Fechar
Resenhas

Óleo de Tratamento Macadâmia – Inoar

oleo-mavadamia-inoar
Engraçado que esse foi o primeiro produto que eu testei da linha Macadâmia Oil Premium e está sendo o último a ser resenhado.
Acontece que eu sou um pouco lenta para falar de óleos, gosto de testar em diversas situações, pois as vezes a gente usa uma vez e ama mas com o tempo não vê mais aquele efeito maravilha. Há o fato também do meu cabelo não responder muito bem a óleos. Das duas uma: ou eu passo um pouco que nem dá pra ver resultado no cabelo, ou quando passo a quantidade que dá para ver efeito nos fios, o cabelo enseba.

Eu comecei testando o Óleo de Tratamento Macadâmia através de uma amostrinha que veio na revista Cabelos & Cia. Logo de primeira eu amei. Ele tem uma textura de silicone mesmo e um cheiro que toma conta do ambiente, coisa que, particularmente, me agradou.

 Composição

Cyclopentasiloxane, Dimethicone, Argania Spinosa Kernel Oil, Macadamia Ternifolia Seed Oil, Ethylexyl Methocinnamate, Ethylhexyl Salicylate, Butyl Methoxydebenzoylmethane, Tocopherol Acetate, Isopropyl Myristate, Parfum, Benzyl Salicylate,  Coumarim, Butylphenyl Methylpropional, Linalool, Hexyl Cinnamal.

Sempre que eu uso esse óleo o resultado é o mesmo. Ele proporciona lubrificação aos fios sem deixa-los ensebados ou pesados. Sabe quando o cabelo está legal, porém um tanto esvoaçante e você quer controlar o cabelo sem estragar? Esse óleo ajuda muito. Semana passada depois da coloração o meu cabelo ficou numa rebeldia irritante. Não estava poroso, estava hidratado até, mas leve demais. Aí apliquei esse óleo e ele doou aos fios aquele peso do bem e cara de cabelo saudável. Não acho ele muito eficaz no controle do frizz, mas achei que com a continuidade do uso ele trata sim o cabelo.  Não usei misturado com máscara porque acho que ele é mesmo para finalização. Eu prefiro usar nos cabelos secos, na verdade abandonei o hábito de por óleo no cabelo antes de secar. Não gosto do efeito.
Vou deixar um vídeo que eu fiz sobre ele e o spray de brilho para quem se interessar.
Quem usou conta para mim o que achou?
Bjo!
Tags FinalizadoresInoar

13 Comentários

  1. Di,
    Estou me coçando de vontade de experimentar esse óleo…mas eu sou viciada no de argan da Inoar (o cheiro, a textura e o efeito que ele dá no meu cabelo é tãaaao bom), aí que fico sempre no de argan…ô vício, será q nenhum vai tirar esse amor? rs

    Vou anotar a dica aqui, com muito carinho. =D

  2. Diana me tira uma dúvida?
    Estou usando o oleo de argan da Inoar e estou amando, mais estou super curiosa sobre esse oleo de macadamia doida pra usar. Eu comprei a amostrinha do oleo de argan e quero comprar o maior mais estou em duvida se compro o de argan ou macadamia, dizem que o macadamia é melhor, o que vc acha? me tira essa duvida, bjinhos!

Comenta, cabelete ;)