Fechar
Como vai o meu cabelo-
Hoje venho falar como foi essa primeira fase do meu tratamento, preferi deixar para fazer um post quando terminasse a fase toda, isso porque não vi muita diferença visual no decorrer das semanas e daí os post ficariam praticamente iguais. (Se vc não sabe do que eu estou falando leia esse post e esse também).
No primeiro momento do Corte Químico, eu preferi não usar secador e chapinha nessa parte danificada no cabelo. Graças a Deus, o tratamento central dessa primeira fase não requer fonte de calor, o que me ajudou bastante. Foi esse aí, olhem:
Já fiz resenha da Linha Herbier aqui e aqui. Desde o momento em que o cabelo começou a cair eu comecei a usar essa linha. Foram 4 aplicações, com intervalos de 7 dias entre elas, como a empresa indica. Na 1ª aplicação eu notei que a queda dos fios diminui bastante, nas outras 3 eu não percebi um controle de queda tão grande.
Como eu lavo o meu cabelo duas vezes na semana, foram esses os produtos que eu alternei com a linha Herbier:
Shampoo/ Condicionador
Usei nessa fase o Shampoo Arovitan, o Absolut Repair e o Condicionador Natura Lipídos da Jojoba para finalizar os tratamentos, pois para mim ele é um dos melhores condicionadores que existe.
Máscaras
Como já mostrei aqui, usei o Rigen+Real Cream, mas como no meio da semana eu não tenho quase tempo nenhum, usei a Absolut e a Matrix, pois a pausa é menor.
Foi uma pena pois o Rigen trata muito mais, só que tenho pausar ele por no mínimo 40 minutos e dia de semana o meu tempo é curtíssimo. É melhor tratar do cabelo rapidinho ou não tratar? Pois é…
No meio da semana só tenho tempo para lavar o cabelo a noite, como não dá para dormir com ele molhado eu usava o Ciment Thermique para ir secando de leve, mas nada de calor forte. Usei bastente o Nano Film da Mix Use porque ele é  um leave-in ótimo, doa muita maciez ao cabelo. E para disfarçar o arrepiado usei bastante o Argan Oil da Inoar.

Meu cabelo no fim do 1ª Fase:

Minhas considerações do fim da 1ª Fase:

Foi um mês de tratamento. Me dediquei bastante ao meu cabelo, mas ele continuou caindo mais que o normal, sabe. Quando molhando dá para ver os fios mastigadinhos, totalmente elásticos e quando passo o pente parece que ele vai cair todo, faz um barulho como se eu estivesse descolando algo, não sei bem explicar mas é uma sensação terrível. Nas fotos não dá para captar por isso a sensação é que está tudo bem, mas os fios ainda estão bastante fragilizados e a cada dia um tufinho novo aparece, pois os cabelos que caem pertenciam ha algum lugar não é?
Mas aí que essa fase acabou e vem a parte que eu mais estava no aguardo: A hora da Queratina! kkk!  A primeira aplicação foi hoje com esses produtinhos aí:
Já fiz resenha dessas belezinhas aqui e estava doida para ver eles em ação nos meu fios. Não dá para dizer muita coisa, mas olha as fotos dos fios hoje:
Não posso falar muita coisa ainda, mas já notei os fios mais fortes sim e com bastante brilho e disciplina. Agora é cruzar os dedos e ver como fica depois que eu lavar.

Até a próxima,

Bjo!

Tags Corte Químico

57 Comentários

  1. nossa flor que pesadelo né mais ainda bem que existe tratamento e vc está seguindo corretamente o/… química não se faz em casa por mais que se conhece o cabelo..um teste de mecha é sempre aconselhável pois nossos cabelos mudam com o tempo..suas necessidades são diferentes a cada tempo… mas agora vc já sabe onde foi o erro o/ e que ele esteja 100% novamente pois vi o quanto vc se dedica a ele

    1. Oi Gih.

      Pois é, aprendi que um teste de mecha salva um cabelo. Sobre aplicar a química em casa, eu estou com muita dificuldade em encontrar alguém que entenda o meu cabelo. Quando faço em salão o meu cabelo cai muito porque não é respeitado o limite. É complicado isso.

      Obrigada pela força. Bjo.

    2. Oii Diana, aconteceu algo parecido comigo… Vou te contar para ver se você sente o meu drama! XD
      Em agosto do ano passado eu tinha os cabelos quase na altura dos seios e tinha californiana, apenas, californiana…. resolvi mudar e fui na minha cabeleireira de confiança para fazer luzes. É onde começa o meu drama… já a conhecia de muitos anos e ficou horrível as mechas, há detalhe meu cabelo ERA enrolado… como não gostei resolvi tingi-los de escuro, depois de uns 3 dias percebi que meu cabelo não parava de cair, era assustador o quanto caia… depois de uma semana, meus cabelos estavam na altura do ombro todo quebrado, na nuca do lado direito tinha apenas dois dedos de cabelo, a franja não dava nem para medir, consegue imaginar??/ Meu cabelo focou liso, e eu DESESPERADA!! Para todos que me perguntam o que eu fiz, eu respondo: “Eu não sei e não, não a processei!!”
      Os cabeleireiros que tratara do meu cabelo, falaram que nunca viram algo parecido, pois o cabelo era virgem. Falaram que tá com cara de relaxamento ou algo parecido, mas na hora JURO que não vi nada de diferente!!
      Tratei e a estrutura dele melhorou muito, hoje ele já cresce enrolado! Não sei o que ela passou nos meu cabelos, pois até a altura do ombro ele era virgem. Como que do nada ele cai bem curtinho?/ E o da minha mãe foi a mesma coisa!
      Enfim… Esse é um breve relato da minha história.
      Hoje depois de 8 meses não cortei o cabelo (sem coragem), porque ele vai ficar mega curto, e não é a minha cara!
      Vivo de rabo de cavalo, trança e coque. Agora da até para puxar o cabelo e deixar de um lado só.. Mas mesmo assim nada é como antes!

      Muita Paciência e Disciplina…

      Muita força pra ti nega eu sei de verdade que é um momento difícil!

      Beijos! K

    3. K Adbul.

      Menina, fiquei passada. Cabelo virgem e aconteceu isso. Pra você ver como tem gente que não precisa de desculpa para fazer coisa errada no cabelo dos outros.
      Pois é, disciplina e muita paciência e tentatr ver o lado positivo das coisas. Pelo menos comigo é assim…

      Bjo.

    1. Oi, Agora é a fase de queratina para tentar regenerar os fios. Absolut Repair é algo entre nutrição e reparação, não é uma reposição de queratina.
      Estou seguindo o tratamento, não sei se depois disso vai acabar, pois tenho que ver a resposta do cabelo.

      Bjo.

  2. Dá pra ver que está bem melhor mesmo.
    Diana, quando puder, por favor faz resenha da máscara Metamorfose, gostaria de saber sua opinião sobre ela. Bjitchos!!!

  3. Oi Diana, então, vi um post antigo seu sobre o condicionador lipídios de jojoba da Natura e gostaria de saber se tem problema usa-lo num cabelo que não está com quebra, e qual o cheiro dele?
    Agradeço.

    1. Oi,

      Não tem problema em usar o condicionador em cabelo saudáveis, ele já vai prevenindo. Ele é um condicionador nutritivo e tem um cheiro muito bom. É um cheiro ativo que a mim lembra perfume. Gosto demais.

      Bjo.

  4. Olá Diana, tenho acompanhado seu processo; melhorou muito menina!
    eu tenho tentado seguir algumas dicas suas e etc, pois meus cabelos são crepos e finos por isto faço relaxamento com guanidina e neste final de ano resolvi fazer progressiva sem formol(cisteina) ficaram muitos brilhosos e mesmo hidratando toda semana quebra muito nas pontas…aonde poço encontrar este Kit Herber aqui em São Paulo e quanto + ou – custa? Bjos…

  5. Menina, é inacreditável a segunda série das fotos após o uso da linha que contém queratina. Eu morro de medo de queratina, mas mais uma vez me surprendi, e vi que os produtos que usamos é que fazem a diferença. Nossa, ficou muito bom qdo vc começou a usar essa linha. Adorei, continue firme e forte que teu cabelo está melhorando muito para pouco tempo. Beijos

    1. Deinha, eu também tinha um pé atrás com queratina mas depois que comecei a usar esses produtos vi que ela faz muito bem quando aplicada corretamente.
      Pode deixar que sigo firme e forte nessa jornada.

      Bjo.

  6. Nossa, que bom que você entende muito de cabelo!

    Se fosse eu, só me restaria sentar num canto e chorar os cabelos perdidos =/

    Boa sorte, eu gosto muito do seu blog, dá vontade da gente se cuidar cada vez mais.

    1. Oi, Clarissa.

      Um cabelo poroso é um cabelo bastante ressecado e que não segura nenhuma hidratação, isso pq as cutículas dos fios estão abertas não deixando assim que o tratamento fixe nos fios.
      Não entendi muito bem essa pergunta sobre o que é um cabelo flexível. Para mim um cabelo flexível é um cabelo saudável, com maciez e elasticidade.
      Pontas duplas não tem cura, tem disfarce. Há tratamentos que melhoram a aparência delas, mas uma vez que as pontas do cabelo se abriram, não se colam mais.
      Para dar movimentos aos fios use e abuse de hidratação, preferencialmente siga o cronograma H/N/R.
      Bjo.

  7. Oi, Diana, queria dizer que já passei por isso de um desastre capilar e sei como é horrível… Eu era quase platinada e estava achando a cor mt clara, então pedi pra fazer umas luzes inversas bem fininhas, e foi aí que o desastre começou. Ficou uma cor de cocô, sabe, horrível, e, a partir daí, foi um erro em cima do outro. Meu cabelo teve corte químico tbm (e eu tenho bem menos cabelo e ele é fininho, então era mais visível), ficou uma cor bem esquisita durante um tempão, tava caindo bastante… Foi horrível. Eu sei que, por mais maduras e inteligentes e não fúteis que sejamos, quando o cabelo está caindo na tua mão, não dá pra não desesperar. Gastei horrores na época pra contornar a situação, mas só consegui resolvê-la quando consegui encontrar um cabelereiro que não fosse “só” caro, mas realmente bom.

    Um tempo depois, descobri teu blog e aquele cronograma de hidratação/nutrição/reconstrução me ajudou mt, obrigada!

    Isso já faz quase dois anos e hoje meu cabelo está ótimo, ainda bem. Ainda bem que passa!!

    Tô torcendo para que consigas reverter essa situação tbm, teu cabelo, depois desse produto vermelhinho da Vitaderm, já está parecendo mt melhor!!!

    bjs

  8. Oii,tdo bom?
    Queria saber se vc conheçe algum shampoo que tem a cor roxa ou azul pq ouvi falar que é bom para desamarelar o cabelo.e tbm gostaria de saber qual marca de produtos mais baratos vc gosta tipo elseve,fructis,seda,niely gold,monahe,etc?
    Beijos

    1. Eu conheço o da Le Cliqué e inclusive já fiz resenha aqui no blog da linha Violette. Mas várias marcas já tem esses shampoos, dos mais baratos tem a Altamoda, a Bioextratus e a Amend.
      Agora sobre produtos baratos que fazem diferença, eu gosto dos produtos da Altamoda. São excelentes. Mas desses que vc citou, só gosto mesmo da mascara reidratação 72h da Garnier e do Shampoo Vitalidade e Equilibriio da Seda.
      Bjo.

  9. É …lendo todos os posts relacionados a situação que seu cabelo ficou, me anima em saber que talvez meu cabelo tenha alguma solução, não quero ter que cortar pois em uma outra ocasião que isso aconteceu do meu cabelo estar todo destruído eu acabei fazendo um corte estilo “joãozinho”, mas se dessa vez tiver necessidade só o mínimo possível.
    Estou ainda pesquisando pra saber o que fazer com a minha situação, mas pelo que vejo terei que me empenhar ainda mais pra tentar recuperar a minha jubinha. rrss
    Tudo de melhor pra vc e sucesso!!!
    Obrigado por postar toda essa informação, como já disse no outro comentário é de utilidade pública feminina!!!
    Bjs

  10. Oi, meu cabelo também sofreu corte químico. Na verdade ele começou a cair de fraco e começou a cortar, mas depois que eu fiz uma definitiva piorou e ficou igual ao seu na frente e embaixo de todo o cabelo, com esses “toquinhos”. Meu cabelo começou a cair muito e ficou todo atorado, ele ainda cai um pouco mas quase nada em relação ao que caía antes. Minha cabeleireira disse que era tratar e ele melhorava, mas parece que não cresce nunca e às vezes sinto que isso vai acontecer em todo o meu cabelo até ele ficar todo cortado e super curto, tenho muito medo que isso aconteça. Ele é quase todo liso e um pouco ondulado na raiz por isso não consigo abrir mão da chapinha e acho que é a chapinha que impede ele de parar de cair mas não consigo ficar sem usar ):

    1. Paloma,

      Com certeza a chapinha é prejudica muito a evolução dos fios. Eu tive que abrir mão para recuperar meus fios, e aprendi a viver sem ela. Fiquei usando umas faixas para disfarçar e tratando muito. Sei que é doloroso, mas faz parte do processo.

      Bjo!

  11. Eu to muito triste meus fios estão caindo , meu cabelo é tudo na minha vida , não sei oque fazer 🙁
    Estou muito triste de verdade , e pior que não posso para de fazer progressiva 🙁
    Me ajudem por favor

  12. ai ai ai to desesperada!!! meu cabelo caiu todo nen dormi direito
    faco sempre com mesmo produto nao sei o que aconteceu passei o produto e quando passei o neutralizante comecou a cai aos monte estou aos prantos ainda mas cabelo de preto q demora tanto nascer

Comenta, cabelete ;)