Fechar

Tintura Creme Maxton – Embelleze

no thumb
Não é novidade que eu tenho vários fios brancos na minha cabeça (em plenos 23 anos), então eu sempre estou em busca de uma tinta que ofereça uma boa cobertura para esses fios do mal sem ressecar meu cabelo todo. Eu nunca tinha dado bola para a Maxton, até que li em um blog uma menina que usou e gostou bastante então fiquei curiosa e resolvi testar.Comprei a misturinha que eu estou fazendo ultimamente que é 6.0 + 5.3.
A Maxton promete cobertura total dos fios brancos, não necessitando misturar uma cor  reflexo com a cor base, mas eu não quis correr o risto de passar só a 5.3. É um produto barato, eu comprei a R$ 8,00 cada kit ela diz também que tem 20% a mais de tinta. A Maxton esta disponível em duas versões: Kit completo (Tinta, água oxigenada, manual de instruções, um par de luvas, gel protetor e tratamento de blindagem de cor) e o Kit Econômico (Tinta, água Oxigenada, manual de instruções e um par de luvas).
Eu comprei o kit Completo: 

Passo a Passo. 
Passo 1: Fiz a pré-pigmentação com um sachê de tinta 6.0. Para quem não sabe, pré pigmentação é uma técnica para ajudar na fixação da cor em fios brancos (ou uniformizar uma  tom desejado) onde primeiramente é aplicado nos fios  uma mistura de tinta diluída em água comum. A tinta deve ser em um tom mais claro do que você pretende pintar os fios. Fiz pausa de 10 minutos;
Passo 2: Apliquei a mistura de 6.0 e 5.3 diluída em Água Oxigenada 20% que veio nos kits.Distribui a tinta primeiramente da raíz ao comprimento, deixando as pontas livres. Após 20 minutos, apliquei a tinta nas pontas  e esperei 10 minutos. Fiz isso porque as pontas do meu cabelo estavam mais claras do que o comprimento;
Passo 3:  Enxaguei bem a tinta e apliquei o meu acidificante Magique que resenhei aqui e pausei por 15 minutos;
Passo 4: Enxaguei e apliquei o tratamento de Blindagem de Cor e pausei por 5 minutos. Notei, desde a aplicação, que esse tratamento de Blindagem não é tão bom quando o tratamento da Koleston, o da Cor&Ton e o do Casting.
Passo 5: Enxaguei e sequei os fios (leia-se fiz escova e chapinha).
Resultado:  
Consistência:  É muito fácil de aplicar e não escorre. Aconselho a usar o Gel Protetor porque quando a tinta pega na pele fica difícil de sair.O mesmo vale para as mãos, luvas sempre!
Cobertura dos brancos: Excelente! E olhe que os meus fios são bastante resistentes! 
Saúde dos cabelos: Não ressecou em nada, não danificou também, graças a Deus. Mas tiro um ponto do tratamendo de blindagem que não ajudou. Quem fez a diferença foi o acidificante que eu usei.

Considerações Finais: Vou continuar usando a Maxton, pois se tornou a minha  tinta preferida entre as que eu já usei.Geralmente eu demoro bastante a reverter o ressecamento do meu cabelo pós coloração, mas com a Maxton o ressecamento nem veio a acontecer. Super aprovada e recomendo.
Bjos e até a próxima.
Tags Coloração

41 Comentários

  1. Eu só pinto o cabelo da minha mãe e da vovó com ela. É a que cobre mais os fios brancos que já testei, porém sempre coloco uma roupa bem velha pois como sou desastrada sempre me pinto toda. Também misturo as cores, uso o castanho escuro e o preto azulado, fica muito bom bem pretinho do jeito que a mamis gosta.

    Beijos…

  2. Eu como estou indo pros 4,0 estou com muitos cabelos brancos, mas estou indo no salão pra pintar tenho um medo danado do ressecamento e meu cabelo que já é ressecado e como eu já fiz em casa e deu problema, prefiro que o profissional olhe antes, sempre faço antes uma nutrição pra não arrebentar tanto, a que uso é a Jeans Color da Alfaparf porque não contém amônia, e tem uma duração boa sabe?

  3. por favor eu mesmo fui pintar meus cabelos usando a maxton não preveni antes agora to com minhas orelhas e testa o que eu faço para me livrar dessas manchas, ja usei acetona, vinagre, gel de cabelos, isso são dicas que achei na internet Vilma de Itumbiara Goias…. to desisperada kkk..isso foi recente dia 21/02/2012

  4. aprovo a maxton é nota maxima,deveria existir a fabricaçao de amostras,que seriam vendidas por um valor ,por exemplo,amostra com 10 g,para usar para testar se é a cor desejada. por que depende da cor do cabelo,o quanto está clareado ou cor virgem ,será a cor que ficará após a lavagem. fica uma ideia para maxton que é nota mil,não resseca o cabelo e a cor dura muito tempo.

  5. ja era de se imaginar ser uma tinta boa,visto ser da embelleze.já usei maxton e aprovei,há bastante tempo uso a fleury que é muito boa,exelente a embelezze esta de parabens.a fleury ainda custa menos que a maxton e é super show !!!!!

  6. comprei a tintura 7.0 e apliquei no meu cabelo mas tirei imediatamente pois a tinta esquentou tanto q parecia sair fumaça fiquei com medo e enxaguei logo.por sera q aconteceu isso ? nao comprarei de novo. nao acontece isso com outras tinturas………

  7. Eu pintei meu cabelo com a tinta da marca Maxton já faz 3 meses, e como faço progressiva e já faz um tempinho que não faço gostaria de saber se teria algum problema se eu fizer agora. Como a tinta contém amônia tenho medo de fazer a progressiva e danificar meu cabelo ou cair .
    Então queria saber se é compatível com a progressiva ou não.

  8. Ja pintei meus cabelo com o max tom sei.que tem amonia e gostsria de voltar. A usar o creme de alisar Hairlefe. Que tbm tem amonia. So que tem mas de 5 meses que fiz uma progressiva sem menhum sucesso possso voltar a usar meus proditos favoritos da embelezze sempre tratei dos meus cabelos com essa marca e so uso o Hairlefe obrigada pelas orientaçoes

  9. Oi flor. Minha sogra tem muitos cabelos brancos e eles são bem resistentes. Queria tentar a sua mistura no cabelo dela mas não entendi direito. Você usou um tubo de 6.0 pra pré-pigmentação e outro tubo de 6.0 junto com a 5.3 pra tingir o cabelo?

Comenta, cabelete ;)