Fechar

Carga Máxima de Queratina Tutanat – Shampoo e Máscara

no thumb
Toda vez que eu topava com esses produtos nas prateleiras das lojas, eu tinha vontade de levar comigo, mas no fim acabava deixando pra lá. Até que, numa vibe Tutanat eu resolvi pegar esse shampoo e essa máscara para testar. Os produtos fazem parte da linha Carga máxima de Queratina, que é um sistema de Reposição de Nutrientes (reconstrução). Vamos lá.
Shampoo: Ele é sem sal, tem uma textura não muito consistente, mas também não é líquida e coloração esbranquiçada. O que eu não gostei foi do cheiro, na verdade todos os shampoos da Tutanat tem esse “cheirinho” ao fundo. Eu chuto que deve ser o tal do Tutano que contém nos produtos. No meio da lavagem a gente percebe um cheiro tipo de menta e um frescorzinho de leve na cabeça. Limpou sem ressecar nem embaraçar os fios. 
Máscara: Ela tem um consistência bastante mediana e o cheiro é bem suave, se você aspirar muuuito vai sentir o tal “cheirinho” que eu atribuo ao tutano. Em contato com o cabelo ela já vai derrentendo os fios. Achei super gostoso o enluvamento e o cabelo fica bem molinho e fácil de escovar depois do enxágue. O tempo de ação é de 10 minutos.
Considerações Finais: Gostei bastante do efeito que esses produtos proporcionaram aos meus fios. Só não curti muito o tal cheirinho. O meu preferido foi a máscara que me surpreendeu de verdade no quesito emoliência.
Então, alguém concorda comigo quando ao tal cheiro? 

Bjo.

Tags Resenhas

2 Comentários

  1. Puxa, tenho vontade de experimentar esses 2 dois produtos, mas não sei onde encontrá-los aqui onde moro.
    Aliás, pesquisando sobre essa linha em outros blogs li que, apesar dessa informação não estar na embalagem, ele é de limpeza profunda e não é recomendado o uso diário.
    Mah.

  2. Eu uso e recomendo para reconstrução dos cabelos a linha Midollo di Bamboo da Alfaparf, ela é voltada para a reconstrução profunda dos cabelos extremamente danificados e enfraquecidos. Com extratos botânicos do miolo de bambu associados às proteínas em altíssimo percentual, e preciosos óleos minerais alcançam as partes mais profundas do cabelo garantindo uma reparação nas três dimenões da estrutura. #ficaadica

Comenta, cabelete ;)