Fechar
Tratamentos

Produtos para Reconstrução no cronograma Capilar

no thumb
Muito bem, demorou mas chegou o post de reconstrução. O último dessa trilogia baseada no Cronograma Capilar.
Antes de tudo, quero dizer que todos os produtos que eu posto aqui, eu testei e deram certo COMIGO. Nada é uma verdade absoluta, a minha intenção é apenas compartilhar minhas experiências com vocês e gosto muito quando vocês interagem nos comentários com as suas experiências também.

Voltando ao assunto, a Reconstrução é bem diferente de um processo de hidratação ou nutrição. Na verdade existe um monte de procedimentos de reconstrução capilar com dezenas de formas diferentes de fazer, mas, antes de optar por qualquer um tipo você deve identificar qual é a necessidade do seu fio. Ele está poroso? Quebradiço? Está caindo por perda de matéria? Emborrachado? Ou você só quer fazer uma reconstrução preventiva?
No meu caso eu reconstruo porque meus cabelos são quimicamentes tratados (tintura, alisamento) e por isso precisam muito de uma força, tanto preventiva quanto um SOS. Vamos aos procedimetos:

Reconstrução com o Deep Penetrating da Joico
A reconstrução com o Joico é daquelas que você sente realmente os cabelos mais fortes, desde a primeira aplicação. É usar e se apaixonar, como eu postei aqui.
Como eu não tenho a linha K-PAK completa, na verdade só tenho o Deep mesmo, eu faço minhas adaptações:
1º Lavo com o Shampoo Reestruturante ALTAMODA;
2º Aplico o Deep mecha a mecha e deixo pausar por 10 minutos, sem touca, e enxáguo;
3º Aplico a máscara relaxima do meio para as pontas do cabelo, pauso por 10 minutos e enxáguo. Eu preciso fazer isso pois as minhas pontas não gostam muito de Queratina e ressecam;
4º Aplico o Ciment Thermique e seco os cabelos para ativá-lo. Se você não quiser secar o cabelo, pode usar um leave-in que não seja termo ativado, afinal, só fará gastar dinheiro usando o Ciment e não secando quando a proposta dele é ser usado antes de escovar/chapar os fios.
Reconstrução com a mistura Rigen + Real Cream

É eu já falei bastante deles por aqui. mas não tem como deixar passar. A Reconstrução com esses dois é a minha preferida, porque ele reconstrói e encorpa os fios. Desde a primeira aplicação já temos bons resultados. Minha mãe adora eles também.

1º Uso um shampoo anti resíduos ou de limpeza profunda;
2º Aplico a misturinha de duas medidas do Rigen + um medida do Real Cream e deixo por 30 minutos, sem touca e enxáguo;
3º Aplico condicionador e enxáguo;
4º Uso o leave-in que eu estiver a fim.

Reconstrução com o Tratamento Intensivo da Vizcaya

Eu ainda não falei por aqui desse tratamento da Vizcaya, mas posso dizer uma coisa: ele é o meu achado do momento! Eu o encontrei quando procurava algo que tivesse a mistura de Creatina+Queratina na fórmula e não vivo mais sem. Ele promove uma reconstrução muito boa, doa brilho e não deixa os fios endurecidos, melhor ainda é o precinho camarada, em torno de 20 reais. Ele controla a quebra dos fios. Depois farei uma resenha só dele.

1º Lavo os cabelos com shampoo Repositor de Massa da Salon Line Aroma do campo. Você pode optar por um shampoo anti resíduos, eu uso esse shampoo porque super adorei essa misturinha que fiz;
2ª Aplico o Tratamento Vizcaya mecha a mecha e pauso por 10 minutos na touca térmica.
3º Condiciono com o Condicionador Repositor de Massa da Salon Line Aroma do Campo.

Pronto, depois disso eu posso optar se quero ou nao secar os fios, pois esse tratamento também não precisa dessa etapa para fazer efeito.


Reconstrução com Reposição de Massa Capilar Salon Line – Aroma do Campo


A reconstrução com essa galerinha aí não é das mais power, mas resolve. Tipo quando vamos para a praia e o cabelo volta aquela palha, ele resolve isso direitinho, como mágica. Eu indico para esses momento em que o cabelo necessita de reconstrução por causa do desgate natural, sol, mar, piscina. Pode ser usado também quando algum procedimento químico causou um ressecamento excessivo, porém se o cabelo estiver em queda livre ou emborrachou, parta para algo mais power. Tem resenha dessa linha aqui.

1º Lavo o cabelo com o shampoo;
2º aplico a máscara e pauso por 30 minutos em touca térmica;
3º condiciono;
4º Aplico o leave-in e seco as madeixas.


Reconstrução com CPR – Senscience




O CPR eu ainda não resenhei aqui, mas adianto que ele é demais. Como a sigla mesmo diz ele é um Tratamente Reconstrutor da cúticula e Porosidade Capilar. Preciso deixa bem claro que ele não é um SOS, tipo, quando os cabelos estão se partindo e emborrachados. A proposta do CPR é tornar o cabelo mais maleável e tratado. E isso ele cumpriu nos meus fios. Não vivo mais sem ele.

1º Shampoo anti resíduos;
2º Aplico o passo 1 e deixo por 5 minutos em touca térmica;
3º aplico passo 2 e deixo por 10 minutos em touca térmica;
4º enxáguo. Não condiciono, pois o CPR deixa os fios pesados, antes de secar parece que o cabelo vai ficar uma meleca grudenta, mas depois de secos os cabelso ficaram show.


Reconstrução com Queratina Líquida


A reconstrução com Queratina líquida, é mais indicada para o SOS, ou seja, aquele momento em que os cabelos estão caindo muito depois de um alisamento/tintura/descoloração ou quando estão emborrachados. Depende muito da Queratina que você escolhe nesse caso. Recomendo que usem uma queratina que tenha creatina na fórmula também, pois essa mistura é muito power.
A Queratina que eu uso é da farmaervas: Concentrado de Queratina Vegetal e Semi di Lino. Realmente ela é muito power, apesar de não conter creatina.

1º Lavo com shampoo anti resíduos Hair Dry Amend;
2º Aplico o concentrado mecha a mecha e deixo pausar por 15 minutos com touca laminada; 3º Por cima da queratina, aplico o condicionador, pauso por 2 minutos e enxáguo; 4º Aplico o Ciment Thermique e seco os fios.

Nesse procedimento secar o cabelo é essencial para ativar a queratina e pranchar depois da secagem também para selar os fios.

Eu costumo usar esses leave-ins depois na reconstrução dos fios:

1º Queratina Soleil – Charis Prosessional: É um reconstruor instantâneo que também é indicado para usar antes de fazer escova, ou seja, é termo ativado;
2º Queratina Hair – Charia Professional: Ela poder ser usada como uma queratina na hora da reconstrução ou como um leave – in termo ativado;
3º Silicone Concentrado Carga de Queratina- Aroma do Campo: É enriquecido com queratidna hidrolisada; Resenha aqui.
4º Ciment Thermique – Kerastase: Resenha aqui.

Então é isso. Espero que tenha ajudado mostrando minha rotina capilar para vocês.

XOXO

Não viu o Post de Hidratação? Clique aqui.
Não viu o post de Nutrição? Clique aqui.

Tags Dicas do HelpReconstrução

45 Comentários

  1. Excelente post! Eu ja pedi meu cpr que deve chegar essa semana, vou experimentar e resenhar la no blog. Eu tbm recostruo sempre ja que tenho o cabelo alisado, ai ja viu né?

    um grande beijo!!!

  2. Ajudou muito o post! Adorei essa sequencia toda, na verdade, todos os posts (hidratação, nutrição e este de reconstrução), foram muito bons.

    Peguei váárias dicas tuas, como o Rigen, que já te contei aqui que ADOREI, e o shampoo e condicionador da natura lipídeos da jojoba, que usei ontem pela primeira vez (estava precisando mt de shampoo e condicionador HIDRATANTES, sem queratinas, nem nada, e é difícil de achar!), e AMEI tbm, o cabelo ficou tão macio que fiquei impressionada =)

    Uma dica que eu posso dar de reconstrução é a máscara verdinha Amino Shock, da Vive. É MUITO boa, encorpa bem o cabelo, vc sente ele mais resistente, mas não fica duro, como muitas máscaras reconstrutoras fazem. Adoro.

    Continue com os posts aqui no blog, ok? Gosto muito deles.

    bjs, bom finde =)

  3. Olá Diana, gostei muito da sua resenha porém … nao encontrei nenhum que focasse no movimento dos fios … por exemplo meu cabelo é liso com efeito ondulado … mas as pontas sao terriveis… e por mais que eu corte e comece a hidratar elas sempre se diferenciam do resto do cabelo … fico p…hehehe parece cabelo de barbie que vai ficando ruim na ponta vc corta ai da uma semana ta ruim de novo hehehehe
    bju parabens pelos blog

  4. Anônimo,

    Antes tarde do que nunca, se vc seguir estas etapas, com certeza o seu cabelo irá adquirir movimento, afinal, ele ficará saudável.
    Bom para as pontas é Umectação com óleo vegetais e o Sealed Ends Bonacure da Schwarzkopf.
    Bjo.

  5. Diana ,
    eu queria perguntar uma coisa:
    quando eu não estava nem ai para meu cabelo eu fiquei
    um mês na praia e meu cabelo ficou fritando no sol
    ai ficou com umas partes mais claras agora essas partes estão
    bem mais hidratadas mas não esta da cor natural do cabelo.Você
    acha se eu fizer um banho de brilho a cor do cabelo melhora?
    Bjs

    1. Eu acho que um banho de brilho vai uniformizar essa cor sim, só tome o cuidado de escolher o tom o mais próximo possível do seu cabelo.
      Tem um produto da Kert chamado Keraton Banho de Brilho que é ótimo para esses casos também.

      Bjo.

  6. Oi,eu tenho o hytense hydrator e deep penetrating.
    Como vc acha que eu uso?Você acha que eu lavo com o shampoo da x-tenso,passo o deep,pauso 10 min.,enxaguo,passo o hytense ,pauso mais 10 min enxaguo e passo um leave in?
    Eu tenho o leave-in da x-tenso tbm!Vc acha que assim esta bom para recuperar um cabelo emborrachado?e danificado?
    Obrigado!

  7. Diana, adoro ler seu blog. Mas não entendo muita coisa sobre cabelos, especialmente pq o meu tem um jeito bem peculiar, então quase não encontro muita informação sobre como tratá-lo. Meu cabelo é de comprimento médio, fio fino, poroso, bastante frizz, liso com um pouco de ondulação. Não sei o que fazer para tratar essa porosidade, se começou com uma hidratação, uma reconstrução… Você pode me orientar? Abraço!

  8. Diana, adoro ler seu blog. Mas não entendo muita coisa sobre cabelos, especialmente pq o meu tem um jeito bem peculiar, então quase não encontro muita informação sobre como tratá-lo. Meu cabelo é de comprimento médio, fio fino, poroso, bastante frizz, liso com um pouco de ondulação. Não sei o que fazer para tratar essa porosidade, se começou com uma hidratação, uma reconstrução… Você pode me orientar? Abraço!

  9. Oiiii….nossa…não sei o q faço….quero comprar a duplinha rigen + realcream e li em outros blogs q essa mistura se enquadra na nutrição….sinceramente….não sei!!!Vc poderia me ajudar?!Bjossss

  10. Olá, gostaria de saber se esses produtos citados são conpatíveis com todos os tipos de cabelo, pois pinto e faço progressiva no meu, dai quero tratá os meus em casa, porém tenho medo de talvez o produto não fazer efeito, q não tem problema caso ele não faça efeito tenho medo de ele fazer meu cabelo cair ou mudar a textura mesmo não tendo quimíca

  11. Oi Diana! Costumo dar uma passadinha sempre que posso por aqui p/ saber das novidades! Moro em Camaragibe-PE e recentemente resolvi fazer um permanente afro onde não fui feliz. Os cachos não surgiram e tá pedindo socorro.rsrsrsrs. Reconstruir ou cauterizar, o que você recomenda? Onde encontrar os produtos?
    Abraços.

  12. Tipo e se eu quiser fazer uma reconstrução com s produtos que eu tenho em casa, Tipi: shampo bio queratina mascara pos química condicionador bio queratina e olio de argan dá certo?

Comenta, cabelete ;)