Shampoo Anti Coceira – Head&Shoulders | Help dos Cabelos
< <
29
jan
Shampoo Anti Coceira – Head&Shoulders
Categorias: Resenhas, Tratamentos

Antes de usar os meus shampoos de tratamento, eu aprendi a usar um shampoo incolor ou em consistênsia rala antes, pois os shampoos de tratamento não limpam muito bem o couro cabeludo. Na verdade eu uso um shampoo como “pré shampoo” apenas no couro cabeludo e depois uso o shampoo que eu quero, porém  não esfregando mais o couro. 
Esse procedimento ajuda bastante na hora da lavagem e ajuda também a não ressecar os fios de pessoas que, como eu, tem que ver espuma senão não acredita que o cabelo está lavado, por mais que nos digam que não precisa espumar e etc. rsrsr.
Só que, depois que eu usei a Zene, uma coceira frenética se instaurou na minha cabeça e eu mal podia esperar o outro dia chegar para lavar a cabeça. Se eu teimasse em deixar o cabelo um dia sem lavar (1 dia sim e 1 dia não) eu mal conseguia dormir de tanto que a cabeça coçava e isso já estava me provocando feridas no couro cabeludo (nada grave,ok).
Aí eu comecei a testar vários pré-shampoos e nada quando eu li na no blog Garotinha Juvenil uma resenha desse shampoo da Head & Shoulders aí da foto.
Trata-se de um shampoo anticaspa anti coceira que contém extrato de eucalipto. Não sou fá de shampoo anti caspas e também não sou fá de eucalipto, mas ele foi minha salvação.
Como eu usei: Usei como se fosse um pré shampoo, esfregando o couro e não massageando para não provocar oleosidade (apesar de meus cabelos serem secos) e depois utilizei o meu shampoo habitual (Force Vector da Loreal), só que não mais no couro, só superficialmente.
Depois que fiz o enxágue com o Head & Shoulders veio aquela sensação de frescor, como se eu tivesse chupado um halls com a cabeça. hahahah! Mas também notei o cabelo da área do couro um pouco ressecado, mas como eu utilizei outro shampoo depois o ressecamento foi embora.
E aí, meus problemas foram resolvidos. A coceira frenética se foi de vez, aliás, até a coceirinha habitual, e agora já passo dois dias sem lavar o cabelo, como antes.  Para a alegria dos meus tratamentos que deixo por 48 horas nos fios.
Recomendei a uma amiga minha que usa guanidina e ela notou o cabelo um pouco endurecido depois desse shampoo, mas amoleceu quando ela usou uma máscara. Ela também sofria de coceira e daquelas caspas que até mesmo no dia em que lavamos o cabelo caem, que na minha opinião são resíduos de shampoo mesmo e não de máscara, pelo menos no meu caso que não encosto creme nenhum no meu couro e mesmo assim ele descamava. Isso já era pra nós duas. Graças a esse shampoo. Super recomendo para quem sofre com esse problema. E o precinho também é legal R$ 6,00.
Beijos!

13

Comentários via Facebook

13 Respostas para "Shampoo Anti Coceira – Head&Shoulders" Comente »

  1. em 29.01.11 às 21:57
    Daiane disse:

    Muito legal sua dica. Eu também sou assim, gosto de sentir o couro cabeludo bem limpinho coisa que muitos shampoos não fazem.
    Beijos.

  2. em 30.01.11 às 16:22

    Eu ahco que a coceira e a caspa podem vir de vários problemas, não só de um ou outro produto que vc usou e não se deu, mas tb pode ser isso mesmo. Eu usei esse shampoo e senti que ressecou bastante meu cabelo mesmo usando outro depois. Daí parti para o que eu sempre uso (até porque tenho caspa mesmo) Purify Shampoo da linha Active Hair Power da Alfaparf, ele tem o Zinco Piritione, o mentol atenua a vermelhidão e a coceira enquanto as nanosferas de vitamina normalizam o couro cabeludo. Muito bom e indico.

  3. em 31.01.11 às 18:20
    Cat^^ disse:

    Já utilizei esse shampoo e gostei imenso, especialmente pela sensação de frescura que o eucalipto deixa no cabelo.

    Beijo

  4. em 03.02.11 às 00:38
    Ma!i disse:

    Oie…gostei do seu Blog e já sou seguidora, estou começando o meu agora e que tal vim me visitar e seguir?!

    http://coisasdamaii.blogspot.com/

    Bjô!

  5. em 10.05.11 às 22:22
    Anonymous disse:

    Muito bom estava louca navegando pesqiusando sobre essa coceira do couro cabeludo, com certesa vou esperimentar esse shampoo amei amei seu blog!!

  6. em 27.06.11 às 14:29
    Vivian Almeida disse:

    Obrigada, vou testar! =)

  7. em 22.05.12 às 13:33
    Anonymous disse:

    meus cabelos brancos coçam muito.que fazer? (ferreirinha)

  8. em 03.10.12 às 16:58
    Cristiane disse:

    Nossa esse redenshoues é muito bom para coceira no cabelo e não receca o meu cabelo

  9. em 17.12.12 às 11:22
    Katie disse:

    Semana passada comprei um shampoo anticaspa ZN, e logo após lavar os cabelos, começou uma coceira terrível na cabeça. Procurando no google a causa, descobri que não fui a única a ter este problema com o uso ZN. Um absurdo isso. O pipr é que nao consigo reclamat na fabrica. A pagina dr contatos dá erro, o email retorna e o telefone nao atende!!

  10. em 23.07.13 às 12:25
    aliete disse:

    ai eu to assim com muita coceira no couro cabeludo vou usar esse shampoo
    não aguento mais!! obrigada!!

    • em 23.07.13 às 15:55
      Diana Lee disse:

      Aliete,

      Se está coçando demais, usa que funciona. Tem a máscara que é ótima também.

      BjO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>