Fechar
Coloração

Coloração Creme Color Intensy – Amend

Foto0219
Apesar de gostar da tinta Maxton e achar a Cor&Ton até usável, eu não estava gostando da cor que o meu cabelo ficava quando passados mais ou menos 15 dias da última coloração. As tintas desbotavam nas pontas, dando a impressão de que as pontas do meu cabelo estavam mega danificadas. Tudo bem que as essa parte final dos cabelos é meio sofrida, mas eu desconfiava na tinta… Foi aí que eu resolvi procurar uma tinta profissional, para ver se o problema estava nas tintas de supermercado ou no meu cabelo, escolhi a Color Intensy da Amend, por não ter um preço exorbitante e por se tratar de uma marca que eu uso. Comprei os tons 6.0 e 6.7.3 e as águas oxigenadas da mesma marca.
Muito bem, apliquei conforme as instruções da embalagem, começando pela parte onde mais tem cabelos brancos e depois aplicando no resto do comprimento. A pausa é de 30 minutos. Na hora do enxágue o meu cabelo estava com aquela porosidade que as tintas dão, aff. Mas aí usei o pH Balancer e o cabelo estabilizou. Hidratei, sequei e fui conferir. Brancos cobertos com louvor, mas é claro, os brancos ficaram mais claros do que os outros fios, até aí achei que não havia muita diferença entre as tintas de supermercado e as profissionais, mas antes de vir aqui e falar, decidi dar um tempo e ver como estariam os meus fios após um mês, se as pontas estariam em um estado “gritante”.
O que eu percebi no início, é que a fibra do meu cabelo ficou mais fina após a coloração, mas resolvi isso reconstruindo. Após a reconstrução notei que o cabelo em um todo estava com uma cara mais saudável, a textura estava mais natural. Tipo, a textura que a Maxton ou Cor&Ton davam, era meio fake, não consigo explicar direito, mas com essa tinta não foi assim. Com o passar do tempo, pasmem, ela não desbotou. Logicamente a cor abriu mais, talvez alguns brancos tenham dado uma desbotadinha, pois eles são difíceis mesmo de fixar o pigmento, mas em um todo, a cor não ficou feia e o melhor, as pontas não ficaram com o aspectos de detonadas (amei!).

Essa foto foi a que melhor conseguiu captar a cor que o meu cabelo está.
Considerações Finais: A tinta é muito boa. Super aprovo e não quero mais saber de tintas de supermercado. Realmente a qualidade das tintas profissionais é superior e a durabilidade é bem maior. Na hora do retoque, só vou precisar retocar mesmo e não pintar o cabelo novamente porque desbotou.  É um investimento não tão baratinho, cada bisnaga saiu a 15,99 e as OX saíram a 4,30 cada.
E aí, alguém já usou essa tinta e aprova? Deu certo com vocês?
Bjos!
Tags amendColoração

30 Comentários

  1. Você pode testar e sei que vai aprovar a coloração Color Wear da Alafaparf, inspirada nas tintas naturais dos tecidos,é a mais sublime das colorações tom sobretom sem amônia, os reflexos mais Intensos e Ultra Luminosos graças aos extratos de Açafrão, Índigo e Ruiva-dos-tintureiros, plantas tingidoras utilizadas para obter tecidos com cores vivas e fortes.
    A Duração Inigualável graças ao Tanino, fixador natural que une a cor à fibra com o mesmo princípio usado pela indústria têxtil.
    Os Cabelos Extremamente Condicionados e Macios devido à concentração de Princípios Naturais que compõem a fórmula.

    1. A diferença está na abertura de tom.
      É necessário uma OX de 20v para tons de 1.0 a 6.0, Já a OX de 30v é indicada para a abertura de tons de 7.0 a 10.0.
      É importante o alerta de que cabelos relaxados não podem usar OX maior que 20v.

      Bjo.

  2. Usei 1 caixa de amend 0.6 misturado com 2 caixinhas de amend vermelho rojo + 2 agua oxigenada 30 volumes e a cor ficou igual essa da foto. É claro q tem q tingir sempre + ou – a cada 2 meses pois o vermelho desbota muito facil mas essa tinta da amend foi a melhor, demora + tempo pra desbotar.

  3. Usei 1 caixa de amend 0.6 misturado com 2 caixinhas de amend vermelho rojo + 2 agua oxigenada 30 volumes e a cor ficou igual essa da foto. É claro q tem q tingir sempre + ou – a cada 2 meses pois o vermelho desbota muito facil mas essa tinta da amend foi a melhor, demora + tempo pra desbotar.

  4. Gente tou na duvida , eu comprei uma tinta Garnier Nutrisse Cor Rubi & Color Intensy da Amend 6.0. estou com medo que fique muito vermelho, preciso da sua ajuda… E concordo sim que essas tintas deixam o cabelos muito danificados…

  5. Também tenho cabelos brancos e pra cobri-los vc tem que fazer a mordaçagem dos brancos. Passando água oxigenada vol. 20 nos fios brancos e seca depois com secador pra depois aplicar a tinta nos cabelos. O resultado é excelente a tinta dura um mês sem desbotar…

    Eu uso a água oxigenada da Alfaparf que não estraga o cabelo e não arde o couro cabeludo pra fazer esse processo. Recomendo pra vc a tinta profissional da Wella Perfect Color, que é excelente e bem melhor que a da Amend. A da Alfaparf é ótima só que é cara e difícil de encontrar por aí!

  6. Eu quero que alguém me tire esta dúvida,eu trato do meu cabelo em casa ,pois sou uma profissional irrustida kkk; porém ninguém me responde a seguinte pergunta: eu não relaxo meus cabelos somente faço a gradativa da amend porém eu não acho qual o tipo de coloração que eu possa usar sem ressecar os fios,alguém pode me responder???????????

  7. pintei meu cabelo com varias tintas nenhuma deixou meu cabelo vermelho so vinho de tanto procurar na internet acabei achando entao comprei a tinta amend cor rojo com agua oxigenada da amend vol 30 e adorei de primeira vez ja pegou ficou lindo imagine quando passar pela segunda vez pode usar eu aprovo mais nunca use a agua ox de vol 40 meu cabeleleiro falou que detona o cabelo pinte aos poucos e vcs vao ficar felizes com os resultados
    boa sorte pra nóis cabelos de fogo kkkk

  8. posso usar a tintura da amend com a OX da Igora? é por que na cidade onde moro só tem em uma loja e a OX da amend está em falta……………compromete o resultado da tinta?

Comenta, cabelete ;)