Fechar
Como reverto o ressecamento dos fios após o alisamento-
Decidi passar por aqui hoje para contar uma experiência que me deixou muito feliz esses dias. Finalmente descobri um jeito de combater o ressecamento que ficava no meu cabelo após alisamento químico que eu faço com tioglicolato de amônia.
Sempre que chegava a data do retoque da raíz eu tentava adiar ao máximo, pois o meu cabelo demorava uns 15 dias para se recuperar da agressão. Ficava muuuito ressecado, não adiantava o que eu fizesse, depois de muita hidratação e umectação ele ia se recuperando, mas até lá eu tinha que conviver com um cabelo poroso.
Eu relaxo o meu cabelo em média de 4 em 4 meses com o tioglicolato da Salon Line e, embora muitos possam pensar que a causa do ressecamento é devido a marca do produto, na época em que eu alisava com o Opti Smooth da Matrix o problema era o mesmo. Depois da neutralização meu cabelo se transformava em uma bagaço.
Mas aí dessa última vez eu decidi usar a linha Estabilizadora de pH da Le Cliqué, porque uma das indicações é usar os produtos após qualquer procedimento químico.
Logo após o relaxamento, procedi a aplicação dos produtos da mesma forma que eu falei aqui, só aumentando o tempo de pausa do conditionner que é de 20-25 minutos, eu pausei por 40 minutos.Nem acreditei quando enxaguei, meu cabelo estava super macio sem nenhum vestígio de ressecamento. Finalizei com escova e chapinha e o resultado é o que vocês podem ver nas fotos abaixo:
Todas as fotos são sem flash
E o melhor foi que os meus fios ficaram bem soltinho e com o brilho que vocês podem ver aí, além do cheirinho que eu adoro. A prova final foi hoje quando lavei meus cabelos novamente: continuam saudáveis e não estão caindo nem nada. Tinha que contar essa pra vocês, porque era a única coisa que eu faltava descobrir: um jeito de reverter o ressecamento após o relaxamento, já tinha tentado de tudo no pós: Absolut Repair, Force Relax, o pH Balancer que por sinal também é da Le Clique, e apesar de serem ótimos produtos eles não conseguiam me ajudar nesse momento. Essa linha Herbier é minha paixão, aquele kit salva vidas coringa, não sei como vivi tanto tempo sem ela. Rsrsrs.

Bjo!
Tags AcidificanteDicas do HelpLe Cliquéph Balancer

28 Comentários

  1. Um ótimo tratamento para cabelos ressecados é a linha Nutriseduction da Alfaparf, um completo e inovador sistema desenolvido para restaurar o equilíbrio hídrico nos cabelos secos. Estas fórmulas de nutrição foram associadas para fornecer dose ideal de umidade e proteínas essenciais para o tratamento dos cabelos secos principalmente nas pontas. Possui proteínas que restauram as deficiências hídricas de todo o fio e promovem um banho de renovação e suavidade para os cabelos, lipídeos que criam uma efetiva barreira sobre a superfície do fio protegendo-o do ressecamento, vitaminas e minerais que estimulam a energia desde a sua origem. #ficaadica

  2. Olá diana, como faço para comprar esses produtos? Meus cabelos são finos, e além de muito volume na raiz ainda tem muito frizz. Eu tenho cabelos brancos, costumo tingir regularmente e tbm faço progressiva sem formol. Hidrato sempre, mesmo assim meu cabelo sempre leva um tempo pra se recuperar.
    Gostei muito do seu blog, valeu por compartilhar suas dicas. Bjo.

  3. OI Dee vê se eu tô certa:
    relaxo,neutraliso, lavo com shampo e depois aplico o acidificante ou aplico o acidificante e depois lavo com shampo? help bjus ju
    você acha melhor eu comprar a linha herbier ou magigue le cliqué?
    no mundo do cabileireiro vende? o que é mais vantajoso e economico?

    1. Juliana,

      Após o relaxamento, vc aplica o acidificante depois na neutralização e da lavagem com shampoo.
      O mais econômico é o pH balancer, porém o que apresenta melhor resultado no pós alisamento é a linha Herbier.
      Vende sim no mundo dos cabeleireiros.

      Bjo!

  4. oi Dee desculpa mas eu entendi certo?
    após o relaxamento aplico o acidificante,depois o neutralizante,depois o shampoo?
    desculpa por está te encomodando mais uma vez amiga.
    bju ju

  5. Diana, li que a linha Extreme da Redken é indicada para quem realiza tratamentos alcalinos no cabelo. O ph da linha é em torno de 4. Olha o que tá escrito na Beleza na web:

    Shampoo Fortificante para Cabelos Danificados.
    O shampoo Redken Extreme é formulado para lavar suavemente os cabelos danificados. Os ingredientes fortificam seu interior, reforçando a cutícula e protegendo a superfície dos fios. Os cabelos tornam-se saudáveis, fortes e brilhantes.
    A linha Redken Extreme realmente desembaraça e restaura os cabelos danificados. Excelente opção para uso após qualquer serviço químico alcalino.

    Às vezes compensa vc testar! Eu tb relaxo com tioglicolato e já estou com muita vontade de testar! rs

    Bjos!

  6. Diana, pelo o que eu entendi é o seguinte:

    1- relaxamento
    2- neutralização
    3- usa o shampoo da herbier
    4- o condicionador reconstrutor da herbier
    5- leave-in da herbier
    6- e por fim a ampola?
    e finaliza-se com escova/ prancha… ta certo o procedimento?
    Obrigada pela atenção! beijos.
    Ah, amando suas dicas.

    1. Erika,

      Ops!!!

      O Correto é:

      1- relaxamento
      2- neutralização
      3- usa o shampoo da herbier
      4- Ampola Herbier com pausa de 10 minutos e enxagua;
      5- o condicionador reconstrutor da herbier com pausa de 20 a 30 minutos e enxágua;
      6- leave-in da herbier.

      Escova e chapinha é opcional, o procedimento não precisa de fonte de calor para funcionar.

      BjO!

  7. Diana,

    Comprei a linha Herbier da Le cliqué.
    Lavo meus cabelos 2 x na semana. No fim de semana vou fazer a reconstrução ácida.
    E no meio da semana? Oque devo utilizar? Nutrição ou Hidratação?

    Adorei o seu blog! Vc é expert mesmo em cabelos!

  8. Olá meninas. Vcs talvez duvidem do que vou falar,mas há muitos anos faço relaxamento no cabelo e ja gadtei muito,muito,muito dinheiro com produtos para tirar o ressecado pós relaxamento. Tem um tratamento MARAVILHOSOOOO que é feito somente em salão . É o quimiorepair da Redken.Mas ele nao é um tratamento barato.Estudando sobre restruturação do cabelo e outras coisas,descobri que o grande truque para se livrar tanto do cheiro como do ressecamento de uma forma barata é usando assim que chegar em casa,pasmem,vinagre! É isso mesmo! Vinagre! Ele tem o ph em torno de 4 e com isso reequilibra o ph pós relaxamento. Se não acredita,pelo menos tenta 1 vez. Faço assim: chego em casa,molho o cabelo e aplico o vinagre. Vcs vão perceber que o cabeko vai ficando emoliente. Aplico,passo os dedos entre os fios e enxaguo. Em seguida uso um shampoo antrsiduo para tirar qualquer resto de quimica que fique alí acumulado e ressecando o cabelo,e aplico uma mascara a base de Queratina(Penetrait da Sebastian)No dia seguinte uso uma para hidratação( tenho várias e vario durante o mês). Uso a linha verde da Kerastase,liss ultimate,Aussie(strong) pq o.moist p mim não funcionou. Fica a dica! Experimentem. Bj

  9. O processo de acidificação, pós neutralização só pode ser dessa linha? Não poderia usar os 4 passos da Joico? Que faz uma reconstrução ácida também?

Comenta, cabelete ;)