. Sinceramente… My hair loves him*-*

Agora quer mais uma opção de nutrição? Umectação! Eu faço a seguinte misturinha ultimamente:

Oléo de Amêndoas+ Óleo de coco+ Óleo de Semente de uva+Azeite de Oliva

Vale lembrar que os óleos para umectação devem ser de origem vegetal e puros. Os três pequenos eu comprei na loja Mundo Verde e o azeite vende em qualquer supermercado.
Como eu uso silicone (serum, reparador de pontas…) antes de umectar eu lavo o cabelo, passo a misturinha desses 4 óleos e deixo por uma hora, depois lavo o cabelo novamente e hidrato.
Como na maioria das vez (99,9%) eu faço nutrição com o Creme Rigen, prefiro não umectar antes dele, sei lá, o Rigen é tão emotivo, por isso eu faço umectação antes das minhas hidratações. E não há mal nenhum.

Muito bem, aí ficam as dicas de produtos nutritivos. Espero ter ajudado. Agora nossa proxima parada é: Reconstrução.

Não viu o post de Hidratação? Clique aqui!
Quer ir para o post de Reconstrução? Clique aqui!

Tags Dicas do HelpNutrição

44 Comentários

  1. Como assim “Rigen fórmula antiga”? Eles mudaram a fórmula?

    Adorei o post, muito bom saber que existem outras formas de nutrição além da umectação, e adorei a ideia de misturar óleos diferentes, tbm =)

    bjs!

  2. Guria, me diz uma coisa, já testaste a máscara da natura dessa linha “lipídios da jojoba”?? Pq se o shampoo e condicionador são tão bons….

    E a da acquaflora vale a pena mesmo?

    Obrigada =)

  3. OI, Elen, brigada pelo elogio. Dependendo do tipo de cabelo o azeite pode pesar sim , daí seria bom optar por um óleo mais leve. Eu não durmo com óleo não, mas tem gente que dorme e dá muito certo.

  4. Diana estou aqui mais uma vez te aperriando, eu comprei toda a linha do Rigen, Shampoo, condicionador e a máscara, será q todos são nutritivos? achei o shampoo tão ralinho sabe transparente q acho q ñ seja nutritivo ñ, se souber e algo me informe.
    Menina seu blog é o máximo, aff!!! já gastei tantos dinheirinhos comprando as coisinhas que vc mostra.

  5. oi Decobri seu blog hj! Adooorei,pq adoro cabelo. Gostaria d sab s vc ja teve alguma experiencia cm os produtos da botanica cosmeticos!? Bjo tchau

  6. Estou indo agora comprar os produtinhos, depois passo pra dizer se funcionou comigo! E lá vou eu gastar mais dinheiros com meu cabelo, fazer o que né.. rsrs..

  7. Oi Diana, amei o blog e as dicas super úteis. Amei, amei! Tenho uma duvida: vc poderia dar dicas de algumas substancias que identificam se o produto é hidratante, reconstrutor ou serve para nutrir? Tenho vários produtos, da l’oreal, senscience, redken….enfim, e uso sem critério. Tive corte quimico e vou fazer esse cronograma de tratamento. Bjs. Obrigada. Ah…. Vi que que vc nao relaxou o cabelo de novo, só fez progressiva, né? Bis!
    Ass: Débora

  8. Eu amei…. nunca imaginei que podia usar azeite de oliva nos cabelos… vou fazer isso pq to sofrendo com as pontas do meu cabelos resecadas, ta terrivel… cuido tanto do meu cabelo mais n ta adiantando pq as pontas estao horriveis…. mais eu vou usar o azeite pra ve como ele vai ficar…

  9. Diana, essa máscara da relaxima é nutrição mesmo??? jurava que entrava no cronograma como hidratação… aiai to fazendo tudo errado, vou ler seu blog de cabo a rabo pra ver se aprendo hehehe. bjoo

  10. Meu cabelo é muito emotivo, ahahaha, quando eu faço misturas de óleos na umectação, ele fica com um aspecto estranho e quando coloco um ou no maximo 2 óleos da certo…vai enteder, rs

  11. Olá Diana!
    Adoro suas resenhas, suas dicas enfim tudo que vc posta, gostaria de saber se eu comprar o kit k pak da joico se existe alguma diferença pra fazer a reconstrução proteica e ácida e se preciso comprar algum produto a mais…

    xeru e Parabéns…

  12. Oieee, adoreiiiiiii sua matéria! Achei ao pesquisar sobre lipídios de jojoba no google e foi de encontro a varios produtos q uso e adóro! Eu pude entender que não é só comigo que a madcara da Alfaparf é de lua… Tem dias que faz milagres, noutros decepção, mas agora é só eu não deixar de usar o antiresíduos antes 😉 obrigada por sua contribuição rsrs… Ahhh estou usando uma vitamina pra ajudar no tratamento de dentro p/ fora, então, deixo aqui a minha contribuição: Haar Intern. Composto de vit. A, vit. D3 e vit. B6. Em poucos dias percebi que a queda de cabelo diminuiu muito e está mais brilhoso, além da redução daquele sensação de fio elástico… 😉 bjinhos

  13. Oi Diana, os meu cabelos ficam bem melhores com as nutrições, ficam mais solto, brilhosos e mais encorpados, adoro!!. Eu começarei a fazer o meu cronograma capilar, eu posso fazer na semana a sequencia: Hidratação, depois Nutrição com o Ringem e no ultimo dia da semana Umectação com o óleo de coco? e só na quarta semana fazer a recontrução?

  14. Oi Di, sou eu de novo!

    Fiquei com uma dúvida sobre a umectação. Você disse que lava, passa os óleos e então hidrata, além de ter dito que não costuma fazer antes da nutrição com o Rigen.

    Eu havia achado que a umectação seria feita NO LUGAR da nutrição. Mas agora fiquei na dúvida se é uma nutrição complementar para os processos de H ou N. Pode me esclarecer, pleeeeeease?

    Deby

    1. Deby,

      A umectação faz parte da fase de nutrição sim, porém como a gente lava o cabelo com shampoo para a retirada do óleo, devemos optar ou por usar apenas um condicionador ou usar alguma máscara de tratamento, isso vai depender muito do estado do seu cabelo. Eu costumava combinar com uma máscara de hidratação para o cabelo não ficar pesadão. Hoje em dia uso apenas um condicionador mesmo, pois o meu cabelo não está mais danificado.

      Bjos!

Comenta, cabelete ;)