Como está meu cabelo – Parte I | Help dos Cabelos
< <
16
fev
Como está meu cabelo – Parte I
Categorias: Corte Químico

Oi Gente.

Primeiramente eu quero agradecer ao apoio de todos que me deixaram comentários de força. Todos os relatos de experiências similares, sério, vocês me deram bastante força. Muito obrigada pelo carinho.

Pois bem, há pedidos eu venho aqui mostrar a vocês como vai indo a evolução do tratamento do meu cabelo depois do Desastre Capilar que me ocorreu. Primeiro vou mostrar o antes para vocês. Prontos? Então vamos lá.
Resultado do Corte Químico

Como dá pra ver, a cor desbotou bastante no topo. O volume dos fios ficou incontrolável e olhem essa extrema porosidade. Como eu falei no post anterior, eu tinha aplicado o Tratamento Estabilizador de pH Herbier, mas não adiantou muita coisa visualmente, mas quanto a queda, foi ele quem deu uma aliviada na hora em que o cabelo estava em queda livre.
Ontem finalmente eu lavei o cabelo de novo, com o maior medo do mundo. Vou mostrar os produtos que eu usei:
- Shampoo Arovitan: Sei que é muito batido, mas ele realmente funciona comigo. Limpa sem agredir e tem a Vitamina A que fortalece e tonifica os fios. Tinha aposentado, mas tratei de comprar um novinho para usar;
- Neutralizante (Pausa de 15 minutos): Seguindo a dica de algumas leitoras, eu resolvi que iria neutralizar os fios. Assim que lavei os cabelos vi que era o certo a se fazer, pois o cabelo ainda estava exalando aquele odor de alisamento;
- Reconstrutor pH Balancer (Pausa de 15 minutos): Tinha que usar o pH Balancer porque ele elimina a alcalinidade dos fios e ainda reconstrói;
- Rigen + Real Cream (Pausa de 1 hora): Escolhi a mistura do Rigen+Real Cream pois eles ajudam meu cabelo a se recuperar, doando força e vida, até que o cabelo possa encarar uma cauterização;
- Bi Phase: Eu gosto desse leave porque ele deixa os meus fios muito macios, sinto que ele tem ativos que ajudam o cabelo;
- Spray para pentear Seda Liso e Solto: Como o Bi Phase não é muito emoliente, o spray da Seda ajudou a acentar a rebeldia dos fios.
Bom, posso dizer que foi satisfatória essa primeira etapa do tratamento. Não aconteceu um milagre, claro, mas no quesito maleabilidade e maciez os cabelos melhoraram bastante. Quando ainda estavam molhados, eu achei que ele não iria responder ao tratamento, pois os fios emborrachados estavam muito ruins de desembaraçar, o que é normal para um cabelo nesse estado. Durante o processo os fios caíram, mas não foi algo assustador. Caiu além do normal, mas hoje depois de secos eles estão até caindo menos que antes. Não levanto da cama com cabelo no travesseiro. Dessa vez deixei o cabelo secar ao natural mesmo, não usei o secador. Vamos ver o resultado?

Com certeza deu uma melhorada, principalmente no volume que estava me incomodando muito. O toque está mais macio também, porém as partes da frente ainda estão muito ásperas. Não é que quando eu lavei vi que o estrago foi menor do que eu pensei? Claro que não estou feliz, o cabelo está um baçago, mas como eu tenho muuuuito cabelo, as falhas ficaram mais disfarçadas e olhando assim nem parece que caiu tanto cabelo, mas quando abro o cabelo por dentro vejo mais o estrago.
Levem em consideração também que nestas últimas fotos o cabelo está seco ao natural, usei apenas os leave-in que falei e não passei nenhum tipo de silicone nem óleo. Já nas fotos antes da primeira lavagem, tinha até óleo de argan no cabelo, mas não adiantou de nada, para vocês verem a precariedade da coisa.
Então, o que vocês acharam desse primeiro tratamento? O que me sugerem? 
Bjo.
114

Comentários via Facebook

114 Respostas para "Como está meu cabelo – Parte I" Comente »

  1. em 16.02.12 às 15:09
    Paula disse:

    Eu achei que até que não foi tão grande o estrago! Claro que é facil falar isso ja q nao é no meu cabelo, mas sinceramente não achei tão horrivel assim! A frente vc vai disfarçando usando preso ou com tiaras, qto ao tratamento eu acho que seu cabelo respondeu muito bem e acho que pode continuar com esse tratamento. Uma dica : dê o ultimo enxague com vinagre, assim vai melhorar a porosidade do seu cabelo

    bjos

    • em 16.02.12 às 15:13
      Diana Lee disse:

      Depois de seco ele melhora bastante, molhado é que eu acho bem pior, Paula. Valeu pela dica do vinagre, vou usar sim. Bjo.

  2. em 16.02.12 às 15:40
    Juliana B. disse:

    Poxa,a foto do antes e depois tem uma diferença e tanta Diana. Ao que parece seu cabelo reagiu bem para a primeira lavada né. Não sou especialista mas creio que o neutralizante aí foi essencial! não esteticamente mas para cortar a ação da química que ainda podia estar fazendo efeito e inibindo a ação dos tratamentos né.
    Força ai Diana. Vai dar tudo certo.
    Bjus

    • em 16.02.12 às 15:53
      Diana Lee disse:

      Juliana, eu acho que o neutralizante foi essencial sim. Com certeza a química ainda estava rolando nos fios, sei disso porque senti o cheiro sumir quando o cabelo molhou.

      Obrigada pelo estímulo. Bjo.

  3. em 16.02.12 às 16:06

    Oi Diana, Não entendo tanto como vc e outras garotas de cuidados especiais com os cabelos mas digo que com certeza a aparencia melhorou bastante após os processos q vc usou. Eu creio bastante no meu Deus e sem vergonha nenhuma digo q tenho rezado por vc . Pra q vc tenha paciencia nessa fase e tudo ja esta melhorando……….. NÃO É VERDADE ? Confio em vc e no meu Senhor Jesus .

    • em 16.02.12 às 16:09
      Diana Lee disse:

      Oi, Giselle. Muitíssimo obrigada pelas suas orações. Com certeza ajudaram sim, pois depois dessa 1ª aplicação do tratamento eu percebi que o cabelo melhorou muito. Não há palavras para expressar a minha gratidão. Bjo.

  4. em 16.02.12 às 16:47
    Jacque C. disse:

    Oi nossa….achei uma melhora significativa.a olhando até q o estrago foi mais ameno né..qd li o primeiro post..nossa imaginei mil e uma coisas, fiquei desesperada por vc tb sabia?? mas poxa..que bom q deu uma melhorada… tenta usar um reconstrutor forte agora , ja q as cuticulas devem estar bem abertas tipo o Kpak da joico, ou cpr da senscience, pq ai ele da uma fortalecida e vc pode partir pra tratamentos mais pesados tipo cauterização, dizem q a molecular da loreal( que usa as ampolas power B e renew C) é otima, ha acrescenta nas suas hidratações tb o bepantol liquido, ele é dizem q ele tem efeito tipo de regenerar..algo assim,,enfim..so ideias mas acho q vai ajudar..beijãoooo ta..

    • em 16.02.12 às 16:50
      Diana Lee disse:

      OI, Jaque. Sei que olhando parece que o estrago foi pouco, mas o meu cabelo é muito volumoso por isso disfarça assim.
      Estou pensando em usar o Joico, já que tenho ele aqui. Tb tenho Bepantol. São tantos tratamento que tenho que ir devagar. Bjo.

  5. em 16.02.12 às 16:51
    Hayanne disse:

    Já tá bem melhor flor! Eu não sei o que te indicar pq vc entende muito mais de cabelo que eu né? Mais continue cuidando e hidratando bastante que vc vai ver a melhora rapidinho!
    Um beijo :*

    http://classefeminina.blogspot.com/

    • em 16.02.12 às 16:53
      Diana Lee disse:

      Valeu, Hayanne. Vou manter o cuidado sim. ^^

  6. em 16.02.12 às 18:36

    Oi Diana,

    Primeiro de tudo: adoro seu blog! Simplesmente porque meus cabelos também são quimicamente tratados como os seus e o melhor de tudo é que tenho aprendido muito, mas muito mesmo aqui.

    Eu já sofri um corte químico e sei exatamente como você se sentiu e ainda se sente… Mas tudo vai dar certo! Melhorou muitoo já e vai melhorar ainda mais. Na época que eu sofri o corte eu tinha feito uma progressiva e a maldita da cabeleireira misturou guanidina com amônia, imagina só né no que deu… meus fios caíram muito até ficar tufinhos no topo da cabeça, sofri muito. Daí conheci uma moça que tinha tido o mesmo problema e ela me recomendou fazer hidratações toda semana. Lembro que a receitinha pedia o Novex Argila Mineral, Novex Mix Restaurador e creme de mocotó. Misturava algumas colheres de tudo e passava nos fios como uma hidratação qualquer. Fiz isso por um bom tempo e meus cabelos melhoraram bastante. Essa foi uma experiência que eu jamais vou me esquecer.

    Continua cuidando que ele vai voltar a ser ainda mais lindo como antes! Estou torcendo por você!
    Beijo.

    http://www.euvouderimel.blogspot.com

    • em 16.02.12 às 19:47
      Diana Lee disse:

      Oi, Danielli. Que bom que você curti o Help, o meu objetivo ao criar o blog foi realmente esse de compratilhar experiências entre quimicamentes tratadas como nós. ^^
      Vou continuar com o tratamento sim. Bjo.

  7. em 16.02.12 às 18:41
    Deinha disse:

    Oi querida, confesso que qdo abri teu blog e vi que vc tinha colocado as fotos me deu um medo, mas conforme fui vendo eu reparei que graças à Deus não foi como eu tinha imaginado que tivesse ficado, como as meninas falaram o seu cabelo reagiu super bem ao tratamento, acho a dupla Rigen e ph4 muito boas. Eu sei que vc é expert em produtos, mas acho que vc não deve pegar pesado em reconstruções agora. Como a Paula falou o vinagre de maçã é ótimo para ajudar a neutralizar teu cabelo. Depois amiga que seu cabelinho ir se recuperando eu acho que vc deveria fazer uso de algo, alguma fómula tipo minoxidil 5% para crescer seus fios com ajuda de algum dermatologista se possível. Força garota linda, e lembre que não está ruim como todas nós imaginavamos e logo logo vai estar tudo como vc gosta. Beijão!!

    • em 16.02.12 às 19:49
      Diana Lee disse:

      Oi, Deinha. Você acredita que foi surpresa até para mim a atual situação do meu cabelo? Como eu não podia abrir ele por está duro, imaginava que estivesse bem pior. Vou segurar a vontade de meter queratina pra cima. rsrsrs. Bjo.

  8. em 16.02.12 às 18:44
    Suzane disse:

    Oi Diana, que bom que no primeiro tratamento ele já melhorou. A minha dica pra vc é a máscara da L’occitane, aquela do potinho verde da linha aromacologia, ela é reparadora e super nutritiva, foi ela que ajudou a reparar meus fios (não foi corte químico mas estava danificado e muito arrepiado mesmo sem usar química.), comprei a minha na Sacks.

    Bjus

    • em 16.02.12 às 19:50
      Diana Lee disse:

      Oi, Suzane. Obrigada pela dica. Vou deixar anotadinha aqui para alguma oportunidade. Bjo.

  9. em 16.02.12 às 19:18
    Anonymous disse:

    Que bom a neutralizaçao deu certo,seu cabelo melhorou muitoooo!!!Continua com o mesmo tratamento mais umas 2x(time q ta ganhandoo…), depois vc parte pra reconstruçao com o joico,tenho um da sebastian e é uma maravilha o cabelo fica macio,mais forte e diminui o volume q é uma beleza mas tb ao contrario de muitos sou a favor do condicionador depois da hidrataçao ou reconstruçao,acho q sela mais o cabelo.Seu blog e maravilhoso e vc ajuda muita gente com seus posts,continue firme e forte!Depois dessas fotos fiquei mais aliviada em ver que seu cabelo melhorou.Bjs

    • em 16.02.12 às 19:52
      Diana Lee disse:

      Pois é, o cabelo deu uma melhorada boa. ^^ Vou seguir com o Rigen sim, pois ele é uma mão na roda. Esqueci de fotografar, mas para fechar o tratamento eu usei o condicionador Reparação e Força da TRESemmé. Bjo.

    • em 16.02.12 às 22:24
      Anonymous disse:

      Ahhhh que bomm pq o cond deixa mais maleavel!!uso Tresemmé tb rsrs.bj

  10. em 16.02.12 às 20:55

    Olá…
    menina, achei que o cabelo tivesse ficado mais danificado. Bom, não sou expert, mas reconstruções pesadas tipo joico kpak e cpr não podem ser realizadas por agora…precisa-se de um tempo de pelo menos 30 dias. Vi que vc usou o spray para pentear da seda, mas no tópico anterior vc me disse q ele tem parafina (salvo engano). Acho q vc deveria evitar esses lixinhos (parafina, petrolatum, siliconão) pq para retirá-los do fio é necessário um xampu mais forte (se estiverem muito acumulados) além deles “selarem” o fio impedindo a entrada dos nutrientes dos tratamentos. Mta força…abç

    • em 16.02.12 às 20:58
      Diana Lee disse:

      Oi. Agora que você falou, acho que vou suspender o uso desses produtos que deixam resíduos, mesmo. Mas eu gosto tanto do spray…rsrsrs. Bjo.

  11. em 16.02.12 às 22:40

    Que bom que o tratamento esta dando certo. Graças a Deus. Eu desisti definitivamente de tonalizar os cabelos com o Natucor…fiquei morrendo de medo. Que venham os fios brancos…heheheh… Não se preocupe vai dar tudo certo.
    bjos

    • em 16.02.12 às 22:43
      Diana Lee disse:

      Ellen,

      Também não precisa ser tão radical. A lição que devemos tomar é que devemos sempre fazer o teste da mecha, seja lá qual for a química que formos usar.
      Espero que tudo dê certo mesmo. Bjo.

  12. em 16.02.12 às 23:18

    Nossa Di, ele caiu bastante mesmo. Mas pelo que andei lendo, você está fazendo tudo certinho. E nada de secador e chapinha viu moça? Os fios estão sensíveis, você tem que hidratar bastante e agudar mesmo. Não tem outra alternativa *-* Mas com o tempo ele vai voltar ao que era antes, você vai ver xD Continue com os cuidados!

    Tá rolando sorteio no blog, corre e participa.
    http://www.belezapuraonline.blogspot.com

    • em 16.02.12 às 23:53
      Diana Lee disse:

      Mariana,

      Pode deixar que eu vou resistir ao secador e a chapinha. srsrsr. Bjo.

  13. em 16.02.12 às 23:44
    mayara disse:

    Oi Diana, pelo que vc falaou no outro post, eu achei que estava bem pior viu!!! Fique em paz que vc vai tirar de letra pois da pra disfarçar super bem. Eu tive o mesmo problema que o seu em Setembro do ano passado e o que me ajudou bastante foi o reconstrutor Penetrait da Sebastian. Ele é otimo, reconstroi e não deixa o cabelo duro ao contrario, nunca vi meu cabelo mais macil e mais uma dica que eu uso:De vez usar spray fixador para disfarçar os fios quebrados na frente eu uso uma cera da capicilin quedeixa muito mais natural e ainda far parecer que o cabelo está mais hidratado e elimina todo o friz. Ela é baratinha e me ajuda muito….

    • em 17.02.12 às 00:25
      Diana Lee disse:

      Oi, Mayara. Há tempos estou com vontade de usar esse Penetrait da Sebastian. Vou dar uma pesquisada nos preços. Quanto a pomada, você me deu uma boa idéia. Tenho uma aqui a base de ceras naturais, vou ver se vai servir. Bjo.

  14. em 17.02.12 às 13:08

    Espero sinceramente que você se sinta confortável rapidamente Di.

    :)

    Abraços.
    F.

    • em 17.02.12 às 22:07
      Diana Lee disse:

      Oi, Felipe. Com o passar do tempo as coisas ficarão melhores. Bjo.

  15. em 17.02.12 às 16:20

    Seu cabelo respondeu mt bem ao 1º tratamento com certeza com o tempo ele vai melhorar a porosidade.. Continue aplicando oleo de argan puro.. Força linda!!!

    http://produtostopdegama.blogspot.com

    • em 17.02.12 às 22:08
      Diana Lee disse:

      Oi, Catia. Eu não tenho o óleo de argan puro. E os óleos que eu tenho aqui parecem não ajudar muito. =(
      Bjo.

  16. em 17.02.12 às 16:39
    Anonymous disse:

    Oi Diana.

    Que bom que seu cabelo deu uma melhorada. :D

    Olhando assim nem aparece muito o corte quimico sabe… Só aparece mesmo a porosidade dele, isso dá para ver, mas achei que seu corte quimico fosse mais terrivel, como foi o caso do meu… O meu ficou totalmente quebrado, só com os toquinhos em toda a frente, não dando para disfarçar, as vezes nem com faixa dava para disfarçar.

    Mas fique tranquila, pelo que vejo no seu caso, vc vai sair dessa mais rapido e logo logo seus cabelos vão se recuperar.
    Eu sempre sigo um blog, da Bia Munstein, o “eu vou de rosa”, onde ela relata , uma experiencia de uma escova progressiva , onde o cabelo sofreu muito…. nao sei se a conhece , mas seria bom vc dar uma olhada e acompanhar o blog dela, ela é uma fofa e super simpatica.

    Certa vez ela postou, uma mascara neutralizante onde ajudou ela a salvar o estrago da escova que ela tinha feito, lá ela fala de toda a saga capilar dela e etc.
    Eu não usei essa mascara, mas confesso que tenho interesse, acho que pela internet dá para encontrar e não é tão cara, acho que tem nas lojas redes, não comprei lá, não sei se é confiavel para te dizer, isso foi o que vi no post dela, onde meninas disseram encontrar… Mas enfim, dê uma olhada, quem sabe seu cabelo realmente precise todas as vezes que lavar uma neutralizada, né?
    Enfim, aqui tá o post a respeito:

    http://www.euvouderosa.com/2011/09/tal-da-mascara-neutralizante-universal.html

    espero ter ajudado.

    beijos.

    Suzana.

    • em 17.02.12 às 22:11
      Diana Lee disse:

      Oi Suzana. Eu frequento o Eu Vou de Rosa e acompanhei a saga da Bia para recuperar os fios. Bom, ela usou a máscara hidratante universal porque ninguém sabe o que é que estava agindo naquele cabelo, logo tinha que ser uma máscara que neutralizasse várias base químicas. Como eu só uso Tio, o neutralizante dele dá conta, por isso não preciso da máscara universal.

      Bjo.

  17. em 17.02.12 às 17:15
    Anonymous disse:

    Nossa, Diana… fazem pouquinhos dias que eu encontrei o seu blog.
    Que chato isso do cabelo… eu não entendo nada desse assunto, apenas sei que eles nascem na cabeça rsrsrs

    Obrigada por me responder sobre a touca térmica (limpeza).

    Abraços e boa sorte com as madeixas.

  18. em 18.02.12 às 01:55
    Anonymous disse:

    diana tenho uma duvida depois de todo esse desastre no meu cabelo, eu posso usra um shampoo anti-residuos para depois fazer uma hidratação?? comprei os seguintes produtos ve se vc aprova:shampoo antiresiduos Niely Gold queratina, novex mix restaurador, creme de pentear hidratante sem enxague Vizcaya manteiga de pessego e proteina da seda e pawer profissional creme de hidratação intensiva.Lembre-se moro no fim do do mundo rsrrsrs e deu trabalhos ate para achar estes produtos.
    desde ja agradeço e seu cabelo esta melhorando, orei por vc hj!
    abraços Silvia Leticia

    • em 18.02.12 às 10:32
      Diana Lee disse:

      Oi, Silvia Letícia.

      Olhe, evite o shampoo anti resíduos, pois o seu cabelo já está com as escamas abertas, mas se você faz uso de muito silicones e afins, pode usar, mas de vez em quando. Cabelos danificados devem ser lavados com shampoos suaves. Bjo e boa sorte no seu tratamento. Há e se puder comprar ampolas de vitaminas para dar uma turbinada nas hidratações seria bom.

  19. em 18.02.12 às 03:23

    Oi linda , seu cabelo parece que esta respondeu bem ao primeiro tratamento, continue o tratamento e seu cabelo vai volta a ser melhor do que antes vc vai ver, linda evite usar secador ou chapinha, sei que é dificil mais ele vai se recuperar mais rapido dando um descanço para ele, beijos no seu coração!!!!

    • em 18.02.12 às 10:34
      Diana Lee disse:

      Oi Keila. Ainda bem que o cabelo está respondendo, eu estava muito preocupada que ele perdesse a hidratação no dia seguinte, sabe. Pode deixar que eu vou segurar a vontade de usar secador e chapinha. Bjo.

  20. em 19.02.12 às 12:31
    Patricia disse:

    Diana querida, leio sempre o seu blog, assim como vc relaxo o meu cabelo com tioglicolato, uso o da wella -wellastrate suave, mas no ultimo ano tenho alisado somente a minha franja mesmo, que é a parte mais crespa do meu cabelo. Resolvi deixar o resto do cabelo crescer natural, sei que vai me dar muito trabalho com escova, mas prefiro assim, pq o tio, mesmo o suave que eu usava só na raiz, quebrava muito o meu cabelo. Meu cabelo estava ótimo, até que duas semanas atrás fui fazer uma escova e depois percebi meu cabelo com cheiro muito forte de produto alisante, que ficou por dias, e notei também ele caindo bem mais que o normal mesmo. Será que foi a escova suja com produto alisante? Me ajuda Diana! Devo neutralizar ? Já hidratei com inner restore da senscience, e com absolut repair, mas ainda quebrando muito…
    Pleaseeee

    • em 19.02.12 às 12:39
      Diana Lee disse:

      Patricia, corre pra neutralizar esse cabelo. Com certeza tem resíduo de produto no cabelo e de nada vai adiantar o tratamento com a Absolut e a Inner se o tiolicolato estiver agindo nele. Neutralize e continue neutralizando até não sentir mais cheiro nenhum.

      Bjo.

  21. em 19.02.12 às 13:49
    Patrícia disse:

    Muito obrigada Diana, vou usar o neutralizante do wellastrate que tenho aqui! Muito obrigada mesmo pela ajuda! Estou torcendo pela recuperação do seu cabelo! Beijosssssss

  22. em 19.02.12 às 23:55
    Cris disse:

    Oi Diana, qdo li o seu post me lembrei do estrago que ocorreu nos meus cabelos anos atrás. Sempre alisei num mesmo salão, mas eles devem ter mudado a formula e o cabelo partiu, ficou emborrachado. Chorei muito e com sorte encontrei um anjo que me disse para usar as ampolas da Kerastase (da linha verde para reconstrução). Foi o que me salvou. Durante um bom tempo não fiz escova, nem tonalizei, apenas usava 1x por semana a ampolinha. Talvez seja bom para vc tb.
    Nós mulheres fazemos loucuras em nossos cabelinhos, né?
    Bjinss,
    Cris

    • em 20.02.12 às 19:01
      Diana Lee disse:

      Oi, Cris.

      Menina, dizem que as ampolas da Kerastase são mágicas, neh? Quero muito testar uma.

      Bjo.

  23. em 23.02.12 às 13:42

    Diana depois de hidratar bastante seu cabelo eu sugiro que você faça uma cauterização com a linha Midollo di Bamboo da Alfaparf, essa linha é recomendada para cauterização e reconstrução profunda dos cabelos que estão extremamente danificados e enfraquecidos pelas químicas: A linha Midollo di Bamboo da Alfaparf, ela possui extratos botânicos do miolo de bambu associados às proteínas hidrolisadas em altíssimo percentual e preciosos óleos minerais que alcançam as partes mais profundas do cabelo, garantindo uma reparação nas três dimensões da estrutura: Os danos são reparados, a coesão entre a cutícula e a camada interna do fio é restabelecida e a superfície capilar é reforçada dando elasticidade e brilho. Com essa linha até os cabelos nas piores condiçoes retornam a um ótimo estado: fortes e brilhantes com resultados desde a primeira aplicação. #ficaadica

  24. em 24.02.12 às 02:03

    amo seu blog seus relatos são ótimos,os posts fantásticos parabéns pelo seu trabalho e muito sucesso bjs…

    http://blogtopodendo.blogspot.com/

  25. em 01.03.12 às 22:30
    Anonymous disse:

    Diana soocorro eu não sei o que faço com meu cabelo,ja li os post do blog me ajudou bastante mas eu estou desorientada .meu cabelo quebrou ,caiu ,ressecou e ta cheio de pontas duplas.Me ajuda eu não sei o que faço!
    Bjkas

    • em 02.03.12 às 00:12
      Diana Lee disse:

      Oi,

      Amiga, vc tem que seguir o cronograma H-N-R. Compre uma máscara Hidratante, uma máscara Nutriva e uma Queatina Líquida e vá seguindo o cronograma. Lembre-se: os resultados vão aparecendo com o tempo.

      Bjo.

  26. em 03.03.12 às 02:02
    Tica disse:

    Linda, boa noite!!! Já passei por isto com uma tal de ESCOVA INTELIGENTE DO AROMA DO CAMPO. Você com certeza imagina sim!!! Oh, o que está dando um jeito no meu cabelo é usar o Óleo de Argan, e fazer a umectação (NÃO SEI SE PODE USAR ÓLEO). Mas sugiro que não se desespere e aos poucos você vai conseguir um bom resultado. Continue colocando para acompanharmos. Tenha fé e seja muito feliz. Sugestão: Use um pente com dentes abertos, e muita paciência, pois o desespero bate forte!!! Bjs!!!.

    • em 03.03.12 às 10:40
      Diana Lee disse:

      Oi Tica. Já estou usando o pente de dentes largos e passado bem devagar. No início é mesmo desesperador, mas a gente vai superando e tratando. Obrigada pela força.

      Bjo.

  27. em 04.03.12 às 00:40
    Mariana disse:

    Diana aconteceu a mesma coisa com migo (faz pouco tempo um mes mais ou menos)e meu cabelo ainda esta em queda livre,vc tem alguma dica?Diana come é quando o cabelo esta com ph desiquilibrado?

    • em 04.03.12 às 00:48
      Diana Lee disse:

      Oi, Mariana.

      O cabelo está com o pH destabilizado quando apresenta quebra constante e também quando a hidratação não dura nos fios. O cabelo fica opaco e sem vida.
      Te aconselho a usar 1º produtos com a proposta de estabilizar o ph (com pH baixo, em torno de 3-5). Depois disso vc vai para a fase de Reconstrução a base de Queratina. Nesse meio termo hidrate bastante o cabelo com máscaras nutritivas.

      Bjo.

  28. em 04.03.12 às 00:54
    Mariana disse:

    Diana meu cabelo é tão volumoso que ja esta muito alto,vc acha q ja posso alisar de novo ou faço mais tratamento?Porque o volume esta incontrolavel mesmo.

    • em 04.03.12 às 00:57
      Diana Lee disse:

      Mariana, se vc fizer o tratamento correto até o volume do seu cabelo vai diminuir, porque vc vai estar realinhando as cutículas dos fios. Não te aconselho a por quiímica enquanto ele ainda está caindo. Paciência no tratamento, flor.

      Bjo.

  29. em 04.03.12 às 05:15
    Anonymous disse:

    Ha praticamente 3 meses sofri um corte quimico severo affff, bem neste intervalo alguns blogs me ajudaram muito, dentre eles o seu e fiquei muito triste quando vi o que aconteceu com seu cabelinho, mas bola pra frente, tenho certeza de voce sabe como cuidar deles e o que usar, logo, logo voce tera seus fios lindos novamente. Espero que eu esteja fazendo certinho todo o processo, pois apesar do tempo e de estar usando produtos de alta qualidades ainda estou com quebra nao sei se e normal, meus fios estao com pouca elasticidade e como nao estou no Brasil tudo fica mais dificil, no final do mes estarei de volta GRACAS a DEUS, assim poderei procurar profissionais para tentar ver o que da pra fazer. Diana, e natural que continue com quebra e meio emborrachado quando molha, apesar deste tempo de quase 3 meses?!!

    Bjs e cuida-te bem.

    • em 04.03.12 às 10:33
      Diana Lee disse:

      Oi, Primeiramente obrigada pela força.

      Bom, dependendo do corte químico, pode ser que o cabelo nunca mais volte ao ser saudável de novo, logo os tratamentos feitos são para melhorar o pH e dar uma maquiada no estrago até que a parte danificada chegue a um tamanho que dê para cortar. Há partes do meu cabelo que continuam emborrachadas e caindo, nelas o dano foi maior.

      Bjo.

  30. em 05.03.12 às 08:29
    Anonymous disse:

    Ola Diana, muitissimo obrigada por responder e tirar minha duvida, assim que chegar ao Brasil vou pedir para cortar um pouco mais e ir eliminando aos poucos as partes emborrachadas, meu corte quimico foi por relaxamento, (apesar de ter adquirido os produtos no salao de costume, pois trata-se de uma linha vendida apenas a profissionais, pasmem!!! Eu trouxe produtos adulterados, o neutralizante que continha no frasco nao era neutralizante, pode imaginar quao foi o tamanho do meu desespero estando num pais estrangeiro em que linhas capilares sao super restritas, o povo todo com cabelos naturalmente lisos), meus fios sao grossos e com um crespo sem definicao, nao tenho como mante-los legal sem uso de quimica. Com o corte quimico em alguns pontos principalmente na frente os fios partiram desde a raiz, agora ja estao com alguns poucos centimentros de crescimento. Infelizmente apos ler varios relatos em blogs, percebi que nao estou sozinha neste barco, digo infelizmente porque nao e algo que desejamos que aconteca a ninguem, pois e simplesmente desesperador e deprimente, mas vamos que vamos, estou sem fazer escova e nem chapinha, por enquanto uso faixas, chapeu, coloco uns lencos bonitos que me deixam ate estilosa, capricho na maquiagem, roupas e sapatos, porem nao vejo a hora de ter meus cabelinhos normal novamente. E disto tudo aprendi uma grande licao, JAMAIS CONFIE, sempre se certifique para ver o que se esta comprando, alem disso fazer o danado do teste de mecha, se eu o tivesse feito teria perdido apenas uma mechinha.

    Tenho certeza Diana de que em breve voce tera suas lindas madeixas de volta e tudo nao passara de um pesadelo do passado.

    Boa semana e continuarei seguindo o blog…Bjinhos.

    • em 05.03.12 às 09:37
      Diana Lee disse:

      Oi, flor! Pois é, infelismente não somos as únicas. Mas espero que vc possa cuidar do seu cabelo o quanto mais rápido possível. Vamos na força.

      Bjo.

  31. em 06.03.12 às 12:18
    Rita disse:

    Oi Diana, experimenta a mascara da Clear p/couro cabeludo força e crescimento, comprei pela curiosidade e vou te falar é a melhor mascara q já usei na minha vida, e olha q sou chamada pelo familia como a louca dos cremes p/cabelo kkkkkkkkkk, ela é tanto p/o couro cabeludo quanto p/o comprimento, deixa o cabelo tão macio, leve, solto e a raíz não fica oleosa, e como teu problema está na raiz acho q vale a pena testar, sem gastar muito. Bjosssssss

    • em 08.03.12 às 00:48
      Diana Lee disse:

      Rita. Ainda não achei essa máscara por aqui ainda. =/

  32. em 07.03.12 às 18:04
    LORENA disse:

    Oi Diana!

    Meus pêsames pelo ocorrido. Eu também já tive vários cortes químicos, mas aconteceu por falta de cuidados meus, infelizmente. Essa é a primeira vez que comento no seu blog, gosto muito dos seus posts. Agora é só ter paciência e esperar o cabelo crescer.

    • em 08.03.12 às 00:48
      Diana Lee disse:

      Oi Lorena.

      Obrigada pela força, agora é correr atrás mesmo.

      Bjo.

  33. em 11.03.12 às 02:45
    Jose disse:

    Olá Diana, acompanho seu blog, não por muito tempo, mas acompanho…
    Sou homem, que gosta de se cuidar e sou viciado em produtos de cabelo, e também viciado em testar produtos no meu próprio cabelo…
    E comigo aconteceu a mesma coisa que aconteceu com você, um corte quimico terrivel!
    Sim, eu já tive meu cabelo desde o preto azulado, ao loiro ultra claro e agora está vermelhão bem aberto, mas elástico, graças a “guanidina” que usei com ele descolorido, o que simplismente acabou com ele! quando lavava, meu cabelo simplesmente parecia um chiclete de tão elástico que estava, o que passei a fazer?
    Parei de usar o secador e a chapinha, já que isso só deixaria ele pior, pelo menos naquele momento, usei e abusei de queratina liquida, leave-in e de muuuuuita hidratação, reconstrução e nutrição. Uma dica que te dou é usar um dos cremes profissionais da Seda, o para cabelos lisos de progressiva, já que ele recupera muito bem a elasticidade do cabelo, e funciona ignamente!
    E outra, tente usar tratamentos noturnos, para mim funcionou o da Seda e o da Pantene Controle de Queda!

    Boa sorte nessa sua luta pra deixar seus cabelos melhores!

    • em 11.03.12 às 12:42
      Diana Lee disse:

      Jose, muito obrigada pelas dicas. Bjo.

    • em 25.05.12 às 19:56
      Anonymous disse:

      O da Pantene é ótimo mesmo. Aprovo!

  34. em 06.04.12 às 21:34
    Adriana disse:

    Olá! Estou conhecendo seu blog hj e estou muito feliz. Sempre tive vergonha pq achava que era a única no universo que comprava um montão de coisas para usar nos cabelos e nunca estava totalmente satisfeita com nada.Bom saber que sou NORMAL! rs O blog é dez e agora sou freguesa! Já que vc está na saga pela recuperação do seu cabelo,vou te indicar um super creme que comigo dá super certo…É caro,mas é um investimento…Kerastase masquintense. Uso o para cabelos grossos. è nutriçãona certa e dura uma eternidade pq é super concentrado, perolizado. Vale cada tostão. Bjs e boa sorte! Continue com esse trabalho incrível!!!!!BJKS mil

    • em 06.04.12 às 22:51
      Diana Lee disse:

      Oi, Adriana.

      Acho que não somos normais não, viu. kkkk!
      Já ouvi falar maravilhas da Masqui, quem sabe um dia arremato uma. Obrigada pela dicas, bons produtos fazem toda a diferença.

      Bjo.

  35. em 03.05.12 às 12:39

    Nossa Diana seu cabelo melhorou muittooo mesm!Eu pensava que isso ñ funcionava!

  36. em 25.05.12 às 00:09
    Anonymous disse:

    Gente, tô passando por esse problema atualmente. Fui ao salão fazer uma escova e acho que a escova estava suja de alisante, e desde então só estresse. ´Comecei a estranhar no dia seguinte pelo cheiro forte, que eu nao sabia bem o que era. Depois começou a queda, e meu desespero só aumentou. Procurei um outro salão e o profissional disse que era cheiro de alisante, e eu nunca fiz nenhum tipo de alisamente, pois tenho o cabelo liso e super fino. Ele neutralizou e fez vários tratamentos com Loresl Repair e Kerastase, quase fali em 2 semanas. A queda melhorou, mas ainda cai, e qdo lavo os cabelos, ainda sinto um pouco de cheiro e nao sei o que fazer, pois não tenho condições de gastar mais 400,00 em salão. Gostaria de saber se eu poderia comprar um neutralisante e eu mesma aplicá-lo em casa sem risco de piorar. Desde já agradeço. Aline

    • em 25.05.12 às 00:26
      Diana Lee disse:

      Usa uma máscara neutralizante universal, já que você ainda apresenta resíduos nos fios. Que estranho isso, heim. Você nunca usou química e está sofrendo um Corte Químico.

  37. em 25.05.12 às 01:24
    Anonymous disse:

    Pois é…a queda está concentrada na parte de trás do cabelo, e o cheiro tbm, o cabeleleiro disse que só pode ter sido escova suja ou lavatório sujo, mas ele preferiu optar pela escova suja…enfim, estou nesse momento fazendo uma máscara em casa com o Absolut Repair que comprei no salão…um tremendo susto! Obrigada pela resposta! Se tive um e-mail eu lhe envio uma foto do meu cabelo, nunca fiz nada nele, é virgem, ou melhor, agora nem tanto… =\

  38. em 25.05.12 às 19:54
    Anonymous disse:

    Olhando essas fotos parece que passei por um dejávu. Seu cabelo não caiu da raiz, ou caiu? Eu uso o Rigen e o Real Cream tambem e posso afirmar que eles são muito bons para dar força e brilho. Tenho o shampoo e o condicionador tambem da mesma linha. Aah, Diana, uma dica: use RD Protein Cream da NPPE. É um Leave-in muito bom. Ele desembaraça seus cabelos, da brilho e fortalece. Excelente para cabelos maltratados, porosos, danificados. Eu ja passei pela mesma situação que você. Eu sempre fiz escova progressiva de queratina há mais ou menos 4 anos até que um dia resolvi pintar meu cabelo pela primeira vez com uma profissional, em casa na sexta-feira. Meu cabelo é castanho escuro e queria clarear um pouco mais. Resumindo: descolori o cabelo 3 vezes no mesmo dia por conta da lesa da profissional(meu cabelo tinha ficado loiro alaranjado, e depois ficou ruivo) e ainda reclamei com a “profissional” porque ela nunca acertava a cor (só comigo que dava errado). Desisti. Fui lavar meu cabelo e percebi que estava um pouco seco. Até aí tudo bem, porque não foi nada grave. Resisti ficar com o cabelo laranja até domingo, quando tive a idéia de jogar tinta preta para acabar logo com tudo. Pra que? Quando fui lavar meu cabelo ficou emborrachado, mega seco, poroso e ainda percebi que tava caindo. Corri para contar pra minha irmã, mas ela disse que era normal depois da quimica. Como eu era novata, preferi acreditar. Passei a usar o RD Protein Cream e melhorou muito logo na primeira aplicação. Não conseguia passar nem o pente tambem, mas com ele foi fácil desembaraçar o cabelo. E com pouco tempo usando ele melhorou muito a qualidade dos fios. Mas a queda continuava, pouco, mas continuava. Até que passado um mês resolvi cortar apenas as pontas. E para a minha surpresa o cabeleireiro perguntou se meu cabelo sempre foi ralo. Eu assustada disse que não e expliquei essa história pra ele. :/
    O meu problema agora é apenas a queda – detalhe que cai desde a raiz. Não sei o que usar. Ele me indicou um shampoo da Kerastase banho de força, acho que o nome é este. Mas custa 100 reais!!! Nunca vou dar 100 reais só em um shampoo nem se eu nadasse em dinheiro :(

    • em 26.05.12 às 00:19
      Diana Lee disse:

      Procure uma máscara reguladora de pH e use shampoo sem sulfatos. Você vai ver o cabelo melhorar sem ter que gastar rios de dinheiro.
      Faz tempo que quero comprar o RD, mas estou me segurando. Meu cabelo está beem melhor do que estava nesse post, graças a Deus.

      Bjo.

  39. em 15.06.12 às 23:17
    Anonymous disse:

    Oi meu cabelo esta péssimo ele não ta mas saúdavel minah mãe vivia falando seu cabelo vai cair e eu tds os dias de manhã molhava ele preso a franja aí ate´que ano passado 2011 eu parei de lavar tds os dias molhar e agora ele começou a cair esse ano 2012 mas eu acho que é pq eu usei chapinhas e ele ta caindo muito,ta ressecado e meio ralo quando eu lavo o que posso fazer ele era um cacheado muito cheio e agora não é mas só quando seca mas fica feio me ajudem alguém por favor só tenho 12 anos e não quero ficar careca ou com os cabelos feios beijs brigada Deis de já!!!

    • em 16.06.12 às 00:01
      Diana Lee disse:

      Flor, siga o cronograma capilar que eu linkei no post.

      Bjo.

  40. em 27.08.12 às 12:39
    Anonymous disse:

    olá sou de fortaleza e terminei um curso de cabeleleira a uns cinco meses e me meti a besta de relaxar um cabelo com mechas loiras,primeiro fiz um teste de mechas e pareçeu que deu certo,mas depois que passei o produto em todo o cabelo e fui enluvar, do meio as pontas estavam emburrachando,me desesperei mandei a cliente correr pra tirar o produto em seguida neutralizei e em cima fiz uma cauterização para amenizar o estrago vendo de longe dava até pra dizer que tinha ficado bom o resultado,mas quando tirei todos os produtos e fui fazer a escova, do meio pra baixo a escova nem entrava,pra disfarçar só sequei sem fazer escova,depois passei reparador de pontas 100 por cento silicone disse a ela que ia fazer um corte bem legal devido as pontas estarem bem secas,mas na verdade estava era bem emburrachadas,cortei uns quatro dedos ela quase morria,mas depois pranchei dai deu pra disfarçar bem e até que ficou bem bonito,só naõ sei o resultado depois que ela molhar…se eu pudesse voltar atrás eu só teria feito uma cauterização mesmo,por isso temos que estudar bem antes de mexer com quimicas fortes….

    ass:Gardenia lima Fortaleza -Ceará

    • em 27.08.12 às 23:35
      Diana Lee disse:

      Oi, Gardenia.

      Essa conscientização é um passo muito importante!

      Bjo!

  41. em 27.08.12 às 20:12
    thena disse:

    CRIS LOGICO QUE TODAS NOS SOMOS NORMAIS POIS ESTAMOS SEMPRE PROCURANDO UM TRATAMENTO PERFEITO PARA OS NOSSO BEBELOS ACHEI QUE FOI OTIMO TRATAMENTO SE VC TIVESSE USADO O NEUTRALIZANTE ASSIM Q RELAXOU NAO QUEBRARIA DE JEITO NENHUM MAS INFELIZMENTE É ERRANDO Q SE APRENDE EU TAMBEM TIVE UM PROBLEMA MAS FOI COM HENE E QUEBROU BASTANTE MAS CONSEGUI RECUPERAR-LO AGORA ESTA NOVAMNETE ALTURA DA CINTURA NUNCA MAS VOU USAR HENE ME ARREPENDI VAI COM TUDO DO JEITINHO Q FEZ MAS Ñ USE MAS O NEUTRALISANTE SO QUANDO FAZEMOS RELAXAMENTO O RESTO PODE CONT: QUE SEU KBLO VAI GOSTAR ESTOU NA TORCIDA BEIJOS

  42. em 11.11.12 às 23:32
    Fernanda disse:

    Oi Diana, fiz um relaxamento com tioglocolato há dois dias e meu cabelo comecou a apresentar sinais do corte quimico ( sei que é pq ja aconteceu outras vezes) no mesmo dia que fiz ja percebi e no final da tarde liguei no salao, corri lá e a cabeleireira aplicou queratina, mas passado um dia nao melhorou, enfim estou desesperada. O que devo fazer?? Passar o neutralizador universal?? Passar mais queratina?? Por favor me ajude, pois esta no começo e quero prevenir a queda com o corte quimico. Obrigada. Se possivel envie resposta pelo meu email tb. Bjss e parabens pelo blog.

    • em 12.11.12 às 08:58
      Diana Lee disse:

      Fernanda,

      Corre para fazer a estabilização do pH desse fio, eu indico o uso de uma máscara neutralizante universal alternando com o seu tratamento de queratina.

      Bjo!

      • em 12.11.12 às 19:15
        Fernanda disse:

        Oi Diana, obrigada pela atenção e pela dica. Então corri e voltei no salão para aplicar novamente o neutralizador.
        Seguindo sua sugestao no blog, fui atras da linha Herbier, mas como não encontrei na minha cidade e achei muito caro pelos sites, acabei recorrendo ao Kit da Amend gold back, iniciei hoje, percebi que o cabelo ficou mais sedoso, mas a sensação dos fios durinhos bem na raiz nao reduziu muito. Será que estou no caminho certo? Me sugere mais alguma coisa.
        Mais uma vez, muito obrigada. Bjss

        • em 13.11.12 às 09:21
          Diana Lee disse:

          Fernanda,

          O tratamento é progressivo, você tem que esperar. Eu indico uma máscara que contenha Colágeno para doar maior maleabilidade aos fios. Persista no tratamento.

          Bjo!

          • em 18.11.12 às 15:00
            Fernanda disse:

            Oi Diana,
            Amanha darei minha segunda aplicação do RMc da Amend Gold Black ( vc já usou? Coonhece os beneficios), e estou agoniada pq meus cabelos estao quebrando bem proximo a raiz e aonde nao quebrou sinto que os fios estao dobradinhos na raiz e se puxo eles caem em tufos, enfim estou preocupadissima pq isso acotece em toda a franja e topo da cabeça, se todos os fios que estao dobradinhos cairem vou ficar careca. Tenho impressao que estou perdendo tempo em usar mais algum produto…vc conhece algum que mudaria a estrutura desses fios, para voltar a textura normal? Ou depois que fiam dobradnhos o unico passo seguinte é a quebra??
            A mascara neutralozante universal ainda é indicado pra mim? Como dito anteriormente fiz a ultima neutralizacao há 5 dias atras.
            Ahh… Nesta semana usei o creme de tratamento noturno da Elseve reparaçao total 5 .
            Desde ja muito obrigada pela atencao, minhas madeixas tb lhe agradecem.

          • em 19.11.12 às 09:27
            Diana Lee disse:

            Fernanda,

            A gente se falou lá no Face, não foi? Como eu disse lá, tem como melhorar isso sim.

            Bjo!

  43. em 09.12.12 às 18:19
    Vivi Nunes. disse:

    Oii tudo bem?Querida,tem estou sofrendo as consequências do tio mal aplicado cabelos elásticos e quebrando.comprei a mascara absolute repair da loteal,mas li no rotulo que contem hidroxido de sodio e agora estou com medo de usa-lá.Vc pode me ajudar?sorte pra nos!

    • em 10.12.12 às 10:38
      Diana Lee disse:

      Vivi,

      O Hidroxido na Absolut está com função apenas de regular o pH da mistura, não está de fora ativa para modificações químicas. Use logo que vai ajudar muito seu cabelo.

  44. em 11.01.13 às 16:38
    Antonella disse:

    Diana, eu percebi que comecei a perder mais fios do que o normal depois de ter feito a progressiva com formol. Sempre que passo o pente saem fios, enfim, estou quase entrando em depressão, porque realmente parece ser mais do que o normal. O que vc aconselha que eu passe? Eu li esse post e fiquei pensando se eu deveria passar um neutralizante e depois algum produto que devolvesse o pH ácido dos fios. Pelo que eu li aqui, o formol de alguma forma ainda pode estar fazendo efeito e o pH do cabelo pode estar alto. Agradeço muito a sua ajuda. Eu ia comprar os produtos hoje, mas fiquei com receio de não ser a coisa certa. Eu agradeço, inclusive, as outras respostas que você já me deu. Beijo!

    • em 11.01.13 às 17:12
      Diana Lee disse:

      Antonella,

      A máscara neutralizente universal e a máscara Absolut Repair. Indico absolut para quebras provocadas pro EP.

      BjO!

  45. em 15.03.13 às 12:24
    mirela disse:

    oii diana infelizmente aconteceu o mesmo comigo ontem meu cabelo a raiz ficou detonada
    como vc disse no video quem nao tem condicoes de comprar os produtos que vc tem e pra emprovisar mais nao deixar de cuidar
    que produtos mais baratos eu posso usar como shampo,condicionador,neutralizante,mascar etc
    bjooss

    • em 15.03.13 às 14:46
      Diana Lee disse:

      Mirela,

      Isso mesmo, não pode desistir!

      BjO!

  46. em 15.03.13 às 12:41
    mirela disse:

    oi esqueci de perguntar se eu fizer tudo certinho minha raiz vai voltar ao normal? por que ela esta bem crespa como tava a sua nas primeiras fotos antes do tratamento
    e eu posso fazer chapinha?pq meu cabelo nao da mesmo pra ficar sem chapinha

    • em 15.03.13 às 14:45
      Diana Lee disse:

      Mirela,

      Com o tratamento o cabelo vai ficando menos áspero, como o meu. Agora a chapinhas seria bom mesmo evitar, viu. Eu tive que usar faixa no cabelo por um bom tempo para controlar a rebeldia dele durante o tratamento.

      BjO!

  47. em 15.03.13 às 23:48
    sueli disse:

    ola diana bom aconteceu o mesmo comigo misturei tintura e descoloracao e pouco tempo depois alisei com um produto a base de guanidina e foi um desastre total nao fiz o teste da mecha tbm pq ja era acostumada com o produto e foi um grande erro
    queria saber se e nescessario usar o neutralizante
    na sua primeira lavagem melhorou em o meu continua muito crespo prinvipalmente na raiz alguma dica?
    e sobre chapinha e secador sei que nao e bom usar mais realmente e indispensavel pra mim meu cabelo piora se eu continuar usando esses produtos?
    a parte mais danificada foi na raiz mais as pontas tbm ressecaram muito sera que devo cortar?
    muito obrigada e parabens por ter conseguido arrumar seu cabelo
    bjao

    • em 18.03.13 às 09:28
      Diana Lee disse:

      Sueli,

      Uma alternativa para as pontas e ir fazendo umectação nelas para ver se há salvação além de cortar.
      Sobre o tratamento: insista!

      BjO!

  48. em 18.06.13 às 10:28
    joseneide muiz disse:

    continue fazendo o tratamento com produtos sem sal, e tome fortificante que contenha vitaminas A E B

    • em 18.06.13 às 11:50
      Diana Lee disse:

      Meu cabelo já se recuperou, mas obrigada pela dica.

  49. em 28.06.13 às 11:31

    fiquei chocacda com q aconteceu com voce minha situaçao e mais ou menos a mesma meu cabelo esta elastico quando lavo e quebrou tudo na frente mas nao ta com ceiro do produto qual neltralizante devo usar… desde ja agradeço

    • em 30.06.13 às 10:29
      Diana Lee disse:

      Rosangela,

      Pode usar qualquer neutralizante que seja utilizado em alisamento.

      BjO!

  50. em 10.07.13 às 02:30
    mi disse:

    ja faz um tempinho q tive u corte quimico
    uns 3 meses
    meu cabelo nao se recuperou totalmente ai axo q o geito e deixar crescer o natural de novo
    mais a parte q ta danificada q e praticamente toda do daceblo so salva uns 4 dedos da raiz que e o que ja cresceu
    a parte danificada ta muito feia a cor
    no sol fica horrivel fica um loiro queimado e olha q meu cabelo era castanho medio
    oque eu faco eu queria pintar mais nao sei se vai dar certo eu passar tinta no meu cabelo tenho medo
    mais ainda vai demorar anos pra sair todo esse danificado nao quero ficar com ele desbotado assim oque eu faco

    • em 11.07.13 às 10:38
      Diana Lee disse:

      Mi,

      Quando eu quis pintar o meu cabelo, mesmo ele não estando saudável, eu fiz assim: aplicava queratina líquida nele e depois usava a tinta. A queratina ajuda a proteger o cabelo das agressões das químicas. Dava certo comigo e fui fazendo assim, já que meu cabelo estava super desbotado e aliado a isso eu tenho muitos fios brancos.

      BjO!

  51. em 14.07.13 às 17:34
    mary disse:

    NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSSAAAAAAAAAAAAAAAA!! que cagada de cabelo, heim, fia! teu cabelo tà morto, sem vida!! dà uma folga pra esse teu cabelo, nao sei como ele ainda nao caiu de vez! QUIMICA DEMAISSSSSSS DA CONTA! Claramente, voce nao entende NADA de quimica pra cabelos (ou quimica qualquer)

    • em 14.07.13 às 19:39
      Diana Lee disse:

      Nossa, quanto recalque, fia… Isso faz mal, viu? kkkk

  52. em 15.01.14 às 23:15
    Sônia disse:

    Vou precisa de ajuda pois alisei meu cabelo com o tioglicolato da Amend Gold e agora quero pintar para tirar os branco. Agora que estou lendo vários e-mail e percebi que tive corte químico também. Qual tinta tem compatibilidade dom o tioglicolato?

    • em 26.01.14 às 17:57
      Diana Lee disse:

      Sônia,

      Seria bom você optar por um tonalizante em vez de uma tinta mesmo.

      Bjos!

  53. em 15.01.14 às 23:26
    Sônia disse:

    Ia me esquecendo, o corte químico não foi desta vez. e na época que alisei meu cabelo caiu muio. mas muito mesmo. Fiquei com várias falhas. Hoje ainda tenho falhas mas parou de cair. Pois além de usar uma máscara da Loreal para fortalecer e reparar ( a verdinha), estou tomando todos os dia um comprimidinho INNEOV NUTRI – CARE A BASE ÓLEO DE SEMENTE DE GROSELHA NEGRA.E OUTRAS COISAS.
    Já faz duas semanas que fiz o alisamento.

  54. em 12.04.14 às 19:40
    Bárbara Soares disse:

    oi gente estou passando por um cote químico, estou muito triste e sem esperança de que volte ao normal, perdi toda vontade de sair de casa…… estou com medo de entrar em depreção

    • em 28.04.14 às 11:57
      Diana Lee disse:

      Calma, Barbara.

      Eu sei que é ruim, mas você é mais forte do que isso, acredite!

      Bjos!

  55. em 15.06.14 às 21:14
    Karin disse:

    Amei seu blog!
    Identificação TOTAL.
    Faço/fazia relaxamento à base de guanidina da Avlon e tive corte químico em outubro (e não sonho a causa! usava há três anos). Desde então, só tenho feito a EP da Uberliss à base de carbocisteína. Não dá o mesmo efeito que o relaxamento, mas ajuda…
    E qse caí pra trás qdo vi que a tinta que te causou o CQ é a MESMA que comprei essa semana e tava prontinha pra usar!!!! (tenho poucos fios brancos, mas são bemmm na parte da frente, laterais e onde reparto).
    Que tinta vc indica?
    Muitoooo obrigada!!!

    • em 18.06.14 às 12:43
      Diana Lee disse:

      Karin,

      Eu indico partir para os tonalizantes em amônia. Tenho usado o Color Touch da Wella e não largo.

      Bjos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE