Fechar
Resenhas

Shampoo Éh Orgânico Antioxidante (sulfate-free)

shampoo-eh-antioxidante
Hoje a resenha é de um produto que é o meu companheiro de todas as horas. Ele é bom, bonito (a embalagem é um charme, não é?) e barato.
O Shampoo Éh Orgânico é referência para quem deseja largar os shampoos com Lauril Sulfato de Sódio.
Descrição da empresa:

Inovadora fórmula verde com suaves agentes de limpeza derivados de óleos naturais nobres. Respeita a filosofa natural do cabelo e permite o uso diário. Sem petroquímicos e parabenos. Os ativos vegetais são 100% orgânicos. Não testado em animais.

O shampoo oferece uma boa limpeza dos fios, apesar de não conter sulfatos. Há pessoas que sentem ressecamento, mas eu não sinto de forma alguma. Diferentemente de vários sulfate-free, ele espuma bem e com bastante facilidade. Rende bastante, uso o meu há um bom tempo e ele ainda está na metade. A fragrância é de limpeza mesmo. A embalagem é muito fofa, é de plástico meio emborrachado, eu acho que a marca deveria vender refil do produto, pois a embalagem é bem resistente.
Mesmo para quem não faz low poo, é uma boa ter um shampoo desses, principalmente quem faz progressiva, coloração, quem tem problema de descamação no couro, corte químico…
Uma coisa chata é que aqui em Recife é praticamente impossível de encontrar. O meu eu comprei aqui, por R$ 12,99.
Pretendo comprar o condicionador da linha e outros produtos da Éh, pois é uma marca muito bem falada.
Alguém usa esse shampoo e aprova?
Bjo!
Tags eh cosmeticosshampooSulfate Free

62 Comentários

  1. Já tinha visto vc comentar sobre ele, mas tbm não encontrei ainda! Vou ver no site pq é sempre bem vindo produtos que não agridam mais ainda as madeixas! Vlw a dica 😉

  2. Oi Diana tudo bem achei bem legal essa dica vou procurar por esse shampoo rsrsrsrs.Diana preciso da sua ajuda como eu já comentei em outros poster sofri um corte quimico e apesar de tantos tratamentos que ja fiz ele ainda continua quebrando muito ouvir falar sobre uma tal de selagem termica você conhece será que vai resolver meu problema ja não sei mais o que fazer to ficando careca snif snif snif bjs no coração Patty

    1. Oi, Patty.

      Olha, é melhor vc controlar a queda antes de fazer um progressiva, pois essa selagem deve ser isso. Caso a selagem seja um tratamento (como uma cauterização) aí sim acho que ajuda muito.
      Recomendo a Absolut Repair da L’Oreal.
      Bjo.

  3. Eu consegui achar em minha cidade mas paguei 18 reais, concordo que deveria ter refil pois a embalagem é super resistente, e achei lindo o estilo rústico da mesma.

    Bjus

  4. Poxa Diana eu sou da turma do ressecamento. Já usei vários produtos da éh, inclusive esse xampu,a e nenhum foi aprovado pela minha peruca. Que lástima =C

    O que uso para fazer essa função é o Paul Mitchell Clarifying Shampoo Two, limpa e não resseca, eu uso sempre nas etapas de nutrição e reconstrução – tem um aroma de limão maravilhoso!!! Só não é sulfate free…perdoa? rs

    1. Fefa.

      Eu não uso esse shampoo só porque é de Limpeza, é porque é sem sulfatos. Ótima para o dia a dia. Pena que vc não se deu.
      Esse da Paul Mitchell parace ser tudo heim? Cheirinho de limão então… hummm

      Bjo.

  5. Esse shampoo realmente é bem bacana.
    O único problema dele é que os tensoativos da sua fórmula não retiram silicones insolúveis em água( isso pelas minhas pesquisas é claro, talvez esteja errado). Então se realmente é pra usar um Sulfato free(sem fazer low poo), valeria mais a apena investir em um shampoo que tenha como tensoativos o cocamidopropyl betaine e/ou cocobetaine.

  6. Oi Di gostaria de dicas boas, econômicas e de facil localização, de shampoos e condicionadores que diminuam bastante o volume do cabelo e que sejam muuuuuito hidratante pois o meu cabelo possui um volume imenso e é bem ressecado…não é seco não,é ressecado mesmo!Mas por favor com preços que caiba no bolso,aguardo respostas bjs minha flor!♥

    1. Tenta os produtinhos da Amend ( encontro em fármacias), são super hidratantes e nutritivos e tem uma variedade grande de produtos, considero os preços da marca justo pelo efeito.

      Bjus

  7. EU TENHO E APROVO EH MARAVILHOSO! O CONDICIONADOR EH MARA TBM USANDO OS DOIS JUNTOS EH SUCESSO! OW DI QUERIA UM SULFATE FREE HIDRATANTE TBM PRA IR INTERCALANDO PQ AXO Q SE USAR SO O DA EH MEU CABELO VAI RESSECAR… QUER DIZER ELE JA EH RESSECADO… ALGUMA DICA???

  8. Oi Diana, que pena que tem dificuldades para encontrar os produtos da Éh,aqui é bem fácil sempre na Droga Raia, Panvel e Wal Mart hipermercados e em algumas casas de cosméticos. vc já usou o esfoliante?

  9. esse shampoo possui ph proximo a 7, o q faz com q ele resseque um pouco os cabelos..para um shampoo ser adequado alem de ser sem sulfato deve ter um ph proximo a 5.8, que é o ph do nosso cabelo

  10. eu comprei hoje shampoo antioxidante cassis e noni e depois vi que agora a formula tem sulfato!!
    alguem esta sabendo de alguma coisa? mudaram e não avisaram nada?

      1. Poxa, só vi sua pergunta agora!!

        Então, minha vida tá corrida e ainda não pude falar diretamente com o sac pra ver isso. Mas postei no face pra ver o que as outras pessoas acham (e até agora nada).

        Composição: Aqua, Sodium Laureth Sulfate, Cocamide DEA, Sodium Lauryl Sulfate, Sodium Lauroyl (sim) Sarcosinate, Amodimethicone/C12-14 Sec-Pareth-7/C12-14 Sec Pareth-5, Cocamidropyl Betaine, Decyl Glucoside, Oleamide DEA, Lauryl Glucoside, Propylene Glycol/Diazolidinyl Urea/Iodopropynyl Butylcarbamate, Parfum, Oleamidopropyl Betaine, Aloe Barbadensis Leaf Extract, Hydrolyzed Wheat Protein/Hydrlyzed Wheat Starch, Methyl Gluceth-20, DMDM Hydatoin, Glycerin/Morinda Citrifolia Fruit Extract, Ribes Nigrum (Black Currant) Leaf Extract, Disodium EDTA, Citric Acid, Hexyl Cinnamal, Linalool, Hydroxycitronellal, Citral, Alpha-Isomethyl Ionone.

        E agora que terminei de escrever tudo, vi que logo em seguida tem os ingredientes em português =_=

        1. Manu,

          Na frente tem mesmo escrito Antioxidante Orgânico? Porque tem um que é muito parecido com ele, mas não é ele.
          Mas fiquei sabendo que a Éh reformulou muitos produtos deles, então é possível que esse shampoo também tenha entrado na roda. Uma grande perda, era o meu sulfate free preferido.

          Bjo!

  11. Então, aí que está

    Está escrito antioxidante, mas tiraram o orgânico….

    A embalagem é idêntica.

    Inclusive, na notinha ele consta como shampoo orgânico antioxidante.

    Acho que eles querem usar essa linha pra substituir a antiidade. (Falaram que iam sair de linha), porque depois encontrei esse shampoo com facilidade e o condicionador já vinha encontrando direto há uns 3 meses.

    Eu ainda acho absurdo que mudem a fórmula e não avisem nada. Eu paguei caro por um shampoo que eu acreditava ser uma coisa e ele não é mais!!!

    1. Manu,

      A antiidade mudou já e virou revitalizante, na mesma cor vermelha. Disseram que a máscara vermelha era uma ótima R, mas agora virou N .
      Fiquei triste com a morte do meu shampoo sem sulfato preferido.

      BjO!

    2. Olá Manu … meio atrasada na conversa rs, mas sabe que eu notei exatamente essa mudança, comprei uma vez com Orgânico na frente, e quando comprei denovo já estava somente como Antioxidante. Mandei um email para a Hypermarcas reclamando, tambem achei um absurdo e eles disseram que foi somente uma mudança na descrição para melhorar o entendimento e que não houve nenhuma mudança na formulação, ou seja, entendo que fomos enganadas ou no primeiro rotulo ou no segundo rsrs porque a diferença na formulação é bem significativa. Como eu não gosto de ser enganada estou mandando uma reclamação para a ANVISA, hoje. Se houver retorno eu posto aqui.

      Bjoo

      1. Nossa!!! Comigo também!!
        Eu mandei um email para o SAC , me responderam que não tinha mudado nada e eu respondi de novo. Até agora não responderam, segue abaixo.
        Eu acho então que sempre teve sulfato na fórmula!!! Por isso que vira e mexe aparecia alguém reclamando que ressecava demais o_O
        Pra falar a verdade, as fórmulas dos produtos éh são muito estranhas, as máscaras são praticamente idênticas aos condicionadores e sempre tem o mesmo extrato de plantas 2x ._.
        Eu tô parando de usar essa marca por causa da dizaolidinil ureia, liberador de formaldeído. O que tenho aqui, acabando acabou. Não compro mais. Ainda mais depois dessa resposta do SAC deles ._.

        Enviada em: segunda-feira, 30 de setembro de 2013 16:07
        Para: Fale com a Hypermarcas – Consumo
        Assunto: devolução de shampoo

        Olá, recentemente adquiri o seguinte produto:

        ID: 395
        Shampoo Antioxidante Cassis e Noni

        Depois que comprei eu notei que a fórmula mudou e tem sulfato, ingrediente que não tinha antes.
        Gostaria de devolver o produto, é possível?

        Desde já agradeço a atenção
        ————————————————————————
        Subject: Resposta Sac Consumo Hypermarcas
        Date: Thu, 3 Oct 2013 22:01:12 +0000

        Boa noite!

        Agradecemos pelo contato e interesse em nossos produtos.

        A Marca Éh Cosméticos foi adquirida pela Hypermarcas em 2008, junto com todo seu portfólio de produtos, incluindo a linha Orgânico ou Antioxidante como é chamada hoje.

        No ano de 2011, a ANVISA, organização responsável por adequar e regulamentar o setor de cosméticos do país, publicou uma notificação que proíbe a utilização da denominação “orgânico’’ para qualquer produto cosmético, devido à falta de regulamentação específica sobre esse tema.

        Com isso, trocamos o nome da linha para “Antioxidante’’ e adequamos todos os textos de rotulagem às normas da ANVISA, mas a composição do produto continua exatamente igual, sem qualquer ingrediente a mais ou a menos.

        Aproveitamos para informá-la que nosso site também foi alterado.

        Nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor continua à sua disposição.

        Atenciosamente,
        Mara Souza
        ——————————————————————————-
        Enviada: sexta-feira, 4 de outubro de 2013 16:18:01

        Olá

        A fórmula pode continuar sendo a mesma, mas o rótulo está diferente.
        Os ingredientes descritos no rótulo antigo não são os mesmos descritos no rótulo novo.
        O xampu antigo era xampu sem sulfato e o atual tem sulfatos.
        Pergunto de novo se posso devolver o produto.

        Boa tarde
        ———————————————————————-
        Gente, as únicas coisas que mexi foram: tirei meu nome/email e da atendente e tirei os montes de espaçamentos. O texto está integralmente copiado!
        Vou marcar o site nos favoritos e acompanhar de perto a discussão aqui!

  12. Então, responderam meu último email.
    ——————————————————————————
    Enviada: segunda-feira, 14 de outubro de 2013 13:18:11

    Olá Emanuele,

    Boa tarde!

    Inicialmente agradecemos o seu interesse em nossos produtos.

    Sobre sua dúvida, informamos que a Hypermarcas realizou pequenas alterações na rotulagem dos produtos Éh! para deixá-los com maior clareza de informações. A mudança ocorreu apenas nos textos da embalagem, para melhorar o entendimento dos benefícios de cada produto pelos consumidores. Ou seja, não houve alteração na composição dos produtos.

    Atenciosamente,

    Débora Novaes
    ——————————————————————————–
    O que acharam???

  13. Poxa, que decepção! Eu estava pesquisando sobre shampoos sem sulfato e já estava decidida a usar o Éh! Acho que era o melhor custo/benefício, daí ele muda de uma hora pra outra! E o pior é que, pelas respostas do Sac, acho que todo os consumidores dessa linha estavam sendo ENGANADOS, pois se a ANVISA exigiu as mudanças no rótulo e eles afirmam que não mudaram em nada a composição, é porque o shampoo sempre teve sulfatos! Afinal, parece sem lógica a ideia de que conste sulfatos na composição, sem ele de fato ter… :/

  14. Então, acho que dá pra ter um bom processo em cima disso, porque se não teve mudança na composição isso quer dizer que a anterior era mentira, as pessoas usavam achando que era sulfate-free e foram enganadas? Isso não pode ficar assim. Estou decepcionada também e a empresa merece um comparecimento judicial.

Comenta, cabelete ;)