Fechar
Escova Livre 2
Oie! Finalmente apliquei a Escova Livre Magique no meu cabelo, mas apenas na parte de trás, pois estava com a raíz incontrolável.  Na frente, não pude passar devido ao corte químico.
Quando a Dany fez no cabelo dela (clica aqui para ver) eu confesso que fiquei babando ao ver o resultado, mas o que mais me interessou foi observar como o cabelo foi ficando com o passar do tempo. É claro que o efeito liso foi caindo, mas mesmo assim os fios se mantiveram tratados.
Eu só tive dinheiro para comprar o passo responsável pelo alisamento da escova, então tive que adaptar com outros produtos que tenho aqui em casa.
Composição
Polyquaternium-67, Aqua (Water), Peg-14m, Butyrospermum Parkii (Shea Butter), Behentrimonium Methosulfate, Cetearyl Alcohol, Behentrimonium Choride, Isopropyl Mirystate, Glyoxyloyl Carbocysteine And Glyoxyloy Keratin Amino Acids, Aminopropyl Phenyl Trimethicone, Methychloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Parfum (Fragrance).
Como fiz
– Lavei o cabelo com anti resíduos da OX;
-Sequei os fios 100%;
– Apliquei a Escova livre com o pincel mecha a mecha;
– Aguardei 10 minutos;
– Fiz escova;
– Pranchei mais ou menos 10 vezes cada mecha;
– Aguardei o cabelo esfriar e lavei;
Vamos ver como estavam o meu cabelo e o da Dany antes.
O Cabelo da Dany(Lavado com Shampoo Anti Resíduos e Secado 100% com secador)
 O meu Cabelo (Lavado com Shampoo Anti Resíduos e Secado 100% com secador)
Não vou repetir muito sobre o procedimento pois já detalhei no post da aplicação da Dany, mas tenho que fazer a observação de que escovar o cabelo com o produto é bem tranquilio gente. Acredito que por causa da Manteiga de Karité que tem na fórmula, o produto seja mais emoliente. Eu tenho um sério problema para secar o cabelo com a progressiva, pois engancha muito e fica durão. Não rolou isso com a Escova Livre.
A escova quem fez foi a minha mãe que tem um curso de escovista datado de séculos (e que não pratica), mas ainda assim é melhor do que me virar sozinha. Já a chapinha eu mesma passei.
Resultados
Cabelo da Dany (seco naturalmente)
O meu cabelo (Seco com auxilio do secador, mas sem fazer escova. Depois fiz um coque para deixar as ondinhas)
Tanto no meu cabelo quanto no da Dany, o alisamento não foi completo na raíz. O meu cabelo na raíz ainda ficou rebelde, mas quando o seco ele alisa, sem precisar fazer escova. Se eu dormir com ele preso ele amanhece liso também.
O alisamento depende muito da chapinha, e a minha, apesar de ser boa (uso a InfraRed da Ga.Ma) não é a mais indicada para a finalização da escova. Lembro que da primeira vez que a Dany fez, o cabelo dela foi divido em duas partes e tinha duas técnicas, cada uma pranchou uma parte. Uma estava usando uma chapinha normal e a outra usava a chapinha indicada (por volta de 230 graus). Quando a que estava com a chapinha potente acabou a sua parte, foi dar uma retocada na outra parte que foi feita com a chapinha normal. O resultado foi que da primeira vez o cabelo da Dany alisou total.
Eu sei disso porque vi, mas muita gente pode usar o produto e não obter um resultado 100% , mas porque não usou o equipamento indicado. Isso somado a técnica de aplicação entre outras coisas muda realmente o resultado.
Considerações
Mesmo não tendo ficado com o cabelo 100% liso, essa escova foi a melhor que eu usei e já virei cliente. Ela reduziu muuuuito o volume da minha juba, tanto que não preciso mais fazer chapinha e ainda permite que eu modele o meu cabelo como está na foto. Secar o cabelo não dura mais de 15 minutos e os fios ficam bastante maleáveis. O cabelo não fica rígido, como em algumas progressivas que eu usei e as pontas não viram vassoura, na verdade elas se unem mais dando um efeito muito bom no cabelo. Me apaixonei demais. Daqui há um mês vou aplicar de novo priorizando a raíz para ver se alisa mais já que é um tratamento progressivo.
E vocês meninas, gostaram do resultado?
Bjo.
Tags Escova ProgressivaProgressivas

70 Comentários

    1. Então, no caso, eu só precisarei desse produto e de um shampoo anti-resíduos para fazer o processo né??
      Pretendo fazer em casa mesmo.

      Suas dicas são preciosas. Adoooooooro o seu blog.

      Um grande beijo.

    2. Ai Di, esqueci de perguntar : Pelo que entendi no post vc indica que a gente pranche o cabelo a 230 graus, né??
      Obs.: Eu usava a sleek da tutanat, o efeito é bom, mas eu n suporto mais o cheiro. Na minha opinião, fede sim e o pior de tudo é que o cheiro não sai do cabelo nunca, toda vez que você molha o cabelo, o cheiro sobe. AFF!!!
      Fica a dica, meninas.

    3. Se você não puder compraro kit completo, faz a adptação como eu. Separa um bom anti resíduos, um shampoo de limpeza (pra quando for tirar a progressiva) e uma máscara de reconstrução.
      O cheiro do sleek é enjoadinho, mas perto do que eu já usei antes. E o cheiro dela sumia do meus cabelo com umas 3 lavagens.

      Bjo.

  1. Achei ótimo o resultado viu!
    Pena que faço descoloração no cabelo e tenho medo, senão faria tbm, meu cabelo é super armado!
    Seu cabelo atrás está bonito, eu tinha achado que tinha danificado mais depois do desastre, ainda bem que estava enganada!
    bjs

    1. Oi, Amanda. É que na parte de trás do meu cabelo não houve o Corte Químico não, pois não cheguei a aplicar produto nessa parte. Tb ameio resultado da Escova Livre. Ficou como eu queria. Bjo.

  2. oi diana o resultado ficou bom mesmo, mas cuidado com o tempo de pausa entre uma escova e outra, li que vc pretende passar novamente com um mês, na verdade se vc pretende usar outra química de alisamento como o tioglicolato eu te aconselho um tempo de pausa maior (o ideal seria de 3 meses) caso vc não consiga esperar tanto tempo, eu aconselho uma pausa de no minimo 2 meses. passar escova todo mes (tipo tres meses consecutivos) e usar o tio depois pode não dar certo e emborrachar o cabelo. é que a escova fecha muito as escamas do cabelo e na hora que o tio entra em contato pode não dar certo.

    1. Oi,

      Eu não pretendo usar mais o tio e ir controlando a juba com a escova mesmo até um dia decidir o que vou fazer. Peguei trauma. Também percebi que quando se aplica tio em cima de progressiva o cabelo tende a quebrar (experiência própria).

      Bjo e valeu pelas dicas.

  3. Oi Diana seu cabelo ficpu lindo,ficou massa essas ondas!
    Queria te perguntar uma coisa eu adiqueri ao cronograma capilar ai hj eu comprei aquela mascara da elséve aquela “Reparação total 5-Especial Bio quimica” vc sabe qual é ?Olha é essa da fotinho:Então eu gostaria de saber se essa mascara é de nutrição ou reconstrução um dos ingredietes é a ceramida.Bjos, flor.
    Marianahttp://www.google.com.br/imgres?um=1&hl=pt-BR&biw=1280&bih=685&tbm=isch&tbnid=oswFKV_KiFlxdM:&imgrefurl=http://www.drogariaeduardo2.com.br/569-creme-elseve-tratamento-reparacao-total-5-especial-quimica-350-gr.html&docid=enwFPiK98OasGM&imgurl=http://www.drogariaeduardo2.com.br/569-625-large/creme-elseve-tratamento-reparacao-total-5-especial-quimica-350-gr.jpg&w=300&h=300&ei=PfFwT4SXEMXl0QGk3eivBg&zoom=1&iact=hc&vpx=351&vpy=305&dur=235&hovh=225&hovw=225&tx=171&ty=180&sig=113857971654402675867&page=1&tbnh=154&tbnw=154&start=0&ndsp=17&ved=1t:429,r:6,s:0

  4. Você gosta de alguma mascara que vende nos supermercados?Pq esse mês não vai dar pra mim envestir em produtos mais caros então eu vou ter que comprar coisa ruim msm,kkk,bjos

    1. kkkk! Olha, não é que eunão goste de coisas de supermercados, é porque o meu cabelo é quimicamente tratado e precisa de produtos mais concentrados.

      No caso dessa máscara, você pode usá-la junto com queratina líquida que vai dar uma potencializada.

      Bjo.

  5. Oi Diana,

    Achei um maximo essa escova!
    Me interessei nela, também gostaria dar um tempo na minha quimica (guanidina )e investir mais em uma escova dessas, evitando assim o uso constante de secador e chapinha.
    Mas gostaria de saber uma coisa, ela contém em sua formula formol?
    Ou algum derivado quimico e etc?
    Ou só contem cisteina mesmo.
    é compativel com qualquer tipo de quimicas?

    Desde já agradeço.
    beijos

    Suzana

    1. Oi, Suzana.

      A Escova Livre não tem formol não, e é compatível com qualquer química. Agora quanto a derivado químico eu não sei, a fórmula é essa que está no post. Mas como eu falei ela não irrita os olhos nem as mucosas então não é toxica.
      Eu amei, amei, amei, amei!
      Bjo.

    2. Oi Diana obrigada por responder querida.
      Assim fico mais tranquila em usá-la. 😀

      E que cabeleira abençoada vc tem hein?!
      Bastante cabelo e muito bonito. Parabens!
      Achei que com o desastre do corte quimico ele estivesse mais ralinho ( como ficou o meu com o meu desastre… ai ai), ou mais quebrado.
      Vejo que daqui pra frente sua ” recuperação capilar ” será mais rapida.

      beijos.

      Suzana

  6. A escova livre p / ficar 100% liso os fios tem que seguir o passo a passo do kit completo e ter uma xapinha potente e com a temperatura estável e outra coisa depois que passa o ativador ou seja o produto que alisa o tempo de espera depende da fibra do cabelo o tempo varia de 20 a 50 minutos qunato mais crespos mais tempo ..mas é um otimo produto para quem quer ser livrar das progressivas ,definitivas,alisamentos,relaxamentos…eu recomendo !!
    Diana se vc tivesse feito todo passo a passo teria ficado muito melhor a prova é que so com o ativador ja deu um bom resultado !!
    Adorei o blog ..

  7. Olá, Ontem por indicação comprei o kit completo da escova livre! E o motivo principal foi pela minha sobrinha que tem cabelo com muito volume. Diana, a mãe da minha sobrinha passou algum produto no cabelo dela, uns 2 anos atrás e ela perdeu todos os cachos e agora o cabelo vive armado e sem cachos ressecado. No caso dela, eu posso passar o produto para reduzir o volume sem perigo nenhum né. No caso Bia tem 6 anos.

    1. Manuela. A Escova Livre é segura em criança sim, mas apenas por precaução faça o teste de sensibilidade nela (aquele que aplica um pouco do produto na nuca e no antebraço e espera-se 24 horas), só para checar se não vai dar reação alérgica, ok?
      No teste use o passo da escova livre. Bjo.

  8. Comprei só o passo responsável pelo alisamento. Criei coragem e apliquei hj.
    O resultado foi muito legal. A raiz não alisou por completo, mas reduziu significamente o volume e quando sequei com o secador já estava legal. Passei a chapinha pra dar o toque final.
    Isso num cabelo crespo q dependia de tioglicolato de amônia há mais de 10 anos é uma vitória!
    Vou continuar usando o produto no lugar dos retoques com tioglicolato de amônia que estavam estragando meu cabelo.
    Obrigada por postar no site o seu sucesso com esse produto. Foi a partir da sua história q criei coragem para fazer tb!

    Beijos!

  9. Da uma pesquisada sobre a Carbocisteína em meio ácido, especificamente o ácido lá que eu esqueci o nome hueheuheuh ácio glico….***
    Eles reagem, e com o calor (Uma estava usando uma chapinha normal e a outra usava a chapinha indicada (por volta de 230 graus) gera formol. 🙁
    Os sites que eu olhei, dizem isso. Vi também um artigo no site de uma química e parece que isso de fato ocorre.

  10. oi Diana, vi o seu relato e não pude deichar de te dar uma dica, sou vendedora da escova livre e ajudo minha cunhada no salão a fazer nas clientes ela trabalha a 1 ano e 2 meses com ela, quando você aplicar o ativo o passo que alisa você deve deichar no mínimo 1 hora de intervalo ela no cabelo pra depois escovar o resultado é incrivel, como a química dele é muito leve você pode fazer sem medo, pois não agride em nada, pelo contrário hidrata mais o cabelo. faça um teste te garanto que você vai amar.bjs

  11. como faço para compra ,é ótimo gostei demais minha filha ja usou mais a cabeleireira não ta mais na cidade ,como faço para compra obrigada

  12. Oi fiz essa escova da magique na minha filha de 10 anos, foi a primeira vez que usei química nela,gostei do resultado, mas ainda não lavei em casa . Soube que ela é a base de carbocisteina e que sendo assim não poderei usar outro tipo de produto nela a não ser esse. você sabe algo a respeito? e que tipo q hidratação posso seguir dando em casa?

    1. Alyne,

      O correto é fazer um teste de mecha sempre que você quiser fazer mudança de química ou até mesmo o uso de química sobre química, como uma coloração, por exemplo.
      Procure um linha pós progressiva para a sua filha. A Le Clique tem uma própria, mas várias marcas também tem hoje em dia.

      Bjos!

  13. Oi Daiane coloquei um alisamento no meu cabelo á 2 meses atras com amônia e ele ficou se partindo na frente posso usar a escova livre?

    Tenho uma filha de 11 anos e estou querendo alisar o cabelo dela com esse produto eu posso?

    1. Adriana,

      Nenhuma escova progressiva deve ser aplicada em cabelos fragilizados. Antes de querer aplicar alguma EP no cabelo, trate-o antes ou então a situação vai piorar.

      Quando a sua filha, a marca diz que pode ser feito sim em crianças, mas faça o teste de sensibilidade antes.

      Bjo!

  14. Eu uso essa progressiva, mas ela sozinha não alisa meu cabelo, tenho que fazer relaxamento antes. Mas com certeza absoluta, de todas as progressivas que eu ja usei sem formol, essa foi a melhor, disparado!

    O único defeito que eu notei, foi que ela deixou meu cabelo muito mais fraco, quebrando muito, mas o problema já ta sendo resolvido com reconstrução semanal, quando o cabelo deixa de quebrar tanto, eu passo a fazer a reconstrução quinzenal.

    To fazendo aplicação dela a cada 3 meses, tem resolvido meu problema.

    Parabéns pelo blog, sempre vejo suas resenhas.

Comenta, cabelete ;)