Fechar
Resenhas

Resenha: Healing Oil Treatment – Macadamia Natural Oil

macadamia healing oil treatment
Já dei uma previa no último vídeo que eu fiz sobre o que eu acho desse óleo da linha Macadâmia Natural Oil. Tudo começou quando eu testei a linha Macadâmia Oil Premium da Inoar e gostei bastante dos produtos. Fiquei muito curiosa para testar a fonte de inspiração da Inoar e quando vi para vender na Nikkey esse óleo em 10ml eu não tive dúvida: comprei! Inclusive eu comprei um sachê da máscara também junto, em breve falo dela! Gostei muito dessa atitude da empresa de vender pequenas quantidades, isso é confiar no potencial, afinal, o consumidor pode testar antes de se jogar em opções maiores.
Descrição do Produto
Óleo de tratamento reparador indicado para cabelos de todos os tipos, especialmente os secos e danificados. Proporciona nutrição e suavidade duradoura enquanto controla os cabelos e deixa-os livres do embaraço e do frizz.
Com absorção instantânea, não deixa o cabelo pesado ou oleoso. Aumenta a durabilidade da coloração, reduzindo o desbotamento prematuro da cor. Possuí proteção UV natural e reduz incrivelmente o tempo de secagem em 40 a 50%.

 

Composição
Dimethicone, Cyclomethicone, Tocopheryl Acetate, Macadamia Ternifolia Seed Oil, Argania Spinosa Kernel Oil, Parfum/Fragrance, Benzyl Salicylate, Hexyl Cinnamal, Butylphenyl Methylpropional, Coumarin, Linalool, Limonene.
A textura do óleo é consistente, mas não é aquela coisa grossa. Tem um cheiro bem leve e gostoso, me lembra óleo corporal de amêndoas. Ele espalha muito bem nas mãos e assim que aplicado no cabelo ele doa maciez aos fios, mas nada absurdo nesse quesito. Na hora em que aplico, o cabelo já ganha disciplina, mas sem ficar pesado. Aliás, a promessa dele de combater o frizz e deixar o cabelo livre de desembaraço é totalmente cumprida. Vale ressaltar que o meu cabelo não aceita muito bem óleos, pois a maioria tende a pesar ou deixar um aspecto estranho, mas com esse isso não ocorreu, pois o efeito é bem natural, pois o produto é absorvido pelos fios.
A impressão que eu tenho é de um leve encorpamento dos fios, e o cabelo fica com cara de phyno. Quem não gosta disso?  Logicamente, se exagerar na quantidade o cabelo pode chegar a pesar, no entanto, mesmo usando em dias seguidos não senti o meu cabelo pesar ou ficar com aparência de sujo, duas coisas que mais temo em óleos.
Esse óleo e o da Inoar ficam disputando o posto de “o melhor” para mim.

Vai levar potência máxima do secador, porque é bom mesmo!! Tem nem o que comentar.

Vi que na Feelunique  a versão de 30ml está em promoção! Confere aqui.

Bjo!

Tags Finalizadoresóleo

13 Comentários

  1. Estou tão feliz que as marcas estejam investindo em óleos de tratamento! Ainda mais assim: multifunções!
    Pessoalmente, eu não compro se tiver silicone, mas é pessoal. Acho muito bom ver que o consumidor final tem, atualmente, várias opções.
    Muito boa a proposta de finalizadores que tratam os fios!
    E amo comparações, Di!
    Bjo
    Esther Mara

  2. Oi Diii!

    Pois é, meu cabelo é um problema com finalização em óleo…eu tenho versões do de argan (inclusive o inoar) e sempre passo com medo! Já pensei várias vezes em comprar o de macadâmia e vc falando que é leve, me deixa interessada! rs – vou ver se aproveito essa promo da fee, estou só esperando o cartão virar para a última comprinha do ano (não gosto de comprar perto do final do ano por causa do nosso correio amado e eficiente argh!!!), quem sabe incluo esse vidrinho!

    Eu acho perfeita a ideia de sachês das máscaras, uma iniciativa bem legal. As marcas deveriam investir mais nisso!!!

    Bjs enormes!

    1. Fefa,

      Esse óleo é muito diferente dos outros, realmente penetra nos fios e não cria um efeito cumulativo, pelo menos não usando uma quantidade razoável.
      Menina, bem lembrado sobre compras internacionais: é bom comprar agora porque perto do fim do ano o bicho pega.
      Quanto a sachês, ah se o Moroccanoil também tivesse essa iniciativa. Todo mundo iria ser feliz. kkk

      Bjo!

    2. Sim Di, temos que comprar até no máximo outubro, estourado. Depois, é arriscado. E só volto a comprar depois do carnaval. Infelizmente é assim que temos que viver!!!

      Sabe o lanza beach? me acertei com ele e estou amando. Fiz como vc disse: apliquei nos cabelos limpos e já praticamente secos, fiz um coque (ainda borrifei um pouquinho no coque) e quando soltei, amei o resultado. Só que no meu cabelo não dura tanto, no dia seguinte a cinderela virou abóbora. Mas estou usando direto e é bom, adorei o cheirinho meio praia! ahahaha – E com vc, acertou com ele?

    3. Fefa,

      Estou me acertando com Beach Spray também. Mas senti o mesmo efeito que você: Só dura no dia. Aí ficamos com a abobora na cabeça. kkkkkkkk! Eu prefiro usar um dia antes de lavar.
      Acho que foi uma oportunidade única comprar ele, estava vendo que até na feel ele é carinho!

      Bjo!

    4. Valeu mesmo Di, eu tb bisbilhotei por lá e pensei: uau. rs

      Eu estou renovando estoque pq pretendo comprar produtinhos só ano que vem (será?rs) e o cartão virando, tem coisinhas na fell e na bb que virão para casa. Mas só duas caixinhas. Estou pensando em comprar o leave in da catwalk para minhas ondas! rs. Estou usando um spray da paul mithchel e o cabelo brilha horrores! rs. Mas vejo que da matrix, ainda vale comprar por aqui, que tem o tamanho big das máscaras. Tentação comprar a smooth azul para nutrição, todo mundo fala tão bem dela (a Lelê classificou como uma das favoritas, isso pesa! rs), e tem manteiga de karité que eu amo! como lidar? ahahaha

    1. Carol,

      Não acho nada parecidos nas duas linhas quanto a ação, digamos assim, embora o óleo da Inoar tenha um efeito muito parecido com o da Macadamia Natural Oil.
      Já as máscaras são totalmente diferentes.

      Bjo!

  3. oi Diana, eu comprei o meu muuito baratinho na beleza na web,17,00 o de 30ml, comprei logo 4 frascos pra aproveitar o preço(pena que agora voltou pra 70,00, preço normal)…hahahah é bom mesmo, melhor que o Kerastase Choma riche, ow coisa cara que meu cabelo não curtiu mas vou ter que usar né..bjim, adoro seu blog.

  4. Oi Diana! Fiz que nem a colega de cima e aproveitei a promoção no Beleza na Web! Adorei esse óleo, pra mim o melhor resultado foi passar no cabelo úmido e secar, ficou ótimo e realmente acho que diminuiu o tempo de secagem! Ja estou pensando em como vai ser quando ele acabar, achei tão caro 🙁 ….

Comenta, cabelete ;)