Fechar
no thumb

Faz um tempinho que eu comprei esses produtos da Linha Force Vector da Série Expert da Loreal, porém estava na fase testes. Agora já posso falar sobre ele.
Meu cabelo estava em um processo de quebra preocupante que começou a ocorrer mais ou menos 15 dias depois da aplicação da Zene e por isso eu resolvi comprar esses produtos da Force Vector, pois ela é a linha de produtos fortificantes e anti-quebra da Loreal. Primeiramente irei falar um pouco sobre cada produto:
Shampoo Fortificante anti-quebra: É transparente, porém tem uma consistência média, por ser um shampoo de tratamento. Tem um cheiro suave e agradável. 
Ao lavar, sentimos o cabelo bastante hidratado, pois ele realmente limpa tratando. Não espuma muito e eu aconselho que seja usado um pré-shampoo antes no couro cabeludo.Rende bem.
Como ele já trata os cabelos, ajuda no processo de recuperação já que não representa uma agressão a mais.
É o meu shampoo preferido do momento. Não pretendo deixar faltar.
Máscara Fortificante Anti-quebra: É branca e sua consistência não é tão firme quanto a da Absolut Repair, por exemplo. Se virarmos o pote de cabeça para baixo, no primeiro momento ela não cai, mas depois de alguns segundos ela cai do pote. Apesar disso, ela rende bastante, pois um pouco já desliza nos fios. O cheiro é o mesmo do shampoo porém mais ativo.
Em contato com o cabelo a máscara já o derrete, o enluvamento fica mais fácil. A Loreal recomenda deixá-la por 2 minutos no cabelo, mas eu deixo de 15 a 20 minutos. Quando enxaguamos o cabelo fica uma seda. Li muitas pessoas falando que essa máscara é de reconstrução, mas no meu cabelo ela agiu como uma nutrição, encorpou os fios e deixou eles bastante mácios. Controlou o frizz e deixou o cabelo com a cara de phyno. Aquele aspecto saudável natural que todo mundo gosta. Cabelos leves e esvoaçantes, perfeito.
Devo ser sincera, quanto a quebra eu não vi resultado. Ela nutriu bastante, tratou, mas não melhorou a quebra. Mesmo assim virou meu xodó eterno. O resultado para mim foi semelhante ao do creme rigen que eu amo. Já tenho duas opções agora! *-* 
Ampola Force Refill: Tem a coloração transparente porém levemente esbranquiçada. O cheiro é identico ao do shampoo. Ampola da Loreal é algo power, um pouco já resolve e uma dessas que vem com 15 ml deu para eu usar duas vezes. Quando passamos, sentimos o cabelo levemente endurecido. É aqui que mora o efeito power da linha.Não posso falar dela sozinha, pois a usei em conjunto com os outros produtos.
Escova Force Vector: Em conjunto vemos como um produto complementa o outro.
Eu usei da seguinte maneira: Lavei com o shampoo e apliquei a ampola mecha a mecha. Sequei os cabelos e passei chapinha. (Nesse primeiro momento o cabelo não fica muito legal, fica endurecido e não fica muito macio não. Por isso não usaria a ampola sozinha.)
Depois do cabelo já frio, eu borrifei água até ele ficar úmido novamente. Daí apliquei a máscara e pausei por 10 minutos. (Nessa etapa parece que não vai funcionar, pois parece que a máscara não vai pegar no cabelo.)
 Depois da pausa, enxaguei o cabelo e apliquei o Ciment Thermique. Escovei e pranchei. 
Resultado: O cabelo ficou lindo! Macio, brilhante, com cara de cabelo de atriz Global. Hahaha. Ajudou a quebra em uns 10% apenas. Mas a aparência… *-*
Veredicto quando a quebra: Cabelo com quebra não aguenta muito processo mecânico, por isso fazer o procedimento da escova quando estamos em um momento crítico capilar não ajuda. Acho que atrapalha mais. Acredito que essa linha deve ser usada para manter nossos cabelos saudáveis, como uma reparação e não como um socorro num momento crítico. Se o cabelo estiver com uma quebra, tipo quando notamos pequenos pedaços de fio no travesseiro, ela ajuda. Mas se os fios estiverem em queda livre, ela não é a melhor aposta.
Veredicto quando a nutrição: Perfeito! Não há erro em apostar na Force Vector se você está precisando de uma nutrição profunda ou se você quiser fazer bonito em momentos especiais. Se usada em conjunto com produtos reconstrutores, vai te ajudar imensamente.

Então gente, a Force Vector ganhou meu coração. Eu casaria numa boa com essa linha. A nutrição que ela doa aos fios é realmente superior. Sozinha ela não parou minha quebra, mas intercalando com outros produtos ela ajudou bastante, mas isso eu conto em outro post sobre Como reverti a quebra dos meus fios.
Beijos!

Tags NutriçãoResenhas

30 Comentários

  1. Oi Diana, até que fim, estava à espera dessa resenha já fazia um tempão. Que pena que não recupera a quebra, mas se ela faz tudo isso, é um bom investimento. Agora é me segurar para não compra-la, o que estou tentando há algum tempo, pois tenho que acabar com as outras.
    Obrigada pela ótima resenha.

    Beijos…

  2. Oi,Diana!
    Tb comprei essa linha.Só que como vc disse não ajudou na minha queda não:( Porém,meu cabelo que é relaxado e anda num estado critico de ressecamento fica muito hidratado qdo uso ela.Conta logo o que fez para resolver o problema da sua queda,pois meus cabelos estão em queda livre a tempo.
    Beijos

  3. Eu conheço a linha e como eu sempre digo cada cabeça é uma sentença. Algumas vezes a gente se dá ou não com certos produtos. Mas uma linha que eu tenho certeza que pode te ajudar com o a reconstrução do seu cabelo é a Midollo di Bamboo da Alfaparf, ela é específica para os cabelos que estão extremamente danificados e enfraquecidos com isso tendo quebra. Reestrutura e recupera itensamente à fibra capilar. #ficaadica

  4. Olá Diana,

    Esse shampu recuperou os meus cabelos. E olha que comprei só o shampu e o condicionador, não usei a máscara por causa do preço. Tinha uns 3 anos que meu cabelo não crescia só de um lado, pq quebrou só desse lado… e NADA que eu fazia adiantava. Na tpm, quando eu fico bem nervosa, eu ficava o dia inteiro puxando esse lado do cabelo, e ele ia despedaçando, saía tudo na minha mão. Esse shampu recuperou meus fios. hoje meu cabelo está igual no comprimento,não tem nada de quebrado, comprei o de 1 litro, pq nao fico sem!!!

  5. você acha que entre ela e a absolut repair, qual ganha? tenho muitas pontas duplas devido a luzes e uso de secador. Quero investir em uma máscara boa pra resolver isso, mas preciso de opiniões!
    beijos

  6. Eu iria na force vector. A absolut repair não surte tanto efeito no meu cabelo e essa vermelhe, acho perfeita! Detalhe, eu tenho zene, luzes e uso chapinha. rs

  7. Diana, help me!
    Meu cabelo está muito danificado, seco e as pontas se partindo! Deve ser por conta da chapinha, pois meu cabelo é muito fino e não aguenta.Estou pra comprar o Force Vector – Loreal ou Absolut Repair, mas tenho dúvida qual seria o melhor pra o meu caso. Como vc já testou os dois me diz qual seria ideal pra os meus cabelos?
    Obrigada
    Bjos

  8. Gostaria de saber em que site de compra vc compra os seus produtos pois eu tenho muito medo de comprar pela internet vc poderia me indicar um bjusss desde já ,muito obrigado.

  9. Meu cabelo so pode ser doido…comprei esse shampoo e a mascara com a promessa de serem maravilhosos…comprei ate o grande para dividir com minha prima…que tb tem luzes no cabelo e o cabelo estav quebradiço…e adivinha o cabelo dela ficou maravilha desde da 1ª lavagem e o meu to achando áspero e se eu deixar secar natural ta ficando armado…não achei ninguem falando mal dele em nenhum site ou blog…so no meu q eu achei estranha…sera q eu to usando errado??

  10. Eu adorei essa linha pelo fato dela deixar meus cabelos com brilho, macios… esvoaçantes e diminuiu até um pouco do volume.
    Mas quanto a quebra, assim como você eu não notei nada de especial.
    Gostei dessa linha porque deixou meu cabelo bonito!!

    1. Daniela,

      Eu também notei isso, mas sabe que depois que aliei o leave-in da linha ao ritual ele ficou melhor? Mesmo assim funciona mesmo para as quebras mecânicas do fios, se o a quebra foi por química eu prefiro mesmo a Absolut.

      Bjos!

  11. Oi, Diane!
    Uma dúvida: posso usar este shampoo com qual frequência?
    Fico com medo de usar sempre e o cabelo não aguentar. Ouvi falar que é uma linha que não deve ser usada diariamente. Talvez semanalmente ou a cada 15 dias. É isso mesmo?

  12. Seria interessante se vc aliasse o FV com o fiberceutic…se os danos em seu cabelo for por brushing ou calor térmico! O resultado é espetacular!!!

  13. Olá!!
    Você sabem me informar onde posso comprar este produto?
    Não acho em nenhum site! Ser´que ele saiu de linha?? Qual a possível substituição?
    Obrigada!!

Comenta, cabelete ;)