Fechar
Como vai o meu cabelo-
Já se passaram quatro meses desde o corte químico terrível que eu sofri e relatei para vocês aqui. Já fiz post aqui e aqui e até um vídeo mostrando como eu estava tratando o cabelo.
A verdade é que hoje o meu cabelo está com a aparência muito melhor, mas o que tinha que cair caiu. A parte da frente é bem menos espessa do que a parte de trás, mas pelo menos eu não vejo o meu cabelo caindo aos montes e daqui há pouco tempo acredito que me livrarei das faixas. Vamos ver as fotos daí falo mais: 

Dá para perceber que já deu crescida, não foi? Pois é. E nesse meio tempo eu já apliquei a Escova Livre e pintei. Ou seja, já está dando para fazer umas alquimias, mas com muito cuidado. Não vejo a hora dessa parte da frente crescer!
Como estou tratando o cabelo? Contei tudo nesse post aqui sobre o Cronograma Capilar. É graças a ele que a cada dia sinto a saúde dos fios voltando. *-*
Agradeço a todos que foram tão sensíveis com a situação. Obrigada mesmo!

Bjo!

Tags Corte Químico

54 Comentários

  1. Sinceramente? Se eu não soubesse que vc tinha tido corte quimico eu não teria percebido, como seu cabelo é cheio a as pontas bem tratadas nem da muito pra perceber, continua com aparência de cabelo bem tratado 🙂

  2. Oi Diana amei d+ o post hoje e muita obrigada por ter respondido as perguntas do post anterior.Sei muito bem o que você passou é muito triste a gente cuidar das nossas melena com tanto carinho e acontecer uma coisa dessas.Diana virei sua fã ja estou te seguindo amanhã vou tirar o dia para ler todos os seus posters desde do inicio,não fique com medo não sou maníaca kkkkkk é pq me identifiquei muito com o seu blog apesar do meu não falar muito sobre cabelos, sabe não tive essa coragem de falar o que aconteceu com meus cabelos,simplesmente falei que mudei de visual rsrsrsrsrs muita covardia do ser humano né.Como você pode ver ai pela fotenha meu cabelo estava lindo e eu ainda estava de franja um sonho desde a infância ja que tinha cabelo enrolado e então só pude usar assim depois da EP.Diana no salão eu fiz tratamentos com as seguintes marcas Anettum,Probelle e Lola vc conhece alguma,semana passada eu comprei uma máscara kerastese o nome dela é ciment acho que é assim que se escreve o que vc acha,bjs no coração Patty.

    1. Patty, não se recrimine quanto a não querer falar sobre o seu cabelo, eu pensei muitas vezes antes de falar.
      Assim que puder dá uma lidinha no blog que tem coisa muito legal.
      Essas marcas que você falou são boas. E essa máscara da Kerastase é ótima.

      Bjo.

  3. Diana seu cabelo a cada dia tem melhorado, se eu tivesse conhecido o cronograma capilar a 1 ano atás meu cabelo já estaria num estágio de recuperação melhor. Hoje acho que já tenho um mês de cronograma e meu cabelo é outro, notei que diminuio a queda ele esta mais resistente e encorpado e toda vez que eu passo a mão ouço um barulho de cabelo saudàvel(louca).
    Tenho aprendido muita coisa aqui no seu cantinho!
    beijos!

  4. Oi linda. Assino a sua newsletter e vim aqui tomar conhecimento do seu drama. Eu tive um problema parecido por causa de tinta, mas o meu cabelo é bem liso e fino e a franja ficou minguada, foi ai que descobrir o Hair Do, um aplique de franja inacreditável! Uso direto no trabalho e até hj ninguém percebeu. Ainda vou comprar o de comprimento pq é muito natural. Faz uma busca no google e veja qtas meninas já experimentaram e aprovaram. É muito legal, talvez seja uma solução enquanto vc espera seu cabelo voltar ao normal, né?
    Alias, não vendo e nem sou revendedora desse produto, só uma usuária feliz mesmo! 😉
    Bjo querida
    andrea

  5. Olá Diana. Não dá para perceeber que houve um corte químico no seu cabelo. Acho que todo o cuidado anterior contribuiu para que o dano fosse menor.Não e precupe daqui a pouco suas madeixas voltaram ao que eram.

    Bjus,

    Ana Paula

  6. Parabéns Diana, seu cabelo está ótimo. Ah..quanto à cor dele, vi que vc abandonou o 4.6 e agora usa o 5.3 (reflexo dourado, né?), mas ele continua avermelhado. Estou pensando em pintar o meu, mas agora fiquei na dúvida se uso 4.6 ou 5.3. Pq vc usou 5.3 e ta avermelhado, me explica please? obrigada pelo help cabelistico de sempre, rsrs. Bis!

    1. Oi,

      Na verdade estou usando 6,0 + 6.3.7. Meu cabelo sempre puxa para o vermelho mesmo, é incrível! Não tem muito o que explicar, o meu cabelo é louco, e olhe que eu passe a usar tinta com terminação .7 justamente para neutralizar o vermelho.

      Bjo.

  7. Eu já tive um severo corte quimico quando alisava com tioglicolato e apos muito choro e desespero comecei realmente a cuidar do meu cabelo. Deixe de alisar o cabelo com o tio, comprei toda a linha Absolut Repair+Extreme Up quinzenalmente+mascar force relax+ Force vetor+ Pantogar, e vitamina T de tesoura. Após um ano e meio nessa luta, ele crsceu a quebra parou hoje aliso a raiz com guanidina loreal force relax, selagem termica e trato com as mascaras force relax, X Tenso care(um achado!) e fiberceutic.

  8. Olá Diana, há mais ou menos 3 semanas sofri meu primeiro corte químico. Fiquei desesperada. Fui logo correndo procurar na internet casos parecidos com o meu e soluções para que esse problema acabasse. Uns dos blogs que achei com o conteúdo mais completo foi o seu. Parabéns!

    Fiquei triste com o seu depoimento e sei na pele como é ver o nosso querido cabelo indo embora 🙁 Ainda não descobri o que fez isso acontecer no meu cabelo. Retoco a raiz de 2 em 2 meses no salão com o relaxamento x-tenso da Loreal, não faço nenhuma coloração e tenho cuidados em casa com a linha Absolut Repair também da Loreal. Realmente não sei o que aconteceu, maaaaaas … 🙁

    Meu cabelo está feito chiclete, emborrachado e quebrando muito. Acho que o corte químico que aconteceu comigo foi mais leve que o seu. Não tive quebras na frente, só o efeito emborrachado mesmo. Será que ele ainda virá a quebrar nessa região? Estou com medo.

    Em algumas pesquisas na internet descobri o kit da Amend Gold Black RMC System. Comprei, mas só usei uma vez. Deu uma melhorada no aspecto grosso e senti que ele ficou mais leve. Também fiz o tratamento Botox da Loreal, não senti muita diferença, mas eu ganhei o tratamento do salão que frequento né? hahaha

    Mas o efeito emborrachado ainda está aqui, me assustando. Esse efeito chiclete depois desses tratamentos de reconstrução, hidratação e por aí vai, ele sai com um tempo, só a tesoura salvará ou isso quer dizer que o cabelo irá quebrar nessa região???

    Ainda estou um pouco perdida com o que fazer e usar. Mas lendo os comentários e seus post aqui no blog estão me ajudando muito 😀 E a propósito, pelos post antigos seu cabelo já está ótimo!

    Beijos

  9. Diana Lee
    já ouviu falar do Pantogar ? um remedio q dá força para os cabelos e os fazem crescer fortes e com mai rapidez pode ser uma boa tentativa. bjuus e td ficará bem

  10. Bem pelo tempo seu cabelo ja deve etar bem melhor, mas para ajudar, leia sobre bepantol liquido, dizem que faz milagre, eu uso o derm, para a pela, procurer saber nos post, acho que tb. vai te ajudar. eu ja passei por isso, alisei, e nem sei pq. pois meus cabelos são lizos, só tem cachos, e tive que cortar joãozinho, por 01 ano..eu sei o que vc. passou, mais graças a deus ja esta bem melhor. bjs. e força.

  11. eu leio seu blog há uns dois anos, e venho seguindo o cronograma desde então. No momento uso SH/Cond e Hid Reláxima, nutrição óleo de coco e nutrição celular e reconst RMC, as vezes ponho queratina no RMC. Aliso me cabelo afro super fino com Tioglicolato Amend. Notei que meu cabelo cai MMUUUUUUUUUUITO depois do Relax e queria saber se é normal. Beijo

  12. Oi Diana,

    Há quase dois anos fiz uma selagem e assim que lavei meu cabelo, começou a queda. Meu cabelo é bem liso e fino e tem pouco volume, então qualquer fio que perco já faz diferença no volume. Imagina então cair e ficar com uma falha na frente, que tampei com uma franja. Li o problema que você teve e queria saber se o seu cabelo recuperou o volume? Se voltou a crescer cabelo nas falhas? No meu caso, foi uma falha na parte da frente e vejo alguns fios bem finos e pequenos que parecem nunca crescerem. Você acha que ainda é possível volte a crescer cabelo na falha que tenho? Tem alguma dica para me dar?
    Obrigada!

    1. Verônica,

      Os cabelos que caíram das minhas falhas voltaram a crescer sim. Eu aconselho você usar tônicos para fortalecimento do bulbo capilar e sempre massagear o couro cabeludo durante a lavagens para ir estimulando ele.

      Bjo!

    1. Verônica,

      Tem uns da Tricofort que são ótimos, mas não tem o desempenho de um profissional. Esses eu não sei indicar, só um dermato mesmo. Mas acho que na falta de um, capricha nas massagens e usa o que dar pra comprar., de preferência sem alcool.
      Também tem um desintoxicação capilar muito boa que falarei em breve aqui no Help, mas que vi nesse vídeo do spa Dios: http://www.youtube.com/watch?v=8GlOul3uJq4 .
      Cuidar do couro é o mais importante para um crescimento saudável.

      BjO!

  13. “Eu estou totalmente desapontada e transtornada pois meus lindos cabelos se transformaram após o alisamento.Meus cabelos eram ondulados,então resolvi alisa-los,porém após o alisamento meus cabelos começaram a cair e ficaram crespos…agora não sei oque fazer e quanto tempo isso vai levar,pois não tenho coragem de ir na escola assim :'(

  14. oi flor estava vendo a recuperação do seu cabelo, sou do cabo de santo agostinho, e a diferença do antes e depois é visivelmente notada, posso só te dar uma dica não sei se você já sabe, eu estou fazendo curso de cabeleireiro e estou amando e minha prof de química disse, que antes de neutralizar qualquer cabelo devemos devolver nutrientes para ele, quando seu cabelo ficou elástico use cístina nele(age de dentro para fora) ele para de cair na hora, e como estava dizendo uma boa mascara emoliente deixe agir e depois neutraliza, porque o neutralizante estabeliza o ph e fecha as cuticulas nessa hora seu cabelo tem que estar forte e bem nutrido por dentro, pelo que entendi você neutralizou e depois hidratou só que nessa você fechou as cuticulas com ele vazio por dentro sem nutriente nenhum, bom sou nova no ramo mais é oque estou aprendendo, bjussss linda e força na cabeleira estamos juntos!!!

  15. Olá Dianna, meu cabelo está com efeito elástico devido a descoloração (luzes ) meu cabelo natural é castanho escuro e querendo ficar loira me vi nesta situação…
    O pior é que meu cabelo não atingiu o tom que eu queria, ficou avermelhado/alaranjado, ou seja para conseguir um tom mais claro terei que fazer luzes de novo em todo o cabelo….
    Estou usando o RMC azul, absolut repair e o kit extreme up.
    Quanto tempo tenho que esperar para refazer as luzes, você poderia me dar alguma sugestão? Obrigada.

    1. Manoela,

      O tempo quem vai dizer é o seu cabelo e sua rotina de cuidados. Mas como você está com um bom arsenal de produtos, acredito que seja logo. Faça constantes testes de resistência para saber se o cabelo chegou lá.

      Bjo!

  16. Bom dia, Diana

    Estou amando seu blog, perfeitooo, menina to acabada arrasada tive um corte quimico eu uso amonia faz uns 12 anos ontem foi passar como na parte da frente era o mas crespo, passei na frente e deixei ate passar no cabelo todo, resultado meu cabelo caiu todo na frente perto da orelha graças a Deus que dá pra disfarçar, mas estou tão preocupada, nunca aconteceu isso comigo, meu cabelo está enorme sabe, sera q vai cair o resto, vou precisar cortar, ele não está emborrachado nem nada, mas estou c muuuuito medo me ajuda 🙁

  17. Oie..estava procurando por algo na internet sobre cabelos danificados e me deparei com o sue post. Estou passando por uma situação muito ruim também. Eu sempre fiz retoque de raiz no meu cabelo com o Tioglicolato, já faço isso ha uns 6 ou 7 anos. Mas desta última vez (dezembro/2013) eu estava desesperada para fazer o meu cabelo para o Natal e eu meu cabeleireiro não tinha mais horário nenhum disponível. Foi quando resolvi fazer o retoque com uma colega…confesso que fiquei com receio mas como tenho colegas que fazem o cabelo com ela, fiquei mais aliviada. E para minha surpresa o desastre aconteceu. Percebi que o processo de alisamento que ela faz é completamente diferente do meu cabeleireiro, o produto que alisou a raiz ficou menos de meia hora nos fios, mas o problema maior foi no outro produto que ela usou para finalizar o processo….você não tem noção do quanto eu senti dor no couro cabeludo, ardia tanto, tanto mais tanto que chega faltava meu ar..ela me disse que era normal e que outras pessoas também sentiam, no outro dia meu couro cabeludo amanheceu repleto de feridas e com uma camada branca parecendo sebo que demorou mais ou menos 1 mês para sair. Eu não culpo ela pelo que aconteceu, jamais…o fato foi que os produtos que ela usou no meu cabelo pareciam não ser compatíveis com os que sempre usei, parece que os produtos que ela usou tiraram todo tratamento com tioglicolato que eu sempre fiz. Resultado final, meu cabelo que era claro (com mechas) eu tive que tirar e passar uma tinta bem escura, quase preto para disfarçar a destruição. Meu cabelo cai muito, não chegou a cair de modo que eu precisasse fazer o corte químico, mas ele caia por inteiro…e ainda está caindo..mas não como antes. O cabelo está poroso demais, quebradiço, ressecado, as vezes escuto como se estivesse partindo quando vou pentear. Ele está destroçado. Estou fazendo o tal de cronograma capilar, estou fazendo hidratação,nutrição e reconstrução nele toda segunda, quarta e sexta…ele está com o aspecto melhor, mas ainda sim continua parecendo que não tem mais produto. Não vou fazer o retoque tão cedo…geralmente faço de 3 em 3 meses mas agora acho que vou esperar uns 5 meses para retocar. Meu cabelo que era lindo, as pessoas até achavam que era aplique, agora está murchinho da silva. Depois que li seu post fiquei mais tranquila e sei que vou conseguir recuperar meus cabelo. Beijos e boa sorte na sua reconstrução.

  18. Pois é… acabei de ler e ver a luta que você passou com seu cabelo, cheguei ate aqui, pois neste instante acabei de passar por aquele mesmo momento agoniante que você passou quando o cabelo esta caindo aos montes e quando tenta pentear sente ele quebrando e descolando, com a sensação de que ele esta podre.
    Realmente é muito triste, e não porque sou homem que não tenho tanto asseio com os cabelos, sempre fui um cara que se preocupa muito com a aparência, barba, sobrancelhas, pele e com o cabelo não seria diferente. E hoje quando fui alisar meus cabelos, para ser testemunha de um casamento no próximo sábado, aconteceu essa tragédia., agora estou muito triste pois não tenho produtos que possam resolver meu problema ate sábado, e infelizmente estou vulnerável a ter que adotar ao corte de cabelo careca… bem, me sensibilizo com a sua história pois sei o que você passou, claro que o apego que uma mulher tem pelos cabelos são bem maior do que de um homem. E é isso!

    1. Edmarley,

      é bem difícil de um homem entender esse sentimento, por isso fico muito feliz com esse relato. Acho que um cabelo bem cuidado cabe muito bem tanto em mulheres quanto em homens.

      Bjos!

  19. Bom dia, eu estou no desespero total e acabei achando teu blog, juro que quando vi a situação do seu cabelo achei forças dentro de mim para reconstruir o meu.. Minha situação e um pouco delicada pois coloquei varios processos quimicos e pouco tempo nos meus cabelo, ele teve uma queda absurda se partiu em cima um pouco ao lado da franja perto da orelha e em algumas partes por dentro do meu cabelo, um cabelo que era cheio hj ta muito pouquinho, adorava fazer cokes em meu cabelo e nao dar mais pois nao fica 🙁 estou passando o TONICO DA GOTA DOURADA , USANDO CAUTERIZAÇÃO MENSALMENTE .. ACHO QUE AOS POUCOS ELE TA MELHORANDO MAIS TA TODO DANIFICADO SO MELHORA NA CHAPINHA :'(

  20. Então, após ler vários desabafos e frustrações resolvi comentar a minha…. Cabelos mega, mega loiros, cada dia mais, até que a dois meses atrás um corte químico… hahahaha nada deixa a mulher mais triste da vida. Mas, gente juro, juro que há solução para os cabelos que não houveram perca total como no meu caso. Na hora da química perdi uns 50% das pontas dos meus cabelos. Na parte superior a franja tb quase foi totalmente destruída. Os fios mega elásticos, foi então que o desespero bateu. Então, o que eu fiz passei a lavar os cabelos duas vezes na semana, e fazendo reconstrução capilar. Muitas ampolas da Kérastase, muitas cauterizações em todas as lavadas um tratamento. Esqueci do secador e agora dois meses depois, posso dizer que estou dormindo aliviada, e pela primeira vez com menos raiva de mim mesma. hahaha Mas a boa noticia é que após gastar muitooooooo, muito mesmo com todos esses reconstrutores e descobri o PUNK que é o que está salvando mesmo meu cabelos K PAK JOICO, gente recuperou muito a elasticidade e meus cabelos estão bem melhores. Tá aí a dica para as mulheres que estão desesperada com os fios elásticos e quebradiços. E o mais importante é manter a calma porque sempre há solução.

  21. Olá Diana , nossa quando vc descreveu sua situação me identifiquei muito,
    eu amo cuidar do meu cabelo , a um ano não mexi nele pra nada pois tinha passado por uma em 2013 q precisei corta bem curtinho caiu um monte ficou uns buracos na frente, nossa eu chorava muito .
    Então ja fazia um ano q não mexia e quando foi hoje quis fazer um relaxamento em casa , fiquei toda feliz menina deixei 25 minutos nossa quando fui pentear caiu tufos fiquei arrasada e fiz para ir a um casamento e deu tudo errado, eu não suporto perder fio eu sou meia fissurada com a ideia de que eu não posso perder fio .
    Nossa tou muito triste chega ta ficando ralo, vou espera 4 dias para fazer outra reconstrução não vou nem pentear ,so tempo agora pode ajudar , abçs

  22. EU SEI BEM COMO É ISSO ,POIS EU TINHA MEU CABELO BEM CRESPO E SEMPRE TIVE VONTADE DE ALISAR AI EM MAIO FUI E ALISEI FICOU LINDO MARAVILHOSO ATE O DIA EM Q EU FUI RETOCAR (3MESES) DEPOIS Q FIZ O ALISAMENTO, FIZ O RETOQUE TUDO NORMAL E 1 SEMANA DEPOIS MEUS CABELOS COMEÇARAM A QUEBRAR 2CM DA RAIZ ,AI EU FALEI COM A MULHER ELAS FEZ TRES HIDRATAÇOES E AI PAROU DE CAIR. SO QUE AGRA A RAIZ TA 3 DEDOS E ESTA HORRIVEL MEU CABELO POIS NA RAIZ TA CRESPO E O RESTO QUE TEM TA LISO. OBRIGADA 😀 OTIMO BLOG

  23. Olá Diana, a mesma coisa aconteceu mês passado com o meu cabelo depois que eu dei botox ! Ele caiu todo na frente e agora que ta crescendo, cresce todo cacheado e seco parece palha !!!Não faço a minima ideia do que devo fazer !!! Tudo o que eu faço não adianta !Tou muito triste tbm mas já aconteceu e a unica coisa que me resta é começar do zero com bastante cuidado! bjss e espero que vc fique melhor !

  24. Oi Di tudo bem? Estou vivendo esse martírio que vc viveu em 2012, nossa meu Cabelo está exatamente como o seu nessas fotos. Eu quero saber como vc tratou eles?! Qual foi sua rotina? Eu não consigo encontrar um Levin para ele nada fica bom!! Teria algo mais acessível a nível de dinheiro devido essa crise linhas profissionais é mais difícil de adquirir. Vc é linda!! Por favor me dê essa força!! Deus abençoe.

    1. Nil, tem toda a minha rotina aqui no blog. Mas prometo fazer um update sobre tratamento de fios.
      Por enquanto, vá nas TAGs SOS Capilar e Tratamento na barra lateral do blog. Se tiver no celular é no fim do blog.

Comenta, cabelete ;)