Fechar
Resenhas

Tratando as pontas: Bálsamo de Reparação Instantânea Visible Repair – Clairol Professional

balsamo-clairol
Quando eu recebi os produto da Clairol, esse foi o primeiro produto que eu usei, foi abrir a caixa e usar. Na primeira aplicação, com o cabelo cheio de outros finalizadores, eu só senti uma maciez nos fios, mas quando o inclui de verdade na minha rotina…
Promessa do produto
Bálsamo reparador instantâneo de pontas indicado para cabelos danificados, quimicamente tratados e porosos. Nutre intensamente e repara instantaneamente as pontas duplas, ajudando a impedir sua formação.
Esse balsamo tem uma textura de serum, translúcido, mas não é oleoso, na verdade ele tem uma textura bem sequinha quando espalhamos nas mãos, tanto que eu achei que ele não teria o poder de amaciar as pontas. A fragrância é bem suave, levemente perfumada.

Composição

Aqua(water), dimethicone, propylene glycol, carbomer, aminomethyl propanol, benzyl alcohol, phenoxyethanol, parfum (fragance), panthenol, PEG-40, hydrogenated castor oil, methylparaben, propylparaben, disodium EDTA, Maris Sal (Sea Salt), Hexyl Cinnamal, benzyl salicylate, hydroxyisohexyl 3-cyclohexene carboxaldehyde, linalool, citromellol, hydrolyzed silk, prunus amygdalus dulcis (sweet almond) oil, geranoil, limonene, astragalus gummifer gum.

Quando eu achava que nada mais me surpreenderia, eu fui apresentada a esse produto. Com a mesma proposta de tratar as pontas, tem o Sealed Ends da Schwarzkopf que eu resenhei aqui, um produto muito bom, mas que eu não posso usar diariamente pois ele  tende a pesar, deixar as pontas estranhas com o tempo (isso no meu cabelo, ok). Mas esse bálsamo da Clairol eu consigo usar todos os dias e as pontas continuam soltinhas, reparadas e saudáveis. Gosto mais de usá-lo com o cabelo já seco, depois da escova. Pontas duplas não tem cura, digamos assim, mas esse bálsamo consegue tratar, doar maciez e flexibilidade. 
Eu costumo fazer dois testes para saber se as pontas estão saudáveis: um é amassar os fios de baixo para cima. Se eles não espetarem, as pontas estão ok. E tem também o teste em que você pega uma mecha do cabelo e segura deixando as pontas livres, se elas baixarem estão saudáveis, se ficarem duras no ar, aí tem coisa errada.  Consegui passar nos dois testes! *-*
Recomendo de olhos fechados, pois se ele fez isso com as minhas pontas, pode fazer com a de muita gente. Na maioria das vezes as minhas pontas passavam no teste de amassar os fios, mas o da mechinha era muito difícil e isso me chateava bastante, pois eu tenho um vício notável por cuidados com os cabelos, neh. Vou falar e pode jogar pedra quem quiser: nem a umectação deu esse resultado no meu cabelo. Então se você já tentou de tudo: Umectou, segue o Cronograma a risca e as pontas ainda não te agradam: se joga e seja feliz. 
Aproveita que está rolando sorteio dele no blog!!
O meu eu ganhei, mas tem pra vender aqui. Se você der a sorte de encontrar um salão que trabalhe com os produtos consegue bem mais barato.
Bjo!! 
Tags FinalizadoresPontas

35 Comentários

  1. Também quero!!!(Di,aonde vende os produtos desta marca???)
    Di eu quero te perguntar uma coisinha:o meu cabelo está caindo muito mas ele não cai inteiro ele caia só a metade do cabelo ou só um pedacinho,isso é quebra?
    Porque eu faço de 15 em 15 dias cauterização,pq sera que esta acontecendo isso?
    Eu também sigo o cronograma capilar,estou usando produtos bom no momento.
    O ultima relaxamento que fiz foi de guanidina,eu troquei de quimica,sera que é por isso?
    Beijos para você,
    Bianca.

    1. Tem o link da loja no post, Bianca.

      Quanto ao seu cabelo, é quebra sim. Você trocou de tio para guanidina? Se foi isso deve ter ocorrido incompatibilidade. Manda um e mail explicando melhor.
      Bjo.

  2. Diana tb tenho o cabelo alisado com tio e com progressiva, as pontas são bem hidratadas e ñ sofro com pontas duplas, nem espetadas, mas as vz elas ficam com aparência de esticadas, macias, mas esticadas, parecendo artificiais, o q vc recomendaria? umectação ou esse produto da clairol? Eu uso o sealed, ele hidrata bastante, mas acho q ñ consegue tirar esse aspecto de esticado.

    Clézia

  3. Diana, não tem nada a ver com o post (perdoa?): vc indica uma máscara de hidratação boa para a fase h do crono? (que não seja a h&s, não me adaptei com ela…) bjs e tks.

    1. Fefa, uma máscara boa…

      – Tem a Hair Dry da Amend;
      – A Wella Pro Series;
      – Natura Plants Hidratação Reparadora;
      – Color Intensy – Amend…

      São tantas opções. Rsrsrs.
      Mas vc me disse que está usando uma da Haskell e gostando, não foi?

    2. Oi Di, pois é, comprei em uma ida a farmácia, depois que escrevi aqui…rs – temos algo em comum: tbm sou exigente nos cuidados com o cabelo, eu adoro, é como se fosse um hobby…rs.
      Eu achei essa da haskell de leite e mel beeem levinha, gostei. Essa da wella quero testar futuramente! rs Obrigada!
      ps.: inclui esse clairol na minha lista. Estou entre ele e um spray da paul mitchell que tem algas marinhas e promete hidratação, pode ser usado até na pele do rosto, durante o dia…bjs

    3. Menina, eu comprei um finalizador da Lanza que promete ondas naturais em um estilo praia. Eu larguei esse negócio de cabelo lisão por um tempo. Já ouvi falar desse da Paul Mitchel que pode ser usado no corpo. É no mínimo interessante.

      Bjo.

    4. Não é? Nossa mas esse aí da lanza me interessou, hein? Vc vai mostrar por aqui? Menina, eu amo ondas naturais (meu cabelo precisa de uma ajuda extra pra ficar “tchan” rs) – mas sem dúvida dou a maior força, o seu cabelo deve ficar lindo ondulado pq é encorpado!!! Ai, mostraaaaaaa!!! adorei. rs

    5. Di, é esse aqui: http://www.belezanaweb.com.br/lanza/lanza-healing-style-beach-spray-fixador-100ml/, acertei? caraca, pq se for, a proposta é muito interessante…gostei milhões de vezes desse…
      O que eu falei da Paul Mitchell é esse aqui:
      http://www.belezanaweb.com.br/paul-mitchell/paul-mitchell-moisture-awapuhi-moisture-mist-condicionador-250ml/

      Gosto dessa proposta de algas marinhas, mas o da lanza me deixou na dúvida…Oh My Hair!!! ahahah

    6. Vamos mesmo…mas Diiii do Céu, o preço está ótimo, é isso mesmo? CARACA vc viu o preço dele na belezaweb? Caraca, acho que vou ter que comprar e testar junto com vc…rs…esse da paul a gente deixa para o mês que vem…ahahaha

    7. e eu sei bem disso…vou aproveitar tb essa sua valiosa dica, obrigada mesmo…vamos arrasar de onduladas…vc aí em Recife e eu no Rio, seremos as garotas da praia! ahahaha

    8. Di, comprado e vc disse tudo: vamos cruzar os dedos. ahaha
      Sim, só escuto coisa boa da Lanza. Rumo ao nosso cabelo de praia! rsrsrs
      (e eu só agradeço o seu toque, não conhecia essa loja!)

  4. Diana, vc ainda está usando a máscara da Yenzah? ainda está gostando? Eu vi essa máscara para vender na loja de cosméticos do shopping boa vista e fiquei tentada.

Comenta, cabelete ;)