Fechar
O QUE SÃOPRODUTOS SMOOTHING-

Vocês já ouviram falar em produtos smoothing? Acho que a grande maioria é como eu que também não sabia bem o que um produto que continha a palavra Smooth ou smoothing queria dizer.

1. Senscience Smooth/ 2. L’anza Healing Smooth/ 3. Super Skinny Smoothing- Paul Mitchell/ 3. Smooth Down – Redken.
Uma tradução da palavra Smoothing para o português seria suavização. Esses produtos não são para hidratar, não são nutritivos, embora estejam mais próximos disso, e também não são reconstrutores. Eles são próprios para a estilização dos fios, deixar o cabelo mais liso temporariamente (até a próxima lavagem) e reduzir o tempo de secagem, ou seja, são para ser usados com secador e/ou chapinha. São indicados para cabelos cacheados, crespos e rebeldes que são naturalmente mais difíceis de escovar, mas há versões deles para todos os tipos de cabelos. Não se tratam de química de transformação, são shampoos, condicionadores e leave-ins como qualquer outro, só que com funções específicas.

Esses produtos funcionam selando as cutículas e lubrificando-as, a fim de que o cabelo não absorva água, o que resulta em cabelos disciplinados e com muito brilho. Geralmente a linha smooth de uma empresa é composta de um shampoo, que geralmente é de limpeza profunda, pois pretende tirar excesso de resíduos deixando os cabelos mais leves, um condicionador de textura leve que contém em sua fórmula a junção de vários óleos e silicones de baixo peso e um leave-in em textura gel. Mas há variações, ok?

Embora deixe o cabelo com o aspecto muito bonito e macio, produtos smoothings não hidratam os fios, pelo contrário, eles tendem a remover a água dos cabelos, por isso o uso contínuo deles pode deixar os cabelos frágeis, uma vez que a água dá flexibilidade aos fios. Cabelos danificados também não vão bem com os smoothings pelo mesmo motivo: ausência de água. Qual é a primeira recomendação para um cabelo danificado? Seguir um Cronograma Capilar. Qual é o procedimento mais repetido no cronograma? Hidratação. Então, não adianta querer dar uma enganada com os produtos smoothings porque não vai rolar.

Eu tenho a linha Smoothing da Paul Mitchell e ainda essa semana faço resenha com minhas impressões. Mas enquanto isso, alguém faz uso de alguma linha do tipo e tem gostado ou não? Contem pra mim a experiência de vocês!

Bjo.

Tags Dicas do HelpNutriçãosmoothing

17 Comentários

  1. Oie Diana! Ta boa linda?

    Querida olha só eu já usei tanto da paul mitchell quanto da Senscience, e não são nada parecidos. O da Mitchel sim parece um shampoo anti-residuo, mas o condicionador me pareceu normal.

    O da Senscience é unico, maravilhoso! Tanto shampoo quanto condicionador.

    Vou aguardar sua resenha do Paul Mitchell, no meu ficou volumoso.

    Beijos
    Lu

  2. Suzane
    Também quero testar Redken.

    Adriana Rangel
    Ain, fiquei com vontade de testar tb!

    PRODUTINHOS NO CABELO AND MAKEUPS
    Luci, os shampoos não são anti residuos mesmo, mas ambos tem a proposta de promover uma limpeza maior que os shampoos comuns, talvez o meu profundo tenha sido demais, neh.

    ♥ Nikita Junqueira!!! ♥

    Concordo! Esses produtos são ótimos para fazer o visual Femme Fatalle.

    Bjo.

  3. Olha diana, eu uso há um bom tempo a linha liss ultime da loreal professional, e tenho tido otimos resultados, o cabelo fica mais hidratado, o shampoo é bem concentrado, e fica tbm mais liso e com menos volume sim!

  4. Sempre que via a palava smoothing relacionada a produtos pensava em pesquisar melhor o que seria: hidratação? Tratamento? Relaxamento? Fim da ignorância. Rsrss Beijo

  5. Obrigada pela atenção Diana! Mas agora eu fiquei na dúvida, porque vc diz que a liss ultime não se enquadra como smooth? Eu imaginei que fosse esse tipo de produto pois tanto no shampoo quanto na mascara tem a palavra “smoothing”. O que isto quer dizer então?

  6. Nossa Diana!Só vc mesmo pra pensar em esclarecer o que são produtos smooth!Por isso esse blog é show!Parabéns.
    Olha, gostaria de tirar uma duvida em relação a função de três produtos, os primeiros seriam os da linha shitake, da bioextratus, que diz ser reconstrutora nutritiva, a linha nova desamareladora da bioextratus e aquela opti smooth care,da matriz, acho que são esses por enquanto.Ah…quando vc ganhar produtos para loiras pode mandar lá pra casa…kkkkk

  7. Oi, Layra! Que bom que vc gostou do post!

    Vamos lá, a linha Shitake é de reconstrução. Não é das mais power, mas ajuda cabelo com danos moderados.

    A linha demareladora vai como hidratação.

    A linha opti Smoth, é nutrição.

    Se liga que vai ter sorteio dos outros produtos desamareladores da Le Cliqué. Quem sabe não vai para a sua casa mesmo. =)

    Bjo.

  8. Um ótimo produto com essa finalidade é o Divine Cream da linha Nutriseduction da Alfaparf, é um creme alisador hidratante e termo protetor, desenvolvido com Extrato de Orquídeas e Óleo de Jojoba, condicioa e suaviza o cabelo, garantindo um efeito antifrizz duradouro e um brilho fantástico.

  9. Eu tbm curti mto a linha Redken quando usava o cabelo liso. Mas ele não tava tão danificado como tá agora… E a linha Matrix Relaxima também tem esse efeito, principalmente o defrizante, né. O leave-in Moroccanoil (styling cream) tem muuuuito esse efeito tbm. Já usei tbm um creminho da Vult, um roxinho, pra cabelos lisos. Eleé mais fraquinho, mas também facilita a escova. Bjs!

Comenta, cabelete ;)