Fechar
aroma do campo shampoo
Antes de usar um shampoo de tratamento, eu sempre uso um shampoo mais “detergente” antes. Os shampoos que espumam mais fácil, consequentemente apresentam uma concentração mais elevada de ativos detergentes, daí vem essa expressão de shampoo mais detergente. Geralmente esses shampoos eu nunca troco, afinal eles são apenas uma preparação para o que vem depois.
Para escolher um shampoo para pré lavagem devemos observar as seguintes características: ser baratinho e espumar (limpar) fácil. Ser baratinho porque na maioria das vezes usamos um pré shampoo para economizar o uso do shampoo de tratamento que geralmente é mais caro. Espumar fácil, porque a intenção é usa-lo apenas uma vez antes do outro, sendo assim se tivermos que lavar os cabelos duas vezes com um shampoo de pré lavagem e mais outras duas (ou uma) com o shampoo de tratamento não será muito benéfico para os nosso fios. Não esquecendo que se ele tem mais compontentes detergentes ele vai limpar mais rápido, coisa que os shampoos de tratamento não fazem perfeitamente.
Esses três shampoos aí da foto são os que eu tenho usado constantemente. Primeiro eu comprei o Arovitan porque ouvia as pessoas dizerem maravilhas sobre ele. O de Jaborandi eu comprei pela proposta de também tratar do couro e da fragrância que eu particularmente gosto. O de Geléia Real eu comprei porque gosto de tudo que contenha esse ingrediente.
Dos três eu gosto mais do Arovitan, acho que é o único que não deixa os fios rangindo, sabe. Em segundo lugar vem o de Jaborandi e por último, por incrível que pareça, vem o de Geléia Real que eu achei ser o mais detergente de todos, o que é bem engraçado porque ele é o único que é perolado dos três. Todos os três fazem o serviço direito: limpam bem e não deixam o couro cabeludo descamando. Fica a dica para quem ainda tem dúvidas de qual shampoo escolher.

Bjo.

Tags aroma do camposhampoo

6 Comentários

  1. Oi Diana,
    Boa Dica do shampoo para pré lavagem!
    Eu ia comprando (semana passada) o de queratina da Aroma do Campo, para usar antes de fazer hidratação, mas fiquei em dúvida se era legal de deixei… mimimi

    Estou usando a linha Dove Reconstrução Completa, e fazendo hdratação com Novex Argan…

    Adoro suas dicas, gata!

  2. Diana, será q poderia usar o shampoo Rigen da Alfaparf como shampoo detergente? Fico na dúvida pq apesar dele ser transparente ele é um shampoo protéico e o force vector tb é transparente, mas ñ sei se ele se enquadra como shampoo de tratamento ou shampoo de limpeza.

    1. Anônimo,

      Eu não sei como é o shampoo Rigen, mas se vc acha que ele limpa bem, pode usa-lo como detergente sim. O Force Vector apesar de transparente, o considero um shampoo de tratamento e uso um outro shampoo antes dele. Nem todo shampoo transparente é de limpeza mesmo.

  3. Tbm gosto muito… Uso só ele (Arovitan) com o condicionador e creme de hidratação, td da mesma linha… Deixa meu cabelo bem sedoso, macio, com brilho, acho que o efeito só num é melhor por causa das químicas… E tbm ajudou ele a dar uma espichadinha… rs
    Gostei das tuas dicas… bjinhusssss

  4. Oi Di então devo usa assum:
    1 lavagem com shampo detergente e uma de shampo de tratamento?
    Acho meu cabelo sujo e sempre passo 1 detergente e 2 de tratamento, está errado?
    O shampo da Aquaflora Nutrição Celular é considerado um shampo de tratamento?

Comenta, cabelete ;)