Fechar
Resenhas

Help das Leitoras: Resenha máscara Leite e Mel – Haskell

Help das Leitoras
Já faz um certo tempo que eu abri o espaço Help das Leitoras: Uma seção para que vocês que leem o Help deem as suas dicas que poderiam ser de lojas, compras que fizeram, resenhas de produtos e outras dicas gerais, Tudo, claro, relacionado ao universo capilar. Ninguém se manifestou e eu também não investi na idéia. Daí que conheci a Fefa, uma leitora assídua aqui do blog com quem troco muitas figurinhas. A gente faz um verdadeiro chat nos comentário e apesar nos nossos cabelo serem bem diferentes, nos identificamos com alguns produtos. Lancei o convite para ela participar dessa seção e ela prontamente aceitou. Então deixemos de blá blá blá e vamos a resenha que ela nos trouxe!
Olá Pessoas! 
Sou a Fernanda, leitora assídua do Help, mas na blogosfera atendo pela alcunha de Fefa (oi, prazer! rs).
A Diana me convidou para fazer uma resenha para a coluna Help das Leitoras, o que me deixou muito honrada, pois ela é uma de minhas gurus capilares, meio “Maga Gandalf “ dos cabelos, sabe? É impressionante como consigo aproveitar essas valiosas dicas dessa recifense! (obrigada, Di!).
Ok, terminado o momento “estou me empolgando e joguei confetes mesmo”, vamos às apresentações: meu cabelo tem os fios finos e muito volume. É ondulado e gosto de usá-lo bem maluco! rs. De química, somente a tintura, pelo menos até agora! =D Tenho a raiz oleosa e o restante do cabelo tende a ser seco (como na maioria dos ondulados), mas com a adesão ao cronograma capilar, posso dizer com muita alegria, que eles atualmente têm aceitado bem produtos com a proposta para cabelos normais (já posso dizer que sou normal em algo! rs).
Através do cronograma aprendi muita coisa e desvendei produtos que são aliados nessa luta. E uma descoberta feliz foi a máscara da Haskell Leite e Mel, que vou compartilhar hoje com vocês.
O que diz o fabricante: 
“O leite é composto pela caseína, uma proteína formadora de filme protetor e condicionante do cabelo, que unido à ação umectante do mel, hidrata e protege os fios. Além disso, o própolis é um anti-séptico e a pró-vitamina B5 fortalece o cabelo”. 
Composição: 
“Cetearyl alcohol, cetrimonium choride, phenoxyethanol (and) methylparaben (and) ethylparaben (and) propylparaben (and) butylparaben, citric acid, mel, propolis extract, glycoproteins, panthenol, glycerin, disodium EDTA, parfum, aqua (water)”.
A máscara tem a proposta de hidratação, brilho e manutenção de cabelos normais. Não possui silicone na fórmula, por isso pode ser usada na rotina no low/poo (inclusive peguei a dica em uma das infinitas listas que existem na blogosfera, quando procurava uma máscara hidratante sem silicone). Sua cor é branca e a consistência é bem leve, ao aplicar senti a consistência de um creme-gel. Senti que consegui enluvar bem os fios e na hora o cabelo absorveu bem o produto, tanto que consegui desembaraçar facilmente. O cabelo ficou bem macio durante a aplicação. Sabe quando você sente que no final, tudo vai dar certo? Então, foi essa a impressão que tive! A fragrância é um caso a parte, parece lavanda. No começo não gostei, mas no cabelo ficou suave, quase imperceptível, aceitei sem traumas, rs.
Usei de duas formas: na primeira vez, apliquei durante o banho, deixei cerca de 5 minutos e retirei o produto. O meu cabelo ficou bonito, mas precisei colocar um leave-in mais hidratante nas pontas. Na segunda vez, segui o tempo que o fabricante pede: pausei 15 minutos com touca de alumínio e o resultado, como era de se esperar (sou muito tolinha, né?) foi muito superior, cabelinhos bem macios (sabe, consistência fofinha?) e com brilho, adorei! Apesar do pH 3,5, achei necessário aplicar o condicionador em ambos os casos.
Recomendo muito essa máscara, principalmente se você precisa de uma hidratação leve, mas suficiente, ou na semana seguinte a de uma nutrição profunda, pois não deixará o seu cabelo pesado. Acredito que para cabelos com várias químicas, ressecados ou porosos, ela não seja suficiente. Uma dica seria usar após uma umectação com óleo vegetal (de abacate ou coco, por exemplo) caso você não tenha uma máscara para usar dessa maneira, pois como disse, vai ser difícil um resultado de cabelos pesados com o uso dela.
Não consegui maiores informações sobre a Haskell. O site indicado no produto parece travado, não entendi. Tudo que sei é que é uma empresa de Minas Gerais e que vem crescendo muito, vejo que várias pessoas gostam muito dos produtos. Onde comprei? Sou do Rio e achei essa máscara em uma lojinha de produtos de salão que fica no Saara (Rua Buenos Aires), o preço foi algo em torno de R$ 11,00.
Uma resenha que me ajudou a escolher a máscara foi a da Ellen, do blog Diários do Bombril, com base no resultado nos cabelos dela (que tem fios mais grossos) pude analisar como seria no meu cabelo (com fios mais finos) e acho que é isso que temos que fazer em todas as resenhas que lemos: adaptar a nossa realidade. Vale também a leitura para quem tem os cabelos crespos, vai ajudar muito!
Alguém já experimentou essa máscara gostou ou não gostou? Espero ter ajudado!
Beijos,
Fefa



Obrigada Fefa, adorei a resenha e gostei bastante da máscara! Volte sempre com suas dicas maravilhosas!
O mesmo convite que fiz a Fefa, faço a todas as minhas leitoras, participem, deixem suas dicas e vamos junto Por um Cabelo Bonito. Todos os Dias.
Bjo!
Tags HaskellHelp das LeitorasHidratação

14 Comentários

  1. Di, fiquei rindo aqui dos “chats” nos comentários, mas não é que é mesmo? aahahahahah

    Tomara que muitas meninas se empolguem, vamos movimentar minha gente! rs Com certeza voltarei “enchendo” mais por aqui! ahahha

    E que unha feia é essa? desculpe a nossa falha!

    Mais uma vez, obrigada Di! =D

    ps.: espero que a Amanda do “testando produtos cosméticos’ não puxe minha orelha, tenho que escrever uma resenha para a coluna da leitora de lá tbm. Me sinto “a jornalista” freelancer!!! ahahahahaha

    bjooooooooooooooooooooo

    1. Fefa,

      Resenha maravilhosa! E a unha está ótima.

      Então quer dizer que você está disputada agora? rsrsrs. Mas não poderia ser diferente, você disseca muito bem as propriedades dos produtos. Inclusive vou até voltar as origens e comentar mais dessas coisas em minhas resenhas. Tá vendo como aprendo com as leitoras?

      Bjo!

    2. aaaaaaaaah sua boba, a gente que aprende com vc!!! ahahaha

      Obrigada Di. Tá vendo? quem manda eu ser uma intrometida comentadeira!!! Fico só aqui tricotando!!! =D

      A gente se diverte, isso sim!!! bjoooo

  2. Fefa, sua fofa, hahaah to louca pra usar haskell mas é tanta coisa, que tenho que esperar agora, mas uma coisa que gosto na haskell é que eles informam o pH na embalagem. Fiquei curiosa com o produto de verdade e sua resenha foi muito boa!! Beijos

    1. Carol, “Fefa fofa” parece até trava língua! ahahaha

      Obrigada, um elogio vindo de vc me deixa dando pulinhos aqui!!! =D

      A gente tem tanta coisa que nem sabe mais como faz né? ahaha

  3. Nossa, muito boa a resenha!!! A máscara parece ser maravilhosa, e eu que tenho cabelos finos, porém com muita química, não sei não, acho que no meu caso ela não seria, assim, tão potente!!! Bjos Diana e Fefa!!!

Comenta, cabelete ;)