Fechar
Resenhas

Máscara Reidratação 72h – Garnier

Untitled design
No segundo semestre de 2011, a Garnier lançou a linha Reidratação 72h, que promete manter o cabelo hidratado por 3 dias! Hum… Será? Eu não liguei muito para esse lançamento não, sabe como é, as empresas fazem de tudo para chamar a nossa atenção e eu não sou mais tão inocente capilarmente, hehe. No entanto, xeretando as prateleiras dos supermercados encontrei a máscara dessa linha na promoção e, levando em consideração que nunca falei da Garnier aqui, resolvi testar. Por que não, neh? 
A máscara de tratamento concentrado Reidratação 72h da Garnier é recomendada para cabelos secos e ressecados. A hidratação fica por conta da Manteiga de Cupuaçu e a fixação quem proporciona é o Hidraguad, que pelo jeito deve ser uma mistura de silicones.
Impressões
Como dá para ver na foto, a máscara, apesar de não ser firme, não é rala. Essa textura faz com que a máscara renda mais, pois, em contato com os fios ela é rapidamente absorvida formando uma espuma em volta do cabelo bem gostosa de tocar. O tempo de ação é de 3 minutos, então eu deixo agindo enquanto tomo banho. A fragrância, apesar de se tratar de Garnier, é suave. Nada daquele cheiro ativo que me causava dor de cabeça, gostei. Na hora do enxágue o cabelo derrete e fica bem macio.
Depois de seco, o cabelo fica com muito brilho e suave ao toque. Ela não pesa, tanto que no primeiro dia o cabelo fica leve, é importante ressaltar que o cabelo não fica esvoaçante, mas leve, com mais balanço, sabe. Mas eu prefiro o segundo dia, quando o cabelo fica mais encorpadinho. Como eu lavo o cabelo 2 vezes na semana, dá para observar se a hidratação dura. Eu achei a hidratação satisfatória, levando em conta que o único item da linha que eu usei foi a máscara e que na minha rotina diária oscilo entre o sol quente de Recife e o ar condicionado do trabalho.
Recomendo essa máscara para aqueles momentos de pressa (eu, no meio da semana) em que queremos deixar o cabelo arrumadinho. Agora no verão também acho uma boa pedida para repor a umidade dos fios. No geral, é uma hidratação satisfatória, facilmente encontrada nos supermercados da vida.
E aí, alguém já usou? Funcionou com vocês?
Bjos! 
Tags GarnierHidratação

32 Comentários

  1. Gostei do comentário “e eu não sou mais tão inocente capilarmente” kkk
    Eu olho pra trás e vejo como era fácil cair no marketing de qualquer propaganda ou embalagem.
    Pois é… kkk

    Abraços.
    F.

    beautynroll.blogspot
    beautynroll.wordpress.com

  2. Olá,
    Seu blog tá muito lindo!!! E o post é ótimo, tá bem completo… vou testar essa nova linha!!!

    Estou passando ara te convidar para participar de 3 sorteios no meu blog:

    1. Perfume Victoria’s Secret
    2. Kit Verão para cabelos
    3. Bolsa Envirosax ou Hidratante Palvel (só para blogueiras)

    Passe lá:
    loucasporluxo.blogspot.com

  3. Oi linda! Gostei da dica… Confesso que depois que comecei a testar vários produtos e ver o que continha na fórmula acabei abandonando o Fructis… Mas vejo por ai e no youtube várias resenhas de que o produto da um efeito legal…

    Olha… vou no mercado e vou tirar a prova, igual você Di! Porque não testar né?

    Beijos
    Lu

  4. Eu usei, gostei muito do resultado, pena não ser liberada pra quem faz no-poo. Achei essa melhor que a HidraMax Colageno da Elseve. Mas no meu cabelo notei mais diferença deixando ela mais tempo. Super recomendada!

  5. Oi,Infelizmente os comerciais ainda me balançam um pouco…kkkk
    Mas o que me deixou com vontade de adquirir a mascara foi o cupuaçu, bem natureba,rs.E pq estou precisando de mascara com função de hidratação no cronograma capilar e estou sem idéia do que usar…
    bjuu

    1. Layra,

      Para hidratação essa máscara é um opção viável. Geralmente invisto mais em nutrição e reconstruação pq necessito de produtos concentrados para manter a juba saudável, então na hidratação eu economizo usando as baratinhas mesmo.

      Bjo.

  6. Uma ótima máscara para cabelos secos e ressecados é a Luxury Mask da linha Nutriseduction da Alfaparf, ela nutre e revitaliza, recuperando uma incrível maciez enquanto, suavemente, desembaraça os cabelos secos e encaracolados. A combinação dos derivados da Cashmere e Vitamina E devolvem uma qualidade excepcional aos fios sem deixar o cabelo pesado: suaviza a cutícula, reforçando e protegendo a fibra capilar

  7. essa hidrataçao da garnier pode se fazer em cabelos com progressiva… me tire uma duvida ja que vc testa muitos cremes,rsrs quem vive de progressiva como eu pode usar qlqr creme para fazer hidrataçao e nutriçao nos cabelos ou esses cremes contem sal..

  8. oi meu nome eh jenny
    gstaria de saber se para fazer o cronograma capilar tem q diferencia os cremes de hidrataçao e nutriçao,, pode se usar sempre os msm

  9. Engraçado encontrar poucas resenhas sobre essa linah da Garnier… Nunca dei muita bola para os produtos até que um dia resolvi experimentar o shampoo. Nossa, ele é sensacional! Simplesmente o melhor shampoo que já usei na vida! A maciez que ele deixa nos fios é maravilhosa, praticamente um orgasmo capilar! Rsss.

Comenta, cabelete ;)