Creme Alisante Tioglicolato – Salon Line | Help dos Cabelos
< <
19
dez
Creme Alisante Tioglicolato – Salon Line
Categorias: Transformação

Tudo começou quando eu postei sobre o Relaxamento Opti.Smoot da Matrix onde eu dizia que o meu cabelo sempre cai ao fazer relaxamento e por essa e outras coisas eu não recomendava que as pessoas fizessem alisamento em casa, para não danificar as madeixas.
Porém, conversando com outras pessoas com o mesmo problema que eu e depois de muito pesquisar e ponderar todos os riscos eu decidi que iria sim tentar fazer o relaxamento em casa, mas ainda estava insegura.
Comecei a amadurecer a idéia quando minha irmã mais nova resolveu alisar os cabelos e estava querendo algo mais power do que os potes tradicionais de tioglicolato que tem nos supermercados e farmácias. Prometi ajudá-la, pois, ou eu a ajudaria enquando dava para fazer algo ou ela iria acabar com o cabelo sozinha em casa mesmo, como já tinha ocorrido em outras ocasiões.
Saímos para comprar o bendito tioglioclato com um orçamento bastante limitado, quando paramos nesse da Salon Line, um pode de 500g por R$ 18,05.

Vamos a descrição:

Salon Line Creme Alisante alisa os cabelos, sem danificar a estrutura dos fios. Sua fórmula avançada é enriquecida com Óleo de Semente de Manga, um verdadeiro tratamento capilar, que nutre e hidrata profundamente os cabelos proporcionando brilho e maciez.

Escolhemos a força FORTE, porque os cabelos dela são bastante resistentes. Recrutei para o processo o Reconstrutor Magique, o neutralizante da Matrix e uma queratina vegetal líquida para finalizar.

O mais importante de tudo é ressaltar que fizemos o teste da mecha 48 horas antes do processo e tudo correu muito bem.

Enfim, com muito cuidado e agilidade realizei o procedimento nos cabelos da minha irmã e no final eles ficaram bastante maleáveis. Apesar de ter realizado o procedimento apelidado de Escova Definitiva onde primeiro secamos e pranchamos o cabelo antes da neutralização e depois também, 48 horas depois quando ela ficou liberada para lavar os cabelos, os cachos não alisaram, mas ficaram muito bem definidos, muito bonitos.
Uma coisa que eu percebi no cabelo dela é que eles ficaram muito brilhantes mesmo quando eu estava secando antes da neutralização, o que me faz achar que esse tal de óleo de semente de manga do produto não é balela. Enfim, não caiu um fio do cabelo dela e o resultado foi bastante satisfatório. Claro que eu ficava monitorando o cabelo a todo o momento, verificando a elasticidade dele a fim de não comprometer os fios.
Depois dessa experiência eu adquiri a segurança que eu precisava e decidi realizar o alisamento em mim, porém o procedimento normal, pois os meus fios são finos e alisam fácil com o tiogliocolato e certamente não resistem a um processo de escova definitiva. Teste da mecha realizada, vamos lá.
Antes da aplicação protegi toda a parte já alisada com uma pomada finalizadora, para ter a certeza que os produto não agiria nessa parte. Pedi para minha irmã aplicar o produto na parte de trás do cabelo, motirando pelo espelho e apliquei na frente. A parte de trás ficou 30 minutos e pausa e a da frente, que é menos resiste, ficou 20 minutos de pausa.
A hora do enxágue foi difícil por causa das partes do comprimento do cabelo que estavam ensebadas de pomada. Mas consegui, enxaguei tudo, apliquei o Magique, pausei por 5 minutos, neutralizei por 30 minutos e enxaguei. A raíz ficou lisinha como eu queria e não caiu um fio sequer do meu cabelo. Borrifei a Queratina Vegetal e escovei e pranchei o cabelo e tudo continuou sob controle. Com ressalvas para o comprimento que ficou ressecado devido ao neutralizante, como sempre. Acho que eu deveria ter feito uma hidratação depois da neutralização para que eles tivessem ficado mais maleáveis. Depois das 48 horas a raíz continuou lisinha e eu apliquei o Rigen no cabelo para combater o ressecamento.
Gostei bastante do resultado e gostei mais ainda porque eu não precisei comprometer nenhum fio para poder retocar a raíz do cabelo.
No entanto, continuo dizendo que cada caso é um caso. O cabelo da minha irmã por exemplo ficou muito tratado mesmo depois do neutralizante, já o meu não pode ver esse líquido que resseca. Em todo caso um teste da mecha é bastante importante e o monitoramento do processo também, pois alisar não é como aplicar uma máscara que precisamos apenas esperar os minutos necessários para o produto agir e enxaguar. Alisar tem todo um cuidado por trás que deve ser respeitado e nem todo mundo tem a habilidade necessária para isso.

Beijos!

51

Comentários via Facebook

51 Respostas para "Creme Alisante Tioglicolato – Salon Line" Comente »

  1. em 21.12.10 às 08:54

    oi linda!!

    DEscobri seu blog ha pouco tempo, mas tenho adorado!! Criei um blog tambem. passa por la:

    http://produtostopdegama.blogspot.com/

    A gente pode trocar ideias de produtos etc.
    Beijinhos

  2. em 21.12.10 às 13:22

    Eu tenho problemas em usar esse princípio, então sempre que quero alisar, relaxar ou mesmo criar cachos nas minhas clientes eu uso o Hydratexture da Alfaparf, pois sua fórmula é de origem natural graças à Microesponjas que são o principio básico da fórmula. Graças ao seu poder de absorção, as Microesponjas retém dentro do cabelo a água (que representa o 32% da sua estrutura) e junto à ela,
    agentes ativos responsáveis pela quebra das pontes de enxofre. #ficaadica

    • em 08.04.13 às 00:48
      Leslye Marins disse:

      Oi, Amnda, fiquei interessada em usar esse produto para relaxar minha raiz, pois faço a portier fine que é compativel com outras quimicas.Como voce faz esse processo com a Hidratexture?

      abços
      Leslye

  3. em 14.01.11 às 20:33
    Anonymous disse:

    Adorei..Obrigado!!

  4. em 01.02.11 às 13:21
    Lica disse:

    Olá! Acabo de decobrir seu blog e adorei, vc pode me dizer passo a passo como vc fez a “escova definitiva” com o salon em sua irmã?
    Bjoss

  5. em 27.03.11 às 14:12
    Anonymous disse:

    oi adorei seu blog gostaria muito de saber o passo a passo da definitiva que vc fez em sua irmã tenho algumas duvidas ….estarei aguardando obrigado

  6. em 27.03.11 às 15:13
    Anonymous disse:

    oi gostaria de saber quando ira postar o passo a passo dessa definitiva

  7. em 02.04.11 às 13:37
    Anonymous disse:

    ola sou o rafael olha enviei uma mensagem acima dizendo q queria o passo a passo da definitiva,mais ja fiz em mim e vou fazer hj na minha irmã olha vc fala acima que nao ficou liso o cabelo da sua irmã meu cabelo é super encaxeado e ficou um liso escorrido muito bom adorei,mas tenho visto alguns erros deve ser isso q nao alisou o cabelo da sua irmã e nao é preciso ficar sem lavar o cabelo 48 horas depois de finalizado o processo eu fiz lavei na hora e como disse amei meu cabelo ta com brilho bem liso, eu lavo e ele seca lisinho e nao fiquei 48 horas nao, acabei o processo e ja lavei vendo o resultado final…em breve irei criar um blog espero ter vc no meu blog para trocarmos esperiençias com produtos.ah e olha eu fiz essa definitiva com esse mesmo produto que vc usou na sua irmã viu..olha t++++ se prescisar de algo só postar ai pq sempre visito seu blog…ai estarei escrevendo pra vc

  8. em 02.04.11 às 13:43
    Diana Lee disse:

    Anônimo,

    Desculpe, mas não respondi o passo a passo da definitiva, porque não acho que seja seguro pra todo mundo fazer. Não quero que as pessoas ponham seus cabelos em perigo por minha causa, sabe.
    Bom, sobre as 48 horas. Eu não disse que era para ficar 48 horas com o produto na cabeça, mas sim que deve-se ficar 48 horas depois do procedimento finalizado e tal. Ninguém pode ficar 48 horas com o tioglicolato agindo.
    Realmente o cabelo da minha irmã é muito resistente, não alisou e tal.
    Quando lançar o seu blog deixa o link aqui pra gente trocar figuras.
    Bju.

  9. em 03.04.11 às 20:57
    Vânia Marinho disse:

    Diana Lee, boa tarde.
    O que você usa para proteger o couro cabeludo na hora de alisar. Se não usa conhece algum produto que faça isso. O meu couro cabeludo às vezes arde um pouco quando uso o tioglicolato.

  10. em 03.04.11 às 22:23
    Anonymous disse:

    assim concerteza mais ai as pessoas tem que estar ciente que cada cabelo é diferente um do outro ai vai de um profissional analizar pra ver…se o cabelo pode receber ou nao um produto.e quando disse das 48 horas quis dizer depois de todo o processo realizado ter que ficar 48 horas sem lavar ..e claro que nunca uma pessoa ficara 48 horas com um produto quimico no cabelo..mas assim que abrir o blog deixarei o link aqui pra vc…bj

  11. em 05.06.11 às 09:03
    Anonymous disse:

    toda vez que uso tioglicolato meu cabrlo cai mas somente atraz queria saber porque se alguem tiver a solucao por favor me ajudem…

  12. em 14.07.11 às 02:50
    Anonymous disse:

    meu nome é thawan, masculino,em por favor me respondam ,vou fazer esse tipo de alisamento só q meu cabelo ja é um pouco liso a o risco de eu ficar caréca ,mesmo com um trabalho ´proficional.obribado

  13. em 14.07.11 às 23:43
    Diana Lee disse:

    Oi, Thawan.

    Bom, vai depender do produto e do profissional. Se ele for de confiança vc não corre riscos não. E quando a ficar careca, acho que vai depender da densidade do seu cabelo.

  14. em 11.08.11 às 17:50
    Anonymous disse:

    tenho uma duvida… eu fiz um relaxamento a base de tiglicolato e dias depois progressiva, ja fiz isso umas 4 vezes + de uns 3 meses p cá tenho só feito o relaxamento e escovado,+ ele só fica bom se estiver escovano e assim mesmo no inicio depois nem com reza forte, to querendo fazer o relaxamento em casa + ñ sei q produto usar, alguem tem uma sujestão?

  15. em 12.04.12 às 16:07
    WilliRamos disse:

    Diana, eu sei que o post é velho, mas achei valido vir contar aqui nos comentarios que usei outro produto com base de tioglicolato da Salon Line, o Extra Conditioning médio.
    Eu queria comprar esse de manga, mas só tinha forte e tinha tbm o de argan, mas fiquei com medo pq meu cabelo alisa facil.
    Eu alisei, reconstrui com o joico k-pak e neutralizei com a loçao salon line, hidratei com absolut repair e o meu cabelo ficou uma seda. Alisei tbm o da minha irmã que é mais rebelde e no lugar do reconstrutor da joico usamos um da salon line da linha nutrition, ficou muuuito bom tbm.

    Beijo

  16. em 12.04.12 às 16:08
    WilliRamos disse:

    Diana, eu sei que o post é velho, mas achei valido vir contar aqui nos comentarios que usei outro produto com base de tioglicolato da Salon Line, o Extra Conditioning médio.
    Eu queria comprar esse de manga, mas só tinha forte e tinha tbm o de argan, mas fiquei com medo pq meu cabelo alisa facil.
    Eu alisei, reconstrui com o joico k-pak e neutralizei com a loçao salon line, hidratei com absolut repair e o meu cabelo ficou uma seda. Alisei tbm o da minha irmã que é mais rebelde e no lugar do reconstrutor da joico usamos um da salon line da linha nutrition, ficou muuuito bom tbm.

    Beijo

    • em 12.04.12 às 23:23
      Diana Lee disse:

      Willi. Legal o seu resultado. Realmente esse creme alisante é muito bom, desde que usado corretamente, não é?

      Bjo.

    • em 19.05.12 às 14:21
      Anonymous disse:

      Oi Diana, tudo bem?
      Cheguei no seu blog procurando sobre o tioglicolato da salon, por favor me responde uma duvida?

      Sei que você não quis postar o passo a passo da definitiva, mas eu queria saber se quando você fez na sua irmã, você aplicou o tioglicolato deixou agir, lavou somente com agua escovou, pranchou e lavou de novo e ai sim passou o neutralizante?

      Ou se você aplicou o tioglicolato deixou agir, lavou com agua e shampoo, ai escovou, pranchou e lavou de novo e ai sim passou o neutralizante?
      Estou com esta duvida pois fui fazer e a cabelereira usou shampoo apos o tio e acho que isso ressecou muito o cabelo, por isso queria saber se voce lavou somente com agua ou shampoo?
      Se quiser pode responder por e-mail: vivianes_sc@ig.com.br

    • em 19.05.12 às 20:32
      Diana Lee disse:

      Oi, Viviane.

      No processo de escova definitiva se procede assim: Aplica o alisante, enxágua apenas com água, seca e prancha. Espera o cabelo esfriar, lava com shampoo, aplica o neutralizante e espera a pausa e depois faz um hidratação.

      Espero ter tirado a dúvida.

      Bjo.

  17. em 26.05.12 às 13:52
    Anonymous disse:

    Oi Diana, obrigado por esclarecer minha duvida. um otimo final de semana. Viviane

    • em 26.05.12 às 14:07
      Diana Lee disse:

      De nada, flor. Bom final de semana para você também.

  18. em 08.08.12 às 20:07
    Anonymous disse:

    Oi Querida já passei por isso, como trabalho com fazenda meu veterinario me ensinou usar emulsão escot, aquela que a gente bebe e tem sabor de peixe, voce pode passar no couro cabeludo a noite e lavar pela manha, o cabelo nasce muito rápido, eles usar no pelõ dos cavalos de raça e fica lindo. se quiser tentar é so comprar na farmacia ele tem muitas vitaminas. Boa sorte.
    Bjs Mari

  19. em 28.09.12 às 15:22
    Michelle disse:

    Ola, eu uso este produto e ele é realmente maravilhoso. Meu cabelo é super cacheado e depois que eu comecei a usa-lo nossa…..ficou super lisinho, bjs

  20. em 05.10.12 às 00:34
    LILILEMOS disse:

    EU GOSTARIA DE FAZER COM TIOGLICOLATO MAS USO TINTURA TEM ALGUM PROBLEMA..QUAL PRODUTO POSSO USAR ,QUAIS SÃO AS MARCAS QUE POSSO ESTAR USANDO. OBRIGADA. PS MEU CABELO TEM UMA LEVE ONDULAÇÃO NO MEIO DO CABELO PRA BAIXO QUERIA DEIXAR ELE TODO LISÃO HEHE..BJUS. AMEI SEU BLOG!!.

    • em 05.10.12 às 08:35
      Diana Lee disse:

      Lilemos,

      Procure um profissional para te orientar, tioglicolato é coisa séria.

  21. em 29.10.12 às 10:38

    [...] chegou o dia, meu cabelo estava ótimo, não caindo nem um fio, enfim, tudo em ordem. Separei o meu Tioglicolato da Salon Lineque é um produto que eu uso sempre e confio e fui a luta com a ajuda da minha irmã como sempre, [...]

  22. em 03.12.12 às 00:43
    Fernanda disse:

    “…protegi toda a parte já alisada com uma pomada finalizadora..”
    Gostaria de saber qual é essa pomada; Obrigada.

    • em 03.12.12 às 08:11
      Diana Lee disse:

      Fernada,

      Foi uma pomada dessa que se usa para dar textura aos fios. É fácil de encontrar em farmácia. A que eu usei foi uma na AVON.

  23. em 08.03.13 às 22:43
    Gabriel disse:

    Alguém sabe de algum creme alisante pra cabelo Crespo e Ondulado masculino?
    É que meu cabelo eu não sei se é liso.
    Quando era mais novo meu cabelo era lisinho lisinho e agora ta diferente não sei porque, quando eu seco meu cabelo Normalmente, e mesmo passando algum creme ele fica seco muito feio, meu amigo falou pra passar um óleo de cabelo mais é muito ruim ter o cabelo com óleo, quando seca ele fica com frizz, mesmo eu hidratando é enxugar que começa a aparecer! :/

    • em 11.03.13 às 10:31
      Diana Lee disse:

      Gabriel,

      Você quer usar alisante? É isso? Se for não tem diferenciação. Passo no meu namorado um da embelezze, fazendo a técnica da escova definitiva e fica muito bom.

      Bjo!

  24. em 08.04.13 às 14:20
    Hellen disse:

    Oi, relaxo o meu cabelo em casa, já faz uns meses e nunca tive nenhum problema. Gostaria de saber se posso relaxar o meu cabelo com ele escovado? Acho que seria mais rápido e mais fácil mas tenho medo que aconteça alguma coisa.

    • em 16.04.13 às 14:12
      Diana Lee disse:

      Hellen,

      Siga as instruções do produto sempre.

      BjO!

  25. em 23.05.13 às 12:47
    Stefany Lewis disse:

    Oi, queria saber se posso usar esse alisante pois eu fiz a portier e e minha raiz ja está gritando pra ser alisada rs…

    • em 12.06.13 às 16:23
      Diana Lee disse:

      Stefany,

      Que tal um teste de mecha antes?

      Bjo!

  26. em 11.08.13 às 04:09
    Raissa disse:

    Oi, gostaria de tirar uma dúvida. É que a um mês atrás eu relaxei meu cabelo com o tioglicolato da sfera’ e fiz a progressiva, agora eu gostaria muito de relaxar o meu cabelo com esse tioglicolato da salon line. Meu cabelo corre o risco de cair ?

    • em 13.08.13 às 11:59
      Diana Lee disse:

      Raissa,

      Corre sim, porque um mês é um intervalo muito curto para se alisar o cabelo novamente. Ainda mais que você fez EP por cima, o que dificulta mais ainda o retoque de tioglicolato.

      BjO!

  27. em 04.10.13 às 10:39
    Morgana disse:

    oii, aconteceu algo, totalmente sem explicação, fiz a ficha de anamnese de uma cliente, que não tinha nada além de tintura no cabelo, perguntei se ela tinha hena, guanidina, apenas progressiva no cabelo mais de 5 meses, fiz o teste região intermediaria, da cabeça e simplesmente passou, mostrando resistencia, porem quando o tioglicolato foi aplicado , já terminando vi que algumas regiãos da cabeça estva agindo chegando no ponto e já mandei para lavar, quando entrou em contato com a agua começçou a cair inteiro o cabelo, maços e maços…algumas partes ficaram intacatas, não houve queimadura quimica e nem e restante cabelo que sobrou ficou brilhoso e intacto, mas to me sentindo péssima pois nunca houve isso comigo…me sentindo incompetente …queria ver se poderia me ajudar achar a resposta….:/

    • em 07.10.13 às 20:13
      Diana Lee disse:

      Morgana,

      É culpa provavelmente da EP. Sabe que EP desestabiliza o cabelo, depois dela é muito difícil de um alisamento pegar bem no cabelo sem nenhum transtorno. Por isso que eu digo as meninas que elas optem bem entre uma coisa e outra.

      Bjo!

  28. em 03.11.13 às 09:56
    Ana disse:

    Oi Diana
    Fiz a plástica dos fios Cadiveu em junho. Já a uso a algum tempo mas não ando satisfeita com o resultado pois dura muito pouco. Antes dela usei tioglicolato muitas vezes com resultado satisfatório e gostaria de voltar a usá-lo. Será que esse tempo e suficiente para aplicação do tio? A cadiveu diz que a plástica dos fio/selagem térmica e compatível com o tio. Será que já da para aplicar? Seguindo todo o passo a passo claro. Fiquei com medo por causa do depoimento acima da cabeleireira que mesmo fazendo o teste da mecha deu errado…

    • em 04.11.13 às 11:01
      Diana Lee disse:

      Ana,

      Tem que fazer o teste de mecha pra saber. Geralmente as EPs são compatíveis com tudo o que tiver antes no seu cabelo, o que complica é depois. Mas tem gente que consegue a alisar numa boa.

      Bjo!

  29. em 11.11.13 às 14:36
    gisele batista disse:

    olá eu uso esse produto no meu cabelo, é a 3ª vez este ano que uso.

    é vdd que não cai um fio, ele estimula a oleosidade do cabelo, lá pelo 3 dia o cabelo fica bem oleoso, meu cabelo tbem é fino e gosto muito deixa cabelo bem macio, soltinho sem danificar mesmo.

  30. em 14.11.13 às 16:35
    Dinho disse:

    A escova definitiva ou alisamento termico ou alisamento japones ovorre por açao quimica e mecanica .. Primeiro alisa se o cabelo com o tioglicolato de amonia depois lava se o cabelo em seguida aplica uma proteina no caso a queratina pois a mesma ira cristalizar os fios e dar for depois faz se uma escova em seguida prancha se o cabelo 20 cada mevha em mechas bem fina depois deixa o cabelo em pausa por 10 ha 15 minutos em seguida se neutraliza o cabelo .. Em seguida se lava e aplica se uma mascara ou um creme de hidrataçao depois aplicase o condicionador depois aplique um bom protetor termico escove e finalize como desejar .. Lembrando que e importante passar 72 horas se molhar amarar marcar o cabelo … E tambem e importante vc fazer cauterizaçao apos o processo pois o mesmo retira boa parte da queratina dos fios .. Espero ter ajudado …bjo.

  31. em 06.12.13 às 10:08
    Deborah disse:

    Eu pintava e fazia progressiva. Mas já parei a um ano será que tem problema usar esse produto?

    • em 03.03.14 às 17:03
      Diana Lee disse:

      Deborah,

      Depende das condições dos seus cabelos. Um teste me mecha é o recomendado.

      Bjos!

  32. em 15.12.13 às 19:06
    andreza disse:

    Eu preciso do passo a passo do creme alisante tioglicolato oleo de arga medio! Me passa por favor!

    • em 03.03.14 às 16:44
      Diana Lee disse:

      Andreza,

      Eu não tenho, mas vem na bula do produto.

  33. em 28.05.14 às 14:12
    Carla Motta disse:

    Olá, eu estou querendo cuidar dos meus cabelos em casa .
    Tenho cabelo crespo, porém fino . SARARÁ rs
    Só que acho um absurdo o valor que me cobram para fazer um Relaxamento 80,00,
    Hidratação 40,00 ,escovar e pranchar 30,00 ,cauterização 70,00.
    TOTAL: 220,00
    E gostaria de aprender mais e eu mesma com bons produtos e orientações corretas fazer;
    Pois a parte do meu cabelo que me mais me incomoda ,
    é o famoso “parente” rsrsrsrs Nas laterais da cabeça. Seria aonde
    Eu aplicaria o produto . Venho cuidando do cabelo, ele encontra-se
    Brilhoso, e macio . E faço o relaxamento com o tioglicolato salon line Super .
    E gostaria de saber se continuo com ele ou com o de manga ?

    • em 18.06.14 às 14:18
      Diana Lee disse:

      Carla,

      Se o que você está usando está te satisfazendo, continue com ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE