Fechar
Diversos

Lançamento: Shampoo Platinum Tutanat

Comentando Lançamentos
A Tutanat acabou de lançar um shampoo visando o público masculino: O Shampoo Platinum. A proposta é eliminar o amarelado dos cabelos grisalhos, então já dá para perceber que o foco são homens mais, digamos, maduros. Salvo exceções para quem tem fios brancos precocemente (eu sou um exemplo feminino disso).
O shampoo tem sensação mentolada, o que provavelmente vai agradar bastante os homens, principalmente porque o calor está chegando com tudo. O melhor é que loiras também podem usar, pois ele faz as vezes de desamarelador também, no entanto, já fiquei sabendo que a empresa vai lançar a linha Platinum para o público feminino em breve.
Achei bem interessante o produto e vocês?

Mais informações no site da Rishon.

Bjo!

Tags Lançamento

34 Comentários

  1. achei bem interessante! Eu nunca usei nada da marca tutanat, nem sei se encontro por aqui, mas tenho curiosidade!

    pq não fazem linhas específicas para outras cores de cabelo, como castanho, preto e vermelho, né? Para cabelos castanhos sei que a J. Frieda tem uma linha (que teno curiosidade de experimentar) e a natura tb tem uma…será que existem mais opções e eu não sei??

    1. Fefa,

      A Tutanat é daqui de PE, então encontro em tudo que é loja. rsrsrs. Também apoio a disseminação de shampoos específicos para cada cor e barato, é claro. Tenho um desejo de usar esse da J. Frieda, mas ele não é sulfate free…

      Bjo!

  2. Eu quero, eu quero! kkk
    Como agora você viu (eu jurava que tinha dito que tenho fios descoloridos), eu sou chegada nesses produtinhos desamareladores, apesar de preferir em máscara (keraton, te amo pra sempre – kert: faz um sem parafina???), e usar muita viloeta genciana (sei que rola um pânico, mas ela é maravilhosa, só meio problemática e difícil)…
    Mas animei, com você falando que vai haver linha feminina! Espero mesmo que o shampoo não seja muito “ressecativo” (absurdo as empresas criarem um shampoo feito pra descoloridas e que precisa ficar até vááários minutos nos fios, pra acinzentar bem, e não usarem fórmulas mais hidratantes e menos detergentes – se a gente precisar, a gente usa outro shampoo antes do desamarelador, oras)….
    Beijos, Di!

    1. Esther,

      Não sabia mesmo que você era loira. rsrsrs. Sobre VG sei de várias meninas que usam e não trocam por nada, mas é como você disse: tem que saber usar.
      Vejo muito as loiras reclamarem do ressecamento provocados por shampoos desamareladores e acho que você tem razão, não precisa ressecar, basta indicar uma pre lavagem com um shampoo normal antes.

      Bjo!

    2. vc não falou nada, tava escondendo a loira que existia por trás daquela anônimaaaaaaaaaaa a-ha!!! =D

      eu respondi como era meu cabelo lá no post da Ellen, mas agora vamos continuar por aqui pq estamos poluindo o ambiente lá!!! ahahaha

      Bjo

    3. Então, Fefa, sua BONITA, kkkkkkk (minha mãe, como a sua, também é absolutamente noveleira, e eu, como você, também não sou das mais afeitas a ver TV não, falta-me paciência… até pra jornal, eu sei, shame on me)
      Sério que você tem ondas largas nas pontas? Ai, eu sei que inveja é uma coisa horrível, mas agora estou sentindo! Eu absolutamente amo ondas largas! Mesmo quando usava muita escova, sempre modelava as pontas com ondas beem volumosas!
      Quero morrer com meninas possuidoras de ondas lindas que se tornam escravas de chapinha! Cabelo lindo pra mim tem a cara de capa da Revista Nova, sabe?!
      Claro que também amo lisos, cacheados e crespos, o que eu disse é só que muitas gurias com cabelos como os seus (que devem ser divinos – quero foto no perfil pra ontem!!!!!) parecem achar que eles não devem ter volume (e às vezes nem ondas)…
      Eita, que já começamos de novo a fazer caixa de comentários de sala de bate-papo (não é só você que desenterra coisas do tempo do êpa!)…
      E toma logo vergonha na cara e bota um foto sua no log in!
      Beijooooo
      PS: Espero que a Di não nos expulse, kkkkkk

    4. Menina, mas pior que hj eu acho o mesmo que vc: todos os cabelos são lindos e cada um combina com o estilo da cada pessoa. E agora me senti a linda, vou até tirar uma fotooooooo uauuuu ahahah – ainda mais vindo da dona desse cabelo brilhoso aí!

      Não me mate, mas durante muito tempo eu lutei contra a estrutura dele, fiz progressiva =X e odiei. Não estou condenando quem faz, pelo contrário, cada um sabe o que faz para ser feliz, mas esbudegou completamente meus fios e só hj, eu consegui tirar os resquícios dessa loucura. Eles estão mais curtos, por isso as ondas estão menos cheias, o marido reclama, gosta de meus momento Simba, o Leão…ahahaha – mas eu precisava acabar com a herança da progressiva. Ufa…confesso pra vc que é loucura mesmo não aceitar o seu estilo. Mas sabe que aqui eu tenho visto muito mais meninas com seus crespos, super volumes, orgulhosas pelas ruas? Viva a liberdade!!! rs

      A Di me disse que gosta da bagunça, então é festa e travesseirada pra todo ladoooooooooo, segura os cabelos! rs

      Bjoooooooo Esther, sua bo-ni-ta. =D

    5. kkkkkkk

      Nossa, até vc Di está aliada com a Esther? rs

      Eu vou tirar, juro, caprichar muito para o cabelo aparecer bastante, isso que importa né? Devo, não nego!!! Não passa desse mês! =D

    6. Não sei porque imagino a Fefa com o cabelo bem bagunçadinho e na altura dos ombros. rsrsrs
      Meninas, eu faço EP, não sei o que seria da minha vida sem, porque o meu cabelo é bem difícil e depois de vários CQ eu não quero mais saber de alisamento. Diferentemente do que as pessoas pensam, depois da EP o trabalho é reforçado, isso se quiser que o cabelo fique saudável, pontas decentes e etc. Acho que estou indo bem, rsrsrs.

      Bjo!

    7. kkk, domingo rolando e a gente aqui no Help de papo, hihihi! Adooooro!
      Tambem não condeno que faz progressiva em fios ondulados, mas tenho medo, desde que uma colega de faculdade minha fez (isso foi há uns 3 ou 4 anos, mas ainda tenho trauma) e as pontas (nas quais ela possuia lindas ondas) viraram uma vassoura! juro! Sabe aquele fio alisado em que a ponta perde aquele movimento bonito??? Todo mundo reclamou pra ela (sim, o cabelo era dela pra fazer o que quisesse, a gente dá mesmo pitaco, rs)…
      Acho lindo cabelo crespo! pronto falei! Acho que poucos cabelos encarapinhados ficam realmente bonitos lisos (normalmente porque teria que retocar a raiz mensalmente – no caso só sair de casa de raiz pranchada, já que não tem como retocar sempre pra não ficar careca), mas quem sou eu pra falar algo, que até meados do ano passado eu só andava por aí de escova, rs…
      Mas sim, você tem mais é que se sentir linda mesmo! Você disse que usa tintura castanha, né?! Qual a altura, mais claro ou mais pro escuro???? (te imagino tipo a Carol – do Química dos Cabelos – que sempre está aqui pelos comentários, rs… Curiosidade total! Tira logo uma foto pra nós!
      Ahh, logo vou pôr uma foto com o meu cabelo enrolado pra você ver!!!!
      Beijos Fefa, e beijo Di (agora que sei que tá liberado vou abusar, hihi)

    8. Vixe a gente tricota no help no domingo, AMO! rs

      O cabelo da Carol é lindo, mas em um ponto mais ondulado que o meu sabe? Para o meu ficar daquele jeito, só com meus finalizadores amados. =D

      Das duas quem acertou foi a Di (vc colocou câmeras aqui em casa Di? confessa!!! ahahahah) – na verdade ele está um pouco abaixo do ombro, na frente em degradée (ui, coisa refrescante) e eles são bagunçadinhos mesmo, bem beach girl amarelada! ahahahaha

      Até tenho um fato pitoresco: por usá-los sempre assim e a minha mãe viver repetindo que eu só ando com cabelo bagunçadão, qdo ainda namorava o marido, resolvi caprichar: fiz aquela escova bonita, com ondas, nas pontas, mas toda arrumadinha, demorei HORAS. Qdo ele veio me buscar fez aquele olhar e eu perguntei, gostou? e ele respondeu que sim, mas que me achava mais linda com o cabelo do jeitão ondulado/bagunçadinho. Personalidade né? quase taquei ele na bica do banheiro!!! ahahahaha – preciso nem dizer que nunca mais me preocupei, sorte grande né?

      Di, eu acho que o lisão combina muito com vc, sério. Fica lindo e vc é muito disciplinada. Já o meu estilo de ser, até de falar, não combina com um liso. Nem combinaria com “ser loira”, pq ser loira é algo que vem da alma, já dizia a Marylin…rs.

      Estherlita, meu cabelo é castanho, mais fechado tipo a cor do da Carol mesmo (nisso vc acertou). Eu adoro qdo a tintura vai clareando e vai ficando marrom em algumas mechas _loucura define_ ahahaha

      E eu exijo as ondas do seu cabelo já!!! (até parece que toh podendo exigir alguma coisa aqui, a devedora do SPC do Help!!) ahahaha

      Caramba, escrevi muitoooooooooooo!!!

      Di, adoro isso aqui e agora com a Esther, somos o trio ternura da fofoca!!! ahahahahah

      ps.: Esther, eu amo o seu nome, vc já nasceu ESTRELA, muito chique de doer!!! =D

    9. Fefa,

      Eu meio que trapaceei, pois a gente já conversou sobre nossos cabelos. kkk!
      Sério que eu combino com o liso? Ah, mas não quero algo chapado não. Como eu sempre tive cabelo volumoso (jubonaaaa), tenho medo de ousar muito e acabo mais comportada. A verdade é que a EP não deixa o cabelo ficar mais volumoso, tudo cai, mas nada que os finalizadores não ajudem rsrsrs.
      Me lembrei no marido da minha irmã com o teu relato. Ela tem o cabelo com cachos lindos e um dia resolveu fazer chapinha. Como ela tem um cabelão, ficou parecendo com a Isis Valverde. Aquele cabelo longo e liso, mas daí o marido dela disse que preferia o cabelo antes. kkkk! Mas quem disse que ela ligou?
      Meninas, tadinhos, os homens pensam que influenciam nosso cabelo, mas não tem nada haver. kkkk!

    10. Mas não é? esses homens. Tbm não entendo pq eles só gostam de cabelo grande, deve ser pq é na gente!! ahahaa se bem que meu marido quer deixar o cabelo crescer de novo (ele usou cabelo grande, eu pessoalmente, como menina rock n’ roll que sou, adoro! aha) e eu fico humilhada pq o dele é mais bonito que o meu, acredita? *raiva* ahaha – eu faço hidratações e nutrições no cabelo dele, mesmo curto, ele se amarra! Só R ele não precisa ainda, pq não faz química e o cabelo está respondendo bem as N e H. Minha cobaia caseira.
      Só tá dificil ensiná-lo a pintar o meu cabelo, ele tem medo. =D
      Aaaaa Di, agora lembrei que já conversamos sim sobre nossos cabelos!!! ahah
      Sua irmã é das minhas! rs.
      Eu acho sim que esse cabelo combina com vc, mas acho legal qdo vc dá um efeito nele. Na foto principal, vejo ele liso, mas não tá chapado colado na cabeça, ele tem movimento. Deve ser pq vc tem muito cabelo (vc disse que ele é volumoso ao natural) então acaba compensando, fica com peso e movimento. Eu gosto!!! =D

      A cor do da Esther eu acho LINDA de morrer três vezes! rs. Mas não combina, definitivamente comigo, eu não saberia ser loira!!! rs – mas td pode mudar ne? até Xuxa ficou morena, né? ahahaha Bjoooooooo

    11. kkkk, morrendo de rir com os relatos/depoimentos de vocês!
      Que lindo, muito sonho de consumo cabelo com ondas de praia (vejo meninas usando até spray de água com sal pra ver se as pontas dão esse efeito, além de correrem atrás de mil sprays prontos pra isso, e você, sortuda, o tem assim ao natural)!!!
      Ahh, acho lindo cabelo na altura dos ombros, uma vez cortei mais de um palmo de cabelo pra ficar pouco abaixo dos ombros, mas depois achei que não combinava comigo… Então voltei pro cabelo comprido (niso não posso reclamar, mesmo sendo uma coisa que muitas meninas com cachos reclamam, meu cabelo cresce ok, sem encolher muito depois que cacheia).
      Acho que degradee suuuuper valoriza lisos/ondulados! Ainda mais quando usa bagunçado (acho que eu te disse que também sou muy chegada no volumão, né?!)!!!!
      Pelo menos eu acertei na cor, kkkkk! Também acho bonito quando o cabelo faz uns reflexos (mas eu sou café com leite, já que tenho luzes, então lógico que amo reflexos, hihihi), acho que dá profundidade ao tom…
      Também acho que a Di fica linda com fios lisos, deu uma moldura bonita no rosto dela (fora que o cabelo é muito bem tratado, né?!)!!!
      E concordo com você, Di, os homens só acham que a gente realmente se importa com o que eles querem do nosso cabelo!!! (a gente pode até fazer a vontade deles vez ou outra, mas normalmente vence a nossa vontade, mesmo, rs….).
      Ai, ai, que delícia ficar aqui falando de cabelo com vocês!

  3. Eu postei duplicado sem querer, Di, desculpa!
    kkk, Não acredito que você está aqui também, Di??? Atualizando loucamente os comentários?! Adoooro!

    Fefa, sobre o cheiro da Pós-Progressiva da Bio extraus, acredita que amei? Eu disse que detestava assim que abria o pote, né?! Então, fui passar na minha sobrinha (tem 3 anos, e ondas liiinnndasssss) e depois de uns minutos senti o cheiro e me apaixonei! Você tem razão, o cheiro nos fios fica maravilhoso! Achei que era perfume, antes de lembrar que era o leave in (não me entenda mal, ainda detesto o cheiro assim que abro o frasco – acho horrivelmente forte – mas depois de uns minutos acontece a mágica)… Você tinha razão (ou a loucura q que você se referia é contagiosa, rs)!!!! Sério que você também não tem FACE??? Ah, então toca aê! Também nunca criei um, hihihihi… Somos duas excluidas digital, confere?! rs….
    Beijos!

    1. Esher, já exclui o duplicado. Pois é, estou por aqui moderando. kkk Dia de sábado e domingo eu fico o tempo todo por aqui. rsrs

      Ai meninas, eu sou alien que adorei o cheiro de chá da linha Pós Progressiva. Minha mãe não gostou, disse que não era cheiroso. Eu até agora só usei o shampoo, mas em breve a máscara entra na roda das resenhas. Queria ter 30 cabeças pra testar tudo que quero. kkk! Mas é melhor assim senão não há bolso que aguente. rsrsrs
      E Dona Fefa e dona Esther, já deveriam estar no face, viu. affz.

      Bjo!

    2. Confere –> Toca aqui excluida digital o/ ahahahah
      Tenho medo de ser a anti-social da rede social, entende?

      Não te disse que o cheiro era bom? to te falando…muito delicado, eu amei. Cheiro estranho é do xampu dia-dia da acquaflora, confia em mim, o xampu é ótimo, hidratante para uso diário e blá blá blá, mas tem cheiro de desodorante barato de farmácia. Socorro. Sorte que esse não fica no cabelo.

      Di fica só moderando as nossas doideiras. ahahaha

      E Di, eu sei que tenho que ter o face…mas a fadiga, onde coloco Di??? senti a Di olhando pra gente sério Esther…será que teremos que fazer um face??? pode ser só pra papo furado de cabelo? OMG. ahahahah

  4. Entao, di, o povo briga muito comigo por isso, uma galera já se ofereceu pra me fazer um face, pra ver se tomo coragem, rs…
    Então, na hora que abro o pote (tenho a máscara e o leave in) detesto o cheiro, mas percebi (depois de cheirar no cabelo da sobrinha) que o cheiro que fica no cabelo é delícinha!
    Sério que está sempre por aqui no findi? Eba! Porque eu sempre passo pra olhar, então agora já sei que posso dar um alô, rs…
    Sobre a sua EP, Di, o efeito é lindo, mas acho que tem que saber trabalhar as pontas, porque se não fica meio estranho (pelo menos eu acho estranho aquelas pontas mega lisas e sem nem uma curvinha no fim). Mas é o que eu digo, quando eu escovava, também fazia como você: dava uma modelada nas pontas (vi que você faz coque, pra dar uma ondulada) (eu virava com a escova e o secador, desde a metade do cabelo, pra ondular e “armar”, rs…)

    1. Esther,

      No face rola tanta coisa, principalmente no Grupo Cronograma Capilar, que eu tenho certeza que você a Fefa iriam gostar. Mas a gente só deve fazer o que gostamos, não é?

      Sobre a EP, realmente é sofrido. Já fiz várias que deixaram meu cabelos horríveis, mas chegou uma nova safra de EP que danifica menos. Infelizmente as pontas sempre sofrem, mas houve também uma proliferação de produtos destinados a tratar as pontas que vem ajudado bastante. Desde que eu voltei a EP, eu comecei a odiar a chapinha e só uso o coque agora, acho que fica melhor, com volume e talz. Apesar de tudo, estou numa das minhas melhores fases capilares, consegui acertar minha rotina, mas se tem algo em que eu concordo é que se puder dizer não a EP é melhor, pois o cuidado é constante e nem todo mundo tem paciência.

      Bjo!

    2. Então, fala-se muito sobre o grupo do Cronograma, mas ainda não tive paciência pra “investir” no Face, hihihihi…
      Não falo mal de EP não, como procedimento, porque pra quem descolore o cabelo quase todo como eu, falar mal de dano pouco é bobagem, rs… Mas que tem que ter paciência, isso tem! E tem que “pegar o jeito” mesmo com as pontas” (Vejo muita cabeleireira dizendo que “puxa o produto pras pontas” só mais no fim do tempo de pausa, e ainda dão uma modelada nas pontas ainda com o produto da EP/alisamento pra as pontas dos fios não ficarem com “efeito lápis”/espigados). É chatinho mesmo de acertar, né?! Mas acho que uma EP bem feita tem resultado lindo mesmo! E acho o efeito da sua muito bonito mesmo! (acho muito mais boito o efeito de EP do que das famosas “químicas limpas” – já que vai saindo por igual e não deixa a raiz crescida tãããão aparente).
      Só falo mal memso é da falta de bom senso que alguns tem com essas escovas (e aí dá mais pano pra manga ainda, já que muito “profissional” esconde o ativo utilizado, batiza produto e por aí vai)….
      Mas é o mesmo caso das luzes: a vida da pessoa passa a girar em torno do cabelo (já disse o Miguel de Biaso num post maravilhoso dele, que tem que cuidar todo dia, toda lavada, na maneira que prende e tudo mais)…

    3. menina, tenho a mesma preguiça de ter um face…embora eu concorde com a Di: a gente ia gostar, somos umas faladeiras!!! ahahahah

      é…a EP é uma questão de vocação, tem que se dedicar!!!

    4. é, o jeito é todo final de semana ficar aqui agitando com a Di né?

      Foi bom saber mesmo pq domingo de manhã é certo eu ficar de bobeira na internet. Di, me aguarde!!! ahahahahahahha

      Nesse feriado vou viajar – que meus cabelos sobrevivam a praia, será? e no outro fui escalada pelo marido para ver Os Mercenários, tudo culpa do Arnold e do Chuck Norris…mas eu adoro o Arnold exterminador. ahaha – E o que é aquela cara amassada do Stallone? Deve ter sido de tanto apanhar de Rock Balboa…ops, desculpe o momento extra capilar. ahahahha bjo

Comenta, cabelete ;)