Fechar
DicasFavoritos

Cronograma Capilar: O maravilhoso mundo dos produtos profissionais

proffisas
Falar nesse assunto é complicado, muita gente pode achar que eu estou dizendo que apenas os produtos profissionais e consequentemente caros fazem efeito. Não vou mentir também: Há casos em que o só os produtos profissionais apresentam bom desempenho. Isso porque esses produtos foram feitos com alta concentrações de ativos e criados para suprir as necessidades dos cabeleireiros, que não tem tempo para esperar algo acontecer.
Quando a cliente entra no salão ela quer sair de lá com um cabelo lindo, ou pelo menos bem melhor do que entrou. Cada empresa cria uma linha específica e treina os cabeleireiros para a utilizar da melhor forma. Isso também explica porque nós usamos certos produtos Top e não dá tão certo: O modo de uso da embalagem nem sempre é o modo correto e que trará os melhores resultados. Mas eu sou xereta! Kkk! Sei o que esses produtos podem fazer pelo meu cabelo (principalmente na fase de Reconstrução), por isso sempre pesquiso muito, testo de várias formas e graças a Deus tenho o meu arsenal formado.
Digo que estou pronta para a guerra. É claro que ainda falta muita coisa para eu testar e me surpreender nessa vida, mas isso é ótimo, chato seria ter apenas uma opção.

Hidratação 

Sinceramente, eu não gosto de gastar muito em Hidratação. É claro que as profissionais são ótimas, cumprem seu papel, mas prefiro mesmo investir minhas fichas na Reconstrução e Nutrição, enquanto esse papel eu deixo a cargo dos produtos semi profissionais e os de supermercado.
É uma questão mesmo de planejamento financeiro, onde eu tenho que focar os gastos onde é mais necessário. E também se o cabelo estiver devidamente nutrido e reconstruído, a Hidratação vai entrar apenas para dar maior emoliência aos fios e até mesmo para dar aquela pausa ao cabelo de muito tratamento. Isso mesmo, tudo demais estraga, até excesso de tratamento, por mais que o cabelo esteja precisando.
O tratamento Moisture da Paul Mitchell é ótimo, mas não é todo mundo que se dá com a marca. Moroccanoil da tampa azul é a queridinha de 9 entre 10 das pessoas que usam.
Relaxima Care da Matrix por muito tempo classifiquei como Nutrição, mas na verdade ela é Hidratação para cabelos danificados. Em cabelos normais ela pode até chegar a nutrir, mas em mim ela confere emoliência e deixa o aspecto “cabelos ao vento”.
Quem nunca usou essa ampola Semi di Lino da Alfaparf? É ótima e rápida, mas não pode esquecer de condicionar para que tudo fique perfeito.
A máscara Argan Oil da Inoar, apesar do Argan na composição, em mim funciona apenas como Hidratação, embora eu goste bastante.
A Hydratherapie da Matrix é a que mais indico, pois é um exemplo mais que perfeito de hidratação. Doa muita emoliência e sedosidade e não deixa o cabelo esvoaçante.

A Máscara Color Radiance da Clairol foi uma ótima descoberta desse ano. Se você deseja ter o cabelo com cara de tratado, solto e selado pode investir nela.

Nutrição

As Nutrições profissionais são tão eficazes que muitas marcas as denominam como Reparação. Isso porque dependendo do estado do cabelo, a única coisa que ele necessita é de reforço na cutícula e lubrificação. Uma boa nutrição acelera bastante o tratamento do cabelo, pois um fio nutrido consegue reter melhor os tratamentos nele aplicados. Para quem faz muita química ou encontra-se com os cabelos muito danificados é interessante ter ao menos uma Nutrição profissa em casa.
A Absolut Repair é um clássico e há até o debate entre sua verdadeira função: Se Nutre ou Reconstrói. O que ela faz mesmo é reparar a parte externa dos fios e para muitos cabelos isso já basta. Acho a Absolut uma máscara indispensável para quem faz uso de escova progressiva. Ela para mesmo a quebra dos fios. Anotem a dica.
A Máscara Argan Oil, quando misturada com o óleo de tratamento, vira uma ótima nutrição. Sela bem os fios e ainda promove um efeito lissage. A Macadâmia Natural Oil nutre e hidrata. Eu já cismei muito com a Force Relax, mas principalmente quando eu sigo o cronograma a risca, posso ver o tanto de bom que o cabelo fica quando chega a hora da nutrição com ela.
A Macadamia Oil Premium da Inoar Nutre muito, lubrifica bastante, mas não confere muita maciez. É uma nutrição bem peculiar, para quando o cabelo está bem ressecado. A Opti Smooth eu nunca usei, mas os relatos são de que é tão boa que eu tinha que incluir aqui. Está na minha wish list.
O famoso Rigen embalagem antiga é aquela nutrição levanta defunto. Isso porque ele tem colágeno também que já da uma reconstruída nos fios. Sempre vai ter espaço para ele no meu coração.

A Force Vector de Geléia Real, componente que eu amo. Encorpa os fios, sela e não deixa o cabelo pesado. A Moisture Recovery eu também não usei ainda, mas tem que ser citada aqui. Fontes altamente confiáveis dizem que ela é a última maravilha. Feelunique que me espere. Kkk

Reconstrução 

Se tem um fase em que vale a pena investir em produtos profissionais é a de Reconstrução. Dou a dica porque depois que eu passei a reconstruir com um kit profissa meu cabelos mudaram e para melhor. Claro que isso depende muito do perfil do cabelo: Quem apenas faz coloração (até OX 30), ou tonaliza, provavelmente não precisa de algo tão concentrado. Mas quem faz descoloração, Progressiva, Relaxamento (Tioglicolato, Guanidina e Hidróxido de Sódio) necessita, e se faz mistura de mais de uma dessas químicas, não tem nem conversa: Tem que ter.
E se você acha que faz todas essas químicas e seu cabelo está reconstruído com os produtos comerciais, experimente, nem que seja no salão, uma reconstrução dessas e veja o resultado. Tem coisas que só testando para acreditar.
A linha K Pak da Joico é cara, mas vale a pena. Com um kit desse no cronograma, seus cabelos estarão salvos. É caro pakas o kit completo, até porque vem em litro e é para salão. Mas tem a opção de comprar um mini kit em sites como o feelunique. Só não vai ter o passo 2 que sela a cutícula, mas ainda assim vale. Eu uso apenas o Deep e tenho bons resultados.
Essa máscara da Kerastase é a mais indicada nos salões. A linha verde já é famosa pelo seu poder de recuperar os fios. Eu não apostaria apenas nela, por não levar queratina na fórmula, mas valeria para alternar com uma Reconstrução Semi Profissional.
O CPR é para cabelos porosos. Não sinto ele ajudar na resistência dos fios, mas o que ele faz pelo cabelo é muito bom. Ajuda o cabelo a reter melhor os tratamento, alinha a fibra e doa uma aparência muito melhor aos fios.
Eu não acreditava na potência da linha Repair Rescue, mas foi usar e me apaixonar. O cabelo  fica muito mais resistente e saudável.
Rigen e Real Cream é a dupla que mais me ajudou quando eu mais necessitava. Foi graças a eles que eu vi meu cabelo mudar. O colágeno presente neles é poderoso. Como não leva queratina vale a regra de alternar nem que seja com um semi profissional.
Eu nunca falei dessa dupla PPT 1 e PPT 2 da Q8, pois fiz uso dela no salão e há muito tempo. É uma reconstrução para cabelos nas últimas. A cabeleireira que eu frequentava tinha como seu trunfo. E o negócio é bom mesmo.
A Reconstrução Térmica Midollo di Bambu doa resistência e deixa o cabelo muito bonito, vejam como ficou o cabelo da Bia do Eu vou Rosa com ela. É de babar no brilho e movimento.
O kit SOS Vitaderm foi meu companheiro durante muito tempo. No meu último CQ ele estava ali firme e forte. Recupera a elasticidade e resistência da raíz as pontas. O único defeito é que deixa os fios meio rígidos.
Eu não poderia deixar de falar do Kit Blindage, não é mesmo? Ele é simplesmente maravilhoso e perfeito. Alinha, doa resistência, tira a porosidade e seu efeito dura bastante.
Ufa! Sei que o post foi longo, e olha que eu separei só alguns exemplos. Se tem alguma dica deixa nos comentários que eu adoro saber de novidades.
Beijo!
Tags Cronograma CapilarDicas do Helpprodutos profissionais

119 Comentários

  1. Oi Diana, concordo com o seu post! Antigamente eu só usava produtos de farmácia e vivia reclamando, aí tem uns 2 anos que só uso produtos profissionais (ok, eu tb tenho produtos baratinhos rsrs) e meu cabelo virou outro!!!
    A minha última aquisição foi o K-PAK da Joico, estou louca pra testar! Vc acha que ele é melhor que a Repair Rescue?

    Beijo!

  2. Diana para nossa alegria a Beauty bay está vendendo um kit domiciliar da joico com o passo do acidificante, eu já vou correr para comprar o meu, o site é super seguro e ainda consegue ser mais barato que a feel.

    Clézia

  3. Diana eu de novo rsrs, meu conselho para as iniciantes (q deu certo comigo) é para hidratação comprar a matriz hidratérapie aqua-imersion, nutrição a absolute repair celullar e para reconstrução o kit domiciliar da Joico, são produtos q dão certo em quase td tipo de cabelo, salvam meu cabelo alisado com tio e com progressiva. No Brasil todas são mt caros, mas adquiri as minhas em sites internacionais como a fell, a beautybay e a hairbb, hj tenho várias outras máscaras (sou meio compulsiva rsrs) mas ñ abandono jamais essas indicadas acima.

    Clézia

  4. Diiiii quanta coisa apaixonante!!! Vontade de pirar e comprar tudo! ahaha

    A force vector é sonho aqui na wish list, estou só esperando alguma máscara de nutri acabar. Tbm adoro geléia real. rs. Adoro os produtos da paul mitchell e já usei essa máscara. Lembro que meus cabelos ficaram maravilhosos, muito hidratados.

    Eu realmente preciso investir mais em reconstrução, por enquanto uso a acquaflora nessa fase, mas como só tenho uma química, está sustentando. No verão, como viajo para praias, aí sim o cabelo pede mais reforços nessa fase! rs

    Olha, eu estou usando na fase de nutrição mesmo a máscara super nutri da Ervas Naturais. Embora algumas meninas coloquem como reconstrução, eu vejo o efeito de uma nutrição reconstrutiva, sabe? Os cabelos ficam tão encorpados, macios e com um brilho maravilhoso. Recomendo, mas é chatinha de comprar, eu só consegui fazendo contato com o SAC da marca.

    Tb gosto muito da Inoar Mask para cabelos finos, uma máscara com embalagem preta, tem macadâmia e proteínas do trigo. Embora tenha queratina na fórmula, acho a concentração pequena (tanto que é um dos últims ingredientes e a marca segue a ordem de concentração) por isso tbm sinto o efeito de nutrição. Deixa os cabelos maravilhosos e tão cheirosos!!!

    Já usei tbm a máscara de hidratação da Kpro, uma de embalagem rosa. Muito boa.
    Só que estou como vc atualmente, investindo mais em nutrição (e melhorando na reconstrução), por isso a hidratação tem marcas mais comerciais e baratinhas para o bolso não furar!

    Diii, adorei suas dicas anotei aqui a force vector e a midollo (sempre quis experimentar). Encerro aqui meu BREVE comentário. ahahahaha

    1. Ela é muito boa Di. Eu gostei e vi que Lucy tbm, recentemente ela falou sobre essa máscara.

      Ah, essa force vector está no coração! rs
      Eu tenho muita vontade de experimentar, tb a matrix hidratherapie aqua immersion…mas eu amo a matrix…ahahaha

    2. menina, nem fala mesmo…entrei na BB para conhecer e desenvolvi sarna de tanto que fiquei coçando aqui, que mundo é aquele? eu quero TUDO da Biolage que existe ali.

      pq nasci no hemisfério errado? maldito São Pedro, trocou minha ficha!!! =D

    3. Di, é muito desespero!

      A propósito, encontrei a matrix acqua-imersão e não resisti…mas achei em conta, o potão de 500 por R$ 60,00 (mas com o frete saiu por R$ 75,00, a mais barata que encontrei, cruzando os dedos!!!)

      E agora só esperando o cartão virar para fazer as últimas comprinhas do ano internacionais na beautybay, momentos de pura apreensão, mas já escolhi o meu menu da vez!!! ahahahahaha

      Estou preparando uma resenha para a próxima coluna da leitora do Help, não podemos desanimar e deixar a peteca cair. Mas eu entro na fila, caso alguém já tenha mandado (até prefiro pq estou curiosa! rs), ok? – acho que vc vai gostar do produtinho que vou mostrar!!! – rs

      Bjooooo Diiiiiiiiiiiiiiiiii

    4. Fefa,

      Onde foi essa promoção de Acqua Immersão? Eu queroo!!

      Fiz compras na Feel sexta. Comprei a Moisture Recovery (meu sonho) e a Osmo branca (só pra testar). Agora é cruzar os dedos.

      Ah, ninguém se candidatou ao Help das Leitoras. Tá difícil. Pode ficar a vontade que não tem fila nenhuma. kkk!

      Bjo!

    5. Menina, vou te passar o link: http://www.belezaemmaos.com.br/ecommerce_site/produto_12980_8111_Matrix-Biolage-Hydratherapie-Mascara-Profunda-de-Aqua-Imersao-500ml-Tratamento-
      Nunca comprei nessa loja, é minha primeira experiência. Mas tem muita coisa tentadora por lá!!! Se concentra no objetivo!!! rs

      Vc jura que comproi a moisture? aiiiiii emoção. ahahah – eu prometi a mim mesma como própria pessoa – a louca – que depois dessa da biolage, vou fazer mais uma comprinha na BB e encerro esse ano as atividades, vou usar tudo que tenho. E nada de comprar mais nenhuma comercial ou semiprofissa. Estarei em rehab…ahah

      Vou comprar a bonacure restore (com colágeno que amo), quero testar e a moisture (pq essa é sonho de consumo de qq cabeluda, né Musa? rs rs rs).

      (escrevi um email aqui aha!!! rs)

    6. Aliás, todas as máscaras da matrix de potão estão em um bom preço. Tem a smooth, que vc colocou no post e a nova, na tentação, por R$ 45,00. Os preços dos potões de xampu/condicionador tb estão bons, pena que estou com um cheio aqui (da colortherapie, estou gostando)- mas comprei mais caro *raiva momentânea* rs.

      Acho que vamos ter que criar uma linha direta de promoções pq uma vai avisando pra outra!!! Mega sena, pq vc não me quer? ahaha

    7. E a Acqua Imersão já está indisponível. 🙁
      Só não gostei porque esse site trabalha com pague seguro. Nunca aprovam minhas compras. 🙁

      Mas valeu a dica! Menina, mas não basta o dinheiro, falta cabelo pra tanta coisa.kkkkk

      Bjo!

    8. verdade.
      Está? não acredito! Será que foi o tempo que coloquei aqui? aff…assim não dá!
      Mas pode comprar fora do pagseguro, eu fiz por fora, optando só pelo cartão mesmo. =D

      Eu estava lendo seu link sobre o monoi. Sabe que até a farmaervas lançou um xampu com esse aí? será a nova onda? rs.

      Juro que ainda abro um face e entro no grupo do crono. É que tenho muita preguiça de rede social! rs

    9. Acabou rapidinho! Snif…

      Fefa! No dia em que você entrar no crono, vai ficar viciada!
      Esse monoi nem é novo, neh? A Vult já usa ha um bom tempo. Mas a moda é misturar qualquer coisa com Argan. kk

      Bjo!

  5. Adorei!! Sempre entro no seu blog, aprendo muito cm vc!!
    Diana vc sabe qual é o componente da mascara midollo de bamboo que a faz ser reconstrutora?
    Alessandra

  6. Ai meu Deus..to confusa! Flor, tudo que tem óleo e afins não entra em Nutrição? Morocannoil é hidratação pq? ( tenho ela e tava usando na fase de nutrição!). =S

    Beeijoos

  7. Di concordo muito com você..amo a hidratação da matrix biolage hidroterapy( uso a Acqua immersion )com relação a Absolut repair digo pra quem usa quimica e descolorações ela é necessaria!! serio!!! usava ela parei, partir pra outras como kpak, bonacure (reconstruções potentes, o cabelo nao fica “bonito” com elas, o cabelo fica é FORTE!!!tratado).em fim qd depois de muito tempo voltei a usa-la…nossaa quanta melhora, qt diferença fez…e a Joico Moisture recovery…é sem duvida MARAVILHOSA..tenho e amo…perfeita…uma grata surpresa…é tudo que dizem e muito mais…vale cada centavo.bjsss

    1. Jacque.

      Nossa, como é bom mergulha no mundo dos importados e profissionais! kkkk! Quero tudoo!
      Concordo com você, as vezes a máscara não deixa o cabelo bonito, mas trata. Isso para quem faz química é necessário.

      Bjo!

  8. Oi Diana! Eu tenho a Moroccanoil tampa laranja, que teoricamente é reconstrutora, mas nunca vejo ninguém falar muito bem dela nessa função.

    Eu só faço progressiva, e comecei a seguir o cronograma a menos de 1 mês então mas já estou fazendo bastante efeito.

    Vc acha que posso usar ela na fase R ou melhor usar uma mais potente?

    Obrigada!!

    Carol

    1. Oi, Carol.

      Pela composição, a tampa laranja vai no máximo reparar. Se o seu cabelo está saudável, continue usando. Muitas pessoas não necessitam de algo muito forte. Qualquer coisa, alterne ela com alguma máscara que contenha queratina.

      Bjo!

    2. Muito obrigada pelas dicas! Há mais ou menos um mês estou seguindo o cronograma e seu blog é tipo um guia para mim! rs

      Meu cabelo não tá pedindo socorro, mas como faço progressiva em média a cada 4 meses, acho que vou seguir seu conselho e usar uma máscara que contenha queratina a cada 15 dias, ou uma vez por mês.

      Tem alguma que vc indique que tenha ação rápida? Não tenho muito tempo pra deixar coisas do cabelo e acabo fazendo quase o cronograma inteiro no banho (nem que eu tenha que esperar 7-10 minutos de chuveiro fechado! rs)

      Novamente obrigada!! Beijos!

      Carol

    3. Carol,

      Tenho o mesmo problema que você, por isso só faço Reconstrução em fins de semana. Esses profissionais são um ritual demorado. Mas o Joico K Pak Deep Penetrait sozinho precisa apenas de poucos minutos.

      Bjo!

  9. Estou criando coragem pra começar o cronograma agora… mas tem uns que servem para as duas etapas, né? E tem problema usar sempre o mesmo para a nutrição, sempre o mesmo para reconstrução, etc? Não “acostuma” não?

    1. Kinha.

      Para caber em duas fases, o produto tem que ser turbinado. Tipo a máscara da Inoar que pra ser uma boa N tem que por o óleo.
      Não faz usar os mesmos produtos no ciclo não. Eu até recomendo. O cabelo “acostuma” quando não há essa alternância.

      Bjo!

  10. Diana, realmente profissionais são profissionais e temos que respeitar…Moisture recovery é de Deus, vc já cansou de me ouvir falar isso! Eu acho que vou comprar o mini kit k-pak na feel quero muiiito testar. Beijos!

  11. Ola Diana! em primeiro lugar queria dizer que adorei essa sequência de postagens: produtos de supermercado, semi-profissionais, e profissionais!

    Queria também te colocar 2 dúvidas:

    1º é, se para cabelo com quebra voce acha melhor a mascara absolut repair ou a force vector? (tenho o shampoo force vector)

    2º eu tenho o kit joico k-pak 4 step system, que vem com shampoo, condicionador, reconstrutor, e hidratante. qual é a diferença dessa reconstrução para aquela que vem com o cuticle sealer? qual a mais poderosa?

    desculpa o comentario gigante

    um beijo da fã nº1 de portugal

    Helena

    1. Oi, Helena.

      Que bom que gostou do post.

      Para quebras diversas, a Force Vector cumpre o papel, mas o efeito é progressivo. Quanto mais usar, mais forte o cabelo vai ficando.
      Se a quebra for por progressiva, corra para a absolut. Só ela resolve. Quando meu cabelo quebrou por progressiva usei a Force Vector, fiz até a escova da linha (que leva a ampola) e não adiantou nada.

      Sobre o Joico, com certeza a versão profissional é mais poderosa, mas dá para se virar com o kit. O Cuticle Sealer faz muita diferença.

      Bjo, fã nº 01 (como estou chique).

    2. Acho que vou voltar para a absolut então (ja tive a linha completa mas acabou!)

      vou tentar encontrar o cuticle sealer sozinho (ate agora so vi o kit na beautybay)

      beijo grande 🙂

  12. Ai, Di!!

    Adoro você, adoro, adoro, adoro!! Hahaha!

    Você é a musa inspiradora de todas as cabeludas do país!!

    Vc pretende falar de shampoo e condicionador, também?

    Beijão pra você, obrigada por se dedicar tanto pra ajudar a gente!!!

  13. Oi Diana vai ficar chato mas tenho que concordar virei fã amo seu blog aqui tem clareza poço dizer que minha mente abriu para estes profissionais. Digo isto que eu detonava meus cabelos com tintura, relaxamento e até progressiva e depois queria resolver os estragos com produtos bem baratinhos. Sem noção!!!rsrsrs… estou aos poucos adquirindo algumas semi profissionais e começando com as profissionais e agora nem as acho tão caras. bjs

  14. Nossa eu que achava que sabia alguma coisa sobre como cuidar dos meus cabelos…ingenua. Estou aprendendo muito com vc, agora é só começar a se programar financeiramente pra fazer alguns investimentos em algumas marcas, pois infelizmente no nosso Brasil tudo é muuuito caro. Muito obrigado por dividir conosco todo o seu conhecimento. Caso ainda não seja deveria se tornar uma profissional na área dos cabelos, daquelas bem chiques…Tudo de bom, engraçado que as vezes eu me vejo dando suas dicas pra uma irmã ou amiga falando de vc como se fosse uma íntima minha. Bjos

    1. Oi, Leticia.

      Obrigada pelo elogio! Eu também sinto que cada pessoa que lê é minha amiga. Adoro compartilhar coisas com vocês. Quanto a obter uma formação nessa área, tenho esse propósito crescendo em meu coração. Quem sabe executo.

      Bjo!

  15. Eiii, Diana quero dar os parabéns pelo seu trabalho e dizer que seu blog teem me feito muito bem… Embora tenha descoberto há pouco tempo.
    Há 4 meses atrás quis sair dos cacheados e partir para os lisos mas não tinha a miníma noção de cuidados, então quase morri de desgosto meu cabelo sofreu um corte químico de 90%, juro, pode acreditar… e ainda podia ter sido pior se a cabeleireira não tivesse produtos “magics” para conter a quebra, sabe, que pra mim isso tbm é um pouco de olho grande…
    O pior de tudo é gente perguntando o que aconteceu com seu cabelo??? AFF!!!
    Mas tô me recuperando, já fazem 4 meses, ainda tô sofrendo, fiquei um pouco obstinada acerca de produtos, comecei a fazer o cronograma, realmente é notável os resultados.
    Obrigada pelas dicas e pelo alento que sinto lendo seus posts
    “Vida longa aos nossos cabelos”
    bjs

    1. Erica.

      Fico muito feliz em poder ajudar. CQ é a pior coisa do mundo, mas com os produtos certos a gente consegue melhorar. Sabe que muitas tragédias que já passei me parece também ser um olho gordo? Vamos nos benzer! kkk

      Bjo!

  16. dianaaa, eu tenho aquela vermelha da loreal professional a de geleia real e usava ela na fase R, KKKKKKKK
    meu cabelo é virgem, sem progressiva tinta nada
    vc acha que preciso de uma reconstrução profissa, se nn qual vc me indica semi profissa? adoro seu blog e tbm to no grupo do face hahahahah vicioo!
    beijo

    1. Oi,

      Cabelos virgens necessitam apenas de reforço na cutícula, então está bem demais com Force Vector. Qualquer coisa, pode usar uma máscara até mesmo de supermercado que tenha queratina no meio.

      Menina, qual teu nome no crono?

      Bjo!

  17. Olá Diana, adorei a postagem, só não entendi uma coisa, o passo 2 do kit K-pak da linha profissional não o selador de cutícula? Pelo menos no kit profissional, o selador de cutícula, que é a loção acidificante, vem com o selo Passo 2, para selar as cutículas, e não para dilatá-las. Ela pode ser meio que substituída por um condicionador. O passo 3, que é a máscara reconstrutora, age melhor sobre as escamas já seladas. Parece contraditório, mas o importante para o produto agir é a diferença de pH dele com a fibra.
    Eu nunca testei a máscara reconstrutora da Kerastase, mas tenho vontade. Só testei a Age Recharge da linha Resistante e AMO, qdo uso nem me preocupo com queratina, já que ela tem proteína do trigo, que tem afinidade natural já. Já testou a Age? Ela serve pra recriar matéria interna, em suma é rpa cabelo emborrachado. Se o seu não estiver, nem adianta usar, ela não vai fazer quase nada, haha.
    Beijos

    1. Oi, Miguel. Que bom ver você por aqui.

      Sobre o Cuticle Sealer, bem observado, eu falei dilatar quando na verdade é selar. Imagine, algo dilatando as cutículas, vou consertar já. E o nome já diz tudo Selador de Cutícula.
      Agora não concordo que possa ser substituído por condicionador, pelo menos não por um comum. Se for um acidificante aí sim acho uma adaptação ideal. Já usei muitas vezes com um acidificante de outra marca e sempre indico as meninas aqui a terem um produto desses. Ajuda muito!
      Sobre a Age, ela já foi uma grande hit em fóruns capilares e já usei sim. Mas engraçado que tanto eu como muitas meninas não achamos tão eficiente em cabelos elásticos. Pelo menos não sozinha, apesar dela deixar o cabelo até duro as vezes, coisas que as pessoas atribui apenas a queratina. Meu cabelo só fica bem com procedimentos que leva um passo de queratina em gel, que consegue enrijecer os emborrachados. Acredito que fazer um procedimento desse e usar a Age ou a Resistance como manutenção é o ideal (pra quem pode gastar muito, claro).

      Bjo!

    2. Eu imaginei, às vezes nos complicamos com o termos e jargões… tu devia ver as trocas que faço quando vou explicar o processo que vou fazer, às vezes começo de trás pra frente.
      Você está certa. O ideal é um acidificante mesmo, mas na falta dele é melhor passar um condicionador que não passar nada, haha. Tem gente que passa água com vinagre, mas não sou muito adepto da mistura. O selador de cutícula da bioextratus é baratinho e pode ser usado pra esse fim.
      A Age fez maravilhas no meu emborrachado, mas o ideal é usá-la em cabelos que sofre corte químico mesmo. Depois que o cabelo pára de quebrar com o vento, ela pára de agir, haha. É boa tê-la sim como manutenção, mas pra quebra em geral, a Super Strong da Paul Mitchel é ótima. Experimenta ela depois, o aspecto do fio não fica legal, mas é ótimo.

      Falando em dilatar cutícula, já viu o kit de cauterização da Glynnet? Ele tem um shampoo antirresíduos e um dilatador de cutícula como o passo 2. Fiquei meio assim quando vi, na época do SENAC. Mas apliquei na cliente e por incrível que pareça nem enrijeceu o cabelo da cliente. Agora da marca eu achei interessante foi uma máscara pós-química pra retirar a pressão osmótica do fio, sabe aquele inchaço que dá no fio depois da química?

      A propósito, vc sabe fazer escova? Já pensou em tirar um extra fazendo pacotes de tratamento? =]

    3. Nossa, eu sempre fiquei olhando a Super Strong nas lojas virtuais da vida e não acreditei muito.
      Não conheço esses produtos da Glynnet que vc falou, mas vou pesquisa.
      Quanto a escova, eu não tenho técnica, além de não ser boa eu não modelo bem. Penso em fazer um curso, mas por agora estou me formando e trabalho de dia aí nem tenho tempo.

      Bjo!

  18. OI DIANA EU ESTAVA AGUARDANDO ESTE POST, PARABÉNS!
    FIQUEI NA DUVIDA COM O RIGEN PARA ALGUNS É NUTRIÇÃO E PARA OUTROS É RECONSTRUÇÃO, DEPENDE DE CADA CABELO? PARA MIM FUNCIONA COM RECONSTRUÇÃO E AMO D+ MEU AZULÃO!

    BEIJOS!

  19. Excelente Post, flor!

    Super correto. Quando o cabelo é submetido à quimicas, aqueles produtinhos baratos e camaradas passam a não fazer o efeito esperado.
    Marcas profissionais investem em formulações cujo peso molecular é bem mais baixo.
    Por isso tais tratamentos REALMENTE penetram na fibra preenchendo suas carências.

    No meu ultimo post escrevi um parágrafo que cairia bem aqui:
    ” Meninas, quem aqui não gasta horas escolhendo e cuidando das roupas?
    Pois bem, seu cabelo é uma “roupa” que não pode ser tirada e guardada. Logo, MERECE ser tratado com cuidado e carinho.
    Pense na roupa mais cara que você já comprou.
    Agora pense em quantas vezes você a usou nos últimos meses.
    Uma? Duas? Nenhuma?
    Pois bem, seu cabelo você “usa” TODOS os dias.”
    (http://acorda-bonita.blogspot.com.br/2012/08/aprenda-amar-seus-cachos-eu-e-meu.html)

    Dai, também SUPER recomendo váaarias máscaras que vc citou.
    Dentre elas a Relaxima, a linha Joico e a Repair Rescue (ADORO!!!).

    Minha Linda, para Nutrição ainda indicaria a Smooth Down Butter Treat da Redken e a Heaven in Hair Deva Curl. Maravilhosas.

    Beijão.

  20. Di, mais uam vez, parabéns pelo blog. Estou há 2 anos me recuperando de um corte químico, quero muito fazer o cronograma capilar mas só lavo o cabelo 1x por semana, pois faço escova todo sábado. O que vc me recomenda? Aumentar o numero de lavagens durante a semana (e consequentemente de escova + chapinha)para poder usar os produtos do cronograma corretamente ou fazer apenas um procedimento do cronograma por semana? ( hidrataçao, nutriçao, reconstrução)
    Obs.: meus cabelos são crespos finos e sem química.
    Obrigada!

    1. Isabela,

      Com certeza você tem que aumentar esse número de lavagem para pelo menos duas semanais. Eu lavo duas vezes na semana e consigo fazer o crono. Não é aconselhável ficar tanto tempo sem lavar, base?
      Bjo!

  21. Oi Diana!
    Amei esse post; Já trabalhei em salão e sei mt bem o poder dos produtos profissionais!
    ADORO o seu blog, todo dia venho e descubro formas novas para tratar o cabelo !
    Tbm Adoro meus cabelos, mas tenho muito coisa pra aprender; Sempre tive vontade de ter o cabelo lá na cintura mas nunca soube como cuidar dele pra isso.Isso já ta mudando!

    Meu cabelo tbm é relaxado e vou seguir suas dicas no cronograma capilar!
    Pensei em comprar: Nutrição = Nutrição Celular da Acquaflora, Reconstrução = o RMC do Aroma do campo… no hidratante estou um poko perdida ñ posso usar ceramidas meu cabelo ñ tem um bom resultado, vc conhece algum produto em conta pra me indicar????
    Ainda estou perdida no que comprar. Meu cabelo quebrou na frente por causa da chapinha e eu fiquei super triste com a minha falta de cuidado ao usar!
    Me interessei muito com a linha K PAK da Joico, necessito mt disso ( e vou ter), mas só depois que os correios parar com essa greve q já ta me afetanto horrores pq tenho produtos a caminho aff.

    Ah, eu tinha pensado em fazer o tal Shampoo Bomba que todo mundo fala, mas quando entrei no seu blog desisti e resolvi seguir seu cronograma capilar. Você já testou esse tal Shampoo ??? Mesmo sem fazer ele vou comprar o Bepantol pq li mt coisa boa sobre misturar um poko no creme para a hidratação ser mais eficaz…

    Você conhece o HAAR INTERN???
    Eu super indico, adorei o tratamento com as 6 caixas.Pretendo voltar a usar em Novembro!Ajudou mt meu cabelo no crecimento quando usei!!

    Beijos
    Tô de olho Sempre =)

    1. Oi, Maria M!

      Que bom saber que você está sempre por aqui. ^^
      Os produtos profissionais são ótimos, não é mesmo?
      Olha, de hidratação a preço bom tem as da Bioextratus e eu gosto também de uma super baratinha, a Head $ Shoulders. Tem a água de coco da Acquaflora também.
      Sobre o shampoo bomba, nunca usei não. Há uma divergencia de opiniões se ele funciona ou não, nunca tive interesse. E sim, Bepantol na hidratação é tudo de bom! Até usa o bepantol direto no couro tamém ajuda a tratar o couro que muitas vezes esquecemos.
      Nunca usei esse HAAR INTERN, vou pesquisar para saber do que se trata.

      Bjo!

  22. Oi Dii sou eu de novoo rsrs, a greve acabou graças.Como disse quero comprar a K PAK da Joico, li que é uma das melhores do mundo pra recuperar fios danificados…
    Qual site vc me indica pra comprar Feelunique, Beautybay …?? nunca comprei nada em sites de fora rsrs como faço?? qual linha da K PAK do mini Kit que vc indica pra cabelos relaxados e danificados??quero comprar um mini kit primeiro pra testar???

    bjs
    Obrigadão

    1. Oi, Maria.

      Eu nunca comprei da Beauty Bay, mas conheço pessoas que compraram e chegou certinho, o único problema mesmo é a demora. Na Feelunique eu já comprei e deu certo, mas demora também, tenho uma encomenda que vai completar 2 meses e nada de chegar.
      Eu te indicaria o mini kit da Joico sim, no Beautybay tem um versão que vem com o cuticle sealer que é ótimo.

      Bjo!

  23. Gostaria de saber a respeito da dupla Rigen+Real Cream,li o ano passado na blogsfera que era a melhor coisa do mundo.Comprei,agora vem nuns potes verdes.Passei no cabelo e não vi nada de bom no produto.Efeito zero.Vc tem alguma explicação para isso Dianna?

  24. Olá Diana,
    tudo bem? Nossa, to amando seu blog…dou uma espiadinha nele quase todos os dias…comecei a seguir o cronograma capilar há um mês e já percebe o enorme resultado…o meu cabelo estava muito difícil, embolando muitoooo…sempre que eu lavava era uma luta pra desembaraçar, agora esse problema já acabou e graças ao cronograma capilar!!Obrigada pelas excelentes dicas…Gostaria de te perguntar uma coisa, eu estou precisando fazer uma reconstrução power mesmo, meu cabelo está com pontas duplas, triplas e com aqueles pontinhos brancos nas pontas, sabe!! Encomendei o Joico K-Pac, mas ele vai demorar pra chegar, por isso até lá vou ter que me virando com os produtos nacionais mesmo, sabe!! Por isso eu gostaria que vc me indicasse uma reconstrução boa ou um kit de reconstrução ou uma queratina boa!! Eu pensei em comprar um dos kit que eu vi um post no beauty n roll, que é o kit de reconstrução da Bioderm, e o kit da Max (Queratina, cistina)..qual dos 2 vc acha mais indicado pro meu problema? (detalhe, faço relaxamento com guanidina e meu cabelo é fino!!) ou vc sugere outra queratina ou outro tipo de reconstrução!! Essa semana vou comprar um kit Rigen e Real, mas eu gostaria de uma dica de reconstrução com queratina tb e como fazer, pode ser cauterização tb..rsss!!Parece que estou desesperada né? É porque em 1 mês e meio vou relaxar o cabelo, aí preciso recuperá-lo bastante até la!!Desculpe o comentário ENORME!! Obrigada, aguardo sua resposta!! E excelente trabalho que vc faz, parabéns!

  25. Dy, gostaria o que quer dizer um produto PROFESSIONAL e se vc conhece, uma marca de produtos com o nome de Kenzza, ela é ou ñ é profissional, comprei achando q fosse, pois n foi barato.
    (Kenzza Professional).
    Bjo!

  26. Olá Diana! eu tenho aqle mini kit da truss, só que não sei se ele é hidratação ou reconstrução, posso usar ele antes da reconstrução? O nome dele é kit de hidratação, mas o passo 2 do kit é um reconstrutor e tem queratina, fiquei em dúvida, se vc puder me ajudar eu agradeço! Abraço

  27. ola di,
    eu fiz luzes e sofri um corte quimico… tentei a linha da amend para repor massa, mais não adiantou. estou perdida meu cabelo está uma bomba com um aspecto horrivel e uma cor pessíma.
    Preciso de sua ajuda saber o que usar e como usar. queria saber tambemse posso tonaliza-lo?

  28. Olá Diane,

    Em primeiro lugar parabéns pelo blog, pois tenho aprendido coisas maravilhosas por aqui e fico muito feliz em saber que você também é de Recife. Nossa, esse cronograma capilar e ultimamente o maravilhoso mundo dos produtos profissionais é que trouxeram meu cabelo de volta à vida. Meu cabelo é fino, com mechas e progressiva,há uns dois anos atrás passei por um desastre capilar que quase me desespero e corto “joãozinho” rsrs, desde então vem sendo uma luta. Eu sempre procurei usar produtos bons Yenzah, Bio extratus, Amend… mas quando eu aderi aos profissionais a diferença foi absurda!meu cabelo já é outro, é preciso muita paciência e dedicação mas vale a pena cada centavo investido e o meu cabelinho agradece.

    Um Super Abraço !

    Obs: Por que você não promove um “encontrinho” aqui em Recife para as cabeletes de plantão que nem as meninas do Rio? rsrs… fica a dica. Beijos.

      1. Olá Diana,

        Nossa, eu fui ao “Mundo do Cabeleireiro” e me lembrei de vc porque vi aquela linha Magique da Le Cliqué que vc falou sobre o acidificante, aí depois resolvi entrar no blog e quando vejo vc tinha me respondido,que coincidência! rsrsrs … é claro que um “encontrinho” daria super certo! Eu sou viciada em coisas de cabelo e como é bom saber que não estou sozinha no mundo! Seria maravilhoso conhecer outras meninas e poder trocar idéias, experiências, esclarecer dúvidas pessoalmente e até mesmo depois desenvolver uma amizade que nos acompanhe em todos os momentos cabelísticos da vida…rsrsrs. Eu moro em Recife tb, qualquer coisa a gente pode trocar telefone por e-mail.

        Um Super Abraço !

  29. Olá, Diana!
    Todo dia dou uma espiadinha no seu blog mais nunca comentei..
    Comprei alguns produtos profissionais por causa dos comentários que li aqui.
    Tenho sentido que meu cabelo ressurgiu como a fénix das cinzas kkk Comprei o rigen antigo e o real antigo, o absolut repair , o midollo (adoro) e acho que vc iria amar, já que temos os cabelos muito semelhantes e comprei pela internet a relaxima mas to esperando pq aqui na minha cidade nao encontro nada da matrix (Jaguaruna SC). Nao comprei shampoo e nem condicionador profissional. Será que é necessario? Comprei o shampoo sem sulfato da Eh! mas nao sei se e;e limpa bem e se posso usar normalmente com essas marcas.
    Obrigada pelo carinho que vc responde a todos!
    Ah, ja morei em Recife, no bairro de Boa Viagem e Boa Vista.. Saudades dai!!!

    1. Miriam,

      Nossa, qualquer dia compro uma fração dessa Midollo para testar. Fico feliz que o seu tratamento tenha dado certo.
      Sobre shampoo, indicaria dois: O Repair Rescue para usar nas reconstruções e o Delicate Care da Matrix para o dia a dia depois de usar o shampoo da Éh.

      BjO!

  30. Diana eu não pinto meu cabelo,mas faço relaxamento com tio e faço progressiva, gostaria de saber se eu posso usar o Ringen da alfaparf(embalagerm antiga)tanto para nutrição como também para recostrução? Bjos

  31. valew! estava numa dúvida cruel! tenho que dizer que sempre que tenho duvida tiro com resenhas e o seu blog é um dos que mas confio e levo em consideração. beijos!

  32. Oi Diana, boa tarde, me diga se ainda comprar nessa loja Feelunique, como vc faz para comprar ? Tempo de entrega, taxação, etc Preciso comprar Joico, tem outro lugar que recomenda ?

    1. Erika,

      Confesso que faz muuuito tempo que eu não me arrisco na feelunique, o dólar não permite. kkk
      Para comprar na feelunique tem que ter cartão internacional, nas vezes em que eu comprei a encomenda demorou um mês para chegar e em todas as vezes eu fui taxada.

      Bjo!

  33. Olá Diana boa tarde,eu posso usar a máscara de keratina da Ervas naturais e a desmaia fios da forever na etapa reconstrução,pois tenho cabelo com progressiva.

    1. Não conheço a da Ervas Naturais, mas a Desmaia Cabelo não em si uma reconstrução, embora até reconstrua um pouco. Se já tiver comprado use. Se não tiver comprando, tente Morte Súbita ou Tarja Preta, elas reconstroem MUITO mais e deixa o cabelo lindo também. Bjos!

Comenta, cabelete ;)