Fechar
Tratamentos

Absolut Repair L’Oreal – Shampoo e Máscara

no thumb
Há muito tempo eu comprei essa duplinha e ainda não estava pronta para resenhar sobre. Antes mesmo de comprar a Force Vector eu já tinha a Absolut, afinal, ela é a linha mais famosa da série Experts da L’Oreal. Acho que, das linhas Expert, é mais resenhada e a mais amada da blogosfera. E claro que eu não poderia deixar de provar para viver a maravilha tão falada.
Descrição da Loreal: 
Shampoo: Shampoo reestruturante para cabelos danificados ou quimicamente tratados. Repara a fibra capilar, devolvendo força e solidez ao fios.
Máscara: Máscara reestruturante para cabelos danificados ou quimicamente tratados. Repara em profundidade e nutre a fibra desvitalizada.
Minhas impressões:
Shampoo: O shampoo tem uma consistência de creme. Há condicionadores mais ralos do que ele com certeza. O cheiro é de baunilha e permanece nos fios.
O que eu achei: Falando sério? Não amei esse shampoo. Antes de comprar, pensei em optar pela embalagem de 500ml, mas como eu sei que o meu cabelo é muito complicado, comecei pelas 250ml mesmo e não me arrependi. Atenção, não estou dizendo que o shampoo é ruim. Mas não vi aquela hidratação que todo mundo fala, sabe. Acho que ele deixa o meu cabelo macio sim, mas deixa com uma aspecto estranho, por ser reestruturante. Não acho que ajuda a desembaraçar os fios.
Máscara: É bastante concentrada e não cai do pote. Tem a consistência de manteiga corporal.  Dura horrores, porque quando entra em contato com os fios desliza facilmente.O cheiro é o mesmo de baunilha.
O que eu achei: Essa máscara é realmente muito boa. Derrete os fios de uma maneira incrível e o brilho que ela doa as madeixas é excelente. Além de cumprir fielmente a sua função reestruturante. Depois de várias tentativas de parar a quebra dos meus cabelos eu fui para Absolut, sem muita esperança, não sei porque, e na primeira vez que eu usei a quebra diminuiu em 60%. Sério, gente, o efeito foi mesmo imediato. Depois de mais duas aplicações a quebra parou totalmente e hoje o meu cabelo só cai o normal mesmo ou seja aqueles fios que sempre caem quando lavamos. Incrível! Só de pensar que ela estava lá encostada, por uma dessas razões que ninguém consegue explicar (ou seria demência minha mesmo?).
Mas uma coisa tenho que confessar, a absolut não é a minha máscara preferida quanto a aparência. Parece que ela destaca mais as partes ruins do meu cabelo, embora o cabelo fique brilhante e macio. Nesse quesito eu prefiro a Force Vector.
Considerações Finais: Em meu cabelo a Absolut age como reconstrução. Deixa aquele enrijecimento característico das reconstruções e as pontas não a amam muito. Mas é um produto indispensável para mim. Praticamente mágico! Fortalece os fios e os encorpa, a curto prazo, que é o que todo mundo mundo deseja. Se alternado com máscaras hidratantes e nutritivas o cabelo fica show, com certeza. 
Notei também que o shampoo dá um power a mais no tratamento, tornando-se indispensável.
É um tratamento indispensável e eu super recomendo. Se joguem e sejam felizes.
Beijos.

Tags NutriçãoReconstrução

53 Comentários

  1. Eu amo essa dupla, e ainda não encontrei nada melhor, o shampoo é meu queridinho pena que você não achou tudo isso. Então você achou o shampoo e a máscara da Force Vector melhor?
    Beijos…

  2. Também tenho o shampoo e o creme, e acho a mesma coisa. O shampoo deixa meu cabelo meio estranho, já o creme eu adoro, sinto que hidrata o cabelo mesmo. Mas acho que eles se completam, pois às vezes uso outro shampoo e o efeito não é o mesmo.

  3. Eu tenho pavor desta linha,o shampoo tive a mesma impressão que vc,a máscara nem usei,pq usei o condicionador que fiz a besteira de comprar de 1l,me arrependi muito,não condiciona nadinha,péssimo,e o creme de pentear é melhorzinho,mas não vale nunca o preço….Deus que me livre!!!!

  4. Nossa…eu acabei de comprar(e usar) a máscara.Achei ela muito boa, porém, estava pensando na possibilidade de comprar o condicionador e o shampoo, mas com esses comentários que li aqui, acho melhor ficar só com a máscara mesmo. OBG!

  5. Ai Di, to super chateada! Pedi o ‘leave-in thermo repair’ no beleza na web, e antes mandei um email perguntando se o thermo tinha o mesmo cheiro cheiro da máscara da linha, e a resposta deles foi que SIM! Pois bem, fiz a compra…. O produto chegou hoje e o cheiro nao tem naaaada a ver com a máscara e o pior, é um cheiro que me desagrada muito, já senti esse cheiro em algum outro lugar e ele me dá até dor de cabeça… =( fiquei chateada viu…. E o pior é que é mto caro, nao posso simplesmente encostá-lo….

  6. Diana, comecei a ler seu blog e me apaixonei rsrsr queria que vc me desse uma dica, tenho luzes e guanidina e gostaria de saber na fase de nutrição o melhor pra usar na linha profissional…

  7. Comprei o shampoo absolut repair, e futuramente pretendo comprar a mascara, sei que esse shampoo não é de uso diário, com que frequencia vc recomenda o uso dele?
    No momento to usando em conjunto com mascaras de hidratação que tenho em casa, 1 vez por semana, mas não sei se seria melhor lavar um dia com shampoo de mercado e um dia com esse, intercalando as lavagens. O que acha/recomenda? Bjooos

    1. Ana Ferreira,

      Ele pode ser usado sim intercalando com outros, seu cabelo é quem vai mostrar a hora de pausar um pouco o uso do Absolut.Tem gente que usa direto. Veja como seu cabelo vai responder.
      Bjo!

  8. Gente o que todos precisamos entender é que se o produto não for para seu tipo de cabelo, nunca irá funcionar, meu cabelo por exemplo, eu faço uso de secador e prancha todos os dias e Absolut Repair não atendendem as minhas necessidades, logo não ficará bom. Já Force Vector sim. E outra coisa que muitos não sabem é que o produto comprado nesses sites ou que vem de fora não são os mesmos vendidos no Brasil L’Oréal tem uma área de desenvolvimento aqui no Brasil que adequam os produtos lá de fora para os cabelos das Brasileiras. Então são diferentes os que vem desses sites dos que se vendem aqui em salões. Os que vendem aqui no Brasil em salões são desenvolvidos e fabricados aqui, portanto tem efeitos diferentes, o clima lá de fora é diferente e os cabelos também. As vezes se você viajar para a Europa e usar um desses produtos lá, ficará ótimo, porém se você usar o mesmo produto aqui ficará ruim, ou vise versa. Fica a dica!

  9. Olá, tenho o xampu e o condicionador dessa linha, mas meu cabelo nunca esteve tão ressecado. Minha cabeleireira disse para eu não usar mais o xampu, porque é ele que está deixando o meu cabelo assim. Estou bastante triste, pois meu cabelo está muito danificado. O pior é que foram caros. E agora estou gastando uma nota em hidratação no salão. Vcs têm alguma dica de produto para dar aquela hidratada? Obrigada! Bjuss

    1. Luana,

      Eu gosto de várias marcas, tipo, a Schwarzkopf eu gosto muito pra produtos reconstrutores, a Joico também é boa para reconstrução e nutrição. A Loreal é boa em nutrir e hidratar. Não gosto muito das que eles dizem ser reconstrutoras.

      Bjos!

  10. Estou usando a mascara absolut repair comprei o pote grande 500 g, paguei r$137,00(cento e trinta e sete reais) e boa mas muito cara e ….deixa o cabelo meio poroso(deixei 15 minutos conforme fui orientada) acho que e por causa da queratina,
    claro que irei usar até o final porem gostei mais da mascara AVORA marroquine 300 g,(potinho azul) paguei r$ 40,00(quarenta reais) deixa os cabelos hidratados e maleaveis. irei intercalar as duas , o cheiro das duas e maravilhoso tudo de bom.

  11. Oi Di, amei o post!

    Comprei a máscara pra ver se ajuda a parar a quebra dos meus fios mas não comecei usar ainda, vc aconselha a usar ela de quanto em quanto tempo?

    Beijos

    1. Thais,

      Se o cabelo esta quebrando muito, use uma vez por semana por 1 mês. Depois espaça para 15 em 15 dias. E aí quando a quebra cessar, use mensalmente ou quando sentir que os fios estão necessitando.

      Bjos.

  12. Nossa detestei esse shampoo deixou a raiz do meu cabelo tatalmente dura parece que lavo com óleo, e pior que comprei logo 01 litro que arrependimento, e mais minha cabelereira que tbém usava no salão nas clientes, disse que os últimos que ela comprou ta com a mesma reação. Péssimooooooo

  13. Olá. Tenho o shampoo Absolut Repair. A dúvida é a seguinte: posso passar diretamente no cabelo ou preciso passar um outro shampoo antes? Sinto que esse shampoo não “limpa” o cabelo, então um cabeleireiro disse q eu deveria passar um outro tipo de shampo antes de passar o da Loreal. Obrigada

  14. Boa noite,
    li o blog e me interessei muito pela linha absolut repair, porém alguns comentários me deixaram em dúvidas se finalizo ou nao minha compra.
    Tenho cabelos crespos, finos e frágeis e uso guanindina para relaxá-los, gostaria de saber se esta linha poderá atender meus problemas. Essa linha é eficaz para cabelos crespos?

  15. “Eu amo essa linha uso ja faz alguns anos ñ tenho nd q reclama, lógico q cada cabelo tem seu shampoo e condicionador certo, se vc tem o cabelo oleoso esse ñ é um melhor produto, eu amo e super recomendo.

  16. Nunca havia usado a máscara loreal absolut lipidium córtex, comprei uma de 500 g mas não vi esses milagres não, será que é falsa, vi no reclame aqui que tem algumas que estão sendo frabricadas aqui no Brasil, e por isso a formula esta horrível, agora como saber qual é realmente original frabricadas na França, e quais são nacionais ?

    1. Wilma,

      A nova Absolut não é tão milagrosa assim sozinha, tem um primer que turbina ela, sabe? Até que no meu cabelo o efeito dela é satisfatório, mas em cabelos mais necessitados fica faltando algo.

      Bjos!

  17. Oiii! Sou nova aqui e quero começar com o cronograma capilar, mas estou em dúvida se o absolut repair cortex lipidium é nutrição ou reparação. Também tenho dúvida quanto ao 3 minutos miracle reconstructor deep conditioner da aussie e o Pantene reparação. Agradeço se puder me ajudar.

  18. OLA MENINAS JA USEI QUANDO MOREI NA EUROPA DURANTE ANOS EU AMAVA, ESTOU USANDO MAIS NAO ESTOU GOSTANDO MUITO, E MUITO RALO O SHAMPOO E TEM UM CHEIRO RUIM, PARECE O CHEIRO DA ARVORE DE PINHEIRO, QUANDO USEI NA EUROPA NAO TINHA NADA HAVER COM OS COMPRADO AQUI NO BRASIL, MINHA IRMA COMPROU UM TRIO MUITO BARATO , E NAO GOSTOU PEDIU A TROCA NA LOREAL PORQUE DESCONFIOU QUE ERA FALSO, O SHAMPOO DELA NAO ESPUMOU,ESTA TENDO MUITO ESSA LINHA DA LOREAL FALSIFICADA SO VALE APENA COMPRAR EM LUGAR DE CONFIANÇA.

Comenta, cabelete ;)