Fechar

Produtos carinhos que você precisa ter.

no thumb
O meu cabelo é naturalmente ressecado e para piorar mais ainda é quimicamente tratado. Quem acompanha o blog sabe o tanto de coisas que já me aconteceu e o tanto de produtos que eu já usei.
Neste post eu darei umas dicas de alguns produtos carinhos que todo mundo com um cabelo igual ao meu PRECISA ter.
Lembrando que cada cabelo é uma sentença, mas os produtos que eu direi são todos um investimento com ótimo retorno.
O fato de eu dizer que os produtos são altamente necessários não quer dizer que eles devam ser usados em conjunto.

Shampoo Force Vector – L’Oreal

 Já fiz resenha desse shampoo aqui e sinceramente esse é um ótimo shampoo para quem faz uso frequente de secador e chapinha. Dá para sentir o cabelo sendo tratado enquando lavamos. Essa é pedida certa para cabelo maltratados por químicas e agressões mecânicas.
Máscara Absolut Repair – L’Oreal
Já fiz resenha dessa máscara aqui e apesar dela não ser a TOP #1 do meu coração, realmente não há como não falar dessa máscara. O meu cabelo é outro desde que conheceu a Absolut Repair. Sempre que eu acho que meus fios estão querendo ficar fragilizados eu a uso. Também a uso na preparação do meu cabelo para receber químicas e uso no pós quimica também. Sempre que uso a Absolut recebo elogios quanto ao brilho e movimento nos meus fios. É um produto carinho, mas que vale cada centavo. Mesmo que você já tenha usado alguma máscara que deixe o seu cabelo mais bonito, a Absolut é um cuidado que ainda não encontrei semelhante, pois age reparando os danos do cabelo, devolvendo força e elasticidade. Depois dela, combater o ressecamento dos fios ficou muito mais fácil e a recuperação pós química não passa de uma semana.

Deep Penetrating – K-Pak Joico
Cabelos quimicamentes tratados precisam fazer reposição de queratina constantemente, e para isso não há nada melhor do que o Reconstrutor Deep Penetrating da Joico. Eu já fiz resenha dele aqui e ele continua sendo tudo e mais um pouquinho. O meu cabelo que não é muito chegado em queratina líquida se dá muito bem com o Deep. Vale cada centavo a menos do nosso bolso.

Condicionador Force Relax – L’Oreal Professionel

Esse condicionador é equivalente a uma máscara pois ele hidrata MUITO e deixa o cabelo superdisciplinado sem pesar. As cúticulas ficam seladinhas. Sempre o uso depois do shampoo e deixo agindo enquanto tomo banho e na hora do enxágue o cabelo é outro. Esse condicionador me fez ver que eu não preciso usar uma máscara sempre que lavar o cabelo. Eu acho até que o cabelo fica mais leve e bonito. Cabelos quimicamente tratados PRECISAM demais desse condicionador, principalmente se você, como eu, não tem tempo durante a semana para fazer uma boa hidratação.
Leave in Relaxima Care – Matrix
Já fiz resenha desse leave-in aqui, e sinceramente é um produto que quem tem o cabelo ressecado precisa ter. Pode ser usado pra deixar o cabelo secar ao natural ou para fazer escova e chapinha, pois ele é termo-ativado. Dura horrores, o meu está perto de completar dois anos e olha que eu uso ele direto, para onde eu vou ele vai junto.
Sealed Ends – Schwarzkopf
Esse produto é um reparador de pontas mega power. Sabe quando as pontas estão feias depois de tanta química? O Sealed Ends devolve a vida para elas. Não digo que as pontas renascem, mas ficam muito melhores, soltinhas e flexíveis. Esse produtinho por aqui é caro (eu comprei aqui e paguei quase 90 reais), mas vale o investimento, sabe porque? Você só vai precisar de um pouco mais que um pingo para espalhar do meio para as pontas do seu cabelo. Eu tenho o cabelo supervolumoso e quando uso mais do que isso as pontas ficam endurecidas. Se você faz uso de muitas químicas, você PRECISA do Sealed Ends. Tem como comprar mais baratinho no Morangão e na Feelunique.
Então gente, essas são as minhas dicas. Ainda existem trocentos produtos que eu preciso testar, mas dos que eu paguei caro e  não ficaria mais sem até agora, esses são os melhores.

Bjos.

Tags Dicas do Help

23 Comentários

  1. realmente são produtos ótimos pode não ter um precinho bom ..mas se faz o que promete vale cada centavo… para manter a saúde dos fios tem que investir sempre…

    bjs=:O

  2. Oi amore, concordo e AMO todos esses produtos que vc citou. Caso se interesse, eu vendo alguns deles fracionados, pego direto da L´oreal e sai por um preço bem legal… é só dar uma olhada lá no meu blog que tem a tabelinha. Grande bj

  3. Eu adoro todos esses produtos, mas pra mim o que não falha é a Ultra Moisture Treatment junto com o Hyper Oil Infusion da linha Nutrisedutcion da Alfaparf, não fico uma semana sem fazer a combinação desses dois, porque meu cabelos como está no natural agora (só com coloração claro a titia vai entrar nos enta e muitos cabelos brancos), ele é mega ressecado e tem que tem uma linha do tipo tratamento de choque mesmo. E essa combinação, realmente deixa meus cabelos muitos sedosos e sem o aspecto ressecado e melhor sem frizz.

  4. Ótimos produtos, valem cada centavo…
    Da listinha tenho o shampoo force vector e a máscara absolut repair….amo!!! O cabelo ficou outro dps desses produtinhos..uso a absolut tbm depois de relaxar o cabelo…o ressecado vai embora!!!
    Minhas próximas compras serão o leav in relaxima, o reconstrutor joico…agora to querendo tbm o selead ends…coitado do meu cartão de crédito!! rsss

  5. Diana,

    Li no site da Loreal e da Matrix que tanto o force relax e o relaxima são para cabelos alisados por sódio ou guanidina, o meu cabelo é alisado por amônia, pela sua experiência será que funciona?, queria mt comprar, mas tenho medo de me decepcionar, gastar o suado dim dim à toa.

  6. Oi Diana
    Adorei as suas dicas e gostaria de saber se estes sites: morangão e feelunique são seguros para comprar, se entregam mesmo e se os cremes não são falsos. São muito baratos.
    Obrigada

  7. Olá linda! Como está tudo? Espero que bem!

    Adoro o seu blog! Já não vivo sem! Comprei a linha da Absolut Repair através da web e estou doida para que chegue! Não vejo a hora de testar este produto milagroso. Sou de Portugal e aqui não vende muitas marcas brasileiras que eu adoraria experimentar o que é uma pena, só mandando vir de fora! Adoro ler o seu blog. Simplesmente sigo todas as suas dicas à risca. Parabéns pelo seu trabalho e continue postando boas resenhas. Fique com Deus!

  8. Oi Diana!!!
    Leio sempre seu blog e participo do grupo cronograma capilar do facebook.

    Adorei essa lista e estou tentando comprar tudo!
    Concordo que o sealed e o leave in relaxima não podem faltar!!! Principalmente o sealed pra mim q estou em projeto rapunzel evitando cortar os cabelos!!

    Mas ainda falta experimentar o shampoo force vector, máscara absolut repair e condicionador force relax. Fico enrolando pois Loreal é caro e difícil de comprar em sites internacionais…

    Obrigada pelas dicas e por todo o conteúdo do blog!!!

  9. Olá, Diana!

    Estou em busca de um bom leave-in para o meu cabelinho, mas ando numa dúvida danada. O meu cabelo é ondulado e volumoso, porém sem química nenhuma. Sofro muito tentando domá-lo.

    Você acha que o leave in Relaximina seria uma boa opção pra mim? Se não, qual produto vc indica para um cabelo sem química, porém ondulado e volumoso? (não queria um produto que contenha parafina e óleo mineral…)

    Adoro seu site! Parabéns!

  10. Olá diana!!
    Sempre vejo seu blog e sigo suas indicações. Graças a vc não largo mais o absolut repair! Tenho inteligente e luzes no cabelo e as vezes me desespero com a situação que ele fica :/ .
    Vou dar uma renovada nos meus produtos, pois muitos já estão no fim e queria saber o que, na sua opinião vale mais a pena:
    pra reconstrução k pak da joico ou a misturinha de rigen com real cream?
    E para hidratar/nutrir tô pensando em comprar a relaxima da matrix…o que vc me diz?
    Tem outras indicações? Beijos querida!

    1. Jessyca,

      Para reconstrução prefira o K PAK da Joico.
      E quanto a Relaxima, é uma ótima H, mas deixa os fios esvoaçantes. Alerto para ser o caso de você não gostar do efeito. Eu gosto, principalmente agora que to de EP e tudo pesa.

      Bjos!

Comenta, cabelete ;)