Fechar
Resenhas

Sleek and Frizzless Hair – Tutanat

sleek and frizzless tutanat
Assim que foi lançado, o Sleek era o produto mais comentado na blogosfera. Eu ainda estava meio traumatizada com as progressivas devido a má experiência com o Zene, mas sabe como é a curiosidade. Daí comprei e postei aqui prometendo testar e por fotos. Eu testei, mas acabei não tirando fotos, pois, de verdade, não notei uma diferença que pudesse ser captada para mostrar para vocês.

Usei o Sleek duas vezes, testei também na minha irmã, a Dani, muito antes dela fazer a Escova Magique. Esse potinho aí rendeu quatro aplicações, duas no cabelo da Dany e duas nos meus.

Como Usei

1- Lavei o cabelo com o Shampoo Carga Máxima de Queratina Tutanat;
2- Sequei os fios uns 70% com o secador e apliquei o Sleek mecha a mecha;
3 – Aguardei 10 minutos e iniciei a escova;
4- Passei a chapinha 4x em cada mecha
5- Aguardei o cabelo esfriar e lavei novamente com o shampoo carga máxima de queratina Tutanat;
6- Hidratei com a máscara Carga Máxima de Queratina Tutanat

Demorei bastante fazendo o processo sozinha, nossa. O produto demora a secar nos fios, mas eu lutei até o fim. rsrsrs. Sério, acho que levei umas 5 horas fazendo sozinha. O cheiro não me incomodou, foi tranquilo. No enxágue final notei que o meu cabelo embolou, mas depois de seco ele ficou bastante brilhoso e o que eu mais gostei foi que o tempo de secagem dos fios diminui depois do Sleek. O ponto negativo é que sempre que eu ia lavar o meu cabelo embolava bastante, dificultando o desembaraço e também a durabilidade foi menor do que um mês.Ah, nas primeiras lavagens o cabelo fica com aquele cheirinho enjoado, deve ser por isso que criaram um spray perfumado da linha.

Da segunda vez que eu usei, passei a chapinha umas 10 vezes para vezes para ver se aumentaria a eficácia do Sleek, mas o resultado foi o mesmo. Mas aí eu usei para me dar mais tempos antes de relaxar, dando uma acalmada na minha raiz e até que ajudou, mas não durou nem um mês também.

Conclusões Finais: Gostei do Sleek porque realmente ele não é agressivo com os fios. Meus fios não afinaram e também não fiquei com o cabelo mega oleoso como em outras progressivas que eu usei. Apesar de o cabelo ficar embolando enquanto está molhado, ele não fica frágil, só dá um trabalhinho para desembaraçar. Mas quando o cabelo ao natural, não notei diferença sabe. O bom mesmo foi que ele me ajudou acelerando o processo de secagem dos fios, mas por outro lado os processo é muito demorado para um resultado tão fraquinho… Por outro lado, para quem quer apenas fazer um teste, o Sleek sai mesmo dos fios com o tempo que no meu caso foram uns 20 dias.

Alguém já usou o Sleek e tem outra opnião? Contem pra mim! Bjo!
Tags ProgressivassleekTutanat

10 Comentários

  1. Oie, q pena vc não ter gostado tanto, pq eu usei esse produto e amei o resultado, pq realmente alisou meus fios q não são enrolados, apenas não tem forma mas com mto volume, não usava nem secador nem chapinha, lavava e ficava lisiinho… uma alegria!!! Porém, sempre tem porém, fikei com mtas pontas queimadas, que não conseguia reverter, msm cortando voltava a abrir, enrolar parecendo plástico queimado, demorou mas finalmente consegui tirar esse feito com mta hidratação; e tbm axo q dura pouco tempo. Mas não sei qual o componente q produz esse alisamento por isso estou com medo de usar pela 3ª vez. Bjo e não repara o super desabafo kkkk

  2. Eveline,

    Eu senti essa sensação de plástico queimado mais no início e quando o cabelo estava molhado. Eu até gostei do Sleek, mas achei que é muito trabalho para pouco resultado. E pode desabafar a vontade! kkk!

    Bjo.

  3. Oi Diana, que chato o sleek não dar o resultado esperado p/ vc. Eu adoro esse produto, não fico sem, acho que ele dá uma recuparada nos fios, mto brilho, no meu cabelo fica super liso, uso a cada 60 dias. Dá um pouco de trabalho mas, vale mto pelo resultado excelente. Uma observação, não tenho tintura, descoloração nem progressiva e meu cabelo é fino, liso na raiz e rebelde no restante, sem forma, nem liso nem cacheado, tipo cabelo de criança e com frizz. Adoro seu blog!!!! Bjos!

  4. Oi Diana eu gosto muito do seu blog sei que é uma postagem antiga, mesmo assim gostaria da sua ajuda! eu tenho cabelos muito enrolados estilo miojo!kkkkkkkkkkkk eu gosto dos meus cachos só não gosto do volume e o encolhimento dele também me incomoda pois tenho a sensação que ele não cresce mas na verdade ele é enorme! gostaria de saber se esse produto da tutanat ajudaria a diminuir o volume dos meus cabelos sem retirar os meus cachinhos! agradeceria muito se vc me respondesse!

  5. oi eu sempre usei alisamento com amonia- meu cabelo responde melhor com ela. Mas comprei tutant pra apenas diminuir o volume do meu cabelo fiz todo o processo so nao passei chapinha ja que nao qria ele liso i sim reduzir o volume. Minha duvida é passei ele a 1 mes e 15 dias e a 4 meses nao aliso com amonia. Posso passar ele sem problema de haver quebra?.
    Destaco: sempre que vou hidratar lavo meu cabelo antes com anitresiduos!

Comenta, cabelete ;)