Corte Quimico: O que fazer? | Help dos Cabelos
< <
21
out
Corte Quimico: O que fazer?

Muitas meninas me pedem dicas sobre corte químico, e como eu já passei por esse processo algumas vezes, posso falar sobre o assunto.
Eu já tive dois tipos de corte químico:

Acontece no momento da aplicação da química, o cabelo começa a se partir na mesma hora e ficam emborrachados e super porosos. Geralmente os cabeleireiros dizem que o procedimento “queimou” a fibra do cabelo. 

Este é um momento crítico demais, no meu caso eu tive que cortar bastante o cabelo e vou ser sincera: os fios nunca mais voltam ao normal.Os produtos usados melhoram o aspecto deles, doam mais resistência, mas não fazem o cabelo voltar aos 100%. Queratina em altas concentrações é o mais recomendado e, preferencialmente, é bom fazer o tratamento no salão, mas caso isso não seja possível, a alternativa é usar produtos profissionais. Aquela queratina do supermercado não vai resolver o problema. Muita gente não gosta, mas no meu caso a cauterização foi a melhor opção, fazendo escova e chapinha no procedimento para ativar o produto e colar ele na fibra capilar. Essa primeira medida faz o cabelo parar de cair e ajuda contra a porosidade. O uso do colágeno alternado com a queratina vai doar aos fios maior elasticidade, além de ser ótimo contra a porosidade também.

1 – K-PAK Hair Repair SistemJoico - É um tratamento em 4 passos que promete reconstruir os fios, doando força e flexibilidade. Eu tenho apenas o passo 3, que é o reconstrutor e sozinho ele já quebra um galhão, resenha aqui;
2 -Terapia de Enzimas e Colágeno Repair Rescue Bonacure – Schwarzkopf - Power tratamento em 2 passos que promete reconstruir os fios e corrigir a porosidade;
3 -  Recuperação Intensiva PRO – Vitaderm – Tratamento em 4 passo de reconstrução capilar, já usei e fiz resenha aqui.
4 – Extreme Up Hair Clinique-É uma regeneração instantânea indicado para pós-quimica em cabelos sensíveis, fragilizados ou quebradiços. O apelido dele é levanta defuto. Meu sonho de consumo!
5 – Cauterização a quente Midollo di bamboo – Alfaparf - Protege regenerar até cabelos nas piores condições possível. Também faz tempo que quero um kit desses.

Um tempo após o uso de químicas, o cabelo começa a cair de repente e você não sabe ao certo o porquê. Ocorre com maior frequência em quem faz uso de tioglicolato, principamente em cabelos em que essa base química não é a mais indicada. A descoloração também apresenta um alto indíce desse tipo de corte geralmente quando combinada com outros tipos de química..

É menos crítico do que o 1º caso, pois o cabelo muitas vezes apresenta um aspecto saudável, porém é mais difícil parar o processo de quebra dos fios, necessitando de um tratamento mais complexo. O mais indicado é alternar cauterizações com nutrição, ambas com produtos de alta concentração de ativos.Estabilizadores de pH e Ceramidas são a pedida certa. Nesse caso eu prefiro evitar secador e chapinha, pois acredito que o cabelo precisa de uma pausa de danos térmicos para responder positivamente ao tratamento.

1 – Real Cream pH 4 – Alfaparf - É uma máscara reconstrutora de base ácida (pH 4,0) para cabelos quimicamente tratados, desgastados, danificados, porosos e elásticos. Tenho o da antiga fórmula com resenha aqui;
2 – Nutrição Celular – Aquaflora - A associação de carbocísteina, proteina do trigo, pantenol e creatina aumenta a capacidade de retenção de água na cutícula do fio, reparando-o completamente e devolvendo sua resistência e maciez. Tenho a máscara dessa linha que realmente cumpre o que promete. Em breve tem resenha;
3 – Absolut Repair – L’Oreal Professionel - Tratamento reestruturante para cabelos muito danificados. Tem resenha do shampoo e máscara aqui ;
4 – Estabilizador de pH Herbier – Le Cliqué – O kit proporciona uma reconstrução ácida nos fios, aumentando a elasticidade e resistência. Já testei e tem resenha aqui.
PS. Lembrando que não é necessário ter todos esses produtos, o importante é montar um kit com uma boa cauterização e uma boa nutrição.

Durante o tratamento do corte químico, há todo um cuidado a ser tomado para que o tratamento dê certo, mas isso é conversa para outro post.

Bjus e espero que tenham aproveitado!

79

Comentários via Facebook

79 Respostas para "Corte Quimico: O que fazer?" Comente »

  1. em 03.04.12 às 13:41
    Anonymous disse:

    Muito bom esse blog, estava desesperada em busca de ajuda, porque eu cabelo comecou a ter essas quebras horriveis e agora quero so tratar dele!
    Achei muitas dicas interessntes aqui..

  2. em 12.04.12 às 00:05
    Anonymous disse:

    maravilha as dicas,valeu!!!

  3. em 27.04.12 às 06:26
    Anonymous disse:

    Oiee aconteceuu issoo com meu cabelo mais o detalhe é que ele caiu quase todoo…fiquei com um bolão de cabelo na mãoo,,,aff um horror…e como e nn tenho escolhas vai ser usar a extreme up que bom que ja fazia o usoo ela é demais..fora os outros produtos da itallian são ótimos vão ajudar de novo com os meus cabelos..bjj e me desejam boa sorte

    • em 27.04.12 às 09:22
      Diana Lee disse:

      Boa sorte e persista no tratamento, flor.

      Bjo.

  4. em 20.05.12 às 02:17
    Anonymous disse:

    Olá meu nome é Natasha,eu acompanho seu blog e adoro demais!!!!!
    Esse tratamento da aquaflora,pode ser feito no lugar das reconstruções??
    E uma coisinha ,quando a pessoa coloca anônimo tem como saber quem é?sempre tive essa curiosidade!
    bjss

    • em 20.05.12 às 09:36
      Diana Lee disse:

      Oi, o tratamento da Aquaflora é muito bom, mas dependendo do dano do fio pode não ser suficiente.
      Sobre os anônimos, não consigo identificar nenhum, ou seja, a pessoa fica literalmente anônima tanto para mim quanto para os demais leitores do blog.

      Bjo.

  5. em 04.06.12 às 01:24
    Anonymous disse:

    Olá tudo bom?Aconteceu a 2º quebra no meu cabelo,já fiz diversos tratamentos deve ter uns 5 meses q ele quebrou e ate hj a quebra não parou o q eu faço?
    Obrigado!

  6. em 06.06.12 às 13:13
    Anonymous disse:

    Olá tudo bom?Aconteceu a 2º quebra no meu cabelo,já fiz diversos tratamentos deve ter uns 5 meses q ele quebrou e ate hj a quebra não parou o q eu faço?
    Obrigado!

    • em 07.06.12 às 20:42
      Diana Lee disse:

      1º você tem que escolher um tratamento power, pois seu caso é grave. As opções que eu mostrei aí todas são boas, basta escolher. E aí você deve aliar esse tratamento ao Cronograma Capilar. Só vai te fazer bem.

      Bjo.

    • em 11.06.12 às 13:52
      Anonymous disse:

      O q vc acha se eu fizer assim:
      Lavo o cabelos com anti-residulos e aplico a queratina loquida bio extratus,
      deixo agir 25 min. e por cima passo o hytense hidrator e enzaguo?
      Vc ainda acha q é melhor um kit,ne?
      Bjjjos

    • em 12.06.12 às 00:24
      Diana Lee disse:

      Eu teria escolhido o Deep em vez da Intense, mas acho que você está indo bem! Prossiga o tratamento.

      Bjo.

  7. em 22.06.12 às 20:09
    Dan disse:

    Ola Diana, eu comprei o produto da itallian o Extreme-up, bom eu não gostei muito dele , resolveu quase nada, minha mãe passou por corte quimico q ainda continua a quebrar o fio…

    • em 22.06.12 às 20:43
      Diana Lee disse:

      Dan, acho que o cabelo está com o pH muito desestabilizado então. É bom tratar com acidificante antes.

      Bjo.

  8. em 25.06.12 às 02:57
    Anonymous disse:

    Olá Diana,adorei tbm as dicas que vc deu principalmente pq no momento estou passando por esse problema.Passei uma química em meu cabelo que ACABOU com ele,literalmente,e tenho muito medo que ele não volte a ser como antes que era cacheado e agora esta com aspecto de cabelo “ruim” sabe aquele bem crespinho? pois é…gostaria que me desse uma orientação,pois como falei passei um produto e meu cabelo teve corte químico, estou passando “mals bucados” nem vontade de sair tenho já q estou há 6 meses sem relaxar a raiz e ele ainda esta crescendo na parte q quebrou ai imagine né como deve estar minha raiz…queria então q me orientasse qual melhor tratamento a fazer e quando posso fazer novamente um relaxamento (quero um tratamento que possa ser feito em casa,por mim mesma pois tenho até vergonha de ir em algum salão de tão triste que estou com minha aparência!)

    • em 26.06.12 às 00:38
      Diana Lee disse:

      Oi, entra em contato por e-mail, flor.

      Bjo.

  9. em 30.07.12 às 15:01
    Anonymous disse:

    Ola me ajude!!!!
    Passei por esse problema tbm, e estou deseperada. acho que meus cabelos nunca mais voltarão aser como antes. eles já não estão quebrando tanto e nem caindo, mas estão demorando muito pra crescer.
    Estou usando o creme silicon mix de broto de bamboo , uso ampolas de arovit e bepantol. Nesse intervalos estou usando o tonico gotas douradas e o tonco 12 ervas, eles tem me ajudado bastante. As vezes faço a hidratação com Kersatase( age Recharge) e uso muito a babosa( planta) para fazer massagem. Mas preciso de um produto para acelerar o crescimento dos meus cabelos. Me ajudem!!!

    • em 31.07.12 às 20:56
      Diana Lee disse:

      Para acelerar o crescimento só tomando vitaminas como o Pantogar, por exemplo. Cosméticos até estimulam, mas muito pouco.

  10. em 31.07.12 às 14:00

    Adorei o blog…muitas dicas marailhosas!! Meu cabelo quebrou depois que fiz mechas ha uns dois meses.. so que fui ver isso ha umas duas semana..vou usar a linha da loreal absolut repair!

    • em 31.07.12 às 21:01
      Diana Lee disse:

      Letiane, a Absolut Repair é uma ótima pedida!!

  11. em 09.08.12 às 20:24

    Acabei de passar por isso dei uma progressiva em maio e hoje retoquei a raiz com relaxante que costuma a usar, caiu muitooo e está se partindo onde estava vigem, acabei de passar queratina, mas tenho certeza que vai cair todo o crecido dele estava a 2cm, mas não quero que ele caiaa o que faço me ajuda ,meu cabelo estava lindo não sei pra que inventei de retocar raiz.Michele

  12. em 09.08.12 às 20:30

    Boa tardee acabei de passar por essa situação a mais ou menos 2 horas, dei progressiva em maio e hoje retoquei a raiz sendo que eu tinha esquecido que no mes de Junho de uma progressiva marroquina na raiz e não teve nada disso e hoje deu com um relaxante que estava acostuma a usar, meu cabelo estava lindo todo mundo elogiando, mas agora esta horrivel, ele não caiu por complet, mas tenho certeza que ira acontecer, a parte que quebrou e de 2 cm me ajuda o que faço de urgente nesse momento coloquei queratina da Keramax Profissional.Me ajuda por favor eu odeio cabelo curto

  13. em 24.08.12 às 16:16
    Lia disse:

    Oi Diana,sempre leio seus blogs e acho otimos.Tenho cabelos lisos naturais,mais devido ao meu trabalho onde passo 12hrs de cabelo amarrado o comprimento e as pontas enrolaram muito.Com isso ano passado fiz alizamento com tioglicolat,hoje estou com quebra demais e frriz,nao uso tintura,e tenho o cabelo muito fino.Ja faco hidratacoes e nutricoes e ja vou pra terceira recontrucao ,mais sem usar prancha ,pois meu cabelo ta com quebra.Eu uso queratina liquida e em seguida aplico um creme de quueratina,creatina e silicone.Quero saber se apos enchagoar eu posso usar uma mascara de nutricao,como novex azeite de oliva por ex.?

  14. em 29.08.12 às 16:00
    Anonymous disse:

    Esta acontecendo comigo.. meus fios estão caindo desde a raiz !! Ja estou desesperada sem saber o q fazer !! Ja marquei uma dermatologista pra me falar o melhor q devo fazer..

    mas acho que vou ao salão fazer uma massificação..

  15. em 04.09.12 às 16:42
    Anonymous disse:

    aconteceu a mesma coisa comigo,so não fiquei completamente careca porque tratei dele ,usei faixas de todos os tipos ,nem aguento ver faixas;mais não adiantou ;depois de 8 meses tive que corta meu cabelo bem curtinho;foi uma vergonha .meu cabelo batia nas costa ;todos que me viam me perguntava porque tinha cortado tao curto,alguns eu respondia mais outros fingia que nem ouvia.fiquei deprimida nem saia de casa,so quando era obrigada.ate a relação com meu marido piorou.fiquei com tanto odio da cabeleireira, mais a dor era tanto que deixei pra lá,nao ia devolver meus cabelos de volta.

  16. em 04.09.12 às 16:52
    Anonymous disse:

    passei wellastrat no meu cabelo ficou lindo ,eu mesma passava ,mais na terceira aplicação na raiz, ja nao conseguia retoca ,então levei para cabeleireira passar ,primeiro ela disse que nunca tinha passado em ninguem,entao expliquei pra ela,ela nem leu a bula;eu acho que ela passou no couro cabeludo;no mesmo dia
    senti eles se quebrando na raiz,fui no salão e expliquei que estava caindo ,ela se fez de bests e disse que era porque estava amamentando.na mesma semana fui passar 4 dias na praia,foi meu pior passeip; tinha cabelo em toda a casa,nas minhas fotos so tem eu com a cara feia,e com um buraco no cabelo,estraguei o fim de semana da minha familia

  17. em 09.09.12 às 03:23
    Elaine disse:

    Oi Diana estou aconpanhando o blog agora estou adorando suas dicas estão me ajudando muito, eu já tive um corte quimico a tres anos Hoje ele está quase 100% mas as pontas ainda estão feias ! Obrigada pelas dicas!!

    • em 09.09.12 às 10:47
      Diana Lee disse:

      Que chato ter Corte Químico, não é? Estamos aqui para compartilhar experiências.

      Bjo!

  18. em 10.09.12 às 23:00
    Rejane disse:

    Olá Diana tudo bem contigo? Bem resolvi compartilhar com vocês o que aconteceu com meu cabelo prometo que serei bem objetivo. tem amis ou menos 1 ano que notei que meu cabelo começou a quebrar. Porém desde dezembro ele mostrou seu pior estado. Usei por um longo tempo um alisante a base de amonia, e sempre uma semana depois usava tintura que eu achava ser natural pelo fato de adicionar agua. resultado meus cabelo ficaram horriveis. tem mais ou menos 1 mês que descobri este site e li a reportagem sobre corte quimico que foi o que aconteceu com meu cabelo. Comecei a fazer um tratamento no salão que dá resultado lento mas Vi os produtos que vc indicava e resolvi comprar alguns deles. Comprei o up hair clinique, o kit da joico e a ampola midollo di bamboo. Os produtos chegaram hoje. então resolvi testar o levanta defunto “Up hair clinique”. Não é que ele merece esse apelido? pois bem meus cabelos só nessa primeira aplicação me deixou bem feliz, parece até outro; macio, alinhado menos ressecado. Como a muito não o via.logo depois apliquei a ampola midollo de bamboo e passei a chapinha. Meu cabelo está maravilhoso. Eele realmente deu outra vida aos meus cabelos e olhe que eles estão em pessimo estado. Essa linha é excelente mesmo.

    • em 10.09.12 às 23:08
      Diana Lee disse:

      Rejane,

      Um produto profissional tem um desempenho muuito superior mesmo!

      Bjo!

  19. em 21.10.12 às 11:36
    patricia disse:

    ola, Daiane é a primeira vez que acesso seu blog gosteeei muito, gostaria de saber de você se existe algum produto que ajude a hidratar as pontas do cabelo. obrigada pela sua atenção! parabéns pelo blog.

    • em 21.10.12 às 11:58
      Diana Lee disse:

      Patricia.

      Existe a umectação e também produtos específicos como o Sealed Ends da Schwarzkopf e o Bálsamo da Clairol.

      Bjo!

  20. em 03.11.12 às 23:03
    Leiliane disse:

    Oi Diana… Muito bom o seu blog.. Dicas super legais….Estou meio triste com o que aconteceu com o meu cabelo.. Sempre fiz progressiva com minha cabelereira, e ela é ótima… Só que mês passado resolvi ir em outro salão que nao conhecia, e foi a pior coisa que já fiz com o meu cabelo.. A cabelereira aplicou o produto e quando ela terminou já percebi que nao tinha ficado como sempre ficava… Ele ficou alto. Acho que nao fez o procedimento correto. Quando cheguei em casa, percebi que tinha material no meu cabelo e que na frente estava grudando.. Desesperadamente fui tirar aquele produto do meu cabelo, lavei muito…. Mas infelizmente o estrago á estavs feito. Meu cabelo caiu muito, e desde entao ele nao cresce, percebo que ele ta fraco. Na parte da frente parece que passei barbeador e com o tempo ele foi crescendo e todo pra cima.. No meio do cabelo também percebo que ele está crescendo toda arrepiado e nao há o que fazer pra ele ficar comportado.. Por favor, o que posso fazer pra ele melhorar? Bjs

  21. em 07.11.12 às 17:53
    Lara Costa disse:

    Ameii esse blog.. Esto muito desesperada, ja não sei oq fazer, meu cabelo ta muiito feiio !!

  22. em 25.11.12 às 16:43
    Roberta disse:

    Obrigada pelas dicas, seu blog é bem legal. Eu tb estou com esse problema de corte químico pois sempre fiz relaxamento à base de hidróxido, mas o cabelo sempre ficava cheio qd secava, então resolvi fazer uma escova progressiva que a “profissional” disse que era compatível, que não tinha formol e tal, no dia ficou lindo, mas na primeira lavagem o cabelo caiu muito e até hoje, 6 meses depois continua quebrando…daí voltei a fazer o relaxamento na raiz e muita hidratação à base de queratina e óleo de argan e tesoura todo mês pra tirar essa maldita escova. Consegui tirar o volume mas por pouco não perco os cabelos. Escova progressiva nunca mais.

  23. em 12.01.13 às 21:06
    Angela disse:

    Me ajude por favor meu cabelo quebrou 95% meu mail muitoamada@yahoo.com.br

  24. em 21.01.13 às 23:54
    ana mari disse:

    Dani, fiz luzes, escova inteligente à base de cisteina, tava td mto bem, mas inventei de dar um relaxamento na raiz, então, tive corte quimico em todas as mechas loiras, acho q 10% do cabelo torou, ficou mais ou menos 3 dedos de comprimento, o q faço? A cabeleleira disse q eu voltasse lá pra lavar e passar queratina da italian. Tá correto? Posso colocar um aplique tipo mega hair?
    Grata!

    • em 22.01.13 às 09:24
      Diana Lee disse:

      Ana Mari,

      Eu voltaria lá sim para fazer o tratamento. Sobre o mega hair, você tem que ver se o seu cabelo vai aguentar e também tb estar consciente de que Mega Hair detona os fios.

      Bjo!

  25. em 28.01.13 às 10:08
    Naiara Souza disse:

    Sinceramente… um absurdo quando vc diz que os fios nunca voltam a ser normais… É claro que voltam e tudo isso é questão de tempo, varia de pessoa pra pessoa o tempo que vai levar para voltar ao normal… A pessoa tem que hidratar bastante, e tomar algumas vitaminas… Também tomar muito cuidado ao fazer qualquer química, (sempre fazer o teste de mecha que é o que vai mostrar se seu cabelo está preparado para usar a química). #Fica a dica#

    • em 28.01.13 às 10:14
      Diana Lee disse:

      Naiara,

      Não tem absurdo nenhum noque falei. O fio danificado não volta ao normal não. Você está se referindo aos fios que nasceram, esses são novos, logo não tem dano dele. A parte crescida, claro que nasce normal, mas a parte atingida pela química nunca volta a ser como antes. Pode melhorar, como falei no post, mas não volta aos 100%
      Mas cada um acredita do que quer, é claro. :)

  26. em 26.03.13 às 13:23
    mari disse:

    OLA DIANA LEE.. EU TIVE UMA EXPERIENCIA HORRIVEL, COMPREI UM RELAXER NO WALMART POIS NAO TENHO
    MUITO COMO IR AO SALAO (EUA) E COMO NAO FALO BEM INGLES RESOLVE EU MESMA PASSAR POIS TENHOS OS CABELOS CRESPOS SOU BRANCA E COMPREI UM QUE ACREDITO SER DE AFRO PORQ E MORENA NA CAPA ,RESULTADO EU DEVO TER DEIXADO UNS 13 MINUTOS POIS COMECEOU A ARDER INSUPORTAVELMENTE RESULTADO MEU CABELO CAIU E ENXEU DE FERIDA A MINHA CABECA PRINCIPALMENTE NA PARTE DA FRENTE MEU CABELO COLOU NO COURO ISSO ACONTECEU ONTEM TAVA DISISPERADA ELE SECOU MAS AINDA TA CAINDO MUITO A IMPRENSAO QUE VOU FICAR CARECA EU PERCEBE QUE ESSES KIT PELO MENOS O DA JOICO TEM AQ…PELO QUE ACONTECEU QUAL E A DICA QUE VC ME DA..??? ME AJUDEEEEEEEEEEEEEE…OBRIGADA!!!

    • em 27.03.13 às 12:23
      Diana Lee disse:

      Mari,

      Você precisa ir num dermato para ele passar um bom tratamento para o seu couro. Faça isso senão o cabelo não cresce mais onde feriu. Isso foi MUITO sério, amiga.
      Aproveite e neutralize os fios novamente.

      BjO

  27. em 26.03.13 às 17:04
    Luana disse:

    Oii.estou morrendo de medo. Pois tive corte quimico praticamente na raiz. Na frente e dos lados ja caiu demais. Nao tem nem 1 cm de cabelo. Estou com medo de fikr careca. Pois a cada dia q passa cai mais cabelo. Cada vez Q eu passo a mao, cai uns 4,5 fios. E o piior q so cai pertinho da raiz. To desesperada. Sera que vai cair tudo?? Eu tinha feito definitiva (wella) no final de novembro. E agr em março eu fiz relaxamento na raiz e progressiva no cabelo todo. Me ajuuda :’(

    • em 27.03.13 às 12:18
      Diana Lee disse:

      Luana,

      Você tem que neutralizar novamente o cabelo, amiga. Corra para fazer isso imediatamente!

  28. em 07.04.13 às 01:11
    adriana disse:

    estou desesperada…fiz um relaxamento e no mesmo dia a cabeleireira fez uma escova progressiva sem formal, da Midori…que segundo ela vai um componente de alcool.Na hora meu couro cabeludo ardeu muito, disse pra ela, mas ela continuou secando com o secador, parou de arder , só que estou percebendo que o cabelo esta quebrando perto da raiz menos de 1 cm…pior de tudo que é bem na franja…estou com medo de ficar sem franja e ter que passar a maquina 5 pra igualar.Queria saber se existe alguma coisa que ainda seja possivel fazer pra parar de quebrar..

    • em 16.04.13 às 14:04
      Diana Lee disse:

      Adriana,

      1. Comprei uma máscara neutralizante universal;
      2. Procure usar produtos a base de ceramidas ( a máscara absolut repair é a mais indicada para essas casos).

      BjO!

  29. em 12.04.13 às 22:30
    nelucia\ueslem disse:

    legal gostei pois também tive corte químico e estou correndo atrás

  30. em 14.05.13 às 12:51
    Camila disse:

    Olá boa tarde..Nossa este blog era tudo q eu precisava..Rsrsrsrs…Bom primeiramente amei sua matéria(mesmo pq é o meu caso),ah 1mes atrás relaxei meu cabelo com um produto da Wella,sendo que a base que uso é hidróxido de sódio,e o abençoado do aprendiz de cabelereiro(que se diz cabelereiro e não e nda disso) passou em meu cabelo o tioglicolato..Meu Deus como estou P.da vida não quero nem ouvir falar o nome do salão.Voltando ao meu caso,passei o produto,do que ele não se partiu na hora,começou a quebrar uma semana depois,o meu (cocoroto no meio do meu couro cabeludo estava um desastre)kkkkkkkk,o caso não é de rir,+estava feio pra caramba(kkkkkkkk)ele quebrou bem na raiz,nossa fiquei péssima,então comecei a usar o minoxidil 5% e o pantogar,ambos manipulados,notei que meu cabelo esta com um brilho que até então não tinha,o cabelo teve uma baixa na queda,mais mesmo assim continua caindo,não como antes mais cai.Tbm estou usando os shampoo neutralizante da Salon line,shampoo para combater a queda devido a quebra(Gota Dourada)e a da hald shold,uso os do dicionadores tbm gota dourada.Encontrei um produto que recupera instantaneamente os fios,que passaram por qualquer processo químico,é o beautiful Max help(acho que este nome)..Faço hidratações duas vezes na semana em casa mesmo.Sei que para ver os resultados do minoxidil e pantogar demora uns três meses..Mais não quero cortar meus cabelos e nem tão pouco quero ve-los quebrarem mais..O que vc acha Diana,pantogar e minoxidil vão me ajudar,meu cabelo vai ficar caindo até quando?Será que vou ficar careca(kkknkkk)Me ajude por favor..Bjksss de quem já se tornou fã de seu blog

    • em 23.06.13 às 21:29
      Diana Lee disse:

      Camila,

      Eu acho que você está muito bem encaminhada, Agora é ter paciência e esperar os resultados. É normal achar que vamos ficar carecas, mas tenha fé.

      BjO!

  31. em 29.06.13 às 15:48
    Luiza disse:

    em 2011 comecei a fazer relaxamento com Guanidina nos cabelos pois eles eram muito volumosos e com cachos muito pequenos , que não em agradavam pois só usava preso ,mas fiz no salão é claro, porém desde fevereido de 2012 até abril de 2013 não fiz quimica nenhum nos cabelos , porém eu fazia chapinha todos os dias pelo fato da raiz estar grande e etc, em Abril fiz uma progressiva , acredito que com formol , e desde então meu cabelo quebrou um pouco , não tenho certeza que foi corte quimico porém em algumas pequenas mechas do cabelo houve uma quebra , quebra de 2 a 3 centimetros da raiz , em poucos lugares (GRAÇAS A DEUS kk) , tenho a impressão que ocorreu pois meu cabelo estava fraco peloo tanto de vezes em que eu passei chapinha no periodo em que nao estava com nenhuma quimica , faço semanalmente um hidratação , sou bem rigorosa quanto a isso , não deixo nenhuma semana sem fazer.. Tenho 15 anos e não trabalh ainda , então gostaria de saber uma boa hidratação para realizar em casa , algo com frutas, e gostaria de saber qual o beneficio de uma calterização , por favor me ajude , não quero que meu cabelo quebre mais , e gostaria que ele ficasse saudavel e forte . Obrigada

    • em 30.06.13 às 10:23
      Diana Lee disse:

      Luiza,

      Eu recomendo para você uma boa máscara de reposição de massa, isso iria ajudar MUITO na saúde dos teus fios. Várias marcas já tem sua slinhas de reposição, com certeza você encontra uma com um preço acessível a vc.
      Para quem faz alisamento, uma cauterização pelo menos uma vez no mês ajuda a recuperar a saúde dos fios, pois estará devolvendo a matéria dos fios.

      Bjo! E não esqueça de usar um bom protetor para fazer a chapinha.

  32. em 30.06.13 às 23:17
    Fabiana disse:

    Olá! Ótimo post!!! Mto esclarecedor…
    Em dezembro 2012 tive um problema a cabeleleira deixou o descolorante “ferver”
    no meu cabelo.A raiz ficou laranja e as pontas quase brancas,em seguida pra tapar
    o laranja da raiz ela pincelou com tinta por cima. Meu cabelo depois disso acabou!
    Quebrou mto e está mto fraco…Isso foi um corte quimico? Como posso trata-lo?
    Tenho o shampoo e a masc. Midollo,estou pensando em comprar o kit extreme(miniatura)
    pra ir revesando o que vc me diz Diana?

    • em 01.07.13 às 15:04
      Diana Lee disse:

      Fabiana,

      Acho que seria ótimo para você um extreme up, eu indico um kit SOS a todos que querem químicas nos fios.
      Só não esquece de nutrir e hidratar. acho que no primeiro momento você pode fazer uma reconstrução semanal e depois ir espaçando.
      Você teve um corte químico sim, não dos piores, mas é bom tratar.

      Bjo!

  33. em 30.06.13 às 23:20
    Fabiana disse:

    Esqueci de dizer que pintei o cabelo por 2 x depois disso,mas desde março
    não pintei mais,pois as pontas estão detonadas principalmentte na franja. Me ajuda?! Bjo

  34. em 31.08.13 às 20:13
    Deise gomes disse:

    Meu cabelo está com o comprimento ,se partindo todo ,mais a riaz ta muito enchada precisando de relaxamento.to usando vários tipos de tônico capilares e ainda não obtive resultado ,você acha melhor comprar um extrem up ou um kit de absolut repair?

  35. em 10.10.13 às 17:43
    Clara Naruana disse:

    Diana, eu estou apavorada pq estou em pleno processo de corte quimico, e meu desespero está aumentando pq estou fazendo tratamento no salão, com meu cabeleireiro que é super atencioso, mas infelizmente não tem resolvido. Se cortar é a solução o quanto devo cortar?

    • em 11.10.13 às 16:55
      Diana Lee disse:

      Clara,

      Fica difícil dizer assim, mas já tentou a reconstrução ácida?

      BjO!

  36. em 22.12.13 às 21:44
    Elaine Cristina disse:

    Diana,

    Tive corte químico há 15 dias. Já perdi 80% dos cabelos, e só me restam alguns fios que estou tentanto manter. Minha sorte é que o corte químico deixou 3 dedos de raiz e como meus cabelos são volumosos, dá pra disfarçar (um pouco) o estrago.

    Pior que tudo isso é que, pela genética, tenho cabelos brancos por toda a cabeça e não sei o que faço pra retocar os fios brancos.

    Você terei alguma dica de tonalizante ou tintura menos agressiva possível já que os fios que ainda restam estão fracos e ainda caindo?

    Agradeço a atenção

    • em 03.03.14 às 16:25
      Diana Lee disse:

      Elaine,

      Tenho usado o Color Touch da Wella e recomendo.

  37. em 25.12.13 às 19:03
    marilia disse:

    ola diana!!! bom tive corte químico faz uns quatro anos,e depois disso meu cabelo nao desenvolveu. ja cortei cauterizei e sem contar que o cabelo ficou grosso e quando puxo o fio ele nao tem elasticidade e a todo cheio de nó nos fios… teria alguma dica para me passar!!!

    • em 03.03.14 às 16:21
      Diana Lee disse:

      Marilia,

      Acho que esse corte atingiu o seu couro cabeludo. Acho que você tem que ir em um dermatologista para que ele lhe prescreva algo para o tratamento do couro.

  38. em 28.01.14 às 22:09
    Leo disse:

    Estou fazendo um tratamento dermatológico e fiz mechas algumas mechas se partiram. Porque so caíram algumas mechas e nao todas?

    • em 03.03.14 às 16:06
      Diana Lee disse:

      Leo,

      Porque algumas partes do seu seu cabelos estavam mais frágeis que as outras. Cabelo é assim mesmo, nem todos os fios estarão sempre com as mesmas características.

  39. em 09.02.14 às 12:03
    jucelma disse:

    ola boa tarde bom eu sou cabaleleira e eu tenho um amigo que o cabelo dele começou a cai fico todo chei de buracos no meio da cabeça dele e ele me pediu ajuda mais eu não sei o que fazer pra ajudar pois eu so tenho 1 ano de profição como faço pra ajudar ele ?
    eu orientei procurar um médico fiz certo ou tem algum tratamento que poça ajuda-lo

    • em 03.03.14 às 15:48
      Diana Lee disse:

      Jucelma,

      Não dá pra saber pelo que você falou qual seria o problema do seu amigo. Certamente indicar um profissional foi a decisão mais acertada.

      Bjos!

  40. em 13.02.14 às 19:12
    Luciana disse:

    Meu cabelo é crespo, ja fiz progressiva, só quero que ele tenha menos volume, pois as mechas que fiz agora foram bem largas , gostei do resultado e vou fazer a cada 2 meses, mas quero ele menos volumoso
    bjs

    • em 03.03.14 às 15:42
      Diana Lee disse:

      Luciana,

      Com a continuidade da aplicação o volume vai diminuindo.

      Bjos!

  41. em 28.02.14 às 17:34
    Paula disse:

    minha mãe usou lisa her deu corte quimico na hora o que posso fazer pra ajudar ela estar desesperada.

  42. em 07.03.14 às 09:56
    Manuela disse:

    Olá querida, fiz um BSK e em seguida descoloração e mechas, depois de 2 meses novamente fiz bsk e retoquei a raiz das mechas. Insatisfeita com o resultado comprei um tonalizante preto da soft color e escureci todo o cabelo mas o resultado foi cabelo afinou demais como nunca e partiu muitos fios, perdi 80% dos fios que continuam caindo demais, comprei uma selagem térmica com ação cauterizante da plantony mas estou com medo de usar, por favor me ajude estou desesperada e quase sem cabelos. Me indica um SOS.

  43. em 10.03.14 às 16:21
    Thainá disse:

    Olá!
    Estou desesperada!!! Ontem (09/03/14) fiz um relaxamento com o Salon Line Super e ele deixou feridas numa pequena parte da frente do meu cabelo, o deixou elástico e oleoso. Nunca aconteceu isso antes, pois faz 3 ou 4 anos que o uso. Não sei o que fazer.

    • em 15.03.14 às 09:42
      Diana Lee disse:

      Thaina,
      Vá a um dermatologista para ver a questão das feridas, isso é muito sério.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE