Fechar

Reconstrutor pH Balancer – Magique

no thumb

Peço desculpas pela minha longa ausência, mas estive sem tempo de postar no help por causa da fakul e do trabalho, mas agora estou de volta!

Hoje eu venho apresentar um novo produto que está me ajudando bastante. Trata-se de um produto reconstrutor que eu vinha namorando a algum tempo.

O Reconstrutor pH Balancer, faz parte de uma linha de uso exclusivo profissional chamada Magique, ele é o passo três de um sistema de alisamento a base de guanidina, mas, calma, ele não tem guanidina na formula, pois é usado para reconstruir o cabelo depois da agressão da química, por isso que o processo é chamado de Líso Contínuo. A proposta da linha Magique não é de apenas alisar, mas manter um liso duradouro e natural.
Bom, eu não aliso com Guanidina. Na verdade nunca usei guanidina na minha vida capilar. Meu alisamento é a base de Tioglicolato, mas mesmo assim eu uso esse produto. Porque?
Fuçando no Forum Cabelos Maravilhosos, eu li em uns posts de algumas garotas que são praticamento PHD em cabelos, que, durante o processo de alisamento, naquele intervalo entre o enxágue e a neutralização, é indicado usar um reconstrutor de base ácida, pois nessa hora o cabelo está bastante alcalino e absorve rapidamente a reconstrução e também um reconstrutor ácido ajuda a reverter a alcalinidade dos fios.

Vamos a descrição da empresa:

É um Acidificante composto por Complexo de Aminoácidos, Ácido Lático e L-Prolina altamente umectantes que refazem as ligações entre as cadeias aniônicas e eletrostáticas alteradas por processos químicos ou físícos. Elimina a alcalinidade, balancendo pH, gera ação reparadora eficaz da fibra capilar dentro do Sistema Liso Contínuo. A Emulsão Polimerizada gera um forte efeito condicionante, diminui a carga estática adicionando brilho, maciez e sedosidade instantânea.

Vamos a fórmula:


Eu uso esse reconstrutor não só durante o alisamento, mas também em reconstruções “avulsas” e super aprovo. Durante o processo químico eu não vejo muito o efeito, já que depois vem a neutralização e o meu cabelo fica ressecado com o peróxido de hidrogênio, mas como reconstrutor avulso eu super gostei. Lembrando que pra ficar bom mesmo, tem que usar uma máscara depois.

Paguei R$70,00 reais em 1 litro do produto e gostei bastante. Achei o reconstrutor ácido que eu queria! *-*

Bjos!

Tags AcidificanteReconstruçãoResenhas

38 Comentários

  1. CABELOS FRAGILIZADOS OU MUITO FRAGILIZADOS – LUXO E EFICACIA

    Experimente a linha ECRINAL DA FRANÇA, EXTREMAMENTE SOFISTICADA e especializada exclusivamente na nutrição dos cabelos fragilizados e deteriorados de HOMENS E MULHERES através de uma ação direta no bulbo capilar, local de formação dos cabelos. E bastante interessante.

    VC VAI ADORAR………………………

    Essa ação pode ser descrita cientificamente da seguinte forma:

    Em resumo, o ativo PATENTEADO E EXCLUSIVO da linha ecrinal, o A.N.P.® age sobre a papila dérmica, ativando a produção de grupamentos S-H, proporcionando um metabolismo ativo, indispensável à síntese de metionina e cisteína, aminoácidos que constituem essencialmente os fâneros (cabelos, cílios, sobrancelhas e unhas).

    As pesquisas mostram entre outros um aumento da fase anagena ( de juventude ) dos cabelos.

    SÃO PRESCRITOS TAMBÉM PÓR DERMATOLOGISTAS

    O resultado e glamouroso como a origem dos produtos, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .

    A LINHA ECRINAL OFERECE TAMBÉM UM LEAVING ( XAMPU A SECO ) PARA AS MULHERES QUE FAZEM BRUSHING / ESCOVA E NÃO PODEM LAVAR OS CABELOS DIARIAMENTE.

    Consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:

    ecrinal.com ( francês e Inglês )
    asepta.com ( da França )
    ASEPTA.COM.BR ( NO BRASIL )

    No site asepta.com.br na pagina “parceiros” ha inúmeras opções onde comprar.
    A Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet (saisdaterra, dermexpress, dermatan, pharmaweb,… )

    espero ter contribuído de alguma forma

  2. Interessante, eu nunca pensei em reconstrutores acido na verdade eu nunca nem ligo o Ph das coisas a o que eu quero haha eu sei que é bom o máscara ter um Ph neutro ou coisa assim mas sei la eu só pesquiso mesmo sobre um produto quando quero comprar haha sou nova nesse vicio capilar

    Bjs

  3. Linda, eu não conheço ainda este produto mas pela fórmula parece ser bastante eficaz. Quando se trata de hidratar os cabelos pós química eu sempre recomendo às minhas clientes a Recharging Mask da linha Midollo di Bamboo da Alfaparf, pori é um tratamento voltado para as agressões externas inclusive química, aliás toda linha é voltada para cabelos danificados por químicas, um mesmo produto da linha que é um tratamento de choque para os cabelos danificados é o Pro Concentrate. Espero ter ajudado.

  4. Vc sabe me informar qual é o nome daquela mascara de tratamento da linha magique que acompanha uma das escovas inteligentes e tem o cheiro parecido com chiclete ou tutifruti e também aonde posso encontrar?

  5. Querida Lee!
    Desculpe minha ignorância, mas por favor pode me confirmar, para eu ter a certeza de ter entendido direito e não fazer burrada no meu cabelinho: vou fazer alisamento com tioglicolato no mês que vem, então posso usar esse produto depois do enxague do creme alisante e antes da aplicação do neutralisante? Ele vai ajudar a fechar as cutículas do meu cabelo? Isso não atrapalha a ação do neutralisante? Deixo o produto agir no cabelo e retiro, podendo logo passar o neutrealisante? Querida, desculpe tantas perguntas mas infelizmente não consigo informações tão preciosas nos cabeleireiros da minha cidade!
    Bjs

  6. Anônimo,

    Isso mesmo. Você pode usar antes do neutralisante. Caso vc tenha algum medo de usa antes, use depois do neutralizante que vai ajudar também.
    O Magique não atrapalha o neutralizante, na verdade ele ajuda mais a a ação dele.
    É um prazer ajudar.

    Bjos.

  7. EU ESTOU USANDO ESSE RECONSTRUTOR PH BALANCER DA MAGIQUE E FIQUEI MUITO FELIZ EM SABER QUE ELE FUNCIONA MESMO SOZINHO, COMO VC ESTA INFORMANDO ADOREI!!!!!

  8. Diana Lee, adorei teu blog, as informaçoes são otimas voce entrega mesmo o verdadeiro ouro dos produtos com qualidade, so acho que nao deveria informar o preço do produto do qual so as profissionais podem comprar.
    beijinhos…

  9. olá querida adorei tudo o que vc postou mais eu fiquei com uma duvida, assistindo seu video no you tube sobre corte quimico eu fiquei atrapalhada rsrs é muita informação e eu estou afoita rsrs eu uso esse acidificante depois um reconstrutor que pode ser qualquer um daqueles que vc mostrou ou uso tudo??? ainda ñ tenho o acidificante mais tenho um reconstrutor que é o 5 em 1 da avlon então me diz se eu poso fazer assim:lavo o meu cabelo com um shampoo(por favor me indique um),depois passo o acidificante,enxaguo direitinho e aí eu posso passar esse reconstrutor que eu já tenho?? e para finalizar a série de dúvidas depois desse reconstrutor eu uso uma mascara hidratante?? desculpa por tanta dúvida viu? bjos

    1. Mariana,

      Isso mesmo, vc entendeu, só não está segura: Shampoo, Acidificante, Reconstrutor e máscara hidratante para fechar com chave de ouro. Essa máscara pode ser substituída por um condicionador emoliente, se você tiver um.

      BjO!

  10. Oi, você pode me ajudar? D:
    Minha mãe tava com o cabelo quebrado e foi descolorir um pouco(fazer luzes)… Aconteceu que deu um corte químico e eu não sei o que fazer… Eu vi o vídeo mas esses produtos só se compram pela internet(coisa que ela não quer fazer). Tem algum outro produto que ela possa comprar? E ela ta de teimosia aqui passando secador e fazendo chapinha… To avisando pra ela não fazer isso mas ela cisma dizendo que vai ficar mais bonito depois da chapinha(acho que vai cair o cabelo desse jeito)… Me ajude D:
    O que eu posso fazer pra ajudar a reconstruir o cabelo da minha mãe?

  11. Oi Diana! Tô fuçando todo seu blog aqui! rs

    Sabe me dizer se quem usa o Rigen da Alfaparf precisa ter também esse reconstrutor Magique? Pq percebi que o ph é bem parecido dos dois, queria saber se tem diferença entre eles.

    Bjs!!

  12. Diana como moro em Goiânia não achei acidificante aqui, mas vc me recomendou a comprar no site beleza na web. Só que demora um pouco a chegar rsss. Meu cabelo foi tonalizado e está ressecado me indicaram na casa de cabelereiros usar o reconstrutor lisahair da Embeleza que é utilisado após alisamento, mas pode ser usado avulso como por exemplo apos coloração. Quero saber a sua opinião. Uso ele enquanto o meu não chega, ou vc tem outra solução para o meu caso! A composição dele é: AQUA, PPG-5 CETETH-20, HYDROLYZED KERATIN, CHLORID, ACRYLAMID, COPOLYMER, HYDORLYZED, WEAT PROTEIN, LATIC ACID, SODIUM HIDROXIDE, METHYLISOTHISOLINONE, METHYLCHLOROISOTHIAZOLINONE.

Comenta, cabelete ;)