Zene Progress | Help dos Cabelos
< <
29
dez
Zene Progress


Eita que embalagem estranha, neh? haha. Mas vamos ao assunto.

Há muito tempo atrás, quando decidi esticar meus cachos de vez, uma cabeleireira alisou meu cabelo com tioglicolato e aplicou depois a zene progress. Ficou muito bonito o meu cabelo, com ou sem escova eu gostava muito dele. Mas, na epoca eu não sabia que ela tinha usado a Zene e de maneira nenhuma a cabeleireira me dizia do que se tratava. Dizia que era uma escova gradativa natural e que eu tinha que voltar para reaplicar depois. Mas eu não voltei. Só que uma coisa ficou inconfundível na minha lembrança: o cheiro.

Um dia desses eu vi alguém passando Zene e aquele cheiro ativou minha memória. Me lembrei também de como o meu cabelo ficou legal com ele e decidi comprar um pra passar. Por algum motivo eu não a usei e dei para outra pessoa. Mas depois de um certo tempo eu comprei novamente e dessa vez usei. Uma coisa interessante é que ela mudou sutilmente de nome, passou de escova gradativa para defrizagem restauradora. Me lembrei de uns posts que eu li no blog Eu♥Cabelos.

Eu segui todas as indicações das meninas do fórum Cabelo Maravilhosos .

Para quem não sabe ou lembra, o procedimento da Zene é: Aplicar no cabelos com um pincel, pausar por 15 minutos e depois proceder com uma escova super power e chapinha. E então deve-se ficar com o produto por 48 horas no cabelo sem prender nem por atrás da orelha para não marcar os fios.

E então eu me submeti ao processo. A escova foi pessima. O meu cabelo ficou MUITO embaraçado, muito mesmo. Só com o calor do secador dava para desembaraçar. A chapinha também foi terrível. No final o meu cabelo ficou muito feio. As pontas horríveis. Senti o meu cabelo desidratado. Não aguentei 48 horas. Passei umas 40h e como tinha que ir trabalhar e o cabelo estava com um aspecto horrível eu retirei o produto. Lavei com o shampoo Absolut Repair e apliquei a máscara Absolut também. Gostei muito do resultado, o cabelo estava visivelmente mais comportado, fácil de modelar, do jeito que eu queria. Mas meu cabelo ficou muito fino também e frágil. Isso se agravou e iniciou um processo de quebra. Eu, claramente atenta, iniciei um SOS no cabelo a base de muita hidratação e nutrição para devolver aos fios elasticidade e hidratação.
Meu cabelo está aparentemente bonito, brilhante e tal, mas com quebra e isso é procupante. Não é uma quebra em grandes proporções, mas também não é algo normal. Agora é ter muita paciência para ver o resultado do tratamento.

Se quer saber, não recomendo a Zene. Apesar de que no cabelo das minhas irmãs ela ajudou bastante, mas no meu não valeu a pena não. Talvez pela alta concentração de queratina que ela tem e o fato de que o meu cabelo não gosta muito de queratina.
Agora é correr atrás do prejuízo.

Bjos!

76

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE