Fechar
Resenhas

Essencial Oil Argan Violette – Le Cliqué

essecial oil argan violette
 A Le Cliqué não poderia ficar fora da tendência do momento que é o óleo de argan. Hoje venho falar do quarto produto da linha Violette que eu já resenhei aqui para vocês: o Essencial Oil Argan.
Além do óleo de argan que todas nós já conhecemos por suas propriedades regeneradoras dos fios, a Le Cliqué incorporou também ao essencial oil o óleo de orquídeas violetas, que promete ser a próxima tendência do mercado capilar. Deixa eu falar um pouco sobre o óleo de orquídeas violetas para vocês terem uma ideia:

“Cymbidium grandiflorum

A flor da orquídea tem sido usada na Ásia há muitos séculos por suas propriedades reparadoras e protetoras. As orquídeas também são conhecidas por propriedades hidratantes, umectantes e suavizantes.A flor de orquídea é rica em minerais que existem naturalmente na pele e no cabelo como zinco, cálcio, magnésio, ferro e cobre. Também possui na sua composição açúcar e polissacarídeos. As orquídeas são muito conhecidas por sua ação hidratante, anti-radicais livres, por aumentar a imunidade do cabelo. O óleo da orquídea violeta, e indicado para todos os tipos de pele e cabelos, devido as suas propriedades antioxidantes.”

Composição
Minhas Impressões
Antes de tudo, o Essencial Oil é um finalizador de reparação, ou seja, serve para dar aquele toque final no tratamento dos fios. Pode ser usado nos cabelos secos ou úmidos, eu testei das duas formas.
A textura do produto é bastante fluida e a embalagem pump é algo que ajuda bastante. A melhor parte é o cheiro, que eu amei, é a mesma fragrância que segue nos produtos da linha Violette, porém mais suave. Nos cabelos úmidos eu aplico um pump antes de escova e ele deixa os fios muito macios e brilhantes, mas a forma que eu mais me adaptei foi no cabelo seco, vocês não tem noção do que esse produto faz com as pontas. Sempre que minhas pontas estão meio feinhas eu aplico o Essencial Oil e faço um coque por uns 5 minutos, quando solto nem parece aquele cabelo de antes. É muita maciez e brilho, o cabelo parece que renasce, mas o melhor de tudo é que ele não pesa e o efeito não sai dos fios. A maioria dos finalizadores que a gente usa precisa ser reaplicado constantemente, mas não é assim com o essencial oil, o efeito não sai a não ser que você lave o cabelo, é claro. Eu costumo usar uns 2 pumps nos cabelos secos sem medo de ficar ensebado, já que a textura dele é fluida. Ele não pesa, mas vai de cada pessoa dosar a quantidade necessária para o seu cabelo. Sabe quando a gente exagera na reconstrução e o cabelo fica meio rígido? É só usar o essencial oil que ele doa maleabilidade aos fios #adoro.
Textura

Mais informações aqui. Em Recife você encontra os produtos Le Cliqué nas lojas Mundo dos Cabeleireiros,  nos demais estados entrar em contato por [consultas@leclique.com.br].

Bjos!
Tags FinalizadoresLe Cliqué

14 Comentários

  1. Oii,Finalmente vou fazer minha primeira compra internacional, gostaria que vc desse pitaco nos produtinhos que dentre tantos(eu queria comprar tuuuudo), eu escolhi comprar.Cpr da sensciense, o deep da joico e o shampoo Kérastase Reflection Bain Chroma Riche Luminous Softening(principalmente sobre esse já que n achei mtas informações), vc já foi taxada nessas compras?bjooooo, to sempre por aqui.

  2. OI, Layra.

    Sei como é difícil escolher os produtos, mas eu gostei das suas escolhas. CPR e o Deep são muito mais em conta lá fora. Quanto ao shampoo da Kera, não posso pitacar porque nunca usei. =/
    Eu já fui taxada nas minhas compras sim, por isso aconselho vc a não ultapassar os 50 dolares. Se vc comprar tudo junto com certeza vai ultrapassar e a chance de ser taxada aumenta.

    Bjo.

Comenta, cabelete ;)