Fechar
Resenhas

Shampoo, Condicionador e Leave-in : Macadâmia Oil Premium – Inoar

intens-macadamia-inoar

Oi, gente!

Hoje eu vim fazer a resenha do Shampoo, Condicionador e Leave-in da linha Macadâmia Oil Premium da Inoar. Para quem não viu, eu já fiz a resenha da máscara dessa linha aqui.
A linha segue a vibe natureba, com produtos sem corantes e sem parabenos. E a Inoar não testa em animais.
A embalagem dessa linha de Macadâmia segue o mesmo estilo da de Argan, com essas tampas que não desenroscam totalmente. Elas são todas desenhadinhas, porém são todas idênticas, o que dá para gerar bastante confusão para quem deixa os produtos no box do banho. O legal é que dessa vez a Inoar fez o condicionador também, coisa que na linha de Argan não tinha e algumas pessoas sentiram falta. Eu particularmente não me interesso muito por condicionador, todos os que eu tenho duram uma eternidade, pois eu uso máscaras de tratamento todas as vezes que lavo o cabelo e nem sempre sinto a necessidade de usar condicionador para selar os fios. Porém, para fazer essa resenha eu também testei usando apenas esses três produtos para poder sentir a potência deles. 
Shampoo
É um sulfate-free. Na verdade ele se encaixa como semi liberado para low poo já que tem sim um sulfato na fórmula, embora ele não seja da família LSS. 
O shampoo é perolado e tem a consistência meio de geleia, que desliza nas mãos, por isso é preciso ter cuidado para não cair o produto todo no chão na hora de lavar o cabelo. Tem um bom poder de limpeza e não demora muito para fazer espuma. A fragrância é suave e perfumada, característica de toda a linha, que só para constar, eu amei. Não senti ressecamento com esse shampoo, na verdade achei ele até hidratante. Aprovado.
Condicionador

O condicionador é superconcentrado. Muito difícil de tirar da embalagem. Em contato com os fios é absorvido facilmente e só precisa de um minuto para agir. 
Eu nunca acredito que um minuto seja suficiente para um produto agir, mas fui deixar esse condicionador por mais tempo e o meu cabelo ficou com um aspecto estranho, então recomendo respeitar a indicação da empresa. Sozinho ele consegue dar uma boa hidratada nos fios, mas ainda ficou faltando algo mais no meu cabelo. Embora seja superior a muitas máscaras que eu já usei, senti necessidade de mais um pouco de emoliência nos fios. Mas se usado para dar aquela selada no cabelo depois de um tratamento, ele é perfeito. 

Leave-in

O Leave-in, tem a consistência média e de fácil aplicação. Também oferece proteção térmica, coisa que eu adoro, já que sempre seco os cabelos. Achei que ele hidrata bem e mesmo quem tem cabelos finos não precisa ter medo, pois ele não é de pesar com facilidade. 
Impressões Gerais 
Em conjunto eu senti que a linha faz um tratamento bom nos fios, deixando-os com uma ótima aparência, e muito brilho. Mas em mim, o tratamento é melhor quando uso a máscara junto. 
Essa linha da Inoar tem uma característica interessante, pois ela não é de deixar o cabelo molinho. A sensação é de cabelos realmente seladinhos, alinhados, com cara de saudáveis, mas não fica aquela coisa suuuuper macia, sabem. Eu até prefiro assim, gosto de adaptar e usa-la junto com uma máscara bem hidratante (tipo a H&S), fica show! 
Fiz um vídeo/resenha também sobre a linha, já faz um tempinho. Fiquem a vontade para conferir.
Bjos!
Tags FinalizadoresHidrataçãoSulfate Free

18 Comentários

  1. Diana,
    Muito legal!
    Eu até fiquei interessada no leave in dessa linha, mas vc sabe que acabei comprando o de argan. Não me arrependi, vc tem toda razão é show.
    Mas a máscara dessa linha estou de olho nela, quem sabe…rs
    De qq maneira vou anotar, é uma opção de dobradinha xampu/condicionador para investigações cabelísticas futuras. Tudo em nome da ciência capilar, né? ahahahaha

    bjs

  2. Olá ;D

    Fiquei super curiosa pra testar, porque estou precisando de um tratamento que dê brilho aos meus fios, urgente, rsrs… Adorei a resenha! Ainda não li a da máscara, vou lá conferir ^^’

    Beijão

    Paty

  3. Obrigada, Di! =) eu comprei o bálsamo-condicionador de argan da Inoar sem pesquisar e vi só depois que tem parafina líquida, se não me engano… =(
    eu tenho percebido que quando o produto tem derivado de petróleo o efeito no Meu cabelo é o seguinte : no dia que lavo com o condicionar de argan, por exemplo, fica uma belezinha, macio, gostoso… mas no dia seguinte ele já está áspero, com as pontas secas. eu nao sei se tem a ver isso que acontece, mas eu acredito que seja isso…. =(
    é uma pena!
    mas que bom o leave-in nao tem! bjs Di, gosto mto do seu blog.

    1. Fernanda,

      Nunca usei o bálsamo condicionante, mas a máscara tem parafina.
      Sobre o efeito, é bem assim como você falou, o cabelo vai ressecando. Coisa bem estranha.
      Que bom que gosta do meu espacinho. *-*

      Bjo!

Comenta, cabelete ;)