Fechar
Tratamentos

Reconstruindo os fios com a linha BC Repair Rescue – Schwarzkopf

reapir-rescue
Hoje venho dividir com vocês o resultado de uma reconstrução maravilhosa que eu fiz com alguns produtos da linha Repair Rescue da Schwarzkopf. Eu deveria fazer resenha apenas da máscara, já que o shampoo-creme e o Sealed Ends já foram resenhados por aqui, mas o uso conjunto da linha nem se compara ao uso avulso.
Com eu fiz:
– Lavei o cabelo 1x com shampoo Éh Orgânico e 1x com o shampoo- creme Repair Rescue;
– Separei em um recipiente plástico três colheres de sopa da máscara Repair Rescue e adicionei umas gotas do Serum Visible Repair da Clairol (ainda farei resenha dessa maravilha);
– Apliquei a mistura nos fios e pausei por 10 minutos;
– Enxaguei o cabelo, apliquei um condicionador sem enxágue (foi um da Clairol também, da linha Color Radiance que ainda está em testes);
– Sequei o cabelo e finalizei com Sealed Ends do meio para as pontas.
Shampoo
Como já resenhei aqui, o shampoo-creme, apesar do nome, não pesa nada nos fios. Tem até um poder mediano de limpeza e já dá uma fortificada nos fios. Só não é conselhável aplicar no couro. Ele agora vem em uma embalagem mais prática em bisnaga e não nesse pote como o meu.

Máscara

A máscara é fluída, mas não chega a ser ralinha. Tem uma fragrância esquisita que não é ruim, mas não é algo que te ganhe pelo cheiro. Apesar da consistência, ela rende, pois espalha fácil nos fios. Eu já usei essa máscara sozinha em mim e no cabelo da minha irmã e percebemos que ela é bem potente. Deixa os fios mais rígidos, sem muito movimento. Por isso só é recomendada para quem está precisando mesmo de reconstrução: Pessoas com cabelos descoloridos, emborrachados, porosos, que fazem uso de mais de um química (tinta e alisamento).
Composição: Aqua, Cetearyl Alcohol, Isopropyl Myristate, Behentrimonium Chloride, Distearoylethyl Hydroxyethylmonium Methosulfate, Cocodimonium Hydroxypropyl Hydrolyzed Keratin, Hydrolized Keratin, Stearamidopropyl Dimethylamine, Cetyl Palmitate, Parfum, Dimethicone, Phenoxyethanol, Lactic Acid, Methylparaben, Isopropyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Polyquaternium-37, Panthenol, Propylene Glycol, Dicaprylate/Dicaprate, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Benzyl Salicylate, PPG-1 Trideceth-6, Citric Acid.
Eu estava precisando de reconstrução quando a usei, mas como queria doar mais movimento ao fios, misturei uma ampola da Clairol para doar emoliência e deu super certo. Não sou chegada a misturas, mas nessa caso valeu demais.
Sealed Ends
Esse finalizador é um clássico, mas não pode ser usado com frequência, coisa que eu já alertei aqui. Realmente ajuda na manutenção do tratamento! Continuo recomendando!
 
Resultado Final
Super aprovado o tratamento. Os fios ficaram forte, macios, brilhantes e com movimento. Ficou um pouquinho rígido, já que é uma reconstrução, mas no dia seguinte já estava bem mais macio. O meu cabelo ficou com cara de tratado, do jeito que eu gosto e as pontas todas seladinhas e comportadas.  Amei, Amei amei. Super recomendo para quem está com os fios necessitados!
Alguém usa a linha e aprova, ou não?
Bjo!
Tags bonacureReconstruçãoSchwarzkopf

33 Comentários

  1. Bom dia!! Nossa! como o seu cabelo está bonito, bem tratado! fico feliz por vc, já que passou por um corte químico e agora está se recuperando.

    bjos.

  2. eu tenho a mascara e o condicionador realmente sao beeeem potentes so pra qdo o cabeelo ta bem necessitado pq da uma enrijecida… tinha o sealed ends tbm e amava usava sempre e nao senti nenhum contra nisso nao… mas acabou e ele eh bem carinho ne???? talves devesse usar so a mascara ou so o condicionador pq qdo uso os 2 meu cabelo fica bem rigido ou talves misturar algo no meio ne? amei o post beijoo

    1. No meu cabelo o Sealed vai deixando as pontas rígidas com o tempo.
      Eu acho super válido misturar uma ampola na quantidade de máscara que for usar, ou então aplicar uma máscara nutritiva rápida depois de enxagua-la.

      Bjo.

  3. Diana que resenha boa, só tenho a máscara e acho o cheiro do creme estranho e indecifrável, achava que meu produto era pirata, pois li muitas meninas dizerem que o cheiro era a cara da riqueza.
    Agora meu coração esta tranquilo, essse creme é tudo de bom, agora só preciso comprar o shampoo!

    beijos!

    1. Pati,

      Realmente, já vi muita gente dizer que o cheiro da linha é o cheiro da riqueza. Até acho o shampoo com o cheiro fino, o Sealed tem um cheiro agradável, mas a máscara tem um cheiro estranho. kkkk.
      Pode ficar tranquila!

      Bjo.

  4. Sou doida pra testar essa linha, parece maravilhosa!! Seu cabelo ficou super brilhante!

    Deixa eu te fazer uma pergunta, vc acha necessário aplicar condicionador após esses tratamentos ou depende da máscara? Eu uso diversas marcas, substituo o cond. pela máscara (hidratação, nutrição, reconstrução) mas ainda assim fico na dúvida se eu deveria passar o condicionador depois.

    E outra: A máscara NutriSeduction da Alfaparf é Nutrição e Hidratação?

    Bjo!!

    1. Oi, Luciana.

      Eu acho que depende muito da máscara, esse negócio de aplicar o condicionador. Na maioria das vezes eu também não uso, apenas aplico as máscaras. Mas se no enxágue eu notar que o cabelo não selou, eu aplico o condicionador.
      A Nutriseduction é Nutrição!!

      Bjo.

  5. Nossa que legal… Não conhecia esse shampoo creme… Eu ameei a linha e olha que nem testei nos meus cabelos ainda!! kkk morrendo de vontade, só que tenho algumas hidratações e nutrições ainda pela frente =D

    Beijãao Diana… ótima resenha!

    cahbeleira.blogspot.com

  6. Oi, Di.
    Vou ser sincera ha 1 ano atras fiz o uso so da mascara e meu cabelo ficou horroroso.
    Não usei mais. Agora, depois das luzes como havia te falado, o profissional me recomendou usar a linha completa(sem cond) para restaurar meu cabelo. O shampoo e cond podem ser usados sim diariamente, pois é um tratamento diario(embora seja reconstrutora). Inclusive o profissional me aconselhou fazer o tratamento em td lavagens, e tb me disse que as vezes usar SÒ a mascara o cabelo nao fica BOM.
    Bom, desde então uso o shampoo e o finalizador da linha em todas as lavagens, só a mascara que alterno.
    Resultado: MEU CABELO JA RECUPEROU QUASE TODO , ESTOU AMANDO.EMBORA O CHEIRO NAO ME ATRAIA. RESUMINDO RECOMENDO O SHAMPOO E O FINALIZADOR DIARIAMENTE E A MASCARA DE 15 EM 15 dias. Meu cabelo é outro…

    beijao e sucesso

  7. Diana comprei o kpak e estou a procura de outro reconstrutor para intercalar, vc acha boa essa BC repair rescue para intercalar com o kpak ou acha forte?
    Alessandra

  8. Oi Diana
    Adoro seu blog, graças a algumas dicas sua meu cabelo melhorou muito. Ah também estou seguindo o cronograma.
    Entretanto, vejo vcs falando que o cabelo ficou selado, desculpe minha ignorância, mas o quê seria um cabelo selado? O que faço para perceber se a mascara que usei selou ou não meu cabelo?
    A propósito estou louca pra usar esta marca. Bjks

  9. Oi Diii, posso usar esse shampoo e o condicionador todos os dias? tenho cabelo com escova definitiva. ou qual outro da bonacure eu posso usar, no lugar do force vector???
    Beijinhos

  10. Amiga!

    Nem vou me estender muito comentando, né…
    AMO shampoo, mascara, leave-in, ampola,sealed…REPAIR RESCUE é muitoooo bom!!!

    Tenho um post com quase toda a linha resenhada lá no blog..

    Beijokas
    Lele

  11. Oi, tudo bem? chega a ser engraçado, pois sempre que tenho uma dúvida e pesquiso em blog, o seu sempre aparece, rs, minhas perguntas sempre são respondidas, e suas opiniões sempre honestas, parabéns! sempre levo em consideração oque vc diz, pq assim como o meu o seu cabelo é quimicamente tratado, e eu acabo não confiando muito em resultados em cabelo naturalmente liso. Eu estou procurando um bom reconstrutor pra investir, meu cabelo é multi processado, relaxo com guanidina, pinto, faço progressiva e escova quase toda semana. Tenho feito cronograma, e graças a Deus meu cabelo parou de quebrar e vim em tufos na minha mão. Mas agora que ele tá se recuperando eu vou voltar com as transformações, e para isso junto com o cronograma vou precisar de um top reconstrutor nem que seja pra ser usado num espaço de tempo maior que 15 dias, usando nesse espaço de tempo algo mais leve. Vc respondeu lá emcima que prefere o joiko ao BC. pra vc qual é a diferença? pq pesquisando o BC tá mais em conta, se o resultado da reconstrução for o mesmo, e só se diferenciar algo do tipo cgeiro, ou coisa assim, eu vou optar pelo BC. Um abraço gigante!!!

  12. Gostaria muito de saber se essa máscara é boa para cabelos cacheados. Se deixa o cabelo muito leve ou se deixa o cabelo mais liso, pois essas são características que não combinam com cachos. Obrigada

  13. Oi Diana! Tudo bem com você?

    Diana entre a Repair Rescue e o Repositor de Massa da Amend qual você acha q vai recuperar melhor e mais rápido o cabelo da minha irmã q esta quebradiço devido a química do relaxamento (ta ressecado também, e fino)?

    Bjos!

Comenta, cabelete ;)