Fechar
Pontas-Duplas
Esse post vai especialmente para a queridíssima Nikita Junqueira do Blog Viver Mara, que me perguntou o que fazer para manter as pontas dos cabelos dignas.
Na verdade, eu venho recebendo e-mails e comentários perguntando sempre o mesmo “o que eu faço com essas pontas?” #OMG   Vou dizer uma coisinha pra vocês meninas: eu também luto com minhas pontinhas, principalmente no pós química e vou compartilhar com vocês o que tem dado muito certo comigo.
1. Nutrição. É disso que as pontas gostam, por isso uma umectação de vez em quando faz um beeemmm. Isso se dá porque as pontas dos cabelos, obviamente neh, são a primeira parte do fio a perderem água e os óleos vegetais ajudam a manter a lubrificação dos fios deixando eles mais maleáveis. Máscaras a base de Manteiga de Karité, Ceramidas e Geléia Real são uma ótima pedida também;
2. Colágeno. Se você não usou, tenta usar alguma máscara a base de colágeno e depois conta como suas pontas reagiram. O Colágeno ajuda a dar uma encorpada nos fios além de ser recontrutor. Sempre quando eu uso o meu Rigen da fórmula antiga as minhas pontinhas suspiram…;
3.Recontrução em dia. Manter a recontrução em dia ajuda muito as pontas, pois repoe a queratina de todo o fio, mas cuidado, queratina demais deixam as pontas endurecidas e feias;
4. Menos é mais. Você está no espelho e vê aquelas pontas ressecadas e decide tacar reparador de pontas e/ ou serum. Depois de um tempinho, vê que elas estão do mesmo jeito ou na verdade nem chegaram a melhorar. Reconhecem a cena? Pois é. Uma coisa que eu aprendi é que se a hidratação não for boa, não adianta apelar para os finalizadores. Ultimamente eu mal uso reparador de pontas, pois vale mais uma boa hidratação finalizada com um bom leave-in para deixar as pontas comportadas.
5. Resista! Amassar as pontas com a chapinha toda vez que elas estiverem meio feinhas pode ajudar na hora, mas em pouco tempo vai destruir de vez o que já está ruim. Reduzir o uso de secador e chapinha vai ajudar muito os seus cabelos.
6.Anti resíduos. Usar um shampoo anti resíduos de vez em quando ajuda as pontas pois retiram dos fios o excesso de finalizadores que se acumulam com o tempo;
7. Tesoura do bem. Quem tem ponta duplas tem que ficar atenta. Dar uma aparadinha regularmente só vai ajudar. Eu adoro quando aparo as pontas e elas ficam novinhas e cheia de vida. Mas sou como a maioria das mulheres que tem dó de cortar. Mas temos que ficar atentas pois uma ponta dupla compromete todo o fio não permitindo que a hidratação dure muito tempo.
Agora vão os produtos que eu tenho usado para manter as pontas felizes:

1. Creme Noturno Hidratação Reparadora – Natura/ 2. Kit Recuperação Intensiva – VitaDerm/ 3. Óleo Vegetal de Semente de Uva – Lojas Mundo Verde/ 4. Leave – in Anti Age – Amend/ 5. Creme Rigen – Alfaparf/ 6. Shampoo Semi di Lino com colágeno – Altamoda/ 7. Serum Super Skinny – Paul Mitchell.

Bjos e até a próxima.

Tags Dicas do Help

17 Comentários

  1. Oi Diana, realmente cuidar das pontas é um caso serio, mas vc me ajudou muito sobre a UMECTAÇÃO, e hidratar e hidratar , meu cabelo esta lindo e to adorando, como ele esta. Um brilho lindo e saudavel. Obrigada querida, estou divulgando seu blog e passando suas dicas pra quem precisa . BJS

  2. Nossa, adorei as dicas. As pontas do meu cabelo, que é crespo, vivem pedindo socorro. Um creme que eu ando usando e tem feito muito bem pra todo o meu cabelo, inclusive as pontas é o novex óleo de argan. Ele fez milagres no meu cabelo e tô gostando mesmo do resultado!

    Beijos

    [nossaspinceladas.blogspot.com]

  3. Ótimas dicas, eu tinha esse problema das pontas que sempre ficavam muito artificiais depois de dar uma olhada aki ajudou bastante neste problema, agora não ficam mais tão artificiais.

  4. Vou fazer a umectação, mas vi que precisa ser evitado o uso de secador, mas como tenho progressiva e luzes, eu uso com frequencia o secador, o que eu quero saber é como que uso o óleo? qual a quantidade recomendada? precisa usar touca? depois de 1 hora lava normal o cabelo? no meu caso uso o shampoo desamarelador (que é onde resseca os fios), não vou perder o processo da umectação? por favor me ajude!!!

    1. Aliny,

      Não vai perder o processo se usar um shampoo não, na verdade a umectação vai até proteger o seu fio dessa agressão do shampoo desamarelador. É aconselhável não usar secador no dia em que fez a umectação, mas caso deseje fazer, use um protetor térmico.

      Bjo!

Comenta, cabelete ;)