Desastre Capilar - Estou muito triste | Help dos Cabelos
< <
12
fev
Desastre Capilar – Estou muito triste
Categorias: Corte Químico, Diversos

Oi, Gente.

Bem, ontem foi um dia muito difícil na minha vida, não só capilar mas na minha vida mesmo, porque o cabelo é algo muito importante para mim. Dedico 2 dias da semana aos cuidados dele, invisto em produtos que melhorem não só o aspecto, mas a saúde dos fios. Sou realmente amante do meu cabelo. Assim como se gosta de um animal, ou de um objeto especial, sei lá, só sei que o meu cabelo é aquilo a qual dedico muito do meu tempo e com prazer, não apenas porque ele não nasceu do jeito que eu queria, mas porque eu realmente gosto de cuidar dele.
Já faz um tempo que a raíz no meu cabelo está gritante, eu fui disfarçando enquanto podia, pois antes de retocar o relaxamento há toda uma rotina de cuidados que eu tomo, várias reconstruções aliadas, claro, a hidratações e nutrições até o cabelo estár forte.
Pois bem, ontem finalmente chegou o dia, meu cabelo estava ótimo, não caindo nem um fio, enfim, tudo em ordem. Separei o meu Tioglicolato da Salon Lineque é um produto que eu uso sempre e confio e fui a luta com a ajuda da minha irmã como sempre, pois eu não consigo fazer sozinha. Como eu já conhecia o produto por usar sempre, não fiz o teste de mecha, e foi aí onde começou o erro.
Antes tenho que esclarecer algo, eu sempre divido o meu cabelo em 4 partes antes de alisar e aliso por etapas. Primeiro aliso as duas partes da frente, espero a ação do produto e enxáguo e então, só depois disso, inicio o processo de alisamento da parte de trás. Isso porque a parte da frente do meu cabelo é mais fácil de alisar do que a de trás, então são tempos de pausa diferentes para cada parte. Eu inicio pela frente também porque é mais fácil para mim de enxáguar, sem bater na parte que ainda não levou alisamento, pois eu enxáguo no chuveiro mesmo.
Pois, bem, esclarecido isso, voltemos ao desastre. Como sempre, apliquei o produto e esperei os 5 minutos para a desestruturação dos fio, enquanto uma mecha aguardava a ação, o creme foi aplicado na outra. Normal. Passados os 5 minutos, quando fomos puxar a primeira mecha, estava tudo ok, mas vi que tinhas uns fios se partindo. Ao ir alisar a outra vi que o mesmo estava acontecendo e então não esperei mais, corri para o chuveiro para tirar o produto da cabeça, mas já era tarde. O meu cabelo caiu aos monte. Só em bater a água o cabelo caia. Imagine, o cabelo caindo assustadoramente e você sabendo que é só a parte da frente? Imaginem o estrago que não iria ficar? E ficou horrível. O cabelo caiu, no mínimo 60% e ainda continua caindo, mesmo depois de tratado e seco. Os tufinhos que ficaram estão duros, na verdade o cabelo ficou duro e aspero e vejo uma parte sensível que está ameaçando partir também, pois molhada ela está elástica. Imaginem o meu desespero, meninas? Imaginem o que é você ver o seu cabelo indo pelo ralo aos montes, e depois disso você ficar cheia de falhas da cabeça? Claro que depois disso nem parti para a parte de trás.
Enfim, fiquei recapitulando o que fez o meu cabelo reagir tão mal a um produto que já era minha rotina, o que causou aquela reação catastrófica? Tinta. Lembram que eu mudei de tinta? Não estou falando mal do produto, porque a culpada disso fui eu mesma por não fazer o teste da mecha, por confiar demais. Mas, a tinta profissionalque eu usei mudou a estrutura do meu fio, tornando-os mais finos e consequentemente mais frágeis. Embora estivessem saudáveis, a força do tioglicolato que eu usei foi demais para o meu cabelo, o que resultou em um corte químico terrível.
Ontem eu entrei em choque, chorei o tempo todo, foi terrível. Ainda estou bastante abalada mas agora estou procurando um jeito de lidar com isso. Sei que o que ficou elástico não volta mais atrás, o meu cabelo nunca mais vai ser o que era antes. Vou tratar, para pelos menos ficar usável, pois não consigo nem pentear, imaginem. Assim que neutralizei eu apliquei o Herbier que diminui bastante a queda, mas ainda não parou. Por mais que eu tenha vontade de fazer uma cauterização para dar uma colada nos fios que ficaram, sei que tenho que respeitar o tempo de pausa. O cabelo está muito difícil de lidar, apenas sequei, não usei chapinha, e só sequei porque molhando ele está muito mais fragilizado do que seco. Amanhã irei comprar umas faixas para ir disfarçando o desastre que está na frente e vou vendo o que vai acontecendo com esse cabelo.
É muito triste essa situação. Não é o meu primeiro corte químico, mas é o pior que eu já tive. Nunca fiquei com tantas falhas assim nos fios. Minha auto estima está lá embaixo, tenho vergonha até das pessoas daqui de casa, imagine ter que ir trabalhar amanhã? Eu que ostentava com orgulho a minha cabeleira agora exibir algo parecendo um bombril?
Não tive coragem de mostrar fotos aqui, estou muito mal comigo mesma para me expor dessa forma aqui, desculpem. Ninguém melhor do que eu para me criticar, por isso se você leu e quiser comentar um “eu te falei” ou “quem mandou” pode estar ciente de que vou deletar sem nem terminar de ler. O castigo de estar com o cabelo assim para mim já é muito mais do que o suficiente. Olhar no espelho o meu cabelo assim já doi mais do que qualquer coisa que alguém possa me dizer. Ontem eu achei que iria entrar em depressão, mas depois de uma noite de sono as forças vieram.  Eu tenho produtos ótimos para cabelos detonados, pelo menos para dar uma melhoradinha, sei que vou superar isso.
Só avisando, que ainda irão ao ar umas resenhas de produtos antes do desastre. Caso se interessasem pela minha saga para a volta por cima é so deixar um comentário.
É isso. Uma ótima semana a todos.
ATUALIZANDO…
Querem saber o que eu fiz para recuperar o meu cabelo: Confiram nos posts:
- Como está o meu cabelo (parte I);
- Como está o meu cabelo (parte II);
- Como vai o meu cabelo?
549

Comentários via Facebook

549 Respostas para "Desastre Capilar – Estou muito triste" Comente »

  1. em 12.02.12 às 19:29
    lady disse:

    eita diana. é horrivel a sensação, ja passei por isso, mas foi na parte de tras. e fiquei mal, e desesperada, foi em um salao. a unica coisa a ser feita é: cuidar muito. (coisa q sei q ja faz), e ter paciencia. calma. lembro q no meu caso, eu fazia massagens com a ponta dos dedos, antes de dormir, durante uns 15minutos, (dica da vó), e nao sei se foi a fé q tive, mas achei q os toquinhos aceleraram no crescimento. queria t ajudar. bjao!

    • em 12.02.12 às 19:48
      Diana Lee disse:

      Brigada pela força, Lady. ^^ Pois eh, vou investir em tratamento para o crescimento dos fios, fazendo massagens também para estimular.

      • em 09.12.12 às 14:25
        Veronica Cristina disse:

        Isso acabou de acontecer comigo, nesse exato momento. Eu tinha feito escova de botox sem formol há um mês e já havia quatro meses que eu não relaxava o cabelo. Quando relaxava era no salão com hidróxido de cálcio q deixou o meu cabelo muiito quebrado. Meu cabelo é super fino.
        Como a raiz já tava altinha, decidi usar o tioglicolato(Forte)da Naczia Sfera, porque sei que o tioglicolato agride menos. Quando terminei todo o processo só na frente, meu cabelo começou a cair. Estou muito mal, estou escrevendo chorando. Nas laterais, perto das orelhas o cabelo ficou no couro e todo durinho como cabelo das mulheres africanas. Estou DESESPERADA, será q o cabelo vai CRESCER NOVAMENTE???

        • em 10.12.12 às 10:37
          Diana Lee disse:

          Veronica,

          Nossa, Tio e Guanidina não são compatíveis, por isso houve esse CQ. O cabelo cresce sim, mas procure usar uns tônico para estimular o couro.

          Bjo!

          • em 29.12.12 às 03:03
            Rosangela disse:

            Eu tambem usei alisante da Nasca e fiquei sem cabelos na parte da frente, nas laterais e atras, acho que o problema esta nesse produto dessa marca que nao deve prestar mesmo. So lamento ocorrido…

          • em 31.12.12 às 07:13
            Diana Lee disse:

            Rosangela,

            POis é… :(

        • em 29.04.13 às 18:13
          Eleninha disse:

          Como vc e rosangela, tb usei o mesmo produto da nazca sfera forte e meus cabelos tb cairam os tufos na parte de tras e no miolo da cabeça e ainda continua caindo. Concordo com a Rosangela,esse produto é duvidoso

        • em 10.06.14 às 12:34
          Dani disse:

          Meu caso foi o seguinte, meu cabelo estava molhado, ai eu decidi passar a escova rotativa nele, mas a escova rotativa parou de funcionar, acho que queimou )’: até o momento não tinha reparado nada de diferente no meu cabelo, depois, no mesmo dia, minha prima pediu para fazer uma escova no meu cabelo com aquele secador normal, eu aceitei, na mesma semana vi uma mecha de cabelo quebrada, jogo uma mecha em cima pra disfarçar mas tá sendo muito dificil, gostava de jogar meu cabeoo sem ter que me preocupar com um fio espetando, e agora tenho que estar sempre me preocupando, não aguento mais isso.. faz uns 2 meses isso já, quanto tempo leva pra meu cabelo crescer e não ficar fom o aspecto de que quebrou???? Me responda por favor

          • em 18.06.14 às 12:47
            Diana Lee disse:

            Dani,

            O tempo vai variar de pessoa para pessoa, mas que tal você dar uma queratinizada nessa parte quebradiça? Vai melhorar e muito o aspecto dos seus fios.

            Bjos.

      • em 07.01.13 às 11:41
        diuly novais disse:

        EU acho que o cabelo caiu… foi por causa da mudança de produtos sem intervalos ne?!!!
        mas cabelo cresce..=)
        me lembro o que aconteceu com o meu cabelo, quebrou todinho por causa da abençoada prancha … agora imagine como ficou ele?! logo eu que andava jogando e mechendo no cabelo… fique desesperada…
        mas depois vi que ele cresce devagar mas cresce.. graças a deus…
        mas te digo se desespera não! cabelo cresce,só não pode ficar ansiosa.. como diz minha VÓ:
        -se ficar ansiosa o cabelo demora de crescer…
        bjimm espero ter ajudado a melhorar o sentimento que tens com o cabelo.

        • em 07.01.13 às 14:17
          Diana Lee disse:

          Diuly,

          Graças a Deus o meu cabelo já está muito melhor hoje. Mas obrigada pelas palavras.

          BjO!

          • em 04.06.13 às 22:21
            RUTH disse:

            EU NAO SEI OQUE FAZER MAIS COM O MEU CABELO SABE ELE NAO CAIO NEM NADA DEPIS QUE EU O ALIZEI MAIS ELE ESTA ELASTICO CENCIVEL E QUEBRANDO MUITO EU ESTOL DEZESPERADA NAO AGUENTO MAIS E NEM SEI OQUE FAZER OU OQUE USAR AI MEU DEUS JA VAI FAZER TREIS MEZES QUE EU O ALIZEI E CONTINUA NA MESMA GENTE ME AJUDA BELO AMOR DE DEUS EU ESTOU A PONTO DE SURTAR :(

          • em 12.06.13 às 15:23
            Diana Lee disse:

            Ruth,

            Já tentasse o cronograma capilar?

    • em 15.08.12 às 17:03
      Veri Maros disse:

      olha sinto muito comigo aconteceu a mesma coisa só que com mega hair.perdi toda a parte de traz em um nó gigantesco .. mais agora ele esta crescendo forte e sem nem um tipo de quimica.. beijos

    • em 19.08.12 às 21:38
      Andreia Crivaro disse:

      Olá Diana lee,pois é isso me aconteceu nessa ultima sexta dia 17/08/2012,mas a culpa foi da Cabeleireira estou profundamente triste meu cabelo caiu todo fui em um especialista e ela me sugeriu colocar um mega hair.Então vou tentar e restruturar tudo novamente mas com a alma ferida.Andreia

    • em 19.08.12 às 21:39
      Andreia Crivaro disse:

      Olá Diana lee,pois é isso me aconteceu nessa ultima sexta dia 17/08/2012,mas a culpa foi da Cabeleireira estou profundamente triste meu cabelo caiu todo fui em um especialista e ela me sugeriu colocar um mega hair.Então vou tentar e restruturar tudo novamente mas com a alma ferida.Andreia

    • em 31.10.12 às 09:32
      Andreia disse:

      Olá li seu desabafo e logo me identiquei, estava procurando pela internet algo que pudesse solucionar o mesmo problema que você teve.
      Então analisando seu texto vi que um pecado em comum cometido por mim e por vc foi não saber a técnica do alisamento.
      O seu cabelo pode ter caido pela extrutura fragilizada ou pela maneira de alisamento feio ex:
      Eu uso wella como alisante é o mais indicado para cabelos crespos, minha prima que é cabeleleira se chocou ao ver os tufinhos que sobraram na parte da frente, justamente na frente o que ela me disse.
      Você deve ter passado ao contrário do crescimento da raíz por esta razão quebrou no toco. pois se vc respeita todos os tempos de alisamento faz diversas hidratações e reconstruções com bons produtos não poderia ter quebrado dessa maneira então fui obrigada a dar razão a ela se isso te conforta o seu próximo alisamento deverá seguir esse critérios.

      bjs

      • em 31.10.12 às 09:34
        Diana Lee disse:

        Andreia,

        Sobre a técnica de respeitar o crescimento dos fios, eu segui sim e já vinha dando certo há um tempo. No meu caso, com certeza foi a reação do tio com a tinta.

  2. em 12.02.12 às 19:53
    Anonymous disse:

    Diana, que péssimo isso, sinto muito. Eu tb passei por um corte quimico no começo do ano passado e só agora meu cabelo está ok.
    Vc foi muito importante pra mim naquele momento dificil por isso, vim te agradecer nesse seu momento dificil, apesar de nunca ter comentado em nenhum blog antes.
    Eu uso guanidina da avlon, n confio em mais nenhuma outra (tb usava salon line), e tonalizo com richesse.
    Vc me ensinou muito, em uma experiencia passei queratina da bioextratus com o absolut celular, isso dá muita massa pro cabelo. É uma reconstrução a frio, pois só uso secador.
    Força.
    Sandra.

  3. em 12.02.12 às 20:07
    Diana Lee disse:

    Sandra. Muito obrgada pelo carinho! ^^
    Realmente é bem difícil, mas eu vou tentar encarar da melhor forma. Seja lá quando tempo demorar, eu terei um cabelo decente de novo.

    Bjo.

  4. em 12.02.12 às 20:43
    Suzane disse:

    É um momento ruim mas que vc irá superar com certeza com paciência e disciplina. Também não tenho o cabelo dos meus sonhos mas não uso química pois lembro como ele ficava na época em que usava mas tenho esperança que conforme ele for crescendo melhorará.
    Forças!

    Bjus

    • em 12.02.12 às 20:45
      Diana Lee disse:

      Obrigada pelo apoio, Suzane.

      Realmente mexer com químicas é complicado. Mas bola pra frente agora.

  5. em 12.02.12 às 21:48

    EU já fiz cada coisa no meu cabelo e já usei muitas vezes a frase para mim mesma : “Cabelo cresce!”
    Claro que nunca apliquei nenhum produto forte neles, apenas clareamento e cortes a doidado que eu mesmo faço rs
    Tenho a sorte de ter cabelos que crescem rapido, e acho que é por isso que acabo fazendo um monte de cortes neles!!
    Eu acredito que a beleza da mulher está 90% nos cabelos, então temos que arriscar fazer o que fica melhor, né??
    COm calma teu cabelo voltará a ser o teu orgulho!! Só se dedicar!!

    Beijos
    Dy

    • em 12.02.12 às 21:54
      Diana Lee disse:

      Incondicional,

      É assim mesmo, neh. Contrói, descontrói, constrói de novo.

      Bjo.

  6. em 12.02.12 às 22:20
    Anonymous disse:

    Nossa Diana, quase choro lendo isto. Parece fútil pra algumas pessoas, mas o cabelo é 50% da auto estima de uma mulher, eu realmente imagino o tamanho da sua tristeza. Mas fique firme, vc tem um rosto lindo pra mostrar por ai, e tomara que logo passe essa fase ruim do teu cabelo. Beijos

    • em 12.02.12 às 22:21
      Diana Lee disse:

      Muito obrigada pelas suas palavras, anônimo. Com certeza agora vou ter que focar a beleza no rosto enquanto o cabelo não melhora.

      Bjo.

    • em 02.09.12 às 20:58
      Anonymous disse:

      FIQUE CALMA. ja passei por isso e sei bem o q é….. eu tina um cabelo na cintura e parou na orelha por causa disso!!!! aconteceu so na frente?????

  7. em 12.02.12 às 19:34
    Liia disse:

    Nossa, que triste. Também tive corte quimico,no topo, mas foi coisa pequena, e fiquei super frustrada. Poxa!!!
    As vezes nem foi a tinta, viu. Por isso se deve respeitar o teste de mecha, as vezes, pode ser até um estagio do nosso proprio corpo.
    Espero melhoras, e que vc não fique tão triste.
    Apesar, que sei não ser fácil. Cabelo é nosso trofeu né!
    Sei que é um momento dificil, mas vc vai conseguir superar, vai ver!
    Bjokas
    Liia

    • em 12.02.12 às 19:49
      Diana Lee disse:

      Liia, eu tenho certeza de que foi a tinta, quer dizer a nova textura que ela doou aos meus fios. Foi a única coisa diferente que eu fiz nesses tempos. Affz, muito triste.

    • em 02.09.12 às 20:56
      Anonymous disse:

      di*
      ola o que vc pode fazer é prucurar um mega hair! eu sei q nao é a melhor opcao mas tente!!!
      isso aconteceu tbm comigo meu cabelo era grandao ate a bunda kase ai fui alisar e caiu mtu tbm! ficou horrivel uma parte maior q a outra nossa chorei mtu! da cintura meu cabelo parou na orelha e esperei um ano e colokei mega hair… ate ke melhorou bastante, mas ja fiz umas besteirinhas e ele danificou de novo antes nem dava p. ver q era mega hair agora da p. notar!!! to chateadona tbm!!!! maS……

  8. em 13.02.12 às 00:27
    Anonymous disse:

    Diana, faz algum tempo que acompanho o seu blog mas nunca comentei. O que me fez descobrir seu blog foi um corte químico que sofri em 2010, entendo o seu desespero. Também foi num retoque de alisamento, ao ler o seu relato parecia que eu estava vendo um filme do que aconteceu comigo… Força e paciência, que o cabelo cresce e com os cuidados se recupera. Quando eu passei por esse momento difícil as suas resenhas me ajudaram muito. Muitos cuidados e produtos que deram certo no meu cabelo eu aprendi no seu blog. Não desanime! bjo

    • em 13.02.12 às 00:36
      Diana Lee disse:

      Anonimo,

      Que bom que eu te ajudei em um momento desses. =)
      Na hora em que aconteceu, fiquei muito desorientada. Queria fazer 1001 tratamentos ao mesmo tempo, mas iniciei com um tratamento correto, graças a Deus.
      Bjo e obrigada pelo carinho.

  9. em 13.02.12 às 01:03

    Nossa Diana, que situação complicada viu? Deve estar sendo péssimo. Eu entendo perfeitamente a sua dor, também adoro cuidar dos meus cabelos *-* E acho que você fez super bem, postando aqui no blog o que aconteceu com você, pois servirá de alerta para todas nós. Eu mesma aplico o meu relaxamento com a Guanidina super da Salon Line, e depois disso vou sempre fazer o teste antes da aplicação. Estamos sempre modificando os nossos fios, então é necessário saber até quanto ele poderá aguentar.
    Força para você nesse momento! Tudo dará certo *-*

    Tá rolando sorteio lá no blog, corre e se inscreve!

    http://belezapuraonline.blogspot.com/

    • em 13.02.12 às 09:28
      Diana Lee disse:

      Oi Mariana. Realmente minha experiência pode servir de alerta para as outras pessoas que fazem procedimentos em casa sem o teste da mecha. Confiar nunca. Bjo e obrigada pela força.

  10. em 13.02.12 às 02:09

    oi linda , fiquei super emocionada com a sua tristeza, passei por isso em dezembro de 2011, foi minha culpa.o meu cabelo estava lindo e eu super orgulhosa dele.ai cai na besteira de substituir a ox 30 da tinta kolestom na cor 120 pela ox40vol para clarear um pouco mais minha raiz, fiz sozinha a raiz e acabou encostando a onde ja estava claro ai minha querida quebrou no topo e manchou meu cabelo todinho e causou queda tambem ficou horrivel, agora eu estou na segunda cauterizaçao, sao 3 sessoes que ele me indicou da vita derm faço no salao com meu cabeleleiro o marcio, e faço hidrataçao no salao toda semana, nem posso escova em casa sozinha ele esta muito fragil ainda, mas recuperou bastante parou com a queda mais ainda esta quebrando um pouco, bem menos que antes. entao linda sei o drama que vc esta passando, eu fiquei com raiva de mim mesma por ter feito merda no meu cabelo, pra vc ter uma ideia eu estava super enpolgada com meu blog,desde que aconteceu isso nao consigo mais postar no meu blog, fiquei um poco desanimada, mais linda nao fique assim o meu cabelo estava assim tambem e esta ser recuperando, eu sei que tem que ter muita paciencia dedicaçao e gasta muito tambem. mais ele volta a ser o que era antes ou talvez a ter melhor, beijos no seu coração!!!!

    • em 13.02.12 às 16:54
      Diana Lee disse:

      Keila, Obrigada pelo apoio. Mas eu não vou desanimar não. Criei o Help justamente por causa das minhas complicações capilares, então essa é mais uma oportunidade de trocar conhecimentos com vocês aqui.

  11. em 13.02.12 às 02:24

    Nossa Di, 60%??? Eu sinto muito, muito mesmo =/
    De coração, sei o que é um corte químico em apenas uma parte, e sei o que é em várias. Já passei por isso e tento abolir ao máximo as tinturas.

    Dica para o cabelo elástico: Repositores de massa, de preferência o da Elisa Fer (tem resenha lá no blog), a da Amend (vermelha é balela, nem use.
    Aí depois é usar produtos pra cabelos danificados, ou seja, meta queratina neles a semana toda, sem medo.

    Abraços e melhoras.
    F.

    • em 13.02.12 às 16:55
      Diana Lee disse:

      Felipe, valeu pelas dicas. Vou adaptando por aqui. rsrs. Bjo.

  12. em 13.02.12 às 02:25
    Renata disse:

    Diana, aconteceu a mesma coisa comigo….meu cabelo fazia + de 06 meses que não passava química, estava super bonito e saudavel…fui num salão e a moça não fez o teste de mecha com a química que ela tinha…. na hora que ela foi enxaguar sentia meu cabelo caindo pelo ralo…que sensação horrível….e o pior de tudo foi ela tentando disfarçar…falando que tava caindo pouco… na hora que me olhei no espelho que vontade de chorar, e foi bem na franja…não tinha como disfarçar…..a primeira coisa que eu fiz foi comprar um tonalizante para escurecer meu cabelo, pq estava muito claro e ficava mostrando demais a parte quebrada….acabei comprando milhares de cremes…..um que eu te aconselho, não sei se você conhece essa marca “EICO”… é uma mascara de hidratação de impacto para cabelos alisados e relaxados…. ele tem nano repair + colágeno + elastina….é tudo que o que nosso cabelo preciso neste momento, por causa dos fios que parecem que ficam queimados….tbém estou usando bastante aquela ampola da loreal Power Repair B, já faz uns 03 meses e meu cabelo já se recuperou bastante….e por incrível que pareça aquela parte que fica muito áspera está bem macia e cresceu bastante…. acho que nem vou precisar cortar….também 03 vezes por semana tô fazendo hidratação… comprei um spray fixador da Aspa, porque não deixa ela muito duro e consegue abaixar o cabelo que fica arrepiado quando fazemos escova, no meu cabelo nem parece que passei spray, fica bem natural….nem usei arco e nem faixa por causa dele….quase ninguém percebeu no meu caso, pelo fato de ter escurecido o cabelo…só quando eu mostro mesmo….mas menina, isso meche muito com a nossa alta estima mesmo…nem foto tô querendo tirar mais…..nao vejo a hora da minha franja crescer novamente…..Enfim, eu entendo a sua dor.

    • em 13.02.12 às 16:59
      Diana Lee disse:

      Renata, também já tive um corte químico ocasionado por profissionais mesmo. Não há nada pior do que ver o cabelo caindo, é um choque, neh? Menina, adorei os truques que você passou, vou ver se encontro essa máscara que vc falou, não conheço essa marca ainda.

      Bjo.

  13. em 13.02.12 às 00:32
    Bethânia Diniz disse:

    Mas ele caiu pela metade ou da raiz mesmo? oO

    Isso nunca aconteceu comigo, tbm não tenho coragem de fazer nada sozinha em casa.. no maximo que faço sao luzes no salão, morro de medo!!

    Espero que ele se recupere logo!!

    • em 13.02.12 às 00:38
      Diana Lee disse:

      Bethânia, meu cabelo partiu mais ou menos com uns 3 dedos da raíz e quando secou virou uma buchinha. Se tivesse partido e ficado liso eu estaria no lucro. =/
      Continue tendo cautela com os seus fios, é o que te salva.
      Bjo.

  14. em 13.02.12 às 04:24

    Oi Diana!
    Conheci teu blog faz poucos dias procurando algumas resenhas. Vi que tu mencionou algumas vezes o blog Eu amo cabelo e que também é muito coerente nas resenhas. Tem pessoas que fazem resenha sem propriedade nenhuma e detonam produtos sendo que eles apenas não eram do que o cabelo precisava.
    Quando li o título do post já sabia do que se tratava. Tenho 22 anos e minha história com químicas é longa. Tive dois cortes químicos nos últimos dois anos, porém não tão severos. O último foi lento e só percebi muito tempo depois do retoque. Pensava que o cabelo estava caindo apenas, mas ele estava quebrando de forma preocupante. Já estanquei a queda (reconstrução a base de queratina no salão e o kit rmc da Amend em casa), mas os fios quebrados só resta a paciência.
    O fato que mais me chamou atenção é tu ter citado a tintura e quando cliquei no link para o post e vi qual era tudo fez sentido. Minha mãe pinta com essa tintura e não consegue alisar com tioglicolato (tentamos o da hair shine que tem força fraca e pode ser usada para loiros) porque nos testes de mechas o cabelo emborrachou.
    Tão fundamental quanto tratar o cabelo antes do procedimento é fazer o teste de mecha (que eu também não fiz no último retoque que mudei de marca de produto e como resultado tive essa quebra). As vezes a gente confia tanto nos tratamentos e produtos, temos tanta pressa em retocar aquela raiz que tanto nos incomoda que esses detalhes importantíssimos acabam passando despercebidos.
    Agora, não tenho nada mais a te dizer do que já foi dito aqui: calma. Porque depois que o cabelo sofre assim ele demora a crescer. Mas investindo em tratamentos tu pode ajudá-lo a voltar ao ritmo normal. Atente para o aspecto do teu cabelo, que dependendo de como estiver, pode ainda estar precisando de neutralização (foi o que houve de errado comigo e piorou meu corte químico). Eu sei que as vezes é difícil confiar em salões, mas procure encontrar um salão de confiança, nem que seja exclusivamente para fazer esse procedimento (meu caso).
    No mais, estarei por aqui torcendo por ti e acompanhando a saga de recuperação do teu cabelo. Aguardo notícias.
    Muita força!
    Beijos

    • em 13.02.12 às 17:04
      Diana Lee disse:

      Sacha, primeiramente obrigada pelos elogios. Olha, realmente, as vezes confiamos demais e os desastres acontecem. Sobre a neutralização, após faze-la por causa do tio, eu apliquei o Herbier, que é um tratamento que também neutraiza resíduos dos fios. Mas em todo o caso, eu vou usar o ph balancer na próxima lavagem, só para não restar dúvidas. Bjo.

  15. em 13.02.12 às 04:53
    Anonymous disse:

    Oi Diana, vou ficar na torcida por vc e ainda bem que vc conhece vários produtos para reconstruir seus cabelos. Menina a única dica que posso te dar no momento é usar um tempo lenços, chapeuzinho e outros acessórios nos cabelos, lembre que vc é bonita… não desanima, se vista com roupas que vc goste, cuide do corpo q logo vc vai estar com seus cabelos como gostaria. De coração eu fiquei triste, mas eu tenho certeza que vai tirar de letra esse período; Beijo e forte abraço!!

    • em 13.02.12 às 17:05
      Diana Lee disse:

      Oi, anônimo. POis eh, estou vendo um espaço de tempo livre para comprar umas faixinhas pra ir disfarçando o estrago. Obrigada pelo carinho.

      Bjo.

  16. em 13.02.12 às 06:12

    OLá querida,
    Sei o quanto está sofrendo pois já tive um corte químico e isso é realmente terrível! Na época eu fiz várias cauterizaçõe térmicas com a linha Midollo di Bamboo da Alfaparf, que são exatamente para cabelos extremamente danificados. #ficaadica

    • em 13.02.12 às 17:06
      Diana Lee disse:

      Oi, Amanda.

      Acho que chegou a hora do midollo na minha vida, heim.

      Obrigada pela dica.

  17. em 13.02.12 às 06:51
    Paula disse:

    Ai menina, me arrepiei lendo! Nos loucas por cabelo sabemos o quanto é horrivel um corte quimico!
    Quero que vc conte aqui as etapas da recuperação dele pq pode ajudar muita gente, se pude coloque foto, mas se não quiser eu entendo tbm…
    Olha, qdo meu cabelo ficou totalmente emborrachado e a um passo do corte quimico eu enchia ele de azeite de oliva (no meu caso era nas pontas) e fazia coque, qdo saia usava um creme de pentear por cima pra disfarçar o cheiro, como o seu problema é na parte de cima vai ter que usar faixas mesmo.
    Ahhh! Apesar da vontade de fazer uma cauterização, aguente um pouco pq uma prancha no seu cabelo nesse momento so vai piorar as coisas, uma recontrução sem fonte de calor acredito que seria melhor, no meu caso o que realmente melhorou foi o cpr.

    Boa sorte!

  18. em 13.02.12 às 06:56
    Paula disse:

    Ah! Esqueci de dizer…esses tempos estou andando de coque, por conta do frio (pra preservar o cabelo) e como me achava feia de cabelo preso, passei a usar batons mais marcantes, investir mais em maquiagem pra compensar, pode ser uma boa pra vc! Seu rosto é bem delicado Diana, vc poderia investir mais nele assim as atenções se voltariam mais pra ele e não pro cabelo, sabe? Não é uma solução pro cabelo mas pode dar uma levantada na auto-estima

    bjoooo

    • em 13.02.12 às 17:08
      Diana Lee disse:

      Oi, Paula. Pois é, agora é partir para as táticas paliativas. rsrsr. Já saí com um baton roxo hoje. Rsrsrs.
      Realmente vou segurar a vontade de passar a chapinha, talvez compre outro CPR, o que eu tinha acabou na semana passada quando apliquei para dar uma força maior ao cabelo antes do relaxamento.

      Valeu pela dicas, bjo.

  19. em 13.02.12 às 09:56

    oh Diana fiquei triste lendo seu post!!!! Imagino como deve estar se sentindo.. :( Muita Força!

    • em 13.02.12 às 17:09
      Diana Lee disse:

      Cátia,

      É triste mas eu vou superar. Obrigada pela força, bjo.

  20. em 13.02.12 às 10:04
    Claudia Morato disse:

    Oi Diana.Nesse momento crítico, só posso dizer à você que tenha calma, não tente nada agressivo e trate os seus cabelos com produtos de qualidade. Quando o susto passar, você vai perceber que há uma maneira de amenizar os estragos.
    Isso já aconteceu comigo, e é realmente muito doloroso. Ainda sofro as consequências do problema, mas no momento estou tratando com a máscara Lacan (reconstrutor instantâneo de alto impacto) que tem ajudado a melhorar o aspecto dos fios.
    Um Abraço,
    Claudia

    • em 13.02.12 às 17:10
      Diana Lee disse:

      Oi, Claudia. Depois do susto as coisas melhoram mesmo, a gente vai achando umas soluções para ir disfarçando os incovenientes.

      Bjo.

  21. em 13.02.12 às 11:51

    Oi querida , nossa to arrasada com o q aconteceu com vc , ja passei por um momento delicado assim, mas foi de cortar demais o cabelo, e pra quem tem volume foi horrível . Me sentia horrorosa tinha vergonha do meu marido , passava bem rápido pelo espelho .Mas POR FAVOR LEVANTE A CABEÇA E ESQUEÇA UM POUCO DO CABELO.
    Mesmo q isso pareça ser difícil vc tem q se apegar a oura coisa até esse momento, arrume o cabelo da melhor maneira q achar e PENSE MAIS NO TRABALHO , ARRUME ALGO PRA E DEDICAR A NOITE , ACADEMIA, CAMINHADA, CURSOS .FAÇA TUDO O POSSIVEL PRA NÃO FICAR PENSANDO NO Q ACONTECEU. E coloque sempre postagens por aqui da sua evolução como pessoa, e dos processos q estiver passando, isso ajuda muito é como se todas nós fossemos um time de AUTOAJUDA . ISSO VC SEMPRE FEZ, AJUDOU MUITAS PESSOAS COM SEUS CONSELHOS E AGORA SOMOS NÓS Q VAMOS TE AJUDAR . BJS E ESTAMOS PRA O Q PRECISAR .

    • em 13.02.12 às 17:13
      Diana Lee disse:

      Oi, Giselle.

      Adorei suas palavras. Concordo quando diz que agora é focar em outra coisa. Pode deixar que vou informando vocês do que for acontecendo. Quem sabe crio coragem para tirar fotos do estrago…

      Bjo.

  22. em 13.02.12 às 12:24

    Diana, vim aqui ontem e deixei comentário… Acho que não entrou.

    Querida, fiquei muito triste com o que passou e imagino o seu desespero, se precisar de algo… se eu puder te ajudar, me avise!
    Logo o cabelo cresce e isso tudo vai passar…

    Beijos
    Lu

    • em 13.02.12 às 17:15
      Diana Lee disse:

      Lucy,

      Realmente não teve comentário seu pra moderar. Acho que deu bug no blogger. Obrigada pela solidariedade, nós, amantes dos cabelos, sabemos como é difícil.

  23. em 13.02.12 às 12:31
    ROSANINHA disse:

    SOLIDÁRIA NA SUA DOR, SÓ QUEM JÁ SOFREU UM CORTE QUIMÍCO SABE O QUANTO É HORRÍVEL.
    SEI QUE A AMÔNIA CONTINUA REAGINDO NOS CABELOS MESMO QUE JÁ NEUTRALIZADOS, LOGO, NÃO SERIA O CASO DE NEUTRALIZÁ-LOS NOVAMENTE, PARA TENTAR DIMINUIR A QUEBRA E APÓS UTILIZAR UMA MASCARA DE SUA PREFRÊNCIA?!?!?
    FIQUE BEM.

    • em 13.02.12 às 17:16
      Diana Lee disse:

      Rosaninha.

      Mesmo tenho feito neutralização e depois um tratamento que praticamente neutraliza os fios de novo, eu vou passar novamente um produto neutralizante. Piorar é que não vai, neh? Obrigada pelo carinho. Bjo.

  24. em 13.02.12 às 13:17

    Nossa… que triste ….
    eu também choraria e muito muito mesmo …
    a calma vai ser a melhor aliada nesse momento….
    Beijos
    Pathy

    http://www.soseforderimel.blogspot.com

    • em 13.02.12 às 17:17
      Diana Lee disse:

      Oi, Pathy. Hoje já estou muito mais calma, graças a Deus.

      Bjo.

  25. em 13.02.12 às 13:30

    É uma situação realmente horrível, tbm passei por esta situação, por falta de conhecimento profissional da cabeleira, pois usada guanidina e resolvi dar luzes no meu cabelo, só q ela n fez testes antes de aplicar o produto. Tive corte químico,na mesma hora eu pegava nos fios os mesmos saiam nas mãos e pareciam elasticos, Fiquei mal, sem chão na hora. Depois de conversar com outro profissional,o mesmo me informou q guanidina n é compatível com descoloração.Tive q fica completamente loira, pois n foi possível jogar tinta por cima,pq meu cabelo n suportaria outra química naquele momento. Fiz 5 sessões de tratamento sem custo,p evitar q os fios continuassem partindo. Mais foi meses de luta, pra ver meu cabelo volta como era antes…Passei a cuida mais deles, cortando até tirar todo o loiro,pq fiquei traumatizada e n quis pintar e hoje meu cabelo esta na cor natural e já tenho 2 anos sem usar química… Eles estão ótimos, as pessoas percebem a mudança literalmente. Então Diana, só tenha agora um pouco de paciência e tente n fica deprimida,pq estresse pode prejudicar o desenvolvimento dos seus cabelos, agora é usar produtos pra restauração dele, e já já ele vai estar mais lindo do antes….bjos Boa sorte!!

    • em 13.02.12 às 17:19
      Diana Lee disse:

      Oi, Daniela. É cada situação que nos ocorre, neh? Mas eu vou ter paciência sim, pode deixar.

      Bjo e obrigada pela força.

  26. em 13.02.12 às 14:18
    Anonymous disse:

    Olá Diana! Passei pelo mesmo problema logo no início do ano, fazendo retoque na raiz com guanidina, que eu jáusava há anos e cometi o mesmo erro: de não fazer o teste de mecha…e por algum motivo meu cabelo não suportou e caiu horrores também…ficou elástico…os fios pareciam um “bombrilzinho” também…aff…fiquei assustada com os fios caindo por inteiro (meu cabelo vai até a cintura!) De lá pra cá venho hidratando, fazendo reconstruções e nutricão e tem ajudado bastante. E seu blog foi um dos locais em que busquei orientação e me ajudou muito. Tenha paciência, vai voltar ao normal, o aspecto vai melhorar ok? bjos e ânimo!!!!

    • em 13.02.12 às 17:20
      Diana Lee disse:

      Oi, anônimo. Não vejo a hora de pelo menos o aspeco dar uma melhoradinha, pois está horrível. Obrigada pelo seu depoimente, me animei mais agora. Bjo.

  27. em 13.02.12 às 15:09
    Juliana B. disse:

    Ai Diana, que péssimo! estou passando por uma recuperação dos meus fios também por um erro “profissional”, claro que nao chega a ser um corte químico,mas me deixou pra baixo,imagino como vc está se sentindo! Mas…bola pra frente vamos torcer que vai dar tudo certo. Os erros nos fazem crescer e aprender!

    Beijos

    • em 13.02.12 às 17:21
      Diana Lee disse:

      Oi, Juliana. Pois é, esse erro vai me deixar mais cautelosa daqui pra frente.

      Bjo.

  28. em 13.02.12 às 15:24
    Anonymous disse:

    Ola.

    Sempre acompanho seu Blog Diana, mas nunca comentei por aqui.
    Ao ver sua atual situação capilar, foi inevitável não comentar.
    Sei bem o que vc esta passando, pois isso aconteceu comigo, exatamente como está acontecendo com vc. A única diferença, é que comigo foi com a base química, hidróxido de sódio da Avlon… Acredita? Quem diria que uma marca tão famosa e boa, pudesse ocasionar corte químico e queda… Mas foi o que aconteceu comigo. Sempre usei a base química para relaxar de hidróxido, mas usava o da Yellow, força regular.
    E na época queria usar um relaxante diferente e melhor e sempre ouvia relatos bons a respeito da Avlon… Foi ai que mudei de marca, e a usei. Não mudei a base química, (usei hidróxido de sódio, força regular) só mudei a marca e o desastre foi total! Meu corte químico se deu com os dias também, não foi somente na hora de relaxar… e isso que fiz com uma cabeleira hein. Foi desesperador…
    Na frente ficaram os toquinhos, estilo Joãozinho, diferente com o restante… Ficou elástico, quebrado, alem de queda diretamente da raiz.
    Nunca imaginei que um relaxamento de uma marca tão conceituada pudesse ocasionar isso ao meu cabelo.
    Tive de ficar um tempo sem colocar absolutamente nada de química, acho que fiquei uns 8 meses quase sem fazer nada.
    Fui a um dermatologista, onde ele me aconselhou e evitar química, e me passou algumas vitaminas para fortalecer os fios, e tônicos para fortalecer meu couro cabeludo, pois além do corte químico que sofri/sofria, estava com queda onde tive algumas falhas no couro cabeludo, que era possível de ver.
    Foi uma fase extremamente difícil, mas tive que ter paciência e perseverança.
    Cuidei de dentro para fora, tomando vitaminas e loções capilares. Cuidei da parte estética dos fios, usei o Extreme Up, que ajudou muito, evitando que os restantes dos fios sofressem com mais corte químico. E conforme o tempo foi passando, usei e abusei de hidratações, reconstruções, e nutrições.
    No começo não há muito que fazer, infelizmente.
    Tem que dar um tempo no cabelo, evitando secador/ chapinha, e até o manusear molhado, onde ele tende a se arrebentar mais, por estar bem fragilizado.
    É dar tempo ao tempo, ou melhor, aos cabelos, para eles se recuperarem e crescerem.
    Na medida em que os “toquinhos” cresciam, ia tirando as pontas, para não ficar tão desigual no comprimento.
    A raiz ficou gritante de tão crespa e grande, mas tive de segurar a onda e não relaxar, só depois de um tempo de tratamento, que o relaxei com uma química menos abusiva e mais fraca.
    Foi e melhor coisa que fiz sabe.
    Passado um ano do desastre, hoje meu cabelo ta melhor, na parte do corte químico já não esta tão perceptível, esta já do tamanho do restante do cabelo, onde não é possível ver, tenho o cabelo na altura dos ombros, um pouquinho mais para baixo.
    Com os tratamentos que fiz com o dermatologista meu cabelo ta mais forte, o fio mais grossinho.
    E com as hidratações, reconstruções, os fios mais tratados.
    Mas tenho a certeza de uma coisa, o que me ajudou muito nessa fase foi o Extrem Up. Ele é excelente. No começo do desastre o usava a cada 20 dias, e depois fui aumentando o espaço entre as reconstruções.
    Sem contar a perseverança e paciência que tive de buscar para ter, pois tive que segurar a vontade nos dias de desespero de não cortar, pois se fosse cortar, teria que cortar bem curto, bem Joãozinho mesmo, como não cortei, também usei varias vezes faixa para disfarçar e esperar o cabelo crescer e se estabilizar.

    Por isso lhe digo querida, força e fé, cuide bem dos seus fios, que eles vão se recuperar. :D
    Mas é preciso um pouco de tempo, paciência, e cuidados.
    Espero ter ajudado.

    Beijos

    • em 13.02.12 às 17:26
      Diana Lee disse:

      Oi anônimo. Obrigada por me ajudar com o seu relato. Eu já sofri uns cortes químocs entes desses, mas não graves, e sei que só muito tempo e paciência para ter um cabelo decente de novo. Graças a Deus eu tenho paciência e vou superar essa faze. Não tenho o Extreme Up, mas vou usar o SOS Vitaderm que eu tenho e acho que ajuda também.

      Bjo.

      • em 09.09.12 às 18:21
        Yara disse:

        Ola minha querida estou no mesmo inferno astral que vc, mudei ressentimento de alisante sempre com a mesma base de guanidina usei o da wellastrate e infelizmente tive um resultado terrível meu cabelo torou a frente por completo, fiquei desesperada não parava de chorar pensei que iria me deprimir tal era minha tristeza tenho vergonha de todos para ir trabalhar esta sendo um desafio diário mas agora infelizmente é só cuidar comprei a linha da Thut de reconstrução capilar inteira para começar a usa-la e cauteriza-lo sempre que puder agora é ter paciência e muita fé para mim e para vc. fique bem

        • em 09.09.12 às 20:49
          Diana Lee disse:

          Oi, Yara.

          Muita paciência mesmo. Eu graças a Deus já passei pela pior fase. Forças pra você, sei bem como é esse sentimento ao ir trabalhar.

          Bjo!

    • em 14.02.12 às 02:17
      Anonymous disse:

      De nada querida.
      Estamos aqui para isso. :D

      É assim mesmo, por enquanto não há outro jeito se não o de esperar ele se “recompor”, sei o quanto é desesperador, dá vontade de cortar, dá vontade de sair usando tudo que é produto no cabelo para tentar salvar os fios né? Mas tem que esperar um pouco ele se recuperar, aos poucos ele crescerá, e aos poucos você voltará nos protocolos de hidratações/nutrições/reconstruções, tudo ao seu tempo.
      Já ouvi falar desse SOS da vitaderm, dizem ser muito bom, ainda não usei.
      Mas se um dia você tiver a oportunidade de usar o Extrem Up, seria bom testar.
      Pois tenho a certeza que no meu caso, foi ele o salvador para meus cabelos, foi excelente. Mas use esse que você tem da vitaderm, pode ajudar e muito.
      Evite o desembaraçar ou pentea-los molhados, podem se arrebentar e se partir mais.

      Beijos

      Suzana.

    • em 14.02.12 às 10:30
      Diana Lee disse:

      Pense no medo que eu estou de molhar ele. Ai ai…

  29. em 13.02.12 às 16:52
    Anonymous disse:

    Olá Diana,
    Entendo sua dor!Tive 2 cortes químicos por erro do profissional do salão pq nao fez o teste da mecha,sei o desespero que dá vendo os tufos de cabelo indo pelo ralo.Agora é juntar forças e investir em suplementos e vitaminas que ajudem no crescimento(Pantogar,Inneov…),ter uma excelente alimentação,investir tb em nutriçoes,hidrataçoes e muita queratina( tem um creme da bioextratus q é otimo).Acho q tb vc deveria passar um neutralizante por um tempo pq tem casos q a quimica continua agindo a Bia do blog eu vou de rosa falou muito bem da mascara neutralizante universal da max beauty ( neutraliza hidróxidos e tiogliconatos).Ahh tb acho q vc deveria dar uma pausa de escova e calor pelo menos nessa parte danificada.No mais é como a Paula comentou…invista em maquiagem batons marcantes pra levantar a auto estima e chamar a atenção pro seu rosto.Boa sorte e muita paciencia!bj

    • em 13.02.12 às 17:43
      Diana Lee disse:

      Oi, anônimo. Pois é, nós que fazemos químicas estamos sujeitas a essa situação, neh? Ontem pesquisei bastante sobre o pantogar e estou querendo usar para ajudar no desenvolvimento dos fios, pois depois de um corte químico parece que eles dão uma empacada, neh?
      Vou seguir a dica de ir neutralizando, mas eu tenho um produto aqui que faz isso o pH balancer e vou usar bastante ele. Obrigada pela dica. Bjo.

  30. em 13.02.12 às 17:20
    Jacque C. disse:

    Diana, tb passei por isso…meu cabelo ficou dividido em dois
    como se tivesse pegado a primeira camada do cabelo todo e cortado
    ficava aquela marca na cabeça perguntarma se eu usava megahair e etc..
    ficou horrivel…mas eu escureci ele, mais ainda… fiz um corte repicado na frente pra disfarça.etc…mas o que queria te dizer.é pra tomar algum suplemento tipo pantogar, phil food, dermavite…eu tomei primeiro o dermavite ( dois frascos), depois o pantogar manipulado ( 2 meses ) acho q ajudou a fortalecer..apos o choque e com hidratações seu cabelo vai amolecer um poucoo,ficar forte de vc vai poder ( pelomenos eu fazia assim) com a prancha alisar esses pedaçoes pequenos que cairam,bem delicadamente.. ai vc faz uma franja mais curta etc..pra disfaçar..mas vamos manter o foco…sempre….sorte..vai melhorar e vai ficar melhor do que oq era…bjss

    • em 13.02.12 às 17:45
      Diana Lee disse:

      Jacque. Estou muito a fim de usar suplemento, pois acredito que um tratamento de dentro para fora é muito mais eficaz, neh. Obrigada pela força. Bjo.

  31. em 13.02.12 às 17:29
    Jacque C. disse:

    Diana tb passei por isso, meu cabelo retalhou todo…fico pessimo horrivel..nossa mas com calma , fui pensando noq fazer, tomei dermavite ( 2 frascos), e pantogar manipulado ( 2 meses ) pra ajudar a fortalecer o cabelo e a crescer mais rapido tb… ( que é o nosso maior desejo) dormir e acordar com ele grande denovo, fiz uma franja pra ajudar…comecei a usar o cabelo mais delado vi o lado menos estragado, e usei muito oleo( pra abaixar os fios arrepiados) no caso use o de argan é otimo, o sealed ends vai ajudar bastante, na epoca q aconteceu eu quase nao tinha produtos paras os cabelos, foi barra, hj por conta desses impresvistos, tenho muita coisa indicada por blogs como o seu, que sao de grande ajuda…um grande beijo, e força, vc é bonita e isso nao vai tirar sua beleza acredite, e lembre-se as maiores criticas de cabelo somos nos mesmas, os outros nao veem da mesma dimensão q nos acredite.

    • em 13.02.12 às 17:46
      Diana Lee disse:

      Oi Jaque. Graças a Deus eu tenho muitos produtos aqui próprios para SOS capilar, nutrição e hidratação. Acho que vou gastar muito pouco com isso. Obrigada pela força, viu.

      Bjo.

  32. em 13.02.12 às 19:18
    Nanda disse:

    Olá Diana,

    Não fique triste não vá a luta. Estou passando pela mesma situação no meu caso eu relaxava meu cabelo com hidroxido de sódio e acabei fazendo a LOUCURA de fazer uma escoava progressiva a base de cisteína que acabou com meu cabelo. O maior prejuizo foi também na parte da frente, no meu caso é pior, pois já tenho uma entrada genetica na frente, e com a quebra ficou ainda pior. Estou tratando com cauterizações, hidratações e muitas nutrições. Espero ter te confortado, sei que eh dificil a questão de cabelos mal cuidados, quando nos realmente cuidamos e investimos.

    Beijos!!!

    Nanda

    • em 13.02.12 às 21:33
      Diana Lee disse:

      Nossa, Nanda, além do corte químico ainda há fatores genéticos? Realmente complica mais a situação. Suas palavras me ajudaram bastante, obrigada. Bjo.

  33. em 13.02.12 às 19:24
    Anonymous disse:

    nossa gata que barra!!!! sempre leio teu blog mas nunca comento, mas na tentativa de ajudar vou te dar algumas sugestoes que usei e amei: o tratamento de enzimas da bonacure (quando fiz minha 1° definitiva foi co guanidina não prestou e tive que refazer com amonia, fiz o tratamento da bonacure por dois meses para refazer a escova com amonia e meu cabelo n torou nada) ; a cauterização molecular da loreal ( meu cabelo teve um corte quimico terrivel pois era adeptada de definitiva e resolvi ficar loira, a louca da cabelereira fez minhas mechas com ox de 40 imagina o reseltado?? meu cabelo ficou paracido com o teu o que recuperou foi 6 sessões dessa cauterização) e minha ultima indicação é a mascara da sebastian o peneitratt o melhor reconstrutor q já usei ele é meio caro mas descobri duas lojas que o preço é mais em conta a top cosmesticos na faixa de 150 o de 500 gramas ou na viba store nessa faixa tb!! espero ter ajudado bj!! alícia

    • em 13.02.12 às 21:35
      Diana Lee disse:

      Quantas dicas legais. Muito obrigada pela força. Bjo.

  34. em 13.02.12 às 19:41
    Anonymous disse:

    É sempre triste quando algo dá errado no cabelo de alguém…
    Tive uma amiga do trabalho que passou por uma situação parecida, ela fazia relaxamentos, tintura, progressiva.. tudo em salão mesmo. Não lembro se decidiu trocar de profissional ou produtos, só sei que ela teve um corte químico terrível, deixando falhas por toda a cabeça. A única solução que ela encontrou foi deixá-lo bem curtinho (corte joãozinho mesmo) e nada de químicas por muitos meses…
    Não sei como é seu cabelo natural, mas no caso da minha amiga é beeem enroladinho mesmo, e vou te falar uma coisa, quando o cabelo deu uma crescidinha de uns 5cm e toda a parte estragada já tava retirada, ele ficou MUITO estiloso! Lindo demais, 1 milhão de vezes melhor, sério mesmo..
    Sei que está passando por uma situação terrível, que ama seus cabelos, e que muitas vezes é difícil a gente conseguir mudar com medo de ficar ruim ou pior, mas vc poderia aproveitar a “oportunidade”, afinal cabelo cresce, e se seu cabelo demora vc poderia passar num dermato, quem sabe ele indique algo para dar uma acelerada no crescimento? Faça massagens no couro cabeludo para estimular a circulação também.
    Bom.. São apenas sugestões.. Sei que isso afeta a auto estima, mas tenha força e mais que tudo paciência, ok? Deus não dá uma cruz maior do que podemos carregar.

    • em 13.02.12 às 21:38
      Diana Lee disse:

      Gostei das suas palavras, anônimo. Deus não nos dá uma cruz maior. Quanto a ficar com o cabelo natural, eu ainda não evolui para esse nível. Já passei muitos anos com o cabelo natural e não era feliz. Bjo.

  35. em 13.02.12 às 21:21

    Te desejo mta força para superar essa fase. Eu tive queda (mta queda) de cabelo e fui ao dermatologista. Tomei vitaminas e apliquei um produto no couro cabeludo. Sei que não é o seu caso, mas os fios novos nasceram mais fortes. Quem sabe, né! Boa sorte.

    http://www.produtosfracionadosparacabelos.blogspot.com/

    • em 13.02.12 às 21:39
      Diana Lee disse:

      Oi, também acho uma boa fazer um tratamento para estimuar os fios. Esotu pensando em usar Pantogar.

      Bjo.

  36. em 13.02.12 às 22:58
    Anonymous disse:

    OI Diana, sei o que você está passando pois aconteceu comigo em setembro do ano passado. O corte quimico não aconteceu na hora, foi aos poucos. Eu achava que meus cabelos estavam caindo quando na verdade estavam se partindo.Na parte de cima da minhã cabeça quebrou bastante ( foi mais ali que quebrou). O cabelo ficou com um dedo de tamanho. Continuo lutando mas a minha sorte e que quebrou mais do lado esquerdo então eu jogo o cabelo de lado e da pra disfarçar.Estou usando o reconstrutor da Sebastian Penetrait e estou adorando. Faz seis meses que eu não passo quimica e já estou precisando urgente alisar a raiz (meu cabelo é bem crespo) e estou morrendo de medo. Se você tiver coragem, depois quando você se sentir melhor coloca umas fotos pra gente ver. Pense que você está ajudando um monte de meninas que assim como eu, como você estão passando por isso e ficam perdidas sem saber como agir por que fazer blog falando de cabelo liso todo mundo faz e tem um monte agora blog falando de cabelos crespos são poucos.
    Parabens pelo seu blog por que com ele aprendi a cuidar muito melhor dos meus cabelos e descobri vários produtos bons é muita calma nessa nossa luta que tenho certeza que tudo vai dar certo
    Bjos

    • em 13.02.12 às 23:02
      Diana Lee disse:

      Oi, anônimo. Esta semana estarei postando as fotos do estrago que ficou. Muito obrigada pelas palavras. É como você falou, falar sobre cabelo bom (que não precise de muita química) ou liso, é facil, mas sabemos que a rotina de uma cabelo crespo é complicada. Bjo.

  37. em 14.02.12 às 00:34

    Oi Diana, tenha calma.. eu passei por uma situação quase parecida. Em 31/12/2010 eu dei progressiva de amonia. Quando foi dia 30/12/2011 (eu tava passando o fim de ano no interior) eu tonalizei meu cabelo, ficou normal, porque nesse periodo de 1 ano eu só fiz tonalizar, não usei outras químicas. Só que aí para minha infelicidade eu fui no salão, expliquei o que fiz no cabelo e o cabeleireiro disse que se eu desse escova por dar não iria adiantar, a raiz iria “voltar”. Ele me aconselhou a usar guanidina. Fiquei em dúvida, pois eu já tinha usado umas 2x antes da progressiva e disse que não iria mais usar, senti que meus fios afinaram e embaraçavam facilmente. Fui e usei a tal da guanidina, resultado: depois do processo de alisamento da raiz, quando fui dar a escova meu cabelo começou a cair.. ele não quebrava. Então fiquei tranquila. Ele seco, não demonstrava nada. Foi passando os dias, quando voltei pra Salvador, lavei o cabelo, olha o monte que saia, comecei a ficar desesperada, achava que tava ficando careca, senti que reduziu a quantidade de cabelos. Até hoje meu cabelo cai, mas bem menos, pois comecei a hidratá-lo com ampola de vitamina A e E. A queda diminuiu, graças a Deus. Ainda estou hidratando, pois não sei se vou mais dar progressiva nele, vou deixar cachear de novo. Tive que cortar ele um pouco para diminuir a queda e diminuiu mesmo. Não sei se você já cortou, mas apare as pontas dele, ajuda bastante. Mas tenha força, não sei como está o seu cabelo, mas vá cuidando mesmo.

    • em 14.02.12 às 00:42
      Diana Lee disse:

      Ai, Adriele. Que chato, neh. Sabe que teve uma vez que quase que uma cabeleireira me convencia a usar Guanidina? Tenho minhas vitaminas aqui e vou usar tb nessa saga de recuperação dos fios. E bem falado, tenho que dar uma cortada neles para diminuir o peso dos fios. Bjo.

  38. em 14.02.12 às 00:35
    Anonymous disse:

    Não posso te ajudar indicando produtos ou técnicas. A única coisa que sei é que o tempo passa, o cabelo cresce. Não nos resumimos à nossa aparência externa. Com ou sem cabelo, vc continua sendo as mesma pessoa especial, batalhadora, amiga de todos.

    Tenha força nesse momento e paciência.

    Força, gatona!

    • em 14.02.12 às 00:43
      Diana Lee disse:

      Oi, Anônimo. Obrigada pela força. Bjo.

  39. em 13.02.12 às 22:58
    Pati disse:

    Diana tb passei por isso e com a ajuda do seu blog estou conseguindo recuperar os meus cabelos, sei o quando é dificil e desesperador!Tenha calma, sei que com esse conhecimento que vc tem sobre cabelos vc vai recupera-los.
    beijos te desejo força!

    • em 13.02.12 às 23:03
      Diana Lee disse:

      Oi, Pati. Obrigada pela força. Com certeza vou ter calma e por em prática o que eu sei. Bjo.

  40. em 14.02.12 às 02:09
    Amanda disse:

    Oi florzinha, que triste isso, mas espero que você supere logo! Você tem um rosto lindo, como disse alguém no comentário de cima, que tal tentar um corte novo? sei que é duro cortar para alguém que ama as madeixas mas pode ser uma solução!
    bjo e fique com Deus

    • em 14.02.12 às 10:32
      Diana Lee disse:

      Oi, Amanda. Obrigada pela força, viu. Vou pensar em um corte sim, acho uma boa opção. Bjo.

  41. em 14.02.12 às 05:20
    gabi* disse:

    Nossa que chato! nunca pensei que uma tinta numa tonalidade escura pudesse fragilizar tanto os fios! é bom saber pois estava pensando em escurecer e não sabia que podia afetar o alisamento…
    você já pensou em usar o cabelo enrolado? acho q daria para disfarçar bastante né?

    uma vez passei bem uns 6 meses com a raiz (só a raiz) do meu cabelo laranja e o resto moreno por causa de uma tinta mal utilizada, e não podia passar nada em cima por que meu cabelo estava caindo aos montes. eu tinha 16 anos q qria morrer td dia antes de ir para a escola!

    enfim, só pra mostrar que esse tipo de coisa acontece, sempre dá para dar um jeito de disfarçar ate o cabelo crescer!

    bjs

    • em 14.02.12 às 10:33
      Diana Lee disse:

      Gabi, olha, meu cabelo estava saudável até, mas a tinta reagiu mesmo foi com o alisante, entendeu? É um drama para eu sair de casa também, parece que todo mundo está olhando pra mim, mas sei que mais impressão minha mesmo. Bjo.

  42. em 14.02.12 às 17:34
    Hayanne disse:

    ô mulher, eu nem te conheço mais fiquei super abalada com a sua história, graças a Deus nunca passei por isso, até pq com o tantico de cabelo que eu tenho se ele resolver cair eu fico careca, mas imagino a sua dor…mas fica calma, ele vai melhorar é só questão de tempo…
    um beijo :*

    http://classefeminina.blogspot.com/

    • em 14.02.12 às 23:29
      Diana Lee disse:

      OI, Hayanne. Obriagada pela força. Bjo.

  43. em 14.02.12 às 23:11
    Anonymous disse:

    Olá Diana!

    Olha, fikei mto triste de saber do que ocorreu com o seu cabelo, e poxa, me identifiquei totalmente, porque há exatamente 5 anos e meio atrás eu sofri a mesma coisa… um corte químico bizarro, e foi sem dúvida um dos piores períodos da minha vida… a diferença é que o meu foi causado pelo combo progressivas + descoloração… meu cabelo era enorme e lindo, estava loiro platinado, pela cintura, porém um dia ele simplesmente não aguentou… no ultimo retoque de descoloração ele literalmente se partiu… eram tufos e mais tufos indo pelo ralo do banheiro, cada vez q penteava mais quebrava… nesse período eu chorava todas as noites, e por isso entendo perfeitamente o q vc esta passando, o cabelo é uma parte importantíssima da autoestima de uma mulher… enfim, meu cabelo fikou destruído, e na época eu não tinha conhecimentos sobre cuidados com os cabelos, e tinha até duvidas se eles algum dia cresceriam saudáveis de novo… eu tive q aguentar o cabelo crescendo mais escuro na raiz e o resto de fiapos loiros em baixo… e o pior era o aspecto… eu disfarçava com chapinha… imagina como fikava… sabe akeles cortes estilo anos 80, ou então chitaozinho e xororo no inicio da carreira? era mais ou menos akilo… soh q pior… bom eu sei q depois q ele cresceu mais um pouco, eu cortei todo… e a partir daih comecei a tratar dele, aprendi a cuidar, e nunca mais cheguei perto nem de descoloração nem de progressiva… e olha, hoje eu tenho um cabelo totalmente saudável, chega quase no bumbum, e a unica quimica q uso hj em dia é o tioglicolato (wellastrate) com uma profissional… e te recomendo muito o wellastrate, meu cabelo nao quebra um fio, e fika lisinho… e qto a cor, acredita q qdo ele cresceu eu percebi q adorava a minha cor natural (loiro escuro), e nunca mais quis pintar…

    enfim, sei q nessa hora nao adiantam palavras, mas te digo uma coisa: NÃO DESANIMA, CUIDE DO SEU CABELO COM CARINHO Q VEM A RECOMPENSA… TE GARANTO QUE ELE VAI FIKAR LINDO DE NOVO… CABELO CRESCE, BASTA TER PACIENCIA, O MEU, QUE NA ÉPOCA EU NAO SABIA COMO CUIDAR DIREITO CRESCEU… IMAGINE O SEU, JÁ QUE VC SABE TUDO SOBRE CABELOS? LOGO TAH PERFEITO DE NOVO!

    Desculpe o texto enorme, mas é que me identifiquei mto com seu relato, e quis dxar aqui o meu…

    MUITA FORÇA PRA VC NESSE MOMENTO VIU! não te conheço mas torço por vc, pq sei o q é estar nessa situação, eu não desejo pra ninguém… e olha, curto mto o blog e aprendo mto aki com vc…

    Bjos,

    Aline

    • em 14.02.12 às 23:32
      Diana Lee disse:

      Oi, Aline. Adorei o seu relato pessoal, fez muito bem em comentar , eu adoro saber as experiências das pessoas também. Muito obrigada pelo apoio, com certeza essa fase vai passar. Bjo.

  44. em 14.02.12 às 23:17

    Me deu um aperto no peito de ler este post. Ah nem…. Mas Deus abençoe que ele vai ficar ainda melhor do que estava. Minha irmã mais nova, sempre cuidou muito bem do cabelo dela, isso aconteceu duas vezes, o cabelo estava grande muito bem tratado e lindo, do nada começou a quebrar a ponto de ficar uns 4 dedos em alguns lugares, foi muito triste chorei muito com ela, ela tinha na época uns 14 anos. Imagina nessa idade passando por isso. Ela fez muitos tratamentos e quando o cabelo cresceu novamente, aconteceu de novo. Depois disso o cabelo nao crece muito mais, desde então ela usa mega hair. Mas não desanima não e queria muito saber o processo de recuperação que você vai fazer. Vai dar tudo certo!bjos

    • em 14.02.12 às 23:33
      Diana Lee disse:

      Oi Ellen. Muito obrigada pela força. Decidi que vou postar aqui como estou me dando com essa experiência, em breve terão notícias. Bjo.

  45. em 14.02.12 às 23:34
    Silvia Leticia disse:

    olá fiquei triste por vc, to passando a mesma situação!mas minha situação foi pior pq eu fui no salão e usei o mesmo produto que vc na hora começei a ver meu cabelo coma s pontas parecendo uma espiga de milho quase chorei, eu falava pra cabeleleira meu deus ele nunca ficou assim,pq ele ta ficando assim, menina um horror ela dizendo que era normal qeu ia ficar lindo meu cabelo é cuto e imagina as pontas ficando como um oriço!! e eu insistindo que tava estranho, depois de secar eu vi que ela ficou preocupada e tals e as pontas mega ressecad e uns fios quebrando e ficando oriçadoai ela disse uqe ia tirar as pontas meu cabelo que era um chanel em bico ficou bem curto aspontas que ia para baixo do queixo estão na altura da orelha. Ao que me parece ele não quebrou como o seu mas está bem danificado eu ainda não voltei ao salão vou voltar essa semana pq eu quero que ela faça algo que possa tentar aomenos ajudar meu cabelo, fiquei triste echorei muito,ja não fiz em casa para não errar e ainda assim deu errado e um salão bom sabe, ele era preto ficou marron mas eu decidi qeu não vou mais pintar vou deixar crescer,não sei que produto usar to bem desesperada. Na busca por ajuda que encontrei seu blog , domingo comprei e usei o Bepantol em solução deu uma ajudazinha mas ao que me parece meu cabelo ta muito ruim nem ele resolveu. Nunca me senti tão burra na minha vida sou enfermeira sabe,estudei muito mas em questões cosmeticas nunca tive muito conhecimento por isso sempre fui no salão, agora me acontece uma coisa dessa, mas eu sou culpada pq não fiz o teste de mecha, não exige que ela fizesse e olha não paguei barato não! inclusive se alguempuder me ajudar, me indicando algum produto eu sei que isso épessoal e tudo mais mas eu aceito ajuda, porque eu morava em uma cidade grande e tinha uma cabelelleira que cuidabva domeu ccabelo que era curto e lindo, ai passei em um concurso publico e vim morar em uma cidade do interior de 20 mil habitantes que tem uam unica loja de cosmeticos e a doida da cabeleleira que fes essa “caca” no meu cabelo…ai desculpa eu precisava desabafar, nem comentei com meu marido pois ele me avisou pra não fazer aqui para esperar quando fossemos para uam cidade maior mas seu não ouvi então nem reclamo sabe…to triste e me sentindo uma idiota. abraço
    Leticia

    • em 14.02.12 às 23:40
      Diana Lee disse:

      Oi, Silvia Letícia.
      Um detalhe como o teste da mecha poderia ter nos salvo dessa, neh. Mas agora estamos nesse barco. Olhe, o que eu posso te dizer é que você fez bem em passar o bepantol. Prepare o seu cabelo o máximo que puder com hidratações e depois vá no cabeleireiro para iniciar um tratamento a base de queratina. Na 1ª fase de hidratação o cabelo não responde muito não, mas quando iniciar o tratamento com a queratina você verá melhora. Paciência, vamos passar por isso. Bjo.

  46. em 15.02.12 às 03:31

    Gata, nem acredito, fiquei triste de verdade! Uma vez eu alisei a franja no salão, nem sei o que ele usou e aconteceu semelhante, só que caiu bem rente a raiz, por isso procuro não fazer mais nada, completou um ano, agora, no mês passado e ainda vejo as marcas que deixou, mas é isso, minha linda, questão de tempo, tenho certeza que vc vai conseguir superar!

    Um beijo e força!

    • em 15.02.12 às 11:19
      Diana Lee disse:

      Oi, Nanda. Pois é, não sei se conseguirei ficar sem o uso de químicas, até porque tenho cabelos brancos, mas por um bom tempo viu ter que ficar. Bjo e obrigada pelo carinho.

  47. em 15.02.12 às 11:18

    Poxa Diana, que pena! Fiquei muito triste com o que ocorreu e desejo que seu cabelo fique mais bonito do que era antes! Tudo de bom pra você!

    Bjo!

  48. em 15.02.12 às 11:19

    Poxa! Fikei muito triste por vc! Desejo que seu cabelo fique melhor do que era antes! Gde bjo pra vc e força!

    • em 15.02.12 às 11:26
      Diana Lee disse:

      Obrigada, Eliane. Com o tempo e paciência vai melhorar. =)

  49. em 15.02.12 às 20:32
    Ana disse:

    Oi Diana! Quando li o seu relato eu me identifiquei muito. Em 2006 eu tive um corte quimico ocasionado por um alisamento feito no salão que deixou os meus cabelos terríveis. Para vc ter uma noção eu eu tive que cortar o cabelo bem curtinho. Eu fiquei muito mal com isso, emagreci 15 quilos, entrei em depressão, não queria sair de casa e depois fiquei doente. Fiquei com anemia severa e por conta disso meu cabelo caia mais ainda. Foi um período muito dificil na minha vida. Eu estava morando em outra cidade por causa da faculdade. Estava sozinha, sem familia, sem amigos, e ainda doente. Eu sei exatamente como vc está se sentindo. Eu busquei muito ajuda através de blogs para ajudar ele a se reestabelecer. Hoje em dia meu cabelo esta muito melhor pq eu gastei muito dinheiro com tratamentos profissionais, mas a estrutura do fio nunca mais voltou a ser o que era antes do corte quimico. depois dessa experiência nunca mais confiei em salão. Faço tudo sozinha no meu cabelo e para isso leio muito sobre o assunto. O que posso dizer para vc é que essa fase difícil passa. Seu cabelo vai crescer novamente e ninguém vai deixar de gostar de vc por causa disso. Seu valor está muito além da aparência física!! Bjsss

  50. em 15.02.12 às 20:58
    Diana Lee disse:

    Oi, Ana. Cabelo é uma coisa complicada, neh? Mas, o desespero já passou, agora estou correndo atrás. Muito obrigada pela força. Bjo.

  51. em 16.02.12 às 10:57
    Anonymous disse:

    Nossa Diana que horrível!
    Fiquei muito triste mesmo ao ler esse seu post,ainda mais porque isso já aconteceu comigo!
    Alisei o cabelo,tava me sentindo linda,quando fui escovar só via os boolos de cabeloo no chão,tive que cortar o cabelo beem chanel e não daa nem pra prender porque o meio tava toodo quebrado :’(
    Mas minha super cabeleireira me indicou um tratamento assim: lavo o cabelo 3x na semana,duas com um uma máscara da bioextratus Tutboo algas e no último dia com uma máscara reconstrutora de geléia real e queratina,e usei também tônicos pra fortalecer.O qaue mais gostei e uso até hoje foi o da capicilin começei a usar tem 2 anos e naõ largo mais!! Super recomendo. Meu acbelo hoje é maior,bonito e saudável!!
    Nunca desista dos seus lindos fios,eles vão crescer de novo!!
    Beijão,Fooorça!

    • em 16.02.12 às 11:00
      Diana Lee disse:

      OI, Obrigada pela força. Hoje o meu cabelo já deu uma melhoradinha, graças a Deus. Vou tentar esse tônico da Capicilin. =)

  52. em 16.02.12 às 20:18
    Ale Morais disse:

    flor ontem minha amiga me ligou e contou o que houve com ela usando este mesmo produto ela tbm ta arrasada o cabelo dela diz que caia muito ficou cheio de falhas e nao para de cair e teve se sair correndo pro cabeleireiro pra cortar e passaralgo ela chrou muito tbm to ate passando esta materia que vc fez pra ela ler tbm
    Imagino comno vc deve ta triste + vai mega hidratando muita cauterizaçao queratizaçlao e jaaj eles vao ta lindos di novo
    bjus no coraçao
    Ale
    @alejgmorais

    • em 16.02.12 às 20:22
      Diana Lee disse:

      Ai Ale, que situação deve estar passando a sua amiga. Espero que ela recupere o cabelo logo. Bjo e obriagada por indicar o Help.

  53. em 23.02.12 às 12:54
    Anonymous disse:

    Olha não fica triste não, cabelo cresce sabe.
    Agora é investir em nutrições, hidratações, cauterizações…
    E aceita seu cabelo como ele é, valoriza seus cachos.
    É um momento difícil, mas daqui há um tempo seu cabelo vai estar lindo.E você é linda sabe, como diz uma amiga minha, cabelo é só um detalhe.

    • em 01.03.12 às 01:43
      Diana Lee disse:

      Ai, flor, não consigo ser feliz com o meu cabelo natural. Tenho que evoluir muito ainda. Brigada pela força, bjo.

  54. em 24.02.12 às 17:49
    cintia disse:

    Já um tempo que não passava por aqui fiquei mto triste em saber o q aconteceu com o seu cabelo, somos mulheres vaidosas e cabelo faz até parte da nossa personalidade. Mas só quero te desejar força, tenha forças para superar isso, pq apesar de tudo esse momento vai passar e seu cabelo vai novamente voltar a crescer e ficará lindo de novo.

    • em 01.03.12 às 01:44
      Diana Lee disse:

      Oi, Cintia. Muito obrigada pelo carinho. Tenho certeza de meu cabelo vai melhorar sim!

      Bjo.

  55. em 27.02.12 às 00:37
    Anonymous disse:

    Aconteceu a mesma coisa com migo,o cabelo esta todo quebrado na frente e super ressecado,estou fazendo reconstrução no salão.Eu não sei mais o q faço.bjs
    Isabelle

    • em 01.03.12 às 01:45
      Diana Lee disse:

      Isabelle,

      É difícil, sabemos como, mas continue o tratamento. Demora a aparecer o resultado, mas vai aparecer. Bjo.

  56. em 27.02.12 às 00:49
    Martha Fabielle disse:

    Florzinha, sou assim como vc, apaixonada pelo cabelo!
    Fico desesperada com as quedas e quebras que tenho, estou ivestindo mais nele..vamos ver no que dá!
    Descobri seu blog hoje e gostei demais…muita força pra vc e paciencia, aliadas à persistencia! Só assim agente vai vencendo um leão por dia!
    :D
    Fique em paz!
    Beijos

    • em 01.03.12 às 01:47
      Diana Lee disse:

      Oi Martha. Cabelo é tudo, neh? É como vc falou, cada dia de uma vez. Bjo e obrigada pela visita. Bjo.

  57. em 14.03.12 às 23:26
    Anonymous disse:

    Nossa Diana, como vi vc ja ta recuperando o cabelo né?Boa sorte!Pena que as quimicas fazem isso nos nossos cabelos né?Agora vc vai hidratar e de 15 em 15 dias reconstruir?Ah e eu queria perguntar de quanto em quanto tempo vc corta as pontas do seu cabelo,eu vi que no começo desse blog há 2 anos tras ne?Seu cabelo era menor e agora ele ta grandão!Meu cabelo demora tanto para crescer eu não consigo ficar mais de 3 meses sem aparar as pontinhas,boa sorte no seu tratamento,quando descobri seu blog foi justamento procurando por corte quimico vc me ajudou bastante!Beijos flor

    • em 15.03.12 às 01:49
      Diana Lee disse:

      Oi, Flor.

      Agora estou tratando os cabelos com o Kit da Vitaderm com intervalo de 15 dias. E manter hidratando e nutrindo os fios.
      Eu costumo cortar as pontas dos meus cabelos de 3 em 3 meses.
      Obrigada pelo carinho. Bjo.

  58. em 19.03.12 às 06:03
    Anonymous disse:

    Minha linda, te desejo muita força nesse momento tão dificil. há um tempo atrás também passei por isso. eu tinha um cabelo na cintura e caiu todooo. hoje em dia recuperei meus cabelos longos. e sei q vc também vai conseguir. te desejo toda sorte do mundo! fica com deus.

  59. em 19.03.12 às 17:55
    Iva 2009 disse:

    Olá Diana, espero que você esteja bem mais tranquila e fortalecida.
    Estou um pouco atrasada para estar respondendo ao seu post sobre corte químico, infelizmente só hoje tive a oportunidade de ler.
    Tenho certeza que dóe demais passar por isso, não é fácil mesmo, por sinal, coincidência ou não, estou sofrendo por esta mesma causa… Em dezembro dei uma tal de escova inteligente e no carnaval, por minha raiz de cabelo estar muito emboladinha e crespa, resolvi relaxar SOMENTE A RAIZ com amônia, que sempre uso,
    isso foi a conta para destruir meus pobres cabelitos!! sniff, sniff
    Meus cabelos na parte da frente, de uma orelha a outra, quebraram todos, ficando apenas com 1 cm, imagine? dos lados e atrás também se partiram em alguns lugares, porém foi bem menos, o estrago total foi na frente, em pleno cartão postaus!! rsrsrsrs…
    Até hoje estou arrasada e sem saber onde encontrar paciência para esperar essa fase passar, meus cabelitos estão horríveis, totalmente detonados, ressecados, porosos, quebrando os pedacinhos, enfim….
    Entãominha querida, saiba que não é apenas você que está sofrendo, mas precisamos acreditar que essa fase terrível vai passar.
    Se puder, por favor responda p/ meu e-mail (ivani.santanaa@gmail.com) e me conte que tratamento está fazendo p/ seus cabelos, que produtos está usando, se já estão melhores, enfim…
    Um abraço enorme e um beijo no seu coração!!
    Fique com Deus.
    Ivani

    • em 19.03.12 às 23:04
      Diana Lee disse:

      Ivani, é muito triste as sequelas de um CQ, mas a única alternativa é tratar mesmo e ter muita paciência. Para acompanhar o meu tratamento é só ficar ligada no Help pois eu estou contando tudo.

      Bjo.

  60. em 21.03.12 às 18:23
    Anonymous disse:

    Olha se posso te ajudar é o seguinte…comigo não foi bem assim tinha o cabelo preto azulado(o meu é bem lisinho natural mesmo) e tentei ficar loira 4 decapagens em 1 só dia…o resultado foi IGUAL ao seu…tentei de tudo,tudo mesmoooo cheguei a gastar em 1 semana 1.000 em 3 salões e nada…o cabelo estava elastico…por fim comprei a linha completa da Kerastase Verde
    comprei as duas mascaras a age recharge e a reconstructive mais todo o resto…uma facada…mas se vc. olhar meu cabelo hoje…esta lindo novamente..pra mim foi o que deu…e antes de dormir eu borrifo um pouquinho de bepantol…quase fui a falencia…mas era isto ou ficar com o cabelo podre literalmente e eu como vc. amo meu cabelo…affff é duro eu só chorava…boa sorte bjssss

    • em 22.03.12 às 00:39
      Diana Lee disse:

      Eu estava namorando a linha Resistance da Kerastase hoje. Ê tentação.

      Bjo e obrigada pela dica.

  61. em 06.04.12 às 13:37
    KARINA disse:

    Que triste!!! Um desespero!!! Quando leio essas coisas, morro de medo, é a quarta vez que faco definitiva em meu cabelo, ele esta ate grande ( no meio da costa, digo que esta grande pois meu cabelo nao crescia nada) , mas so fiapos… Nao sei o que faco para melhorar o aspecto, esta tao pouquinho!!! Faco hidratacoes em casa, mas quase nao vou ao salao, talvez esteja ai o erro. O problema é tambem que nao tenho grana para estar em saloes… Penso em cortar uns 4 dedos do cabelo, estou perdida, nao sei o que fazer… Quanto a voce, Diana, peco que DEUS te abencoe e cuide do seu cabelo… Um beijao e forca!!!

    • em 19.04.12 às 01:53
      Diana Lee disse:

      Obrigada Flor! Pesquisa bastante já que vc não tem condições de cuidar em salões a saída é se informar.

      Bjo.

  62. em 17.04.12 às 17:39
    Anonymous disse:

    Aconteceu isso comigo, com esse mesmo produto, e eu não pinto o cabelo, apenas relaxo a raíz e faço progressiva…
    Acho q tem algo de estranho no produto

    • em 19.04.12 às 01:54
      Diana Lee disse:

      Como trata-se de um produto de uso profissional, é normal a gente acabar não sabendo usar ou não se prevenindo com o teste de mecha. Nem acho que é o produto.

      Bjo.

    • em 14.06.12 às 23:14
      Ana Cláudia disse:

      ME chamo Ana Cláudia, eu também estou acostumada a usar produto da Salon Line Tiaglicolato de Manga, mas ontém usei após 4 meses o tiaglicolato de novo e o meu cabelo começou a cair parecia um outro produto , parecia um corte químico, a pessoa que relatou isto será q poderia verificar o número do lote, pois é muita coincidência, eu não pintei o cabelo. anamendesmiranda@hotmail.com

    • em 15.06.12 às 00:06
      Diana Lee disse:

      Será Ana?

  63. em 29.04.12 às 19:37
    Anonymous disse:

    Oiiiiiiiiiiii,responda por favor!!!!!!é possível uma química mudar para sempre a estrutura do cabelo?por exemplo,a raiz que era naturalmente lisa ficar enrolada. Existe alguma técnica que reverta a situação?Pode voltar ao que o cabelo foi antes?obrigada!

    • em 29.04.12 às 19:44
      Diana Lee disse:

      Flor, eu já respondi esse comentário em outro post. Se vc usou Tioglicolato, Guanidina ou Hidróxido, o seu cabelo foi modificado definitivamente. Agora já ouvi um caso de uma pessoa que enrolou os fios com tioglicolato e depois de 2 dias voltou a ficar liso, mas aí não é regra.

  64. em 02.05.12 às 23:23
    Anonymous disse:

    querida, tb estoupassando por um corte quimico, doi na alma. mas tenha fe em Deus que tudo vai da certo.bjs. rosi

    • em 03.05.12 às 00:27
      Diana Lee disse:

      Obrigada pela força, também desejo que tudo corra bem com vc. Bjo e vamos em frente.

  65. em 09.05.12 às 03:30

    oii diana tenta usar o desmineralizador da linha smmit ele serve para tirar toda quimica do cabelo no seu caso é a guanidina e na instrução desse produto diz q vc precisa usar ele 5 vezes e o efeito da quimica ja se solta do cabelo essa linha chama smmit o link aki do site http://www.summitbrasil.com.br/desmineralizacao.htm eles tem ele em menor quantidade ou em maior quantidade eu tambem estou sofrendo um pouco com quimica e no meu caso é o hene e pra mim conseguir ficar livre dele e passar usar meu cabelo natural preciso usar esse desmineralizador 10 veze no minimo para ficar livre

    • em 10.05.12 às 02:12
      Diana Lee disse:

      Bruna, no meu caso seria amônia e não guanidina. Já conheço o produto , sim.

      Bjo.

  66. em 19.05.12 às 13:09
    Anonymous disse:

    oi querida! senti muito por vc , mas tbm to passando por um caso parecido, meu cabelo a partir do ombro ficou todo elastico e quebrando aos montes to fazendo cauterização e usando outros produtos, porém tive que cortar meu cabelão que batia na cintura “lindo” na altura dos ombros. To muito triste, choro todo dia, mas aguardo anciosa em ve-lo crescer novamente. Bjo!

    • em 19.05.12 às 20:37
      Diana Lee disse:

      Oi,

      Que coisa chata isso neh. Principalmente quando o cabelo da gente estava lindo, como é o seu caso. Agora é bola pra frente mesmo, flor. Você vai recuperar o seu cabelão.

      Bjo.

  67. em 03.06.12 às 14:10
    Anonymous disse:

    menina aconteceu comigo essa semana dei um alisante a dias semanas a tras e meu cabelo caiu um pouco em cima, fui burra de nao ter ligado pra isso mas com duas semanas depois dei uma escova pregressiva e quando fui tirar o produto meu cabelo erolou todo nao desenrolava de geito nem um fiquei dessesperada puxei meu cabelo tentando pentear e nao conseguia pense num dessespero meu cabelo caiu muito minha auto esima esta super baixa porque nao consigo mais jogar meu cabelo como jogava antes nao sei o que fazer estou dessesperada.

  68. em 12.06.12 às 18:36
    Andreya disse:

    Bem amigas tive o desprazer de fazer uma escova de citeina a 2 semanas atraz,o pente nau passava no meu cabelo,abriu dois tons meu cabelo,fiquei cm cabelos cor de cenoura.Redicula….um mico leão dourado…Fui lavar meus cabelos no salão,no mesmo que fez a tal escova,e olha que não custou barato…fui mal atendida,como se a culpa fosse minha do meu cabelo enrrolar…Resultado perdi mai de 2 palmo do meu cabelo q era comprido,e tive que pintar,to me achando estranha demais,o cabelo ta revoltado kkk…e no dia eu queria me enfiar em um buraco de raiva….sem falar que to com o coro cabeludo erritadissimo.nunca mais tambem…Bjus meninas…

    • em 12.06.12 às 22:37
      Diana Lee disse:

      Ai, Andreya… Que coisa chata. Mas está fazendo tratamento no cabelo já?

      Bjo.

  69. em 12.06.12 às 18:45
    Andreya disse:

    Meninas ha exatos 2 semanas atraz resolvii fazer uma progressiva,em um salão indicado por uma amiga,no salão me endicaram a ecova de cisteina.egundo as meninas do salão era ótima.Meu cabelo abriu a cor,fiquei terrivel.cor de cenoura…segundo meu namorado um mico leÃo dourado…3 dias depois fui lavar e o pente nem entrava no cabelo.Voltei no salão,nossa virei a vilã do meu própio cabelo.So faltaram me expulsar de la.fui a outro salao cortei e pintei…to me entindo muito estranha…e ainda tenho cabelo cacheados…

    • em 15.06.12 às 00:00
      Diana Lee disse:

      Nossa, Andreya.

      É incrível como muitos cabeleireiros acham que não tem responsabilidade pelas coisas que aplicam. Triste.

  70. em 16.06.12 às 03:58
    Sarita SAS disse:

    Lendo esse post….me identifiquei por d+, pois estou desesperada….meu cabelo está literalmente a pelagem de um mico-leão, imagino a sua dor..já chorei outras vezes , mas dessa estou me segurando….eu não sei que conselho dar..pois nem eu sei o que fazer com o desastre que está o meu…..imagina…fui clarear o cabelo..e retocar a raiz…o cabelo ficou amarelão…isso na sexta-feira e no sábado voltei no salão pra “corrigir” a situação…resultado: cabelo emborrachado todo quebrado e com uma cor horrivel, nem posso usar escova nem chapinha pra não quebrar ainda mais, enfim…estou pesquisando e pesquisando muito pra saber o que fazer..mas gastar ainda mais com algo que não dá certo..definitivamente não está em meu orçamento. Voltar no salão que fez o (des)serviço pra tentar mais uma vez corrigir nem pensar, o único jeito (sei que não poderia estar fazendo)e deixar preso com muito óleo de argan pra deixar o cabelo no lugar e camuflado, olha tá doendo na alma a situação.
    Flor que possamos encontrar a solução pra tanta tristeza “cabelística”, bjssssssss e adorei seu blog e esse post….utilidade pública!!!

    • em 16.06.12 às 11:28
      Diana Lee disse:

      Sarita, realmente é muito difícil lidar com essa situação. Mas tem jeito! Claro que o que estiver estragado demais não vai dar para recuperar, mas no gela, tem jeito de melhorar a coisa.

      Bjo.

  71. em 18.06.12 às 20:01
    keren disse:

    Nossa que triste!Sei bem o que esta passando…Ano passado fiz um alisamento definitivo em um salão e o meu cabelo quebrou todinho apenas alguns fios os do meio resistiram e continuaram normais,pois toda aparte de cima dos cabelos e as de baixo quebraram na raiz e olha que meu cabelo era virgem e estava pra baixo da cintura!Tinha esperado 7 anos ele crescer pois é muito cacheado e parecia que nunca crescia; e fazer o alisamento que me custou r$500,00!Chorei por 1 ano sem solução nenhum cabeleireiro queria por a mão no meu cabelo com medo de piorar a situação!Ate que resolvi cortar tudo eu mesma pois não suportava me olhar no espelho com aquele cabelo fininho sem volume pois a maior parte tinha quebrado na raiz ficando apenas umas pontas longas e um ‘cebolinha’ no alto da cabeça e embaixo oco sem cabelo e volumoso pois o cabelo que embaixo tinha quebrado e por ter começado a crescer novos fios empurrava os fios que restaram para cima dando um volume’oco’no cabelo todo!No final de Janeiro Cortei na altura da orelha não dava nem pra prender ,e meu cabelo por ser muito fino e por estar ‘cebolinha’ sem peso e crescendo embaixo devido a queda subiu todo pra cima!!Precisei ter atitudes drásticas usei o shampoo bomba do site da Jessica e em um mês meu cabelo que demorava anos pra crescer tinha crescido 1 palmo fiz o tratamento por três meses, isso é parei em março e dei uma pausa ate semana passada meu cabelo agora esta quase no meio das costas e o quebrado todo que estava em cima acompanhou o crescimento,agora não fica mais ‘cebolinha’ está na altura dos ombros dando um degrade maravilhoso!Nunca pensei que seria a mesma depois dessa tragedia!Hoje estou fazendo o alisamento natural com óleos também do site da Jessica,estou usando óleo de coco que eu mesma fiz, óleo de peixe,rosa mosqueta girassol,semente de uva,extrato de jaborandi,e o shampoo condicionador e creme de pentear indicação do site pra quem faz o alisamento com óleos,porem no meu shampoo acrescentei alem do que pede a receita o sumo de 2 cebolas roxas para ele continuar crescendo com rapidez!Sinceramente nunca vi meu cabelo tao bonito e com tanta vida!E olha que antes gastava com meu cabelo cerca de r$200,00 por mês com cremes de tratamento!Hoje não gasto nem um decimo do que gastava,e meu cabelo esta maravilhoso nem parece que apenas seis meses atras eu estava em depressão pela tragedia que tinha ocorrido!Sei bem como se sente…..De uma olhada no site da Jessica talvez você perceba que a solução que tanto precisa esta mais perto do que imagina!!’O link do site está logo abaixo espero ter ajudado!
    http://www.fazercosmeticos.com/2012/06/como-acontece-o-alisamento-natural.html

  72. em 19.06.12 às 22:41
    Anonymous disse:

    Isso também aconteceu comigo mas não tive tanto corte quimico porque usei um produto compatível com as quimicas que ja têm no meu cabelo.As tinturas e a progressiva que apliquei nele foram a abase de amônia.Não pode misturar químicas no cabelo,sempre tem que serem com a formulação compatível e respeitar o tempo de aplicação e o modo de aplicação entre uma química e outra.Mesmo assim antes de aplicar o produto deve fazer o teste de mecha antes pra ver se o seu cabelo aguenta o produto.Eu usei um alisamento no meu cabelo depois de um ano que apliquei a progressiva,mas sempre corto o meu cabelo ai a quimica vai saindo,mesmo assim ainda tive um pouco de corte químico,porque tenho mania de eu mesma fazer as coisas no meu cabelo.Não confio muito nas cabeleleiras porque muitas quase me deixaram careca.Hoje sei fazer um monte de coisinhas nele sozinha.Uma dica que eu te dou pra esconder o corte quimico é : depois de lavar e hidratar o cabelo,espere ele ficar umido retirando o excesso de água do cabelo com uma toalha,é importante não enrrolar a toalha na cabeça,deixe seca naturalmente,use óleos e defrisante a base de tutano,não precisa enxarcar o cabelo e não passe no casco, mas por cima de cada fio,depois enrrole o cabelo em volta da cabeça colocando a toca de pano e passe o dia com ela , ou a noite,vc vai ver que disfarça bastante o corte quimico e diminui e muito os friz.Se vc usou produto não compatível com a química que ja tem nele,o jeito é ir cortando ele´e hidratar de três em três dias e cauterizar pelo menos uma vez na semana.Queratina é bom pra ele ganhar de volta a massa perdida,corte as pontas finas do seu cabelo,senão ele nunca vai melhor e da muita queda.Espero ter ajudado.Meu nome é Lania. bjoss

    • em 22.06.12 às 00:40
      Diana Lee disse:

      O meu caso não foi de incompatibilidade.
      Mas valeu pelas dicas, Lania.
      Bjo.

  73. em 20.06.12 às 17:07
    Anonymous disse:

    Já passei por isso uma vez!
    EU tenho os cabelos pintados de preto eles são bem compridos e lisos, um dia eu coloquei na minha cabeça que eu queria fazer luzes LOIRAS fui em todos os cabeleireiros
    que eu podia nenhum queria fazer, então conversando com a minha viziha que é MANICURE, comentei com ela, e ela me falou que faria pra mim por R$50,00.
    Na hora eu me empolguei sem pensar duas vezes fui!
    No dia seguinte lá estava eu na casa dela as 10 hrs da manhã, super empolgadaaaaa.
    Então ela separou as mechas com a touca e foi puchando..
    ela passou o produto e pediu para que eu ficasse no SOL, pois segundo ela clariava mais rápido..
    só sei que eu fiquei com o produto no cabelo por 6 horas =O (foi Deus que não permitiu que meu cabelo caisse ali mesmo)
    onde tinha raís do cabelo pegou na onde tinha a tinta ficou vermelho.
    Então não satisfeita com as 6 hrs ela pegou uma touca térmica, colocou mais produto e colocou a touca, não deu 5 minutos eu senti minha cabeça quente, comentei com ela,
    quando ela foi retirar a touca ela disse na maior cara de pau ” SEU CABELO ESTÁ DERRETENDO” eu corri pro tanque chorando que nem uma condenada, ela meteu a mão em um pote de creme de hidratação carrissimo que ela tinha na casa dela quando eu passei minha mão saia os tufos de cabelo eu gritava que nem uma louca! meu cabeo ficou que nem um elastico!!
    Resumindo, tive que pintar meu cabelo de preto de novo porque ficou manchado e graças a Deus as partes que cairam como meu cebelo é bem preto,liso e repicado não deu pra ver muito mais depois desse susto o máximo que eu fasso é um banho de Petróleo e nem penso mais em ficar Loira, ruiva o que for!

    • em 22.06.12 às 00:42
      Diana Lee disse:

      As vezes temos que abrir mãos de algumas coisas me nome de um cabelo saudável, neh.
      Que bom que no final está dando certo.
      Bjo.

  74. em 21.06.12 às 05:31
    Anonymous disse:

    Fiquei bastante sensibilizada com sua postagem justamente por estar passando pelo mesmo problema atualmente.Fiz uma texturização e meu cabelo ficou detonado! e o pior de tudo é ter que ouvir das pessoas aquelas palavras torturantes e que deprimem ainda mais a gente “eu lhe avisei mas vc é teimosa” “nossa teu cabelo tá horrível,vc o estragou ele era tão bonito…” essas são algumas das que escuto diariamente e que me deixam P da vida! poxa! eu tenho espelho no meu quarto e todo dia ele faz questão de mostrar-me a #@%$* que fiz em minhas madeixas.Como vc disse a nossa auto-estima fica lá em baixo visto que o cabelo é a moldura do rosto. Perdi até a vontade sair,evito me encontrar com as pessoas pq sei que elas vão reparar, agora já faz 7 meses que não faço nenhuma química em meu cabelo então já devem imaginar com está né? raiz “inchada”,fios elásticos e por ai vai mas estou fazendo muita hidratação e cauterização para mante-los fortes e logo deixá-los bonitos e voltar a ter a segurança que tinha antes! É muito bom ouvir esses relatos, pois nos ajudam a ficar menos depressivas pelo fato de não se sentir bem com a aparência.Espero que dê tudo certo para todas nós e que nossas madeixas voltem a brilhar literalmente! rsrsrsr ass: Ritinha

    • em 22.06.12 às 00:43
      Diana Lee disse:

      Pois é Ritinha, ninguém melhor do que nós mesma para saber o quanto é ruim.

      Bjo.

  75. em 21.06.12 às 18:17

    Nossa estou passando mais ou menos pela mesma coisa que você, te achei no youtube e gostaria de umas dicas sua porque meu cabelo natural é cacheado, cheio, bonito, mas ninguém nunca tá satisfeito e com 13 anos comecei a fazer escova e prancha, mas ficava lindo porque era grande, sempre fiz relaxamento na raíz para soltar os cachos porque eram bem cheios, então a única química era relaxamento e a escova e prancha o ”complemento”, meu cabelo sempre foi clarinho, e depois disso também quis começar a pintar de loiro, mas pintava de tonalizante porque minha mãe era cabeleireira então sempre cuidou deles e não deixava eu fazer ”besteiras” hoje em dia não a tenho mais comigo pois já faleceu a quase 3 anos, mas antes mesmo do falecimento dela, com isso de sempre estar fazendo escova, eu acabei virando escrava da prancha e foi acabando com o meu cabelo, mas o meu grande problema sempre foram as pontas e não a raíz, ele sempre quebrava nas pontas, ficava torto, com as pontas ralas o que ia me levando a cortar. Ele era na cintura, e aos poucos eu ia cortando, cortando e cortando devido as pontas ralas e quebradiças que eu ia obtendo, escureci porque o loiro mostrava muito os quebrados até que eu o cortei na metade do pescoço devido aos cortes químicos no comprimento do meu cabelo… Fiquei muito triste porque sempre gostei de cabelo grande e cheio e eu tinha, porém estava com ele curto e ralo. Então fui tratando para que ele fosse crescendo ele ia crescendo aos poucos porque ele é bem cacheado então não tem um crescimento tão avançado, mas eu não conseguia me libertar da prancha então ele voltava sempre a quebrar e eu ia tento que tirar 2,3 cm de pontas a cada 2 meses, então eu tirava mais ou menos o que ele crescia então ficava estaginado no mesmo lugar.
    Hoje em dia faz 5 meses que não pinto mais e uns 8 que não faço nenhuma progressiva, só faço relaxamento com guanidina para cabelos finos a cada dois meses. Ele tá abaixo do ombro, ele já estava ficando bonito e grandinho de novo, mas toda vez que lavo para fazer escova ele cai bastante, seco e escovado nao costuma cair, só se estiver sujo cai um pouco, mas molhado cai bastante. Até que um dia eu com ele lavado fui penteando com um pente com serdas pequenas e ele veio bastante no pente, parei de penter na hora e escovei, e vi que tinha ocorrido um corte químico mais uma vez no comprimento, na parte de trás e mais do meio para o lado esquerdo o lado direito continuou normal… Enfim, assim que lavo e faço escova, ele fica lisinho e soltinho ai eu passo a prancha só nas pontas quando vou sair, para as pontas armarem e desfarçar o bentido corte químico, mas quando está sujo mostra bastante aquele ”buraco” numa parte e na outra não… Eu cuido, lavo 2 vezes na semana, faço hidratações, uso queratina. Nem sempre estou usando shampoos de linha profissional porque não trabalho, mas uso marcas boas, mas quando posso uso.
    Então gostaria que você me ajudasse com algumas dicas, porque a parte de trás dele está a 7 dedos abaixo do ombro, mas tá ralinho então não sei o que fazer, como já disse só disfarça quando tá limpinho, lisinho que fica leve e mais cheio, mas não tenho tempo de fazer mais vezes na semana para que ele fique sempre com aspecto de mais limpo.
    Queria saber o que você acha, se continuo tratando e continuo mesmo procedimento de só usar uma química (relaxamento) e deixar ele livre de outras, ou se você me aconselha cortar esses 7 dedos o que vai fazer com que ele pare na altur do ombro e retirar o corte químico e ir tratando para que nãoa conteça novamente
    Mas eu não queria cortar porque queria ele bem grndão de novo, então por favor me ajuda porque já não sei mais o que faço

    E se você quiser, pensei em te mostrar e postar aqui as fotos dele antes e depois, do cacheado ao liso grande, cheio e depois das besteiras ele curto e mais ralo, para que você veja o que faço para eu voltar a tê-lo como antes

    Falei muito, mas porque tentei te explicar ”todo” o processo, desde já obrigada

    • em 22.06.12 às 00:45
      Diana Lee disse:

      Amiga, começa a fazer o Cronograma e vai cortando aos poucos.

      Bjo e sucesso no seu tratamento.

  76. em 25.06.12 às 01:48
    Vilma disse:

    Diana você é muito corajosa, pq eu não tenho coragem de passar químicas fortes no meu cabelo. Ele é muito fino e pouco. Não aparece que é pouco porque ele ondula e arma. Fiz duas escovas progressivas com intervalo de seis meses e caiu bastante. Pra nunca mais! Qdo vou no salão as cabeleiras falam de escova progressiva sem formol e tal… Mas eu, não quero nem saber. Pelo jeito vc com suas pesquisas adquiriu bastante conhecimento e bom senso.

    Continue assim compartilhando suas experiências. Valeu o post e os comentários de todas que postaram aqui. Te desejo boa sorte e paciência!

  77. em 30.06.12 às 12:25
    Anonymous disse:

    olha não fica triste!!! seu cabelo ainda vai ficar lindo!!! boa sorte!!

  78. em 30.06.12 às 21:58
    Anonymous disse:

    oi eu também estou com queda por causa de uma burrada, escova definitiva, estou usando o elseve arginina e melhorou um pouco minhas quedas

    • em 30.06.12 às 22:00
      Diana Lee disse:

      Bom saber que essa linha funciona! =D

    • em 30.06.12 às 22:40
      Anonymous disse:

      eu uso o shampoo e o condicionador e a loção e um cheiro incrivel, só não gostei do creme de tratamento deixou o meu cabelo meio seco, agora to usando a queratina liquida da niely, vamos ver se acaba as minhas quedas se resolver depois de falo

    • em 30.06.12 às 23:30
      Diana Lee disse:

      Ta certo, conta mesmo!

  79. em 30.06.12 às 22:00
    Anonymous disse:

    depois daqui uns meses irei corta-lo bem curto pra voltar meu cachinhos

  80. em 05.07.12 às 14:01
    Anonymous disse:

    vou cortar quando a raiz tiver 9 centimetros será que já da pra cortar?

    • em 06.07.12 às 02:17
      Diana Lee disse:

      Assim sem ver não tenho como opinar, flor.

      Bjo.

  81. em 10.07.12 às 01:22
    Anonymous disse:

    Descobri hoje teu site, de cara adorei por ser de Recife… Já passei por isso duas vezes, pois meu cabelo não se dá com nenhum tipo de relaxamento… Tratei com Queravit da Bio Extratus e deu super certo… Recuperou a fibra, e agora tá natural, apenas as pontas estão um pouco secas, pois ainda é o cabelo que foi alisado… Sei que você já está tratando, mas como eu achei muito bom mesmo, tô te indicando… Há um ano trato desse problema, é preciso paciência. Uso também óleo de argan e azeite extra virgem nas hidratações, assim como um complexo da Bio Extratus, que vem com quatro frasquinhos, baratinho também… Espero que dê tudo certo pra você… Beatriz

  82. em 11.07.12 às 17:52
    Anonymous disse:

    É isso aconteceu comigo também foi em 2010 e até hoje a queda continua sem contar que nunca mais volta ser o que era antes, meu cabelo era lindo, mais sabe como é às vezes nunca estamos satisfeitas. O produto que eu usei foi da salon line também.
    Marquei uma consulta com dermatologista para ver algum tipo de remédio, porque produto de cosméticos eu já usei vários. Meu marido me perguntou se estou estocando para abrir uma casa de cosméticos!
    Mas agradeço a deus por não ter ficado careca faltou pouco.
    Beijo

  83. em 12.07.12 às 20:19
    Grazieli disse:

    nuss eu chorei com sua história Diana.
    eu passei tinta preta no meu cabelo semana passada e esqueci da hora, ficou uns 50 minutos a tinta no cabelo. quando eu fui lavar começou a cair bastante eu passava a mão nele e caia. fiquei desesperada, to com muito medo de lavar, quando lavo e penteio cai de mais’ tenho muito medo de perder meu cabelo, pq isso nunca aconteceu, ver o cabelo caindo pelo ralo, pior sensação que já tive. e agora tenho medo de fazer uma hidratação pq vai cair quando lavar afs ><

  84. em 15.07.12 às 02:12
    Brenda Lais disse:

    Olá, Diana.
    Muito triste, e só sabe quem passou e que nunca passou ja fica como aviso.
    Porém, eu já passei por algo parecido, eu usava muita prancha puxando demais, com posiçoes erradas e até mesmo usava os protetores termicos …mais eles não poderam evitar o problema, graças ao bom Deus o meu cabelo não caiu. Mas, ele esticou tanto mais tanto que quando eu o lavava e sacava via um cabelo cada vez mais diferente e os fios ficaram super entortados e enrolados. Sabe, já dois anos que isso ocorreu mais foi muito produtos que eu usei Seda,kert,dove…..
    mais o tempo é o melhor remedio e o seu cabelo se Deus quiser ira melhorar é só evitar as quimicas. Certo,hoje meu cabelo melhorou bastante os fios estão com pouquissimas ondulações e bem liso graças á Deus. Fiquem com Deus!

  85. em 18.07.12 às 02:02
    Sara Chierici disse:

    Oi, Diana.
    Olha, realmente isso é horrível. Eu estava procurando alguma coisa em relação a isso, há duas semanas meu cabelo está caindo demasiadamente. Não sei mais o que fazer, sinto vontade de chorar o tempo todo. Não tenho nenhuma vontade de sair de casa. Estou com falhas enormes no topo da cabeça, sorte é que tenho bastante cabelo, mas já tá falhando na franja também. Sua queda já diminuiu? Se sim, conte-me, por favor, o que você fez. Confesso: estou altamente desesperada.
    Estou tomando um suplemento chamado Pill Food, conhece? Minha mãe tomou uma época, ele ajuda no foralecimento e crescimento dos cabelos, é a base de vitaminas etc. O meu caso também é químico. Ano passado já passei por um processo assim, tomei Pantogar e parou de cair, cresceu, mas agora nas férias de julho fiz novamente o relaxamento e fiz uma escova de argan, conhece? Menina, no outro dia meus cabelos começaram a cair, cai de monte, fios inteiros, e, se fico parada muito tempo, tipo, 10 minutos, em um local, parece que aconteceu uma briga ali de tanto cabelo que fica no chão. Eu não sei mais o que fazer…
    Espero que dê tudo certo, esse ano eu termino a faculdade, tenho minha formatura e não seria agradável, por mais que a beca ficasse melhor colocada, não seria agradável estar parcialmente careca :’(

    Beijos.

  86. em 18.07.12 às 19:15
    VIVIANE/PASSOS - MG disse:

    OLA, LI A SITUACAO QUE VC PASSOU, ESTOU PASSANDO POR UMA PARECIDA, FUI A UM SALÃO PQ QUERIA ENROLAR MEU CABELO, NO SALÃO ONDE EU MEXO A 14 ANOS ELA ME DISSE QUE FICARIA LINDO, MAS ELA NÃO FAZIA. AI RESOLVI PROCURAR UMA PESSOA PRA ME INDICAR UM SALÃO DE CONFIANÇA E ASSIM FOI, MAS CHEGANDO LA ELA FEZ O TEXTE DA MECHA PRA VER SE ENROLAVA, MAS NÃO PEGOU DEVIDO AO ALISAMENTO DA PROGRESSIVA, AI ELA ME DISSE, QUE TERIA QUE IR FAZENDO TESTE QUE ATÉ DEZEMBRO ELA ACHAVA QUE ELE ALISARIA, MAS QUE PODERIAMOS RELAXAR A RAIZ PRO CABELO FICAR DE BOA, E ASSIM ELA FEZ SEM TESTE ALGUM O RELAXAMENTO, ENQUANTO EU ESTAVA NO LAVADOR, EU OUVIA ELA MEXENDO NO MEU CABELO E PARECIA QUE ESTAVA ARREBENTANDO TUDO, MAS COMO ELA NÃO DISSE NADA ACHEI QUE TAVA TUDO NORMAL, APOS LAVAR ELA SÓ ME DISSE QUE TERIA QUE CORTAR AS POSTAS POIS DEU UMA QUEBRADINHA, NOSSA ELA CORTOU UNS 5 DEDOS, SECOU…E DEPOIS DE PRONTO FUI EMBORA, PERCEBI QUE MEU CABELO ESTAVA RALO MAS IMAGINEI QUE SERIA DEVIDO TER RELAXADO A RAIZ, NA SEGUNDA A NOITE FUI LAVAR O CABELO, LAVEI COM O XAMPU, E QUANDO FUI PASSAR A MASCARA HIDRATANTE MEU CABELO COMEÇOU SAIR DE MEXAS EM MINHA MÃO COMEÇEI A CHORAR DE DESESPERO, MAIS E MAIS CABELO, DESESPERADA E CHORANDO PEDI PRO MEU MARIDO ME LEVAR NA CASA DA MINHA CABELEIREIRA DE COSTUME, ELA SE ASSUSTOU COM MEU ESTADO, OLHOU MEU CABELO, ME PEDIU CALMA E DISSE PRA EU IR PRA CASA LAVAR VARIAS VEZES O CABELO COM BASTANTE CALMA SEM PUXAR, ELA ACHOU QUE A LAVAGEM APOS A QUIMICA NÃO DEVE TER CIDO BOA,E QUANDO MOLHOU O CABELO COMEÇOU A REAGIR QUEBRANDO, NOSSO FIQUEI PRA BAIXO, A MINHA CABELEIRA FALOU QUE IRIA QUEBRAR MAIS AINDA, MAS QUE ERA PRA EU TER CALMA QUE O GEITO AGORA ERA CUIDA, AI COMEÇEI A MARATONA PRA PODER RECUPERAR AOS POUCOS MEU CABELO, MAS TODOS OS DIAS QUANDO TOMO BANHO E LAVO OS CABELO FICO APREENSIVA DE CAIR MAIS E MAIS CABELO, NÃO ESTA SENDO FACIL VIU.

  87. em 18.07.12 às 20:13
    Bethy disse:

    Diana, estou com uma dúvida e se puder me ajudar … agradeço.

    Queria mudar a marca do meu relaxamento de guanidina … uso HairShine e gostaria de mudar para Avlon. Sabe me dizer qual a melhor?
    Por favor me ajudem quem puder???

    Bjos

  88. em 24.07.12 às 17:30
    juangel disse:

    Tambem passei por um corte quimico,no salao nao fizeram teste de mecha,e foi descolorido,sei bem o que ta sentindo,ja faz um mes,posso tonalizar?

  89. em 01.08.12 às 19:38
    DANIELA disse:

    OI DAIANE TO PASSANDO PELA MESMA SITUAÇÃO QUE VC TO MUITO MAL : NÃO SEI O QUE FAZER PASSEI SALON LAINE COM GUANIDINA MEU CABELO CAIUU NA HORA QUE FUI TOMAR BANHO SAI CADA TUCHÃO EU SO CHORO TO DESPERADA E ESTA SUPER ELASTICO E AINDA EU SINTO MUITA DOR DE CABEÇA

  90. em 01.08.12 às 21:00
    Imperatriz disse:

    estou passando por isso!!!! Me ajudeeeeeeeeeee

  91. em 05.08.12 às 02:23
    Luciane disse:

    Oi Diana, entendo bem como se sentiu, aconteceu comigo essa semana, eu fazia mexas a anos, então resolvi escurecer meu cabelo pois ja havia enjoado da cor, mas não gostei do resultado, então fiz mexas novamente em cima da tinta, no salão meu cabelo caiu um monte, mas me disseram que era normal, dias depois fiz uma hidratação em casa com um creme da L’Oreal e coloquei um pouco de bepantol junto, pois li que ele fazia milagres, eu nunca o tinha usado, resultado: meu cabelo esta derrendo, não sei o que fazer nem o que usar, estou desesperada, quando ele esta seco não aparece tanto, mas quando está molhado ele cai aos montes, esta totalmente elástico. Me indique alguns produtos q vc conheça e que possam minimizar isso. Desde já agradeço.

  92. em 13.08.12 às 01:32
    Unknown disse:

    Que trágico…Isso me fez lembrar um banho de brilho que eu fiz num salão super top de um ótimo bairro da minha cidade. Era um domingo, casamento da minha cunhada que eu nem conhecia direito, na verdade eu não conhecia quase ninguém da família do meu namorado. Como o salão que eu sempre ia (mil vezes menor) estava fechado eu confiei na elegância e no sorriso da dona… Pois é, doce ilusão! Eu falei que o meu cabelo não era compatível com tinta tinha que ser tonalizante e tals… No fim do processo meu cabelo estava castanho claro (eu queria ele Pretão), todo quebrado parecia uma palha, na verdade, ele tava uma super palha. imagina a situação, casamento da família do meu namorado e o meu cabelo tava horrível, super decepção. Ainda tive que lidar com a falta de educação da dona da loja… dá ódio só de lembrar. Fica assim não, depois ele volta a ficar com o cabelo lindão de novo. E vc pelo menos sabe cuidar dele e eu não sabia o que fazer e não tive nenhuma assistência do salão. Bjs se cuida!

  93. em 15.08.12 às 00:57
    Makeoro disse:

    Olá Diana! Como está seus cabelos hoje? Fiquei até emocionada lendo seu post, pois já passei por isso em outubro do ano passado. Até hoje meu cabelo está se recuperando, porém o meu caso foi bem pior que o seu e não tinha tanto conhecimento como vc aparenta ter. Imagino que seus fios já estejam bem recuperados e o susto já tenha passado, graças a Deus não é? Só nós sabemos o quanto o cabelo é importante. Um grande bjo

    • em 15.08.12 às 01:10
      Diana Lee disse:

      Está muito melhor, viu, Makeoro. MOstrei a evolução por aqui.

      Bjo

  94. em 15.08.12 às 17:16
    Anonymous disse:

    Estou no mesmo caminho de recuperar meu cabelo. Li seu post, e estou passando pela mesma situação. É algo que me apavora desdo mês passado. Sempre busco ajuda na net. Pesquiso um monte pra ver se acho a solução. Mas de nada adianta. Meu cabelo está emborrachado, e em um momento de desespero eu mesma cortei quase toda a frente, com raiva. Fiz uma grande besteira. Gostaria de saber como está seu cabelo agora, Diana?! Para ter esperança de que meu cabelo volte a ser o que era antes, Liso, longo, e muito bonito.
    De logo já agradeço.
    Mayara Costa

  95. em 16.08.12 às 11:22
    Anonymous disse:

    Oi Diana…
    Momento horrivel mesmo,estou passando por algo parecido. É apavorante está de um jeito e se ver de outro totalmente oposto e do lado ruim. Me deu muito desespero ver meus cabelos caindo de forma descontrolada,como vc disse um grande desastre. Estou pedindo muita força a Deus pra superar e muita ajuda pra que o cabelo q ficou tmb não quebre como os outros. Estou mal,muito mal…Mais confio no senhor ele vai nos ajudar. Pra mim ficou a lição de quimica nunca mais. Agora só vou lavar e hidratar e em raras ocasiões escovar.
    bjs e boa sorte pra todos que estão na mesma cituação.

  96. em 23.08.12 às 19:23
    Anonymous disse:

    Poxa, ja percebi q não fui a unica que passou por isso. Só sei q estou lutando não sei nem pra que, por que embora ele gradativamente tenha melhorado, ainda quebra bastante, e isso me deixa desinquieta. Só sei q não quero tão cedo dá uma de cabeleireira, quimica é mais serio q pensei, pois em todos os meus 36 anos de vida, na maioria fazendo em salões e outras em casa, foi a 1a vez q me vi nesta situação e a auto estima lá em baixo. Boa sorte pra nós.

  97. em 27.08.12 às 17:21
    Anonymous disse:

    Na quinta-feira dia 23/08, posso afirmar que foi o pior dia da minha vida. Fui fazer algumas mechas no meu cabelo. Semrpe usei color touch e resolvi descolorir, tentar ficar um pouco loira, a cabeleireira passou o descolorante e fiquei por cerca de 1 hora, quando lavou meu cabelo começo a quebrar, a escova ficou repleta de cabelo, eu passava a mão no cabelo e ele derretia, o cabelo que estava quase na cintura tive que cortar abaixo do ombro além do que tada vez que lavo, não posso escovar nem passar a mão pelo cabelo que sinto estralar, quebrando todo, choro o tempo todo, não consigo controlar.Quem já passou por isso pode me dizer se o cabelo que cresce vem saudável?
    Bjs
    Silvia

    • em 27.08.12 às 23:37
      Diana Lee disse:

      Silvia,

      O Cabelo que cresce vem saudável. O ruim é lidar com o que ficou depois do CQ. Paciência e força, querida.

      Bjo!

  98. em 28.08.12 às 17:07
    Anonymous disse:

    Ola, Querida Diana! O que posso lhe dizer, é que passei por isso uma vez,com uma cabeleireira incompetente e tive que viver um bom tempo com megahair,pois,precisava de minha auto-estima para viver o dia a dia! Bom passou os anos e até ontem ele estava ótimo foi quando inventei de usar um alisante nos cabelos tingidos só que usei logo na frente, foi minha salvação,pois meu cabelo e franja acabou todo, partiu ,ficou duro e caia aos tufos eu quase fico louca de desespero! Não dá vontade de fazer mais nada, só dormir e acordar daqui a anos,quando ele crescer novamente nao é? MAIS A VIDA segue e temos que ser fortes! Vamos CONSEGUIR! bjão. Crys

  99. em 11.09.12 às 08:55
    deborah disse:

    Diana meu caso é parecido com o seu eu tinha muito cabelo e ele foi afinando a medida que eu usava tambem o salon line eu parei de usar esse produto porq além de eu te ficado com o cabelo super ralo sem volume eu fiquei com falhas no couro cabeludo pensei que ia ficar careca foi assustador ai eu decidi parar mas não desista das hirataçoes,bjos

    • em 11.09.12 às 11:01
      Diana Lee disse:

      Deborah,
      Do tio eu desisti, mas de tratar o cabelo, jamais! Rssrs
      Bjo.

  100. em 11.09.12 às 15:02
    michele disse:

    oi Diana estou vendo que já tem um tempo que passou isso,mas cabelo demora mesmo a se recuperar por isso vou te dizer que vc não está sozinha colega !muita gente passa por isso inclusive EU :) já passei.fique careca no meio da cabeça,e olhe que era mais difícil desfaçar já que meu cabelo era bem curtinho.queria usar tic tac ou peruca moderna que parece mesmo cabelo seu,mas aí desistir deixei meu natural crescer e tirei toda alisante cistina ,talvez o meu caso foi tb por causa da tinta,achei muito interessante seu depoimento,pois nos ajuda e muito.detalhe tô pensando em voltar ao tioglicolato meu cabelo só tem 4 cm agora.um beijo querida.isso tudo passa!

    • em 11.09.12 às 17:20
      Diana Lee disse:

      Michelle
      Pois é, menina, muita gente já passou ou passa por isso. Mas ter força e paciência ajuda bastante no tratamento. Hojw as coisas estão muito melhores.
      Obrigada pelo apoio.
      Bjos.

  101. em 13.09.12 às 18:40
    kika disse:

    Poxa, acabou de acontecer isso comigo nas mesmas condições: usei uma tinta que vi que meu cabelo não se deu, e uns meses depois (hoje) alisei sem fazer o teste de mecha porque sabia que meu cabelo se dava com o alisante. Quase que eu infartava no banheiro quando vi os tufos, nem tentei pentear, cortei as pontas pra tirar os tufos sem precisar puxar os fios restantes. Agora estou com uma coroa de fios encriquilhados no topo da cabeça (é como se tivesse virado bombril mesmo) tão triste…
    essa semana ainda tenho cabelo, na próxima não sei…

  102. em 15.09.12 às 18:46
    lerisa disse:

    amiga… tambem estou passando por isso…
    vamos dar a volta tenho fé em Deus!
    somos fortes!
    bjusssss

  103. em 16.09.12 às 00:44
    andreia disse:

    olha você acredita que aconteceu o mesmo comigo…minha sorte foi que caiu somente no meio da cabeça,qnd eu vi tufão do meu cabelo caindo eu dei um grito que os vizinhos ouvirâo,chorei muito pois havia gastado com ele com tanto amor e carinho.Tambem erro meu tingi com amonia que caca que eu fiz.Ja pensei em cortar e por mega hair mas nao vo ter paciencia com ele e cuidar com mais amor ainda afinal ele é meu cabelo e apesar de ser afro eu amoo muito ele rsrs .Nossa amigas tamo juntas rsrs bjsssss

  104. em 18.09.12 às 17:39
    Keila disse:

    Ola…Eu sei bem o que eh isso…Meu cabelo caiu ha dois anos atraz…tambem na parte da frente…Fiquei muito triste na epoca…ate entrei em depressao…Cai em profunda baixa auto estima…Mas fui no dermatologista e ele me passou alguns remedios otimos…e meu cabelo cresceu…hoje a parte danificada ja cresceu e esta normal…dizem que o corte quimico geralmente com dois anos ja fica bem melhor porque o cabelo cresce 24 cm!Meu cabelo so esta um pouquinho fragilizado ainda, agora que cresceu estou investindo em fortificantes na raiz como jaboramdi e etc…mas acho que com o tempo ele vai se fortificando nao sei!Enfim…passei remedios chamados avcis, minoxidil, e finasterida junto com a pill food que eh o pantogar, mas para passa-los eu recomendo uma avaliacao medica, para ele ver o seu caso e ver se esses remedios se aplicam a vc, eu particularmente adorei o Avicis em umas duas semanas eu ja podia ver tufos nascendo nas partes q antes nao tinham quase nada…Se eu fosse voce iria ter um acompanhamento com um dermatologista ou com um Tricologista para assim o cabelo crescer mais rapido e sempre hidratar muito e cuida-los!Eu espero que seu cabelo volte ao normal o quanto antes…Beijos…Nao fique Triste…Quando voce menos esperar ele estara crescendo aos montes.. :)

    • em 18.09.12 às 22:09
      Diana Lee disse:

      Hoje meu cabelo já está quase 100%…

  105. em 18.09.12 às 18:21
    Giuliana disse:

    Oi Diana ! Infelizmente venho compartilhar da mesma tristeza que você :(
    Fiz a ‘cagada’ sexta feira a noite..acredita? Pura falta de não ter oque fazer..pois é..mas isso também um dia ia acontecer comigo..oooh mania de achar que produto barato faz milagre..
    Mas enfim,não adianta chorar ao leite derramado..né =//
    Gostaria de saber os produtos que você usou para hidratar,a sua rotina,e quanto tempo demorou para seu cabelo dar uma melhorada..o meu maior problema é a franja..pois li errado (TKS GOD) e achei que era primeiro para passar na raiz e depois ir descendo para as pontas..(e sim,eu fiz o teste da mecha em um lugar que,por incrivel que pareça,não tinha luzes..sou beeem loira..)

    Adoro seu blog :))))
    Beijos querida,até mais..

    • em 18.09.12 às 22:09
      Diana Lee disse:

      Contei toda a minha trajetória aqui no blog, é só ir na TAG Corte Quimico. :)

  106. em 20.09.12 às 16:20
    Ilânia disse:

    Nossa, eu fui lendo e parece que eu estava lendo o que aconteceu comigo ontem…tô muito triste, com medo de não parar de cair meu cabelo…

    • em 20.09.12 às 16:22
      Diana Lee disse:

      Ilânia,

      Sei como é a sensação, mas tenha força que o seu cabelo vai sim parar de cair.

      Bjo!

  107. em 22.09.12 às 15:20
    lucas william disse:

    oiee dia hoje passei por algo parecido sabe fui fazer um relachamento e depois de tirar o produto do cabelo xtenso loreal minha irma tinha visto uma falha enorma sabe estou muito triste melancolico chorando muitto entedo pelo que passou estou passando por algo parecido estou muito mau chorando muitto meu cabelo nao quebrou conmo avia acontecido antes ta uma falha horrives parece que foi arancado da rais ficou como se tivesse pasado cerra quente e o arrancado sabe agora nao sei se vai nacer de novo estou muitto mau triste com a auto estima la em baixo nao sei se vai naser maes cabello ate ++++++++

    • em 22.09.12 às 22:22
      Diana Lee disse:

      Lucas,

      É muito ruim a situação, mas vai melhorar sim! Trate o seu couro cabeludo.

  108. em 24.09.12 às 00:27
    Laiane Kelen disse:

    Ola Diana, boa noite! Fazendo umas pesquisas sobre o assunto encontrei esta pagina, sei que hoje vc com toda a força que demonstrou desde o inicio ja superou isso de forma formidável. Hoje quem passa por esta situação sou, um cabelo bonito mas nunca estamos satisfeitas c o q temos e achei de relachar, bem a raiz ja me surgem uns brancos e tive que tonalizar, afinal sou mercadologa, e veja o que me acontece meu cabelo sofreu esse tal de corte quimico faz um mes, foi um dia muito triste pra mim, oh meu Deus dificil até de lembrar. Ja fiz 05 cauterizações e etc, mas ainda encontra-se muito fraco e caindo alguns fios e isto foi logo na frente imagine vc a situação, sou recepcionista, lido com muita gente no meu dia a dia a raiz branca ja esta grande, nao posso tonalizar nem tenho forças psicologicas para isto. Quando lavo ele (sempre no salão) vejo que esta fraco e quebra com facilidade. Não sei o que fazer, mas sou muito otimista nao foco o problema e sim a solução. No momento enquanto aquilo acontecia eu ja estava pensando qual tipo de piruca usar, mas graças a Deus nao precisou. Ja li um caso na internet de uma moça com cancer e ela dizia assim: quando o meu cabelo cair todo e ficar 3 fios eu faço uma trança, quando tiver 2 fios eu faço 2 tranças e quando tiver somente um eu faço um rabo de cavalo e vou estar linda. Graças a Deus no nosso caso é um corte quimico! Pense nisso.

    • em 24.09.12 às 10:34
      Diana Lee disse:

      POis é Laiane, o que é o cabelo diante da vida?

  109. em 26.09.12 às 09:21
    polyanna disse:

    Eu queria uam ajuda , achu que meu cabelo aconteceu algo quase parecido , meu cabelo é um pouco ondulado e com volume , entao começei a fazer relaxamento a base de amonia , na primeira vez que eu fiz meu cabelo ficou otimo , depois fui fazendo escova inteligente e depois da terceira vez que fiz o relaxamento parece que nao estava alisando mais , ai esperei uns 8 meses , quando fui fazer de novo por dentro do meu cabelo na parte de tras ficou mais enrolado nao melhorou nada , ai esperei uns 2 meses e tentei outro salao fazendo o mesmo relaxamento mas nao adiantou continuou ondulado a parte de traz por dentro parecia que estava ficando crespo , entao ai 2 meses voltei no salao onde costumo a ir e fiz novamente o relaxamento entao quando sai de la a parte de tras no meio do cabelo os fios ficaram arrepiados e muito crespo. Estou tao decepcionada , e a profissional nao sabe me dizer o que aconteceu , ela disse que é estranho , entao gostaria de saber se vc pode me ajudar , me orientando como devo tratar para que ele volte, e qual tipo de produto seria bom para recuperar os fios .

    • em 26.09.12 às 11:03
      Diana Lee disse:

      Polyanna.

      Com essa informação que você passou, fica muito difícil saber o que realmente houve. Em nenhum momento você falou se houve queda dos fios ou se eles estão elásticos.

  110. em 26.09.12 às 12:47
    lucilene disse:

    estou passando por isso estou isso estou muito angustiada no sei oq fazer

  111. em 27.09.12 às 21:12
    Debora disse:

    Boa Noite…
    ISSO ACONTECEU COMIGO AGORA DIA 25/09/2012,PASSEI O MESMO ALISANTE Q EU JA PASSAVA A ALGUM TEMPO,E ELE CAIU MUITOO E AINDA CAI,ESTA COMPLETAMENTE ELASTICO.ESTOU EM DESESPERO,NAO SEI MAIS O QUE FAZER,NAO TENHO VONTADE DE SAIR DE CASA NEM PRA TRABALHAR,O DERMATOLOGISTA ME PASSOU APENAS O BPANTOL CAPILAR,MANDOU EU PASSAR TODAS AS NOITES MAS TENHO MEDO DE MOLHAR MEU CABELO, E LAVAR UMA VEZ POR SEMANA COM SHAMPOO ANTI RESIDIO,E FAZER MUITA IDRATAÇAO,MAS E DIFICL DEMAIS PASSAR POR ISSO,NAO DESEJO PRA NINGUEM

    • em 27.09.12 às 21:41
      Diana Lee disse:

      Debora,

      Não use AR toda semana, assim seu cabelo nunca vai conseguir se recuperar. Essa indicação do médico foi muito estranha.

  112. em 27.09.12 às 21:29
    aurinha disse:

    oi querida sou cabeleireira e ja passei por isso… por isso temos quer ter muito cuidado com o nosso e com os cabelos dos outros pincipalmente isso serve de exemplo para um profissional mais tente nao fazer mais isso sem uma ajuda de um profissicional a tinta como vc citou ai foi o principal motivo pois no lugar mais concetrado daa coloração foi onde fez o estrago mais cabelo cresce nao fique tristinha não e dá proxima vez tenha mais cuidado e procure tirar as suas duvidas com um bom prifissional.

  113. em 28.09.12 às 15:30
    Riana disse:

    triste da vida que isso aconteceu no fim de junho comigo, bem na frente mesmo, comecei a tratar em julho e agora tenho a franja mais estranha do mundo no meio da testa,minha auto estima foi para o chão também D: vou providenciar uma dessas franjas de mentira e colocar na frente para ver se funciona, mas sinceramente estou sem vontade de ir a escola, de sair com os amigos, tudo pela frente do cabelo

  114. em 28.09.12 às 15:41
    Hosana disse:

    Oi Daiana,
    Muito triste tb acabeide passar por isso esta semana, meu cabelo ficou borrachudo e nao teve jeito ou bombril ou maquina – nem joaozinho adiantou…estou tentando recuperar meu brilho mas ainda me sinto depre e tenho que trabalhar no dia seguinte relativamente bela rss BELA!! so quem passa sabe. Porém, como nao adianta chorar o leite derramado,assim, tento focar no rosto enquanto o cabelo cresce.
    Vc tem o rosto lindo ea crise logo vai passar. bj

  115. em 29.09.12 às 11:43
    talita disse:

    Oi Diana, realmente é uma situação que dá um certo desespero..mais com um cuidado especial e aquele jeitinho de cuidar das madeixas concerteza melhora,.. estou passando por isso tambem meu cabelo ficou poroso e muito opaco então usei nele a vitamina T é a tesoura,pois é.. cortei ele quase chorei mais foi o jeito as pontas dos meus cabelos estava elastica e muito fina espero que cresca logo!rs..Diana você tem alguma dica de produtos que deixe meus cabelos bem brilhante? pois mesmo depois do corte eles continuam bem opacos e frizados.
    E para você desejo tudo de bom para voce e para seus cabelos,pois sabemos que os cabelos são muito importantes para nós..bj até mais ;)
    obs: AAMEII SEU BLOG!Ja Ta nos favoritos rs..

    • em 29.09.12 às 19:58
      Diana Lee disse:

      Talita,

      Obrigada!!! Para brilho, se for uma questão de finalização, use um spray de brilho. Eu gosto do da Linha Macadâmia Oil Premium da Inoar, mas há uma variedade muito grande desses produtos no mercado.

      Bjo!

  116. em 05.10.12 às 19:40
    Thaís disse:

    Eu faço escova definitiva nos meus cabelos há pelo menos 6 anos e gasto muito tempo e dinheiro cuidando deles. Faço a escova definitiva no melhor salão da minha cidade e sempre fazem o teste antes do retoque, mas na última vez que fui lá, fiz o teste e não passou. Tem umas marca q não é nem na raiz do cabelo, é um pouco abaixo e nunca isso aconteceu, meu cabelo sempre ficou perfeito e agora tem uma parte dele q fica bem perto da raiz q está estranha, mastigada. Cheguei lá fiz o teste e disseram que eu passei química e que isso deixou ele assim, só que não passei nem faço nada de diferente no cabelo, pq pra mim meu cabelo é como o seu pra vc..é algo muito importante e eu so fazia hidratação mesmo e com bons produtos e quiseram empurrar a culpa pra mim, perguntando se fiz selagem ou algo do tipo. Gastei la 400 reais em hidratação e queriam me arrancar mais 400…então comprei 250 reais em produto e tô fazendo em casa e esperando ir la pra fazer o teste pq tô a 9 meses sem fazer a raiz que tá enorme, mas eu tô com um mau pressentimento…e agora que li sua história tô com mais medo. Mas sabe o que notei, que qnd chove ou esfria a marca quase some e o cabelo melhora, então estou esperando começar as chuvas e esfriar o tempo pra ir lá..pq na minha cidade td mundo ta reclamando q o cabelo tá caindo demais e que o cabelo está ressecado, então eu penso que pode ser por conta do tempo que anda quente demais e seco, pq até produtos que eu sempre usava pra recuperar os cabelos antes de fazer a raiz, não estão fazendo o efeito que sempre fizeram e não é pq os cabelos acostumaram pq eu usava só 4 semanas antes do retoque…Em relação a vc eu sinto muito, muito mesmo. Eu imagino de verdade o q vc tá sentindo e fico triste por vc …Mas olha isso vai passar e espero que vc leve essa fase da melhor maneira possível… Eu entrei aqui pela primeira vez, mas pelo que li vc entende de cabelo, mas mesmo assim vou te dar uma dica de algo q ta deixando meu cabelo mais forte, pq ele tava caindo muito e melhorou muito já…Bom eu misturei uma ampola da pantene( 3min milagrosos) + uma ampola de tutano vegetal(tutboo- Bio Extratus) e qnd passei não caiu um fio e olha que cai muito no banho e depois de seco tb…fiquei surpresa com isso por isso indico…sei que vc ta desanimada, mas usa pq isso ta ajudando muito o meu, muito mesmo, mais do que produtos caros e quem sabe não ajuda o seu cabelo tb né?…Desculpa o texto enorme que mandei. Fica bem tá? Tudo vai melhorar.

  117. em 09.10.12 às 16:36
    Débora disse:

    CARA ME IDENTIFIQUEI MUUUITO COM ISSO QUE ACONTECEU COM VOCÊ . TIPO MINHA FRANJA TAVA CURTA NÉ MAS TAVA HIDRATADA MAS COMO MINHA RAIZ TAVA GRANDE JÁ E EU TAVA DEMORANDO MUITO PRA FAZER CHAPINHA QUERIA RELAXAR LOGO PRA FICAR MAIS FÁCIL NÉ .. Í BELEZA COMPREI AQUELE RELAXAMENTO DA WELLA (WELLASTRAT) ACHO QUE É ASSIM QUE ESCREVE NÃO ME LEMBRO.. AI PEDI AJUDA DA MINHA IRMÃ E ELA FOI PASSANDO NO MEU CABELO .. ENFIM LAVEI MEU CABELO DE BOA E MOLHADO .. AÍ NO DIA SEGUINTE Q ELE TAVA SECO E EU FUI PASSAR CHAPINHA MINHA FRANJA TAVA MENOR AINDA E DURA TOTALMENTE DURA ..NOSSA EU CHOREI MUITO FIQUEI MUITO NERVOSA E NEM FUI TRABALHAR NESSE DIA! ENFIM EU ENTENDO COMO É ISSO TUDO SÓ TEM 3 MESES PARTES DA MINHA FRANJA MELHORARAM MAS AINDA HÁ OUTRAS PARTES QUE ESTÃO QUEBRADIÇAS AÍ TENHO QUE PRENDER MINHA FRANJA PRA TRÁS. É HORRÍVEL E SEI COMO SE SENTE MAS VAMOS LÁ CUIDAR DO CABELO HIDRATAR E NÃO OLHAR MUITO PRO COMPRIMENTO ..QUANTO MAIS A GENTE OLHA PARECE QUE MENOS A GENTE VÊ O CABELO CRESCENDO .. MAS NO MEU CASO O RESTO DO CABELO TA PERFEITO .. INFELIZMENTE NA FRANJA ACONTECEU ISSO ..MAS FAZER O QUE AGORA É CUIDAR E CUIDAR E CUIDAR! BOA SORTE AÊ

  118. em 10.10.12 às 15:23
    Lairane disse:

    Diana,

    Comigo foi uma escova defitiva, a minha ilusão, pois meus cachos eram lindos. Não tive corte químico, mas notei quedas fora do normal. Mas o arrempedimento virou depressão, durante 5 meses fiz tratamento.
    Decidi com várias ajudas, pessoas que abraçaram minha causa, e comecei a cortar o cabelo, não queria mais manter a química, mesmo pq tinha sido a 1ª e última, não sei até hoje lidar com secador e chapinha, e a paciência é minha inimiga, não quis esperar o cabelo crescer.
    Vc não está só, somos em muitas que tem paixão pelo próprio cabelo. Mas então eu me estrepei, achando uma coisa e acontecendo outra, na verdade eu era uma desinformada do assunto, fui lá e fiz.
    Mas saindo dessa maré, que eu msm me metí. Hoje não tenho meus cachos na cintura, meu cabelo está curtinho msm, mal pega na orelha, quando deu 07 dedos de raíz cortei o restante, imagina… sinto muitaaaaaa falta do meu cabelo grande, mas me sinto melhor agora, não preciso usar mais nada pra esconder a raiz e blabla, foi a única opção que eu encontrei para as condições na qual eu me encontrava (mal, sem brilho), estava em jogo meu emprego, casamento e vida social.
    E realmente tem muita gente pra te jogar lá em baixo, mas isso me fortaleceu e deletei elas da minha vida.
    Então seja forte, seu cabelo vai voltar a crescer e continuar gatíssima.
    Mas vc já pensou em deixar ele voltar ao natural? Bjs e abçs……

  119. em 12.10.12 às 18:00
    angela disse:

    ola !to passando pelo mesmo processo que o teu é horrível.
    passo a mão nos cabelos e vem aos montes mesmo seco,so pergunto a Deus
    até quando….

  120. em 12.10.12 às 18:10
    angela disse:

    to pedindo força pra ele.tenho certeza que vamos sair dessa maré abraços.

  121. em 13.10.12 às 15:29
    Rute Moreira disse:

    Oi, e triste mesmo né? Mais seu cabelo vai crescer e vc poderá cuidar dele, faça cauterização a frio já que ele esta fragilizado, faça todo processo MENOS pranchar, isso diminui bastante a quebra e diminui também o efeito elástico, que a química deixou.

  122. em 14.10.12 às 03:14
    Amanda disse:

    Passei pela MESMA situação, sei como se sentiu. Vontade de chorar! Tinta realmente f*de o cabelo, sempre que uso acontece um desastre…

  123. em 14.10.12 às 15:12
    Kelcia disse:

    As vezes acontece me isso sei que e chato mas eu tenho uma trunfa no cabelo e tenho a paciência de usar todo o que for preciso eu sei que também utilizas mas dote um conselho tens de ter muita calma e paciência beijao só quero ajudar te não penses que to a chamaste de impassiente

  124. em 15.10.12 às 14:14
    Daniel Souza disse:

    adorei o post, realmente cabelo quebrado é uma questão de ordem nacional! rsrsrs…tem outros conteúdos em

  125. em 15.10.12 às 21:15
    Alanis disse:

    eu entendo o seu sofriemnto , por que eu estou aqui com meu cabelo todo danificado na frente , no meio e atras , eu choro todos os dias , nao sei mais oque eu fasso , meu cabelo era tao lindo , eu sempre amei ele , sempre cuidei , mais eu sempre quis pintar ele e acabei pintando ele 2 vezes … passando do tempo eele caiu todo . Eu praticamente entei em depressao , eu tinha vergonha de sair na rua de ir pra escola , meu cabelo era de dar inveja , minha franka tudo , agora por causa de um deslize … estou aqui com o meu cabelo todo mais todo quebradisso ;( , nun sei mais oque eu fasso , tenho vergonha de tirar foto e tudo .. mais nun perco a fé , um dia ele vai ser o mesmo que era antes (: nada como um dia após o outro !!!

  126. em 16.10.12 às 11:47
    Jennifer disse:

    Gente, alisamento com tioglicolato é uma m… sempre fazia no meu no salão, mas depois de um tempo começou a quebrar. A realidade é : progressiva pode ser usada em cabelos com tintura, mas tioglicolato(que é alisamento definitivo) não pode de jeito nenhum. Quem aplica tintura não pode aplicar definitiva, só progressiva. Depois que acontece a catástrofe, só usando muita hidratação. Uma hidratação boa que conheci a pouco tempo é o kit salvafios da Vita A. Tem no mercado livre, dá uma boa ajuda na hora de recuperar o cabelo. A gente sempre quer o cabelo lisinho que deus não nos deu, e pagamos muito caro por isso neh. Entendo o que vocês passaram, depois do meu ultimo alisamento estou hidratando direto com esse kit, pra salvar meu cabelo que quebrou inteiro.Força galera..

  127. em 16.10.12 às 14:30
    Maiara disse:

    Ola meninas, isto também aconteceu comigo, no meu caso foi porque eu estava loira loira tipo 11.0 e resolvi escurecer meu cabelo passei a tinta da Alfaparf 6.0 e 7.3.2 meu cabelo ficou lindo bem mais escuro mais estava curtindo a fase morena, dai passados 3 meses resolvi relaxar a raiz, no teste de mecha não deu problemas, porém na hora de retirar o produto meu cabelo se rompia com o toque da água, chorei muito e não sabia o que fazer. Hoje 1 semana depois imagino que isso aconteceu porque eu apenas tinha pintado meu cabelo 1 vez e ainda esta fragilizado onde havia as luzes antes e onde exatamente rompeu…
    Passei um neutralizador de PH e comprei o Absolut repair da Loreal que muito me indicaram seu aspecto esta melhor brilhante e falso saudável, porém ainda se rompe por nada quanto mais quando se lava ou pentio ah! sem falar de pontas duplas triplas e nossa…
    E tenho um agravante preciso pintar o cabelo novamente, pois ele esta quase loiro denovo ficando muito mais fragil. o que posso fazer? alguem pode me indicar algum produto ou o que a Amiga do case esta usando. E outra essa coisa de cabelo cresce para mim é muito triste rs, pois meu cabelo ficou quase 1 ano e não saiu do lugar.
    Obrigada por expor meu desespero e aguardo ajuda e passo muita força para você amiga…

  128. em 17.10.12 às 12:31
    Liz Angeles disse:

    Obrigada por dividir seu desastre com a gente.
    Tambem estou deprimida com meu cabelo.
    Inventei de ser loira por diversao nesse verao.. mas eu nao fui ao cabelereiro, eu mesma taquei bleach, ficou laranja, ficou manchado, mesmo assim insisiti ate ficar platina…
    Fui num salao pedir ajuda, a tiazinha mexicana se desesperou com meu corte quimico e passou a tesoura pra dar uma alinhada.. Maior erro!!! pq ja tava quebrando e ela deixou curta e agora ta mais curto ainda..
    Dei um tempo, curti o loiro usei extencoes, fiz uma fotos loiras, e depois eu decidi voltar a ser morena. Meu cabelo tava sempre esslastico molhado e super seco sem movimento.. nao mexe.
    comei dar uma banhos de oleo, pintei de preto. Acho que a tinta preta enfraqueceu mais ainda..
    Pra completar cortei a franja..conforme o tempo passou , vejo que meu cabelo ta ralo.. caindo… e vou ter que tomar umas vitaminas pra crescer o cabelo.
    Eu chorei muito essa semana.. eu tinah um cabelo volumoso, enrolado.. agora e um pixaim.. que sem chapinha fica pra cima.. curto.. pareco uma barbie estragada.
    Com sua experiencia, eu me confromei um poco e vou procurar esses produtos pra ajudar a parar essa queda absurda de cabelo.. to me sentindo uma velha em quimioterapia… brincadeira idiota a minha de tentar ficar loira.. hj olho o cabelo das loiras tinjidas e vejo que aquilo e cabelo morto sem brilho natural e com pouco balanco. mesmo assim muito bonito nelas, mas demorou pra eu entender que bleaching o cabelo e matar nossa natureza.
    Boa sorte gata, calma, nos vamos ficar lindona de novo!!! e mais linda ainda, pois aprendemos a gostar da gente qdo a gente se perde desse jeito. olho minhas fotos e vejo qu fui uma louca com tantas mudancas radicais. Nao vou mais tentar ficar mais bonita e parecia com os outros.. eu prometo gostar mais de mim, so quero meu cabelo de volta logo!!! Obrigada pelas dicas

  129. em 17.10.12 às 12:56
    Liz Angeles disse:

    Demorei pra me ligar que seu post e um pouco antigo.. Qto tempo demorou pra melhorar? e o que vc acha que foi mais effetivo? o que faco pra reconstruir? qual o melhor produto que vc sentiu mais resultado?

  130. em 17.10.12 às 17:40
    Liz Angeles disse:

    Obrigada Diana, to muito feliz em ter encontrado suas dias no google.
    Pelo menos agora tenho esperancas.. pq eh deprimente demais essa situacao. tenho um pouquinho de cabelo, ralinho.. que tristesa.. mas seguirei os conselhos.. vc ta salvandos varias heads!!
    Beijo lindona!!!

    • em 18.10.12 às 10:25
      Diana Lee disse:

      Liz,

      Não fique triste, sofrer um desastre capilar é ruim, mas com o tratamento certo dá para melhorar muito a situação. Força!

      Bjo!

  131. em 18.10.12 às 19:10
    Karla disse:

    Oi Diana, sempre passo por aqui e faço poucos comentários, na maioria das vezes só observo.Vc é uma vitoriosa, parabéns!!! Sei do seu amor e cuidado com os cabelos e imagino que não foi fácil passar por isso.Hoje voltei aqui pra tirar uma dúvida.Fiz um teste de mecha com o relaxante gold black da amend que tem o TIO, mas meu cabelo quebrou, partiu no meio, não teve como passar.Antes disso, passei uma tinta da salon line mistura com creme de hidratação, pois meu cabelo já estava seco e com a raiz desbotada e fiz essa tentativa de não ressecar tanto.Quero saber sua opinião, se foi por causa da tinta q meu cabelo não aguentou e nesse caso devo tentar outro produto pra relaxamento, talves com guanidina, mas ai eu sei q não posso pintar, é isso mesmo? Desde já, obrigada, e td de bom pra vc!!!

    • em 19.10.12 às 09:07
      Diana Lee disse:

      Karla,

      O seu cabelo pode estar frágil devido a diversos fatores. Tem que saber o seu histórico de cuidados capilares para poder identificar a causa dele estar tão frágil.
      Parece que com Guanidina a pessoa pode usar tonalizante.

      Bjo!

  132. em 20.10.12 às 13:20
    ana disse:

    oi realmente é desesperador , agente só pensa em chorar mais o que vc fez para que melhorasse um pouco? o meu aconteceu algo assim tambem ;

  133. em 20.10.12 às 15:14
    gizelha disse:

    oi diana,força que tudo dar certo,estou passando por um problema parecido o meu cabelo está caindo muito mas fazem 8 meses que dei quimica e quero dar agora mas estou com medo dele cair mais então nem sei o que fazer,estou usando tonico capilar pra ver se para de cair então é muito ruim mesmo mas no fim tudo dar certo confia em Deus que ele tem as respostas pra tudo bjos fique com deus.gizelha

  134. em 22.10.12 às 09:03
    ana maria disse:

    Olá querida,não fique triste os anos passam rapido e o cabelo cresce, pois isso ja aconteceu comigo, a primeira vez que usei alisamento ficou lindissimo, com uma semna começou a cair, eu tinha muito cabelo bastante volumosa, eu queria que fosse menos volumoso e sempre tirava exceso de cabelos com navalha,,mas enfim, depois fui deixando crescer e começei a fazer escovas ficava lindo,mas com um mes vinha a decepçao, resecava todo e fazia outra escova,,assim ia ficando lindo e com o tempo resseva,,gastva uma fortuna em meu cabelos,,isso durante 10 anos vivia colocando quimicas..
    Bom, hoje graças a Deus me livrei das quimicas, desde 2011 parei de fazer escovas com quuimicas e como eu queria que ele crescesse rápido e queria que ele voltasse seu volume normal, nossa como eu desvalorizei meu volume,,mas hoje acho lindo cabelos volumosos. começei a tomar o Pantogar 3 comprimidos por dia, meu cabelos parou de cair, por que caia muito mesmo, está brilhosos e com vida,,claro que eu ainda tomo os devidos cuidados,,faço em casa mesmo as hidratações, passo tonico,,por que não adianta voce passar algo somente no cabelos, tem que tomar algum suplemento para repor os nutrientes certo junto com a queratina, por isso o Pantogar me ajudou muito, crescer rapido o cabelo,meus cabelos estão saudaveis, por tanto dei um basta em produtos quimicos e valorizo cada vez mais o meu cabelo, sinto ele balançar e o peso,,coisa que por 10 anos não sentia,,era sempre leeve e ralo,,gastei uma fortuna pra ficar insatisfeita..espero que tenha ajudado, pois dois anos passa rapidimento pra recuperar todo cabelos, tendo os devido cuidado..boa sorte meninas

  135. em 22.10.12 às 22:10
    ana paula brancaleoni furtado disse:

    Ola´ querida ,li o seu comentário e realmente e´muito triste , creio que vc tenha realmente bons cremes, mais as vezes compramos cremes carissimos e que nao fazem tantos milagres assim… tiro por mim tenho mania de comprar ótimos cremes como loreal,redkem ,matrix… E a minha raiz é muito oleosa e um dia desses o meu shampoo anti residuos tinha acabado (redkem) fui na cozinha e peguei lava louça neutro (limpol)e ficou ótimo e nao sai mais do meu banheiro,sei que nao e´tao atrativo quanto ter uma mascara ou shampoo de marca famosa e importada no seu banheiro.Mais ai e´que tá…nos importamos com marca e esquecemos qualidade.produtos fabricados aqui mesmo com o nosso clima tropical vai a dica (selagem acquaflora, sos system kert,rmc amend) beijos ana paula.

  136. em 24.10.12 às 23:38
    Andresa disse:

    Diana como esta seu cabelo esta melhorando me ajuda minha tia ta assim o descolorante queimou o cabelo dela onde ficou branquinho ta todo detonado parece que pegou fogo mesmo…:( tadinha quero ajuda la vc pode me dar dicas de como vc esta fazendo com seus cabelos? obg abraço

    • em 25.10.12 às 09:16
      Diana Lee disse:

      Andresa, Recomendo que veja o Vídeo/Post SOS Corte Químico, dei todas as dicas de como tratei meu cabelo lá.

      Bjo!

  137. em 25.10.12 às 07:56
    angela correia disse:

    olá colega estou passado por esse dilema,no dia 09/10/2012 passei guanidina no meu cabelo dei escova ficou um espertáculo, passei o ferido como uma rainha. fui para casa de praia nem lavei para não tirar a escova.quando voltei no dia 13/10/2012 ainda não tinha lavado o cabelo pois
    estava uma benção,mais no dia 21/10/2012 sem lavar fui pintar o cabelo,não sei se foi o tempo da tinta ou o sal da praia,meu cabelo partiu o que ainda está acontecendo. que experiência agora não sei o que fazer se você pode me ajudar por favor me socorrar

  138. em 26.10.12 às 02:47
    Ester disse:

    Oie gente tenho 15 anos tbm to sofrendo a mesma coisa fui em um salão fazer uma progressiva meu cabelo caiu sobro so 3 dedos de cabelo meu cabelo era enorme ,eu coloquei implante mega hair , que por sinal ficou otimo um trabalho muito bom , que ta pelo menos me ajudando pelo menos ficar no portão de casa. eu ate parei de estudar , estou deprimida triste, eu tento buscar informaçoes pessoas que estão passando pelo mesmo sofrimento que eu, e eu sinto muito pelo caso de todas , espero que nossos cabelos volte ao normal com muita força ,e não há remedio maior para crescimento do nossos cabelos doo que ter fé em Papai do céu e ele que vai ajudar nois todas. gente por favor cabelo demora muito pra crescer? sera que daqui quantos meses ele ja vai ta abaixo da orelha? beijos a todas ,E tudo isso que agente ta passando e fase e se papai do ceu permite ela vai acabar logo logoo , melhoras e não sofra vcs são lindas de qualquer jeito beijoos amoores booa noite pra vcs.
    MELHORAS DOO FUNDO DOO MEU CORAÇÃO C2

  139. em 26.10.12 às 12:49
    Liz Angeles disse:

    Oi Diana,

    Estou muito satisfeita com suas dicas, meu cabelo melhorou muito em uma semana… parou de quebrar e ta enrolando naturalmente de novo, sem se mexia antes era um pau, uma palha , ma piassava.
    Por favor em mande um email seu endereco ou caixa postal, eu gostaria muito de lhe enviar um presentinho pra te agradecer. Estou falando do seu blog pra tdas minhas amigas. Vc nao sabe o bem que vc tem feito pra mim. Deus te ilumine muito e te de muito hair!!!!

    • em 26.10.12 às 15:27
      Diana Lee disse:

      Liz Angeles?

      Quer me deixar feliz? Compartilhe sua experiência aqui no Help. É o melhor presente que você pode me dar. Obrigada pelo carinho!

      Bjo!

  140. em 31.10.12 às 01:24
    Pris disse:

    Infelizmente, aconteceu comigo hoje algo terrivel. meu cabelo ficou aspero e muito sensivel, quebra muito quando molhado, mas a parte da frente esta melhor do que a de tras, que é bem mais facil de disfarçar, mesmo assim não diminue minha dor ao ver meus cabelos tão bonitos, agora desse jeito. me sinto muito infeliz. alguém pode me dizer? eu posso fazer uma cauterização? isso ajudaria?

  141. em 31.10.12 às 09:16
    gabrielle disse:

    passei salao line no cabelo ontem e ele fiko parecendo um elastico nem pentear eu consigo de tao duro ke fika ahh minha sorte é ke ele nao esta caindo tanto como o seu estava na hora de lavar pois pra mim pentear eu tenho ke lavar com um produto para recontruçao capilar quando eu vi o meu cabelo como era antes nas fotos e vejo agora começo a chorar nao sei oq fazer to desisperada de medo de perder o meu cabelo ele é td pra mim me arrependi muito de passar esse produto no cabelo :( se deus quiser o seu vai voltar como era antes

  142. em 31.10.12 às 10:07
    leila disse:

    se vc está se sentindo mal imagine eu q passei guanidina em uma cliente e caiu a parte da frente também! estou me sentindo horrível! que apesar de tudo ainda enfrento uns processos com maridos estou com o olho roxo já fiz bo ele ficou preso mais saiu pq pagou a fiança e eu vou tomar um rumo na minha vida.estou me sentindo muito mal pq se fosse com meu cabelo inda ia, mais foi com o cabelo dos outros!

  143. em 31.10.12 às 23:17
    jaqueline disse:

    amigas, minhas irmãs estavam sempre falando q não cuidava de meus cabelos, q sempre usava eles presos, e tal…
    hj viu em uma loja de cabeleira aqui perto e comprei um relaxamento, passei nos cabelos certinho, como fazia sempre antes de engordar 12 quilos no ultimo ano.
    estava triste, pois sempre fui bonita e um corpão.
    então quando fui tirar vi meus cabelos todo caindo, sentei no chão do banheiro chorando, e falei para mim mesma, minha vida acabou, ” gorda, sem cabelo e feio”

    • em 01.11.12 às 09:33
      Diana Lee disse:

      Jaqueline,

      Calma, não é assim que funciona. Sei como nos sentimos mal, mas vai passar. E para tudo tem jeito. Melhoras, Bjo!

  144. em 02.11.12 às 01:03
    Thaiane Assis disse:

    Olá querida, aconteceu exatamente o mesmo comigo, não sei vai ajudar, mais eu fui ao dermatologista e ela me receitou, pill food, minoxidill, Biotina, Pantogar e ainda coloquei num shampoo sem sal Monovin A e D-pantenol, meu cabelo cresceu mt, não são produtos baratos mais valeu mt a pena ter usado…bjs

  145. em 02.11.12 às 20:09
    Jaciane disse:

    Não da pra dizer muita coisa né?Ja passei por isso, e eu só usava tintura…já usei praticamente todas as marcas de tintura e de tonalizantes desde prtoe à vermelho…não sou adepta de tratamento sou preguiçosa, mas meu cabelo cresce rápido graças a Deus e pelo menos três vezes no ano estou com corte diferente e cor diferente… esse ano ja estive com ele vermelho e agora esta preto…sofro muito com os fios brancos tenho 38 anos e não pretendo assumi-los agora…mas eu detono com tanta tintura pois os tonalisantes não me agradam vou tentar ser mais diciplinada nas hidratações aff é difícil mas tenho que fazer…e quando eu tive corte quimico não chorei não afinal a culpa foi minha mesmo bola pra frente o cabelo vai crescer e eu acho que um corte ajudaria a dar harmonia ao seu novo look…boa sorte querida e espero vê-la em uma foto em breve com um belo sorriso, força.

  146. em 03.11.12 às 14:13
    Larissa disse:

    olá Diana , eu passeri por isso também é um horror eu sei agora vou ver se fico um ano sem passar nenhum tipo de produto quimico pois sei que esta fragil e fazer hidratação. beijos

  147. em 03.11.12 às 20:06
    paolla pita disse:

    Oi linda, passei pela mesma coisa que você, eu usava tiogricolato desde 12 anos, hidratava toda semana, usava milhares de produtos para manter em casa, fechava pacotes de sos nos saloes, reconstrução e tudo mais. Tudo começou quando o meu pai morreu, estava com 15 pra 16 anos, dps de alguns meses resolvi mudar totalmente, emagreci horrores e resolvi escurecer os cabelos, dei o famoso banho de petróleo. Uns dois meses depois retoquei minha raiz, e daí começou o desastre, na hora de tirar o produto meu cabelo se foi junto com a água no ralo.. Ele era mais embaixo do peito e ficou quase na orelha, é, todo mundo achou incrível e inexplicável o jeito que ele caiu, tive que fazer um corte curtinho como homem atras e maiorzinho na frente, e a minha reação foi a mesma, chorei HORRORES, me tranquei no quarto e não queria deixar ninguém me ver, mas com 6 meses depois, procurei especialistas em salões caros da região e nada mudou, então eu digo, SIM, VAO APARECER VARIOS TRATAMENTOS ÓTIMOS QUE AJUDARÃO DA FORÇA, mas nada se compara com um dermatologista, ele me passou varios remedios, tomava 2 ao dia, e passava um liquido de manha, e outro diferente a noite no cabelo, e o resultado? meu cabelo cresceu 1 palmo em 2 meses.. Assim do nada.. é ótimo, hoje com 1 ano e 5 meses, tenho meu cabelo no tamanho que era antes.. Então, isso é oq eu queria te falar, procure um dermatologista, existem varios tratamentos rápidos e eficaz, sai dessa de shampoo e condicionador pra crescer rápido, eu até perdi a conta de quantos eu já comprei no desespero.. Espero que tudo de certo e ele volte a ser oq era antes, lindo e com força!

    • em 05.11.12 às 08:45
      Diana Lee disse:

      Paola,

      Penso em ir ao dermartologista para que me receite algum suplemente, eu não uso shampoo para o cabelo crescer, nãoa credito muito. Graças a Deus minha situação hoje é outra. Obrigada pela dica. :)

  148. em 04.11.12 às 10:40
    rebeca disse:

    oi diana, me tire uma duvida, pq la em cima vc disse q n podia cauterizar? qual o problema em cauterizar?

    • em 05.11.12 às 08:38
      Diana Lee disse:

      Rebeca,

      Não é aconselhável usar fonte de calor no cabelo emborrachado, por isso temos que dar uma fortificada no cabelo até que ele possa aguentar a cauterização.

  149. em 04.11.12 às 16:34
    Fernanda disse:

    Oi Diana, sempre usei salon line Guanidina, hidrato sempre, ate acionei o SAC da salon mas sem sucesso,meu cabelo esta caindo demais quando esta molhado, seco ate nem tanto so quando penteia estou numa depressão só.Bj

    • em 05.11.12 às 08:35
      Diana Lee disse:

      Fernanda,

      Eles dirão 1001 coisas e no final a culpa vai ser nossa. No fundo é, pois o teste da mecha é obrigatório e esse tipo de produto é para ser manuseado por um profissional. :(

  150. em 06.11.12 às 16:49
    Alane disse:

    Olá, Diana! Acho que posso te ajudar! Em casas de produtos naturais vende um produto chamado Oléo de Mamona que além de nascer o cabelo faz crescer também, eu uso e é muito bom. Bjos!!

  151. em 07.11.12 às 17:43
    Janaina disse:

    Sua história me lembrou um ensinamento taoísta muito bacana que gostaria de compartilhar:

    Certo dia, um mestre descobre que seu único cavalo desaparecera. E os vizinhos falaram: “Que coisa ruim”. O sábio, disse, porém: “É ruim, mas também é uma coisa boa”.

    Os vizinhos não entenderam o que poderia haver de bom naquilo. Só que, dias depois, o animal volta, trazendo consigo outro cavalo que o acompanhou pelo caminho. E vieram os vizinhos: “Que coisa boa, você agora tem dois cavalos”. O velho respondeu: “É bom, mas também é uma coisa ruim”.

    Novamente, ninguém o entendeu. Passa-se mais um tempo, o filho do velho tenta domar o cavalo selvagem, mas é derrubado e quebra a perna. Mais uma vez dizem os vizinhos: “Que coisa ruim”. E o sábio: “É ruim, mas também é uma coisa boa”. Desta vez, o povo fica indignado, chamando o velho de insensível.

    Aconteceu porém, logo depois, a deflagração de um grande conflito na região, e todos os jovens foram convocados para a guerra, com exceção dos deficientes e dos feridos. Aí chegam os vizinhos: “Que coisa boa, seu filho não vai para a guerra”. Ao que o mestre respondeu: “É bom, mas também é uma coisa ruim”. Essa história não termina nunca.

    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    Foi ruim pra vc, mas bom pra tantas e tantas meninas que têm pressa em ter o cabelo de artista de cinema e me incluo nisso. Essa história poderia a ser minha em alguns , porque meu cabelo está uma bagunça ( luzes e mais luzes e mais luzes) e minha ansiedade poderia causar um desastre maior. Sua história salvou meu cabelo e te agradeço! =)
    E como está ele agora? E vc?
    Bjs.

    • em 07.11.12 às 18:22
      Diana Lee disse:

      Janaina,

      É verdad,e tudo tem um angulo positivo, fico feliz com o seu feedback.

      Hoje estou ótima, os toquinhos viraram uma franja, graças a Deus tudo quase normal.

      Bjo!

  152. em 10.11.12 às 13:42
    Carla disse:

    Diana, as coisas vão melhorar, as coisas sempre melhoram! :)! Agora é só cuidar do cabelo que ele nascerá novamente. Estou torcendo para que tudo fique bem! Até já li que você escreveu que os toquinhos estão virando franja! Tá vendo? Tudo melhora! Você é linda e parece ser bastante legal, não quero você triste! Você vai ver como tudo vai ficar bem, otimismo sempre!

  153. em 13.11.12 às 08:11
    Nathy disse:

    Nossa querida que tenso,mas qual era o tamanho do seu cabelo?Ele ficou muito curto depois disso??

    • em 13.11.12 às 09:30
      Diana Lee disse:

      Nathy,

      Ficou um toquinhos na frente, onde ocorreu e atrás ficou normal. Mas hoje já está quase 100% recuperado, graças a Deus.

      Bjo!

  154. em 13.11.12 às 14:47
    Andressa disse:

    Oi, Diana
    Também aconteceu comigo… Sempre usava o produto e não fiz o teste de mecha. Caiu acima das orelhas.
    Corri para um cabeleireiro aqui perto de casa… Eu gritava de tanto chorar.
    É realmente desesperador!
    Aconteceu em janeiro… Como trabalho de cabelo preso, ficou complicado quando os “quebradinhos” começaram a crescer. E até agora o cabelo ainda está meio estranho. O restante comprido e o que quebrou agora que chegou no lóbulo da orelha.
    De tanto me olhar no espelho e achar aquilo estranho, cortei o cabelo no mês passado e este mês de novo. Resolvi que vou deixar ao natural.

    Força, menina..
    Bjs

    • em 13.11.12 às 14:55
      Diana Lee disse:

      Andressa,

      Realmente para acontecer o desastre é rápido, já a recuperação é lenta demais. As partes quebradas ainda estão na minha orelha também, mas a aparência dos meus fios estão muito melhores.

      Bjo!

  155. em 13.11.12 às 21:18
    Marina disse:

    Como ficou seu cabelo? Não vi se vc postou alguma materia falando. Vc faz definitiva? Que triste q deve ter sido. Amo meu cabelo tb. Só posso imaginar o que vc passou. Mas deve estar bem melhor agora né. Faz um tempinho. hahaha.
    Beijo.

  156. em 11.12.12 às 09:24
    doris disse:

    O que faz meu cabelo crescer rápido é o Pill Food, um composto de vitaminas e aminoácidos essenciais feito exclusivamente para os cabelos.

    O Pill Food “alimenta” os fios para que eles fiquem fortes e tenham força pra crescer, já que os ativos que o compõe ativam os folículos pilosos.

    Ele funciona muito bem, mas não serve para todos os casos… Ele vai funcionar quando há deficiência nutricional, em alguns casos de calvície ou em casos de corte químico, mas se o problema for genético, por exemplo, pode ser que ele não funcione.

  157. em 12.12.12 às 08:04
    Diana Lourenço da Silva disse:

    Diana, nunca passei por isso, pois uso cachos natuarais, do mesmo jeito são minhas duas filhas, como a de 14 anos decidiu dar um relaxamento, fiquei muito preocupada, porque além do relaxamento ela quer fazer mechas, então decidi pesquisar o uso da amônia, porque algumas pessoas dizem que faz cair o cabelo. Só assim te descobri e quero te dizer que tenha muita fé em Deus que tudo vai dar certo, seus cabelos irão voltar ao que era antes, porque para aquele lá de cima tudo é possível. bjs

    • em 12.12.12 às 08:52
      Diana Lee disse:

      Diana,

      Com cuidado e teste de mecha para saber se o cabelo vai aguentar o cabelo das suas filhas podem ficar lisos e saudáveis.
      Muito obrigada pelo carinho, graças a Deus esse problema já passou, meu cabelo já se recuperou muito!

      Bjo!

  158. em 12.12.12 às 10:35
    Sheila disse:

    Diana,

    É lamentavél tal situação, estou passando por um processo parecido, o meu cabelo ta caindo exageradamente já algum tempo, toda vez que o lavo choro,estou sem dinheiro para ir ao um profissional, então tenho tentado cuidar dele em casa mesmo, tenho buscado receita caseiras e alguns produtos q me indicam, mas independete disso, minhas forças para não cair na depre, vem de
    Deus. Então tenha fé e calma vc verá seus cabelos lindos novamente.
    Um abraço!

    • em 12.12.12 às 13:30
      Diana Lee disse:

      Sheila,

      Meus cabelos já estão muito melhores! ;)

      • em 14.12.12 às 07:39
        Juliana Alvarenga disse:

        Oiii Diana,

        Esse mês eu entrei em desespero ao ver isso acontecendo comigo..Porém vc sabe o “pq” ocorreu, eu não sei.. o meu esta caindo de montes, não tenho nenhuma explicação..tenho cabelo cacheado então consigo disfarçar as falhas.Mas não sei o que fazer… sempre choro ao ir pentear os cabelos, pois divido no meio e sempre saio chumaços de fios nos dois lados..Estou desesperada, vou procurar um dermatologista pra ver oq posso fazer..
        Vc conhece algum produto que ajudaria a manter os fios? Faço hidratação todos os sabados. Preciso deles fortes pra ver se eles caem de cair!

        Obrigadaaa!

      • em 14.12.12 às 10:37
        Bruna disse:

        QUERIDA TAMBEM PASSEI RECENTEMENTE POR ESSA ESPERIENCIA DESASTROZA, MAIS PARA DIMINUIR UM POUCO O ESTRAGO LOGO APOIS O CORTE QUIMICO FIZ UMA PROGRESSIVA DA TUTANAT Q E COMPATIVEL COM QUALQUER QUIMICA PARA SELAR AS CUTICULAS E DEMINUIR A QUEBRA NO MEU CASO RESOLVEL E AGORA TENHO QUE TRATAR DO MESMO, POR SORTE O MEU DETONOU MUITO NA PARTE DE TRAZ DO CABELO AI TA DANDO PARA AMENIZAR MAIS A SITUAÇÃO DO MEU CABELO, MAIS FIQUEI MUITO DESESPERADA COM AQUELE CABELO TODO CAINDO NA MINHA MÃO MUITO DESESPERADOR…
        BJUS ESPERO TER AJUDADO EM ALGUAM COISA…

  159. em 18.12.12 às 02:17
    Helena disse:

    Oi. Estou perdendo o sono pq fiz a definitiva e fiquei com a raiz espetada como barba de homem sabe? Ta liso e bonito mas li que isso é dobra do fio que foi mal alisado e vai quebrar. Estou com medo pq a sensação de capelo espetado é maior na frente. O que será q vai aconteçer? Estou com medo. Será q vai quebrar? Me diz o que axa. Obrigada!

    • em 18.12.12 às 12:08
      Diana Lee disse:

      Helena,

      Talvez não quebre não. As vezes o cabelo fica assim nos primeiros dias pós alisamentos. Mas vá nutrindo esses fios, melhor prevenir do que remediar.

      Bjo!

  160. em 18.12.12 às 18:08
    maira disse:

    não te conheço mas já passei por essa situação minha vontade era de morrer mas o meu cabelo caiu inteiro , depois de ter um cabelo batendo na cintura fiquei praticamente careca, mas ai dei a volta por cima e cuidei do meu cabelo como se ele fosse meu bem mais precioso , e enfim cresceu novamente,claro que foi um processo longo mas deu tudo certo , vc vai conseguir e seu cabelo vai ficar ainda mais bonito , boa sorte para vc com os tratamentos e fique com Deus.

  161. em 02.01.13 às 17:41
    rafaela disse:

    meu cabelo depois de usar um produto de alisamento sem formol esta caindo muito na frente mas não sei se é o produto ou se é a caspa que esta fazendo isso comigo não sei se devo ainda usar o produto ou se devo acreditar que é a caspa não mestorei com nenhum produto pois meu cabelo era virgem tem como me dar uma dica, sinto muito pelo ocorrido pois o cabelo é a maior vaidade da mulher

    • em 03.01.13 às 18:26
      Diana Lee disse:

      Rafaela.

      Tenta achar uma máscara neutralizante universal para melhorar o cabelo.
      Quanto a caspa, só mesmo indo a um dermatologista para ver isso. Você já tinha caspa antes do produto?

      Bjo!

  162. em 02.01.13 às 20:49
    Sheila disse:

    Oi Diana, primeiramente sinto muito pelo que te aconteceu. Já passei por algo parecido, mas bem de leve, pois meu cabelo quebrou só atrás e nas mechas do meio e eu tive que fazer um corte tipo chanel, na nuca, e fiquei deprimida! Agora imagina isso?! Bom, é a 1ª vez que visito seu blog, achei por acaso, porque estava exatamente pesquisando sobre isso. Eu fiz a escova da blue gold – Salvatore, dia 13/12/12 e não ficou legal e a raiz tá como natural, como eu costumava usar exatamente o tio da Salon Line de manga (que eu não uso há pelo menos 8 meses) ESTAVA prestes á comprá-lo para passar amanhã. Pq vou pro Rio daqui há alguns dias e lá é muito quente, tem que molhar o cabelo todo dia, sem falar na praia. Estava quase segura quando li o seu post. Fiquei com muito medo! Mas a minha raiz está me incomodando muito! Não sei o que eu faço! Será que um teste de mecha dá segurança? O pior é que vou TER que pintar
    Puxa, que sacanagem! Não gostei dessa escova! Tb não me sinto segura pq Fiz uma marroquina, segundo a cabeleireira, é de turmalina e foi melhor do que essa, há 3 meses. Tenho que aprender a parar com um produto só. É que eu ainda não achei o ideal. Então fico experimentando. De qualquer forma. Seu desabafo foi importantíssimo para “SALVAR” muitos cabelos. Obrigada!

    • em 03.01.13 às 18:28
      Diana Lee disse:

      Sheila,

      Com certeza te recomento um teste de mecha, pois as Escovas Progressivas mudam muito o cabelo e pode ser que haja sim uma quebra, então é melhor prevenir.
      Bjo!

  163. em 03.01.13 às 09:30
    Cinthia Santos Soares disse:

    Olá! Comigo foi o contrário.
    Sempre relaxei com guanidina e fui induzida, por outra cabeleireira (e não pelo que sempre relaxou os meus fios), a pintar com uma tinta sem amônia… Nunca tinha tido coragem, mas confiei na cabeleireira… Ela parecia ser tão conhecedora…
    De fato, tive uma pequena queda na frente, pouquinho mesmo, mas na parte que mais aparece!!!
    Diante disso, decidi ficar sem relaxar até o fim deste ano e investir em tratamentos de fortificação e crescimento.
    Como vc disse que está numa saga deste tipo, decidi escrever e perguntar o que vc tem usado. Não tenho o mínimo saco de cuidar dos cabelos e tenho ido no salão desta que fez meu cabelo cair… No entanto, as hidratações não estão surtindo muito efeito e, sendo assim, decidi cuidar eu mesma (somente durante este ano, kkkkkk) da reestruturação de meus cabelos.
    Em 2014, pretendo voltar a relaxá-los…
    Se possível, escreva pro meu e-mail.
    Deus te abençoe! Sucesso no seu tratamento capilar e na vida em geral. Ótimo 2013!!!

    • em 03.01.13 às 18:31
      Diana Lee disse:

      Cinthia,

      Sugiro seguir o Cronograma Capilar.

      Bjo!

  164. em 07.01.13 às 19:21
    layane disse:

    Oh flor passei por isso dia 18/12 e não me conforme até hj. Meu cabelo quebrou bastante na nuca, e dos lados . Ficou poukinho cabelo , mas tá dando pra disfarçar um pouco. Tive que cortar na orelha..Tô tomando pill food, dizem q eh otimo pra estimular o crescimento.. Tô tomado há 1 semana.. Depois conto o resultado.. Qnt tempo seu cabelo demorou pra crescer ? Você acha que meu cabelo vai demorar muito ??

    • em 08.01.13 às 08:41
      Diana Lee disse:

      Layane,

      O meu cabelo demorou sim, viu. Passei uns 4 meses usando faixa, no maior sofrimento porque achava feio demais!! Aí depois fiquei prendendo o toquinho de cabelo com um tic tac, até que cresceu a ponto de eu por atrás da orelha.
      Requer bastante paciência para tratar o cabelo e esperar ele crescer, mas acho que como você está tomando um suplemente, o crescimento do seu será mais rápido que o meu.
      Bjo e sucesso na recuperação dos seus fios.

  165. em 08.01.13 às 09:42
    Kaique disse:

    Estou passando por isso agora e com o mesmo preoduto que voce utilizou’

  166. em 08.01.13 às 09:52
    Kaique disse:

    Oque posso fazer pra parar com a queda de cabelo em contato com a agua??

  167. em 09.01.13 às 09:00
    luciana silva disse:

    poxa fiquei triste pois estou passando pelo mesmo problema auto estima ficou baixa ,to tentando superar um grande abraço vai dar certo para nos.

    • em 09.01.13 às 12:47
      Diana Lee disse:

      Luciana,

      Vai dar certo sim. Vá a página inicial do blog que vc vai encontrar ótimas dicas

      Bjo!

  168. em 11.01.13 às 15:12
    Dayane disse:

    ENTÃO PASSEI POR ALGO PARECIDO , NO ANO PASSADO PASSEI UM RELAXAMENTO EM MEU CABELO TODO , MAS ELE CAIU , QUEBROU TODO NA PARTE DA FRENTE FIQUEI COM O CABELO TODO ESTRAGADO TINHA MUITA VERGONHA DE SAIR . NÃO CONSEGUIA PRENDER ELE DE JEITO NENHUM , TIVE QUE APELAR PARA ARQUINHOS , PRESILIAS TIC-TAC . E MUITA HIDRATAÇÃO COM AMIDO DEE MILHO MASSAGEANDO MECHAS POR MECHAS .
    ENTÃO MEU CABELO MELHOROU BASTANTE OS FIOS , CRESCERAM MUITO RAPIDO . NO COMEÇO DE DEZEMBRO DE 2012 FIZ UMA ESCOVA PROGRESSIVA COM RELAXAMENTO SÓ NA RAIS , PARA MINHA SURPRESA MEU CABELO VOLTOU A CAIR . NOS MESMOS LUGARES DE ANTES , MAS SÓ FIZ ESTA PROGRESSIVA PORQ A CABELELEIRA ME GARANTIU QE ÑN IRIA CAIR , MAS Ñ FOI OQ ACONTECEU . NÃO SEI PORQ ACONTECEU ISSO DE NOVO . DA PRIMEIRA VEZ FOI PORQ UM DIA DEPOIS EU PINTEI MEU CABELO DE LOIRO .
    AGORA ÑN ENTENDI PORQ ISSO ACONTECEU . MAS VOU RECOMEÇAR DE NOVO .

    POR FAVOR COLOQUE AI ALGUMAS FOTOS DE COMO EU POSSO USAR MEU CABELO ATE ELE CRESCER NOVAMENTE … ESTOU DESESPERADA .:´(

    • em 11.01.13 às 17:04
      Diana Lee disse:

      Dayane,

      Fico muito triste com o que lhe aconteceu, desastres capilares são sempre terriveis.
      Infelizmente, não tenho nenhuma foto de como usar o cabelo, não fiz muita coisa com o meu além de usar dessas faixinhas de cabelo mesmo. :(

  169. em 15.01.13 às 10:57
    nicolle disse:

    Olá, Dayane, passe pelo mesmo problema ontem.
    Use o mesmo produto achando que fosse pra hidratação, não pedi ajuda, comprei e passei. O mesmo comigo, aconteceu.
    Ainda tenho bastante cabelo na cabeça, eu nem achava que tinha tanto cabelo assim, pq o que caiu foi demais!
    Sequei e fiz chapinha, pq molhado está extremante elástico.
    Como está seu cabelo hoje? Pode me indicar algum produto?
    Fico muita grata.
    Bom dia !

  170. em 16.01.13 às 09:30
    Marisa disse:

    Diana não sei se isto pode ajudar, mas eu tenho queda de cabelo não por corte químico, porém faço uso de um nutriente que ajuda na queda e fortaleçe os fios com crescimento mais rápido, ele foi formulado pela nestlé juntamene com a lor’eal e é recomendado por todo dermatologista, caso queira maiores informações acesse o site do produto ou jogue no Google mesmo, o nome dele é Inneov Nutricare, é um pouco caro porém compensa eu tomo 3 caixas a cada ano e o resultado está perfeito.

    • em 17.01.13 às 09:59
      Diana Lee disse:

      Marisa,

      Eu já ouvi falar nesse produto, bem interessante! Obrigada pela dica.

      Bjo!

  171. em 17.01.13 às 14:58
    josu disse:

    Eu tbm *** com meu cabelo mais hoje uso um mega hair de 70 cm que bate na bunda estou um arraso ate eu tira meus cabelos ja vão esta melhor

  172. em 17.01.13 às 23:31
    marcos disse:

    amigos do comentario voçe que caiu os cabelos tenho um shampoo formulado por min e o quimico so cabeleireiro meu shampoo chama shampoo sansão tenho ele no merca\dolivre no yotub no facebook so pesquisar assim….(shampoo sansão )…..e increvel cresce mesmo os cabelos tenho pessoa que caiu com quimica e agora esta ficando lindos os cabelos dinovo da uma olhada para comfirmar so faser os pedidos que mando ok abraço atodos

  173. em 18.01.13 às 00:47
    Daniele disse:

    Aconteceu isso comigo ontem as 20 hrs terrivel tava procurando alguem que tivesse acontecido o mesmo pra eu poder ter forças.sou como vc tbem cuido muito dos meus cabelos e usei o mesmo produto e tbem a tintura acabou deixando meu cabelo detonado como vc, to tentando me reerguer e ver se coloco um aplique enquanto vou tratando meu cabelo e apesar do post ser antigo obrigada por ajudar

    • em 18.01.13 às 09:06
      Diana Lee disse:

      Daniele,

      Te desejo muita força nessa recuperação capilar. Só a gente sabe a dor que é, mas vc vai superar sim. Tenha paciência e perseverança.

      Bjo!

  174. em 18.01.13 às 15:03
    carol disse:

    Own minha linda, eu conheci seu blog hoje, e ja achei esse post e me emocionei com seu relato. Eu passei exatamente por isso, mas o meu caso foi com mega-hair. Já tenho tentado melhorar desde de maio do ano passado (2102) E o cabelo nada de melhorar! Investi em muitos bons produtos, cheguei até a colocar o mega de novo pra disfarçar, mas tomei raiva e tirei tudo. Hoje tento pentear da melhor forma, mas evito sair pra não ter que me sentir horrivel no meio de todo mundo.

    • em 18.01.13 às 17:10
      Diana Lee disse:

      Carol,

      Ai, é de partir o coração esses relatos. Muitas vezes as pessoas nem estão percebendo, mas a gente fica com aquela cisma que estamos horríveis. Vai passar, vc vai superar isso.

      BjO!

  175. em 23.01.13 às 19:09
    Elaine disse:

    Me emocionei ! Espero que ele esteja bem agora!
    bjs

    • em 24.01.13 às 10:04
      Diana Lee disse:

      Elaine,

      Está bem melhor agora sim! Obrigada.

  176. em 24.01.13 às 08:41
    Ge. disse:

    Oi..
    Passando p/ te desejar tudo de bom e te agradecer pela dica..
    sabe eu nunca tinha feito relaxamento e nem progressiva e ja estava marcada em 2 dias,
    mas na noite antes eu sonhei com filhotes de cachorrinhos coloridos e nao entendi,mas sabia que era um recado dos céus..resolvi adiar a progressiva…tava com medo..
    Foi aí entao que encontrei seu depoimento, entao tudo começou a fazer sentido,pois eu havia acabado de pintar os cabelos com uma nova tinta e e uma nova cor..cabelos rececados..
    Fui ao salao,pedi p/ fazer uma teste numa mexa..meu Deus! fiquei assustada ao ver o cabelo da mecha partir na raiz.. e mais ainda ao ouvir ela dizer, nossa!! eu nao ia fazer o teste de mechas.
    Por isso desejo do fundo do meu coraçao, que esse momento de angustia que vc ta vivendo passe logo e vc volte a exibir um lindo cabelao por ai..pois vc foi um anjo na minha vida..
    pois minha maior vaidade tambem e meu cabelo.
    BEIJO!
    FICA COM DEUS!

    • em 24.01.13 às 10:09
      Diana Lee disse:

      Ge.

      Fico muito feliz em ler esse seu comentário. Um cabelo foi salvo!
      Hoje meu cabelo se recuperou do que houve, está para completar um ano do ocorrido, mas foi uma dor terrível que nunca mais eu quero sentir.

      BjO!

  177. em 25.01.13 às 22:01
    monique disse:

    li sua história sei que já passou , mais passei pela a msm situação , amanhã vou no salão fazer um corte .Bom a minha dúvida , vc continuou passando o msm produto ou mudou ? não sei o que faço … não posso ficar sem nada no cabelo devido o trabalho. Queria uma dica … obrigada

    • em 28.01.13 às 10:18
      Diana Lee disse:

      Monique,

      Eu parei de usar o tio e agora estou só com EP.

      Bjo!

  178. em 27.01.13 às 15:21
    Thaina disse:

    eu fiz escova progressiva tem nove meeses e toda veiz que pentio meu cabelo ou lavo ele cai um poco so n sei se pq to deixando ele muito amarrado!eu ia faze escova progressiva agora mais to com medo dle cair e eu ficar sem cabelo..sera q se eu fizer ele cai?

    • em 28.01.13 às 10:15
      Diana Lee disse:

      Thaina,

      Recomendo que você trate esse cabelo, antes de submete-lo a mais algum tipo de química.

      Bjo!

  179. em 29.01.13 às 10:26
    Vera disse:

    Diana tenho certeza que o seu kblo hj está muuito melhor,a mais ou menos dois dias atrás aconteceu exatamente a mesma coisa comigo e exatamente com um produto da salon line q eu sempre usei, não sei oq fazer, graças a Deus eu sempre tive muito cabelo, e a quantidade que caiu foi enorme e não deu muita diferença por cima..mas por dentro do meu cabelo principalmente na frente está horrível, esta com uma aparência de queimado..eu só não fiquei tão abalada porque como já disse q eu sempre tive muito cabelo ainda dá pra jogar um pouco por cima dos que estão “ruins”, e eu não sei o que faço..no dia em que aconteceu, eu procurei vários amigos cabeleireiros e eles me ajudaram bastante, lavei meus cabelos com leite gelado para cortar o efeito, estou tomando sulfatoferroso para amenizar a queda e usando um restaurador capilar.Quando aconteceu essa trágedia comigo eu não tinha coragem nem ao menos de jogar água no cabelo com medo de ele cair de vez.Mas como vc depois de uma noite de sono eu criei coragem, lavei, fui ao salão e aparei as pontas o que ajudou bastante a parar com a queda.Mas agora eu tenho medo do meu cabelo crescer com essa aparência de “bombril”.Queria sua ajuda para saber quais cuidados eu devo tomar para ele não crescer assim.Já me disseram vaaarias receitas de tratamento, mas depois do ocorrido eu tenho medo de passar qualquer tipo de produto, mesmo sendo natural(sem química),a única coisa que eu estou usando e o restaurador capilar, mas queria algo mais.Se puder me dar algumas dica eu agradeço. Obrigado !

  180. em 29.01.13 às 20:57
    liana disse:

    Meninas, usou progressiva,o cabelo começou a cair, é tratar logo mas de dentro pra fora, não tem jeito.O meu estava caindo aos poucos durante dois anos agora esta ralissimo. Usei Pantogar 6meses menos não faz efeito parou de cair com 5 meses de uso, lavo os cebelos com Pilexil shampoo e passo tônico AVICIS antes de dormir.Bem resultado:Tá nascendo cabelinhos pra tudo quanto é lada parou de cair mesmo “cai normal no lavar pentear” mas a parte da frente da cabeça ficou mas ralo e não nasceu cabelo até agora.

    • em 30.01.13 às 09:06
      Diana Lee disse:

      Liana,

      Quando tive queda por EP usei a máscara Absolut Repair e resolveu.

      Bjo!

  181. em 30.01.13 às 09:26
    Mari disse:

    Comigo aconteceu o mesmo nesse exato momento. Estava triste e encontrei sua pagina. Vi que ñ sou a única. Meu cabelo era farto, lindo, todo enrolado até que tive a infeliz ideia de alisar. Hj estou praticamente careca. Coloco uns apliques tic tac para disfarçar. Mas ficar o dia todo com esses apliques é horrível. Doi o couro da cabeça. Fico deprimida quando vejo as fotos do meu cabelo antigamente. Mas eu busquei e encontrei. Só queria mesmo que ele parasse de cair.Ñ posso pentear, passar a mão que cai aos montes. Sei como vc se senti, sempre tive orgulho dos meus cabelos. Mas paciência o dificil é ficar 3 ou até 4 meses sem passar nada esperando o cabelo ficar forte. Ñ sei se vou conseguir porque na frente do meu cabelo é tudo branco, ainda tem essa. Nem tinta eu posso colocar.

    • em 31.01.13 às 09:05
      Diana Lee disse:

      Mari,

      Agora é muita paciência mesmo para fazer o tratamento e esperar o cabelo ir respondendo. Força, querida!

      BjO!

  182. em 31.01.13 às 10:45
    shirley cristiane disse:

    Bom dia Diana, o meu cabelo tbm aconteceu a mesma coisa em março do ano passado, ele saiu todo na escova quando eu estava escovando, uso Lisa hair que o principio ativo e Tioglicolato, ele já cresceu bastante só que no final de novembro tive que colocar mega hair, pois o meu cabelo estava igual o tupete do Neymar como eu costumo brincar, só que na semana passada alisei com hair life pois achei que fosse mais fraco do que o lisa hair, e essa semana percebir que o cabelo amassou na raiz, e cair na conclusão que não é por causa do produto foi a cabeleireira que passou muito na raiz mesmo, ela passou com a mão, não respeitando o 3 cm que é pedido para proteger a raiz, o que vc me indica para para essa quebra e fortalecer, desde já agradeço.

    • em 01.02.13 às 09:37
      Diana Lee disse:

      Shirley,

      Eu te aconselho a seguir o Cronograma Capilar, você segue? Nessa caso de dobra química é muito importante nutrir bem os fios com máscaras a base de óleos e colágeno.

      BjO!

  183. em 31.01.13 às 12:28
    Simony disse:

    Olá amore estou enviando forças a ti sei o quanto é dolorosa qualquer dano a nossa auto estima, tenha fé e calma que tudo vai passar sei que calma é algo que se esgota nessas situações já passei por isso estava com o cabelo lindo o meu cabelo era liso na raiz e ondulado nas pontas e eu pintava de loiro, daí uma amiga da minha mãe que era e digo era cabeleireira disso vamos passar amacirrer no seu cabelo que vai só abrir seus cachos vai ficar lindo eu boba acreditei meu cabelo estava quase na cintura de tão grande e após o produto meu cabelo puiu todo tive que cortar quase tudo e não saia da posição na qual ela passou o produto ficou todo para trás horrível já faz tempo isso mais de 10 anos mais nunca me esqueço o quanto eu sofri força gatona bjsss mil para ti tudo vai passar pode acreditar….

    • em 01.02.13 às 09:41
      Diana Lee disse:

      Simony,

      Obrigada pelas palavras, graças a Deus vai fazer um ano do ocorrido e o meu cabelo já está ótimo!

      BjO!

  184. em 01.02.13 às 14:00
    daniela patricio disse:

    ola garotas ha 13 anos sou loira mas nesses anos ja fui ruiva morena por inumeras vezes ha 4 anos nao passava nenhum tipo de alizante nele mas meu cabelo estava fino resolvi passar guarnidina dezastre caiu mas fiz recontruçao capilar e vou fazer massa recontrutora ele esta ate o que queixo esta fragil estra com partes desigual mas nao esta tao feio

  185. em 02.02.13 às 15:35
    monica disse:

    estou na mesma situação não sabia,tinge o cabelo e depois relaxei agora estou 3 meses sem passar nenhuma quimica e so tratando com mascara e ampolas

  186. em 02.02.13 às 22:57
    Andreia disse:

    Ola sei que cabelo cresce, mas estou meio q preocupada, pq fiz luzes a quatro dias antes e hoje refiz querendo clarear mais, só q ando fui enxaguar tava parecendo cabelo de boneca, ficou m loiro muito claro, horrível, cortei as pontas ressecadas e fiz uma hidratação, Será que se eu fazer uma pintura de morron fica menos horrível e tem algum problema de estragar mais. Aguardo acinosa a resposta

    • em 04.02.13 às 14:46
      Diana Lee disse:

      Andreia,

      Se for necessário mesmo, prefira usar um tonalizante leve em vez da tinta.

      BjO!

  187. em 03.02.13 às 17:30
    Gabriela Rodrigues disse:

    Nossa Diana, nem posso imaginar meu cabelo caindo, semana passada a mulher cortou meu cabelo um pouco a mais do que eu queria, eu ja fiquei chorando de raiva a tarde toda. Ontem usei esse produto que voce falou nem fiz teste de mecha, mais ele ficou duro na frente deve ser por que nao tirei direito mais meu cabelo ficou muito volumoso :/ boa sorte pra voce.

    • em 04.02.13 às 14:48
      Diana Lee disse:

      Gabriella,

      Graças a Deus as coisas já se ajeitaram.

      BjO!

  188. em 04.02.13 às 15:28
    Camila disse:

    Eu uso maxton 11.11 há mais ou menos um ano, e só retoco as raízes. Mas uma vez eu fui numa cabeleireira, porque estava ficando meio manchado, e ela ia uniformizar a cor. Acontece que ela usou oxigenada 40 volumes e ainda esqueceu a tintura no meu cabelo. Ficou elástico, mas só a parte próxima a raiz. Fui retocando só a raiz de novo, como fazia antes, e agora está a raiz e as pontas de uma cor, e uma mancha branca e elástica no meio do cabelo, ainda bem pertinho da raiz. To morrendo de medo dele quebrar de vez e cair o cabelo. Eu também sempre ostentei uma super cabeleireira cacheada e loira, e sempre ouvi muitos elogios. Agora o cabelo tá seco, estranho, e branco numa parte, muito feio! Vejo as caras das pessoas quando passam do meu lado. Nem comento sobre auto estima…

    To muito triste.

    • em 18.02.13 às 10:31
      Diana Lee disse:

      Camila,

      Seu caso ainda pode ser resolvido. Já leu o post que eu fiz sobre CQ? Corre lá.

      Bjo!

  189. em 04.02.13 às 16:27
    Gabriela Brandão disse:

    Oi Di* ESTOU DESESPERADA HA ALGUNS ANOS MEU CABELO ME SURPREENDE COM UM INCHAÇO INESPLICÁVEL E SEU CRESCIMENTO DEMORADO… MEU CABELO É LISO MAIS ME APONTA REBELDE E MAL MORADO, ESTOU DE VIAJEM PARA BRASÍLIA E COM VERGONHA DELE DESTA FORMA ALISEI COM LISAHEAR,MAIS FOI NO OUTRO DIA QUE MEU CABELO COMEÇOU A CAIR… DESESPERADA FIZ DE MUITOS TRATAMENTOS PASSEI QUERATINA,ANT-QUEDAS,ANT-RESÍDUOS MAIS INFELISMENTE DE NADA RESLOVEU. NÃO POSSO DESEMBARASÁ-LO POIS CAIU MUITO A SENSSAÇÃO DE VER AQUILO SEU CAINDO PELO RALO É HORRÍVEL. GRAÇAS A DEUS SÓ CAIU NO CASCO DA CABEÇA E NA NUCA (NÃO DÁ P VER) MAIS MESMO ASSIM ESTOU MUITO PREOCULPADA COM ISSO ME RESPONDA ESSAS DÚVIDAS? VOU FICAR CARECA? OQUE VC USOU PARA NÃO CAIR?

    • em 18.02.13 às 10:30
      Diana Lee disse:

      Gabriela,

      Tem tudo sobre o tratamento que eu fiz aqui no blog. Procure por corte quimico no campo de pesquisa.
      Calma, que com o tratamento certo você não vai ficar careca não.

      Bjo!

  190. em 06.02.13 às 08:42
    Sylvia disse:

    Olá… Vivo esta triste história hoje,
    como ocorreu com vc eu Ultilizei uma linha de tratamento acctiliz de uma marca famosa de uso profissional, so arrumo meu cabelo em salão e gato muito, alizei 15 dias depois pois essa linha era para hidratar. alizei e ficou bastante bonito, ja que ele estava inteiro e hidratado… Porem conforme vc relatousenti na semana seguinte ele duro e aspero meio seco de um jeito que eu nunca havia sentido… porem resumindo em 20 dias eu ja perdi um terço de meus cabelos, Conto com a Bondade De Deus para não cair mais… o sentimento que a gente tem é que a cada escola estava caindo mais e mais… ontem fui a uma dermatologista que disse que a minha cabelereira queimou meu cabelo, minha cebelereira alega ter sido a minha tintura comprada por mim para ela passar, a Soft Collor, mais sinceramente eu avisei que passaria ela ate ofereceu para comprar mais eu mesma comprei… de fato eu não entendo de cabelo, então acho que ela deveria ter me dito…então preciso de minha imagem, sou secretária executiva e universitária…. Estou arrazada! nem da pra descrever o sentimento… não dá!

    • em 18.02.13 às 10:23
      Diana Lee disse:

      Sylvia,

      Ai que tristeza, querida! Sei muito bem como é isso e só posso te desejar muita força, paciência e perseverança.
      É muito estranha essa história do Soft que na verdade é um tonalizante sem amônia, não é? Com certeza houve choque entre as químicas.
      Não precisa escrever, eu entendo seu sentimento. :(

      Bjo!

  191. em 07.02.13 às 17:56
    joice disse:

    aconteceu isso mesmo comigo meu cabelo caiu dos lados tive que fazer um corte e jogalos pro lado para nao mostra os buracos mas lavei ele com vinagre corto mas de cair. e tbm to passado remedio de rabo de cavalo para crecer

  192. em 13.02.13 às 12:56
    Edna disse:

    Em primeiro lugar calma… Sei que e difícil, mais se desesperar só piora as coisas. Compra vitaminas p/ vc tomar, eu já usei haar intern e ótimo, agora uso centrum que tem todas as vitaminas necessárias e meu cabelo cresce bem rápido. Cremes, e tônicos auxilia no tratamento externo, interno só tomando alguma vitamina.

  193. em 15.02.13 às 17:16
    alessandra disse:

    Oi Diana, eu tive um corte quimico em setembro de 2012, e sei o que voce passou, e como o seu ja se passaram 1 ano eu gostaria de saber como esta seu cabelo agora ,por que olhando nas fotos nem parece que voce teve corte quimico. O meu cabelo caiu na frente e ja se passaram 5 meses e ele esta crescendo e ficando muito alto e eu gostaria de saber se ja posso fazer uma progressiva p/diminuir o volume , pois ate agora a unica quimica que faço e tonalizar, quanto tempo depois voce usou alguma quimica( relaxamnto, progressiva etc.), sem medo de tudo acontecer de novo . me ajuda por favor. Obrigado
    Ale

    • em 18.02.13 às 09:47
      Diana Lee disse:

      Alessandra,

      Contei tudo sobre o meu cabelo aqui no blog tanto em post como em vídeos.
      Sobre o seu cabelo, se você tratou dele, é possível jogar uma EP sim. Eu fiz EP 3 meses depois do meu CQ. Mas fiz todo o tratamento antes.

      Bjo!

  194. em 15.02.13 às 23:25
    ac disse:

    Oi, tudo bom? Vi que vc sabe bastante a respeito da Lola e queria tirar algumas dúvidas. Bom, eu sempre relaxei meu cabelo, porém meu cabeleireiro resolveu passar a Lola em fev/2012. quando foi me jun/2012 eu decidi não aplicar a lola novamente, então ele passou o relaxamento (Matrix da Loreal, se eu não me engano), meu cabelo partiu na hora. Ele alegou que não sabia disso e até hoje estou fazendo hidratação p poder fortalecer os que estão crescendo, Meu cabelo está todo quebrado e gostaria de saber qual seria o momento conveniente para usar outro produto e qual seria esse produto. Att.

    • em 18.02.13 às 09:40
      Diana Lee disse:

      Ac,

      Eu não sei nada a respeito da Lola…

  195. em 15.02.13 às 23:51
    Gizele disse:

    Boa noite Diana!

    Sei muito bem o que você está passando! Passei por isso hoje a tarde! E o pior: nas mão de um “profissional”! Meu cabelo tá todo toquinho e a raiz dura!!! Tô muito deprimida! Chorando sem parar e tremendo! Sempre gostei e usei cabelos curtos mas em 2009 decidi que gostaria de ver como eu ficaria com os cabelos compridos, daí fui cultivando e cuidando muito bem deles. Uso til há quase 7 anos apenas 2 ou 1 vez ao ano, e só tinjo os cabelos de 4 em 4 meses e com tonalizante! Já estava quase na cintura e aí aconteceu esse desastre! Tô muito chateada! Amanhã vou procurar outro salão e cortar bem curtinho! Porque do jeito que está acho que será impossível salvar!!! :’(

    Abraço!

    • em 18.02.13 às 09:39
      Diana Lee disse:

      Gizele,

      Graças a Deus, eu já passei por isso. Já faz um ano e o meu cabelo se recuperou do dano.
      Torço para que tudo dê certo com você e que logo seus cabelos estejam lindos também! *-*
      É muito ruim ter que mudar a força nossa imagem de uma hora para outra em decorrência que um desastre capilar.

      BjO!

  196. em 16.02.13 às 23:11

    Sei bem como é isso ah um mes me aconteceu a mesma coisa.
    Nao sei o que eu faço,mais enfim cabelos crescem rs Só esperar agora.

  197. em 16.02.13 às 23:30
    Gislane sousa disse:

    oi Daiana eu nunca senti tao desesperada e chamei tanto Jesus como hoje, depois que relachei o cabelo e vendo ele indo embora foi desesperador. partiu todo o cabelo na parte de traz tive que cortar pra poder camuflar e o mais triste ainda foi ouvir das pessoas… mas Deus vai fazer recuperar cada fio que eu perdi. nao so o meu mas das pessoas que passaram por isso bjs

    • em 18.02.13 às 09:35
      Diana Lee disse:

      Gislaine,

      Imagino o quanto vc está desesperada. Mas creia que tudo vai dar certo, logo seu cabelo vai estar normal. Tem muita dica aqui no blog sobre a recuperação dos fios.

      BjO!

  198. em 17.02.13 às 16:10
    Lea disse:

    Olá, Gabriella, voce é uma menina bonita é forte. Tudo vai ficar bem!
    Meu cabelo também caiu muito, mas por motivo de doença.
    É muito triste e dá vontade de chorar sem parar.
    Mas Deus é a minha força.
    Fique bem.

  199. em 18.02.13 às 17:30
    LETICIA TREZECIAK disse:

    Olá! Chato isso né? Bom eu tbm estou numa situação parecida!
    Alisei e ficou horroroso, e ainda paguei bem caro por isso, meu cabelo ta todo espigado um horror, e onde cresceu a raiz da uma marca, tipo, parece que vai quebrar!
    Bom fazer o que né, vida segue! E temos que aguardar o cabelo se recuperar, e pode ter certeza, ele vai se recuperar, quem sabe um corte curtinho, bem estiloso, quem sabe arriscar essa mudança.
    Mas tenhamos calma nessa hora, estamos vivas e com saúde! O cabelo é um detalhe que tem volta!
    Um beijo querida fica bem e pensa que da

  200. em 18.02.13 às 17:34
    LETICIA TREZECIAK disse:

    Olá! Chato isso né? Bom eu tbm estou numa situação parecida!
    Alisei e ficou horroroso, e ainda paguei bem caro por isso, meu cabelo ta todo espigado um horror, e onde cresceu a raiz ta com uma marca, tipo, parece que vai quebrar!
    Bom fazer o que né, vida segue! E temos que aguardar o cabelo se recuperar, e pode ter certeza, ele vai se recuperar, quem sabe um corte curtinho, bem estiloso, quem sabe arriscar essa mudança.
    Mas tenhamos calma nessa hora, estamos vivas e com saúde! O cabelo é um detalhe que tem volta!
    Um beijo querida fica bem e pensa que daqui a pouco ele esta lindo e maravilhoso, vai nos servir de lição, nunca mais quero colocar isso na minha cabeça. bjs

  201. em 19.02.13 às 15:32
    Cacausjc disse:

    Passei por um corte químico, guanidina mais tinta e 50/ de cabelo perdido, resumindo eu tremia sem parar, como recuperei= lavava c shampoo reconstrutor, seca c toalha, passe ampola fiberceutic da loreal, aguarde 5 min, passe mascara reconstrutora por cima no meu caso usei Lankan reconstrutora alto impacto, 10 mim enxágüe, passe mascara de tratamento usei Lowel mascara de alto impacto, enxágüe, finalizando (corte químico o cabelo não só quebra também cai muito ) então loção capilar no couro usei loção arginina da loreal,só lave a cada 72 hr ( um dia sim e dois não ) parou de cair e quebrar em 15 dias, espero não passar por isso nunca mais

    • em 19.02.13 às 17:35
      Diana Lee disse:

      Cacausjc,

      Eu tb tremia muito, menina! Era desesperador. Mostrei aqui como foi minha recuperação. CQ nunca mais mesmo!

  202. em 19.02.13 às 19:17
    Cacausjc disse:

    Comigo aconteceu dia 04 02 13 , não sou de sentir cheiro mas senti um cheiro horrível de queimado, a cabeleireira correu lavar e as mãos dela tremiam e os tufos ficando no lavatório, a nuca e a parte das orelhas caiu tudo, ta todo quebrado, não tenho dinheiro pra produtos caros, mas já não ta mais caindo, ta cheio de branco mas até totalizaste to com medo de passar

    • em 20.02.13 às 12:12
      Diana Lee disse:

      Cacausjc,

      Nossa, está super recente. Mas que bom que pelo menos está controlada a queda, fica mais fácil de tratar. Não recomendo tonalizar agora mesmo não, está cedo ainda.

      BjO!

  203. em 23.02.13 às 15:11
    ana disse:

    oi diana.. vc conhece o pill food??? espero q sim. comprei um mes passado e nao coloqei na geladeira pois nao sabia q tinha q deixar la.. bom tomei o mes td e nd de fazer efeito. meu cabelo cai cm nunk!!!! vo acaba careca. :(
    na vdd achei a farmacia suspeita pois em tds q liguei custava mais ou menos 30 reais e nessa paguei 20. depois nao guardei na geladeira.
    oq eu faço???? ou esse remedio nao faz efeito para mim ou sera q estragou?

    • em 26.02.13 às 10:06
      Diana Lee disse:

      Ana,

      Olha, esses medicamentos de dentro para fora demoram mais a agir, você tem que ter paciência. E mais, eles agem no cabelo novo que está nascendo e não no que já está nas nossas cabeças. Alie o uso desse medicamento com um bom cronograma.

      BjO!

  204. em 24.02.13 às 14:33
    Natália disse:

    Oi Diana, cheguei um pouco tarde aqui e espero que o seu cabelo tenha voltado a vida saudável. Estou em prantos pois passo por algo (não exatamente) igual. Resolvi deixar crescer a progressiva e estava com os cabelos lindos.. parecia até que fazia somente babyliss nas pontas, estava até a cintura.. mas ainda era escrava da tintura escura (meu tom natural é louro escuro). Resolvi deixar essa vida e voltar a ter cabelos claros, usei e abusei de Dekap Color e tinturas.. Gostaria de ter um ruivo bem natural. Resumindo: Após 6 meses de loucura possuo meu cabelo em mãos, queda terrível e muito ressecado, mesmo gastando muito com ele. Tenho crise de ansiedade quando vou lavar, é terrível. As vezes temos que passar por tal para aprender não é? =/ Obrigada pelo espaço e vou analisar o blog para me atualizar sobre o problema! Beijos ♥

    • em 26.02.13 às 10:03
      Diana Lee disse:

      Natália,

      Graças a Deus esse desastre já te um ano e eu me recuperei. Realmente é muito aflitivo ver o cabelo vido fácil na mão. :(
      Espero que minhas dicas te ajudem.

      BjO!

  205. em 25.02.13 às 00:19
    priscila disse:

    Oi Diana, conheci seu blog agora, e por eu não entender praticamente nada de cabelos eu leio seu blog.Diana, entendo perfeitamente o que ta sentindo, ja passei por isso 3 vezes e da ultima quase fiquei careca, fiquei sem pontas meu cabelo ficou joanzinho so os tufos horrivel eu chorava desesperadamente.Mas eu ao contrario de vc não entendo nada, tenho certeza que vc vai sair dessa e estou orando por ti quem ve nos mulheres falando assim de cabelo pensa que é bobagem mas so nos sabemos a mudança que ele faz na nossa auto estima.Torço por ti e estarei ti acompanhando aqui no blog.
    Beijão linda fique com Deus tenho força(sei que não é facil) e vai superar !!!!!!

    • em 26.02.13 às 09:14
      Diana Lee disse:

      Priscila,

      Muito obrigada! Já se passaram um ano e o meu cabelo já está bom de novo.

      Bjo!

  206. em 25.02.13 às 17:09
    Vanessa Andrade disse:

    Eu fazia relaxamento no salão Beleza Natural. Parei tem um ano e 2 meses. meu cabelo é curtíssimo. Mas eu pintei (não descolori. só pintei mesmo) com anilina faz uns 3 meses. Tava pensando em usar esse produto, mas depois de ler essa matéria fiquei realmente com medo! O.o
    Espero que seu cabelo tenha melhorado. Sei o quanto é ruim ter que ficar com cabelo curto e áspero! =\

    • em 26.02.13 às 09:10
      Diana Lee disse:

      Vanessa,

      Graças a Deus está tudo bem agora. ^^

      Bjo!

  207. em 26.02.13 às 13:47
    Ane disse:

    Ei Diana tudo bem, eu estou passando pelo mesmo problema que o seu :/ só que meu cabelo quebrou mais do lado e na parte do meio , as partes de cima conseguem tampar.
    Tem exatamente um ano e alguns meses em que fiz uma escova inteligente. eu sempre relaxei meus cabelos e nunca tingi-os o tem exatamente mais de uma ano e meio que não relaxo- os. Até que em Dezembro meu cabelo quebrou assim que eu acabei de fazer escova. Foi assustador , meu cabelo nao parava de sair em minhas mãos, achei estranho
    porque não tinha passado mais nada em meus cabelos.
    Fui em vários cabeleireiros fiz todas as hidratações possíveis.
    E agora os toquinho ja cresceram aproximadamente uns 4 dedos.
    Muitos me informaram que meu cabelo quebrou devido aos produtos de lavagem
    pois eu não utilizava em meus cabelos shampoo e condicionador próprios para
    cabelos com escovas inteligentes.
    Meu cabelo continua quebrando porém bem pouquinho mesmo.Quando lavo os cabelos e
    desembaraço- os os cabelos que saem na escova me assustam , parece que estou perdendo mais
    cabelos. Porém meu cabeleireiro me informou que esses cabelos são normais
    devido a porcentagem de cabelos q perdemos durante a escovação.
    Meu cabelo é um cabelo anelado, estou com medo de passar alguma química algum relaxamento
    e depois ele cair de vez tudo. O que eu faço?
    o que vc fez para que seu cabelo crescesse ?
    Durante esse período você passou alguma produto em seu cabelo?

    • em 27.02.13 às 10:37
      Diana Lee disse:

      Ane,

      Eu contei toda a minha trajetória aqui no blog, vai em pesquisar que tem os posts. Fiz também um vídeo contando tudo o que fiz.

      Bjo!

  208. em 27.02.13 às 10:22

    Olá Diana, poxa, fiquei muito sentida por você, já passei por isso e sei como é . Se aceita uma sugestão , um produto que acredito que pode te ajudar é K-Pak da Joico , ele é maravilhoso eu uso ele , é um reconstrutor poderoso mesmo, fortalece bem o fio . Aqui no Brasil ele é bem carinho , mas em sites como Beauty Bay e Fell Unique , você compra por um preço camarada , cerca de 40,00 e vale a pena cada centavo. Espero que recupere seu cabelo o mais rápido possível. Bjos

    • em 27.02.13 às 10:35
      Diana Lee disse:

      Sheyla,

      Obrigada ela solidariedade. Já faz um ano do ocorrido, meu cabelo já está ok. Quando ao Reconstrutor Joico, já o tenho mesmo antes do CQ e é maravilhoso mesmo.

      Bjo!

  209. em 27.02.13 às 13:55
    aline disse:

    Estou passando por isso hoje a tinta estragou meu cabelo queimou meu couro cabeludo meu cabelo quebrou todo to arrasada sem saber o que fazer…sei o que vc sentiu e hoje emeu aniversario nem vou sair de casa.

    • em 27.02.13 às 15:12
      Diana Lee disse:

      Aline,

      Tenta neutralizar o cabelo. Ou passar um acidificante. Nem que seja vinagre diluído em água para estabilizar o pH desse cabelo. Ajuda muito a melhorar a aparência e recuperar a saúde do cabelo.

      Bjo!

  210. em 28.02.13 às 10:55
    Sara Silva disse:

    Apesar do post ser antigo, queria comentar. Já sofri um cq uma vez e para mim foi a morte. O pior que foi com uma cabeleireira!!! Eu usava o mesmo alisamento há meses e com a mesma cabeleireira, mas dessa vez ela fez errado e meu cabelo na frente foi caindo aos montes. A parte de cima do meu cabelo viraram TOCOS e eu chorei de raiva, tristeza, angustia… tudo. É muito dificil ver seu cabelo bonito e saudável virando tocos, frageis. Apesar de já ter quase 4 anos, meu cabelo nunca mais foi o mesmo :(

    • em 28.02.13 às 11:58
      Diana Lee disse:

      Sara,

      Nossa, eu também já sofri CQ em um salão. Terrível mesmo. :(

  211. em 01.03.13 às 00:50
    Cacausjc disse:

    Galera, meu cabelo passou por corte químico recentemente, só Ta a metade dele na cabeça, . Fiz uns tratamento em casa, onde parou a queda e a quebra, mas o cabelo continuou elástico, grosso, esquisito. Mas dia 25/02 , fiz uma reconstrucao de 4 passos da joico no salão, simplesmente foi um milagre, na primeira aplicação, já salvou todo o cabelo que restou, agora vou fazer a idratacao (da Joico mesmo) depois mais uma, reconstrução no salao, e já era, o produto tem que ser aplicado no salão, porque é passo a passo fio por fio,e só é vendido pra salão mesmo, aqui em São José dos Campos paguei $150 no cabelo no ombro, também, continuo usando tônico, mudei pra bioextratus, e tomando pantogar, Cabelinho ruim, difícil viver sem química, mas daqui pra frente vou ser extremamente cautelosa

    • em 04.03.13 às 11:20
      Diana Lee disse:

      Cacau,

      que bom que o seu cabelo melhorou com o ritual K Pak da Joico. Eu tenho o reconstrutor e ele sozinho já faz milagre, imagina o kit todo? Deve ser show mesmo.
      Sucesso no seu tratamento e perseverança sempre.

      Bjo!

  212. em 01.03.13 às 07:57
    cintia disse:

    pelo amor d deus o q vc usou apos esse desastre?
    aconteceu o mesmo comigo ontem ñ sei o q fazer ñ quero nem sair d casa mas.
    to me sentindo pessima preciso d uma diga pra pelo menos consegui pentear os cabelos.
    nem isso da dando pra fazer.
    por favor me ajude!

  213. em 02.03.13 às 22:31
    Gabriela Brandão disse:

    Olá novamente.
    Amanhã se faz um mês de puro e intenso sofrimento! Meu cabelo não para de cair,me arrependo tanto daquele Malíguino dia que encostei esse veneno no meu cabelo. Ai amiga é horrível esta sensação, as pessoas ao meu redor tentam me iludir com mentiras (- Todos cabelos caem é normal.) Pq não para de cair? Já tem 1 mês. Meu cabelo tem um ótimo crescimento e isso que me impreciona, no alto da cabeça já tem uns fiozinhos compostos mas o cabelo continua a cair ;( …’
    Boa Noite

    • em 04.03.13 às 11:34
      Diana Lee disse:

      Gabriela,

      O meu cabelo caiu por uns 3-4 meses, e sei o que você está sentindo. Seja forte, as pessoas no fundo não estão mentindo, elas apenas querem te ver melhor. Você já tentou a ampola azul Extraelasticidade e Resistência da Altamoda? Como está o seu tratamento, o que está fazendo?

      Bjo e força!

      • em 07.03.13 às 09:46
        Gabriela Brandão disse:

        Olá! Na Verdade não estou fazendo nada,hidratei ele uma vez mas de nada adiantou.
        Estava viajando por isso não tive tempo, mas me aconselha fazer algo aí? Já passei Vinagre cortou mas o choque ainda está,me pediram para neutralizar ele assim fiz mas também de nada adiantou! Help dos Cabelos ;(

  214. em 04.03.13 às 01:44
    Carolina disse:

    Oi Diana,

    Aconteceu isso comigo hoje, o meu cabelo partiu todo agora estou com um corte joãozinho. Já chorei tanto, gostaria de saber o que você fez para fazer cresce-los rapidamente e na época o que fez para diminuiu a ‘tragédia’. Obrigada =)

  215. em 06.03.13 às 12:16
    Amanda disse:

    Também estou completamente desesperada. Meu cabelo era cacheado, então resolvi fazer progressiva. A cabeleireira fez um relaxamento e logo em seguida a progressiva. Na hora mesmo da aplicação do relaxamento meu cabelo começou a quebrar, e cair, sem parar. Achei que era normal, pois nao entendo nada de cabelo, confiei na moça. Dias depois, meu cabelo quebrava cada vez mais. Estou praticamente sem cabelo embaixo, de tanta quebra, ja fiz uma cauterização, mas nao resolveu meu problema. Não tenho mais cabelo na parte debaixo. alguem tem alguma sugestão.?

    • em 07.03.13 às 09:04
      Diana Lee disse:

      Amanda,

      Você conhece o Cronograma Capilar? Acho que é ideal para a recuperação dos fios seguir um cronograma.

      Bjo!

    • em 28.06.13 às 21:05
      giselle disse:

      putz… corta ele bem curtinho ta na moda

  216. em 08.03.13 às 15:59
    rosiane disse:

    Oi! Essa semana passei por esse suplício, fiz tudo certinho, numa cabeleireira da minha confiança e, uma semana depois, meu cabelo começou a cair aos montes. Fiquei com bastante toquinhos no alto da cabeça e nas laterais. Assisti uns vídeos seus (pra me informar o que fazer agora), e graças a Deus a cabeleireira se responsabilizou e começou uma reconstrução, sem cobrar nada. Ufa, mas é pés-si-mo passar por isso, fiquei muito baqueada. Obrigada pelas suas dicas!

    • em 11.03.13 às 10:35
      Diana Lee disse:

      Rosiane,

      Que bom que a cabeleireira assumiu o erro.

      Bjo!

  217. em 09.03.13 às 00:26
    Moni disse:

    Cabelo é coisa séria e se vc continuar a fazer isso acontecerá de novo. Escute o bom senso.

  218. em 16.03.13 às 02:22
    Cristiane disse:

    Boa noite, acabei de ter um problema parecido com o seu relato, mas no meu caso eu passei uma escova gradativa q vende nas cosmeticas e depois de 1 mes fui ao salao pra fazer meu tao sonhado relaxamento (vc nao imagina como eu estava sonhando com esse dia de relaxamento), so q eu me esqueci de avisar ao cabelereiro q eu tinha feito essa bendita escova (pensei q nao tinha importancia) e depois do relaxamento fiz uma selagem e vc nao tem noçao caiu um monte e eu comecei a ve q tinha pedaços do meu cabelo totalmente quebrado, fiquei desesperada pq essa nao foi a primeira vez q me aconteceu (aconteceu na minha adolescencia bem pior do q atual), mas hj meu cabelo é algo minha importante pra mim e comecei a chorar desesperadamente, pensei q ia entrar em depressao mas da pra disfarçar mas kd vez q passo a mao no meu cabelo me da vontade de chorar..
    Se vc puder me ajudar me falando oq vc fez para seu cabelo crescer rapido e ficar hidratado eu ficarei bem grata… Logico q irei procurar um dermatologista pra me passar uns remedios, logico q ficarei meses sem relaxamento mas preciso mto recuperar pelo menos 20% do meu cabelo ate o final de abril, e agora aprendi a liçao…quimica so no salao, selagem,gradativa, progressiva so no salao…
    Hj irei dormir triste pq estou me sentindo como Sansao sem forças pelas quedas do meu cabelo, pode ser ridiculo para algumas pessoas mas so quem esta passando sabe como essas coisas machucam… Eu terei q voltar no salao na terça pq o cabeleireiro vai me ajudar (eu axo q a culpa nem foi dele, pois ele fez o teste da mecha antes) terei q arcar com o meu proprio erro e logo estarei com o cabelo lindo e belo novamente…agora meses so na hidrataçao sem relaxamento/alisamento e sem tintura…
    Bjus e espero ter paciencia e sorte na minha recuperaçao capilar como vc :)

    • em 18.03.13 às 09:30
      Diana Lee disse:

      Cristiane.

      É assim mesmo que você deve pensar. Te desejo forças para seguir firme no tratamento. As vezes parece que nada vai adiantar, mas tenha a certeza de que vai!!

      BjO!

  219. em 16.03.13 às 02:24
    Cristiane disse:

    Demorou qto tempo seu cabelo pra voltar ao normal???

  220. em 18.03.13 às 17:43
    sandra veronica disse:

    ontem fiz uma meleca no meu cabelo..decidi nçãoi alisar mais para deixar black..mas a raiz começou a inchar e eu decidi depois de 6 meses sem quimica alisá-los. Pedi a uma amiga que passasse para mim, imaginei que já poderia trocar de princípio ativo no caso a guanidina…quando acabou lavei o cabelo e estava dimanchando na minha mão…estou aos prantos…eu te entendo muito bem

    • em 19.03.13 às 08:53
      Diana Lee disse:

      Sandra,

      Nossa como é ruim mesmo. Te desejo força na recuperação dos seus fios.

      Bjo!

  221. em 23.03.13 às 12:08
    Donátila disse:

    Oi, estou sem saber o que fazer, fiz selante ja tem um ano, e depois disso meu cabelo começou a cair na parte da frente e mto, cada dia parece q a falha está maior, nao uso quimica e nao sei pq cai, alguem poderia me ajudar?

    • em 25.03.13 às 15:33
      Diana Lee disse:

      Donatélia,

      Máscara Absolut Repair, resolve o seu problema.

      BjO!

  222. em 26.03.13 às 13:06
    Vanessa Andrade disse:

    Fiz o teste de mecha desse produto. Até que não deu nenhum desastre, mas também confesso que não vi muuuito poder de relaxamento/alisamento não =\
    Mas o ruim foi que senti um mal estar e uma dorzinha na nuca, e quando abri a boca no espelho, vi que minha garganta estava inflamando. Antes de passar o produto, minha garganta não estava nenhum pouquinho inflamada, então acho que foi por causa do produto mesmo =(

    • em 27.03.13 às 12:25
      Diana Lee disse:

      Vanessa,

      O cheiro de alisante é forte mesmo. Alguns de marcas mais sofisticadas tem um cheiro mais suave, mas não deixa de ter um cheirinho assim.

      BjO!

  223. em 10.04.13 às 13:32
    Katyelle disse:

    OLÁ. estou muito preocupada, ontem fui ao salao para descolorir e pintar de rosa.
    mas eu sempre mecho no meu cabelo em casa, sempre descolori ein casa e depois passava violeta para ficar roxo mas ele jah estava de varias cores e entao resolvi ir ao salao. fui ontem, a mulher descoloriu me cabelo e agora ele esta caindo, caindoo muiitoo, estou desenperada sem saber oque fazer..
    me ajudaa.. devo fazer uma hitrataçao?? estou com medo porque quando ele esta molhado é pior.
    nao seii oque faço :’(
    meu cabelo era grande, devido ter descolorido as pontas e nao ter ficado boom eu cortei, estava fazendo de tuudo para agora crescer, mas ontem acabei mais ainda com ele, nao aguento isso, estou até com vergonha de sair na rua, ele tah parecendo uma corda velhaa, tah horrivel
    me ajudem.. beijo Obrigada

    • em 16.04.13 às 14:18
      Diana Lee disse:

      Katyelle,

      Já ouviu falar no Cronograma Capilar? Ele é ótimo para a recuperação dos fios.

      BjO!

  224. em 10.04.13 às 13:45
    Katyelle disse:

    OLÁ. estou muito preocupada, ontem fui ao salao para descolorir e pintar de rosa.
    mas eu sempre mecho no meu cabelo em casa, sempre descolori ein casa e depois passava violeta para ficar roxo mas ele jah estava de varias cores e entao resolvi ir ao salao. fui ontem, a mulher descoloriu me cabelo e agora ele esta caindo, caindoo muiitoo, estou desenperada sem saber oque fazer..
    me ajudaa.. devo fazer uma hitrataçao?? estou com medo porque quando ele esta molhado é pior.
    nao seii oque faço :’(
    meu cabelo era grande, devido ter descolorido as pontas e nao ter ficado boom eu cortei, estava fazendo de tuudo para agora crescer, mas ontem acabei mais ainda com ele, nao aguento isso, estou até com vergonha de sair na rua, ele tah parecendo uma corda velhaa, tah horrivel
    me ajudem.. beijo Obrigada.

  225. em 10.04.13 às 17:40
    fernanda disse:

    informo que aconteceu comigo com o alizanta sfera da cixa verde ondulado entrei em panico nao parava de cair meu cabelo lavava na hora de pentear caia lavava e assim rencidente ate que lavei meu cabelo com o shampoo da propaganda do neimar o clean anti caspa que meu esposo usa ai parou de cair mais ficou buraco na cabeça mais depois passei o condicionador ox marron de olivia amaciou coloquei no cabelo para dormi tratamento noturno para dormi no cabelo ja vejo diferença todos os dias eu lavo mais consegui compra o creme de açai da avon proprio pra quimica agoar o que eu chorei estou feliz ja parou ao menos de cair meu csabelo nunca mais creme de alizamento sfera da caixa verde pra cabelo ondulado agora so o creme de tratamento e selagem termica nem que dure um dia numca mais.

    • em 16.04.13 às 14:21
      Diana Lee disse:

      Fernanda,

      Nossa que ruim isso. Fico feliz que tenha conseguido contornar a situação.

      Bjo!

  226. em 11.04.13 às 15:10
    patricia guimaraes disse:

    Ola Diana
    Tou aki chorando meu cabelo tbm,sempre usei meu cabelo curtinho bem homem mesmo, mas de uns 5 anos pra ca tinha conseguido deixar crescer ate os ombros, e estava de um vermelhao maravilhoso, mas a anta aki, pos na cabeça que queria clarear os cabelos,entao em menos de uma semana descolori e pintei meus cabelos varais vezes pois vermelho e pior que preto pra sair do cebelo.Consegui colocar meu cabelo num louro cinza escuro,mas nao estava satisfeita e puxei mechas,o descolorante ferveu na minha cabeça,e quando fui lavar sairam mechas e mais mechas , que vontade chorar, soluçao cortei o cabelo curtinho como nos velhos tempos, e ainda ta uma porcaria,que odio de mim, meus cabelos estavam tao lindos, agora esperar mais 5 anos pra ele ficar como estava.aiaiaia tristeza.

    • em 16.04.13 às 14:26
      Diana Lee disse:

      Patricia,

      As vezes a gente quer tanto uma coisa que não vemos que vai dar errado.
      Mas fica como lição, aposto que não se repete mais isso na sua vida.

      BjO!

  227. em 22.04.13 às 14:43
    Mayra disse:

    Oi, meu cabelo não tem muito volume, mas é muito arrepiado e na parte de cima, na hora em que prendo esta todo falhado, meu coraçõa tá na boca quando vejo…imagino o que você está passando.
    Beijos!!!

  228. em 29.04.13 às 22:10
    cacau disse:

    Boa noite Diana, confesso que por falta de tempo, não consigo ler todos os comentários, nem tudo q vc posta, mas bem q eu gostaria, fez tres meses do meu CQ , parou totalmente a queda e estou sofrendo c os toquinhos, principalmente nuca e atras das orelhas, e eu não sei quanto a vc, mas eu MUNCA MAIS FAÇO RELAXAMENTO C GUANIDINA OU TIGLIOCOLATO OU SEJA LA O Q FOR. como meu cabelo é afro vou tentar uma progressiva sem formol.

    • em 23.06.13 às 20:31
      Diana Lee disse:

      Cacau,

      Sei como é a correria do dia a dia. E olha, também não pretendo usar as químicas limpas nunca mais…

  229. em 09.05.13 às 15:49
    Helena disse:

    Eu tive um corte químico em Dezembro, fiquei muito triste, porque estava tentando abandonar o formol e logo no fim do ano faltando dias para o natal. Mas graças á Deus foi pouco cabelo que quebrou, somente na franja e no redemoinho. Ninguém percebe, só se eu mostrar mesmo, mas fiquei chateada porque a cabeleireira não assumiu seu erro.
    Falando em cabelos, fiz um post sobre o pantogar manipulado, apareça no meu blog pra compartilhar seus conhecimentos. Eu vou adorar! beijos.

    • em 23.06.13 às 20:30
      Diana Lee disse:

      Helena,

      Vou lá conferir o Pantogar manipulado.
      Bjo!

  230. em 10.05.13 às 14:27
    kika disse:

    Olá, Daiana! Como vão os cabelos. Eu já comentei aqui ano passado do meu desastre capilar. E a luta ainda continua pra mim. Até hoje estou proibida de alisar e pintar, já fiz vários testes de mecha (descolorir arrebentou menos o cabelo que pintar, acho que o mau agora é a amônia da tinta) (mas a mecha teste ainda arrebenta feito corda de violão quando você puxa). Agora tenho o cabelo sempre preso (porque tem muito fio branco e 4 dedos de raiz virgem não alisada, ou seja, crespa). Tenho que esperar crescer mais, porque o virgem não cai, mas a emenda do virgem pro pintado alisado é ali que parte o cabelo…
    Enfim, uma wiglace virou meu sonho de consumo agora rsrs. Fica a dica pra todos, sempre façam teste de mecha.

    • em 10.05.13 às 16:50
      Diana Lee disse:

      Oi, Kika.

      Meu cabelo graças a Deus está vivendo uma boa fase. Obrigada por retornar aqui para nos contar como vai indo. Sorte no tratamento!

      BjO!

  231. em 11.05.13 às 23:09
    Carolina disse:

    Too muito tristee mesmo..

    Acabeii de perder todos os meus cabelos.
    Semana passada eu descolorir e pintei os cabelos de loiro soo q nao deu certo e eu no mesmo instante colorir de chocolate intenso.
    Fui dando cauterizacoes e usando hidrataçoes durante 1 semana e quando cheguei na cabelereira de minha confiança perguntei pra ela o que ela achava de dar um alisante e ela simplesmente me deu certeza de que eu poderia dar, mas antes eu perguntei se ela nao iria fazer teste de mechas e ela faou q nao precisava apenas esticou alguns fios e disse q estava perfeito.. E aplicou o produto ao retirar a hidratacao eu estava sem nenhum cabelo na parte de tras do cabelo e acho q a frente vai cair tambem..

    Ja choreii to me perguntando como isso aconteceu..
    Tenho febre emocional..

    O que eu faço?

  232. em 21.05.13 às 20:17
    vanessa disse:

    meu cabelo quebro bastante tambem tem vez q eu fico tao triste agora ele esta pequeno nem sei o q faser mais eu uzeeio tonico da gota dourada e cresceu mais boteio tinta ele quebro denovo mais o tonico e muito bom vo comesar a uzar denovo ne boa sorte meninas

    • em 12.06.13 às 16:26
      Diana Lee disse:

      Vanessa,

      Se não der para resistir a tinta, tenta borrifar queratina nas partes mais fragilizadas do cabelo antes de pintar. Ajuda bastante.

      Bjo!

  233. em 10.06.13 às 03:26
    Lee disse:

    Você pode pensar que é trolagem minha mas, recuperei meus cabelos que estavam iguais ao seu com glicopan pet. É uma reconstrução instantanea e se vc tivesse usado ele , seu cabelo iria melhorar 90% na hora! serio! procura na net como usar eu te aconselho esse remedio desde pra problemas tipo esses como seu até um simples ressecamento.mas não é pra tomar não viu! é passado no cabelo

    • em 11.06.13 às 17:12
      Diana Lee disse:

      Lee,

      Já ouvi falar em Glicopan, aliás até usei no meu gato, mas cheira mal demais. Talvez do desespero eu o usasse, mas o tempo passou e acabei recuperando meus cabelos com os produtos dos posts que eu linkei a esse.

      BjO!

  234. em 11.06.13 às 17:39
    vanusa disse:

    então.. enventei de fazer um alizamento definitivo. affsss uma burrada ne. mulher quando coloca uma coisa na cabeça ne? meu cabelo quebrou todo na parte da frente, caia aos montes. pedi Deus que não me deixasse careca, prometi nunca mais fazer burrada. e hoje estou com eles maravilhosos. esta voltando a cor natural e assim vai ser … bim

    • em 12.06.13 às 15:21
      Diana Lee disse:

      Vanusa,

      Concordo! Nós mulheres quando pomos uma coisa na cabeça, não há quem tire. Mas que bom que seu cabelo está recuperado. O meu também! Não desejo isso pra ninguém.

      BjO!

  235. em 14.06.13 às 04:58
    Fabilaine disse:

    Olá Diana Lee, bom dia estou passando pelo mesmo problema que você passou vi meu cabelo ir aos montes por água abaixo e estou pensando em o que fazer pra trabalhar mais tarde, nem consegui dormir, pois meu cabelo também é parte essencial na minha vida juro pra você que também achei que ia entrar em depressão, mais agora que o tempo passou resolvi que vou deixa-lo bem curtinho e ir recuperando hidratando 4 vezes pelo menos por semana e fazendo o método do ebook da Luciene de como ter cabelão e usar remédio a pílula pill food é uma excelente aliada para o crescimento do cabelo, pra mim será uma etapa muito difícil, pois meu cabelo estava chegando a cintura e vê-lo dessa forma me deixa muito triste e o pior de tudo meu esposo nem me apoiou, disse que já tinha me avisado que era pra eu não colocar química no cabelo, ele tinha razão mais eu não estava aguentando mais meu cabelo é muito volumoso e também tenho muito cabelo, deixe suas dicas de como está superando esse desastre por que estou precisando muito, preciso de sua ajuda por que você já passou o mesmo que estou passando. biaribeiro19@gmail.com

    • em 23.06.13 às 20:13
      Diana Lee disse:

      Fabilaine,

      Segue as dicas que passei nos links do post.

      BjO!

  236. em 15.06.13 às 16:08
    paula germano disse:

    Olá toa pantogar é otimo pra fortalecer os cabelos e ajudar no crescimento.

  237. em 19.06.13 às 15:43
    Acsa disse:

    Olá Diana , aconteceu isso comigo também e com o mesmo produto Tioglicolato da Salon Line já tinha acontecido a muitos anos atrás mais nao como dessa vez ..
    Meu cabelo agora cresceu mais e tals mais tava so no toco e o pior foi q caiu na frente e atras no miolo da cabeça e chorei demais e tals e da dó que eu to de corta ele pq ele ta no ombro e pra mim disfarça ele atrás coloco um tiquetaque e da pra disfarça , mais agora vou te quer coloca um mega hair de cachos pq a situação ta piorando e ja ta caindo quase a cabeça toda e eu faço hidratação e varios tipo de tratamento mais nao ta tendo resultado :/ …
    Boa Sorte no seu tratamento !

    • em 22.06.13 às 17:06
      Diana Lee disse:

      Acsa,

      Desejo também sorte do seu tratamento!! Meu cabelo já se recuperou dessa tragédia, mas é sempre doloroso mesmo. Tio pra mim nunca mais.

      Bjo!

  238. em 21.06.13 às 17:24
    CLAUDIA ALINE DE SOUZA disse:

    OLÁ DIANA, MEU CABELO É FINO, JA FIZ SEMI DEFINITIVA, PROGRESSIVA, INTELIGENTE, JA TINGI MEU CABELO, ELE CRESCE QUANDO EU CORTO, MAS ELE NUNCA SAI DO TAMANHO Q ESTÁ O Q EU FAÇO?

  239. em 26.06.13 às 09:30
    suzana disse:

    Oii querida tudo bom ? queria saber oq vc pode me indicar para cabelos que esta elastico ?? esse SOS corte quimico serve para isso ? beijos

    • em 01.07.13 às 15:26
      Diana Lee disse:

      Suzana,

      Nesse post SOS eu dou várias dicas de como reverter o aspecto elástico dos fios.

      BjO!

  240. em 27.06.13 às 12:06
    Roberta disse:

    Isso tambem aconteceu comigo. Meu cabelo caiu aos montes e tive corta-lo acima dos onbros. SNIF. Ainda bem que cabelo cresce. Agora ta curto, espigado e tenho que usar um monte de grampis pra desfarçar

    • em 01.07.13 às 15:20
      Diana Lee disse:

      Roberta,

      Ai que triste. Mas cuida dele, garota, pra já ir crescendo saudável.

      BjO!

  241. em 27.06.13 às 14:25
    aparecida disse:

    meu cabelo esta caindo muito na parte da frente ou seja nao creçe a franja me ajuda o que devo fazer esta quebrando muito

  242. em 27.06.13 às 14:40
    aparecida disse:

    boa tarde sou aprarecida tehno 53 anos meu cabelo e lizo mas a parte da frente nao creçe ou seja a franja ja fiz muitasluzes sera que e por isto agora eu cotei ele ate o pescoço ja fas 2 meses ma nao vi resultado aida gasto muito com ele com muita idrataçao mas tehno muito cabelo branco po isto faço luzes para disfaçar espero saber o que eu devo fazer obrigado

    • em 01.07.13 às 15:18
      Diana Lee disse:

      Aparecida,

      Você faz o Cronograma Capilar?

  243. em 28.06.13 às 21:02
    giselle disse:

    kkkk putz… o melhor é cortar bem curtinho fica a dica.

    • em 28.06.13 às 21:08
      giselle disse:

      isso ja ocorreu comigo eu sei bem o que é isso. e essa historia me fez lembrar da minha pessoa eu raspeiiii. kkk agora ele esta enorme e lindo…

    • em 30.06.13 às 10:23
      Diana Lee disse:

      Super dica, heim.

  244. em 30.06.13 às 00:22
    jane disse:

    Oi diana , meu cabelo é cumprido , já fis progressiva varias veses mas agora ele está com o couro cabeludo cheio de bolhas vermelhas estou com medo , o q será? alguém ai já passou por isso?

    • em 30.06.13 às 10:13
      Diana Lee disse:

      Jane,

      Deve ser uma irritação. Tem como ir no dermato? Se não, eu indico fazer esfoliações no couro e usar tônicos para ajudar nessa irritação.

      Bjo!

  245. em 16.07.13 às 19:27
    Jane disse:

    Obrigada Diana !!!! AJUDOU MESMO A MASSAGEM E OS TÔNICOS !!!! BJS TD DE BOM PARA TI! ;)

  246. em 17.07.13 às 14:07
    NATALIA disse:

    OI ACABEI DE FAZER ISSO COM MINHAS MADEIXAS QUE JÁ ESTAVAM EMBORRACHADAS,PORÉM SOU TEIMOSA DEMAIS,PINTEI O CABELO NOVAMENTE,QUER DIZER DESCOLORI,RESULTADO EMBORRACHOU TOTALMENTE,ESTOU COM MEDO ATÉ DE PENTEAR,ESTA CAINDO SECO,MOLHADO ENTÃO,NÃO SEI O QUE FAZER,ESTOU RECONSTRUINDO,POSSO PASSAR CARGA DE QUERATINA HJ DA KERATON.ME AJUDA AMIGA POR FAVOR.
    E COMO ANDA SEU CABELINHO?MELHOROU?

    • em 17.07.13 às 14:21
      Diana Lee disse:

      Natalia,

      Nossa que chato. Agora é cuidar para que o cabelo pare de cair. Ta fazendo o cronograma?
      O meu já está 100% novamente. Graças a Deus.

      BjO!

  247. em 22.07.13 às 10:54
    eliete disse:

    meu cabelo caiu muito com a amamentação e eu resolvi cortar curtinho pra fortalecer, mas ficou feio demais, entao apelei para apliques de trancinha kanekalon e depois que cresceu um pouquinho, apliques de tic tac rabos de cavalos, da pra fazer tambem mega hair pra quem tem um bolso mais recheadinho… lenços e chapeus tambem ajudam o importante eh nao deixar a auto-estima cair, levante essa cabeça

    • em 22.07.13 às 14:25
      Diana Lee disse:

      Eliete,

      Boa ideia. Meu cabelo já cresceu, mas fica para as meninas que estão passando por isso hoje.

      BjO!

  248. em 28.07.13 às 01:27
    Amanda disse:

    Imagino o que você passou Diana Lee! Há muitos anos que meu cabelo é com luzes,sempre fazia com um único profissional e ficavam mechas muito bonitas.Infelizmente na ultima vez a cabeleireira acabou manchando meu cabelo e ficou trés cores, além disto as pontas ficaram chicletando,acabou tendo que escurecer ele todo! Passei 6 meses com ele todo escuro.Hidratando sempre.Quando percebir ele mais forte decidir ir e outra profissional para puxar novamente,ficou bonito,mas achei que ficaram poucas luzes pois gosto de bastante.Decidir então ir novamente para puxar mais e ela puxou, mas não ficou a cor que eu queria q era o PLATINADO.Passei uns 2 meses e decidir ir em outra profissional indicada por minha prima.Quando eu cheguei no salão mostrei uma foto a ela,expliquei a situação e perguntei se ela deixaria da cor que estava na foto que era realmente a cor que eu queria..ela disse; Sim, vai ficar sim!Eu confiei.No final o resultado foi desesperador,quando a moça do salão que trabalha juntamente com ela escovava o meu cabelo ficava moitas na escova e ela dizendo q n era só meu cabelo q estava na escova mas já havia outros tbm,mas na realidade ela queria amenizar o dano.Só percebir o quando danificou meus cabelos quando eu cheguei em casa que olhei no espelho,meus cabelos todo partido bem ralinho e pra completar n ficou a cor que eu queria! Chorei,chorei,chorei horrores.Quase entrei em depressão!Minha mãe ligou para ela e para amenizar o problema ela deu um produto da LUNA (Colageno) e uns comprimidos para crescimento.Graças a Deus está melhorando,não tá partindo mais nem chicletando.Agora é só ter paciência e esperar crescer.

    Eu fico muito feliz por saber que graças a Deus você está com o seu cabelo recuperado!
    É uma situação muito desesperadora que não desejo para ninguém.
    Deus te abençoe!!!

    • em 28.07.13 às 10:03
      Diana Lee disse:

      Amanda,

      Ai que trágico! Mas ainda bem que pelo menos a situação está controlada.Realmente isso não é de se desejar a ninguém.

      Bjo!

  249. em 29.07.13 às 00:43
    Aline Cristina disse:

    Nossa eu me inspirei em vc e acabei comprando o ms produto pq vc falava mt bem dele e agr to com medo de usar!
    Mais vc que saber de uma coisa vc não precisa de cabelo para ser linda seu cabelo pode sim voltar ao normal mas so se vc comecar do zero tudo de novo sabe oque voce pode fazer exprerimenta um visual nova e raspa o cabelo isso msm seja feliz meu do que vai adianta vc fica sofrendo pelo seu cabelo e vc sabe tanto quanto eu que nao vai voltar ao normal so quando voltr a crescer entao raspa e tenta um visual novo e se vc quiser saber como vc ficaria faiz um teste no photoshop tenho certeza que vai fica linda !Serio eu nunca tive coragem de escreve aqui pq meu cabelo nunca fo tao lindo quanto o seu mais na boa eu acho do fundo do coraçao que compesa muito masi vc corta e recomeça ai jah e ate bom que vc tenta um visual e uma alta estima nova (Serio pelo menus pensa no assunto vc ira gastar mt dinheiro em produtos e nao vai fazer diferença pq nunca ira voltar a ser oque era antes so se crescer a raiz entao se joga muda de visual vai se sentir muito melhor)!
    Beijos Aline Cristina

    • em 29.07.13 às 14:21
      Diana Lee disse:

      Aline,

      Isso foi a mais de um ano atrás, e eu recuperei meu cabelo sem precisar de raspar. Ah, e os produtos fizeram MUITA diferença sim.

      BjO!

  250. em 29.07.13 às 22:46
    Andréa disse:

    Olha, vc disse q ficou com falhas neh? Então vc deve fazer tto p queda, pois eh melhor ter cabelo curtinho e ter cabelo d q ficar careca ou c falhas. Vc faz o seguinte, vai em um demratologista e pede minoxidil 3% e aplica 15 gotas 2 vezes ao dia de 12 em 12 hrs e usa pantogar 3 vezes ao dia e usa shampoo antiqueda ( pantohair)…eu tive esses problemas e aumentou tm e nasceram novos fios…p cabelo se manter e ficar amis hidratado faça hidratação 1 vez por semana no salão d confiança e n alise mais…bjo

    • em 29.07.13 às 22:50
      Diana Lee disse:

      Oi, Andréa.

      Então… Já faz tempo desse post, já recuperei o meu cabelo. Mas obrigada!

      BjO!

  251. em 30.07.13 às 15:49
    Jane disse:

    OI DIANA !TD BOM?! EU GOSTARIA QUE VC ME INDICASSE A DATA CERTA PARA MIM FAZER OUTRO TIPO DE progressiva sem formol, pois quero fazer a nova progressiva, ” sem formol” quanto tempo devo esperar para colocar essa nova química?

    bjão !

    • em 30.07.13 às 21:31
      Diana Lee disse:

      Jane,

      Não entendi a tal “data certa”. Você sofreu algum dano no cabelo ou apenas quer saber quanto tempo depois de aplicar a EP com formol se deve esperar para usar a sem formol?

      BjO!

  252. em 04.08.13 às 08:39
    Juliana disse:

    Bom dia! Estou APAVORADA. Há um mês mais ou menos escureci minha raiz e puxei luzes novas… comas lavagens meu fundo foi ficando marrom e as luzes com um tom dourado… não gostei!!! Então ontem fui arrumar o erro e :’( mais uma TRAGÉDIA!!!!!!! Meu cabelo ficou com a raiz toda manchada, tem umas luzes bem branquinhas, outras manchadas de laranja e existem ate mechas esverdeadas….UM HORRORRRR!!!!! O fundo do meu cabelo continua marrom :( e não sei o que faço, até porque ontem fiz química e ele esta muito frágil.. quebrou as pontas…Então, será que tonalizando ele iria me ajudar???? SOCORRROOOOOOOOOOOO

    • em 05.08.13 às 16:22
      Diana Lee disse:

      Juliana,

      É hora de parar e tratar, senão o seu cabelo não vai resistir a esses processos. É chato ficar com o cabelo desarrumado é, mas você terá conforto ao saber que pelo menos ele não caiu. Tenha fazer o cronograma capilar por um tempo antes de se jogar em mais procedimentos químicos.

      BjO!

  253. em 04.08.13 às 12:00
    jane disse:

    isso ddiana,quanto tempo devo esperar para fazer outra progressiva? bjs

  254. em 16.08.13 às 03:36
    Joy disse:

    Não querendo defender a marca (até porque não ganho nada com isso) – pode ter certeza que o problema aí foi outro. E só to dizendo isso para, no caso de você querer realizar o procedimento novamente no futuro, não errar de novo: trocar a marca e não averiguar o que realmente fez o fio partir vai ocasionar o mesmo problema. Acredito que o problema tenha sido a amônia e ox. da coloração, mesmo, como você mesma sugeriu – são incompatíveis com tio e hidróxidos. VAI MELHORAR!! Isso já aconteceu comigo (no caso, “brincando” de ox. 40 vol e papel alumínio, que é crime), e um dia tudo volta (quase ao normal); boa sorte!!

    • em 21.08.13 às 12:51
      Diana Lee disse:

      Joy,

      Graças a Deus já passou e como eu mesma disse, não foi o produto isolado e sim a mistura mesmo.

      BjO!

  255. em 16.08.13 às 10:54
    Letícia Cristina disse:

    comigo aconteceu a mesma coisa :/, só que foi por causa da descoloração, eu tinha cabelos longos e pintei a um tempo de preto, e ficou muito bonito e brilhoso, meu cabelo estava no tamanho perfeito ele era cheio e como eu disse grande tbm, só que como eu já estava no preto a um bom tempo eu enjoei e quis mudar, foi ai que tudo começou, primeiro abri umas mechas e ele ficou mto bonito, só que eu como não fiquei satisfeita quis mudar mais ainda, quis ele todo loiro e como não sou nada paciente apelei para a descoloração dos fios, foi a pior coisa que eu fiz da minha vida, meu cabelo foi partindo ai eu fiz uma cauterização mas não adiantou, ai ele foi caindo, e ficando grosso, todo ressecado, quando eu escovei ele ficou cheio daqueles pontinhos brancos horrorosos, foi um desastre total, meu cabelo tive que cortar acima do ombro, porque não dava pra disfarçar as pontas ressecadas, e mesmo assim não eliminei todas as pontas ressecadas, nunca chorei tanto na minha vida,escureci de novo pq não fiquei bem loira, a tinta desbotou e ficou um castanho claro agora tenho que deixar do jeito que está pq se eu usar outra tinta ele vai cair de novo, e já consegui recuperar um pouco o cabelo só que ta curto demais :/

  256. em 25.08.13 às 21:55
    Joice Inácio disse:

    Pois é, ocorre isso comigo tbm é um desespero sem tamanho, mas um conselho, todo tipo de relaxamento ou alisamento, se começa de trás para frente, como próprio febricante indica e o Tioglicolato, não é compatível com nada, nem tintura , nem outros tipos de química, é como o henê, tesoura e bastante tratamento. Como gosto de mudar passo longe dele.. Boa Sorte!

  257. em 26.08.13 às 20:35
    Lilia Teresa disse:

    Boa noite, você já ouvi falar em algas marinhas da modele, ela é uma reconstrução que recupera todos os cabelos, sou cabeleireira e já tive várias experiências com cabelos encapsulados por tantas progressivas e com corte químicos do mesmo dia saindo de outro salão, o que fiz preparei as folhas e pedi para a cliente passar mais de uma hora com ela, eu brinco com essas folhas milagrosas e tenho recuperado ao longo desses 4 anos de profissão, se ela e os outros passos forem trabalhados direitinho seu cabelo melhora consideravelmente, além de costurar teus cabelos, ela faz seu cabelo desenvolver mais depressa, ela é queratina pura, você não vai se arrepender, todos os cabelos que passaram pela minha mão estão maravilhosos, é ela quem prepara seu cabelo para receber qualquer química e quando o mesmo se encontra do jeito que está o seu você inicia o tratamento fazendo a aplicação em 15 a 15 dias e teu cabelo vai te agradecer muito por este serviço, e olha que faço cauterização a frio mais nunca nenhuma delas foram tão eficazes quanto as algas marinhas da modele, te cuida, Lilia!

    • em 27.08.13 às 17:14
      Diana Lee disse:

      Lilia,

      Nunca ouvi falar não, mas achei interessante, heim?!

      Bjo!

  258. em 11.09.13 às 22:55
    Terezinha disse:

    Estou desesperada, estou quase careca, parece que foi raspado e passado uma cola no couro cabeludo.

    Fui ontem ao salao para relaxar a raiz (salao que frequento) dai quando ela lavou começou a falar que devia fazer – de 15 dias que eu tinha pintado e usado agua oxigenada 30 volumes e ia quebrar um pouco. quando foi fazer a escova disse que tinha quebrado bastante, e dividiu o cabelo no meio… achei estranho pois ela sabe que nunca usei o cabelo dividido no meio so quando cheguei em casa que vi os buracos bem na frente. atras na nuca os tocos de cabelo… ta horrivel e como meu cabelo é fininho e pouqco nao da nem para disfarçar. Da ate vontade de processar a cabelereira mas ela é vizinha e fica chato… ela vai dizer que eu fui a culpada porque tinha pintado…. mas ela nao deveria ter feito um teste… ela viu como estava meu cabelo.

  259. em 20.09.13 às 13:21
    Sara Daiane disse:

    Aconteçeu comigo hoje quando relaxei meu cabelo com Salon Line a minha vizinha pegou o dela que já tava lá há uns seis dias abertos e passou no meu cabelo tambem , nossa chorei demais meu cabelo é bem longo e caia aqueles fio bem grandões e meu choro almentava a minha mãe não me deu apoio me chingou e disse que eu fui a culpada , nossa tou me sentindo muito mal. tou triste demaiiis :’( não sei o que eu faço..

  260. em 22.09.13 às 04:13
    Thiago Cherobim disse:

    Olá meninas, vi bastante relato de quedas, o cuidado com o cabelo deve ser frequente, sempre deixando-os forte para qualquer ação química onde se mexe nas estruturas capilares. Uma dica de deixo é sempre respeitar a nascente dos fios e proteger sempre o couro e o comprimento, onde já esta alisado não se deve passar o produto ou deixar cair sobre ele, o ideal é sempre proteger e SEMPRE fazer o TESTE DE MEXA, isso é muitíssimo importante para saber como esta a saúde do seus cabelos. Os cabelos vão crescer sim então não se desesperem agora bora correr para uma reconstrução. Bjs

  261. em 22.09.13 às 04:16
    Thiago Cherobim disse:

    Outra dica Bepantol líquido ele é milagroso e recupera bem os cabelos. Façam sempre hidratação, uma coisa que aprendi no meu curso, da pra relaxar, fazer progressiva e mudar a cor dos cabelos, sempre fazendo testes de mexa e hidratando bem. fica a dica. Bjs

  262. em 30.09.13 às 12:21
    arianne disse:

    acabou de acontecer comigo…. tb usei a linha de alisamento esfera p cabelos dificil de alisar e meu cabelo simplismente caiu os bolos e ficou super elastico… minha sorte foi que sou passei na parte da frente e dos lados… encontrei uma cabeleleira no meu condomonio mandada por Deus que fez uma reposiçao de masssa foi incrivel o cabelo parou de cair na hora e acabou o efeito elastico. agora é cuidar e esperar……

  263. em 12.11.13 às 15:02
    Marcela disse:

    Sei que o post é antigo, e graças a Deus vc conseguiu recuperar seus fios Diana. Só gostaria de compartilhar que já tive dois cortes químicos sérios com tioglicolato, um deles o da Wellastrate, marca cara e conceituada. Sinceramente, tioglicolato nunca mais. Sempre tive todos os cuidados com meu cabelo, faço cronograma, cuidei pra retocar só a raiz, meu cabelo tinha apenas tintura sem amônia com ox de baixa volumagem, estava com brilho, sem quebra alguma e saudável… Mas não adiantou – caiu quase da raiz, deixando alguns milímetros de cabelo em algumas partes. Estou com o cabelo bem curtinho e fazendo umectações todos os dias.

    Curioso é que muita gente diz que o henê, por exemplo, não é compatível com nada, e que é melhor usar “químicas limpas”, como o tio e a guanidina. Pela minha experiência, até o henê tem um resultado superior ao tioglicolato… Enfim, fica o desabafo e a dica pra quem pensa em relaxar ou alisar com esses ativos…

    • em 25.11.13 às 16:45
      Diana Lee disse:

      Marcela,

      Olha, eu compartilho da sua dor e não quero mais saber de tio na minha cabeça. Podem chamar a EP que eu uso de veneno e etc, mas para mim está sendo bem menos traumático e complicado. Vai fazer dois anos que eu não uso tio e vou vivendo muito bem e sem surpresas desagradáveis.

      BjO!

  264. em 13.11.13 às 16:05
    Helena Rosa disse:

    Olha, to passando por isso, ou quase igual, porque o meu nao caiu, mas ta quebradiço e elástico, bem em cima e na frente. No final de abril, fiz uma escova inteligente num salao, na cidade que eu morava e até hoje tá uma porcaria meu cabelo. partes dele, parecendo que pegou fogo e se queimou, como se fosse cabelo bem sarará mesmo. também tenho me sentido envergonhada e nao sei mais o que passar, esse fim de semana, vou ver se corto um pouco, pra ver se disfarça. Tive nem como reclamar, porque eu me mudei de lá. Comprei uma escova marroquina sem formol da Salon Line e eu mesma passei na minha sobrinha que tem um cabelao, e ficou maravilhoso. A cabeleireira me disse que nao tinha formol, mas eu nao acredito! Sinto muito por você também!

  265. em 16.11.13 às 20:43
    erika disse:

    gente compra pra qweda pill food capsulas sao vitaminas para aceleraro crescimento e loção de minoxidi 5% joga no google q vcs conseguirão comprar pela internet isso me ajudou muito

  266. em 25.11.13 às 15:34
    Juliana disse:

    Aconteceu comigo também não é o mesmo produto, mas estou arrasada meu cabelo caiu só na frente está horrível não sei o que fazer.

  267. em 28.11.13 às 22:04
    claudia disse:

    Menina aconteceu a mesma coisa comigo. Estou a procura de algo que eu possa fazer para amenizar minha situação.

  268. em 30.11.13 às 02:49
    Mayra disse:

    estou passando por isso meu cabelo caiu todo na frente pelo menos de um lado .. só está os tufinhos ásperos e duros .. parece que o alisante queimou meu couro cabeludo,o pior que tenho usar o cabelo de lado para tentar cobrir , mas o outro lado está começando a cair tbm ‘ estou desesperada :(

    • em 02.12.13 às 15:50
      Diana Lee disse:

      Mayra,

      Já neutralizou os fios novamente. Infelizmente agora é correr atrás do prejuízo. Sei como é doloroso e como dá vontade de voltar no tempo para que não tivesse acontecido, mas agora você tem que ser forte e tratar dos fios para que eles se recuperem e cresçam mais bonitos que antes.

      Bjos!

  269. em 04.12.13 às 10:05
    Samantha disse:

    Olá Linda! Primeiro queria parabeniza-la pelo site, e elogia-la, pois vc escreve muito bem. Bom, Aconteceu o mesmo comigo, e só entendi porque quando li o seu texto, não me lembro se era a mesma marca mas era uma tintura profissional. Não sei o que fazer meu cabelo também é tudo pra mim….Gostaria de saber como faço para desfarçar , sem ficar muito ruim… pois meu cabelo a frente ta uma palha seca e não pra de cair….Uma luz por favor!! Obrigado!!

    • em 03.03.14 às 17:05
      Diana Lee disse:

      Samantha,

      Deixei uns links no posts com algumas dicas, confere lá.

      Bjos!

  270. em 17.12.13 às 20:58
    ESTER OLIVEIRA disse:

    Boa noite meninas, meus cabelos ficaram assim uso defrizante salon line em casa sem problemas, porém fui ao salão pra relaxar a raiz depois de 30 dias do defrizente. A cabeleireira só perguntou o que eu usava, falei da guanidina e o produto salon line. Ela foi aplicando relaxamento direto, sem testes, minha raiz foi ardendo, queimando, cabelos perto das orelhas, foram caindo e ficaram bem duros. Quando aplicou a selagem gritei de dor, daí a cabeleireira tentou tirar a culpa dela. Paguei daí ela me ofereceu 4 reconstruções com desconto. Minha família ficou fera, por aceitar pagar as reconstruções do erro dela, em não fazer teste em mim. Meus cabelos são grossos, relaxo desde os dez anos, tenho 42. Hoje estou com cabelos ressecados, mas tratando em casa com tutano, dove reconstrução, serum.

  271. em 03.01.14 às 09:10
    Susanne disse:

    Oi Diana! Me ajude…meus cabelos são curtos e com luzes, uma mulher maldita ( desculpe a expressão, mas assim que a intitulo) fez uma progressiva que hoje sei que foi de maneira errada e FRITOU meus cabelos. Eles estão partindo, ELÁSTICOS, HORRÍVEEEL…A ponta dele está rala e eu estou aterrorizada, pois cortei eles na altura dos ombros exatamente para acabar com pontas ralas por conta das químicas.
    A franja está um bagaço, em pedaços, não sei mais o que fazer, é um desespero terrível e entendo perfeitamente sua dor, por que, como você, meus cabelos são importantes demais para mim. Compro produtos caro, trato bem deles, é muito triste!!! Já chorei tanto…
    Fiz várias reposições de massa da Amend, aquele azul. Faço hidratação com carga de queratina pura e Absolut Repair, várias hidratações….Me ajude, não sei mais o que fazer!! :’(((

  272. em 09.01.14 às 19:06
    Alexandra disse:

    nossa eu sei oq vc passou pq eu relaxei minha raiz e em seguida fiz uma selagem, ai entao passaram os 3 dias e fui lavar normalmente, nossa qdo apliquei o shampoo anti resíduos meu cabelo se transformou em um monte de nó e esses nós ia caindo pelo banheiro, fiquei louca começei gritar pela casa, chamando meu filho de 3 anos para pegar me celular, p eu poder ligar p meu marido me socorrer…foi qdo ele finalmente me atendeu e correu até minha casa
    e por 3 horas e meia ele foi desembaraçando meu cabelo. Nao consegui falar com minha cabeleireira pois ela esta de ferias e viajou, nao sei pq aconteceu isso, pois sempre usei o mesmo produto e até agora caem uns fios qdo passo a mao e ano sei nem oq fazer…bjos

  273. em 19.01.14 às 20:42
    Samara disse:

    Meu cabelo tá assim tbm…fiz uma cauterizaçao em casa mesmo,mas ainda assim,não para de cair,tenho medo de cortar bem curtinho,e os fios continuarem caindo…

  274. em 26.01.14 às 14:35
    Ana Paula disse:

    Olá… estou passando por isso e muito triste.
    Na sexta feira passei uma guanidina nos meus cabelos acreditando ser compatível com a quimica que fazia no salão, meu pensamento foi quero economizar, e…aconteceu o desastre: quando fui lavar o cabelo começaram a cair inteiro aos montes e quanto mais lavava mais caia, passei depois de neutalizar o absolut repair (loreal) o que deu uma diminuida na queda…na sabado comprei um kit da amend que vi muitas pessoas indicando e ja quero lavar de novo. Estou certa de que meu cabelo caiu uns 50% a sorte é que ficou uma camada fina por cima que esconde as falhas e os “cotocos” que ficaram.
    não consigo parar de me arrepender, de querer trata- los com todos os produtos que tenho aqui em casa, me olhar no espelho é pessimo, passar a mão na cabeça e sentir quando cabelo esta faltando então…me acaba!
    Amanhã vou procurar um dermatologista pq nas partes que cairam ta tipo brilhando e ja to pensando que o cabelo pode não nascer nunca mais :( vou tb ao salão onde fazia os cabelos e nunca tive problemas…pra ver o que podem fazer pelos meus fios que não param de cair.
    desculpe o testamento, mas só quem passa pro isso saberia me entender! beijão

    • em 26.01.14 às 17:41
      Diana Lee disse:

      Ana Paula,

      Eu sei exatamente o que você está passando e no quanto é difícil encontrar pessoas que saibam realmente entender a nossa situação. Pode acreditar. Mas você está indo por um bom caminho a procura de um dermatologista e de um cabeleireiro em que você confia. Desejo um ótimo tratamento para você e sempre que for possível leia os posts onde eu falei como recuperei os meus cabelos.

      Bjos!

  275. em 28.01.14 às 16:53
    mila monteiro disse:

    ei colega estou na mesma situaçao e pior sou cabeleireira e fui numa amiga para me atende e não fiz o teste de mexa tambem me lasquei agora vivo lendo e preoculpada pos tenho que esta bem para minhas clientes confiarem em mim ,força e faça um botox e cauterizaçao e vamos que vamos bjs….

    • em 03.03.14 às 16:07
      Diana Lee disse:

      Mila,
      Isso aê! ânimo e bola pra frente! Eu já me recuperei e espero que você esteja bem também.

      Bjos!

  276. em 16.02.14 às 16:47
    Verônica disse:

    Diana,Vê se você pode me ajudar a esclarecer esse mistério. rs Eu relaxo meu cabelo há muitos anos com o Wellastrate (não sei se é assim mesmo que se escreve)… Sempre o mesmo produto e a mesma profissional… Pois bem… Fiz um relaxamento, normal, como sempre e depois de algum tempo meu cabelo começou a cair… caia muito mesmo, todos notavam pelo chão… triste… Então percebi que uma mecha do meu cabelo havia quebrado, uma mecha bem grossa e a uns 6 dedos da raiz… O cabelo partiu quase no meio do comprimento… Achei super estranho porque sempre ouvi falar que o cabelo quebra na raiz… Comecei a hidratar, comprei shampoo pra queda, fiz uma hidratação no salão e a queda melhorou muito… Fui no salão que sempre faço o relaxamento e a cabeleireira disse que podia ter quebrado de eu prender… Achei super estranho… Isso é possível? Será que eu sofri um corte químico???? E agora percebo que meu cabelo está muito frágil, as pontas super ásperas, o que posso fazer pra melhorar? Sinceramente, não queria cortar…. Obrigada!

    • em 03.03.14 às 15:38
      Diana Lee disse:

      Verônica,

      O alisamento é uma química forte, isso é fato.Mesmo sendo feita com um bom profissional, é muito importante fazer uma manutenção rígida nos fios quimicamente processados. Não sei como você cuidava do seu, mas a amônia, se não muito bem monitorada, faz o cabelo quebrar sim. Já sofri com isso várias vezes, sem um motivo aparente quando fazia esse tipo de alisamento, até que, conversando com um profissional, ele disse que amônia faz isso no cabelo.

      Bjos!

      • em 05.03.14 às 14:45
        Verônica disse:

        Pois é, tenho que confessar, nunca tive o hábito de tratar o cabelo… Hidratação nunca mesmo, sempre achei bobagem, agora vejo que não é! Obrigada!!

  277. em 19.02.14 às 14:51
    Gabriella Marcelo disse:

    Oie Diana
    Tenho duvida …Vc ja passou na Guanidina
    Tbm passei ..mas tenho passar de novo ou não?

    • em 03.03.14 às 15:32
      Diana Lee disse:

      Gabriella,

      Guanidina eu nunca usei, flor. Já usei amônia e hidróxido.

  278. em 26.02.14 às 01:04
    Simone disse:

    Oi tudo b, eu to passando por tudo isso tbém e eu estou desesperada e muito triste por conta disso,e olha q eu sempre cuidei mto b do meu cabelo,mais depois d uma progressiva q eu fiz em dezembro do ano passado o meu cabelo n parou mais d cair viu,ele parou d cair seco mais ele molhado cai mto , ele parece papel molhado,qquer coisinha ele cai,hj eu tive q cortar ele pra disfarçar pois ele ta mto ralinho e c muitos buracos aonde caiu,eu estou tomando comprimido para os meus cabelos,mais nem assim ele n parou d cair,e acredite o desespero já tomou conta d mim,e eu n sinto nem vontade d sair d casa mais por causa d tudo isso,e a mesma sorte q eu qro para os meus cabelo pararem d cair e voltar a ser lindo como era antes eu desejo pra vc tbém viu, acredite meu anjo estamos no mesmo barco,um abraço fka c DEUS.

    • em 03.03.14 às 15:24
      Diana Lee disse:

      Simone,

      Hoje eu não me encontro mais nessa situação, pois já faz mais de dois anos. Espero que o seu tratamento esteja indo muito bem e que logo o seu cabelo se recupere.

      Bjos!

  279. em 27.02.14 às 15:46
    Solange disse:

    Ola, eu passei por isso, mas no salão, eu sempre fiz relaxamentos, escova progressina em meus cabelos, eles são crespo médio e longos de 6 em 6 meses estava fazendo escova progressina meus cabelos estavam otomos, daí resolvi fazer somente relaxamento na raiz em outro salão de uma amiga que issistia muito comigo a tempos, resolvi testar, foi o maior desastre cheguei lá ela me perguntou qual produto eu usei da ultima vez eu informei, vou usar esse da Nazca Sfera é muito bom disse ela, eu disse ok, quando terminou eu achei que meus cabelos alisaram muito, estava ótimo muito liso mesmo fiquei admirada pois o resultado foi melhor que a escova progressiva, passado uma semana veio a devastação meus cabelos comessaram a cair muito, mas muito eu nunca vi meus cabelos cairem tanto, e os dias se passaram e a queda somente almentando eu tomi vitaminas comprei d tudo p/ cessar a queda, mas nada adiantou hoje faz 3 meses e 15 dias a quda diminuiu um pouco, mas pedi 70% dos cabelos e atrás começando pelo centro da cabeça está um toco de 3cm, resultado nem fui cortar oque ainda sobra em minha cabeça, não tenho vontade de lavar, pentear e não sei oque fazer, me olho no espelho e vjo que perdi meus longos cabelos eu ainda nem conversei com a cabeleireira, nem tenho oragem de olhar p/ ela, pois sempr encontro ela. é uma tragédia…

  280. em 06.03.14 às 15:36
    juiana disse:

    o meu cabelo ta assim tbem ta dificil de voltar ao noramal,gostaria de saber qe produtos qe è bom pra isso.

    • em 15.03.14 às 09:48
      Diana Lee disse:

      Juliana,

      Tem post com dicas aqui no blog.

  281. em 09.04.14 às 13:58
    Mariana disse:

    Gente .Estou desesperada! Fui no melhor salão de Curitiba para fazer algumas mechinhas no cabelo e fazer a californiana e a cabelereira me indicou que eu fizesse uma decapagem pois meu cabelo é castanho escuro natural e tinha casting para tampar os brancos e ela disse que não ficaria legal pois iria ficar vermelho as mechas e então ela me indicou essa decapagem sem saber o que era e nunca ter ouvido ele me disse quer era uma limpeza dos cabelos para remover o casting que estva em algumas partes ….então fui fazer…..Fazendo ela me dizia que eu iria ficar linda com o cabelo maravilhoso e então depois fez as mechas , sofri muito de tanta dor……no couro cabeludo e depois ela foi lavar para tirar…secou….e cortou…gente o meu cabelo ficou detonado, todo quebrado, vermelho….tudo o que eu não havia pedido e bem diferente do que eu havia pedido.E eu ainda paguei…..pois estava lá desde as 11 da manhã e só sai as 7 h da noite.gente…..fiquei apavorada.Desesperada…Ainda estou em pânico e ta fazendo hoje 15dias……Estou depressiva, não saio mais de casa, não como direito , só choro, choro muito!!! Meu cabelo era tudo e era maravilhoso! Atá a cintura com o natura no ombro e orestante com casting pois já estava crescendo….E minha maior preocupação é que eu já tenho 36 anos …Será que ele vai crescer ? Muito mal, choro muito……

    • em 28.04.14 às 12:03
      Diana Lee disse:

      Mariana,

      Ele vai crescer sim, embora demore. Seja forte, faça um bom tratamento para deixar os fios o melhor possível. É horrível essa experiência, mas agora é buscar forças para lutar e manter a dignidade.

      Bjos.

  282. em 13.04.14 às 15:59
    franckeane disse:

    ola usei a selagem redutora da salon line em dezembro e agora em abril resolvi relaxa a raiz do meu cabelo com o alisante da esfera adivinha o que aconteceu começou a quebra todinho sorte minha e que tenho muito cabelo cheguei em casa fiz uma neutralização e depois usei vinagre de maçã fiquei com cabelo mas rolinho e onde quebrou ficou 3 dedos de altura do cabelo não sei o que aconteceu

  283. em 05.06.14 às 14:24
    Cristiani disse:

    isso aconteceu comigo… estou tão triste, ey tinha prometido a mim mesma nn passar mais nda, mais fui la e passei, agora to com um monte de parte careca

  284. em 19.06.14 às 19:05
    Ana Clara disse:

    Oi linda!!
    Vou te contar um pouco do que aconteceu comigo…Antes de mais nada, preciso dizer que alisava meu cabelo ultimamente com Guanidina! Ano passado eu era loira platinada de luzes e só fazia progressivas… Meu cabelo era hidratado (mesmo com tanta ox) e tinha um loiro lindo!! Mas como sou geminiana inconstante pintei meu cabelo de preto pq meu marido deu a sugestão de escurecer um pouco pra dar uma modificada… Sou 8 ou 80. Mas em Abril desse ano resolvi colocar ele loiro de novo… Sábado de aleluia pintei meu cabelo e não gostei pq ficou um mel muito estranho, domingo passei uma tinta mais escura… Coisa pouca… Terça fiz luzes… Conclusão… Primeiro corte químico!! Meu cabelo ficou um pouco eslástico, mas como eu ainda tinha bastante cabelo tirei a ponta podre e caprichei nas hidratações… MAs não parei por aí… Esperei 1 mês e resolvi fazer luzes… Ficou show, mas tive um corte horrível na parte de trás do cabelo… A cor ficou show e eu fingi que nada tinha acontecido… Gastando com creme de hidratação, lá fui eu tocando minha vida… Mas a raíz cresce… Tanto na tinta, quanto no enrolado… Fui passar Guanidina e tive um corte em menos de 3 minutos com o produto… Fiquei DESESPERADA! Mas meu desespero não durou nem 1 dia… Fui retocar a ra´z com tinta loira e meu cabelo ficou laranja na raíz e meio platinado no meio e na ponta… #Lindo #SQN Comprei uma tinta 10.1 e pintei… meu cabelo ficou verde… Joguei uma 8.0 e não adiantou… Tive que jogar vitamina C no cabelo pra ele conseguir ficar dourado… E dá-lhe OX… Resumindo… MEu cabelo está elástico e ressecado da RAÍZ… Fui aparar as pontas e voltei com ele na altura da orelha pq foi o que deu pra salvar… Detalhe, qdo eu comecei eta loucura meu cabe lo estava abaixo do ombro… Meu cabelo tá mega elástico… Tô fazendo agora hidratações, choques de queratina pra conseguir colocar ele de um jeito que eu consiga fazer uma progressiva pra alisar minha raíz que está enoooooooooooooorme… E dá-lhe prancha…
    Mas isso acontece… Queria dividir com vc essa experiência já que tbm tô com uns tufinhos na cabeça… kkkkkkkkkkk
    Mas… Tudo se acerta!!!
    Bjinhosssssss!!!

    • em 29.06.14 às 18:03
      Diana Lee disse:

      Ai, Ana que saga a sua! Admiro o seu bom humor apesar de tudo. Bjos. ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE