Fechar
Resenhas

Shampoo Energizing Sulfate e Paraben free – Chihtsai

shampoo-energizing-chihtsai
Hoje eu venho falar sobre um shampoo que revolucionou a minha vida capilar. E quando eu falo que revolucionou, não é um exagero. Já fiz uma breve resenha dele no vídeo sobre shampoos sem sulfatos, mas vale muito a pena falar mais.

Descrição do Produto

“Nessa versão sem sulfato e parabeno, Energizing Organic Tilicine Shampoo é formulado com agentes de limpeza suaves derivados da glicose, aminoácidos e ácidos graxos de coco, que nutrem os cabelos secos. Formulado com ativo Tilicine Orgânico (broto da tilia tormentosa), que é rico em aminoácidos que proporciona tonicidade aos cabelos, contém 5 alfa-avocuta, ingrediente derivado do abacate para combater o excesso de oleosidade.”

Assim que eu decidi testar shampoos sem sulfatos (LSS), eu encontrei esse shampoo e fique bastante interessada, pois ele também é indicado para pessoas que sofrem por oleosidade e descamação ocasionada por processos químicos. O meu couro cabeludo sofre bastante a cada processo químico. No tempo em que eu usava tioglicolato, formavam-se crostas nele que só usando shampoo anti caspas para eliminar. Mas era parar de usar que a descamação voltava, porém em menor quantidade. Sempre fui de usar e indicar um shampoo transparente para limpar bem o cabelo e o couro antes de um shampoo de tratamento e minha vida era ir em busca do shampoo de limpeza perfeito. Mas nada resolvia de fato o meu problema. O meu couro descamava, em menor proporção, mas descamava.
Da primeira vez que eu usei, esse shampoo, eu estranhei, porque ele não espuma muito, mas eu já tinha sido alertada de que shampoo sem sulfatos não espumam tanto quando shampoos normais. Apesar disso, não preciso usar outro shampoo após ele. A fragrância desse produto é uma coisa incrível, cheiro de natureza, porém com fundo adocicado que dura no cabelo.
Sobre a ação nos fios, realmente não sinto ressecamento. Sinto até que o cabelo fica com uma lubrificação natural.
Considero esse o melhor shampoo no quesito de tratamento do couro cabeludo. Sempre que o meu couro tende a descamar por causa de progressiva ou de coloração, eu uso ele e sinto o couro saudável. Ele não tem sensação mentolada, mas mesmo assim sinto o couro fresco e limpo, sem agressão, além de notar os fios mais brilhantes. Amo demais.

Nota: Na composição consta um sulfato parcialmente liberado para o low poo, o Disodium Laureth Sulfosuccinate.

Enfim, se você é fã de couro e cabelos saudáveis, aí está uma opção. O preço é que não é muito amigável R$ 54,20 por 250 ml. Tem para vender aqui com frete grátis.

Bjo!
Tags ResenhasSulfate Free

22 Comentários

  1. Eu comprei o da Amend e o da Éh. Ainda gostei mais do da Amend. A Bed Head tem shampoos sem sulfato também, um amarelinho em especial, me desperta muita curiosidade…

  2. Pelo visto o único defeito deste shampoo é o preço.

    Sobre a máscara de macadâmia da Inoar que vc resenhou no canal (estou comentando aqui pois não tenho canal) ela tem óleo mineral?

    Bjus

  3. Bom dia amiga, tudo bem?
    Muito legal essa sua indicação. Gosto muito das duplas matrix, em especial a lissthérapie e a fortehérapie, que tem um sulfato menos agressivo. Só que estou necessitando de um shampoo para cabelos oleosos, para usar somente no meu couro cabeludo!
    Gostaria de um sem sulfato, para não prejudicar minha progressiva… Tenho em vista um da linha amazonia preciosa murumuru, da marca henna suyria, porem ele só vende pelo televendas, custando 34 reais, e eles só aceitam pedidos acima de 70!
    vc sabe de algum para indicar? Obrigada

  4. Amiga, me perdoe o segundo comentário.
    Achei uma promoção deste shampoo da resenha, seu couro cabeludo é bem oleoso?
    Vc acha que ele remove bem esta oleosidade?
    Se sim, acho que comprarei este mesmo…
    Para quando veio a validade do seu?
    Como vai sair na base dos 43 reais, e parcelado no cartão, acho que comprarei logo 2 para estoque!
    obrigada

    1. Flávia,

      Pode comentar o quanto quiser. rsrs

      Olha, o meu cabelo não é oleoso naturalmente, mas devido a EP ele fica assim. Sabe como é. Sempre que sinto maior oleosidade eu uso esse shampoo e é como um tratamento, pois regula e acalma o couro. Adoro!
      A validade do meu vai até 2014, mas ele não é um shampoo que rende muito, por isso nem corro o perigo dele vencer.

      Bjo!

    1. Oi, Flávia.

      Pois é, usando no couro, com certeza ele vai durar bem mais.
      Recebi o e-mail e adorei a promo! *-*
      Vi a composição desse da O Boticário, mas que pena que tem logo um sulfato no início. 🙁

      Bjo!

  5. Amiga, será que esta composição posta no site da cazza hair está correta?
    Porque o primeiro item, chamado sodium laureth sulfate, também está presente no meu shampoo fortethérapie e lissthérapie matrix, e me disseram que ele é um sulfato bem menos agressivo, mas não sei se isto procesde… Afinal, este item é um sulfato ou não? é que eu notei que os shampoos matrix praticamente não ressecam meu cabelo… eu até consigo desembaraçar com as mãos…

    Segue o produto e a composição para vc dar uma olhadinha!

    http://www.cazzahair.com.br/encontre-pela-marca/chihtsai/chihtsai-energizing-shampoo-sulfate-parabens-free-250ml.html

    aqui por exemplo, diz que este sodium laureth sulfate, é menos agressivo que os demais…
    http://cabelossemprebelos.blogspot.com.br/2009_05_01_archive.html
    .
    http://loughreys.blogspot.com.br/2011/01/oi-como-vai-seu-cabelo.html
    .
    http://www.natural-health-information-centre.com/sodium-laureth-sulfate.html
    .

    em outros locais, encontramos até informações que eles causam câncer, que eu não acredito ser verdade…. sei que coincidência ou não, após ler o rótulo da matrix que me deparei com estas informações, que até retirei deste blog:
    http://encaracoladas.5forum.info/t1446p645-duvidas-pra-saber-se-um-produto-e-liberado-poste-aqui-a-composicao.

    Desculpe o testamento, obrigada

    1. Flávia,

      A composição está errada. Todos os Sulfatos de Sódios são agressivos, embora eles variem e uns são mais e outros menos.
      Esse da Chitsai tem o surfactante Disodium Laureth Sulfosuccinate.. Bom, pelo menos o que eu comprei.

      Bjo!

  6. Por favor, será que algum destes é capaz de remover óleo mineral?

    cocamidopropyl hydroxysultaine,
    cocamidopropylamine oxide,
    disodium laureth sulfosuccinate,
    sodium cocoyl isethionate,
    sodium lauronyl sarcosinate,
    cocamidopropyl betaine

    Não sou adepta do low poo, e apesar de me dar muito bem com meus duos matrix, encontrei uma nova linha para cabelos coloridos que não contém sulfato, e gostaria muito de testa-la… Não uso o com frequência, apenas na máscara argan (nem sabia que o usava, inoar me sacaneando), no shampoo creme repair rescue de embalagem antiga, e na máscara cauterizante midollo.

    Obrigada

    1. Flávia,

      Assim como todos os nossos shampoos normais não tiram 100% dos petrolatos, esse aí também não tira. Mas As sarcosinas e o Cocomidopropyl betaine tem um ótimo poder de limpeza. Eu usaria sem medo.

      Bjo!

  7. E só para constar, eu menti dizendo para minha derma dizendo que estava usando o shampoo que ela receitou… o bicho resseca até a alma, e custa R$ 55 por 125 ml.

    Comecei a usar esse chitsai, e ela disse que minha caspa melhorou muito! Agora o revezo com o tea tree special, e problema resolvido!

    1. Flávia,

      Você usou esse? Menina, eu amo esse shampoo no quesito tratamento do couro. Que bom que ele também foi bom pra vc. A NPPE tem um tb com a proposta bem parecida, acho que vc já deve ter visto. Fico na dúvida se quando esse acabar vou com ele ou com o NPPE. rsrsrs

      Bjo!

  8. Sim, é este chitsai desta resenha que estou usando, junto com o tea tree.
    Estou louca pelo duo e máscara color protection da alfaparf, o shampoo tem a composição muito boa, e é mais barato que loreal!
    Daqui a alguns meses me jogarei… Muito obrigada por responder. Beijo

Comenta, cabelete ;)