Fechar
Resenhas

Resenha: Kit Home Care Bio Plasty – Nectar Professional

bio-plasty-nectar
Já faz um tempo que recebi os produtos da Néctar e comecei a testar, mas só agora virão as resenhas, pois gosto de testar tudo direitinho tanto em mim quanto nas minhas cobaias e acreditem: É pouco cabelo para tantos produtos na fila!
O kit Home Care Bio Plasty foi desenvolvido para tratar cabelos quimicamente tratados e é composto por shampoo e Máscara.
Os ativos principais são:
Plytolan: Um composto 100% vegetal que confere emoliência, toque acetinado (macio) e hidratação.
Candelila: Cera com alto poder de umectação e formadora de filme (impede perda de água dos fios)
Creatina: Promove brilho, condicionamento e resistência.
Shampoo
É perolado e tem a coloração azul com fundo lilás. Tem cheiro de melão bem ativo, coisa que estranhei na primeira vez que usei, mas nada que incomode. Tem médio poder de limpeza, por isso indico que seja usado um shampoo de limpeza antes do seu uso. Deve ser pausado no cabelo por 5 minutos, o que eu não acho muito cômodo, pois tenho uma rotina apertada e quanto mais rápido um produto agir melhor.

Composição

Resultado: Esse shampoo é muito hidratante, não resseca em nada os fios. Mesmo esperando os 5 minutos. Confesso que só pausei por 5 minutos uma vez, e nas demais lavagens usei normalmente. Não vi alteração no resultado final, então, fica a dica que no dia da pressa você pode usar rapidinho também.

Máscara

É bastante concentrada e a coloração é tipo um lilás acizentado. Tem a mesma fragrância do shampoo, de melão (as vezes meu nariz cisma que é de doce de banana). Espalha bem nos fios e já vai deixando o cabelo macio. A pausa é de 10 minutos, ou seja, o banho tem que ser demorado! Mais uma vez eu testei pausando por uns 3-4 minutos e o resultado foi o mesmo, então dá para usar de boa.

Composição

Resultado: Na hora do enxágue o cabelo fica muito macio. Depois de seco, o cabelo fica com muito brilho, encorpado e solto. Muito bom!

Considerações Gerais sobre a Linha

Fiquei muito satisfeita com o resultado, pois realmente trata os cabelos. Doa muita maciez, emoliência e corpo aos fios. Sabe aquele toque gostoso? Essa linha proporciona. O resultado percebido é de Nutrição, como já era de se esperar ao ler os ativos principais dos produtos.
Mas tem um porém que eu não posso deixar passar: a presença de Óleo Mineral, Petrolato e Parafina na máscara. Já disse várias vezes aqui que Petroquímicos tendem a deixar o meu cabelo muito pesado (e na máscara tem logo três!). Para quem não liga para essas coisas, basta apenas desfrutar de uma ótima nutrição.

Tiro um secador por causa dos petroquímicos! #mimimi

Então, gostaram desse kit?

Bjo!

Tags néctarNutrição

20 Comentários

  1. aaaah petroquímicos é um saco!!! Eu tbm não acho o efeito legal…a máscara da aquatress possui o maldito (pelo menos um só) e isso desanima…

    Mas a parte boa: cheiro de melão? aaah Di, eu adoro. E se fosse de doce de banana seria melhor ainda, td que tem cheiro de banana e vanilla me agradam muito!!! rs

    Eu toh aqui cheia de xampu, só compro qdo esses acabarem!!! =D

    bjs

  2. Parece bom pra fazer escova depois, pena que não tem defrizante na linha. Não sei quanto a potência, mas pela fórmula… Sei que a creatina tem muita afinidade com a queratina do cabelo, só que a molécula dela é menor, então ela entra com mais facilidade no fio.
    Mas 5 min pra o shampoo e 10 pra máscara é muito tempo mesmo, a única marca que compro que leva mais tempo que 5 min para agir são as da Le Clique, 15 min já é parte do tempo de uma escova… =\

  3. Oi Di! Eu ainda não usei essa linha não, mas tbm tava achando que era nutrição mesmo! Adorei o cheirinho menina, aliás eu gostei de todos os cheiros da nectar hahaha.
    Sobre a pausa do shampoo, a linha summer beach tbm pede pra pausar e notei que ele deixa o couro cabeludo fresquinho com o tempo de pausa, essa linha tbm é assim???
    Beijos

  4. Anunciar cera candelila como ativo (bem à la Absolut Repair) é fácil, o difícil deve ser o ativo penetrar no cortex, com tanto petrolato para encapar as cutículas. (#chatiada)
    Mas acho importante a iniciativa das marcas de colocarem ativos reconstrutores nas linhas para fios quimicamente processados (seja por alisamentos, colorações, etc), já que seguir cronograma capilar é exceção, e não regra entre a grande massa de consumidoras…

    1. Esther.

      Sabe que lembrei muito da Absolut ao ler que tinha essa cera? rsrsrs. Realmente nem todo mundo faz crono, então essa linha cai muito bem, principalmente para quem faz alisamento. Pena que tem muito petrolato.

      Bjo!

  5. Adorei a embalagem da máscara acho que evita a contaminação, mesmo usando colher ou espatúla acho o risco maior com aquelas que são em embalagens tradicionais. Também achei um pecado a máscara têr estes três componentes juntos, mas têm que testar para vêr como os fios se comportam. Abraços

    Andrea Loreto

  6. Você falou ai sobre petrolatos, se o produto tiver um só, eu nem me preocupo não, agora quando tem mais de um, complica, meu cabelo pesa horroressss.
    E se for sem enxague, eu corrro!

Comenta, cabelete ;)