Fechar
Coloração

Tingindo depois do Corte Químico: VitaDerm, Pro Vital, Wellaton.

colorindo-os-fios
Então gente, depois do meu Corte Químico a cor do meu cabelo ficou um horror! Desbotado, puxando para um laranja e com um monte de fios brancos. Para o meu desespero eu não podia jogar tinta nenhuma por causa do tratamento. Muita tristeza! Depois de três meses de tratamento resolvi arriscar.
A minha primeira tentativa, foi com a tinta 6.4 da Vitardem. Misturei com um pouco de 6.0 da Cor&Ton que tinha aqui em casa e apliquei apenas na parte desbotada do cabelo. No final, usei o Keraton para dar um brilho no conjunto todo.
Resultado: A tinta cobriu os brancos, mas a diferença da raíz para o comprimento ainda era muito grande. Não gostei, ficou muito diferente ainda. Mas como o meu cabelo não estava 100%, dei uma pausa de 1 mês para tingir novamente.
Resolvi escurecer para ver se igualaria o tom. Fui nas Lojas Americanas e escolhi um tom 5.0 e outro 537. A 5.0 porque é a base para cobrir os brancos e a 537 por causa de reflexo 7 que neutraliza o vermelho. Não comprei da mesma marca porque vocês sabem como são as Lojas Americanas, nunca tem as coisas em par, é incrível!
Tive uma surpresa com a Wellaton, nunca pensei que ela fosse em líquido! rsrssr. Mas isso me ajudou e muito na pré pigmentação. Gente, essa tinta é muito boa, ainda na pré-pigmentação vi que os brancos já estavam ficando escuros. Não há coisa melhor para quem sofre com os brancos se sobressaindo por aí. Já a Pro Vital eu gostei bastante da textura gloss, mas o cheiro é muito forte, de arder os olhos! Nossa…
Olha que bonita a mistura. Aí eu tinha usado a bisnaga inteira da 537 e um pouco menos da metade da 5.0, pois como eu já tinha feito a pré pigmentação com a 5.0 não havia a necessidade de por muito dela na mistura. Usei a OX da Wellaton, pois vinha com 80ml enquanto a da Pro Vital vinha apenas com 60ml, ambas eram de 20V. Antes que eu me esqueça: claro que a mistura escureceu mais um pouco.
Dessa vez eu apliquei a tinta no cabelo quase todo, deixando apenas 4 dedos de pontas. Depois de 30 minutos dela agindo eu apliquei no restante dos fios e aguardei mais 10 minutos.
Olhem como o tom fechou mais. Na primeira foto, onde o sol está batendo, vemos que a cobertura ainda não está tão uniforme, mas na sombra a cor ficou ótima. Vou insistir nessa mistura e manter o cabelo nesse tom. Eu prefiro uma cor meio chocolate, mas a minha raíz não quer clarear de jeito nenhum e não vou insistir. Vou ficando assim por enquanto. O tom vai abrir um pouco mais, eu acredito. E os brancos fecharam totalmente, adorei. Da próxima vez vou procurar o  537 da Wellaton, gostei demais dessa tinta.
 
Para quem não sabe o que é Pré Pigmentação eu dei a dica aqui:
Vale a pena ler a dica que eu dei aqui também.
Gostaram do resultado?
Bjo!
Tags ColoraçãoDicas do Help

28 Comentários

  1. Gostei sim Diana! Aliás amei! Eu adoro dicas de tintura e tonalizantes, depois me conta sobre o desbotamento daqui algumas semanas, quero saber a fixação dela no fio, não sei se são iguais as superclareadoras que algumas depois de uma semana já esta desbotando.

    Beijos
    Lu
    Se a gente morasse perto amigaaa, teríamos um salão, com certeza, nem que fosse só pra família! Hihihihihihi

  2. Até que enfim alguém falando da Wellaton, rsrs. Também gosto muito dessa tintura. Pena que acho que ela saiu do mercado. Nem site mais a marca tem :l

  3. Dianaa…
    Te vi falando de progressiva..
    Qual você usa no cabelo? Acha que aquela da Le chique que pode ser usada em uma cabelo ondulado? Tipo, meu cabelo é liso até um pouco atrás da orelha, mas na parte de trás é onduladinho e isso me incomoda muiiiiitooo!!!

  4. Diana, você pode usar a coloração Color Wear da Alfaparf, uma coloração tom sobre tom sem amônia que dá aos cabelos reflexos mais Intensos e Ultra Luminosos graças aos extratos de Açafrão, Índigo e Ruiva-dos-tintureiros, plantas tingidoras utilizadas para obter tecidos com cores vivas e fortes; duração Inigualável graças ao Tanino, fixador natural que une a cor à fibra com o mesmo princípio usado pela indústria têxtil e cabelos Extremamente Condicionados e Macios devido à concentração de Princípios Naturais que compõem a fórmula.

  5. Oi, Diana, tb passei por alguns cortes químicos e meu cabelo ta super picado por cima, estou com mto mais cabelo em cima do que nas pontas, ta bem feio…. o negócio é esperar que o cabelo cresce! bjos

  6. tbm tive corte químico há 15 dias… meus cabelos caíram bastante, principalmente na frente, tá um horror, sem falar que tive que cortar curto… Uma tristeza sem tamanha! Agora tô fazendo reconstruções e tomando pantogar pra ver se cresce rápido porque meu cabelo é péssimo de crescimento. Bjos

  7. Oi acabei de fazer um processo químico no meu cabelo e a cor ta terrivel. Meu cabelo era super preto, Descolorir por duas vezes, na primeira coloquei o marrom da vita derme e na segunda coloquei 10.0 da luna e a cor ta muito feia. Tem alguma sugestão para mim! Obridada

  8. Há aproximadamente dois meses sofri um corte químico por ter usado descolorante e algum tempo depois apliquei guanidina sem saber a merd4 que seria. Tive mais ou menos 30% de queda dos fios, por sorte não caiu muito, mas tive que cortá-lo curtíssimo.
    Hoje, percebo que ele já está oito vezes melhor do que nos dias seguintes após o ocorrido, e já está crescendo. Mas a cor está muito feia, não está uniforme e está muito desbotada.
    Quanto tempo preciso esperar para pintar?

    1. Li,

      Eu usaria um tonalizante e antes de aplica-lo eu borrifaria queratina líquida nos fios para minimizar os danos da coloração. Não sei quanto tempo faz desde o ocorrido com você, mas depois de meses seguindo tratando já dá para arriscar. Sei como é chato ficar com a raiz desbotada.

      BjO!

  9. Olá Diana, tenho lido varias postagens sua, achei o seu blog porque estava procurando informações sobre o Wella Color Touch, e agora lendo que vc teve corte químico fiquei curiosa para saber o porque que isso aconteceu, você continua gostando do Color Touch? Bjss e parabéns pelo blog

    1. Lilian,

      Eu tive corte químico porque teve choque entre duas químicas que eu tinha no cabelo.
      Sobre o Touch, ele foi ótimo para mim. Só não uso com muita frequência porque ele é carinho.

      BjO!

  10. ola,gostaria de saber se pintar o cabelo no intervalo de um mes,nao danificou muito? to querendo pintar o meu novamente pra chegar a cor que eu quero que é loiro acobreado 7.4 da marjirel,mas estou com medo de danificar muito meu cabelo

  11. Sofri um corte químico há 13 dias. Fiz mechas (as anteriores já fazia 06 meses que tinha feito e estava cuidando bem dos cabelos, hidratações e etc), após as mechas fiz selagem. Odiei a cor das mechas, então no outro dia voltei ao salão para matizar as mechas…foi aí que deu a “disgrama” nos cabelos…E DEVO ACRESCENTAR QUE A COR NÃO MUDOU EM NADA. Virou uma palha chicletada meu cabelo. Tive que cortar curtinho e fazer uma aplicação da EXTREME UP. To louca pra pintar, pra tentar cobrir a coisa horrorosa da cor (fiquei a cara do BELO – cantor-..ninguém merece), mas nem de pedra que eu posso fazer isso…Tenho de tratar o cabelo beeeem tratado antes de uma próxima tintura. Estou esperando chegar meu kit EXTREME (porque no salão cobram R$70,0 cada aplicação e preciso de mais umas 3 aplicações)…ruim é a paciência…affff

  12. Olá, faz 3 meses que tive um corte quimico, desde então trato meu cabelo com bons produtos, hidratação e queri muito pintar, meu cabelo é castanho escuro e aparece muito os fios brancos. Já melhorou bastante mas depois do trauma que ficou estou com muito medo. Quanto tempo deve esperar pra pintar?

  13. Oi Diana, achei seu blog em meio às minhas buscas sobre cabelos, adorei suas dicas e postagens. Bom, gostaria de saber se você tem a resposta para um duvida que carrego ha mais de 1 ano e ainda não achei quem me respondesse. Vamos lá:
    A cor natural do meu cabelo é castanho claro, mas acho que faz mais de 7 anos que eu nao tenho meu natural.. Ja fiz mecha.. Californiana e acabei jogando preto nele pra sair os tons que nao gostei e todas as vezes que ele tendia para o vermelho eu jogava preto novamente. Mas agora estou tentando sair do preto.. No entanto, não gosto do tom vermelho q ele tende a ir. Estou tentando ir para um tom de marron dourado e não consigo de jeito nenhum pois o vermelho insiste em ficar. O que eu faço? Há soluçao pra esse vermelho sumir? As loiras tem a opçao de matizar… Será que isso existe para o meu caso? Ah.. Não sei o que fazer.
    Espero que possa me ajudar, desde já obrigada!
    Ah, sou da sua terrinha… Recife!! <3

Comenta, cabelete ;)