Fechar
Tratamentos

Máscara Hidratação – Head & Shoulders

masara-head-shouders
É tão bom quando a gente é surpreendido positivamente com um produto, vocês não acham? Já começo essa resenha dizendo que foi exatamente isso o que aconteceu comigo ao usar essa máscara.
Descrição do Produto

“Uma solução especializada para um couro cabeludo saudável e um cabelo maravilhoso em 1 minuto. Combate os 5 sinais do ressecamento: caspa, coceira causada pela caspa, frizz, ressecamento e falta de brilho. Mantém seu couro cabeludo e cabelos hidratados por até 72 horas.”

Assim que as máscaras da Head & Shoulders foram lançadas, eu fiquei curiosa. A Juliana Paes fazendo a propaganda do produto e vocês sabem que o cabelo dela é quimicamente tratado, neh. Mas daí cheguei no supermercado e olhei a composição dela, não vi nada de atraente e deixei pra lá.
Composição: Aqua, Stearyl Alcohol, Behentrimonium Chloride, Dimethicone, Cetyl Alcohol, Zinc Pyrithione, Benzyl Alcohol, Parfum, Methychloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone.
Um dia desses desses lá no grupo Cronograma Capilar, a Tay do blog Charme de Mulher, falou que se dava tão bem com hidratação da Head & Shoulders que acendeu em mim de novo a curiosidade. Na verdade ela falava bem da máscara da embalagem  marrom, mas na hora de comprar eu me enrolei e acabei trazendo essa.
Ela é uma máscara consistente, mas de textura leve. Tem a fragrância mentolada, porém suave. Em contato com os fios, provoca maciez imediata. A sensação de frescor é agradável e suave. Eu simplesmente adorei o fato de poder usá-la no couro cabeludo também. De início deu medo de aplicar o creme no couro, mas como é uma indicação do produto eu segui.
Depois de lavar o cabelo, apliquei a máscara e massageei o couro cabeludo por um minuto, depois deixei o produto agindo enquanto eu tomava banho. Depois de enxaguar, apliquei um condicionador apenas do meio para as pontas dos fios, para selar o tratamento.
Resultado: Há tempos que eu não sentia o meu cabelo tão macio quanto quando uso essa máscara. O cabelo ao toque fica parecendo algodão de tão fofo. Apesar da maciez, o cabelo fica comportado, com corpo, movimento e brilho. Quanto ao couro cabeludo, senti ele fresquinho e não descamou (tinha medo que isso acontecesse). Perfeita! Nem dá para acreditar que custa apenas R$ 8,00. Eu simplesmente viciei nela, quero usar direto. A fase de hidratação passou a ser a minha fase preferida do cronograma. kkkk.
Observação: Não é liberada para no/low poo.
Se eu recomendo? Demais!
Alguém usa e aprova também, ou não?

Bjo.

Tags Hidratação

78 Comentários

  1. Descreveu bem o produto Diana, fiquei curiosa.rs
    Mesmo eu não tendo problema com caspa, e meu cabelo sendo seco, será que dá certo?
    To tão cansada de jogar dinheiro fora, que agora, quero ter a certeza de que vai ser bom.rs
    Vou esperar sua resposta.
    bjokas

    1. Liia, eu também tenho o couro seco e sem caspas, pois os shampoos sem sulfatos me livraram disso. Mas essa máscara é hidratante, hidrata tanto o couro quanto o cabelo.
      Eu acho que dá certo sim.

      Bjo.

  2. Já usei essa mascara, passo no comprimento deixo por 05 minutos, depois passo no couro cabeludo deixo agir por 01 minuto e finalizo com condicionador. O cabelo fica bem macio, gostei da dica de misturar acuçar para esfoliar o couro cabeludo. Comprei a minha nas Lojas Americanas e paguei a bagatela R$ 5,00.
    bjos

  3. Depois que li sua resenha fui correndo comprar e testar e ADOREI!!O cabelo fica muitoooooooo macio.Ahh tb gostei da dica da Wind e vou testar desse jeito pq não gosto da sensação de cabeça congelada.
    Vou fazer estoque dessa maravilha rsrsr.
    Obrigada Diana por compartilhar esse BBB.
    Bjs

  4. Usava o shsampoo e qdo saiu a mascara fiquei doidinha pra usar .comprei e amei comprei a marrom é uma delicia e pelo preço super compensa .Ela é bem consistente e suave tem um cheiro ótimo tbm

  5. Olá Diana,
    Descobri seu blog através do blog Eu Amo Cabelo, da Carla, desde então estou sempre lendo e pesquisando e foi assim que descobri a máscara de hidratação Head e Shoulders. Pois é, eu segui a sua dica. Comprei a máscara, usei e gostei bastante. Ela realmente deixa uma sensação bem refrescante no couro cabeludo, tem um cheiro gostoso e suave, além de hidratar. Meus cachos ficaram macios, mas, não ficaram brilhantes, mas, mesmo assim eu gostei dela. Na próxima vez que eu usar a máscara, vou finalizar com outro leave-in para ver o resultado. Beijos e parabéns pelo blog.

  6. nossa eh mto boa a mascara! como e nao tenho caspa axava q nao ia funciona mas eu amei ela! axo q foi o melhor investimento e com preço baixissimo ja usei mascara da kerastase e posso afirmar q essa eh melhor! vc acredita eu amei! vou comprar sempre! amo o blog!

  7. Diana,
    Qual seria o condicionador para selar após a máscara?
    Sou muito fâ do seu blog… Amo suas dicas e posso dizer que com certza que vc salvou meus cabelos !
    Muito Obrigada mesmo por compartilhar com a gente as suas experiências.

    Dani

  8. Olá pessoal, infelizmente não tive o mesmo resultado que todos aqui. Comprei a mascara por indicação dessa resenha. Fiz a hidratação ontem. Enquanto passava a mascara no cabelo senti uma sensação maravilhosa, de que estava hidratando e tudo o que a maioria das pessoas disseram aqui. Porém quando fui enxaguar surpresa: Meu cabelo começo a dar nós, parecia que eu tinha acabado de lavar o cabelo com shampoo anti-resíduos. Minha franja ficou com aspecto de vassoura!! Muito ressecado todo o meu cabelo!!! Corri passar condicionador pra desfazer os nós, e depois passei um creme para pentear, pq estava sem condições. Vou fazer outra com outro produto amanha ver se meu cabelo volta ao normal… Mas então, só estou escrevendo para alertar que mesmo dando certo na maioria dos cabelos, é bom ter cuidado, fazer um teste antes no seu talvez… O q eu deveria ter feito no meu.
    Beijinhos.

  9. Oi Diana, depois que fez essa resenha eu fiquei super curiosa para usar essa mascara porque as minhas mascaras de hidratação não estão dando um resultado satisfatório.Eu comprei essa mascara e simplismente adorei!Meu cabelo ficou tão macio…só uma coisa que eu não gostei eu achei que meu cabelo ficou volumoso ,mesmo depois da chapinha,mas acho que isso não é culpa da mascara ,é do meu cabelo mesmo…
    Beijos.

  10. Di adorei seu blog, acabei de conhecer o cronograma pelo face e vou começar o meu com essa mascara, pq alem de ser barato pelo vista faz sucesso !!! parabens pelo blog ja esta nos meus favoritos !!!

  11. PESSOAL ,EU TAMBÉM COMECEI A USAR E MESMO SENDO AINDA A PRIMEIRA VEZ
    CONFESSO A TODOS QUE É MUITO BOA
    DAR UMA SENSAÇÃO DE FRESCOR AO COURO CABELUDO
    NO INÍCIO ,FIQUEI UM POUCO ASSUSTADA,PQ MEU COURO CABELUDO FICOU TIPO QUE GELADINHO ,ISSO DEVIDO A UMA SUBSTÂNCIA …MAS NÃO TENHO NADA PARA RECLAMAR E SIM ELOGIAR MUITO ESTE PRODUTO
    ADOREIIIIIII !!! VOU CONTINUAR USANDO..ESPERO QUE VCS TAMBÉM CONTINUEM ,POIS A TENDÊNCIA É DEIXAR UM CABELO SEDOSO,BRILHOSO,LIMPINHO,REFRESCANTE E PRONTINHO PARA UM ÓTIMO CRESCIMENTO.
    beijos a tdas vcs !!!
    e mais uma vez quero dizer que : EU ADOREIIIII UHULLLLL

  12. Descobri essa hidratação depois de sofrer muito com caspa, coceira e oleosidade hahahaha. O começo da história: meus cabelos eram longos; mais da metade pra baixo tinha tintura, então cortei. A tintura inteira foi-se. Vitamina T (tesoura rs) foi uma boa pedida porque meus cabelos ficaram muito mais fáceis de cuidar. Recuperei o brilho, a maciez e todas as qualidades do cabelo virgem. Então, depois de um tempo me surgia um problema: ele ficava oleoso no dia seguinte a lavagem. Uma coisa pavorosa hahaha. Depois de um ano lavando o cabelo dia sim- dia não, descobri essa hidratação. Acabou coceira, acabou oleosidade… E o melhor de tudo é que a caspa também acabou. Inclusive, achei que ela me ajudou a largar mão da chapinha. Consigo assumir minhas ondas rs. O volume fica controlado, o cabelo fica macio e super cheiroso.
    Com certeza é um excelente produto – pelo menos pro meu cabelo. E tá do jeito que eu gosto: Bom, Bonito e Barato rs.

  13. Oi Di adorei todas as dicas e vou compra a hidratação, pois meu cabelo está precisando muito. Vou fala o que estar acontecendo com ele: Estar com queda, sem vida e muito reseco. O que faço pra melhorar a aparência dele.

    Bjos

  14. Amiga, obrigada por tudo que voce posta!! Vc me ajuda muuito! Queria tirar uma dúvida com vc, meu cabelo tem hene, e vi que na composicao desta máscara tem uma substancia derivada do zinco, sera que é metal, ou só um sal ou um oxido etc? Beijão!

    1. Tania,

      Ouvi as meninas do henê dizendo que shampoo anti caspa não é recomendado por causa do zinco, que é o mesmo que vai nessa máscara.
      Tem um grupo de henezadas no face, vale a pena perguntar lá.

      BjO!

  15. Comprei a minha hoje para montar meu cronograma capilar, tenho o couro cabeludo oleoso e isso me dá muita caspa (e olha que uso no couro c. um shampoo que a dermato passou) como não abro mão de hidratar, já viu! Tomará que ela me ajude, vou usa-lo por um mÊs e depois volto pra contar o resultado.
    Bj.

      1. Então agora somos duas que adoramos!
        Uma mascara que possa ser usada no couro cabeludo e não me encha de caspa, parece mentira… mas é verdade!
        Não fico mais sem ela!
        Continuo tendo caspa, mas não por causa dessa mascara, quando a uso, a caspa diminui e meu couro cabeludo demora muito mais para ficar oleoso.
        Gostei tanto que comprei o shampoo e o condicionador da marca, porém esses não gostei tanto. Deixou meu cabelo com muito frizz.
        Bj, obrigada por compartilhar o que é bom!

    1. Jami,

      Eu uso qualquer shampoo com essa máscara, por isso nem posso te indicar um assim. Mas prefiro que seja um shampoo nem muito detergente nem muito hidratante, sabe? E não uso condicionador com ela não.
      Fico feliz que tenha gostado do novo layout do blog *_*
      Bjo!

  16. essa mascara e tudo de bom mesmo, e olha q eu sou daquelas q nada da no meu cabelo kkkk eu ja havia ate esquecido dela, porq ja usei tantas, enfim vou trocando ate achar uma ”milagrosa” coisa q n existe, so n uso importada porq o dinheiro n permite hahaha

  17. gente eu amei essa máscara,meu cabelo ficou macio,com brilho e um cheiro maravilhoso,otima pq pode ser passada no couro cabeludo,ja que as outras sempre acabam chegando até lá,porém ele não fica oleoso.Eu tinha muita caspa e depois dessa maravilha ,sumiuuuuuuu tudo!aprovada mesmo ,podem confiar,e pelo valor,meu Deus,muito em conta .bjs

  18. Não encontrei em nenhum lugar…
    Fui a mts farmácias e mercados aqui em Niterói, RJ, alguém encontrou por aqui para dar uma dica?
    #preciso

Comenta, cabelete ;)