Fechar
00-022

Resolvi pegar os meus termoprotetores para fazer uma comparação de uso. Não é uma comparação direta, uma vez que cada um tem uma proposta de efeito diferenciada, mas vou comparar o desempenho de cada um em uma devida circunstância.

Eu acredito que o segredo de cada termo está na sua textura, e é nela que eu vou concentrar a comparação:
Começando pelo Spray Finalizador Recuperação Intensivada Vitaderm: Como podemos ver, a textura dele é líquida. Esse termo eu costumo usar sempre depois de aplicar algo muito hidratante nos fios, ou algo que geralmente deixa os cabelos mais pesados e que dá aquela impressão que se for por algo mais vai estragar. Uma boa também é misturá-lo com leave-ins que não oferecem proteção térmica, mas que queremos usar mesmo assim. Não noto alteração nos meus fios com ele, mas tenho a certeza de que o meu cabelo está protegido do calor quando o uso.

O Leave-in Estabilizador de pH Herbier da Le Cliqué, já é em textura creme, porém leve. Apesar de ter a textura leve, eu o acho bastante pesado. Se errar a mão com ele o cabelo pesa. Observando que ele faz parte de uma linha reconstrutora,é natural que ele apresente maior oleosidade, uma vez que tem como função finalizar o tratamento dando um toque mais macio aos fios. Quando os meus cabelos estão muito ressecados, ele é uma ótima opção, ou quando uso uma máscara que não hidratou os fios o tanto quando eu queria.

O Creme Protetor sem Enxágue Relaxima Care da Matrix é o meu queridinho de todos os tempos. A textura dele é em creme e é bastante concentrado, não escorre nas mãos. Também é um leave-in que deve ser usado com cautela, pois é pesado, se passar demais, enseba os fios com certeza. Dá para usar ele depois da hidratação, mas em uma quantidade mínima. Após reconstruções ou quando os cabelos estão muito ressecados ele é ótimo. No início eu usava junto com a máscara da mesma linha, mas percebi que o cabelo ficava meio estranho no outro dia, parecia que tinha sido demais para os meus fios, daí quando uso um não uso o outro.

Descoberta recente, o Divine Cream tem sido o meu xodó. A textura gel dele permite que ele seja usado tanto após as hidratações mais powers quando após reconstruções. Não pesa os fios, mas também não hidrata muito. Deixa o cabelo bastante macio e brilhoso, mas não gosto de usá-lo mais de duas vezes seguidas, gosto de alternar com os demais leave-ins, principalmente se quero proporcionar uma hidrataçãozinha a mais nos fios.

Sonho de consumo de toda mulher que é fanática por cabelos, o Ciment Thermiquetem a textura leitosa e leve, mas deve ser usado com cautela, pois pode deixar os fios endurecidos, devido à alta concentração de proteínas que ele tem. Gosto de usá-lo após hidratações, pois acho que ele deixa os fios mais soltinhos, sabe. Não gosto de ficar com o cabelinho muito molinho, e quando uso o Ciment tenho a garantia do efeito mais solto.

O Creme pré-escova Liso e Soltoda Natura tem a textura fluida. Não escorre, mas também não é firme. Isso deve ser pelo fato de que, para alisar e deixar solto, um produto não pode pesar os fios, tem que ser leve. Ele é ótimo para ser usado após hidratações powers, mas se o cabelo estiver muito ressecado, eu não aposto nele. Adoro o efeito que ele dá aos meus fios, dá um toque mais liso e deixa os fios com cara de tratados, mas não hidrata muito. Apesar de tudo é um dos que eu uso com maior freqüência e esse já é o segundo frasquinho.

Eu compraria todos eles de novo, pois cada um me serve em uma devida situação.

Então, gostaram da comparação? Alguém usa um desses leave-ins e tem algo a acrescentar? Aguardo vocês nos comentários!

Bjos!

Tags ComparaçãoFinalizadores

7 Comentários

  1. Nossa bem vinda ao clube, realmente o Divine Cream da linha Nutriseduction da Alfaparf, é um creme “Smoothing” hidratante e termo-protetor é ideal para criar um efeito liso duradouro e aumentar o controle dos cabelos secos e encaracolados. O Extrato de Orquídea e o Óleo de Jojoba condicionam e relaxam o cabelo, garantindo um efeito anti-frizz duradouro e um brilho incomparável. O cabelo fica liso e brilhoso, incrivelmente macio e com movimento.

  2. Oi Di!! Comprei a máscara Relaxima e fiquei tãooo feliz com o efeito dela nos meus cabelos que pedi o leave-in da linha! tenho os cabelos descoloridos e acho que vai ser ótimo pra mim! =D beijos!

Comenta, cabelete ;)