Zene Progress | Help dos Cabelos
< <
29
dez
Zene Progress


Eita que embalagem estranha, neh? haha. Mas vamos ao assunto.

Há muito tempo atrás, quando decidi esticar meus cachos de vez, uma cabeleireira alisou meu cabelo com tioglicolato e aplicou depois a zene progress. Ficou muito bonito o meu cabelo, com ou sem escova eu gostava muito dele. Mas, na epoca eu não sabia que ela tinha usado a Zene e de maneira nenhuma a cabeleireira me dizia do que se tratava. Dizia que era uma escova gradativa natural e que eu tinha que voltar para reaplicar depois. Mas eu não voltei. Só que uma coisa ficou inconfundível na minha lembrança: o cheiro.

Um dia desses eu vi alguém passando Zene e aquele cheiro ativou minha memória. Me lembrei também de como o meu cabelo ficou legal com ele e decidi comprar um pra passar. Por algum motivo eu não a usei e dei para outra pessoa. Mas depois de um certo tempo eu comprei novamente e dessa vez usei. Uma coisa interessante é que ela mudou sutilmente de nome, passou de escova gradativa para defrizagem restauradora. Me lembrei de uns posts que eu li no blog Eu♥Cabelos.

Eu segui todas as indicações das meninas do fórum Cabelo Maravilhosos .

Para quem não sabe ou lembra, o procedimento da Zene é: Aplicar no cabelos com um pincel, pausar por 15 minutos e depois proceder com uma escova super power e chapinha. E então deve-se ficar com o produto por 48 horas no cabelo sem prender nem por atrás da orelha para não marcar os fios.

E então eu me submeti ao processo. A escova foi pessima. O meu cabelo ficou MUITO embaraçado, muito mesmo. Só com o calor do secador dava para desembaraçar. A chapinha também foi terrível. No final o meu cabelo ficou muito feio. As pontas horríveis. Senti o meu cabelo desidratado. Não aguentei 48 horas. Passei umas 40h e como tinha que ir trabalhar e o cabelo estava com um aspecto horrível eu retirei o produto. Lavei com o shampoo Absolut Repair e apliquei a máscara Absolut também. Gostei muito do resultado, o cabelo estava visivelmente mais comportado, fácil de modelar, do jeito que eu queria. Mas meu cabelo ficou muito fino também e frágil. Isso se agravou e iniciou um processo de quebra. Eu, claramente atenta, iniciei um SOS no cabelo a base de muita hidratação e nutrição para devolver aos fios elasticidade e hidratação.
Meu cabelo está aparentemente bonito, brilhante e tal, mas com quebra e isso é procupante. Não é uma quebra em grandes proporções, mas também não é algo normal. Agora é ter muita paciência para ver o resultado do tratamento.

Se quer saber, não recomendo a Zene. Apesar de que no cabelo das minhas irmãs ela ajudou bastante, mas no meu não valeu a pena não. Talvez pela alta concentração de queratina que ela tem e o fato de que o meu cabelo não gosta muito de queratina.
Agora é correr atrás do prejuízo.

Bjos!

55

Comentários via Facebook

55 Respostas para "Zene Progress" Comente »

  1. em 29.12.10 às 16:45
    Mari disse:

    eu nunca ouvi falar desse produto, mas a pergunta é: porque quando vc fez no salão ficou bom e quando fez em casa não? será que vc aplicou diferente da cabelereira.

    Bj
    coisasdemariemary.blogspot.com

  2. em 29.12.10 às 18:54
    Diana Lee disse:

    Mari,

    Na verdade pode ter sido sim, mas acho que as condições do meu cabelo na época eram bem melhores. Meu cabelo já passou por muita coisa e tem uma parte que sensível. Com certeza a queda está ocorrendo nessa parte.

  3. em 29.12.10 às 18:56
    Diana Lee disse:

    Fernanda, um bom cabeleireiro é indicado pro seu caso que quer alisar com tioglicolato de amônia. Realmente é um alisamento mais seguro e natural.

  4. em 29.12.10 às 17:29
    Fernanda Bickle disse:

    Eu to amadurecendo a idéia de fazer uma escova no meu cabelo, mas se fizer vou de amonia, mas eu fico com medinha de fazer, meu cabelo é liso na raiz e vai ondulando nas pontas mas o que me irrita nele é o volume mas se eu secar ele o danado fica liso mas acho que ficar usando muito secador/chapinha não é bom e eu n tenho mt paciência

    Bjs

  5. em 30.12.10 às 19:49
    Liíh disse:

    Ooi, gostei do seu blog *-*
    Visita o meu? http://beautyandchilli.blogspot.com/
    Bjoos.

  6. em 31.12.10 às 07:08

    oi linda… que pena que nao deu certo!
    Espero que nao estrague muito o seu cabelo.. é triste!!

    Eu estou com queda capilar, mas iniciei um tratamento novo que ta dando muto certo.. :)

    Beijinhos e visite meu blog se poder:

    http://produtostopdegama.blogspot.com/

  7. em 03.01.11 às 14:09

    Linda, que pena que seus cabelos estão assim, procure usar a linha Midollo di Bamboo da Alfaparf que serve exatamente para cabelos extramente danificados e enfraquecidos por conta dos produtos usados. A linha home care é ótima para isso, o Pro-Concentrate é um tratamento para reconstrução profunda, é um tratamento de choque mesmo que garante a reparação da estrutura da fibra capilar. Regenera a matéria interna do cabelo restituindo a força, dando vida e flexibilidade. Espero que assim seus cabelos melhorem. #ficaadica

  8. em 21.01.11 às 01:44
    Anonymous disse:

    Voltei a passar Zene porque estou tentando parar de usar química fiquei nove meses sem relaxar e cortei – estava todo muuuiiito liso. Passei Zene e meu cabelo melhorou bastante ficou mais fácil para escovar. Já ouvi muitos comentários a respeito e o que fez mais sentindo pra mim foi que ele fica bom em cabelo virgem ou com amônia. Da primeira vez que usei estava com guarnidina aí ele ficou liso demais e também teve um pouco de quebra.

  9. em 21.01.11 às 02:00
    Anonymous disse:

    … continuando, hoje estou mais acostumada como produto quando uso faço assim: divido o cabelo em 4 partes iguais; passo o Zene no primeiro 1/4, começo pela frente; pois estou com os braços descansados e vou fazendo parte por parte – aplico deixo agir 15 min. e escovo, assim o produto não endurece; depois passo a prancha 7 vezes em mechas bem finas, após as 48 horas lavo passo neutralizante e faço uma boa hidratação.

  10. em 28.01.11 às 14:16
    Sueli Alves disse:

    Diana lee,

    Seu cabelo não se adaptou com a segunda aplicação do produto citado,não por que ele “não se dá com queratina”. mas por que queratina em excesso no cabelo, torna os fios mais duros.

    A resistência apresentada pela queratina é quimicamente explicada pela presença de muitas ligações enxofre-enxofre entre as cadeias de polipeptídio, essas cadeias estão muito próximas fazendo com que a queratina seja dura e resistente
    o cabelo quebra,por que funciona mais ou menos como encapar um cordão com varias camadas de fita, quanto mais “fita”>>”queratina” é colocada mais sólida fica a estrutura.
    nos cabelos o que ocorre é que altas doses de queratina faz com que o cabelo fique hiper concentrado e os fios perdem a elasticidade literalmente partindo-se,como palitos por ex.
    a função da queratina é justamente “selar”, se o cabelo estiver danificado, com pontas, com a estrutura toda aberta a queratina é bem vinda por que ela vai “tipo” colar estes fios,mas qdo os cabelos já estão com concentração suficiente pra saúde destes, aplicar mais,vai fazer com que quebre mesmo.
    A queratina é uma proteína encontrada em humanos e animais,está presente também, nas unhas, pêlos e chifres.por exemplo o rinoceronte tem seus chifres resistentes ricos em queratina os cágados possuem uma densa camada de queratina no corpo, é uma carapaça dura nas costas, também chamada de casco, que é formada por uma camada externa à base de queratina, e outra interna, óssea.
    Eu tbm costumo auto aplicar tratamento em meu proprio cabelo.. acho que todo mundo faz isso pra ter uma economia rsrrsrs
    mas no caso da queratina, é melhor ir ao salão, por que e um nutriente delicado,como expliquei, em excesso danifica em vez de ajudar!!

  11. em 01.04.11 às 21:17

    Oi Diana Lee, adorei seu Blog!!!

    Se eu puder ajudar em alguma coisa ou para as meninas que quiserem conhecer Zene Progress Defrizagem Restauradora sem comprar a embalagem original com 470ml, eu vendo Fracionado de 100ml cada por apenas 15,00 + Frete. É muito legal, pois tem tido muita procura!
    Um super bjo á todas e Viva os Cabelos Lisos!!!
    Soraia (soraiamartino@hotmail.com)

  12. em 01.04.11 às 21:18

    Se eu puder ajudar em alguma coisa ou para as meninas que quiserem conhecer Zene Progress Defrizagem Restauradora sem comprar a embalagem original com 470ml, eu vendo Fracionado de 100ml cada por apenas 15,00 + Frete. É muito legal, pois tem tido muita procura!
    Um super bjo á todas e Viva os Cabelos Lisos!!!
    Soraia (soraiamartino@hotmail.com)

  13. em 06.07.11 às 02:40
    tamara disse:

    Estou passando pela mesma situaçao que vc!!!Porem meu caso esta um tanto mais serio, pois meu cabelo esta quebrando bem proximo a minha raiz, ja tenho cabelo fino e esta aparecendo falhas…posso dizer se me permite… NAO RECOMENDO ZENNE PROGRESS, a ninguem.Adorei seu blog.bjos

  14. em 17.07.11 às 01:18
    RENATA ARAUJO disse:

    Ola eu uso tioglicolato e estou louca para experimentar o zene . O q vc me aconselha

  15. em 17.07.11 às 01:30
    Diana Lee disse:

    Renata, eu não aconselho. Sabe pq? Quando vc for retocar o seu cabelo com o tio ele vai cair. É sempre assim, no retoque o cabelo com zene sempre quebr. Eu fiz e me arrependi e minha irmã tb.
    Bjo.

  16. em 25.10.12 às 10:51
    Barbara disse:

    O Retoque de Zene só pode ser feito depois de 6 meses e apenas no cabelo que cresceu tem gente que passa por cima do cabelo que já está com a química, e ai realmente cai.
    tem que ver também que tipo de cabelo que pode usar, pois não é qualquer cabelo que pode ser usado essa química… Meu cabelo é liso na raíz e levemente ondulado, passei zene, retoquei e está ótimo.

    • em 25.10.12 às 11:13
      Diana Lee disse:

      Barbara,

      O Zene é um EP, não é uma química permanente que você deve apenas retocar. Acho que existem produtos melhores que o Zene.

  17. em 19.11.12 às 09:10
    Cris disse:

    Eu usei a Zene, da primeira vez no cabelo todo, deu muito trabalho na hora de fazer escova pois, é preciso muito cuidado para não quebrar o cabelo. Usei um pente e fui desembaraçando com cuidado cada mecha e em seguida fazendo a escova. Usei pela segunda vez ontem, lavei os cabelos com antiresíduos e como só ia aplicar na raiz, hidratei do meio do cabelo para baixo, depois apliquei o Zene na raiz. Foi ótimo, pois, quando ia fazendo a escova em cada mecha, o cabelo estava bem hidratado e desembaraçado do meio pra baixo e facilitou muito a escovação. Finalizei com o sérum Marocanoil e não deu aquele aspecto pesado, vim trabalhar hoje com ele maravilhoso, e o melhor é que amanhã irei lavá-lo e aí sim ele irá ficar maravilhoso.
    Meu cabelo é muito cacheado na raiz, tanto que fiz relaxamento a minha vida toda, tem 1 ano que parei com o relaxamento e só estou hidratando e vou continuar com a Zene daqui pra frente, está dando muito certo!!

    • em 19.11.12 às 09:31
      Diana Lee disse:

      É como eu disse, em mim não rolou, mas nas minhas teve um efeito parecido com o seu.

    • em 18.05.13 às 14:21
      Flávia disse:

      Cris, você pode me mandar direitinho esse passo a passo do retoque, pois eu pretendo usar o zene novamente, mas não quero ter cabelo liso, só mais solto como está agora após usar o zene pela primeira vez. Obrigada

    • em 13.03.14 às 15:14
      erlen disse:

      vc hidratou e escovou com a hidratação no cabelo?depois de lavado como ficou?

  18. em 24.11.12 às 10:58
    Evany Lyn Lee disse:

    Eles mudaram a fórmula e o efeito já não é mais o mesmo então quem usou o Zene antes de 2010 e quer voltar a usar não fará o mesmo efeito se tiver dúvida sobre essa mudança é só ligar no Sac da Niasi .

  19. em 31.12.12 às 00:50
    flavia disse:

    oi estou aqui pq estou com probleminha.. entao fui em uma loja de cosmeticos bem requisitada e a atendente me indicou ZENE entao segui corretamente as intrucoes de uso ..só um detalhe como ficou muito grudento eu fiz escovei pranchei mas quando eu lavei senti um cheiro horrivel de podre …. muito ruim mesmo cheiro de esgoto sei lá … mas quando seco no secador aquele cheiro some …mas quando tomo banho molho os cabelos volta aquele cheiro .. eu queria saber oque eu faço pra me livrar desse cheiro maldito helppppppppppppp … estou muito constrangida com esta situaçao..

    • em 31.12.12 às 07:06
      Diana Lee disse:

      Flávia,

      Use uma máscara Neutralizante Universal que resolve.

      Bjo!

  20. em 31.12.12 às 10:02
    flavia disse:

    oi diana obrigada vou fazer isso bjoo feliz ano novo

  21. em 03.05.13 às 01:43
    Ilma disse:

    Que blog abençado. Parabens meninas e à criadora dele….
    Queria saber se posso usar Zene.
    Há 15 dias fizeram algo no meu cabelo qeu falaram qeu era blindagem, meu cabelo ficou muito hidratado, gostei mas sumiram meus cachos, o que pedi encarecidamente para não tirarem. Enfm, sairam e nao posso fazer nada. Será que poosso usar Zene? Se eu colocar no cabelo e ao invez de fazer chapinha usar algo para enrolar? Tenho essa dúvida.

    • em 23.06.13 às 21:20
      Diana Lee disse:

      Ilma,

      O seu cabelo não vai enrolar usando o Zene.

      BjO!

  22. em 17.05.13 às 10:13
    Raissa disse:

    Sinceramente… Uso o Zene há 5 anos… Deu muitíssimo certo no meu cabelo…
    Se uma coisa está dando um excelente resultado, não tem porque mudar, né?!

    O Zene é apenas uma espécie de amaciamento, não agride o meu cabelo em nada e posso fazer o retoque todo mês (passo apenas na raiz). Além de preservar os meus cachos (apesar de geralmente eu usar o meu cabelo escovado, não quero perder os meus cachos), deixa-os muito soltos, com movimento e brilho. Cada vez que aplico o produto parece que fiz uma super hidratação… rs

    Já usei de tudo no meu cabelo. Não posso fazer relaxamento porque ele fica muito poroso e quebradiço (já experimentei com guanidina e com amônia). Não gosto de outro tipo de escova progressiva (como a inteligente) porque meus cachos somem, e além disso, não se pode retocar a escova progressiva todo mês, então quando dá um mês e meio meu cabelo já fica com uma diferença enorme da raiz para as pontas, fica muito feio e nem escova resolve. Já o Zene posso aplicar uma vez por mês, e há 5 anos tenho o mesmo resultado… Fico muito satisfeita!

    Sobre o cheiro do produto, não sei se é porque uso há tanto tempo, mas não me incomoda em nada… O cheiro só fica forte durante a aplicação, e muito pouco quando estou com o produto no cabelo. Quando lavo (uso shampoo Pantene e intercalo com a linha Nativa SPA do O Boticário) fica maravilhoso, sem nenhum cheiro do produto.

    O pior é que não conheço nenhum produto similar ao Zene, então, se um dia ele sair de linha, vou ficar desesperada! Hahahaha…

    É por isso que existem tantos produtos de beleza né?! As vezes o que dá muito certo no meu cabelo, fica horrível no de outra pessoa… rs

    • em 23.06.13 às 20:23
      Diana Lee disse:

      Raissa,

      Eu acho que há cabelos de se adaptam, como o seu e o das minhas irmãs, e cabelos que não se adaptam, como o meu. É a vida.

  23. em 19.05.13 às 11:17
    simone rios disse:

    oi……..gente alguem sabe a zene é a base de quer ?

  24. em 06.06.13 às 08:54
    Nadjane disse:

    Eu uso Zene há quase dois anos, vou confessar a vocês, eu adoooooro o efeito que ele da em meus cabelos. Meu cabelo fica super hidratado, muito brilhoso, aplico a cada dois meses mais sempre aplico no salão, nunca fiz em casa sozinha. Em relação ao cheiro, é desagradável sim, eu associo a um cheiro de açúcar queimado, pois na composição dele também tem açúcar mais esse cheiro fica mais quando o cabelo está molhado e nada como uma hidratação, máscara ou um creme de pentear bem cheiroso resolva. Uso uma hidratação que amo o cheiro que é da L’oreal Expert e meus cabelos ficam perfeito. Então meninas, a melhor coisa que descobri para meus cabelos foi o Zene, deixo meu cabelo secar naturalmente e sempre fica arrumado. Algumas amigas minhas usam e adoram também.
    ó um conselho a quem quer usar, aplique com uma boa cabeleleira!

    • em 11.06.13 às 17:21
      Diana Lee disse:

      Nadjane,

      Acho que nem todo mundo de adapta.

  25. em 09.07.13 às 22:15
    samantha disse:

    Olá, gostaria de saber se o produto zene altera a cor das mechas loiras>>

    • em 11.07.13 às 10:40
      Diana Lee disse:

      Samantha,

      Acredito que sim, pois zene desbota muito o cabelo.

  26. em 18.07.13 às 15:29
    Valeria disse:

    Oi, Diana!
    Primeira vez que comento aqui.
    Acho muito legal você dar sua opinião sincera sobre suas experiências com o produto, uma boa e outra ruim, pode acontecer mesmo com qualquer pessoa que usa, não só esse mas qualquer outro produto, não é mesmo?
    Eu uso Zene há mais ou menos 2 anos, antes eu relaxava com hidróxido de sódio e depois tinha passado para progressiva com formol, que não aguentei fazer por muito tempo, claro. Em busca de um procedimento menos arriscado, mais em conta e que eu mesma pudesse fazer, acabei encontrando a Zene e fiquei muito satisfeita desde o início. Mas de um tempo pra cá eu mudei um pouco o mode de aplicação, que diminuiu a dificuldade de escovação mas não diminuiu os bons efeitos do produto e nem a duração. Eu faço assim: aplico com pincel, normalmente,deixo tipo uma hora pausando e depois enxáguo o excesso, mas só o excesso mesmo, ainda deixo o produto no cabelo, depois prossigo com a escova e a prancha normal. O cabelo não fica com aquele aspecto horrível de palha, fica com balanço e brilho e depois das 48 hrs faço uma hidratação normal e fica excelente. Reaplico a cada 1 mês e meio ou 2 meses, tudo depende da coragem…
    Agora, adorei a dica da Máscara Neutralizante Universal pra tirar o cheirinho fiodamãe que fica nos cabelo molhados por um bom tempo. Vou caçar essa máscara por aqui e volto para contar o resultado.
    Ufa! Escrevi pacas!
    Beijos!

    • em 18.07.13 às 21:52
      Diana Lee disse:

      Valeria.

      Fiquei curiosa com o seu modo de aplicação… E procura sim a Neutralizante Universal, pois ela ajuda muito com o cheiro.

      Bjo!

  27. em 02.08.13 às 23:35
    criatiane disse:

    olá pessoa o zene ele e maravilhoso para os meu cabelo esse produto e muito bom omeu cabelo ficou muito bom ?

  28. em 02.08.13 às 23:45
    criatiane disse:

    olá pessoa o zene ele e maravilhoso para os meu cabelo esse produto e muito bom meu cabelo ficou muito bom

  29. em 09.12.13 às 18:33
    Náy disse:

    Usei o Zene por 1 ano e gostei bastante do efeito.O meu cabelo ficou brilhoso,macio e com volume baixo.

  30. em 16.12.13 às 09:06
    Rita Banshees disse:

    Também uso o Zene, há 02 anos e amei o resultado desde então .

  31. em 02.01.14 às 17:09
    RAIMUNDA disse:

    OLÁ , ESTOU VISITANDO PELA PRIMEIRA VEZ E GOSTARIA DE SABER SE UE USAR O ZENE SEM ANTES USAR UM RELAXAMENTO, EU TEREI UM BOM RESULTADO. ESTOU QUERENDO USAR PELA VEZ. HA! A 2 ANOS ATRÁS DEI UMA ESCOVA INTELIGENTE.

    • em 27.01.14 às 14:24
      Diana Lee disse:

      Raimunda,

      Vai depender muito do seu cabelo, se é fino, grosso, crespo…

  32. em 03.01.14 às 21:20
    Alessandra disse:

    Eu uso esse produto e em meu cabelo fez milagre , certamente foi a forma que aplicou o produto no cabelo. pois esse produto nada mais é que uma proguessiva sem formol. uso a 3 anos e ainda pintava meus cabelos de loiro. Muito boa eu recomendo.

  33. em 08.01.14 às 13:56
    An drea disse:

    Oi meninas!
    Uso o Zene Progress ha 4 anos, e notei q meu cabelo está caindo demais há quase 2 anos + -, tou querendo parar de usar. O volume de meu cabelo reduziu a metade ou mais!! Isso aconteceu com alguém também? Será q é outro motivo essa queda de cabelo? Acho difícil.
    Abraço!

    • em 26.01.14 às 18:13
      Diana Lee disse:

      Andrea,

      COmo você faz a manutenção?

      Bjos!

  34. em 27.01.14 às 15:10
    Hermann disse:

    Atenção: a Agência Nacional de Vigilância Sanitária suspendeu este produto (http://www.medclick.com.br/noticias/2014/01/anvisa-suspende-zene-progress-defrisagem-temporaria.html).

  35. em 27.02.14 às 22:37
    ANDREA disse:

    Oi Diana Lee!!

    A manutenção foi variada. Algumas vezes passei no cabelo todo (sempre no salão), outras vezes só na raiz onde cresceu, e outras até os ombros mais ou menos.
    Mas acho q ele caiu tb por estresse, má alimentação, talvez o produto tenha ajudado. As pontas ficaram duplas, quíntuplas… Mas nao me importei.
    Agora definitivamente parei.
    Pesquisei e vi que o tal do ácido glioxílico, ao sr aquecido, transforma-se em formol.
    Quero encontrar outro produto que alise ou reduza o volume

    • em 27.02.14 às 22:39
      ANDREA disse:

      Quero encontrar outro produto que alise ou reduza o volume que nao contenha formol e que nao se transforme em formol.

      Abraço!

      *Obs.:Desculpa dividir a resposta em duas, o enter foi sem querer!
      :)

      • em 03.03.14 às 15:20
        Diana Lee disse:

        Andrea,

        eu uso da Nectar Princess e tenho gostado. Também já usei a escova livre da Le Clique e acho ótimo. Recomendo que você leia o meu post sobre progressivas.

        Bjos!

    • em 03.03.14 às 15:22
      Diana Lee disse:

      Andrea,

      eu já li que o ácido glioxílico ao ser aquecido se transforma em formol, mas tem que ser em uma temperatura tão alta que o nosso cabelo não suportaria e derreteria. Não sou a defensora de EPs, mas acho que há muita especulação e pouca verdade sobre o assunto por aí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>