Fechar
escova livre magique
1. Magique Shampoo Menta Fresh Azul/ 2. Magique Escova Livre/ 3. Magique Shampoo Force Lisse/ 4. Magique Máscara Reconstrutora/ 5. Magique Fluido Livre

Oi, todo mundo! Quarta feira (05/10)  eu fui convidada pela Vani da Studio Cosméticos para participar de uma transformação com a Escova Livre Magique da Le Cliqué. Coube a mim escolher a modelo, e escolhi a minha irmã, que tem um cabelo que eu conheço o histórico e sei das dificuldades em alisar. A transformação aconteceu na loja Mundo dos Cabeleireiros da Rua Nova aqui em Recife e foi realizada por um técnica da Le Cliqué, a Janiele, com a colaboração da Promotora de Vendas da marca nas Lojas Mundo do Cabeleireiros, a Joelma. Eu conheço e aprovo alguns produtos dessa empresa como o meu acidificante do coração pH Balancer que resenhei aqui e a leave-in Herbier que também fiz resenha aqui.
O cabelo da Dani

O cabelo da Dani já foi processado com amônia há uns 06 meses atrás, quando ocorreu um quebra e ela decidiu não usar mais tioglicolato no cabelo. A parte de trás do cabelo é bastante difícil de alisar pois tem uma textura grossa, o que torna o alisamento mais difícil. Já senti essa dificuldade em alisar esse cabelo na pele, pois certa vez fiz um definitiva nela e o cabelo ainda assim cacheou. OMG!  A Janiele, nos alertou que uma aplicação apenas não ia deixa-lo lisão, mas iria tirar muito o volume. Então começou a obra.

O primeiro passo foi lavar com o Shampoo Menta Fresh e depois de secar o cabelo 100%. Depois foi a vez de aplicar o Magique Escova Livre, foi dada uma pausa de 30 minutos.  Aí veio a parte árdua da coisa: escovar e passar a chapinha (que é o segredo do alisamento). Para obter um liso mais liso deve-se pranchar o cabelo de 10 a 12 vezes. E haja braço e paciência. Mas tudo isso foi regado a muita conversa e risadas. A cada passo, a Janiele me chamava para explicar o que estava sendo feito. A escova não tem cheiro ativo, não causou enjoo nem em mim nem na Dani, pois é bem suave, quase não senti cheiro. Fez uma fumaça esbraquiçada nessa hora, pois a escova estava sendo feita com o produto nos fios.
Após a chapinha, o cabelo ficou um pouco rígido, mas não duro. Dava pra passar o dedo entre os fios numa boa. Depois que o cabelo esfriou, a Dani foi conduzida ao lavatório para a retirada do produto. O shampoo usado dessa vez foi o Magique Shampoo Force Lisse e logo após foi aplicada a Magique Máscara Reconstrutora que pausou por uns 2 minutinhos apenas (mas teve toda aquela massagem de aplicação). Depois de retirar o excesso de água com a toalha, a Janiele fez o corte que a Dani mesma escolheu, e aí foi aplicado o Magique Fluido (tem até ácido hialurônico na fórmula dele) para finalizar.O Cabelo foi secado de leve com o secador uns 80%, modelando as pontas e ficou assim:
Fiquei passada de como ficou liso, e a raíz então? De perto parecia que o cabelo nasceu assim. Ficou lindo demais, deu até uma invejinha boa da Dani, sério. Então a  Dani ficou Livre! E com o cabelo muito bonito, com muito brilho, soltinho e o volume reduzido em 100 % mesmo. As partes dos cabelo da Dani que tinham amônia desbotaram um pouco. Vou postar as fotos semanais do cabelo dela para vocês acompanharem aqui, ok? Fico muito curiosa em saber como o cabelo fica depois de um tempo então vou mostrar aqui pra vocês.
Agradeço de coração a Vani, que me proporcionou a experiência com esse produto. A Janiele, uma ótima cabeleireira que entende muuito do assunto. A Joelma que compartilhou seus traumas cabelísticos passados, kkk, e a Dani que aceitou participar da transformação. Foi um sucesso.
A Escova livre não tem formol, pode ser aplicada em crianças e gestantes e não tem contra indicação. Não tem cheiro ativo, não precisa ficar nos fios e depois de lavar não fica aquele cheirinho de progressiva no cabelo (Quem faz sabe do que eu to falando). A Ação do produto é na cuticula, através de ácidos que  promovem  um realinhamento nelas que ajuda na diminuição do volume.
Mais informações aqui. Em Recife você encontra os produtos Le Cliqué nas lojas Mundo dos Cabeleireiros,  nos demais estados entrar em contato por [consultas@leclique.com.br].
Tags Escova LivreEscova ProgressivaLe CliquéTransformação

72 Comentários

  1. Recomendo a vcs o uso do Sérum Magique.Sinceramente eu nunca vi igual!!!! Fragância agradabílissima e um brilho sem igual.
    Meu cabelo é muito cacheado e volumoso, e ele se dá muito com esse produto.O brilho q ele proporciona a meu cabelo,é super diferenciado.
    Diana recomendo vc, se ainda ñ experimentou vale conferir.

  2. OLá…comprei somente a escova Livre…Gostaria de saber como aplico…Se posso passar o produto,escovar e pranchar e deixar no cabelo..ou é necessario lavar apos a aplicaçaõ?!Obg

  3. olà eu fiz a escova livre pela segunda vez. estou adorando! pois meus cabelos ficou lindos e sedosos.ah! o que eu mais gostei neste produto, foi o fato de não conter formol!!!!!

    1. Oi,

      Bom depende muito do seu cabelo para saber quando será a hora de aplicar de novo.
      Se o alisamento não ficou do jeito que você queria, você pode reaplicar no intervalo de 1 mês. Se atingiu o liso satisfatório, você pode dar uma pausa de 2 ou 3 meses, mas como eu disse, depende muito de como o seu cabelo vai ficando. Nunca passe com intervalo menor de um mês e sempre confira como está a saúde dos seus fios antes da aplicação.
      Bjo.

    1. Oi, Letícia. Olha, o relaxamento que eu faço é a base de Tioglicolato. Nunca usei Guanidina, por isso não posso opinar. O que eu posso dizer é que vc tem que ver se a Guanidina é a base certa para os seus fios.

      Bjo.

  4. Oi Diana! acho que no Mundo dos Cabelereiros só vende para profissionais né?! Vc sabe quais salões em Recife já disponibilizam a Escova Livre Magique? Ou posso ir lá como pessoa física e comprar meu kit e pedir pra minha cabelereira aplicar?

    Obrigada, Renata.

  5. Oi Diana, gostaria de uma indicação de um profissional qualificado pra fazer esta escova, pois já tive problemas, não pelo produto, mas pelo profissional que não tem o conhecimento necessário para avaliar seu cabelo.
    Bjs

  6. Diana Tudo bem?
    Eu sou daqui de Recife antes de usar essa escova fiz muitas pesquisas seu blog me ajudou muito Adorei o resultado eme cabelo é grosso e cacheado eu uso o cabelo corte militar na laterais e o topo a franja maior e o alisou bem o meu cabelo e muito selado eu usava antes um escova definitiva a base de Tio passei 2 meses sem fazer pra usar a escova livre já fazem 1 semana eu to em analise ainda mais to fazendo a manutenção e com máscaras hidratantes da Silicon Mix uma ampola pra estabilizar o ph da Herbie Da Le Cliqué e o recontrutor Magique faço a recontrução 1 vez por mes to amando o resultado do liso quero ver a duração no meu cabelo ,
    tenho um canal no YT vc tem canal tmb O meu é Denison Diamond Bjo <3

  7. Olá Diana,

    Gostaria de saber se vc já aplicou tioglicolato depois que fez essa escova livre, e se não teve nenhuma incompatibilidade, pois vi em algum lugar que o princípio ativo dela é incompatível com o tio. Confere? bom dia!

    1. Marjorie,

      Realmente não vende na loja deles, pois eles não querem vender para o consumidor final, apenas para profissionais. Aqui em Recife vende em lojas de cosméticos profissionais e qualquer um pode comprar, já onde você mora eu não sei…

      Bjos!

  8. boa noite gente preciso da ajuda de vcs,
    estou a procura do kit da linha le clique magique moro em fortaleza alguem sabe me disse onde encontro
    desde ja agradeço.
    by: simone cunha

  9. Olá! Depois que essa escova é feita, quando a pessoa lavar o cabelo, e deixar ele secar ao natural (sem secador), ele continua lisinho assim, ou vai ser preciso passar chapinha (sempre).. ??

  10. Entendo!!
    Mas meu cabelo é ondulado.. dizem que é o liso ondulado.. e tem muito volume.. e é muito fofo.. e é fininho a fibra do cabelo..
    É que eu quero ficar livre do secador.. mas principalmente livre da chapinha.. quero que ele fique sem volume e liso.. e sem precisar passar chapinha sempre.. entende?
    Obrigada pela atenção!!

  11. Gostaria de saber em que saite vende? pos esperimentei e gostei bastante da escova livre e estou entereçada sou cabelereira.

Comenta, cabelete ;)