Fechar
SOS CapilarTratamentos

Testei: Cauterização Molecular – L’oréal Professionnel

molecular
Final de semana passado eu notei que o meu cabelo estava com quebra. Nada alarmante, mas acho bem melhor ir logo tratando do que esperar a coisa piorar, não é? Foi aí que eu lembrei que tinha a ampola Renew C nas minhas coisas e, como eu tenho também o shampoo e a máscara da linha, dava para fazer o procedimento de reconstrução da L’Oreál: A Cauterização Molecular.
Procedimento:
1- Lave os cabelos com o shampoo Pure resource L’Oreal. Aplicar novamente, se necessário. Enxaguar abundantemente (Esse é um shampoo anti resíduos da L’Oréal que eu substitui pelo da OX);
2 – Com ajuda de uma toalha seca ou o secador, retire toda a umidade excessiva, deixando o cabelo quase seco (remova mais ou menos 80% da umidade)
3 – Aplique mecha por mecha a ampola RENEW C;
4 – Massageie bem, para uma melhor distribuição e penetração do produto.
5 – Passe uma prancha 2 a 3 vezes em cada mecha, para promover o selamento térmico (Sequei o cabelo antes de pranchar);
6 – Aguarde 5 a 10 minutos, para que o cabelo tenha tempo de “esfriar”.
7 – Enxague abundantemente os cabelos.
8 – Lave bem os cabelos com o shampoo Absolut repair. Enxague abundantemente.
9 – Com a ajuda de uma toalha ou secador, retire toda a umidade excessiva, deixando o cabelo quase seco (remova mais ou menos 80% da umidade)
10 – Aplique a ampola Power Repair B mecha por mecha (como a ampola é praticamente a mesma coisa da máscara, acho até a mascara mais potente, usei ela);
11 – Massageie bem, para uma melhor distribuição e penetração do produto.
12 – Deixe agir por 10 minutos e enxague abundantemente.
13 – Remova o excesso de água.
14 – Para finalizar, aplique o Sérum Huille Termo-Lissante no comprimento e nas pontas (como eu não tenho esse produto, escolhi um leave-in que mais desse um efeito  liso ao fio, no caso, o Control Freak da Bed Head);
15 – Finalize com uma escova (Depois apliquei o Macadamia Oil para finalizar).
Como vocês viram, eu adaptei o procedimento, já que os produtos chave são mesmo a ampola Renew C, a máscara e o shampoo Absolut Repair.
Considerações sobre o resultado
No final do procedimento, o meu cabelo ficou com aquela rigidez típica de reconstrução. Ficou muito brilhoso, macio, mas não ficou bonito. Também não ficou feio, dava para sair de casa numa boa, mas o cabelo não ficou do jeito que eu gosto. Quando lavei o cabelo (48 horas depois do tratamento), notei que a quebra estava normal, pois sempre cai um pouco de cabelo quando a gente lava, não é? Fiquei muito satisfeita, porque sempre que eu preciso os produtos da linha Absolut Repair dão aquele Help mesmo. Basta o cabelo estar necessitando. Ainda sobrou metade da Renew C, por isso pretendo fazer uma segunda aplicação, porém darei intervalo de um mês entre elas.
Recomendo muito para quem está sofrendo com quebra, porosidade excessiva, cabelos muito danificados seja por coloração, luzes, alisamento ou progressiva. Vale muito a pena.
A Paula do Beleza sem Fronteiras fez um vídeo ensinando como fazer essa cauterização aqui. E também tem resenha feita por mim do shampoo e da máscara aqui.
Quero saber: Quem já fez esse procedimento e gostou? Ajudou mesmo o seu cabelo?
 
Bjo!
Tags Reconstrução

26 Comentários

  1. Di eu não fiz, como te disse eu não tenho muito paciência pra usar as coisas fora e chapinha amigaa, eu corro pra não alisar o pouco ondulado que tenho… Já fiz uma queratinização, em 4 passos com produtos da mesma linha deu certo, acho que o efeito desses procedimentos é que dura, da pra perceber a sedosidade até 3 dias depois do jeito que ficou!

    Beijos
    Lucy
    Boa semana amiga

  2. Olá, Diana. Ótima postagem sobre a cauterização molecular da L’oreal. É ótima pra cabelos porosos mesmo, pelo bom selamento que ela proporciona. Só devo dizer que a ampola Power Repair B não tem o mesmo efeito da máscara, a ampola ela repara a “zona B” do cabelo, segundo a L’oreal. Em outras palavras, ela promove a coesão entre a cutícula e o córtex, repondo o cimento celular, que seria a ceramidas. Ou seja, ela tem uma ação mais profunda que a máscara, que age de maneira mais superficial sobre a fibra. O Pure Resource não é um antirresíduos, mas um shampoo purificante para cabelos oleosos e com ação anticalcário, já que as águas européias são ricas em calcárias e acabam por deixar o cabelo com tendência a queda.
    Beijos

  3. Diana morro de vontade de experimentar os produtos da lóreal profissional, quem sabe um dia! Já fiz essa cauterizaão com produtos mais em conta e realmente deixa os fios um pouco duro, só faço de 15 em 15 dias.

    beijos!

  4. Eu nunca usei essa ampola da L´oreal ,mas já usei o shampo ,mascara e condicionador da absolut repair.Diana eu gostaria de saber se você sabe sobre o “Pill food”.
    Beijão

  5. Não pudi deixar de notar que você usa duas das minha marcas preferidas Loreal e OX plants, eu queria comprar o OX recostrução e força parece ser bom, preocurei proecurei não achei nem uma resenha de alguem que testou e gostou desse produto, acho que o jeito é arriscar.

  6. Cara, pelo amor de Deus, comprei a mascara da absolut repair e passei no meu cabelo, foi a maior decepção da minha vida, ele fica cheio de frizz, todo ensebado e encaracolado!!! Puts que decepção!!

  7. comprei shampoo, máscara. pra mim, nao rolou. agora, vou fazer luzes e a cabeleireira recomendoi q eu fizesse a cauterização molecular. pelo q me informei eh essa q vcs estao falando. nem sei se faça, medo q meu cabelo fique duro.

Comenta, cabelete ;)