Fechar
helpniver
Hoje o Help dos Cabelos completa 3 anos! É incrível como o tempo passa, gente. Mas ao mesmo tempo que acho que passou rápido, também acho que faz muito tempo. Já testei tantas coisas nos meus cabelos, já descobri produtos maravilhosos, me decepcionei com tantos outros. Já sofri 3 Cortes Químicos nesse meio tempo, muitas quebras. 
Tudo começou em um Corte Químico em 2009. Fui relaxar com Hidróxido de Sódio (era a base que eu usava) no salão em que eu já era cliente há muito tempo. Antes de ir ao cabeleireiro eu tinha tramado fazer Escova Progressiva, mas a minha cabeleireira não aconselhava o uso. Tendo em vista isso, eu comprei a EP para outra profissional aplicar depois do relaxamento. EP era a moda do momento, a revolução, tudo o que o meu cabelo necessitava, eu não podia ficar de fora.
O alisamento aconteceu sem problemas, eu não era nem um pouco atenta a cuidados capilares, entregava o meu cabelo nas mãos do cabeleireiro e confiava, afinal o profissional ali era ele. Saí do salão com o cabelo bonito, cheio de silicone e tudo o mais. Não deu nem tempo de chegar em casa e o cabelo armou. Não entendi direito, achei que fosse uma escova malfeita. Mas eu ia fazer a EP e tudo ficaria bem.
Chegando ao segundo salão, na hora em que a cabeleireira lavou o meu cabelo me deu a notícia: Não vai dar para fazer porque o seu cabelo está emborrachado. E estava mesmo. Ela me mostrou o estado do cabelo, fez um monte de terrorismo, disse que nada mais daria jeito, que ela poderia té fazer uma cauterização, mas não teria muito efeito. Começou a me tratar na maior má vontade e a todo mundo que entrava no salão ela mostrava o meu cabelo. Eu estava arrasada. Como aquilo foi acontecer? E como a primeira cabeleireira não tinha me informado de algo tão sério. Se não fosse a ideia de fazer EP, como eu ficaria sabendo disso? Eu nem sabia que existia essa coisa de Corte Químico, minha gente. A única coisa que eu vi foi um cabelo feio, com aspecto ressecado e pontas esturricadas. Fiz uma cauterização no salão e quando cheguei em casa comecei a procurar na internet por algo que me ajudasse. Tudo era muito caro (os mesmos preços de hoje, mas hoje em dia, como sei da eficácia, não acho os preços tão exorbitantes quanto achava antes), e eram muitas opções. Pesquisei em blogs especializados (que naquela época não eram tantos quanto hoje), procurei em fóruns e foi assim que conheci a dupla Rigen + Real Cream e vi a diferença. Esse foi o pontapé inicial para eu não largar nunca mais esse mundo capilar. Entre trancos e barrancos (como aquela música do Zeca Pagodinho), eu fui recuperando meu cabelo, conhecendo coisas boas. Foram muitos altos e baixos nesse caminho.
Eu sabia que poderia beneficiar muitas pessoas que passaram pela mesma experiência que eu e timidamente iniciei o Help. Não postava muito no blog que chegou a passar meses sem atualização, mas todo esse tempo eu estava pesquisando produtos, testando… Os cuidados nunca pararam.
Nesse meio tempo vieram mais 2 cortes químicos, mais um em salão quando fui retocar um relaxamento (nesse eu vi meu cabelo derreter mesmo) e outro foi mais recente, novamente um retoque de raiz, mas dessa vez foi aplicação em casa. É horrível passar por um CQ, mas ele nos dá experiência, um cabelo danificado é muito mais difícil de tratar, não é só fazer uma hidratação semanal e ser feliz, infelizmente.
Revirei o baú e achei todos os banners que já enfeitaram o blog. Vamos ver como evolui? Rsrsrs
2009
2010
2011
2011
Nasceu a mascote!!!
2012
Quero os parabéns, heim, gente! rsrsrs


E não se esqueçam de participar dos sorteios comemorativos que estão rolando aqui e aqui.
Bjo!

Tags OFF

38 Comentários

  1. Oi Diana com certeza não posso faltar com os Parabéns , pois aqui foi um dos primeiros lugares que pesquisei para ter ajuda. Amei seu blog
    de cara! Parabéns e que venham muitos anos do Help e muitas dicas ótimas, bjs.

  2. Di…achei seu blog pesquisando sobre como tratar meus cabelos tb..já tive corte químico, meu cabelo ficou horrível, agente fica numa tristeza terrível, como se nada, nenhuma roupa , nenhum acessório, nada q usarmos fará com que agente fique bonita de novo né?Parece o fim do mundo rssss..pois então…buscando por um cabelo mais saudável, mais bonito encontrei vários blogs..dentre eles o seu..gostei de cara..adoro qd me identifico com alguém..virou vicio te visitar todos os dias, as vezes comento , as vezes não…mas to aqui todo dia..parabéns por esse seu lugarzinho, no qual tb me sinto em casa bjsss sucesso…

  3. Diiiii, parabéns!!! Eu conheci o seu blog quando procurava dicas sobre a amend, aí li duas resenhas e acabei comprando outra máscara pq não encontrei as que vc indicava =X Mas foi bom conhecer a marca!

    Depois, acompanhei aqui, quietinha o seu corte químico, o terceiro. E fui lendo vários posts. O fato é que comecei a aprender muito mais, embora sempre fosse uma curiosa no assunto cabelos. Tbm fiz progressiva nessa época de moda e fiz uma marroquina tb. Me arrependi, os cabelos ficaram ressecados demais, com uma textura diferente, mais grossa, meus fios só voltaram a ser fininhos qdo eu parei e a química toda se foi. Hj uso eles naturais, soltos, bagunçados e volumosos mesmo…as vezes ele ondula, em outras ele fica de malcriação, mas com certeza, conviver aqui na blogosfera com vc e outros blogs me ensinou a respeitá-lo e entende-lo. Tenho uma relação feliz com ele, graças a vc!

    E vamos seguindo pq ainda teremos muitos anos de help! e no que depender de mim, os comentários sempre serão longos, a coluna da leitora vira e mexe pode aparecer e a indústria de cosméticos vai enriquecer cada vez mais. ahahahahahahaha

    Bjs

    1. Fefa.

      Que bom que você achou o blog! Adoro trocar experiências com você e conversar sobre cabelo. Só mulher mesmo para ficar horas e horas falando sobre esse assunto.
      Eu faço EP, pois está sendo melhor que o tio que eu usava antes.Mas hoje sei como fazer as manobras radicais para o cabelo estar sempre em alta.

      E vamos que vamos!!!

      Bjo!

  4. Parabéns, Diana! E muito Sucesso com o blog!
    Seu bog é super informativo. Sou Cabeleireira recém formada e leio sempre aqui, fiquei viciada, kkk Já vi por aqui produtos que eu nem conhecia… Você sempre nos trazendo novidades 🙂
    O mundo dos cabelos é apaixonante!!

    Estou participando do Sorteio! Eu querooo!

  5. Olá Diana, eu sou frequente no seu blog desde o banner de 2010, com a Angelina Jolie no inicio rs
    Nunca comentei nada, mas hoje que você fez esse post comemorativo, gostaria de te parabenizar, não apenas pelo blog, que é ótimo e eu sou viciada rsrs, mas também por ter ajudado tantas pessoas que assim como eu, já se pegaram várias vezes perdidas, com o cabelo em estado de calamidade e não sabiam o que fazer, eu quando conheci o blog estava passando por um “quase” corte químico, meus cabelos estavam horríveis, ao mesmo tempo ressecados, com quebra e pontas emborrachadas. No meu desespero eu no dia que achei o blog, lí todas as postagens antigas e no dia seguinte corri em todas as perfumarias da cidade pra comprar indicações suas que cabiam no orçamento rs
    Hoje assim como você, não tenho mais “dó” de comprar produtos pra cabelo, pois sei que em grande parte dos casos, o preço é de acordo com a qualidade(embora vivemos na terra dos impostos).
    Parabéns pelo seu blog, pela sua luta e determinação, e muito obrigada por toda ajuda =)

  6. Parabéns Diana! Seu blog é muito lindo!
    Estou passando pela trágica saga do corte químico! Nunca passei por isso… cabelo emborrachando e se dissolvendo literalmente nas mãos a cada lavagem.
    =( mas já comecei a tratar, agora é só teste de paciência né…
    Bjs e parabéns mais uma vez pelo Blog!
    🙂

  7. Que legal flor!! Parabéns por esses 3 ano de sucesso..
    E que história heim.. isso é bem verdade, nós vaos aos salões e confiamos plenamente nos cabelereiros.. uma vez uma fez uma desgraça nos meus cabelos tbm, acaba totalmente com a nossa estima!
    Passa lá no blog, tem post novinho!!
    Bjus
    http://www.laissamakeup.blogspot.com

  8. Parabéns Diana, desejo que o sucesso do help continue… Cheguei recentemente no seu blog e tb nesse mundo de tratamento de cabelos, rsrs! E tb quero comemorar ganhando o sorteio…kkkk
    Beijos da amiga Bárbara Antunes.

  9. Parabéns Diana!
    Encontrei seu blog numa tentativa de respostas de produtos para meu cabelo, e posso dizer que ele ou aliás vc me ajuda bastante!
    Vc alisava com sódio, foi ele que estragou seu cabelo da primeira vez?
    Pq eu estava pensando em mudar de amônia pra sódio, mas fiquei com medo agora! (estou a quase 1 ano sem alisar meu cabelo!)
    Bjos.

    1. Paula.

      Fico muito feliz em poder ajudar, mas saiba que quem sai ganhando sou eu, cada história de uma leitora me traz novas experiências.
      Sofri CQ com sódio sofria muito na aplicação porque ele fere muito o couro cabeludo. A aplicação tem que ser muito rápida.
      Faça o teste da mecha antes.
      Bjo!

  10. oi Diana!

    Muito legal vc dividir suas experiências conosco. Eu acompanho o blog a pouco tempo, mas gosto mto e sempre leio as novidades; comprei alguns produtos q vc testou e posso dizer q (para o meu cabelo) são ótimas indicações.

    Vc merece os PARABÉNS pelos 03 anos e pelo dom q vc tem, pois gostar de cabelo assim, testar produtos e fazer experiências como vc faz é mais q simplesmete gostar de dividir é dom para cabelo … e isso falta até a muitos profissionais. Espero q o blog dure mais 3,6,10 … muitos anos!

    (Ligia)

  11. Também sou uma leitora meio antiga e acompanhei como seu blog cresceu ultimamente.
    Parebéns pelo blog e sucesso do mesmo, por ajudar tantas meninas com suas dicas, boa vontade e prontidão.

    Bjus

Comenta, cabelete ;)